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Bike Speed |
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vagneraugusto
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Cadastrado em: 13 Jun 2014 BH / MG Offline Mensagens:117 |
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Postado: 20 Nov 2017 as 21:37 |
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Oi pessoal,
Estou procurando uma speed polivalente. Meu objetivo principal é utilizá-la para ir ao trabalho com um alforge para levar meus bagulhos e para quando eu fizer compras pelo meio do caminho. Mas eventualmente posso utilizá-la para dar uns rolês mais longos, tipo mini cicloviagens (desejo que só está nos pensamentos, por enquanto). Neste caso, precisaria de uma que tivesse furação no quadro para bagageiros e paralamas dianteiros e traseiros. Na Decathlon vi essas duas opções: Opção 01: http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-de-estrada-triban-100-btwin?skuId=2163487 Opção 02: http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-500-btwin?skuId=2163643[/URL] Vocês conhecem mais opções? Não me importo inclusive se for usada e na verdade gostaria de não gastar muito além de 1.700 golpes. Mas posso abrir exceções se o investimento valer a pena. rs Me disseram que as bikes da Decathlon que possuem furação no quadro só acomodam bagageiros da própria Btwin. É verdade? Obrigado. Abraços. |
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tecnoia
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Cadastrado em: 21 Ago 2012 RS Offline Mensagens:30 |
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Parabéns pela aquisição linda bike! Feliz ano novo e muito pedal. Pessoal fechei em torno de 1200km com a minha speed sobre a Bianchi, sem dúvidas ótima aquisição bike muito boa em curva ela 'gruda' de uma maneira muito perfeita. Ainda não furei nenhum pneu UFA. haha.
Muito pedal a todos e felicidades aos speedeiros.
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Degan
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Linda essa Focus! Parabens!
daniel, bem observado, a 1º vez que abri a foto vi que tinha algo diferente mas não sabia o que! Isso aí, aquela curva do canote tem que ficar p trás. |
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danielgcruz
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Cadastrado em: 02 Jul 2014 Belo Horizonte Offline Mensagens:465 |
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Danilo, parabéns pela aquisição! O canote de selim está invertido. Tem que girá-lo 180º.
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Danilo_J
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Cadastrado em: 20 Out 2016 salvador Offline Mensagens:6 |
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boa noite galera!
Primeiramente vim agradecer a ajuda que recebi do forum. Fôra de muita valia. E conto com voces no futuro também. Segundo comprei minha magrela. \o/ \o/ \o/. To louco aqui. gastei o dinheiro todo nela fiquei quase sem nada pra comprar os equipamentos kkkkk. Mas ja estou me virando. Agora tem mais uma FOCUS Culebro no time. https://www.pedal.com.br/forum/uploads/82028/Capturar.JPG - https://www.pedal.com.br/forum/uploads/82028/Capturar.JPG |
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rbertoli
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Cadastrado em: 24 Jul 2015 Recife - PE Offline Mensagens:44 |
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Apenas pra dar um desfecho à minha questão, acabei comprando uma Scott Speedster S30 2012 usada c/ componentes 105 e Tiagra, roda Shimano R500 por 4000. Saiu um pouco acima do orçamento mas tá muito show a bike. Não vou nem precisar me preocupar com upgrades. Já pedalei uns 70 Km ontem com a bike e curti bastante. Abraço! |
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Essa questão é complicada mesmo. Existe uma estatura padrão que a industria segue, geralmente é o tamanho do quadro + mesa de 100mm, alguns modelos menores usam mesa de 80mm, se vc comprar uma bike no tamanho certo, não precisa alterar nada, ela já vem com a geometria pronta pro seu tamanho.
Mas se vc não encontrar, vc pode alterar o tamanho da mesa pra 120mm e compensar os 2cm que faltam. O problema é que vc precisa saber onde está mexendo pra ter um bom resultado, ou consultar um profissional em bike fit, então é sempre mais preciso comprar uma bike no tamanho correto. Eu já fiz meu fit em 3 bikes com geometrias diferentes, os parâmetros que eu uso são: altura do selim, top tube+mesa, recuo do selim e altura da mesa em relação ao selim. Se vc olhar sites mais completos, como o bikefit do Competitive Ciclist ou a planilha aqui do forum, vc vai encontrar todas essas informações, ai é só aplicar no quadro em questão.
