Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudando para garfo rigido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudando para garfo rigido

 Responder Página  <1 181920
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 08:18
Agora vc deveria entrar em contato de novo com o cara, agradecer o vácuo e dizer que já comprou em outro lugar e dar os parabéns para ele pois deve estar vendendo muito pra "dispensar" uma compra do tipo, hehehe...

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

 



Eu também estou vendo umas rodas Vzan Futura disc mais pneus Continental Gatorschin 700/32. Aí, em função desse isolamento, comecei a tratar por Whats com uma loja da minha região. Pedi para o vendedor me dizer se as rodas estão na caixa original Vzan, o que me daria alguma certeza de que estão completas, já que vêm blocagens, adaptadores para eixos de 12 e 15mm e fitas de aro. E pedi para ver a possibilidade de algum desconto na compra do combo todo, já que não é o preço de um parafuso.
A resposta foi: já vejo pra ti.
Fiquei no vácuo.
Isso foi no início da tarde. No final da tarde perguntei se tinha conseguido ver. Continuo no vácuo. Sem resposta alguma! Nada!
Se ele me respondesse qualquer coisa minimamente positiva, tinha fechado com ele na hora, pois estava naquele momento da "emoção da compra".
Agora já encontrei preços melhores no ML, que terá a desvantagem de demorar mais para me entregar.
Se eu estivesse falando com o dono da loja, duvido que deixasse o cliente no vácuo. A loja em questão é a Pedalokos, de São Leopoldo, RS.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 13:53
Sim, você tem razão.
Porém, hoje acordei com a ideia de começar a olhar outras bikes. Com o dinheiro que estava querendo gastar nos upgrades, mais o valor que avaliaram minha bike, fiquei pensando numa Trek Fx Sport 5. 
Se tivesse uma resposta ontem, teria comprado na emoção mesmo.



Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:28
Voltar ao Topo
GuiSc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiSc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 10:19
Pessoa estou pensando em mudar pro rigido!


alguem ja usou carbono do aliexpress??
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 10:46
Opa GuiSC

Eu uso um garfo da BXT em fibra de carbono comprado do Ali, há mais ou menos um ano. Por enquanto não tenho reclamações, garfo leve e rígido e mesmo com um ciclista pesado, 95kg, está funcionando bem. É uma marca bem conceituada. 


Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2020 as 11:18
Tem um tópico aqui no Forum sobre esta marca BXT:

Voltar ao Topo
GuiSc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GuiSc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2020 as 11:58
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Opa já que o papo mudou pra carbono, vou dar minha contribuição:

Uso já há 2 anos o garfo da marca Hylix. Full Carbon, comprei no ebay, na época saiu uns 400reais.
Eixo - coroa de 450mm, rake de 38mm, espiga reta, só disco. Com espiga de 23cm o meu pesou 540g.
Rodei bem uns 12mil km com ele, 90% em asfalto, o restante em estrada de chão ruim ou boa, corridas de XCM. Se comportou corretamente, zero problemas. Comparado com um mosso que usei antes, parece mais 'macio'.
Usei com a mtb 26, tanto com as rodas 26 e pneus de cravo, como com rodas 700c e pneus 28mm.











A medida 450mm considero o mínimo aceitável para um quadro 29er, e o máximo para um 26 (claro que tudo depende do quadro e do uso a ser feito). Talvez seria a medida perfeita para um 27.5

Essa semana chega o quadro 29er novo, vou montar e ver como fica.

Boa tarde Pessoal,

Jagwire gostei do depoimento e achei um link no ebay porem estou com receio de ser taxado, voce foi na vez que comprou?

