Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudando para garfo rigido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudando para garfo rigido

 Responder Página  <1 17181920>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carlos Santo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 11:09
Que isso...velho nada, ta na melhor fase possível...Wink

Sobre Técnicas, realmente cada caso é um caso, eu literalmente amooooo terrenos técnicos, single e etc. tanto que não impressiono muito facil com Singles, acho que por vir do BMX, gosto muito da bike rigida, por isso insisti e agora "garrei" paixão na bike "dura"Thumbs Up 

Como eu faço musculação e corro, não sinto tantas dores em braços e ombros....volto com a dores normais de um pedal.

Como disse uso pneu mais taludo 2.20 e o selante permite usar pressão mais baixa, colabora com o amortecimento e conforto.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 12:01
Ja que o amigo ''upou'' o topico segue minha atualizacão

Esse garfo ainda ta nesta bike do meu amigo, ele usa ela como conducão diaria, revisei ele estes dias e esta tudo em ordem, se mostrou um bom custo-beneficio, lembrando que o negocio dele é urbana e estrada, nada de terra.

Eu vivo entre os dois mundos e gosto das duas possibilidades, minha MTB com uma RockShox razoavel me faz bem feliz quando preciso e minha City Tour Sport com seu garfo de ''ferro'' tambem, estes dias peguei 7 kms de estrada de terra com a City Tour e me diverti mas pra este uso prefiro mesmo ir com a MTB, vai ficar cada uma no seu quadrado.

Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 12:06
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Entre usar uma suspensão ruim e um garfo rígido, vale mais a pena mesmo usar o rígido. No meu caso, eu não me vejo (pelo menos até agora) usando um garfo sem uma (boa) suspensão na minha bike. Apesar de não fazer trilhas, muitas ruas do meu bairro são esburacadas e já até experimentei um garfo rígido na bike durante um mês em uma "tentativa" de passar para o mundo speed mas não deu, dores nos braços, mãos e ombros, mesmo usando as técnicas mostradas em diversos tópicos do fórum, como usar os braços flexionados, levantar a bunda do selim e usar os joelhos como molas e por aí vai. Se o cara puder bancar a manutenção de uma (boa) suspensão e dependendo de onde ele pedala, acho que vale mais pelo conforto e que é o meu caso, ainda mais qdo vamos ficando véios (tenho 52 anos) e o corpo não acompanha muito bem as cagadas que fazemos no dia a dia... 


O problema em se utilizar um garfo rígido em uma bike que veio com suspensão é que eles, em sua maioria, não tem correção de altura, sendo normalmente mais curtos que as suspensões.

Por conta disso, a frente fica mais baixa, mais agressiva, o que provavelmente resultou nas dores que você estava sentindo, já que o seu peso foi todo para os braços.
Voltar ao Topo
Carlos Santo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 12:08
Eu sempre curti e curto muito a terra, tanto que a Speed fica literalmente parada em casa, pois levando em consideração por "quantidade de kms" faço o dobro de Speed do que de MTB, mais é aquele pedal ... digamos..."sem emoção"...e agora com a paixão pelas bikes rigidas estou em busca de montar ou comprar a minha primeira GRAVEL, acho que ai o bicho pega...kkkk
Poder fazer aquele pedal rapido por asfalto e se quiser entrar naquela trilha que leva á uma bela Cachoeira....Sonho de consumo....Hug
Voltar ao Topo
Carlos Santo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 12:12
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Entre usar uma suspensão ruim e um garfo rígido, vale mais a pena mesmo usar o rígido. No meu caso, eu não me vejo (pelo menos até agora) usando um garfo sem uma (boa) suspensão na minha bike. Apesar de não fazer trilhas, muitas ruas do meu bairro são esburacadas e já até experimentei um garfo rígido na bike durante um mês em uma "tentativa" de passar para o mundo speed mas não deu, dores nos braços, mãos e ombros, mesmo usando as técnicas mostradas em diversos tópicos do fórum, como usar os braços flexionados, levantar a bunda do selim e usar os joelhos como molas e por aí vai. Se o cara puder bancar a manutenção de uma (boa) suspensão e dependendo de onde ele pedala, acho que vale mais pelo conforto e que é o meu caso, ainda mais qdo vamos ficando véios (tenho 52 anos) e o corpo não acompanha muito bem as cagadas que fazemos no dia a dia... 