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Danilo_J
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Cadastrado em: 20 Out 2016 salvador Offline Mensagens:6 |
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Estou ficando perdido.
Primeiramente obrigado ao Degan. Olhei aqui e em outros lugares, o pessoal tem gostado da Caloi Strada R. Agora preciso ter certeza do tamanho que eu posso usar.
Esse meu dilema não acaba. Assim, estes ajustes que você fala é em uma bike de 56cm não é isso? Eu não teria esse tipo de preocupação em um quadro 58. Entendi certo?. Eu falo assim porque como to entrando nesse mundo agora eu nem sei como ajustar os parâmetros da bike, digo, qual peça substituir, o que devo mudar, esse tipo de coisa. Agradeço a ajuda de todos, e quanto mais melhor. Agora se eu tiver poluindo o tópico do fórum só é me alertar. Falei aqui pois dos que eu vi de speed, era o que tinha postagens mais ressentes. Se tiver outro meio que eu possa me comunicar com o pessoal mais experiente só é dizer.
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Bikes pra ciclistas altos é complicado mesmo. Por experiencia, dá pra arrumar o fit até 2cm alterando o tamanho da mesa, mas dá um pouco de trabalho pois vc vai ter que ajustar o top tube+mesa, 3 cm até casaria com uma mesa 130mm se fosse necessário, mas não é uma medida fácil de encontrar.
A Caloi tem sérios problemas com controle de qualidade, tem tópicos aqui no forum até de quadros tortos, se for comprar de preferencia pra uma loja física e olhe todos os componentes bem de perto antes de bater o martelo. No demais, a Caloi Strada usa aluminio 6061, amplamente conhecido na industria, parece estar no mesmo nivel das Gonew, Oxer, Tsw, já a Strada R usa quadro importado, aparentemente no mesmo nivel da Vicini.
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Degan
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Eu vi pessoalmente a nova Caloi Strada R na Shimano Fest e gostei bastante.
Achei bem acabada, rodas de boa qualidade e leve. Aparentemente não fica devendo em nada para a minha Caad8. Li em algum tópico que alguem do fórum comprou uma dessa e gostou. Acho que foi no tópico da Strad R mesmo, dá uma lida, manda uma MP para o dono da bike e pega mais informações. |
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Danilo_J
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Entendi.
Eu olhei isto sim, na esperança que alguma bike 56 tivesse um top tube maior. Nos bike fits que fiz, inclusive que o colega aqui recomendou, esta dando perto de 59cm. eu tenho 187cm e meu "cavalo" mede 88,5 mais ou menos. Então fiquei com uma duvida agora em relação a isto. olhei as medidas do top tube as bikes 56 tem ate 57,5cm e as bikes 58 tem medidas de ate 60,6 cm. Já olhei varias marcas e estas medidas são as mais comuns, variando de marca a marca claro. Então a partir disto surge minha dúvida. Esses dois a três centímetros não fazem diferença? Nunca pedalei em uma bike que condiz exatamente com a proporção de meu tamanho, muito menos uma speed. Outra coisa. Obrigado pelas indicações, tinha visto a BTWIN mas ninguém ouvera me indicado alguma vez. E a caloi? é boa, nesse mundo que o pessoal leva o pedal um pouco mais a serio, que é o que quero, so ouvir falar mal da caloi, apesar dela ter uma otima relação. agradeço muito a atenção. Estou ansioso demais pra pedalar, alguns amigos que também entraram neste mundo, já compraram as deles e estão treinando e não quero ficar para trás.
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Pepebike
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Avalie a Caloi Strada Racing, que vem com grupo Tiagra, garfo em carbono e tem um precinho "camarada". O tamanho G da Caloi possui cerca de 58cm de top tube. Anúncios com preços e condições da Caloi: Outra opção é a Triban 520 com grupo Sora, garfo de carbono e pedivela triplo. Possui tamnhos M, G e XG: Obs: A Triban 520 estava com um preço tão bom que esgotou. Mas como a Btwin é uma marca da Decathlon, logo os estoques serão normalizados. Em tempo: não se apegue ao "tamanho do quadro". Esse "tamanho" é apenas um número de referência cujas dimensões reais do quadro variam de fabricante para fabricante. Foque no comprimento do top tube e, se puder, no comprimento do top tube + o comprimento do avanço (ou mesa).
Editado por Pepebike - 29 Out 2016 as 23:21 |
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Danilo_J
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Deu certo sim, obrigado. Confirmando que meu quadro sera 58.
