Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudando para garfo rigido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudando para garfo rigido

 Responder Página  <12345 20>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 09:26
Blz Devair, estou no aguardo do review do garfo rígido e acompanhando o tópico.
Voltar ao Topo
FHC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Abr 2011
bauru-sp
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FHC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 20:52
Alguém usa ou sabe dizer sobre o garfo rígido de carbono cônico da Java 29er? Quero colocar em uma GT Zaskar Sport 27.5. Será que aguenta o tranco? É bem acabado? Estou vendo um pra comprar mas estou na dúvida!

Atualmente uso um garfo rígido MOB EL TENEDOR de cromo em uma bike 29er e não troco por nada!

Se alguém puder ajudar...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 21:08
Nao veio hoje,saiu de Curitiba ontem de manha,segundo o rastreio,,,faze oque...
Qto a garfos chineses de carbono,dizem que guenta,mas o Mob Eltenedor(o garfo,em espanhol)massacra eles...
Pelo que li,estes garfos de carbono 3K tem um esqueleto de aluminio por baixo,mas eu nao atesto.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2016 as 21:11
Ah sim,tem sim muitas pessoas que usao os Java (435mm)e um sem marca,nao-tapered (o Java tem tapered e nao tapered)de 450mm A-C e dizem q aguenta.
Se eu assino em baixo?

c ta loco?
teu tinha paranoia da espiga de alu do Mosso M3,particularmente eu fujo como diabo de carbono,ainda mais chines...
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 22:01
Imagens temporarias eu uso o Tinypc,pois depois de um tempo,elas sao apagadas do server caso nao sejao ascessadas,foto de celular Lumia 640DTV
FIB 445mm aolado do Azonic 470mm

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 22:05
Bike suja,eu trabalho em casa com informatica basica,quase naod eu tempo de montar,algumas coisas tao ate soltas na foto,o guidao é um Zoom 31.8mm x720mm,reto,comprei ontem e sinceramente nao gostei.
Foto de frente pra perceber o vao livre que sobrou,pneus 54x622(29x2.10)
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 22:11
Aqui pra ter uma ideia do rake,nao medi mas creio padrao 29er 45mm.


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 22:18
Ficou xique
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 22:24
Boses de freio alinhados,drop outs alinhados,garfo alinhado,um pouco aberto(sao 100mm,medida padrao de cubo,ele veio um pouquinho aberto,provavelmente puxou apos a solda,peso 1060kg,espiga 21cm,470mm eixo-coroa,45mm rake(nao deu tempo de comprovar)
165$+ frete.Nao sei onde é feito,so é vendido por uma loja,de Sao bernardo do campo,atende pelo nome fantasia Azonic,tbm ha quadros com este noem fantasia.Nao ha equiqueta de Made in nen fabricado no.
Nao ha etiquetas da NBR,mas nen o Mosso traz,alias,nenhum garfo que eu comprei tinha adesviso indicativos de fabricaçao ou qq outro item.
Numero de serie,todos Mosso tem numeraçao(caso de roubo,acho),os FIB nao.
O adesivo ali na frente,em papel(portanto saira na primeira lavada) diz
"Certificaçao voluntaria ICEPEX
CE/VOL CEPEX nXXXXX-XX
Fora do ambito SBAC
Segurança"

Any questions?
Voltar ao Topo
jun10r Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mar 2016
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jun10r Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2016 as 23:24
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Imagens temporarias eu uso o Tinypc,pois depois de um tempo,elas sao apagadas do server caso nao sejao ascessadas,foto de celular Lumia 640DTV
FIB 445mm aolado do Azonic 470mm


Pensando seriamente em comprar um desse Azonic para colocar na minha gonew 7.3. gostei da altura, acredito que nao dara muita diferença....
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 00:12
ficou massa

inverte essa mesa e poe no pau... depois conta o que achou pra nóis


Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

(...) Any questions?