https://www.ebay.com/itm/HYLIX-1-1-8-Straight-Rigid-Carbon-Fork-for-27-5-29er-CycloCross-Gravel-CX/302798430255?_trkparms=ispr%3D1&hash=item468031602f:g:uA0AAOSwYRRbQiA4&enc=AQAEAAACcIQvEcHUrT7nmUC3yY5qbPyaBN1nJEDYW8MyypsJPgXKJXIsITcN%2FKrpKO55R9QEP2%2Br1cnjAXPOjXjLWl%2BFy7UfMgaTDyYvEXG7nFs8aQxuNRhVJ27g%2Br4TNUvtmXuBXVC%2BoeOvRtY5fECis5S2d16JassV3OfTV31RtEaHcyb5E%2Bp7Clo4DuFxGwXFzqfVGeG7rm0LtrlE9cUYBkJBXofjZijTu2m98t3kXBFn5ZD8XM4z1hVYeRdKLiTxv7Fkni9GaatnwxY0XA5S0CnfT40uDbokOdbA76bqOM2IXw5SJDoZwNS5Xxzd%2BCT8p3fKFEZcoewsthQkdCujzkGP2Q3BJ7ckI3yuS%2FVAF9V%2B6YsZqLI5WEUieOmllp4C%2FuItbQl4sKvofQ1UxShEISdsqopoaq97U4vR8cZVZ7aT3s1Gcf50gtoG78in1Clxf09HXUZfVbeXbwCVJgXNql%2Fhw2rwW2dCI4NfBL8oeBM%2BBZ%2FkmhjmNz7NomD5AwDSL9DgkGjvQbfALnfDndCJuomvAbonq2VJTF4%2BVDEdP78ZiUbK1Wbfszr9%2BsyKFgxMPQ%2B1fPeCdO%2B6KmzYyNJaqAql0pgPOFEASb2%2FDnnyHLY6dO5AvuM9IBHuWwMidROdm1gFZwhWe8t%2BCRw9KPCpDXEza0Lobcv08xQ%2FTvTCD8%2BcxyvLsB73kQvXdPtGxe%2BvBu6hdQ%2B4CCNuRzDeWD8kqtdNjNdEJC37%2FZ4GeZpmcxbgHyGzXFFHy7Qv0AwLBRpT3wKT9DuNb3uE5%2Bs9CnIeDb9A5iJDTMDrqrkAicQo4O%2FCNh5PhDVGplcKESAbMyVUVz6cCw%3D%3D&checksum=302798430255f5a8b63628f5430a8ab1341fae7e663a - https://www.ebay.com/itm/HYLIX-1-1-8-Straight-Rigid-Carbon-Fork-for-27-5-29er-CycloCross-Gravel-CX/302798430255?_trkparms=ispr%3D1&hash=item468031602f:g:uA0AAOSwYRRbQiA4&enc=AQAEAAACcIQvEcHUrT7nmUC3yY5qbPyaBN1nJEDYW8MyypsJPgXKJXIsITcN%2FKrpKO55R9QEP2%2Br1cnjAXPOjXjLWl%2BFy7UfMgaTDyYvEXG7nFs8aQxuNRhVJ27g%2Br4TNUvtmXuBXVC%2BoeOvRtY5fECis5S2d16JassV3OfTV31RtEaHcyb5E%2Bp7Clo4DuFxGwXFzqfVGeG7rm0LtrlE9cUYBkJBXofjZijTu2m98t3kXBFn5ZD8XM4z1hVYeRdKLiTxv7Fkni9GaatnwxY0XA5S0CnfT40uDbokOdbA76bqOM2IXw5SJDoZwNS5Xxzd%2BCT8p3fKFEZcoewsthQkdCujzkGP2Q3BJ7ckI3yuS%2FVAF9V%2B6YsZqLI5WEUieOmllp4C%2FuItbQl4sKvofQ1UxShEISdsqopoaq97U4vR8cZVZ7aT3s1Gcf50gtoG78in1Clxf09HXUZfVbeXbwCVJgXNql%2Fhw2rwW2dCI4NfBL8oeBM%2BBZ%2FkmhjmNz7NomD5AwDSL9DgkGjvQbfALnfDndCJuomvAboNq2VJTF4%2BVDEdP78ZiUbK1Wbfszr9%2BsyKFgxMPQ%2B1fPeCdO%2B6KmzYyNJaqAql0pgPOFEASb2%2FDnnyHLY6dO5AvuM9IBHuWwMidROdm1gFZwhWe8t%2BCRw9KPCpDXEza0Lobcv08xQ%2FTvTCD8%2BcxyvLsB73kQvXdPtGxe%2BvBu6hdQ%2B4CCNuRzDeWD8kqtdNjNdEJC37%2FZ4GeZpmcxbgHyGzXFFHy7Qv0AwLBRpT3wKT9DuNb3uE5%2Bs9CnIeDb9A5iJDTMDrqrkAicQo4O%2FCNh5PhDVGplcKESAbMyVUVz6cCw%3D%3D&checksum=302798430255f5a8b63628f5430a8ab1341fae7e663a


Eu ando de 26 voces acham que será uma boa opção? 

aguardo a resposta ai galera por que estou prestes a comprar!!! acabei de vender minha suspensão!!

procuro uma opção em carbono será que essa seria a melhor opção de CxB??