Agora vem o dilema das bikes. Como eu já estava pesquisando bikes com este quadro, tenho ficado um pouco chateado. Só estou encontrando bikes das "super" marcas. Specialized, trek, cannodale, scott e assim vai. Mas elas possuem um custo beneficio que esta me deixando em duvida. No site dos fabricantes tem ate uma trek com sora de 5600 reais e uma specialized com grupo claris de 4800 reais. Meu objetivo era uma vicinitech, uma TSW algo deste nivel pra primeira bike. So que essas e varias outras marcas "normais" só fabricam quadros ate 56cm. E nao dar pra pegar porque minhas medidas já esta no limite do 58cm. Então vocês têm como me ajudar? kkkkkkkkk Se souberem de alguma outra marca que mesmo que tenha o mesmo valor mais possua um grupo superior pra indicar-me? OU.... se devo pegar esta super marcas com grupos um pouco mais inferiores. Agradeço desde já.
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tecnoia
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Deu certo amigo?
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Danilo_J
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Obrigado. fico com receio de gastar dinheiro com uma bike e ela nao ficar ideal.
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tecnoia
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Amigo faça seu bike fit nesse site!
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/
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Danilo_J
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Iai pessoal, Estou na mesma situação do colega ai. Estou ansioso pra comprar uma bike speed mas to bastante perdido. Primeiro: sempre que faço um bike fit em algum online por programa ou tabela, sempre dá um quadro entre 57 e 58, mas quando fui em uma loja física me disseram 56. Mas suspeitei porque nos dois que fui eles não tinham bike 58 kkkk. Segundo: marca do quadro, se meu tamanho de bike for realmente 58 tenho uma dificuldade pra encontrar, essas marcas consideradas TOP specialized, focus, canodalle, scott entre outras, a maioria tem mas os preços são absurdos. e os que são mais em conta tem um grupo ruim. vi aqui que vicinitech é legal, mas nao tem 58. Gostaria por gentileza que me ajudassem nesses aspectos. Do fit e das marcas de bike pra iniciante. Tanto completa ou para montagem.
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tecnoia
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Foto no sol!
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Degan
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Não vai se arrepender mesmo!
Depois posta umas fotos dela. Parabéns pela aquisição, mais um p time dos speedeiros |
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Sem dúvida! Cannondale Super Six Evo é uma bicicleta interplanetária .... Parabéns pela aquisição ! |
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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EvandroPorfirio
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Vlw amigo, mandei bala nela mesmo, essa semana vou buscar, acredito ter feito a escolha certa.
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EvandroPorfirio
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Cadastrado em: 05 Out 2016 PARANA Offline Mensagens:21 |
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Acabei fechando nela mesmo, vou me esforcei um pouco mais aqui pra pegar um material bom, total procedência e mais praticidade pra mim ir la buscar, acho que não irei me arrepender. Onde ando aqui nos pedais mais longos (Até 150 km) tem algumas serras mais inclinadas mais nada tão preocupante, no máximo uns 2 km de extensão, nada mais que isso. Porém, no caso ela "judie" demais do cidadão rs o que você me sugere? Vlw
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Degan
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Se tiver bala na agulha e a bike está no seu fit. Cannondale.