[off topic] tú é macho pra kct... ce viu o site da azonic antes de comprar??
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 00:48
Se inverte minha barriga pega no joelho.Nao,nao ta baixo,é a barriga mesmo que pegara...

heuehueheueh

Quem nao tem Niner caça com Azonic...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 04:15
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Aqui pra ter uma ideia do rake,nao medi mas creio padrao 29er 45mm.




Se esse selim está adequado para a sua altura, o guidão parece muito longe de você, não? Não venda esse guidão, troque a mesa por uma mais curta antes e compare Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 16:16
o selin esta correto,tanto no fit virtual qdo nos mais de 800km de ja rodei(eu acho que mais),acontece que este quadro High One Victory 29er extra China tem absurdos:
462mm de chain stay(deixa mais confortavel,porem)
14cm de head tube(eles usao o mesmo head tube em todos os tamanhos de quadro
Ai fica estranhao mesmo.Eu pus o garfo,deixei 1,5cm de espaçadores pois vou comprar um espaçador conico pra dar acabamento,e o menor conico é 1,5cm.Baixar o guidao mesmo so pondo a mesa negativa.Talvez eu tente de uma proxima vez >>

Sim,ja opinei e acredito q mes q vem vo pega uma mesa 70mm,a atual e90mm,mas so pra mudar um pouco,pega um mesa barata,de uns 30,40R$,so pra ver como fica.
Ai da pra tentar a mesa negativa(de novo,ja usei com a suspa,mais alta,ficou bom),mas com este garfo tudo pode ficar bem baixo
Seria entao o antigo guidao + mesa 70mm +ela negativa.

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 16:18
Ah sim,sou baixo e gordo.Nao posso tentar muitos setups de atletas,alias,na minha modestia opiniao ja ando bem "Racing"pro desempenho
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2016 as 21:04
Boa noite, e então Devair, gostou do garfo? Vale a pena o valor pago por ele? Espero mais um enquanto você testa ou posso comprar sem medo?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 13:06
Compra com medo;
O bixo tem as canelonha finas.
Pera q vo posta foto
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 13:17
As soldas sao boas,ele é alinhado,PARECE parece nao sei que ele tem as laminas (de aluminio,as canelas)de boa espessura ,mas tem algo que nao gostei:
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 13:26
Aqui medi na pressa,o garfo ta montado desde quinta,rodando.
O FIB tem,lateralmente,4cm de espessura,de frente 2cm,parece um tudo achatado(vejao fotos dele)ja o Azonic é redondo,tem 2,8cm (nao medi a circunferencia pois nao é o caso)
Ou seja,o FIB é largo de lateral,como os Mosso,ja o Azonic é como o Surly Karate Monkey,MOB el tenedor,Salsa etc.
Achei q ele copiou um de cromo sem ser de cromo...




Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 13:32
Mais devair , como tá o garfo nas freadas ?
O meu é desse jeito ai tbm redondo porém a circunferencia é a mesma ate embaixo , achei bem resistente.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 13:39
Em outras palavras,bom pra passeios e se nao forçar muito,mas se for forçar,nao senti confiança.Sim,ele tem stifiness sei la,mas o FIB mesmo com o canelao e o Mosso M3 tbm tinhao...Ah sim,se usar uma suspa,apertar bem o freio dianteiro,vera a mesma coisa.
A RockShox RS1 é um fenomeno:

https://www.youtube.com/watch?v=ELSm29zeybM
https://www.youtube.com/watch?v=f0xAgGAejq8
Se tu ver,NAOé o eixo 15mm,sao as canelas mesmo...
50 minutos ela aguentou euheueheue

https://www.youtube.com/watch?v=S1G4DtIGUng

Achei as canelitas finas,porem,como disse,parece q tem paredes das laminas grossas.
Ele tem 2 furinhos bem perto dos droptous,olhando ali parece q o material tem boa espessura.Porem so serrando e medindo no paquimetro um ou indo ate a fabrica que solda ele.
Nao,nao ponho fe se for me perguntar.
E ai qual comprar?
O que pretende fazer,q trajetos?
Se for passeiozao vai de boa,se for XCM forte,eu mesmo,se tivesse grana ia de Surly Karate Monkey 29 ou MOB Eltenedor 29
Agora,se for pra passeio,eu digo que este veio correto,altura otima,rake,alinhado,peso(1090kg segundo o vendedor),160R$,enfim,umgarfo basico.
Achei bonito,so as canelitas nao inspirado um uso mais arisco.


