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Mudando para garfo rigido |
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FRDR
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Alguém aqui sabia que a Niner tinha site ou representação no Brasil? É recente isso, não?
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Cecedilha
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FRDR
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Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:31 |
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sabbathbh
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Pertence a Scott?
Ps: forçado, eu sei, mas não resisti... |
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FRDR
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Dando um up no tópico, alguém conhece a marca?
Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:32 |
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brunoq566
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Também estou "namorando" um Toseek rígido, mas confesso que tenho receio de adquiri-lo pois a marca não é lá muito renomada. Você adquiriu o garfo? O que achou, da pra confiar numa boa? Irei usa-lo em uma híbrida que estou montando. Obrigado!
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TheLittle
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te mandei mensagem privada
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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Jagwire
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E aí arrumou o garfo que precisava? Estou com este modelo parado aqui: https://www.ebay.com/itm/Promend-1-1-8-Mountain-Fork-Rigid-Straight-Tube-MTB-Bike-Aluminum-26-27-5-Fork-/223095616910?_ul=BR É o modelo 26, alumínio, espiga reta, disco PM, novo. Preto com cinza. Caso ainda esteja procurando me avise |
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strava.com/athletes/6410495
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TheLittle
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galera to precisando de um garfo bem baixo, o mais baixo possível, que passe pneu 29x1,95.. será q existe? espiga reta e disco.
Pensei n um desses garfos 26 ou 275 que o pessoal usa p montar gravel, mas é difícil achar as medidas. achei um no aliexpress de 400mm que cabe pneu 47 mas é quase 400 reais. quero um baratinho pra uma bike simples aqui, só pra poder usar um pneu um pouco maior nela. O atual só cabe pneu speed 25mm. |
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Santacruz Nomad 3 CC Santacruz Hightower C Miyamura Enduro Hardtail |
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flaviosplatter
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Isso mesmo... Pra quem tá com garfo rígido, tem que usar pneu largo. É meio que obrigatório, kkkkkkkkkkkkkkk.
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Carlos Santo
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Bom Dia , ficou showw a bike heim...Parabéns Cara como vc disse, já esta acostumado com os "solavancos" da speed, então vai ser confortável usar garfo rigido na MTB, como ja mencionei no post anterior, já estou utilizando a bike toda rigida ja tem um bom tempo e não me arrependo de forma alguma, a unica coisa que vou fazer agora é pegar um pneu um pouco mais largo Arisun Mont Bona RSD+ C2 Tubeless 29X2.35 |
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flaviosplatter
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Cadastrado em: 16 Out 2009 Guarulhos Offline Mensagens:1063 |
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Focus Whistler e garfo rigido....só alegria. Só faço ciclismo de estrada e resolvi voltar com a mtb para mudar um pouco os treinos. Como sou acostumado a anos com speed não senti falta de suspensão.
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flaviosplatter
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flaviosplatter
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Ismah/Cabelo
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Depende o uso... No asfalto, realmente dá um bom arrasto a mais, mas no fora de estrada, a vibração vai embora... Aquelas costelas, tu atropela reto... Estou rodando com uns 20~25 no 2.4 dianteiro, e 30~35 no 2.0 traseiro... |
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Deds
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Então amigo pelo que estou vendo aqui este seu pneu da pirelli se ele é igual ao de arame só que de Kevlar acho ele bem pequeno o continental além de tudo a duração é bem maior este pirelli 2.2 parece um 2.0 da continental e tem também o specialized FAST TRACK muito bom 2.3 duração dele também é fora do comum. O continental acho que é o mais em conta e é feito para dianteiro acho que vais pagar perto de uns 200 e acho que talvez ainda encontre o antigo X-KING só que além de modelo antigo a continental melhorou um problema que eles tinham de furar a banda lateral por pedra o CROSS KING já tem a banda reforçada. Bom voltando a garfo vi um outro amigo que colocou garfo de carbono pelo visto by China eu garfo de carbono só compraria uma como já falei NINER ORIGINAL ou alguma marca que de garantia vitalícia minha experiência não foi das melhores. O de alumínio no tubo é praticamente inquebrável. |
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Carlos Santo
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Fica não chefe, por estar usando selante (sem camara) dá ate pra baixar, aumenta um pouco o arrasto caso pegue asfalto...mais a bike fica muito confortavel.
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90452
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Pô, 28 psi? Não fica meio murchinho não?