Até pela descrição mais completa, vários itens inclusos que fazem diferença. A única coisa que precisa ficar esperto é que se pretende pedalar muitos morros, essa coroa com 36 dentes vai fazer vc sofrer. Muitos que digo, são serras longas com inclinação forte. Ontem fiz um treino de subidas longas e encontrei um ciclista sofrendo horrores pq tava usando essa relação. |
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Horacius
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Cannondale Super Six Evoooooooo |
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EvandroPorfirio
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Cadastrado em: 05 Out 2016 PARANA Offline Mensagens:21 |
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Amigo, abusando mais um pouco da sua boa vontade, ainda não comprei a Bike e nesse final de semana me apareceram 2 ofertas de negócios, uma com investimento na faixa que estava falando (5 a 6 mil), outro um pouco mais pesado mais se me esforçar aqui também conseguiria levantar o recurso, são as seguintes opções, sendo as 2 em carbono (como não gosto de ficar toda hora comprando, trocando, comprando, trocando...queria comprar logo uma que me fosse pra usar muito tempo sem preocupação em trocar, ou melhorar) 1. SPEED CANNONDALE SUPER SIX EVO NUMERO 54 ANO 2015 COMPRADA EM FEVEREIRO 2016 COM NOTA FISCAL EM MEU NOME E SEGURO ATÉ FEVEREIRO DE 2017 CARBONO 7.9 KG DISPENSA APRESENTAÇÕES. KIT SHIMANO 105 22 VELOCIDADES. PE DI VELA FSA 52/36 FREIOS ULTEGRA CATRACA 11/28 RODAS SHIMANO RS 31 PNEUS CONTINENTAL SELIN FIZIK ARIONE R3 TOUR DE FRANCE SUPER LEVE PNEUS CONTINENTAL (GRAN PRIX 4000 NA TRASEIRA E ULTRA SPORT NA DIANTEIRA) (COM SEGURO TOTAL ATÉ JANEIRO DE 17) BRINDES: BOLSA FIZIK ORIGINAL COM FERRAMENTAS, ESPATULA E CÂMARA RESERVA BOMBA DE QUADRO MINI 100 PSI SUPORTES DE GARRAFA SHIMANO PRO CICLO CATEYE VELO 9 BOMBA GRANDE MANUAL Essa bike sai pra mim no valor de R$ 7.900,00 2. Scott Addict R3 Carbono, Porém o tamanho é 56 Grupo 105, 20 velocidades, Selim e Garfo Carbono, aros Vzan Tean Flyer Ano 2013 Essa bike sai por R$ 5.500,00 Tem alguns poréns, a primeira está a 300 km de mim, já a segunda, precisaria andar 580 para buscar, não conheço pessoalmente nenhuma das 2, em termo de negociação, ficaria mais fácil pra mim a primeira, pela localização, porém, ela custa R$ 2.400,00 a mais né. Gostaria da ajuda do pessoal que conheça essas 2 bikes, o que me dizem dessa Scott? e da Cannondale? vale a pena investir 2.400,00 a mais pra pegar a Cannondale? ou vale a pena viajar um pouco mais pra ficar com a Scott que é mais em conta? vou usa-las em pedais longos (esse FDS mesmo fiz 150 Km com minha Scott Scale em asfalto) Agradeço a atenção de todos
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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A Focus tamanho 52 possui: Seat Tube: 520mm Top Tube: 536mm (é apenas 6mm menor que o 542mm que vc indicou) Em geral, bikes que tem TT de 530mm possuem ST de 500 ou 510mm. O ST de 520mm da Focus é até melhor pois o canote fica 2cm a mais dentro do quadro. Na minha opinião, essa Focus serve para o seu fit. |
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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EvandroPorfirio
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Cadastrado em: 05 Out 2016 PARANA Offline Mensagens:21 |
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Obrigado pela dica. A Focus tem procedência, e está na mesma loja que estou vendo a CAAD 8 0km, porém o tamanho é 52, posso até dar uma conferida, mais acredito que seria muito arriscado esse tamanho pra mim. Já a Specialized, essa eu descartei, porque o vendedor não conseguiu me provar procedência nenhuma, estaria então entre a Focus e a CAAD, vou me decidir até amanhã, mais acredito que vou de Cannondalle mesmo, NF, loja de confiança em Curitiba, aliás, uma das maiores lojas da capital, total segurança na transação, aí se um dia der "altura" eu melhoro o grupo e rodas (tenho um pouco de receio em relação ao grupo, pois tenho andado relativamente bem, cerca de 300 km por semana, sendo um pedal longo entre 100km e 130km aos sábados, usava uma bike com grupo alívio e mantinha média de 27 km/h em pedais mais curtos (até 40 km) e 25 km/h em pedais longos (100 km a 130 km), peguei uma Scott Scale 970 2016, com Deore e algumas peças SLX, e melhorou bem meu desempenho, hoje faço 30 a 31 km/h nos pedais curtos e 28 a 28 km/h nos pedais longos de média, então tinha um pouco de receio em pegar um equipamento mais simples e logo sentir a necessidade de trocar, mais acredito que com essa CAAD 8 nova com Tiagra 4600 estarei servido de equipamento por um bom tempo. Obs. essas médias que descrevi são todas em asfalto, por isso quero pegar uma Speed, ando 90% em pista e uma Scott Scale não é o equipamento correto para isso, apesar de conseguir um bom rendimento com ela nos meus pedais. Agradeço a atenção de todos e até amanhã eu decido de vez o que fazer rs