O problema em se utilizar um garfo rígido em uma bike que veio com suspensão é que eles, em sua maioria, não tem correção de altura, sendo normalmente mais curtos que as suspensões.

Por conta disso, a frente fica mais baixa, mais agressiva, o que provavelmente resultou nas dores que você estava sentindo, já que o seu peso foi todo para os braços.


Realmente, no começo sofri com o primeiro teste de garfo rigido....mais agora com esse da Vicini e usando apenas 2 espaçadores de 10mm, achei uma posição confortável..mesmo pros longos.

Algumas pessoas criticam as peças da Vicini, ate o momento nao tenho do que reclamar.
Voltar ao Topo
Carlos Santo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 12:13
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Entre usar uma suspensão ruim e um garfo rígido, vale mais a pena mesmo usar o rígido. No meu caso, eu não me vejo (pelo menos até agora) usando um garfo sem uma (boa) suspensão na minha bike. Apesar de não fazer trilhas, muitas ruas do meu bairro são esburacadas e já até experimentei um garfo rígido na bike durante um mês em uma "tentativa" de passar para o mundo speed mas não deu, dores nos braços, mãos e ombros, mesmo usando as técnicas mostradas em diversos tópicos do fórum, como usar os braços flexionados, levantar a bunda do selim e usar os joelhos como molas e por aí vai. Se o cara puder bancar a manutenção de uma (boa) suspensão e dependendo de onde ele pedala, acho que vale mais pelo conforto e que é o meu caso, ainda mais qdo vamos ficando véios (tenho 52 anos) e o corpo não acompanha muito bem as cagadas que fazemos no dia a dia... 



Que isso...velho nada, ta na melhor fase possível...Wink

Sobre Técnicas, realmente cada caso é um caso, eu literalmente amooooo terrenos técnicos, single e etc. tanto que não impressiono muito facil com Singles, acho que por vir do BMX, gosto muito da bike rigida, por isso insisti e agora "garrei" paixão na bike "dura"Thumbs Up 

Como eu faço musculação e corro, não sinto tantas dores em braços e ombros....volto com a dores normais de um pedal.

Como disse uso pneu mais taludo 2.20 e o selante permite usar pressão mais baixa, colabora com o amortecimento e conforto.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 12:19
Originalmente postado por Carlos Santo Carlos Santo escreveu:

Eu sempre curti e curto muito a terra, tanto que a Speed fica literalmente parada em casa, pois levando em consideração por "quantidade de kms" faço o dobro de Speed do que de MTB, mais é aquele pedal ... digamos..."sem emoção"...e agora com a paixão pelas bikes rigidas estou em busca de montar ou comprar a minha primeira GRAVEL, acho que ai o bicho pega...kkkk
Poder fazer aquele pedal rapido por asfalto e se quiser entrar naquela trilha que leva á uma bela Cachoeira....Sonho de consumo....Hug
Cara tem um pedal que costumo fazer ali pela região de Itupeva/Indaituba/Cabreuva que é um parque de diversão, eu vou de carro até la e levo a MTB, mas como a região é cortada por importantes rodovias e perto de cidades além das que citei tem Jundiai e Itu e comecei a ver uma galera de Gravel por la pois pegam longos trechos de rodovia pra chegar no lugar onde pedalo pela terra, dias destes um casal entrou na nossa turma e foi um barato o ''pega'' com eles, na subida eu ficava pra tras mas nas descidas e retas eu colava e assim foi aquele ''pega'' saudavel e gostoso, as bikes deles estavam sem grafismo e acho que foram montadas por eles mesmos.

