Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mudando para garfo rigido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mudando para garfo rigido

 Responder Página  <12345 20>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2019 as 00:03
Verdade Ismar, a Alfameq tem o tubo da direção bem mais inclinado do que da minha GTzinha e por isso ficou mais inclinado mesmo, mas meu amigo gostou de como ficou a bike pra pedalar, ficou mais confortável segundo ele que usava um garfo baixo de aço
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 23:34
Também tem que contabilizar o ângulo do head tube, que mexe sensivelmente nessa impressão. Cada bike tem sua geometria...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 18:49
Esta é a foto dele quando era da minha bike mesmo na minha parece que um lado está torto mas é só a perspectiva da foto pois ele é alinhadinho, a foto da Alfameq do meu amigo esta em um ângulo que ficou estranho mesmo, segue também na citação a explicação técnica de porque ele ser assim, ainda mais sendo no modelo alto com vão enorme para o pneu.

Comprei ele pois custava pouco e vi que quem usava não tinha queixa e queria ver se me adaptava pra investir em uma híbrida melhor e foi o que acabei fazendo, o garfo da minha atual é de aço e também tem uma inclinação mas não fica tão estranho pois a altura é normal e o design mais bonito
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

BBSantos o seu garfo é parente do meu LOL

Eu estranhei esse ângulo dele e achava desnecessário, mas conversando com meu ''bicicleteiro'' sobre isto ele me explicou por que precisa ser assim, como este garfo é simples se ele fosse reto como os outros mais bonitos a chance de ele quebrar seria grande, o ângulo avançado é pra fazer ele ter uma certa flexibilidade, depois disto reparando durante os pedais vejo o quanto ele se movimenta, e olha que sou um cara leve e não abuso com a bike.

Até agora ta de boa, qualquer novidade sobre ele eu aviso aos amigos


Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 18:32
Caraca, "um pouco"? Embarrassed


Originalmente postado por misera misera escreveu:

Todo garfo tem um pouco de offset , esse aí tem um pouco mais.

Ele é assim mesmo.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 13:59
Todo garfo tem um pouco de offset , esse aí tem um pouco mais.

Ele é assim mesmo.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 13:33
É assim mesmo!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 12:15
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Só por curiosidade, talvez seja pela posição e ângulo da foto mas, é impressão minha ou o garfo parece estar "torto" em relação à continuidade da reta da espiga (levemente dobrada para frente)? 


Também tenho essa curiosidade, mas já notei isso em outras fotos, de garfos diferentes. É assim mesmo?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 11:56
Só por curiosidade, talvez seja pela posição e ângulo da foto mas, é impressão minha ou o garfo parece estar "torto" em relação à continuidade da reta da espiga (levemente dobrada para frente)? 


Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Como eu tinha dito doei meu garfo para um amigo que pedala muito pra ver até onde esse Mônaco vai aguentar, comigo ele rodou uns 1500 kms só em asfalto e agora to curioso pra ver o quanto ele resisti pois esse meu amigo é bem ignorante e mimimi zero.

Depois de trocar de bike ele tinha sobrado e to sem tempo e saco pra cuidar de anúncio então foi o melhor a fazer, volto e informo depois até onde ele resistiu caso venha a dar folga pois até o momento ta como novo.

Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 11:47
Como eu tinha dito doei meu garfo para um amigo que pedala muito pra ver até onde esse Mônaco vai aguentar, comigo ele rodou uns 1500 kms só em asfalto e agora to curioso pra ver o quanto ele resisti pois esse meu amigo é bem ignorante e mimimi zero.

Depois de trocar de bike ele tinha sobrado e to sem tempo e saco pra cuidar de anúncio então foi o melhor a fazer, volto e informo depois até onde ele resistiu caso venha a dar folga pois até o momento ta como novo.