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Carlos Santo
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Cadastrado em: 03 Abr 2014 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:15 |
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Bom Dia....Linda Bike Sim é um garfo VIVATEC uma das marcas da Vicini, gostei dele por ser "aparentemente" um pouco mais alto e nao senti desconforto, como ja havia mencionado. Por custo beneficio estou procurando um pneu com talonagem ainda maior. Em pesquisa achei esse: Arisun Mont Bona RSD+ C2 Tubeless 29X2.35 Não conheço, mais já estou em vias de encomendar e ver como sera a experiência. Sobre Calibragem eu tenho 1.77m de altura e 87kilos, costumo usar nesse meu pneu de 2.2 no pneu traseiro 28 libras e dianteiro entre 24 e 26.....fica bem confortavel e lê bem o caminho.
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mario.c
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Cadastrado em: 26 Set 2014 Rio do Sul Offline Mensagens:70 |
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Na minha bike secundária, que fica no sítio do meu sogro, uma humilde Endorhpine 4.3 eu fiz a mudança para garfo rígido em fibra de carbono. Já rodei uns 3 meses e mais de 600km, pois a uso apenas alguns fins de semana. Como a suspensão anterior era muito ruim, achei que ficou bem melhor assim, claro que tem um desconforto maior, mas por ser fibra de carbono, e utilizando uma pressão mais baixa nos pneus, combinados com uma técnica adequada, considero muito divertida de utilizar, especialmente em estradão e trilhas mais leves. A bike ficou ótima para subidas, e com um peso de 12,5kg, mesmo tendo diversas peças muito simples e pneus com banda em arame. A minha outra bike possui uma Rockshox a Ar, e não tem como comparar o conforto, mas acredito que em "suspensões" abaixo de R$ 1.000, dependendo da utilização final, compensa bastante um garfo rígido. Nessa bike não trocarei o garfo por suspensão, pois a ideia é de uma bike secundária, de manutenção barata e fácil.
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2401 |
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Aí complica mesmo.É como igual selim. Não tem uma fórmula mágica para todo mundo.
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Deds
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Cadastrado em: 26 Nov 2005 Florianopolis Offline Mensagens:48 |
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Então amigo legal sua colocação tenho um garfo igual este seu mas não sei se ele é vicini ele fala em vivatec mas blz o que importa é que realmente gosto e já faz um bom tempo estou acima do meu peso e uso também pneu sem câmera mas a minha ideia é colocar um CROSSKING da continental 2.3 o que uso hoje é um BONTRAGER que ele é 2.2 mas é bem grande para um 2.2 e quando ando em lugares com pedras diminuo bem a calibragem. Segue uma foto da bike. |
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Nesse caso eu tomei o cuidado de achar um garfo e fazer a configuração geral pra ficar com o mesmo cockpit da bike com suspensão (altura do guidão, frente da bike, distância entre o banco e o guidão, etc.), o engraçado é que eu não deveria sentir essas coisas pois ando de bike desde que tinha 12 anos...
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João Frango
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Cadastrado em: 25 Jun 2013 Diadema/SP Offline Mensagens:1392 |
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Cara tem um pedal que costumo fazer ali pela região de Itupeva/Indaituba/Cabreuva que é um parque de diversão, eu vou de carro até la e levo a MTB, mas como a região é cortada por importantes rodovias e perto de cidades além das que citei tem Jundiai e Itu e comecei a ver uma galera de Gravel por la pois pegam longos trechos de rodovia pra chegar no lugar onde pedalo pela terra, dias destes um casal entrou na nossa turma e foi um barato o ''pega'' com eles, na subida eu ficava pra tras mas nas descidas e retas eu colava e assim foi aquele ''pega'' saudavel e gostoso, as bikes deles estavam sem grafismo e acho que foram montadas por eles mesmos. Nas descidas com a MTB com suspa, guidão reto e pneu largo logicamente tive vantagem, mas na reta iam junto e nas subidas eu sobrava, se pegasse a rodovia com eles tomaria um fumo danado
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Carlos Santo
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Cadastrado em: 03 Abr 2014 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:15 |
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Que isso...velho nada, ta na melhor fase possível...
Sobre Técnicas, realmente cada caso é um caso, eu literalmente amooooo terrenos técnicos, single e etc. tanto que não impressiono muito facil com Singles, acho que por vir do BMX, gosto muito da bike rigida, por isso insisti e agora "garrei" paixão na bike "dura" Como eu faço musculação e corro, não sinto tantas dores em braços e ombros....volto com a dores normais de um pedal. Como disse uso pneu mais taludo 2.20 e o selante permite usar pressão mais baixa, colabora com o amortecimento e conforto. |
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Carlos Santo
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Cadastrado em: 03 Abr 2014 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:15 |
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Realmente, no começo sofri com o primeiro teste de garfo rigido....mais agora com esse da Vicini e usando apenas 2 espaçadores de 10mm, achei uma posição confortável..mesmo pros longos. Algumas pessoas criticam as peças da Vicini, ate o momento nao tenho do que reclamar.