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 13:43
Um adendo,eu deveria ta postando no outro topico "vamos falar de garfo rigido",afim de aumentar la no enciclopedia sobre o tema.Nao deu tempo ainda.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 13:49
E quanto está um garfo de aro 29 de confiança? E qual é o de melhor CxB?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 13:49
Mais a mob mudou o el tenedor 29 , agora ele tbm é de alumínio , segundo eles e o melhor material no compromisso peso/resistência.
E essa azonic pelo que eu li é uma empresa antiga que fazia peças pra moto e bikes de categoria gravidade , freeride dh etc , e agora foi reformulada e quer competir no mercado de novo.

http://mtbbrasilia.com.br/2013/12/07/azonic-ressurge-em-2014-com-nova-cara-e-novos-produtos/
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 18:55
Dizem que os mais resistentes sao os Niner tapered de carbono,mas original.Logico,sao os mais caros.Seguidos dos Niner de cromo(tubos Reynolds),mais caros ainda.
Um garfo que falao bem é o Surly Karate Monkey,tem videos dos cara fazendo XCO com ele
Sim,é o garfo do video.
Entenda,nen mesmo suspas de XC sao indicados pra uso extremo,garfos rigidos pra uso extremo sao os de free-ride,de 1,5kg,como os Mob El tenedor 26,porem,sao 26

Neste caso,eu iria no Mob El tenedor 29 de aluminio:
http://www.29er.com.br/2013/08/p29br-29er-test-garfo-rigido-mob-el.html


Note algo?
NAO ninguem diz "pode compra e bota pra fude sem do q eu garanto"
Alias,dizem9e nao achei)q so a Niner diz isto,que seu garfo de carbono pode ser usado no XCO normalmente,alias,tem gente quem compete com ele
I tem BR que ja competiu com o FIB...

Se suspa quebra...
Eu acabei de fazer 65km pelo asfalto,nao deu pra roda mais q 30km ate agora pelo cascalho,mas ele ta bem,so to desconfiado das canelinhas dele.

Alias,vc nao lera nunca minhas palavras atestando que qq garfo rigido ou suspa é 100% seguro,qto mais bota ele na piramba,mais cedo havera fadiga de material
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 19:04
Mosso m5(baixo)>>Mob El tenedor 29 Alu > Surly Karate Monkey 29 > Niner
Tem mais sim,so postei os mais conhecidos.
O Karate Monkey ta 100US$,mais 30US$ de frete,e se pega na importaçao
Somso BR,nos so sifu,se morasse na Zopora,era 100US$...
Por isto disse que quem nao tem Karate Monkey rala de Azonic

Eu achei bonito,bem acabado,gabaritado,mas nao confio nele nao.
So isto.Pra estrada de terra 100%,mas se descer cascalho ai amen,nao garanto.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 21:58
Então esse azonic serve pro meu caso que é apenas estrada? Tem os 48cm mesmo?
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 00:24
470mm ,ou seja,padrao pra 29er.Vide fotos.
Esta altura pra min ficou correta,nao vou dizer perfeita pois perfeiçao nao existe,mas sim,esta é altura ideal.
O FIB tbm fica legal,mas como quero pegar chuva e barro(o proximo up neste sentido é por coroa unica e remover o cambio dianteiro)o FIB fica pouco espaço,pega barro um pouco facil,sobra mais espaço no pneu traseiro naquela travessinha que na frente do pneu no garfo,este pelo que da pra ve tem uma boa area lateral,fora logico,o tanto que sobrou do pneu ate o centro do garfo(vide fotos)
O Mosso M5 tem o centro ali mais alto(o FIB e o Azonic precisao desta coroa mais "volumosa"pois tem espiga em aço e coroa e canelas em alu,ali tem uma junçao,o Mosso é inteiro de alumiio),e 0,5cm mais de eixo-coroa.