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Antinossi
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Amigo, só compre bicicletas usadas se souber da procedência, já li relatos no facebook que venderam bike com nota fria e o comprador ficou sem a bicicleta e ainda respondendo por receptação. Realizar uma avaliação criteriosa do quadro por inteiro, avaliar se possui trincas ou se já teve partes retocadas. Já vi bikes 2012 que estavam impecáveism bem como bikes 2016 que estava só o pó. Eu possuo uma CAAD 8 com um grupo SORA, ótima BIKE... O Grupo, simples por sinal, esta me atendendo perfeitamente, porém já é de meus planos troca-lo por um 105 ano que vem, juntamente com minhas rodas. Pelo nível que meus treinos estão caminhando, o grupo SORA já esta meio no gargalo. Então vai minha humilde opinião, eu iria de CAAD 8, bike 0, nota fiscal no seu nome, tem "garantia" (entre aspas mesmo, porque vai saber se a garantia funciona mesmo)... Quando você sentir a necessidade de troca de grupo, é só realizar o upgrade e ser feliz. |
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EvandroPorfirio
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Então, não tenho informação se o tiagra é 9v ou 10v, preciso conferir. Citei a CAAD8 nova, porque tenho receio de pegar uma bike semi-nova e ter que gastar em algo logo de cara com ela, e onde moro, estou no mínimo a 120 km de um local que faça uma manutenção descente numa bike dessas, por isso estou pensando em uma 0 km também, para poder andar um bom tempo tranquilo sem precisar ficar me preocupar. Muito obrigado pela opinião, vai ajudando a clarear a mente kkk
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EvandroPorfirio
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Muito obrigado pela atenção, vou levantar mais informações sobre a Focus e Specialized para te passar, não tenho no momento, as informações que tenho delas na mão são as que eu descrevi mesmo, porém, na Focus o tamanho não é 54, mais sim 52, aí acredito que ficaria pequena, meu ST é 49,5 e TT 54,20, será que fica muito pequena essa Focus no tamanho 52? |
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Pepebike
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Por R$ 500 a menos, a Focus oferece um super quadro, garfo em carbono, grupo 105 de 11 velocidades, pedivela 52-36 (esse é o original e não 50-34 como na sua descrição) e cassete 11-28. Eu pensaria seriamente nessa Focus !! Eu não gosto do câmbio traseiro cage longo, mas com 11v, pedivela 52-36 e um cassete 11-28, tudo parece se encaixar... Se a bicicleta estiver ok, o máximo que vc vai ter que fazer é trocar pneus, sapatas de freio ou uma corrente. Desvantagem: os grupos de 11V tem manutenção mais cara (corrente, cassete, corôas e etc.) Por 1.850 a menos temos a Specialized ano 2015. Esse grupo Tiagra é de 10 velocidades ou de 9 (antigo)? Os freios também são Tiagra? O antigo dono já trocou as rodas Axis (ruins) por Shimano R500 (melhores). Dê uma boa olhada nessas rodas. Eleas podem ter vindo de outra bicicleta. O grupo Tiagra era original da bicicleta (modelo Elite) ou foi trocado (modelo E5 comum)? Esse grupo, como as rodas, podem ter vindo de outra bicicleta. Com as informações, não dá para dizer se é um bom ou mal negócio. Observação: cheque se o top tube ou ainda se o top tube + mesa dos modelos se encaixa no seu fit. A Focus, por exemplo, no tamanho 54, tem 540mm no seat tube e 550mm no top tube. A Specialized tamaho 54 tem 548mm no seat tube e 549mm no top tube. A Cannondale tamanho 54 tem 559mm no seat tube e 547mm no top tube. O melhor é vc poder "dar uma volta" com a Focus e a SPZ, para vc avaliar em qual vc se sente melhor. |
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Degan
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A Focus parece ter uma melhor custo X benefício. É uma marca bem conceituada e com um grupo de 11V. Acho as bikes Focus muito bonitas e agressivas.
