Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudando para garfo rigido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudando para garfo rigido

 Responder Página  <1 1314151617 20>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 15:14
Se você quiser, mande seu whats por MP que te mando imagens/maiores detalhes. Thumbs Up
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 03:14
Juro que eu não entendi o problema... Poste as imagens aqui, será mais fácil para todos...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Deds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2005
Florianopolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 09:40
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Juro que eu não entendi o problema... Poste as imagens aqui, será mais fácil para todos...

Bombeia só não entende se não leu as soldas da ponta do garfo gancheiras a onde prende a roda foram soldadas uma mais para frente que a outra.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 00:50
Originalmente postado por Deds Deds escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Juro que eu não entendi o problema... Poste as imagens aqui, será mais fácil para todos...

Bombeia só não entende se não leu as soldas da ponta do garfo gancheiras a onde prende a roda foram soldadas uma mais para frente que a outra.
Exato!

-

Bom, o desfecho foi o seguinte: o vendedor pediu para abrir uma reclamação para que o mercado livre intermediasse a troca. Fiz o procedimento e enviei o garfo de volta sem nenhum custo. Chegando lá não sei o que o vendedor disse para o mercado livre mas pra mim o retorno do ML foi que o vendedor seria punido e que meu dinheiro foi devolvido para que eu possa comprar outro o quanto antes possível.

Como em breve irei me ausentar (viagem), decidi por não mexer mais com nada relacionado à bike antes de retornar. Por hora irei terminar a montagem da bike que eu havia deixado pré-montada pra não ficar um monte de peças espalhadas pela casa, mas não apertei os parafusos para não ter que retirar novamente a pista da suspensão, já que o procedimento acaba judiando um pouco da peça (pelo menos o meu procedimento caseiro rs).

Depois que eu retornar provavelmente irei começar a transformação da bike para "híbrida" pelos pneus, deixando o garfo para depois. Provavelmente irei importar um garfo em vez de pegar daqui, já que pelo que vi eles vem tudo do mesmo lugar (juro que achei que fabricavam aqui, estava enganado).


Editado por rowisen - 27 Jul 2018 as 00:50
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 01:05
Observem as gancheiras...

Essa do lado esquerdo está um pouco saltada para frente com relação ao braço:



Enquanto no lado direito há um recuo antes da gancheira, que indica a soldagem errada da gancheira no braço, fazendo com que a ponta da gancheira não fique saliente como do outro lado:



Se não ficou claro o bastante, segue a consequência disso (alinhei o garfo com o restante da bike, então veja como a roda dianteira e a mesa ficam tortos):



Parece algo bem sutil olhando assim pela foto, e realmente é, mas pessoalmente era algo notável já num primeiro contato. A sensação era como a de andar com a mesa torta, incomodava. Se essa anomalia sutil tivesse sido proveniente de um acidente, por exemplo, seria perfeitamente possível continuar utilizando o garfo mesmo com o incômodo, mas considerando que era um defeito de fábrica em um produto que eu havia acabado de comprar e pago CARO por ele, infelizmente não deu para aceitar.
Voltar ao Topo
Deds Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2005
Florianopolis
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deds Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 01:24
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Observem as gancheiras...

Essa do lado esquerdo está um pouco saltada para frente com relação ao braço:



Enquanto no lado direito há um recuo antes da gancheira, que indica a soldagem errada da gancheira no braço, fazendo com que a ponta da gancheira não fique saliente como do outro lado:



Se não ficou claro o bastante, segue a consequência disso (alinhei o garfo com o restante da bike, então veja como a roda dianteira e a mesa ficam tortos):



Parece algo bem sutil olhando assim pela foto, e realmente é, mas pessoalmente era algo notável já num primeiro contato. A sensação era como a de andar com a mesa torta, incomodava. Se essa anomalia sutil tivesse sido proveniente de um acidente, por exemplo, seria perfeitamente possível continuar utilizando o garfo mesmo com o incômodo, mas considerando que era um defeito de fábrica em um produto que eu havia acabado de comprar e pago CARO por ele, infelizmente não deu para aceitar.