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Carlos Santo
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Cadastrado em: 03 Abr 2014 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:15 |
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Eu sempre curti e curto muito a terra, tanto que a Speed fica literalmente parada em casa, pois levando em consideração por "quantidade de kms" faço o dobro de Speed do que de MTB, mais é aquele pedal ... digamos..."sem emoção"...e agora com a paixão pelas bikes rigidas estou em busca de montar ou comprar a minha primeira GRAVEL, acho que ai o bicho pega...kkkk
Poder fazer aquele pedal rapido por asfalto e se quiser entrar naquela trilha que leva á uma bela Cachoeira....Sonho de consumo....
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hug0.dts
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Cadastrado em: 21 Nov 2009 DF Offline Mensagens:2401 |
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O problema em se utilizar um garfo rígido em uma bike que veio com suspensão é que eles, em sua maioria, não tem correção de altura, sendo normalmente mais curtos que as suspensões. Por conta disso, a frente fica mais baixa, mais agressiva, o que provavelmente resultou nas dores que você estava sentindo, já que o seu peso foi todo para os braços.
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João Frango
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Cadastrado em: 25 Jun 2013 Diadema/SP Offline Mensagens:1392 |
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Ja que o amigo ''upou'' o topico segue minha atualizacão Esse garfo ainda ta nesta bike do meu amigo, ele usa ela como conducão diaria, revisei ele estes dias e esta tudo em ordem, se mostrou um bom custo-beneficio, lembrando que o negocio dele é urbana e estrada, nada de terra. Eu vivo entre os dois mundos e gosto das duas possibilidades, minha MTB com uma RockShox razoavel me faz bem feliz quando preciso e minha City Tour Sport com seu garfo de ''ferro'' tambem, estes dias peguei 7 kms de estrada de terra com a City Tour e me diverti mas pra este uso prefiro mesmo ir com a MTB, vai ficar cada uma no seu quadrado. |
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Carlos Santo
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Cadastrado em: 03 Abr 2014 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:15 |
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Que isso...velho nada, ta na melhor fase possível...
Sobre Técnicas, realmente cada caso é um caso, eu literalmente amooooo terrenos técnicos, single e etc. tanto que não impressiono muito facil com Singles, acho que por vir do BMX, gosto muito da bike rigida, por isso insisti e agora "garrei" paixão na bike "dura" Como eu faço musculação e corro, não sinto tantas dores em braços e ombros....volto com a dores normais de um pedal. Como disse uso pneu mais taludo 2.20 e o selante permite usar pressão mais baixa, colabora com o amortecimento e conforto.
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Entre usar uma suspensão ruim e um garfo rígido, vale mais a pena mesmo usar o rígido. No meu caso, eu não me vejo (pelo menos até agora) usando um garfo sem uma (boa) suspensão na minha bike. Apesar de não fazer trilhas, muitas ruas do meu bairro são esburacadas e já até experimentei um garfo rígido na bike durante um mês em uma "tentativa" de passar para o mundo speed mas não deu, dores nos braços, mãos e ombros, mesmo usando as técnicas mostradas em diversos tópicos do fórum, como usar os braços flexionados, levantar a bunda do selim e usar os joelhos como molas e por aí vai. Se o cara puder bancar a manutenção de uma (boa) suspensão e dependendo de onde ele pedala, acho que vale mais pelo conforto e que é o meu caso, ainda mais qdo vamos ficando véios (tenho 52 anos) e o corpo não acompanha muito bem as cagadas que fazemos no dia a dia...
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Carlos Santo
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Cadastrado em: 03 Abr 2014 Mogi das Cruzes Offline Mensagens:15 |
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REATIVANDO OS COMENTÁRIOS
Bom Dia E ai galera, como andam os "Loucos por Sofrência" Eu li muito sobre usar garfo rígido na MTB, fiz um primeiro teste com um garfo FIB, sofri demais, depois de algum tempo retornei já com um pneus mais taludos com selante, e um Garfo Vicini de aluminio. Bem já to nessa vida de "Bike FULL RÍGIDA" fazem 2 anos e meio....e garanto que vai ser muito difícil retornar a usar uma suspa... . Mais alguem ai com experiencias boas pra contar...e ruins tbm...kkkk |
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Suspensão tem que limpar de tempos em tempos e engraxar novamente , senão fica um lixo mesmo.