Nas descidas com a MTB com suspa, guidão reto e pneu largo logicamente tive vantagem, mas na reta iam junto e nas subidas eu sobrava, se pegasse a rodovia com eles tomaria um fumo danado LOL
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 12:34
Nesse caso eu tomei o cuidado de achar um garfo e fazer a configuração geral pra ficar com o mesmo cockpit da bike com suspensão (altura do guidão, frente da bike, distância entre o banco e o guidão, etc.), o engraçado é que eu não deveria sentir essas coisas pois ando de bike desde que tinha 12 anos... 

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:


O problema em se utilizar um garfo rígido em uma bike que veio com suspensão é que eles, em sua maioria, não tem correção de altura, sendo normalmente mais curtos que as suspensões.

Por conta disso, a frente fica mais baixa, mais agressiva, o que provavelmente resultou nas dores que você estava sentindo, já que o seu peso foi todo para os braços.
Voltar ao Topo
Deds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2005
Florianopolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 14:00
Originalmente postado por Carlos Santo Carlos Santo escreveu:

REATIVANDO OS COMENTÁRIOS Wink

Bom Dia

E ai galera, como andam os "Loucos por Sofrência"

Eu li muito sobre usar garfo rígido na MTB, fiz um primeiro teste com um garfo FIB, sofri demais, depois de algum tempo retornei já com um pneus mais taludos com selante, e um Garfo Vicini de aluminio.

Bem já to nessa vida de "Bike FULL RÍGIDA" fazem 2 anos e meio....e garanto que vai ser muito difícil retornar a usar uma suspa...Big smile .

Mais alguem ai com experiencias boas pra contar...e ruins tbm...kkkk



















Então amigo legal sua colocação tenho um garfo igual este seu mas não sei se ele é vicini ele fala em vivatec mas blz o que importa é que realmente gosto e já faz um bom tempo estou acima do meu peso e uso também pneu sem câmera mas a minha ideia é colocar um CROSSKING da continental 2.3 o que uso hoje é um BONTRAGER que ele é 2.2 mas é bem grande para um 2.2 e quando ando em lugares com pedras diminuo bem a calibragem. Segue uma foto da bike.

Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 17:22
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Nesse caso eu tomei o cuidado de achar um garfo e fazer a configuração geral pra ficar com o mesmo cockpit da bike com suspensão (altura do guidão, frente da bike, distância entre o banco e o guidão, etc.), o engraçado é que eu não deveria sentir essas coisas pois ando de bike desde que tinha 12 anos... 

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:


O problema em se utilizar um garfo rígido em uma bike que veio com suspensão é que eles, em sua maioria, não tem correção de altura, sendo normalmente mais curtos que as suspensões.

Por conta disso, a frente fica mais baixa, mais agressiva, o que provavelmente resultou nas dores que você estava sentindo, já que o seu peso foi todo para os braços.


Aí complica mesmo.É como igual selim. Não tem uma fórmula mágica para todo mundo.
Voltar ao Topo
mario.c Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Set 2014
Rio do Sul
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mario.c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 10:14
Na minha bike secundária, que fica no sítio do meu sogro, uma humilde Endorhpine 4.3 eu fiz a mudança para garfo rígido em fibra de carbono. Já rodei uns 3 meses e mais de 600km, pois a uso apenas alguns fins de semana. Como a suspensão anterior era muito ruim, achei que ficou bem melhor assim, claro que tem um desconforto maior, mas por ser fibra de carbono, e utilizando uma pressão mais baixa nos pneus, combinados com uma técnica adequada, considero muito divertida de utilizar, especialmente em estradão e trilhas mais leves. A bike ficou ótima para subidas, e com um peso de 12,5kg, mesmo tendo diversas peças muito simples e pneus com banda em arame. A minha outra bike possui uma Rockshox a Ar, e não tem como comparar o conforto, mas acredito que em "suspensões" abaixo de R$ 1.000, dependendo da utilização final, compensa bastante um garfo rígido. Nessa bike não trocarei o garfo por suspensão, pois a ideia é de uma bike secundária, de manutenção barata e fácil. 



