Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudando para garfo rigido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudando para garfo rigido

 Responder Página  <1 23456 20>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 19:53
Rapaz é esse aqui
http://www.bikepower.com.br/garfo-mosso-aro-29.html na descrição diz que é da mode , agora fudeu...kkkkkkkkk.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 19:56
Eu sei qual é :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736609693-garfo-rigido-aro-29-aluminio-_JM

é este
PArece sim ser muito robusto,ate mais que o FIB
Poderia medir qto tem de canelas?Como disse,esta Azonic tem 28mm lateralmente.Nao é a circunferencia,é o raio,assim como se mede canelas de suspa.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 20:01
Eu tentei "medir" qual a espessura do aluminio deste,em primeiro momento parece ser um pouquinho mais grossa q o do FIB.
MAs como eudisse,precisaria serrar em varios pontos,e medir com paquimetro
Ai eu teria q ser rico pra abrir mao dos 2 garfos.
Seria mais barato eu ir ate a fabrica dele
Alias,olha como estes montadores nos deixao na mao

E sim,Yang,eu concordo com vc,tem um descasso imbecil por parte dos montadores,nen um video no Tube os caras fazem
Um video ou um site mais carpichado,q qualquer moleque de 15 anos faria,com infos,fotos,enfim

Nao sei se nao querem se comprometer,mas olha o site da Mosso,nao tem nada,fora uma foto,e vendem pra caramba.
Nao culpo os vendedores do ML,se ver o que pedi ao rapaz de Sao Bernardo,na educaçao ele respondeu qe nao podeir amontar em uma bike e tirar foto
Ja um de SP,do FIB 480mm,seguiu meu conselho,pos os 3 lado a lado,e fez a medida.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 20:15
Tem 30mm , assim que o cel carregar eu posto umas fotos.
A parte de cima dele parece identica a esse azonic , ate o pino ali no crown e a base que da impressão ser uma placa so o boss e a gancheira uma solda direto , a diferenca mais ele nao afina la embaixo.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 20:58
   
Na parte onde esse pino atravessa a espiga de aco tem 2 pingos de solda.


Pneu 1.95

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 21:55
Nao pense em tirar este pino,ele mantem(ou reforça) a junçao do aço com o aluminio.Ruin é qdo vc precisa tirar a aranha do garfo,so sai pelo lado que entrou,nao bata ela muito fundo pois ela nao passa por baixo...
E sim,todos os 3 tem a coroa,onde vai o rolamente,bem similar.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 21:56
Sim,ele tem as canelas mais grossas q o Azonic.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 22:05
To ligado que nao pode tirar o pino , mais mencionei pra vc ver se o azonic tem os pingos de solda por dentro da espiga soldando ela no pino.
E tbm por que no caso do monaco me lembro de um relato la no topico de garfo onde esse pino se soltou e o kra ficou achando que era folga da direção , mais tbm não sei se 2 pingos de solda aguentam um tranco de buraco , mais é melhor que nenhum.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 12:49
muito informativo o tópico, parabéns pessoal!

pessoalmente, continuo com a opinião de que se for montar uma queixo duro novamente vou usar um bom quadro 26 com garfo mosso m5... pneus dianteiro 2.2 e traseiro 2.0... grupo ai vai do uso e do cacau...

pra mim é simples... nunca "mudei para garfo rígido"... eu mudei foi do garfo pra suspa dianteira
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 13:07
Originalmente postado por misera misera escreveu:

   
Na parte onde esse pino atravessa a espiga de aco tem 2 pingos de solda.


Pneu 1.95


Pára, pára, pára... que é aquilo ali dentro da estante? Shocked

Aquele tubo verde com tampa vermelha! Confused

Óleo SINGER? LOL

Você não é PRO! kkkkkkkkkk

Estou bastante decepcionado com você! LOL LOL LOL 

========================================

Por falar em decepção, pesquisei sobre o garfo rígido 29 da TSW e ele mede em torno de 44,5 tal como o Mosso.

Parece que garfo nacional com 47 cm só mesmo aquele tal AZONIC que aquele gordinho comprou recentemente. Vamos esperar ele testar o garfo antes, lembrando que a droga do alumínio não manda recado, quebra de vez.