Voltar ao Topo
AMN Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jun 2018
DF
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AMN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2019 as 10:51
Minha ideia era colocar um garfo rígido e talvez mais pra frente um guidao drop tbm. No caso, essa combinação com garfo 26 a posição ficaria muito ruim? Só com garfo 29 mesmo?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 00:16
Eu acho meio frescura essa preocupação... Se a frente baixa 1cm, o pedivela não deve baixar mais que 0,3~0,5 mm - se isso - já que está mais próximo do eixo de rotação (aka, o eixo traseiro).
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 22:20
Pedal de Hoje






Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:35
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 13:00


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:35
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 12:30
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

o esquema é ficar de olho, e se necessário comprar de fora. Minha bike "reserva" (pra não falar abandonada :( ) tem um garfo rídigo full carbon com 50cm de altura. Baixou UM centímetro da suspensão travada para o garfo rígido. Ou seja, com a suspensão destravada, só de subir na bike meu garfo já fica mais alto. 

tem no Mercado Livre. Só procurar por garfo rígido Kuota. Tem um usado, e um novo que tá mais caro do que eu tô vendendo minha bike completa LOLLOL E o garfo é MUITO bem feito. Cabo passa por dentro, levinho, e resistente. Quando cortei a espiga dá pra ver que é GROSSA a danada. Mais grossa que de garfo full carbon de speed (até pq faz sentido). 


Nesse caso vc usou um garfo 29 em uma bike 260, o que faz até ficar um pouquinho mais alta a frente, isso dá pra fazer quando é freio a disco, no caso do v-brake não dá. O mesmo problema vai acontecer se colocar um garfo rígido de 29 em um quadro 29, a altura do garfo não é compatível com a altura que precisa para a frente não baixar. É só ver a medida do Crown até o Eixo e vemos que a da suspensão é maior.
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 12:23
Pra mim essa não é a solução, pois, a frente da bike baixa muito e com isso o chain stay também baixa a frente fazendo com que a pedivela fique mais próxima do chão. A frente da bike não pode baixar assim, por isso a altura da frente já é calculada. Eu resolvi isso mandando fazer uma bucha de aço com 4cm que compensa esse erro dos garfos rígidos.
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 12:19
o esquema é ficar de olho, e se necessário comprar de fora. Minha bike "reserva" (pra não falar abandonada :( ) tem um garfo rídigo full carbon com 50cm de altura. Baixou UM centímetro da suspensão travada para o garfo rígido. Ou seja, com a suspensão destravada, só de subir na bike meu garfo já fica mais alto. 

tem no Mercado Livre. Só procurar por garfo rígido Kuota. Tem um usado, e um novo que tá mais caro do que eu tô vendendo minha bike completa LOLLOL E o garfo é MUITO bem feito. Cabo passa por dentro, levinho, e resistente. Quando cortei a espiga dá pra ver que é GROSSA a danada. Mais grossa que de garfo full carbon de speed (até pq faz sentido). 
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2018 as 12:03
O esquema é usar uma mesa bem positiva, na minha to usando 100x17º pra corrigir a altura do guidão.
Voltar ao Topo
maurell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maurell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2018 as 22:28
Pois é, infelizmente garfo rígido em MTB somente fica bom o garfo 29 em quadro 26, até hj os fabricantes não entenderam que a medida desses garfos está errada. A medida do eixo até o topo da coroa de um garfo 29 é a mesma da suspensão 26 e num quadro 29 nunca vai deixar a frente na altura correta, é só ver a medida de uma suspensão 29.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2018 as 21:35
Caro h0ttentot, vamos tratar disso em tópico específico.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 11:03
Monta outra roda e pega um disco shimano usado , sempre tem alguém trocando o mecânico pelo hidra e vc paga mixaria.

A manutenção dele na chuva vai ser praticamente a mesma dele no seco.

Mais já aviso , no dia que vc terminar de montar vai parar de chover .
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 09:51
Eu nem falo de disco hidráulico, por que o custo ainda supera bem o vbrake. Mas a esmagadora maioria das mtbs novas estão vindo com disco mecânico, até as híbridas tão usando disco mecânico, é um sistema acessível, o disco mecânico da shimano não tá custando tão caro quanto um vbrake.