Então amigo uma pena dar problema com o seu sinseramente depois que você colocou a reclamação percebi mas na minha é imperceptível e só se percebe andando mesmo mas é tão pouco que acaba não atrapalhando em nada estou olhando um importado também tipo SASO ou mesmo TRÍGON mas é um absurdo o valor que pedem ainda vou ficar com o meu até quando der. Valeu boa sorte e boa viajem.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 01:48
Originalmente postado por Deds Deds escreveu:


Então amigo uma pena dar problema com o seu sinseramente depois que você colocou a reclamação percebi mas na minha é imperceptível e só se percebe andando mesmo mas é tão pouco que acaba não atrapalhando em nada estou olhando um importado também tipo SASO ou mesmo TRÍGON mas é um absurdo o valor que pedem ainda vou ficar com o meu até quando der. Valeu boa sorte e boa viajem.
Pois é... o meu não era tão imperceptível assim não :( não foi algo que notei antes de montar, mas na hora que fui alinhar a roda com a mesa veio a decepção. E realmente não precisava nem prestar atenção pra notar que estava torto, era só olhar pra bike de cima como na foto.

Aliás, depois que tive o problema olhei para as fotos da internet com atenção e percebi não é só o que veio pra mim que veio torto... olha esse da imagem abaixo, com as gancheiras desalinhadas também:



Deveriam vir todos assim:



Isso só prova como o controle de qualidade de quem fabrica esses garfos simplesmente não existe. Se o seu está quase perfeito, você tem sorte e bola pra frente!



Editado por rowisen - 27 Jul 2018 as 01:50
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 02:47
Depois dessa informação, o mosso m3 pro, logo que montei na bike e sai a primeira vez, percebi uma leve puxada para a esquerda. Está ai o X da questão. Seria uma teoria da conspiração, de colocar no subconsciente ciclístico uma tendência esquerdopata? Fala uma coisa, controle de qualidade tá maus, logo tem o controle de qualidade do controle de qualidade.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 03:11
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Depois dessa informação, o mosso m3 pro, logo que montei na bike e sai a primeira vez, percebi uma leve puxada para a esquerda. Está ai o X da questão. Seria uma teoria da conspiração, de colocar no subconsciente ciclístico uma tendência esquerdopata? Fala uma coisa, controle de qualidade tá maus, logo tem o controle de qualidade do controle de qualidade.
Putz... primeira vez que vejo um feedback "negativo" sobre os garfos da Mosso.

Eu realmente notei uma grande inferioridade geral na fabricação do garfo com relação à suspensão original da bike, que é um Suntour. Além dessa falha na construção não pude deixar de notar que a pintura é bem frágil, nos pontos de contato ela saiu facilmente... outra coisa que não sei se tem a ver com ESSE garfo ou se é normal dos garfos rígidos, mas ao colocar a roda na suspensão ela já fica centralizada, só apertar a blocagem e rodar, enquanto que no garfo eu tive que alinhar ele no centro, pois tendia a entortar para um dos lados (encostar o pneu em um dos braços). Seria porque a "parede" da gancheira é mais fina no garfo?
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 03:19
Até ler os relatos, nem tinha me ligado no fator garfo. Iria entrar em contato com a caloi e relatar o problema. Chega a ser bem discreto a puxada, em baixa velocidade soltar do guidão é esquerda sem dó. com a velocidade mais alta ainda vai quase reta. Certeza que além do eixo horizontal não estar correto o vertical vem de brinde. Soltar a roda na gancheira e centralizar praticamente automático. Alem do avanço de um dos lados, certeza que o nível entre elas tem diferença também. Amanha vou olhar com detalhes a localização e qualidade das soldas.
Difícil é os garfos da niner, no site deles ta 1.500 trump, fora as taxas, e no ml tem por 1.500 reais, ou é magica ou essa coca é fanta.


Editado por Lordvan - 27 Jul 2018 as 03:27
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 08:09


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:42
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 11:02
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:


Até ler os relatos, nem tinha me ligado no fator garfo. Iria entrar em contato com a caloi e relatar o problema. Chega a ser bem discreto a puxada, em baixa velocidade soltar do guidão é esquerda sem dó. com a velocidade mais alta ainda vai quase reta. Certeza que além do eixo horizontal não estar correto o vertical vem de brinde. Soltar a roda na gancheira e centralizar praticamente automático. Alem do avanço de um dos lados, certeza que o nível entre elas tem diferença também.
Amanha vou olhar com detalhes a localização e qualidade das soldas.
Difícil é os garfos da niner, no site deles ta 1.500 trump, fora as taxas, e no ml tem por 1.500 reais, ou é magica ou essa coca é fanta.


Tem niner por 700 reais no ml, e o vendedor jura ser original oem.

Se entendi bem esse original "oem", é pra ser original mas exclusivo para montadoras por exemplo, onde o produto original é enviado aos montes e sem os aparatos dos produtos para revenda.