Voltar ao Topo
Carlos Santo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 10:23
Originalmente postado por Deds Deds escreveu:

Originalmente postado por Carlos Santo Carlos Santo escreveu:

REATIVANDO OS COMENTÁRIOS Wink

Bom Dia

E ai galera, como andam os "Loucos por Sofrência"

Eu li muito sobre usar garfo rígido na MTB, fiz um primeiro teste com um garfo FIB, sofri demais, depois de algum tempo retornei já com um pneus mais taludos com selante, e um Garfo Vicini de aluminio.

Bem já to nessa vida de "Bike FULL RÍGIDA" fazem 2 anos e meio....e garanto que vai ser muito difícil retornar a usar uma suspa...Big smile .

Mais alguem ai com experiencias boas pra contar...e ruins tbm...kkkk



















Então amigo legal sua colocação tenho um garfo igual este seu mas não sei se ele é vicini ele fala em vivatec mas blz o que importa é que realmente gosto e já faz um bom tempo estou acima do meu peso e uso também pneu sem câmera mas a minha ideia é colocar um CROSSKING da continental 2.3 o que uso hoje é um BONTRAGER que ele é 2.2 mas é bem grande para um 2.2 e quando ando em lugares com pedras diminuo bem a calibragem. Segue uma foto da bike.




Bom Dia....Linda Bike Clap

Sim é um garfo VIVATEC uma das marcas da Vicini, gostei dele por ser "aparentemente" um pouco mais alto e nao senti desconforto, como ja havia mencionado. Por custo beneficio estou procurando um pneu com talonagem ainda maior.

Em pesquisa achei esse: Arisun Mont Bona RSD+ C2 Tubeless 29X2.35

Não conheço, mais já estou em vias de encomendar e ver como sera a experiência.
Sobre Calibragem eu tenho 1.77m de altura e 87kilos, costumo usar nesse meu pneu de 2.2 no pneu traseiro 28 libras e dianteiro entre 24 e 26.....fica bem confortavel e lê bem o caminho.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 11:14
Pô, 28 psi? Não fica meio murchinho não?

Originalmente postado por Carlos Santo Carlos Santo escreveu:

Bom Dia....Linda Bike Clap
Sim é um garfo VIVATEC uma das marcas da Vicini, gostei dele por ser "aparentemente" um pouco mais alto e nao senti desconforto, como ja havia mencionado. Por custo beneficio estou procurando um pneu com talonagem ainda maior.

Em pesquisa achei esse: Arisun Mont Bona RSD+ C2 Tubeless 29X2.35

Não conheço, mais já estou em vias de encomendar e ver como sera a experiência.
Sobre Calibragem eu tenho 1.77m de altura e 87kilos, costumo usar nesse meu pneu de 2.2 no pneu traseiro 28 libras e dianteiro entre 24 e 26.....fica bem confortavel e lê bem o caminho.
Voltar ao Topo
Carlos Santo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 11:22
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Pô, 28 psi? Não fica meio murchinho não?

Originalmente postado por Carlos Santo Carlos Santo escreveu:

Bom Dia....Linda Bike Clap
Sim é um garfo VIVATEC uma das marcas da Vicini, gostei dele por ser "aparentemente" um pouco mais alto e nao senti desconforto, como ja havia mencionado. Por custo beneficio estou procurando um pneu com talonagem ainda maior.