Seria por preço; FIB 445mm(145$) >Azonic 470mm(160$) >Mosso M5 dizem 450mm(330~400$)>Mob el tenedor 29r 468mm/470mm (600~650$)
e por ai vai.
Todos vao servir,so o FIB q se tua bike for 19 nao ficaria legal,se for 17.
Tem um vendedor no ML,aqui do Parana,q ta fazendo o Mosso M5 por 320$ +frete.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786186111-garfo-rigido-mosso-29-m5-aluminio-preto-_JM

Mais barato que este rapaz de Ponta Grossa(ui)nao tem,so usado ou direto do PY/China.

Sim,aprovo o Azonic pra roles por estradao,e asfalto.So nao abusar.
Coisa q vou fazer...
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 08:35
No ML tem para vender agora o garfo da TSW, estruturalmente parece bem feito, tem uma altura legal e a marca já é conceituada no mercado de quadros.

Já usei o FIB de 48cm numa 27,5, vou postar em outro tópico meu relato. Estou montando uma 29er com o Garfo de carbono Java, esperando chegar da China.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 09:53
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

470mm ,ou seja,padrao pra 29er.Vide fotos.
Esta altura pra min ficou correta,nao vou dizer perfeita pois perfeiçao nao existe,mas sim,esta é altura ideal.
O FIB tbm fica legal,mas como quero pegar chuva e barro(o proximo up neste sentido é por coroa unica e remover o cambio dianteiro)o FIB fica pouco espaço,pega barro um pouco facil,sobra mais espaço no pneu traseiro naquela travessinha que na frente do pneu no garfo,este pelo que da pra ve tem uma boa area lateral,fora logico,o tanto que sobrou do pneu ate o centro do garfo(vide fotos)
O Mosso M5 tem o centro ali mais alto(o FIB e o Azonic precisao desta coroa mais "volumosa"pois tem espiga em aço e coroa e canelas em alu,ali tem uma junçao,o Mosso é inteiro de alumiio),e 0,5cm mais de eixo-coroa.

Seria por preço; FIB 445mm(145$) >Azonic 470mm(160$) >Mosso M5 dizem 450mm(330~400$)>Mob el tenedor 29r 468mm/470mm (600~650$)
e por ai vai.
Todos vao servir,so o FIB q se tua bike for 19 nao ficaria legal,se for 17.
Tem um vendedor no ML,aqui do Parana,q ta fazendo o Mosso M5 por 320$ +frete.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-786186111-garfo-rigido-mosso-29-m5-aluminio-preto-_JM

Mais barato que este rapaz de Ponta Grossa(ui)nao tem,so usado ou direto do PY/China.

Sim,aprovo o Azonic pra roles por estradao,e asfalto.So nao abusar.
Coisa q vou fazer...

Vlw Devair, vou esperar mais um pouco sua resenha sobre o garfo, se não vai apresentar algum defeito ou coisas do tipo..
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 21:15
No ML um vendedor diz q o garfo TSW tem 47cm,no outro,outro vendedor diz ter 44cm.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775755443-garfo-rigido-tsw-mosso-29-aluminio-6061-preto-mtb-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-798305608-garfo-rigido-tsw-29-aluminio-6061-preto-mtb-_JM


Pergunta> Quem vai sera cobaia desta vez?

heueheue

Cezar,vc vai esperar eu me estabacar na terra de cara pra depois ver se compra?
heueheu
zuera.
Cara,a altura dele eu nao abro mao,so volto pra garfo de 44/45cm de eixo-coroa de nao tiver como.A minha ideia é subir.
NO ENTANTO,pode ser que o Mosso M5 seja melhor pra vc.
Pelo menos quem tem diz q é seguro.Eu so nao quero por meu aval neste e da mer la
Entendeu?to tirando o meu rda reta porque sinceramente ache finas mesmo.
Lateralmente o FIB e o Mosso tem mais (pelo menos por fora)material,sao mais largos
Este TSW tbm,ja é é quase uma copia do M5.