Se a coca do de 1500 é Fanta,o de 700 é coalhada
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 11:06
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:


Que porcaria isso! Quase comprei esse garfo também!
Como tenho acesso, acabei trazendo um garfo rígido Venzo da Argentina. Porém, pedi um garfo cônico e o cara mandou com espiga reta. Como realmente quero o cônico, refiz a compra da Argentina e dessa vez consegui o contato do vendedor argentino. Expliquei que na outra compra ele havia mandado o garfo errado e tal. Agora mandou certo.
Porém, devido a isso, acabei nem instalando o primeiro garfo que recebi. Agora, diante desses relatos, vou verificar como está o alinhamento desse garfo Venzo.
O pior é que esse garfo Vivatec que vocês compraram eu sempre achei muito bonito. E parece bem robusto, pelas fotos. Estou até aliviado por não tê-lo comprado.

Pois é, realmente parece ser robusto mas pelo visto é só o design mesmo.

Esse venzo que você comprou, como ele é? (tem fotos?) O que pretende fazer com ele? Dependendo você pode vender ele aqui... estando alinhado e dependendo das condições/preço até eu mesmo compraria rs
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 11:41


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:43
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 12:03
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:


Que porcaria isso! Quase comprei esse garfo também!
Como tenho acesso, acabei trazendo um garfo rígido Venzo da Argentina. Porém, pedi um garfo cônico e o cara mandou com espiga reta. Como realmente quero o cônico, refiz a compra da Argentina e dessa vez consegui o contato do vendedor argentino. Expliquei que na outra compra ele havia mandado o garfo errado e tal. Agora mandou certo.
Porém, devido a isso, acabei nem instalando o primeiro garfo que recebi. Agora, diante desses relatos, vou verificar como está o alinhamento desse garfo Venzo.
O pior é que esse garfo Vivatec que vocês compraram eu sempre achei muito bonito. E parece bem robusto, pelas fotos. Estou até aliviado por não tê-lo comprado.

Pois é, realmente parece ser robusto mas pelo visto é só o design mesmo.

Esse venzo que você comprou, como ele é? (tem fotos?) O que pretende fazer com ele? Dependendo você pode vender ele aqui... estando alinhado e dependendo das condições/preço até eu mesmo compraria rs


Eu postei fotos dele aqui. Está na página 14 aqui deste tópico do fórum. Porém, como ainda estou esperando chegar o Venzo cônico, no momento eu não venderia, porque quem comprou pra mim foi a irmã de um cliente do meu pai. Ela é argentina e comprou no Mercado Livre de lá. Na primeira compra já era pra ter vindo um garfo com espiga cônica e não veio. Espero que agora venha o modelo cônico. Como eles estão fazendo uma gentileza de comprarem o garfo lá, não tenho cara de mandar de volta e pedir pra devolverem. Assim, comprei outro. Quando chegar o cônico (deve ser dentro de uma semana, no máximo), se estiver tudo certo, até posso vender sim.
Pedi que comprassem deste link:

https://articulo.mercadolibre.com.ar/MLA-687385158-horquilla-rigida-29-conica-venzo-vmt-plus-disco-26-275-_JM

O garfo é muito bonito e parece bem reforçado. Porém, como quero um cônico, acabei não instalando esse reto que veio e não posso dar muita opinião sobre aspectos relacionados à durabilidade, resistência, etc.
Obs.: a espiga também é em alumínio.
Ah siim. Mas... quanto você pagou nele lá? Quanto é isso "$3.047" em reais? rs

Putz, que situação LOLLOLLOL mas acho que é fácil vender esse aí, ainda mais tendo aqui o fórum pra você negociar e tal.

Quanto à espiga, o Vivatec também é de alumínio.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 12:31


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:43
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 13:22
Coalhada, boa.
Sabe que onde se le "OEM" é ORIGINAL É MELHOR. Arriscar nisso é complicado.
 
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 19:34


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:44
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 19:43
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Fui olhar as gancheiras do garfo Venzo e parece tudo bem alinhado.
Sim, esse parece ser bem melhor construído. Qual o peso dele?
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 19:55


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:44
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 21:52
Que barra esse troço aí ein... Baita missa!
E é incrível, como pode a marca acertar em cheio nas rodas, e c***r no p*u com os garfos...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2018 as 17:12


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:45
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 06:45
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Finalmente chegou o garfo Venzo cônico! Se alguém quiser ficar com o de espiga reta, favor mandar MP. Acho que vou fazer um anúncio no ML.