Obrigado galera!!!!!!
Voltar ao Topo
tsM tuner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
Serra/ES
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tsM tuner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 10:11
Opa!

Acabo de instalar um garfo de carbono Trigon em minha SPZ Rockhopper Comp 2017.
Retirei uma Suntor XCR Air que pesa quase 2,5kg e cujo funcionamento não me agradava.


Por enquanto fiz apenas um pedal de 30km em um circuito de XCO em minha cidade e fiquei surpreso com o enorme ganho de agilidade e velocidade. Com certeza foi devido à redução de peso e rigidez nas subidas cascudas. Um amigo deu uma volta e disse não ter sofrido como acharia que fosse... Heheheh

Minha história é curiosa. Pedalo MTB desde 2010 e há menos dois meses que peguei uma 29"; todos estes anos andei com uma 26" Proshock Teaser XC e freios v-brake. Além disso, há anos eu tenho prática de fazer flexões e barra fixa em casa. Estas questões, foi que me levaram a acreditar que um garfo rígido seria melhor pra mim no momento. Suspa só vou pegar quando puder pagar por uma de até 1,8kg e com ótimo funcionamento.

Depois posto fotos.
Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!
Voltar ao Topo
tsM tuner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
Serra/ES
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tsM tuner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 10:21
Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!
Voltar ao Topo
tsM tuner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2009
Serra/ES
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tsM tuner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 10:21
Adquira uma paixão, aprenda o máximo sobre ela, nunca desista e, principalmente, divirta-se!

Fé em Deus sempre!
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2020 as 11:18
tsM tuner, parabéns, que bom que ficou legal a mudança para garfo rígido. Dizem que de carbono realmente absorve bastante as vibrações.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 15:08
Alguém aqui tem aquele garfo Azonic para aro 26? Poderia me passar as medidas?

Estou cogitando comprá-lo pelo ML mas os infelizes dos "vendedores" não me passam nem a pau. A única coisa que sei é que parece ser mais alto que o FIB para o mesmo aro.
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 16:49
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Alguém aqui tem aquele garfo Azonic para aro 26? Poderia me passar as medidas?

Estou cogitando comprá-lo pelo ML mas os infelizes dos "vendedores" não me passam nem a pau. A única coisa que sei é que parece ser mais alto que o FIB para o mesmo aro.


Cuidado mesmo com a altura dos garfos, pois, a maioria vai baixar a frente da bike, infelizmente as medidas dos garfos 26 não são compatíveis com os quadros 26.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 20:00
Depende do quadro , com a maioria dos quadros xc que é feito pra suspensão de 100mm realmente não é , mais um quadro tipo aluminum supra etc vão muito bem com garfos 42cm.

A move é 29 e usa garfo 43,5cm , mais o quadro foi feito pra usar com garfo.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 21:34
Originalmente postado por maurell maurell escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Alguém aqui tem aquele garfo Azonic para aro 26? Poderia me passar as medidas?

Estou cogitando comprá-lo pelo ML mas os infelizes dos "vendedores" não me passam nem a pau. A única coisa que sei é que parece ser mais alto que o FIB para o mesmo aro.


Cuidado mesmo com a altura dos garfos, pois, a maioria vai baixar a frente da bike, infelizmente as medidas dos garfos 26 não são compatíveis com os quadros 26.


Pois é, estou ciente. Infelizmente só encontro essas duas opções por aqui. Trazer de fora (eBay) está inviável ($$) no momento.

O FIB que mencionei tem 41cm de eixo-coroa. A suspensão de 100mm que está na bike tem 51cm (49cm considerando a regrinha do início do tópico). A diferença é muito grande. Tudo bem abaixar mas isso tudo é demais. :/
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2020 as 21:40
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Depende do quadro , com a maioria dos quadros xc que é feito pra suspensão de 100mm realmente não é , mais um quadro tipo aluminum supra etc vão muito bem com garfos 42cm.

A move é 29 e usa garfo 43,5cm , mais o quadro foi feito pra usar com garfo.

