Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [NOOB] Monark Barra Circular Cromada, bom negócio?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[NOOB] Monark Barra Circular Cromada, bom negócio?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
v3n7ur4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar v3n7ur4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [NOOB] Monark Barra Circular Cromada, bom negócio?
    Postado: 03 Out 2016 as 02:00
Olá foristas! Sou novo por aqui, estou pensando em adquirir uma bicicleta para passeio e fazer compras do dia-a-dia no mercado. Quando adolescente não andei muito de bicicleta, um ano ou dois com uma BMX, depois virei skatista e quando me mudei para "cidade grande" segui meu caminho com moto. Após alguns anos andando de moto, veio para Porto Alegre as bikes compartilhadas, fazia mais de dez anos que não andava de bicicletas, mas acabei experimentando e me surpreendi que os anos com moto fizeram eu andar muito melhor de bicicleta do que quando era guri, kkkkk. Gostei da experiência e mantive o hábito de utilizar as bikes compartilhadas para lazer nos fins de semana.
Recentemente saí da região central de PoA e fora dela não se tem acesso às bikes compartilhadas.
Meu nível de conhecimento com bicicleta é próximo ao 0, mas não tenho interesse em usar elas como meio de transporte principal, fazer trilhas ou treino de velocidade. Por isso não tenho interesse em gastar muito, pelo menos não num primeiro momento. Sempre achei muito bonita o estilo das bikes antigas do Brasil, apesar do preconceito de muitos, sempre achei muito charmosa a famosa "bicicleta de pedreiro", a Monark Barra Circular. Imaginei que para o uso pretendido e pela limitação de preço, provavelmente seria a minha melhor escolha.
Procurando na região achei uma bicicleta usada aparentemente em bom estado de conservação, com vários acessórios e detalhes, apesar de não saber o ano da fabricação. Gostaria de saber quais detalhes devo saber e procurar na bicicleta para analisar se é um bom negócio ou não.

Seguem as fotos abaixo:








Obrigado pela atenção!
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 03:19
Primeiramente, seja bem-vindo ao nosso querido "caninho da ferrugem"! Wink
 
Dito isso... FUJA DESTA "CADEIRA ELÉTRICA" IGUAL O DIABO FOGE DA CRUZ!!!
 
Explico; isso aí é uma bike moderna que "LEMBRA" (bem de longe) uma Monark Barra Circular!
Apesar da aparência "honesta"... não tem um parafuso que presta nisso ai! Ela não passa de uma bike "de supermercado" que alguém deu uma maquiada afim de dar um ar "vintage" nela e vender pra algum desavisado como "clássica"!
Como vejo essas bicicletas todos os dias... já te falo... dura 2 meses antes de tu começas a ter que trocar peças nela!
A dica (FORTE) é você não ter pressa e procurar outra coisa! Pode perguntar aqui quantas vezes quiser, que o pessoal gosta de ajudar!
Abraxxx... e boa sorte!
 
Beer Handshake
 
 
os: Já ia esquecendo... e o malandrinho ainda teve a "coragem" de colar um adesivo da Monark nela!!! KKKKKKKKKK


Editado por Black Knight - 03 Out 2016 as 03:29
Voltar ao Topo
v3n7ur4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar v3n7ur4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 05:04
Nossa, jurei que era uma Monark Barra Circular com acessórios, kkkk
Qual foi a característica da bicicleta que "entregou"?
Estou com uma foto de uma Monark do lado e não consigo ver a diferença, tô vendo que vou ser fácil de ser enganado, kkkk
Voltar ao Topo
Felipe MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2016
Piracicaba-SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 10:47
amigo vai nela sim, da uma olhada nas soldas para ver se estão trincadas ou não, mas possivelmente não, e de uma olhada na corrente para ver se não esta enferrujada, se estiver tb uns 50 vc pega uma corrente nova, mas posso garantir que a bike vale no máximo uns 250, mas pode oferecer uns 150.
para o seu fim não ligue para nada não, qualquer bike serve, blz.
Voltar ao Topo
bonamezza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bonamezza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 11:37
Fique com o conselho do Black Knight.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 11:55
Originalmente postado por v3n7ur4 v3n7ur4 escreveu:

Nossa, jurei que era uma Monark Barra Circular com acessórios, kkkk
Qual foi a característica da bicicleta que "entregou"?
Estou com uma foto de uma Monark do lado e não consigo ver a diferença, tô vendo que vou ser fácil de ser enganado, kkkk

Chain Stay e Seat Stay entregaram essa falsificação barata. 

Em todo caso se voce for usar essa bike somente para buscar legumes e frutas na feira, colocando uma caixa de madeira atrás, tudo bem.

Em bom estado vale uns 200 reais no máximo.




Editado por Yang - 03 Out 2016 as 11:55
Voltar ao Topo
Dom Amamias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dom Amamias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 22:04
Um ponto apenas.

O engate da roda traseiro está completamente errado. Nesta da foto existe uma peça de engate soldada na ponta de dois tubos que saem um próximo do selim e outro de junto dos pedais. Na barra circular verdadeira existe apenas um único tubo que saem destes locais mencionados e faz uma curva no local onde é soldado a peça de engate da roda.

Boa sorte e muitas pedaladas!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X