Sobre o alumínio mais uma informação: o 7005 apesar de mais rígido leva Zinco na composição e por não apresentar torção ele se quebra com mais facilidade do que o 6061 que, eu não sabia, é mais caro para fabricar do que o 7005. Como os garfos e quadros Mosso são fabricados em sua maioria com Al 7005 e são resistentes, não deve haver maiores problemas com esse tipo de liga.



Editado por Yang - 04 Out 2016 as 13:09
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 13:10
Volte no tópico de lubrificante e releia o que eu falei lá , mais ainda bem que eu te decepcionei sem esforco , senão teria que comprar uma caloi

E nem é singer , e king , outro mundo tá ligado...

Editado por misera - 04 Out 2016 as 13:11
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 13:23
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Volte no tópico de lubrificante e releia o que eu falei lá , mais ainda bem que eu te decepcionei sem esforco , senão teria que comprar uma caloi

E nem é singer , e king , outro mundo tá ligado...

King! Imitação de Singer, até na cor da embalagem.

Cara, você chutou o balde! Usar KING é muita ousadia! LOL

King é paralelo Singer.


Editado por Yang - 04 Out 2016 as 13:24
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 13:35
É outro nível rapaz , com 1 gota de king vc dá a volta ao mundo debaixo de chuva.

Editado por misera - 04 Out 2016 as 13:36
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 15:12
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

(...) uma informação: o 7005 apesar de mais rígido leva Zinco na composição e por não apresentar torção ele se quebra com mais facilidade do que o 6061 que, eu não sabia, é mais caro para fabricar do que o 7005. Como os garfos e quadros Mosso são fabricados em sua maioria com Al 7005 e são resistentes, não deve haver maiores problemas com esse tipo de liga.


leia mais e escreva menos pf... http://www.pedal.com.br/forum/aluminio-6061-x-7005_topic259.html
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 20:44
Sim,o 6061 é,na pratica,mais resistente,porem,mais pesado.
Simples assim,ele é pra rico,e porque?porque com ele é possivel fazer sanduiches sem agregar peso,o caso do triple buttered(bunda tripla)
Alguem viu o video q eu postei do russo(tinha q ser russo)quebrando o Mosso
Virao a cor do aluminio e a espessura das laminas?
Aluminio chega a ser branquinho,o 7005.Porem,é mais rigido,dai que vem o fator se ele for de mesma espessura e´mais leve,porem,mais seco,menos tempo pra fadiga de material
É an pratica um aluminio de grife,mas nao exatamente mais forte.
Tanto que bikes como as Canon flash alloy tem quadros de 6061.
Como ele fica leve quase como umquadro de carbono?
Tratamentos.

E quem vc ta chamando de gordinho?

ah,eu.Esqueci.

Sim,nao confio neste garfo,mas cada dia gosto mais dele.
Eu creio que,logico,nao posso cuspi pra cima(q cai na cara)mas nao quero voltar pra garfos "nao" 29er,ou seja,menos q 465mm A-C.

Logico,nao vou frisar "nao volto mais"porque nao tneho $$ pra falar,se tivesse,seria enfatico
Porem,a qualidade do Mosso M3/M5 é foda,lindo demais.
Falta so o M3 Pro aparecer a venda,ate hoje,so achei usado.Nen no PY achei o lazarento
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 20:47
Gostaria de indicar este Azonic pras vcs,como queria,mas sem um aval de quem solda/monta,me dizendo qual a espessura das canelas deles(nao a canela,internamente,a lamina)o que posso falar?

Se eu morasse em SP eu iria ate Sao bernando atras de quem monta/solda ele.
So nao entraria na metalurgica se nao deixassem.
Agora olha a palhaçada do empresario brasileiro,o cliente q tem que fazer a propaganda?
Entao eles nao confiao no que vendem,eu darei meu aval?

c ta loco
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 22:04
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Gostaria de indicar este Azonic pras vcs,como queria,mas sem um aval de quem solda/monta,me dizendo qual a espessura das canelas deles(nao a canela,internamente,a lamina)o que posso falar?

Se eu morasse em SP eu iria ate Sao bernando atras de quem monta/solda ele.
So nao entraria na metalurgica se nao deixassem.
Agora olha a palhaçada do empresario brasileiro,o cliente q tem que fazer a propaganda?
Entao eles nao confiao no que vendem,eu darei meu aval?

c ta loco

Kkkkkkk, essa foi boa, cliente fazer a propaganda...