Em pesquisa achei esse: Arisun Mont Bona RSD+ C2 Tubeless 29X2.35

Não conheço, mais já estou em vias de encomendar e ver como sera a experiência.
Sobre Calibragem eu tenho 1.77m de altura e 87kilos, costumo usar nesse meu pneu de 2.2 no pneu traseiro 28 libras e dianteiro entre 24 e 26.....fica bem confortavel e lê bem o caminho.

Fica não chefe, por estar usando selante (sem camara) dá ate pra baixar, aumenta um pouco o arrasto caso pegue asfalto...mais a bike fica muito confortavel.
Voltar ao Topo
Deds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2005
Florianopolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2019 as 11:57
Originalmente postado por Carlos Santo Carlos Santo escreveu:

Originalmente postado por Deds Deds escreveu:

Originalmente postado por Carlos Santo Carlos Santo escreveu:

REATIVANDO OS COMENTÁRIOS Wink

Bom Dia

E ai galera, como andam os "Loucos por Sofrência"

Eu li muito sobre usar garfo rígido na MTB, fiz um primeiro teste com um garfo FIB, sofri demais, depois de algum tempo retornei já com um pneus mais taludos com selante, e um Garfo Vicini de aluminio.

Bem já to nessa vida de "Bike FULL RÍGIDA" fazem 2 anos e meio....e garanto que vai ser muito difícil retornar a usar uma suspa...Big smile .

Mais alguem ai com experiencias boas pra contar...e ruins tbm...kkkk



















Então amigo legal sua colocação tenho um garfo igual este seu mas não sei se ele é vicini ele fala em vivatec mas blz o que importa é que realmente gosto e já faz um bom tempo estou acima do meu peso e uso também pneu sem câmera mas a minha ideia é colocar um CROSSKING da continental 2.3 o que uso hoje é um BONTRAGER que ele é 2.2 mas é bem grande para um 2.2 e quando ando em lugares com pedras diminuo bem a calibragem. Segue uma foto da bike.





Bom Dia....Linda Bike Clap

Sim é um garfo VIVATEC uma das marcas da Vicini, gostei dele por ser "aparentemente" um pouco mais alto e nao senti desconforto, como ja havia mencionado. Por custo beneficio estou procurando um pneu com talonagem ainda maior.

Em pesquisa achei esse: <span style="font-size: 14pt;">Arisun Mont Bona RSD+ C2 Tubeless 29X2.35</span>
<p ="Msonormal"><span lang="EN-US" style="font-size:14.0pt;line-height:115%; mso-ansi-:EN-US"><o:p></o:p></span>

Não conheço, mais já estou em vias de encomendar e ver como sera a experiência.
Sobre Calibragem eu tenho 1.77m de altura e 87kilos, costumo usar nesse meu pneu de 2.2 no pneu traseiro 28 libras e dianteiro entre 24 e 26.....fica bem confortavel e lê bem o caminho.


Então amigo pelo que estou vendo aqui este seu pneu da pirelli se ele é igual ao de arame só que de Kevlar acho ele bem pequeno o continental além de tudo a duração é bem maior este pirelli 2.2 parece um 2.0 da continental e tem também o specialized FAST TRACK muito bom 2.3 duração dele também é fora do comum. O continental acho que é o mais em conta e é feito para dianteiro acho que vais pagar perto de uns 200 e acho que talvez ainda encontre o antigo X-KING só que além de modelo antigo a continental melhorou um problema que eles tinham de furar a banda lateral por pedra o CROSS KING já tem a banda reforçada. Bom voltando a garfo vi um outro amigo que colocou garfo de carbono pelo visto by China eu garfo de carbono só compraria uma como já falei NINER ORIGINAL ou alguma marca que de garantia vitalícia minha experiência não foi das melhores. O de alumínio no tubo é praticamente inquebrável.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 20:47
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Pô, 28 psi? Não fica meio murchinho não?


Depende o uso... No asfalto, realmente dá um bom arrasto a mais, mas no fora de estrada, a vibração vai embora... Aquelas costelas, tu atropela reto...