Eu fiz mais 26km de estradao com ele.Mas nao sei,aluminio todo mundo sabe,nao enverga...ai fu.

No tocante a altura,47cm(470mm),sem comentarios.Assino em baixo que é a padrao mesmo.Com o FIB,nao foi uma nen duas vez q meti o pedal nos torrao de terra,foa o cuidado de nao pedalar em curva,vai q né...
Porem,é divertido pilotar com a frente bem baixa,mas tem este incoveniente do central fica baixo.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 21:34
Se fosse mais barato eu ate arriscaria , mais por esse preço ai dá não.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 21:41
Onde se le subir eu quise dizer subir de nivel,pra um Karate Monkey 29er ou similar,nao passar de 470mm A-C,certo.

Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 06:49
Kkkkk, não foi isso que eu quis dizer.. Espero que nada te aconteça.
Bom, vou esperar os vendedores do ML e a pagina da TSW responder a minha pergunta em relação ao tamanho do tsw, se for menor do que o que você comprou, vou arriscar no seu kkkkkkk.

Tem uma loja aqui perto que também tem esse tsw, não sei se é o mesmo modelo, vou ver lá direito.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 10:21
Originalmente postado por cezarstark cezarstark escreveu:

Kkkkk, não foi isso que eu quis dizer.. Espero que nada te aconteça.
Bom, vou esperar os vendedores do ML e a pagina da TSW responder a minha pergunta em relação ao tamanho do tsw, se for menor do que o que você comprou, vou arriscar no seu kkkkkkk.

Tem uma loja aqui perto que também tem esse tsw, não sei se é o mesmo modelo, vou ver lá direito.

Esse pessoal que vende componentes não sabe de nada, é lamentável. Acabei de receber uma resposta lá no ML onde informam que a medida do garfo TSW é a mesma padrão para garfos 26". Isso no anúncio do garfo 29"! Confused

Infelizmente o sujeito perde o emprego na padaria ou na loja de sapatos e vai trabalhar em bike shop ou nesse ramo de bicicletas em vendas online e não tem nem mesmo os conhecimentos básicos para atender a clientela que tem um pouco de esclarecimento como nós temos. 

Do mesmo modo é de se lamentar a falta de informações básicas sobre as medidas dos produtos nos sites de determinadas marcas como Mosso e TSW.

Lixos como Mônaco e outros similares eu não tenho coragem de usar, não quero morrer, passar uma temporada na UTI ou quebrar dentes por conta de 200 reais de diferença do Mônaco para o Mosso.

O garfo Mosso 29" tem entre 44 cm e 44,5 cm do eixo até a coroa, ele é muito bonito e de qualidade comprovada mas é um pouco baixo, não entendo como fazem um garfo rígido para 29" com menos de 47 cm Axle to Crown. Disapprove

Se você puder fazer a gentileza de verificar in loco - na loja - as medidas desse garfo TSW seria de grande ajuda, pois se forem confirmadas as medidas de 47 cm do eixo até a coroa esse garfo me interessa. Thumbs Up

EDITADO: tenho 3 respostas, todas na casa dos 44 cm. Confused

É foda... Cry

M3 PRO Mosso sumiu do mercado. El Tenedor MOB (CWI) de Cr-Mo também sumiu. De alumínio nunca vi. Sobram os garfos nanicos e faltam garfos de 47 até 50 cm de Axle/Crown para as 29". Nos EUA a gente acha garfos rígidos de USD100 com 50 cm em cada esquina mas aqui só importando, como se o mercado de bikes brasileiro só pudesse ter produtos nacionais inadequados.

Obrigado CALOI! Obrigado por me ferrar desestimulando a importação de garfos rígidos por parte dos distribuidores. Thumbs Down

Obrigado por fazer campanha pelo aumento da alíquota de importação dos garfos rígidos. Angry

Obrigado pelas dezenas de modelos de bikes podres que despeja todos os anos no mercado interno, muitas delas valendo menos do que um garfo Niner de 29" que já foi bem mais em conta, antes do aumento dos impostos. Cry Cry Cry









Editado por Yang - 03 Out 2016 as 16:22
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 19:27
Yang,se tumultuar este topico aqui eu pedirei pessoalmente ao senhor Cury sua saida.
Sei que nao é burro,seria de valia informaçoes,mas deixe seu mal-amadorzismo de lado aqui,seja apenas sensato
Parece q tua mulher te traiu com um montador da Caloi?


Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 19:32
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Mais devair , como tá o garfo nas freadas ?
O meu é desse jeito ai tbm redondo porém a circunferencia é a mesma ate embaixo , achei bem resistente.



passei isto batido,desculpe
Qual seu garfo?
Sim,qdo freia faz similar ao video do Surly Karate(o laranja do video)
MASSSS garfos de cromo trabalhao mesmo
E como eu disse,rodei mais de ano de Mosso M3 ,porem com pneus 28x622(kenda kwest)e ele fazia pior,em costeletas ele se mexia.

Na epoca tinha omesmo peso de hoje,q varia entre 74 e 77 kg.
Do Mosso eu tinha medo da espiga de aluminio,qdo descia ladeira de terra,logicamente,estrada de terra em boas condiçoes,pois os pneus escorregavao se abusa-se

Relatos dizem q o Mosso aguenta muito,mas todos os relatos dizem q ele se mexe mesmo.Vc olha o bixin nas costeletas e da medo
Ja esta qdo freia se mexe sim,pra traz

O do video assusta mas sendo de aço cromo é normal,mas alu eu fica com o pe atraz,se mexer assim.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 19:40
yang ,cezar e misera,NAO NAO E no,o mercado nao esta ignorando a "fatia" dos users de garfo rigido,qdo montei a minha,em 2012,so tinha o Mosso MD2(unico da Mosso)e ...importando(sim,Surlys e Salsa sempre forao o must supra sumo do MTBr adeptos do cromo + rigido)

Agora temos,mesmo que com qualidade (extra,hyper,mega)duvidosa,garfos 29er MESMO,com a "altura Niner"
Mas demoro hein?nao,nao demorou.
Porque temos tantos garfos com 445mm ?
Simples,porque qto maior a alavanca,mais facil a quebra
É Fisica pura,qto maior a alavanca,se ela nao aguentar,quebra o potnod e apoio.
Entao é mais facil por seu nome em um garfo baixo.
Outro tbm seria que as metalurgicas no Brasil copiarao a altura do Mosso,e este garfo é taiwanes,na Asia a media de altura é menor q no brasil
Sim,a altura do biker.Dai q mesmo sendo proclamado pra 29er,ele tem altura de 26.

Quebrei o paradigma pondo um garfo padrao 29er mesmo eu tendo 1,61m?
provavelmente.
"29er nao é amigavel com baixinhos"
Este é um tem.
E sim,nao é.Mas tem como deixar ela menos inimigavel...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 19:48
Então Devair , fica difícil ate dizer , não tem marca , é um oem qualquer distribuido pela lm.
Mais parece um garfo de bmx todo redondo e com pouquíssimo offset , tem 455mm mais não torce nada.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 19:53
E Cezar,a ideia minha é esta,propor varias opçoes,dentro do $$ e dentro da sua utilizaçao.Por isto a tabela compilada no topico "vamos falar de garfo rigido"
Importante tbm mostrar os defeitos,e tem muita gente que nao sa este feed back,apesar de eu pedir la.
Se for uma suspa,tem informaçoes de monte,ja sobre este tipo nao,alias tem sim,no PinkBike,nos foruns em ingles,ai pega um texto e joga no tradutor...fica un mierla

\nao sou o fodao,apenas puxando a enciclopedia ali sobre o tema porque quase todas as infos qdo fui montar minha bike peguei aqui no forum.
E sendo este o maior forum sobre bikes,seria esta a oprotunidade de ajudar a fauna bicicleteira a escolher uma bike melhor

Agora,quem so fica zaundo,trolando,xingando,mas fora daqui NADA faz,ai so lamento
Ser indignado na frente do pc é facil,quero ve bota a cara.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X