A única coisa que me incomoda no vbrake é a chuva, a chuva acaba com a pastilha e com o aro. Se não me engano em 2013 foi um período longo de seca, eu cheguei a usar a mesma sapata de freio por vários meses sem problema. Agora não para de chover, todo dia é agua, vai uma sapata por semana as vezes, e de tempos em tempos vai o aro. Eu fiquei com tanta pena da minha roda vzan, que montei uma roda baratinha com cubo shimano só pra usar em períodos de chuva, e o pior é que a vzan quase não roda por que não para de chover.

As vezes fico tentado pelo freio a disco pra ver se dá menos manutenção, mas fico com pena de desfazer da minha velha guerreira.
Voltar ao Topo
h0ttentot Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
Catanduva - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar h0ttentot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 07:36
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Não te afrescalha rapaz! Se isso acontecer, troque a mesa por uma mais longa, e com ângulo positivo!


Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Hoje o disco também. Essa desculpa funcionava até sair as edições mais baratas. Já desvalorizou 20% o meu M315, e ainda se acha dele! Pode parecer pouco, mas enquanto com a inflação desenfreada, a desvalorização do real e blá blá blá, tudo subiu de preço, o sistemas de freio a disco desvalorizaram, e acredito que tendem a se tornar padrão.
Tal qual cantliver, U-brake, V-brake, side-pull... Ainda terá aplicação o v-brake, mas apenas em casos específicos.
Procurei esse M315 no ML e é um preço alto. Eu utilizo para transporte, passeio e economizar combustível no carro.
O freio hidráulico tem um custo benefício de manutenção e preocupação inferior ao v-brake pra mim. Minha bicicleta tem anos e o v-brake só me dá um mísero gasto pra trocar as pastilhas.
Se fosse colocar disco, teria que ser mecânico por ser mais simples.

Eu entendo quem faz uso do freio a disco, mas o grande atrativo pra mim na bicicleta sempre foi a simplicidade e baixo custo. E acho que essas coisas acabam indo na contramão do que eu procuro.

[QUOTE=Ismah/Cabelo]Em partes, um BOM mecânico, custa o mesmo que um BOM hidráulico. Tecnologias diferentes, com aplicações diferentes.[/QUOTE
Poderia me dar exemplos de um bom mecânico, mas não o melhor? Um razoável pra transporte diário? Só pra saber o que pesquisar, sou por fora dessas coisas.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2018 as 00:38
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Verdade é Mônaco mesmo, até comprei na Foeger mesmo to ficando Véio e tava com FIB na cabeça.

Sobre o Nutt, desculpa ter desvirtuado mas aproveitei pois não usei ainda e não vo na onda de youtuber que elogia muito as coisas como no caso dos Nutt, vou falar pra meu amigo deixar quieto pois ele tava querendo colocar na bike da esposa dele que reclama muito de um Promax mecânico que ta na bike dela, melhor não arriscar, valeu a dica


Já tive esse promax , outro lixo , o nutt so serve mesmo nesses casos de freio borrachudo por incompatibilidade de manete.

Só digo que o nutt não é tão ruim quanto o promax porque ele pelo menos para a bike mais aja força na mão.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 23:58
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Pelo que eu vejo o pessoal falar, pra quem pedala mais casual e costuma girar só quando tem sol, o vbrake sai mais barato. Pra quem pedala em qualquer condição, faça sol ou furacão, acredito que o custo dos dois sistemas fica bem próximo.
 

Na minha experiência, é exatamente o oposto!
Quem tá andando sob qualquer condição, está sempre sujeito a quebrar na estrada. É muito mais fácil levar 2 cabos sobressalentes, que todo kit sangria, óleo, uma mangueira extra, olivas, chave de boca...

O "contra" do sistema hidráulico, é que o fluído tem uma certa validade. Também pensava que era marketing, mas realmente alguma coisa muda no óleo - e acredito que seja TOTALMENTE PROPOSITAL.