Estou rodando com uns 20~25 no 2.4 dianteiro, e 30~35 no 2.0 traseiro...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 20:44
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 20:46
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2019 as 20:54
Focus Whistler e garfo rigido....só alegria. Só faço ciclismo de estrada e resolvi voltar com a mtb para mudar um pouco os treinos. Como sou acostumado a anos com speed não senti falta de suspensão.
Voltar ao Topo
Carlos Santo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos Santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 08:39
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Focus Whistler e garfo rigido....só alegria. Só faço ciclismo de estrada e resolvi voltar com a mtb para mudar um pouco os treinos. Como sou acostumado a anos com speed não senti falta de suspensão.


Bom Dia , ficou showw a bike heim...Parabéns

Cara como vc disse, já esta acostumado com os "solavancos" da speed, então vai ser confortável usar garfo rigido na MTB, como ja mencionei no post anterior, já estou utilizando a bike toda rigida ja tem um bom tempo e não me arrependo de forma alguma, a unica coisa que vou fazer agora é pegar um pneu um pouco mais largo Tongue

Arisun Mont Bona RSD+ C2 Tubeless 29X2.35



Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2019 as 18:04
Isso mesmo... Pra quem tá com garfo rígido, tem que usar pneu largo. É meio que obrigatório, kkkkkkkkkkkkkkk.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2019 as 08:05
galera to precisando de um garfo bem baixo, o mais baixo possível, que passe pneu 29x1,95.. será q existe? espiga reta e disco.

Pensei n um desses garfos 26 ou 275 que o pessoal usa p montar gravel, mas é difícil achar as medidas.

achei um no aliexpress de 400mm que cabe pneu 47 mas é quase 400 reais. quero um baratinho pra uma bike simples aqui, só pra poder usar um pneu um pouco maior nela. O atual só cabe pneu speed 25mm.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2019 as 11:34
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

galera to precisando de um garfo bem baixo, o mais baixo possível, que passe pneu 29x1,95.. será q existe? espiga reta e disco.

Pensei n um desses garfos 26 ou 275 que o pessoal usa p montar gravel, mas é difícil achar as medidas.

achei um no aliexpress de 400mm que cabe pneu 47 mas é quase 400 reais. quero um baratinho pra uma bike simples aqui, só pra poder usar um pneu um pouco maior nela. O atual só cabe pneu speed 25mm.


E aí arrumou o garfo que precisava? Estou com este modelo parado aqui:

https://www.ebay.com/itm/Promend-1-1-8-Mountain-Fork-Rigid-Straight-Tube-MTB-Bike-Aluminum-26-27-5-Fork-/223095616910?_ul=BR


É o modelo 26, alumínio, espiga reta, disco PM, novo. Preto com cinza. Caso ainda esteja procurando me avise
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2019 as 08:57
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

galera to precisando de um garfo bem baixo, o mais baixo possível, que passe pneu 29x1,95.. será q existe? espiga reta e disco.

Pensei n um desses garfos 26 ou 275 que o pessoal usa p montar gravel, mas é difícil achar as medidas.

achei um no aliexpress de 400mm que cabe pneu 47 mas é quase 400 reais. quero um baratinho pra uma bike simples aqui, só pra poder usar um pneu um pouco maior nela. O atual só cabe pneu speed 25mm.


E aí arrumou o garfo que precisava? Estou com este modelo parado aqui:

https://www.ebay.com/itm/Promend-1-1-8-Mountain-Fork-Rigid-Straight-Tube-MTB-Bike-Aluminum-26-27-5-Fork-/223095616910?_ul=BR


É o modelo 26, alumínio, espiga reta, disco PM, novo. Preto com cinza. Caso ainda esteja procurando me avise

te mandei mensagem privada
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
brunoq566 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2019
Campo Grande
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoq566 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2020 as 18:31
Também estou "namorando" um Toseek rígido, mas confesso que tenho receio de adquiri-lo pois a marca não é lá muito renomada. Você adquiriu o garfo? O que achou, da pra confiar numa boa? Irei usa-lo em uma híbrida que estou montando. Obrigado!
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2020 as 23:16
Dando um up no tópico, alguém conhece a marca?




Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:32
Voltar ao Topo
sabbathbh Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Nov 2013
BH, MG
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sabbathbh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 00:33
Pertence a Scott?

Ps: forçado, eu sei, mas não resisti...
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 01:39

LOLLOLLOL


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:31
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 10:36
ClownClownClown
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2020 as 14:16
Alguém aqui sabia que a Niner tinha site ou representação no Brasil? É recente isso, não?

Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2020 as 12:26
Hoje o que temos de marcas confiáveis de garfo rígido , comprimento de 450mm do eixo a espiga?
Isso aqui no Brasil ou trazendo de fora.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2020 as 13:10
Hoje, numa das bikes, já postei em outro topico:

Show de bola, feito pelo Myiamura, aço 1020 e espiga em cromo. Para cubo 15x110 boost. Medida AC de 500mm que pedi pro meu quadro. Espiga cônica, tubos 32mm. Não pesei. Uso com pneuzao 29x3.0 (foto de cima).

Editado por jefmello - 09 Mai 2020 as 13:11
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2020 as 13:14
Tenho outro com medida 450mm com tubos mais finos, mas pra eixo passante também.

jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2020 as 13:39
Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Hoje o que temos de marcas confiáveis de garfo rígido , comprimento de 450mm do eixo a espiga?
Isso aqui no Brasil ou trazendo de fora.

 Trazendo de fora, acho que marcas como Niner, Whisky, Surly, Enve, Salsa...


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:32
Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2020 as 16:10
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por Amatinho Amatinho escreveu:

Hoje o que temos de marcas confiáveis de garfo rígido , comprimento de 450mm do eixo a espiga?
Isso aqui no Brasil ou trazendo de fora.


É meio complicado. Eu consegui comprar um de alumínio da Argentina, porém, com comprimento de 480mm (eixo à coroa), marca Venzo. Gosto muito dele.
 Trazendo de fora, acho que marcas como Niner, Whisky, Surly, Enve, Salsa...


Acho que vou trazer de fora mesmo, estou acostumado, basta não ter pressa. Vou procurar nessas marcas que falou, com 450mm
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2020 as 21:13
Originalmente postado por jefmello jefmello escreveu:

Hoje, numa das bikes, já postei em outro topico:

Show de bola, feito pelo Myiamura, aço 1020 e espiga em cromo. Para cubo 15x110 boost. Medida AC de 500mm que pedi pro meu quadro. Espiga cônica, tubos 32mm. Não pesei. Uso com pneuzao 29x3.0 (foto de cima).


Tanto o quadro, como o garfo são tops, Parabéns.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2020 as 22:15
E o preço tava jóia também: quadro 650 e garfo 170 ...como é sob medida, tive que esperar. Minha grana era limitada e porisso não optei por cromoly. Pro meu uso, tá ótimo e tá na geometria desejada.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 22:59


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:33
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 07:43
Vai ver o vendedor é burro mesmo ou não entende sobre aquilo que vende. Eu estava pesquisando outro dia por pedais no ML e me interessei por um e perguntei pro cara qual o tamanho do eixo de ponta a ponta e o cara me deu primeiro o tamanho da bitola do eixo e depois o tamanho da plataforma, hehehe...


Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 08:10
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Vai ver o vendedor é burro mesmo ou não entende sobre aquilo que vende. Eu estava pesquisando outro dia por pedais no ML e me interessei por um e perguntei pro cara qual o tamanho do eixo de ponta a ponta e o cara me deu primeiro o tamanho da bitola do eixo e depois o tamanho da plataforma, hehehe...










Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:34
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 17181920>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X