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FariasRafa
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Cadastrado em: 03 Jul 2018 Florianópolis Offline Mensagens:39 |
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Tô pesquisando bastante sobre isso.
Tenho uma endorphine 5.3, quero colocar um FIB de 73cm nela. Quando freio e paro a suspensão fica travada, tenho que dar uma puxada pra destravar. Só ando no asfalto, já tenho pneus slick da Pirelli 700x45.
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FRDR
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Cadastrado em: 09 Fev 2018 Brasil Offline Mensagens:342 |
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Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 22:36 |
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akirapinto
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Cadastrado em: 12 Jun 2018 São Paulo, SP Offline Mensagens:17 |
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Rapaziada!
Enfim fiz um upgrade grande na magrela. Tirei a suspensão original (RST Gilla 100mm) e coloquei um garfo rígido da Mosso em alumínio, modelo MD2. Deu o maior xabu essa história no garfo. Como postei aqui anteriormente eu comprei um MD5 no AliExpress porque quería um garfo rígido com furação para v-brake e disco. O garfo chegou rápido lá da China mas no final das contas veio o modelo MD2 que tinha uma espiga supostamente menor em 3cm em relação ao MD5. O vendedor disse que não tinha o MD5 e após abrir a disputa no AliExpress fui ressarcido em 50% do valor do garfo e fiquei com o MD2 mesmo. Montei a bike com o MD2 e ainda não senti diferença na altura da dianteira. Ainda tenho espaço para subir a mesa caso queira no futuro porque acabou que tudo encaixou certinho e ainda tive que colocar espaçadores entre a mesa e a tampa do garfo. Troquei os cubos e coloquei um cubo Deore M615 Center Lock. Com isso pude colocar discos de freio, coloquei o modelo SM-RT54 da Shimano. Na frente coloquei um rotor de 180mm e atrás coloquei um rotor de 160mm. Tenho 70kg acredito que essa configuração será mais do que suficiente. Fiz uma raiação nova com raios Richman inox 265mm. Quanto aos freios em si pequei os freios que saíram da bike da minha namorada. Tratam-se dos PROMAX SOLV3 que segundo uma galera aqui do fórum são comparáveis aos Shimano M395/M396. Ela já tinha rodado um pouco com esses freios sem problemas. Nessa daí a bike emagreceu 1,6kg. Saiu de 15,4kg para 13,4kg e ganhou agilidade. Como só rodo na cidade acho que não terei problemas com o garfo rígido. Aproveitei e fiz a revisão completa da bike. No futuro vou ter que trocar a relação devido ao desgaste da mesma. Acredito que já deve ter entre 10 e 15mil km de rodagem É isso aí pessoal. Abraços O que acharam na bike? |
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Eu concordo que ali parece meio exagerado.
Suponho que seja por causa de uma frente um pouco mais alta, logo um ângulo de caster mais aberto, e tudo mais inclinado... Vale a verificação! É um item importante, que pode terminar num acidente feio... Mesmo assim, é algo que foi bastante explorado... Alguns exemplos: |
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João Frango
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Cadastrado em: 25 Jun 2013 Diadema/SP Offline Mensagens:1392 |
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O perfil reto dos garfos acaba mostrando mais isso mas olha um exemplo de um garfo de cromo original da Kuruma de um amigo meu, se for ver da o mesmo offset mas a curva do perfil acaba disfarçando, eu era doido pra pegar este garfo e colocar na GT mas ele é medida Stander com direção de rosca mas tem um perfil muito bonito e é de cromo, deve ter mais de 20 anos de udo e ta intacto
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Por isso que eu perguntei, eu não lembro de ver bikes com esse "offset" tão "offseteado"; aliás, tentando puxar pela memória, nunca vi ou pelo menos nunca reparei...
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Ismah/Cabelo
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Cadastrado em: 26 Abr 2017 Bom Princípio/R Offline Mensagens:2425 |
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Vale lembrar que no passado não tão distante, se usava garfos curvos... É a mesma concepção, usar a flexão do material para amenizar vibração...
Agora, não sei até onde é seguro! Acredito que estes de alumínio, venham a imitar os de carbono, e como sabemos carbono flexiona bastante num sentido... Nessa imitação estética, é possível que estejamos nos arriscando bastante... |
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