Em custos, já está no elas por elas, e acredito que vá inverter ano que vem.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 23:00
Verdade é Mônaco mesmo, até comprei na Foeger mesmo to ficando Véio e tava com FIB na cabeça.

Sobre o Nutt, desculpa ter desvirtuado mas aproveitei pois não usei ainda e não vo na onda de youtuber que elogia muito as coisas como no caso dos Nutt, vou falar pra meu amigo deixar quieto pois ele tava querendo colocar na bike da esposa dele que reclama muito de um Promax mecânico que ta na bike dela, melhor não arriscar, valeu a dica
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 22:56
Originalmente postado por h0ttentot h0ttentot escreveu:

Meses e meses se passaram e até hoje não encontrei um garfo rígido para minha gonew 29er com v-brake :/


Não te afrescalha rapaz! Se isso acontecer, troque a mesa por uma mais longa, e com ângulo positivo!

Originalmente postado por h0ttentot h0ttentot escreveu:

V-brake é barato e confiável. Eu acho isso um tipo de obsolência programada do mundo das bicicletas.


Hoje o disco também. Essa desculpa funcionava até sair as edições mais baratas. Já desvalorizou 20% o meu M315, e ainda se acha dele! Pode parecer pouco, mas enquanto com a inflação desenfreada, a desvalorização do real e blá blá blá, tudo subiu de preço, o sistemas de freio a disco desvalorizaram, e acredito que tendem a se tornar padrão.
Tal qual cantliver, U-brake, V-brake, side-pull... Ainda terá aplicação o v-brake, mas apenas em casos específicos.

Originalmente postado por h0ttentot h0ttentot escreveu:

Eu não sei como estão os freios mecânicos agora, mas sempre ouvi falar que mais vale um v-break shimano do que um disco mecânico comum.


Em partes, um BOM mecânico, custa o mesmo que um BOM hidráulico. Tecnologias diferentes, com aplicações diferentes.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 22:02
É ele mesmo , achei um lixo , duro pra cacete e fraco e ainda nem sei como faz sangria nessa carniça.

Supostamente a parte hidráulica deveria ampliar a força mais não vi ampliação nenhuma , a única vantagem dele é usar pastilha shimano que é fácil de encontrar e ter o auto ajuste e 2 pistões igual um hidráulico , creio tbm que ele é super difícil de aquecer a ponto de ter problemas.

Acho que ele funciona em alguns casos daqueles de usar manete de speed , na falta de opção de freio compatível com a puxada , ele pode ser colocado em qualquer manete que não vai ficar borrachudo.

Pra vc ter uma ideia se eu colocar toda força no manete coma bike parada , a ponto de me preocupar em estourar a peça que segura o cabo , eu consigo com a outra mão girar a roda...no vbrake da move com 1 dedo sem colocar muita força a roda já trava a ponto de eu não conseguir move-la com a mão , isso que o manete é de plástico , no nutt estou usando uma deore.

Agora se o kra for bem leve e tiver muita força na mão ai pode ser que funcione , só não vou reclamar porque pelo preço que custou (80 reais) tbm não ia achar nada muito bom.

Aquele garfo seu não é um mônaco não ?
Tenho quase certeza que eu vi ele na foeger anunciado como mônaco.

https://www.foegerbicicletas.com.br/DetalhesProduto.aspx?id=12871

Editado por misera - 13 Dez 2018 as 22:06
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 21:16
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Depende do freio , tem freio mecânico que é uma bosta e acredito que até alguns hidráulicos , eu tenho um semi-hidráulico que é um lixo.

Sem querer desvirtuar mas no caso é o Nutt Misera?
Pergunto pois um amigo ta querendo colocar na bike dele e me questionou.

O garfo da GT que me fez visitar este tópico ainda ta comigo, é um Fib alto pra 26 só vbrake e rodamos mil kms e o danado ta como novo, vou doar ele pra um amigo que anda bastante e ver até onde ele aguenta.