E é engraçado essa coisa de não fabricarem garfos com algum tipo de correção pois grande parte das bikes são vendidas com quadros pensados para uso com suspensão. No meu caso, se trata de uma aro 26 mas isso se repete não é de hoje e nem é algo exclusivo para esse tamanho de aro, vide os vários comentários neste tópico.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 06:47
O problema é esse, hug0, se for usar um garfo rígido com as mesmas dimensões de um garfo com suspensão, a bike vai ficar esquisitona devido ao tamanho das "canelas" (se é que podemos chamar disso) do garfo e do espaço entre o topo do pneu e a coroa. É mais ou menos como as fotos que o pessoal coloca aqui de gozação de pessoas que possuem um cavalo desproporcional à altura. E à propósito, como seria essa "correção"?

Editado por sidserra - 09 Jun 2020 as 06:48
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 07:48
Não precisa aumentar as "canelas do garfo rígido, bastaria fazer a correção na parte superior a elas, fazendo com que a distância topo da coroa/Centro do eixo aumentasse. Eu fiz isso e forma amadora com uma bucha de aço feita no torno.
A imagem é antiga, já fiz algumas mudanças na bike, mas, o garfo continua.


Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 23:50
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

O problema é esse, hug0, se for usar um garfo rígido com as mesmas dimensões de um garfo com suspensão, a bike vai ficar esquisitona devido ao tamanho das "canelas" (se é que podemos chamar disso) do garfo e do espaço entre o topo do pneu e a coroa. É mais ou menos como as fotos que o pessoal coloca aqui de gozação de pessoas que possuem um cavalo desproporcional à altura. E à propósito, como seria essa "correção"?


A correção é na altura das canelas apenas, para ficar mais próximo da altura da suspensão. Ou como o Maurell comentou, acima delas de maneira a atingir a mesma função. Obviamente a altura não fica igual mas reduz os efeitos da alteração na geometria do quadro (vão livre pro solo e ângulo da caixa de direção). Mas é normal que fique mais baixo sim. O ideal seria usar um para aro 27,5 (difícil de achar) ou 29 mas como uso com V-brake não funcionaria.

Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2020 as 23:52
Originalmente postado por maurell maurell escreveu:

Não precisa aumentar as "canelas do garfo rígido, bastaria fazer a correção na parte superior a elas, fazendo com que a distância topo da coroa/Centro do eixo aumentasse. Eu fiz isso e forma amadora com uma bucha de aço feita no torno.
A imagem é antiga, já fiz algumas mudanças na bike, mas, o garfo continua.




É uma ideia interessante. Na falta de opções o jeito é adaptar mesmo.

Acabei achando um modelo que segue essa mesma ideia ao invés e aumentar as canelas, apesar de ser para aro 28.

https://www.bike-components.de/en/3min19sec/City-Touring-Rigid-Fork-p46943/
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2020 as 09:14
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por maurell maurell escreveu:

Não precisa aumentar as "canelas do garfo rígido, bastaria fazer a correção na parte superior a elas, fazendo com que a distância topo da coroa/Centro do eixo aumentasse. Eu fiz isso e forma amadora com uma bucha de aço feita no torno.
A imagem é antiga, já fiz algumas mudanças na bike, mas, o garfo continua.




É uma ideia interessante. Na falta de opções o jeito é adaptar mesmo.

Acabei achando um modelo que segue essa mesma ideia ao invés e aumentar as canelas, apesar de ser para aro 28.



Nesse garfo a bucha que fiz pro meu já faz parte da estrutura, é simples, acho que não se interessam por isso, pois, devem achar que quem coloca ou troca garfo rígido tem quadro que já usava e tem a geometria diferente, por isso alguns quadros mais "simples" usam garfos mais curtos sem problemas.
Voltar ao Topo
Rodrigobms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2020
Natal, Rn
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigobms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2020 as 02:52
Originalmente postado por maurell maurell escreveu:

tsM tuner, parabéns, que bom que ficou legal a mudança para garfo rígido. Dizem que de carbono realmente absorve bastante as vibrações.
estou procurando um garfo mais confortável que não seja o alumínio 6061, ouvi falarsobre mosso m3 pro com tecnologia Triple Butted, que dizem aumentar o conforto, está por menos de 300 reais, entre o mosso o qualquer um de carbono, qual vai oferecer mais conforto e confiabilidade?
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2020 as 21:00
Rodrigo, não vou falar de conforto, pois, acredito que qualquer garfo de carbono seria mais confortável do que um de alumínio, mas, acho que a questão a ser levada em conta é se vale a pena colocar qualquer garfo de carbono, pois, em termos de confiabilidade, acredito que um garfo de alumínio da Mosso seja mais confiável do que um de carbono qualquer, daí, para ter as duas coisas, conforto e confiabilidade em um de carbono, não vai ser barato. Sei que muitos usam componentes de carbono de marcas não conhecidas, eu mesmo tenho canote, então, vale ver as considerações de quem tem garfo de carbono e o que acha.