A Specialized se tiver no mesmo estado da Focus também é uma boa opção, embora o grupo seja inferior ao 105. Se tiver afim de economizar e achar que essa diferença de grupo vale a economia. É o Tiagra com 9 ou 10V ? A Caad entra se vc fizer questão absoluta de pegar uma bike zerada. |
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EvandroPorfirio
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Aproveitando mais um pouco da sua pessoa rs, surgiu mais uma dúvida, me ofereceram mais 2 opções, sendo elas semi novas 1 Bicicleta Speed Focus Culebro SL 2.0 tamanho 54 Bicicleta semi-nova em ótimo estado de conservação. Tamanho 54 Quadro: Race V2 Alloy, triple butted Garfo: Culebro CRF carbon T4 Freios: Concept R540 Câmbio Traseiro: Shimano 105 22 velocidades Câmbio Dianteiro: Shimano 105 Trocadores: STI Shimano 105 Pedivela: Shimano RS500 50/34T Cassete: 11-28 Guidão: Concept EX Mesa: Concept EX Selim: Concept EX Canote do Selim: Concept EX NEW Aros: Concept Pneus: Continental Ultra Sport traseiro/ Kenda dianteiro. O Preço dela é R$ 5.700,00 E uma segunda opção: 2. Specialized allez tamanho 54 movi.central Ultegra trocadores e câmbio Tiagra rodas Shimano R500 . O Preço dela é R$ 4.350,00 e o ano é 2015 A terceira opção continuaria sendo a CAAD 8, 0km, com Tiagra, que consigo até por R$ 6.200,00 no dinheiro, e esses preços das 2 que citei acima também seria á vista daí. O que acha? Compensaria pegar alguma dessas semi novas, ou vale mais a pena investir na CAAD 0km? |
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tecnoia
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Cadastrado em: 21 Ago 2012 RS Offline Mensagens:30 |
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Essa cor da Bianchi é muito bonita!! Parabéns!! Melhoras no punho... Abraços!
Aqui na região ta chovendo e eu ainda assim meio leso.. A bike ta parada eu to surtando quase kkkk Sobre a cor gostei muito, percebo que atraí alguns olhares, eu fui ciente de pegar branca. Mas não me arrependo dela. Agradeço o pessoal do fórum. Essa é minha guerreira de MTB fiz ela a uns dois anos e meio atrás, porém não tem um ano de uso. Tá nova. |
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Abraços e boa sorte !
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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EvandroPorfirio
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Cadastrado em: 05 Out 2016 PARANA Offline Mensagens:21 |
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Fiz o Bike Fit, meu tamanho é 54 daí, realmente é muito importante, com pena de perder uma compra se for no tamanho errado.
Vou ficar com a CAAD Tiagra mesmo, não ou me arriscar pagar esse valor a mais pelo 105, ainda mais em uma cor que posso me arrepender mais tarde. Muito Obrigado pela atenção ! Abraço
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Hippolit
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Primeira vez numa bicicleta de estrada? Quando passei da MTB para a Road, senti como se tivesse mudado da água para o vinho. A pedalada rendia muito, a bike era muito leve e muito rápida. Gostei tanto que nunca mais andei de MTB. |
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bcgfg
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Cadastrado em: 23 Nov 2012 Orleans-SC Offline Mensagens:2425 |
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9000 pra uma Caad 8 ficar com grupo 105 é muito.
Outro dia vi aqui no fórum mesmo que esse quadro será substituído por um outro modelo, ou seja, a desvalorização poderá ser ainda mais acentuada. |
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Pepebike
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Antes de mais nada, veja se as opções atendem ao seu fit. Com fit de bicicleta de estrada não dá para brincar. A Cannondale CAAD8 com Tiagra é uma excelente bicicleta. E a cor branca é a mais bonita, na opinião de muitos (minha também ). R$ 1.100 a mais por um Grupo 105 é muito dinheiro. Em sites no exterior, vê-se uma aproximação forte de preços entre o 105 e o novo Tiagra. Assim, a diferença de preço não justifica o grupo melhor. Na Merlin, a diferença de preços entre um grupo 105 completo e um Tiagra (modelo novo 4700) é de apenas US$ 60... Eu uso Tiagra 4600 e não posso reclamar. Eu iria na CAAD8 com Tiagra. Editado por Pepebike - 05 Out 2016 as 11:45 |
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tecnoia
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* Apesar do verde não ser a cor de minha preferência.* Amigo digo o que o pessoal aqui me falou. Primeiro ver teu fit: tamanho ideal da bike pra ti. Segundo. bateu o olho te encantou, pega a que tu gosta. Afinal tu vai olhar pra ela todos dias..rsrs. Essa é minha opinião.
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