A City Tour Sport 2018 que comprei vem com um belíssimo garfo todo de aço que além de bonito é muito mais confortável do que o de alumínio que usava na GT, também fico com receio de eventualmente danificar ele e não conseguir repor a altura do custo/beneficio, e sobre freio ela vem com um Shimano Tourney que imaginava ser ruim e me surpreendeu positivamente, tenho Alívio M4000 na mtb por parâmetro e to feliz com esse Tourney na híbrida
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 19:54
Depende do freio , tem freio mecânico que é uma bosta e acredito que até alguns hidráulicos , eu tenho um semi-hidráulico que é um lixo.

Mais tenho um bengal mecânico que eu gosto muito.

Infelizmente pra nós que gostamos do v-brake é uma pena mais a grande maioria escolheu o disco então já era.

No futuro o v-brake vai ficar somente nas 26 , a bike que eu uso o v-brake é só pra cidade , se um dia acontecer uma fatalidade com o garfo dela e nunca mais eu achar outro rodo com disco na frente e uso o traseiro v brake , ou então uso a outra opção que é mandar fazer um garfo num frame builder.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 19:51
Nem precisa ser meia boca, até o disco mecânico da shimano tá na mesma faixa de preço do vbrake, a unica coisa que pesa é comprar rotor + pastilha, porem com vbrake vc também tem desgaste de sapata + parede do aro.

Pelo que eu vejo o pessoal falar, pra quem pedala mais casual e costuma girar só quando tem sol, o vbrake sai mais barato. Pra quem pedala em qualquer condição, faça sol ou furacão, acredito que o custo dos dois sistemas fica bem próximo.
Voltar ao Topo
h0ttentot Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
Catanduva - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h0ttentot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 19:09
É uma pena isso, na verdade.

V-brake é barato e confiável. Eu acho isso um tipo de obsolência programada do mundo das bicicletas.

Eu não sei como estão os freios mecânicos agora, mas sempre ouvi falar que mais vale um v-break shimano do que um disco mecânico comum.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 18:25
Realmente é pouco provável , quando esse mônaco sair de linha ai so importando um daqueles salsa ou outro qualquer.

Na verdade garfo de aço eu já vi aro 700 com v-brake https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750410090-garfo-aco-cromado-over-ahead-set-bicicleta-aro-700-29-v-brak-_JM mais se não em engano tem 42cm de a/c , é bem baixo.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 17:10
Em todos esses anos, o único garfo 29 com vbrake que eu já vi foi o Mônaco. Até um tempo atrás eu achava uma sacanagem, por que era bem mais barato montar uma bike com sistema de vbrake, mas hoje em dia o disco mecânico já virou padrão, tem pra todo lado, por isso acho que ninguém vai produzir mais garfo 29 com vbrake daqui uns anos.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 15:24
Originalmente postado por h0ttentot h0ttentot escreveu:

Meses e meses se passaram e até hoje não encontrei um garfo rígido para minha gonew 29er com v-brake :/

Pelo jeito se quiser um rígido terei que comprar outra bike mesmo.


Que eu já vi só o monaco mesmo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-955119785-garfo-monaco-26-aluminio-v-brake-disco-preto-_JM
Voltar ao Topo
h0ttentot Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
Catanduva - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h0ttentot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 13:17
Eu vi que existe esse garfo aí, mas tinha lido relatos de que acaba deixando a bike mais baixa.

Ela já deu uma abaixadinha porque coloquei pneu liso 700x38 e dependendo da altura da lombada algumas raras vezes bate o pedal, se for abaixar mais um pouco acredito que seja arriscado.

Conhece esse garfo? É de qualidade?
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 12:53
Ué, bota freio a disco mecânico da roda da frente... Big smile Vai ficar filé... Ou dá uma olhada aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1119032535-garfo-rigido-29-aluminio-freio-a-disco-e-v-brake-monaco-_JM?quantity=1&variation=28753827244

Originalmente postado por h0ttentot h0ttentot escreveu:

Meses e meses se passaram e até hoje não encontrei um garfo rígido para minha gonew 29er com v-brake :/

Pelo jeito se quiser um rígido terei que comprar outra bike mesmo.