Bom, continuei procurando opções e acabei achando no Aliexpress mesmo um Toseek, total fibra carbono, pesando 500gramas, espiga reta e segundo uma imagem que o vendedor me passou ele tem 49cm e 30 de canote.

Link:https://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://pt.aliexpress.com/store/product/TOSEEK-ull-carbon-fiber-mountain-bike-fork-bicycle-disc-brake-hard-fork-26-ER-2-29/1270857_32683997291.html&ved=0ahUKEwiVnvWDu8LPAhUFhpAKHR5jALsQFggdMAA&usg=AFQjCNG2vn0UwVmf5ZW7Y7jM9mvai0sFag&sig2=PDgzD_rCi0yJ3fPJM_a52w



Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 22:05
essa marca Toseek tem vários outros produtos, todos carbono, como: selim, canote de selim, avanço, guidon speed, guidon MTB.. Me passou uma confiança, só espero não me arrepender, vou arriscar nele.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 22:46
Opa já que o papo mudou pra carbono, vou dar minha contribuição:

Uso já há 2 anos o garfo da marca Hylix. Full Carbon, comprei no ebay, na época saiu uns 400reais.
Eixo - coroa de 450mm, rake de 38mm, espiga reta, só disco. Com espiga de 23cm o meu pesou 540g.
Rodei bem uns 12mil km com ele, 90% em asfalto, o restante em estrada de chão ruim ou boa, corridas de XCM. Se comportou corretamente, zero problemas. Comparado com um mosso que usei antes, parece mais 'macio'.
Usei com a mtb 26, tanto com as rodas 26 e pneus de cravo, como com rodas 700c e pneus 28mm.











A medida 450mm considero o mínimo aceitável para um quadro 29er, e o máximo para um 26 (claro que tudo depende do quadro e do uso a ser feito). Talvez seria a medida perfeita para um 27.5

Essa semana chega o quadro 29er novo, vou montar e ver como fica.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 21:15
Toda contribuiçao é bem vinda,pois o "dono"do topico nao faz questao do material,so que igual "nóis" BRs ele (parece)ta meio sem dindin pra um garfo caro,mas tbm nao vai no mais desgraçado.

Sim,este garfo Hylix eu vejo a um certo tempo no Ali,alias,a mais de 3 anos,e quem tem fala que roda bastante em terra,porem,logicamente XCMão,nao XCOão.
E vai de boa,este ai,SE NAO ME Engano tem um esqueleto de aluminio dentro,ou seja,ele nao vai fraturar tao facil
Tbm nao ponho meu aval pois nao o vendo,so vi em fotos,mas ele ja tem um tempo no mercado.
SO cuidado que no Alibaba tem um monte de clones dele,sem marca alguma,so copiarao o projeto
Sim,ele tem projeto,so é chines.É um garfo igual o Mosso M3,com um rake "pra tudo".
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 21:17
Ah sim,nao "tomei conta de topico",quero ser o ofodao,trazer a atençao pra ca,por min a gente voltava os posts realtivos ao tema 'garfo rigido em mtb" pro "Vamos falar de garfo rigido" ,mas pra min tanto faz
Pode ser q o senhor Pedro Cury tranque este topico pra que compilemos la os posts,mais organizar ou evitar carregar o server demais.
Por min nao ha problema.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2016 as 21:47
Só um atendo meio off topic sobre o hylix :
Acho que os produtos hylix só no ebay mesmo. Até uns tempos atrás o site da empresa, que parece ser da Polônia, tinha vasto material com informações sobre seus garfos, quadros, canote, mesa, guidao, barend, etc. Em geral peças de carbono, algumas em alumínio.
Não me parece ser algo xingling sem qualidade. Já usei outro garfo da marca, em 2013, ele tinha grafismo diferente, em vermelho, e o acabamento era gloss. Rodei 1 ano e vendi com a bike. o comprador usa até hoje. E ambos segundo o fabricante são full carbon (pelo menos a espiga que serrei era). Atualmente tô de olho num 29er deles, tapered, post Mount, 470mm a-c.