Originalmente postado por Rodrigobms Rodrigobms escreveu:

Originalmente postado por maurell maurell escreveu:

tsM tuner, parabéns, que bom que ficou legal a mudança para garfo rígido. Dizem que de carbono realmente absorve bastante as vibrações.
estou procurando um garfo mais confortável que não seja o alumínio 6061, ouvi falarsobre mosso m3 pro com tecnologia Triple Butted, que dizem aumentar o conforto, está por menos de 300 reais, entre o mosso o qualquer um de carbono, qual vai oferecer mais conforto e confiabilidade?
Voltar ao Topo
xxAxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
Cascavel -PR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xxAxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 11:17
Pessoal onde vocês compram/encontram garfos rígidos? Aqui só acho anúncio do tsw, não consigo encontrar nenhum outro e não sei se esse é bom.

Ando em asfalto e estradas de terra, trilha de verdade não faço, só estradão mesmo e a bike é simples, veio com um garfo da GTS que não amortece nada e ainda é pesado.
Esse TSW é bom?
Voltar ao Topo
xxAxx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Dez 2017
Cascavel -PR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xxAxx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 11:21
Não achei opção de editar:
As estradas de terras são bem irregulares, várias decidas fortes e buracos. O garfo que veio na bike não amortece nada e quero um rígido. Meu medo é colocar um muito fraco e quebrar nessas decidas.
Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 16:18
No Mercado Livre acha outras marcas também além de TSW.
Pesquisa por exemplo por "garfo rígido 29 fib"
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2020 as 14:13
Voltei pro garfo rígido.... Bem melhor
Voltar ao Topo
slicer2k Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar slicer2k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2022 as 02:05
Eu pesquisei e aparentemente só achei essas 3 marcas de garfo rígido em alumínio:

FIB(bem pesadinho
TSW(mais leve porém é Axle to crown de 450mm? 430mm?
MOSSO (é caro e Axle to crown de 435mm apenas)

Existe algum com padrão boost que tenha o axle to crown <450mm?

Já olhei no mercado livre e até na aliexpress, que só tem carbono mas não confio de jeito nenhum.

Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2022 as 07:10
Originalmente postado por slicer2k slicer2k escreveu:

Eu pesquisei e aparentemente só achei essas 3 marcas de garfo rígido em alumínio:

FIB(bem pesadinho
TSW(mais leve porém é Axle to crown de 450mm? 430mm?
MOSSO (é caro e Axle to crown de 435mm apenas)

Existe algum com padrão boost que tenha o axle to crown <450mm?

Já olhei no mercado livre e até na aliexpress, que só tem carbono mas não confio de jeito nenhum.


Tenta ver as medidas desse da KSW:

Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2022 as 21:18
Originalmente postado por slicer2k slicer2k escreveu:

Eu pesquisei e aparentemente só achei essas 3 marcas de garfo rígido em alumínio:

FIB(bem pesadinho
TSW(mais leve porém é Axle to crown de 450mm? 430mm?
MOSSO (é caro e Axle to crown de 435mm apenas)

Existe algum com padrão boost que tenha o axle to crown <450mm?

Já olhei no mercado livre e até na aliexpress, que só tem carbono mas não confio de jeito nenhum.




Não cheguei a medir o quanto.
Mas o TSW é um pouco mais baixo que o FIB sim.
O FIB tem 45cm e o TSW se bem me lembro tem 44cm

Vale considerar que o sistema de fixação da pinça no FIB é IS e no TSW post mount

Editado por Kamikaze_Zero - 05 Out 2022 as 22:07
Voltar ao Topo
slicer2k Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2020
Porto Alegre
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar slicer2k Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2022 as 02:14
Acabei comprando o FIB mais longo com Axle to Crown de 480mm, pra não ficar raspando o  pedal no chão, nem mudar geometria da bike.

180-190 reais no ML, peso 1050g
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 181920

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X