Editado por sidserra - 13 Dez 2018 as 12:56
Voltar ao Topo
h0ttentot Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2015
Catanduva - SP
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h0ttentot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 12:33
Meses e meses se passaram e até hoje não encontrei um garfo rígido para minha gonew 29er com v-brake :/

Pelo jeito se quiser um rígido terei que comprar outra bike mesmo.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2018 as 03:06
Se gostaram dela antes, agora com manoplas vermelhas e pedivela integrado, vão querer me assaltar... Oficialmente, já não é mais a bike que comprei!

Acabei montando na empolgação com as manoplas viradas. Agora, garanto que a intenção com o click é bueníssima!



"Estalando" o movimento central...





Infelizmente, não teremos fotos com as coroas 36/22 tão cedo.
Com as novas coroas, iria trocar a corrente da KMC Z8 pela KMC X8, que já está na hora.
Porém, na troca, notamos que o cassete estava com problemas, e no test ride... A corrente ficou pulando.

Acredito que isso se deva a uma cadeia de fatores. Não sei bem ao certo avaliar como que a parada estava em Maio. Foi um período tumultuado, começo de relação, eu num mês cheio no trabalho e blá blá blá... Mas, porém, entretanto, acredito que as coroas estavam meia vida, e a corrente, estou certo que estava na capa da gaita. Isso já afetou as coroas, que foram acomodando a corrente de um jeito errado, que foi condicionando o cassete de um jeito errado, e agora na troca, eu me Censored...
A priori, estou até com uma grana na mão, mas estou cauteloso, Janeiro e Fevereiro normalmente é fraco. Fiz um bom investimento na bike desde Outubro, e como dizia o Dinho (Mamonas), a minha felicidade é um carnê...

NOTA: A bolsa de uma das fotos acima, troquei por uma pochete. Muito mais sexy! Embarrassed
Zoeira a parte, não me adaptei, além de que ali o celular fica torrando durante o pedal. No elemento 29, não passava nem sinal de GPS mais de tão quente que o troço ficou... Acredito que funciona muito bem, mas em tempos mais amenos.
Outro ponto é que NESSE QUADRO, a bolsa não firmava muito bem. Dado que o quadro é menor que o ideal (é questionável quanto que isso importaria aqui), fiquei esbarrando nela... E a mochila tem se mostrado mais do que suficiente. Nos giros do bairro, passei a adotar uma pochete toda (e é toda mesmo, até as divisórias) em couro, que meu finado pai "me deu nesse Natal". Havia comprado ainda em vida por, 22,50 (Shocked em que boca de fumo ele achou isso?), e ficou guardada desde então. Mamãe que achou a alguns dias...
O mais foda, é que se me assaltarem, sou capaz de oferecer que levem a bike, agora... CryCryCryCry

Editado por Ismah/Cabelo - 13 Dez 2018 as 03:14
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
LizandroF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2018
Tocantins
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LizandroF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2018 as 13:49
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:


Esse quadro é 17? Qual sua altura?

Ficou muito bonita a bike, bem adequada ao uso que dá a ela.


O quadro é 17. Tenho 1,74m de altura.

Obrigado! Coloquei o pneu 700x38, está muito rápida na estrada!
Voltar ao Topo
akirapinto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akirapinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 21:45
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Se ele suporta não tenha dúvidas , m2 vai ficar baixo.


É isso ai!

Comprei o MD5 no AliExpress agora há pouco.

Paguei R$ 255,00 com frete e-packet. Vamos ver quanto tempo vai demorar para chegar.

Assim que chegar vou levar na bicicletaria junto dos demais componentes que comprei recentemente e que estou aguardando (cubos deore centerlock, discos centerlock, blocagens antifurto) e do freio hidráulico que peguei recentemente para montar tudo e fazer uma revisão geral da bike (são mais de 4mil km sem revisão).

Acredito que no início de janeiro estarei com a bike certinha em mãos, acho que vai ficar firmeza. Assim que isso acontecer eu posto imagens aqui.

Obrigado pela ajuda pessoal.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X