Nessa época do site em polones, chamei uma amiga que entende a língua (neta de poloneses) pra traduzir as informações pra mim do manual de instalação que veio, em polones... Jogada esperta

Editado por Jagwire - 05 Out 2016 as 21:49
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 01:14


Eu achei isto no Alibaba na epoca,2013 acho,freio tipo IS mount,nao-tapered,marca Hylix,450mm de altura.Nao era "taxado"como 29er,so "carbon fork".Na epoca eu tinha um GTS M1 rigid Fork 29,garfo que tbm "sumiu".Tinha a mesma altura,usava nun quadro 26.
Como eu disse,tem qualidade tanto que tem relatos de gente que usa ele desda epoca e de boa,sem sustos.

Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 21:54
Obrigado a todos pelas respostas, vou arriscar nesse Toseek, vou fazer pagamento amanhã. assim que chegar vou tirar fotos com todas as medidas, detalhes, instalada.. E se nada me acontecer direi o que achei dela LOLLOL
Voltar ao Topo
abigobaldo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abigobaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 10:51
Procurando no Google informações sobre os garfos Java
Vídeo citado no site acima: https://www.youtube.com/watch?v=WXYBDc36eIA
Vídeo citado no site acima: https://www.youtube.com/watch?v=tTiGKlX_6Us

Pode usar o garfo Mosso M5 em bike com Aro 26 quadro tamanho 19?

Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 11:00
Originalmente postado por abigobaldo abigobaldo escreveu:

Procurando no Google informações sobre os garfos Java
Vídeo citado no site acima: https://www.youtube.com/watch?v=WXYBDc36eIA
Vídeo citado no site acima: https://www.youtube.com/watch?v=tTiGKlX_6Us

Pode usar o garfo Mosso M5 em bike com Aro 26 quadro tamanho 19?



Deu até medo de ver o priemiro video...

No segundo eu não entendi nada

Eu acabei pegando um 29" Full Carbono Toseek, espero que seja bom.. Nós primeiros dias com ele vou andar abaixo de 20km/h pq se der merda a queda vai ser menor kkkkk
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 14:46
https://youtu.be/WXYBDc36eIA

este video aqui?
É importante q gente nao esconder coisas assim:o relato(quem por favor entender ingles pode traduzir>

oure Welcome. I am using 160mm rotors up front, but those bb7 do have a mighty bite even with small rotors. It could be possible that the fork got damaged in a fairly recent "odd dismount" I had about 2 weeks ago (link below) but it is unlikely. I checked the fork after you mentioned it and I couldnt find any scuffs or dings (besides the delamination from the failure) that would indicate crash damage.

I gave the fork a good run and really liked how my steel on one felt with it. I did some small drops with it (1-2 feet) and rode somewhat fast down the trail. I dont know if I exceeded what it was designed to. But its supposed to be an mtb fork right? I also loved to do urban riding with that bike.

I would like to replace it with another rigid fork but I dont want to spend a boatload of money on somthing like a niner, and on the other hand, I dont know if I will trust chineese forks again. Maybe this was a fluke? I am think of going 27.5+ up front!


Resumindo,ele usa em um uqadro de cromo OneOne (chique demais)e da uns gaps,de 1 a 2 polegadas,ou seja,nada de estupido.Ele diz q vai por outro rigido mas nao quer gastar money com um niner

entao na boa,vai su fi.O cara mora em lugar rico(acho)q nao preza a cara(face,rosto,fuça)
Bem,cada um com as suas prioridades.
Antes de mais nada,tudo quebra.Ja o carbono fratura ou rasga.
Assim como garfos de aço vs de aço de mercado o que mais tem é carbono vs carbono china barato.
E defendendo este Java,no ali tem uma descrepancia muito grande de preços,metade eu acredito que é copia.Ai perguntao,como o dono do ALi deixa?ele lucre muilhoes com o site chines,,fo dase copias...
Tem Avid Bb7 copia,tem bb5 copia,temcopia de tudo la.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 14:49
Qto ao M5,ja vi fotos dele em quadros 26 de boa,nao fica esticado,pois ate hoje nao tenho noticia do rake dele.Chuto ai uns 42mm,q seria o ideal pra 26/27,5er mesmo
Quem tem fala muito bem,eu tive um M3,de principio a molengabilidade dele assusta,mas acho que é isto que faz ele durar.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 09:12
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Qto ao M5,ja vi fotos dele em quadros 26 de boa,nao fica esticado,pois ate hoje nao tenho noticia do rake dele.Chuto ai uns 42mm,q seria o ideal pra 26/27,5er mesmo
Quem tem fala muito bem,eu tive um M3,de principio a molengabilidade dele assusta,mas acho que é isto que faz ele durar.