 
Qual a medida do eixo até o crow?
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 07:26


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:45
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 11:31
3 cm abaixo do que preciso Ouch

Andei na Trek Checkpoint (gravel), garfo rígido e pneus 35c se não me engano. Certamente é o que a maioria de nós precisa... Suspensão? Só se o estradão for realmente cheio de buracos e costelas de vaca por longos trechos, mas no geral, não compensa.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 12:05


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:46
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 18:00
Na verdade está dando 50 cm to eito até debaixo da mesa. Vou medir mais uma vez para ter certeza.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2018 as 22:43


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:46
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2018 as 07:43


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:47
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2018 as 08:21


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:48
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 03:55
Não sei se é a ideia, mas eu acho que ficaria lindo demais usar pneus com faixas brancas mais largas nessa bike!

Ficou afuder, e certamente tu está sendo bem invejado por mim e mais uns! LOL
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2018 as 06:06


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:48
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 08:16
Pessoal quero aproveitar um quadro chisel para montar uma bike hibrida, qual garfo rígido 29 serviria neste eixo boost?
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 08:49
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Antes:



Depois:


Ficou muito bonita tua bike, amigo. Parabéns

E por falar em garfo... assim que cheguei de viagem comprei pelo aliexpress um novo garfo pra ver se dessa vez tenho sorte. O que me preocupa um pouco é que ele tem uns 45 cm até o começo da espiga, bem menos do que a suspensão original... mas por outro lado ele tem um design um pouco diferenciado que faz a mesma função desse Venzo (que do meio pra baixo tem uma curva que joga o centro da roda dianteira mais pra frente) só que sem ter a curva pra frente, então estou torcendo pra que isso ajude um pouco com a questão da distância entre eixos e tal.

Sobre o design do garfo, ele é mais ou menos como os mosso. Lembrei disso depois que digitei tudo aí pra cima, mas fiquei com preguiça de apagar


De qualquer forma, assim que chegar eu vou tirar a suspensão e colocar o garfo com a roda no lugar sem cortar ou instalar a aranha, daí eu tiro uma noção geral de como a bike irá ficar antes de colocar a mão na massa definitivamente. Se eu achar que não ficou legal posso vender para quem tenha uma bike 26 ou 27,5.

O ponto positivo até o momento é que o garfo já está no Brasil, em trânsito para a capital do meu estado... Não foi taxado. Assim que eu tiver novidades volto aqui
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 13:55
Tenho o mosso m3 pro. Altura ficou boa, a unica coisa que não me agradou é não ser tapered e precisar do adaptador, questão estética apenas.
No aliexpress encontrei os mosso m6, e a versão de carbono. Também a kinessis em aluminio e carbono, porém todos com altura de 44, 45 e com versões tapered.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 14:31
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Tenho o mosso m3 pro. Altura ficou boa, a unica coisa que não me agradou é não ser tapered e precisar do adaptador, questão estética apenas.
No aliexpress encontrei os mosso m6, e a versão de carbono. Também a kinessis em aluminio e carbono, porém todos com altura de 44, 45 e com versões tapered.

Pois é... esses garfos simples não ficam muito legais em headtubes cônicos, já que o design costuma não acompanhar o contorno da parte inferior do cônico. Foi mais ou menos o que aconteceu com a bike do amigo ali em cima. Mas não é nada demais também, dá pra aceitar se a grana for curta e não quiser arriscar os garfos de carbono baratos e duvidosos.

Aliás, esse era um dos benefícios do vicinitech de alumínio que eu havia comprado, acompanhava bem o design do headtube da minha bike que mesmo não tendo headtube cônico (a espiga do garfo que vai nela é reta), tem um design levemente conificado - talvez por ser full integrada (algo como isso, sou leigo rs).

Editado por rowisen - 14 Out 2018 as 14:35
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 14:42
Sim, é mesmo uma questão estética. Os kinessis se foram feitos seguindo critérios dos quadros devem ser muito bons, porem 44 de altura. O difícil, para não dizer impossível, achar com 46 47 de altura, tapered e alumínio, tá mais fácil achar politico honesto que um garfo nesses padrões.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 16:49


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:49
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 17:50
A impressão que eu tenho é que a maioria desses garfos não passam de garfo de 26 com descrição para 27,5 e 29. Porque muitos dos anúncios incluem todos eles num mesmo tamanho de garfo, como se fosse indiferente.

Os poucos que tem os 48cm+ são os que de fato foram projetados para as 29. Agora nos resta saber o real motivo disso... será que é inviável no quesito segurança o garfo ser comprido demais, por isso poucos arriscam em fábricá-lo?
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 18:06


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:49
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1314151617 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X