kkkkkkkk, molengabilidade! Gostei do termo! haha

Eu achava que esses garfos de alumínio eram duros igual pau, mas são assim molengas? Shocked
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 20:12
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

(...) I did some small drops with it (1-2 feet) and rode somewhat fast down the trail. I dont know if I exceeded what it was designed to. But its supposed to be an mtb fork right? (...)

(...) da uns gaps,de 1 a 2 polegadas,ou seja,nada de estupido(...)


oi devair... blz mano?

massa o vídeo! importante divulgar... só pra complementar, ele disse que salta 1 a 2 pés e não polegadas... dá uns 30 a 60cm...

http://www.convertworld.com/pt/comprimento/pe.html

pelo manual da minha bike (XC) ela suporta 2 pés... por uma norma gringa deles lá (ASTM F-2043-09)... por isso nunca passei de 1/2 metro com ela, e poucas vezes ainda...

quando tinha garfo mosso, apesar da confiança, não saltava nada mais que 15 a 20cm... ainda assim por necessidade e não "graça"... ah, e se fosse descer "escada" tb, ia só na manha devagarzinho... pra isso q inventaram as suspas

forte abraço

edit: inclusão da ref. da bendita norma... aqui no manual diz que ela "presceve" 5 condições de uso (tem 1 ou 2 páginas pra cada condição):

1. High performance road (só asfalto)
2. General purpose riding (off-road c/ saltos até 12 polegadas ou 30cm)
3. Cross country, marathon, hardtails (off-road c/ saltos até 24 polegadas ou 61cm)
4. All mountain, Overmountain (off-road extremo)
5. Gravity, Freeride, Downhill, Dirt jump ("For extreme riding", "User caution advised")

portanto se for um garfo rigido nivel 5... ele aguenta, já se for um nível 2... os gringos tem um ditado que cabe aqui: “What do you expect – you get what you pay for.”


Editado por raulino - 13 Out 2016 as 20:38
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 21:28
Eu ia fazer a correçao.na hora rapido eu li "inchs" acho,polegadas, isto na minha cabeça,tava vendo 5 abas do Mozilla.

Tanto que qdo complementei eu disse que o cara nao prezava ...a cara
Mas naos ei a conversao Feets pes,americano é uma besta quadrada,eles q fizerao a confusao que resultar em "aros 29",aro isto,aro aquilo...
se seguissem a regra mundial,o metro,nao dava ...me r.

Dar saltos deste e se impressionar qdo freiar o Avid BB5 e ele quebra o garfo feito pra XC e quer o que?
Compra um Niner.

Eu acredito que nao tem garfo rigido pra "norma",ou seja,passou de XCM ja acho complicado,isto nas regras XC,se for garfo de Free ride ou Bike trial ai é outro mundo,sao garfos pesados,o Mob El Tenedor 26 pesa "só" 1,5kg.O El Tenedor 29 e os Salsa pesao 1.1kg.Um de carbono de XC pesa 450g.

O q se esperara?
Eu nao prezo peso,este Azonic eu achei que viria mais robusto,no anuncio diz peso 1.1kg.Achei raquitiquo pelo peso anunciado.
E sim,parece q pesa isto mesmo,mas é uma pluma comparado com qq suspa,e nao ligo pra peso.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 21:36
Ramai,se o material for muito rigido perde a capacidade de amenizar impactos nele proprio,diminui o ciclo de vida,a chamada fadiga de material.
Tem que equalizar,se for muito rigido...

https://www.youtube.com/watch?v=vKs5BXVTSkI


https://www.youtube.com/watch?v=viD4iWvUCIY
Este aqui eu vou posta no outro tbmm...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 21:49
Realmente essa garantia não existe , ainda tem o fato de vc pegar um garfo de cromo que guenta porrada não vai adiantar muito se seu quadro e de xc , provavelmente a direção vai quebrar.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 21:55
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

(...) acredito que nao tem garfo rigido pra "norma",ou seja,passou de XCM ja acho complicado,isto nas regras XC,se for garfo de Free ride ou Bike trial ai é outro mundo,sao garfos pesados,o Mob El Tenedor 26 pesa "só" 1,5kg.O El Tenedor 29 e os Salsa pesao 1.1kg.Um de carbono de XC pesa 450g.

O q se esperara?
Eu nao prezo peso,este Azonic eu achei que viria mais robusto,no anuncio diz peso 1.1kg.Achei raquitiquo pelo peso anunciado.
E sim,parece q pesa isto mesmo,mas é uma pluma comparado com qq suspa,e nao ligo pra peso.


concordo... se quer resistencia a abusos em garfo rigido, penso que tem que ir pro aço de boa qualidade...

minha experiência: no passado jurássico do mtb tomei 1 tombo devido ao travamento da roda dianteira numa vala na descida (pura falta de noção/técnica)... pra ilustrar a violência da pancada, ensacou o quadro de aço carbono no downtube (ficou um calombo) a ponto de mudar a geometria do headtube (angulo do garfo)

sabe o que deu no aro de alumínio parede simples? NADA! e no garfo de aço carbono fininho e curvado? NADA também! voltei pedalando pra casa +45km

ah... era uma MTB made in USA ou JAPAN?? NÃO... era uma caloi craquelada montada em Manaus com peças japonesas... igual a essa





não que as peças de 25 anos atrás eram tãaaao melhores assim, mas na vdd pesavam mais, pois tinham materiais mais pesados e espessuras maiores... simples assim

Editado por raulino - 13 Out 2016 as 21:57
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 22:07
Sugino (original) araya e dia-compe foi o que deu fama as caloi do passado.
Voltar ao Topo
Henrique Ip Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2016
Ipaussu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Ip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 10:38
Bom dia pessoal não sei se vou ajudar muito,mas já faz uns seis meses que mudei para barfo rígido a minha bike e um 29,quadro mosso Discovery e o garfo o mosso M5 muito bom,toda preta ficou muito bonita todo mundo que vê só elogia, e não estou sentindo falta da suspensão não,apesar que a minha era um chumbo de 2.800kg e o garfo 780gramas, estou super contente e não penso em trocar de jeito nenhum.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 11:31
Originalmente postado por Henrique Ip Henrique Ip escreveu:

Bom dia pessoal não sei se vou ajudar muito,mas já faz uns seis meses que mudei para barfo rígido a minha bike e um 29,quadro mosso Discovery e o garfo o mosso M5 muito bom,toda preta ficou muito bonita todo mundo que vê só elogia, e não estou sentindo falta da suspensão não,apesar que a minha era um chumbo de 2.800kg e o garfo 780gramas, estou super contente e não penso em trocar de jeito nenhum.


Bom de ler isso, estou optando pela mudança primeiro, não posso pagar no momento por uma suspa de 1,7+- a AR. Segundo que a minha XCR é uma âncora, 2.8KM dura! (Já revisei...), terceiro pela estética, pois acho linda demais as bikes MTB 26/29 com garfo rígido.

Realmente espero que esse garfo carbon Toseek que comprei seja bom. Pelo que li, que os carbon "amortecedor" um pouco, acho que não vai mudar nada em relação a XCR
Voltar ao Topo
Henrique Ip Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2016
Ipaussu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Henrique Ip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 12:17
Estava tentando postar foto da bike mas não consegui fala que a imagem está muito grabde, mas vou descrever que era muito minha dúvida de por o garfo rígido e não acostumar, mas vi que me adaptei muito bem e só andar com o pneu com menos libra, depois que converti minhas rodas para tubeless ficou melhor do que a suspensão ruim pesada e dura que eu tinha só carregava peso extra, inclusive aqui onde moro dois amigos já trocaram também, e ando onde os outros vão de suspensão vou com a minha é nao deixa nada a desejar, vou tentar editar as fotos aí posto.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 12:36
legal Henrique... em 29 eu penso que esse seu setup fica legal pra longas distancias em estradão e alguma trilha...

garfo é hardcore, sempre será... não dá pra passar? de boa... levanta a bike, carrega depois monta de novo

na maioria dos pedais em grupo, vai carregar bem menos do que "geral" anda de suspa travada
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Henrique Ip Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2016
Ipaussu
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Henrique Ip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 12:36
      
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X