Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Outros > Melhores Tópicos - Geral
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - POST MOUNT: Veio pra ficar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


POST MOUNT: Veio pra ficar

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 06:08
Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

O único problema que vejo no sistema PM é que a rosca fica na própria suspensão, se ela espanar a coisa complica. Já com o sistema IS, a rosca fica no caliper, se ela espanar basta colocar um parafuso maior e uma porca. De resto o sistema PM é só vantagem mesmo.
 
    Se vc mandar para o mecânico do André espana mesmo !!! Wacko
 
    Mas indiferente disso, para preencher com solda alumínio e fazer nova rosca com um macho não é difícil não.
 
    O pior é que tenho um freio dianteiro FORMULA, IS e tive que fazer um adaptador PM para minha MINUTE, porque não encontrei adaptador em lugar algum. Cry
 
    Se eu não tenho habilidades especiais eu tinha ficado na roça ! Big smile
 
 
 
 
 
EPA!
Estou ficando famoso hein!Embarrassed
Mas, aqui esse Post Mount não veio pra ficar não. Na verdade ele está voltando, se vocês pegarem por exemplo o catálogo da C'dale em 1999 eles já tinham adaptador para conversão de Post Mount para IS. As primeiras Trek's serie Alpha 8000 (creio) do final do anos 90 que vinham com freio à disco tinha o sistema PM próximo à gancheira no stay inferior. Se não me engano já em 97 alguma daquelas suspensões Head-Shock MOTO FR (acredito que seja a MOTO FR 120, aquela invertida) também tinham esse sistema PM. Só que parece que o PM não foi muito em frente por causa dos quadros de fibra, ou por impossição da maior fabricante (leia-se Shimano), sei lá.
 
Agora: Jassa o cara do trava rosca não é meu mecânico não. Está louco! Deus que me livre! Quem tiver o azar de mandar um post mount pra ele montar é bom estar certo de que não vai querer fazer um upgrade no caliper senão vai acabar soltando o caliper junto com toda a rosca do garfo/quadro.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 13:36
 
 
 
 
[/QUOTE]
 
Agora: Jassa o cara do trava rosca não é meu mecânico não. Está louco! Deus que me livre! Quem tiver o azar de mandar um post mount pra ele montar é bom estar certo de que não vai querer fazer um upgrade no caliper senão vai acabar soltando o caliper junto com toda a rosca do garfo/quadro.
[/QUOTE]
 
     Fica frio, foi só uma brincadeira, vc explicou o que aconteceu  Wink
 
 
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 17:09
Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Agora: Jassa o cara do trava rosca não é meu mecânico não. Está louco! Deus que me livre! Quem tiver o azar de mandar um post mount pra ele montar é bom estar certo de que não vai querer fazer um upgrade no caliper senão vai acabar soltando o caliper junto com toda a rosca do garfo/quadro.
 
 
 
     Fica frio, foi só uma brincadeira, vc explicou o que aconteceu  Wink
 
 
 
Que isso? Eu estou de boa!Thumbs Up
Mas, acontece que  o mexânico é terrível mesmo. Lembro uma vez eu de bobeira lendo umas revistas velhas no balcão, e o cara passando um sabão num ajudante porquê não tinha arrochado o parafuso do freio dianteiro de uma SPZ Stumpjumper verde acho que 1997. O cara ficou meio fora de si, e eu só ouvi ele dissendo que se o freio soltasse numa descida, e o dono se estabacasse no chão ele que ia levar a culpa no lugar do ajudante, e tal. Agora apertar em demasia um V-Brake com parafuso de aço num boss de aço, acho que ainda gera danos menores do que num PM. Imagina o cara tirando leite do parafuso num PM feito em alumínio com um parafuso de aço, no mínimo não vai nem espanar a rosca vai é trincar a peça logo.


Editado por André Santos - 11 Jun 2009 as 17:13
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 21:31
Consegue umas fotos destes post mount aí André. Fiquei bem curioso!
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 00:24
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Consegue umas fotos destes post mount aí André. Fiquei bem curioso!
 
Aqui os adaptadores encontrados já no catálogo da C'dale em 1999.
 
Aqui um look do quadro Super V DH 4000 (1997 creio) já com o adaptador (aquele polido já não sei se é adaptador, ou se faz parte do caliper). Interessante lembrar que naquela época a maior fabricante que apostava no sistema PM era a Hayes que se não me engano só tinha sistema mecânico.
 
Aqui já a suspensão HeadShock Moto 120, sem o caliper, mas também sem qualquer referência ao sistema IS.

As Trek's vou ficar devendo. Tenho ainda que terminar de arrumar a minha bagunça da mudança pra ver direitinho onde estão todas as revistas.


Editado por André Santos - 12 Jun 2009 as 00:25
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 00:42

Nossa é muita adaptação mesmo. É um no quadro + adaptador e só depois o caliper. Eu acho que os quadros deixaram de usar adaptador quando todos migraram para o sistema IS que é de 51mm. Muitos calipers já eram post mount mas os quadros ainda eram IS. Depois vieram os primeiros post mount na dianteira, que eram 74mm. O sistema de fixação dessa cannondade era 'post mount' mas era só uma espera para um adaptador para freio a disco. Ele não era na medida 74mm como os calipers, então não tinha como colocar o freio direto no quadro. Os adaptadores da trek eram assim também, até hoje existem para bicicletas da linha mais casual, em que o quadro possui uma espera para um adaptador para poder usar freio a disco, mas ele apenas 'cria' uma espera IS no quadro.

Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 00:57
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Nossa é muita adaptação mesmo. É um no quadro + adaptador e só depois o caliper. Eu acho que os quadros deixaram de usar adaptador quando todos migraram para o sistema IS que é de 51mm. Muitos calipers já eram post mount mas os quadros ainda eram IS. Depois vieram os primeiros post mount na dianteira, que eram 74mm. O sistema de fixação dessa cannondade era 'post mount' mas era só uma espera para um adaptador para freio a disco. Ele não era na medida 74mm como os calipers, então não tinha como colocar o freio direto no quadro. Os adaptadores da trek eram assim também, até hoje existem para bicicletas da linha mais casual, em que o quadro possui uma espera para um adaptador para poder usar freio a disco, mas ele apenas 'cria' uma espera IS no quadro.

 
Pois é! Inventaram tanta treta que agora entendo porquê as primeiras Specialized's que vinham com freio à disco tinham um adaptador que nem os que a WOOdman vende.
Vamos ver agora como fica o mercado.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 05:35
Claro que não é tipo 'tudo ou nada', acho que isso é uma mudança gradual, com o único objetico de padronizar as coisas e diminuir as ínumeras combinações que existem hoje. Isso aumenta a compatibilidade no geral e os problemas de achar o adaptador correto entre tantos disponíveis.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 14:54
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Nossa é muita adaptação mesmo. É um no quadro + adaptador e só depois o caliper. Eu acho que os quadros deixaram de usar adaptador quando todos migraram para o sistema IS que é de 51mm. Muitos calipers já eram post mount mas os quadros ainda eram IS. Depois vieram os primeiros post mount na dianteira, que eram 74mm. O sistema de fixação dessa cannondade era 'post mount' mas era só uma espera para um adaptador para freio a disco. Ele não era na medida 74mm como os calipers, então não tinha como colocar o freio direto no quadro. Os adaptadores da trek eram assim também, até hoje existem para bicicletas da linha mais casual, em que o quadro possui uma espera para um adaptador para poder usar freio a disco, mas ele apenas 'cria' uma espera IS no quadro.

 
 
Eu só não sei como a Hayes não faliu!
Freio à disco mecânico num tempo que a Magura já vinha com freio hidráulico pelo menos desde 1997, e ainda com um caliper 22mm (hehe! finalmente resolvi dar um jeito de decorar de onde vem esses números).
Qual o tamanho de rotor que comportava um freio deles?
Devia ser tão potente quanto um freio tambor na chuva.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2009 as 19:13
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

No quadro do Rogerinho, só me parece q tem muitas arruelas distanciando o adaptador do quadro..   em geral não seu usam tantas arruelas ali não.   na verdade nem usa arrelas ali.
 
O certo é montar sem arruelas já que o post mount a centralização é feita com o deslocamento do caliper. Arruelas se usam com caliper IS para poder deslocar a pinça mais para esquerda ou direita para não raspar no rotor.
 
Rogerinho, experimente tirar estas arruelas, montar direto, zerar a posição do pistão e centralizar ele com o rotor através dos parafusos que seguram o caliper, como eu falei acima da regulagem.
 
Fala coelhomd, se eu montar sem as arruelas o caliper não chega no rotor! O cubo é centerlock, o que será que eu tenho que fazer no eixo pra chegar alí? A propósito, faz um barulho de ônibus velho toda hora
Voltar ao Topo
coelhomd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2007
RS
Offline
Mensagens:1919
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 23:07
Desculpe a demora, mas você pode colocar uma foto mostrando que não alcança; Fiquei em dúvida talvez isso possa ser a centralização das pastilhas, pode ser que precise 'zerar' elas e centralizar o caliper no rotor com os parafusos posteriores soltos e apertar o manete e segurar apertado enquanto você reaperta os parafusos posteriores.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



Limpar a bike

http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
Voltar ao Topo
4g3u Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2009
Jandira
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 4g3u Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2010 as 02:00
Muito esclarecedor o tópico.
Pedalar é viver!
Voltar ao Topo
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 03:29
Pra mim também foi muito esclarecedor. Perdi de comprar freios Avid em Londres com 50% do preço porque ainda tinha dúvidas do que eu podia usar.
Só complementando aqui que independente do sistema (IS ou Post), há adaptadores diversos, inclusive para usarmos discos maiores. Só que o que pouca gente sabe é que muitas vezes a suspensão ou o quadro não aguentam o movimento de alavanca gerado por um rotor/disco maior.
Então antes de sair querendo comprar o maior disco que encontrar achando que será preciso apenas um adaptador, saiba que você pode estar no caminho do desastre e iria preferir tivessem espanado as roscas na montagem, o prejuízo (financeiro e em ossos) seria menor.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 21:56

Alguém me explica porquê a C'dale Flash de fibra de carbono é pm, enquanto as C'dales flash de alumínio continuam com o IS?Confused



Editado por André Santos - 29 Mar 2010 as 22:36
Voltar ao Topo
Night Rider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
São Paulo- SP
Offline
Mensagens:405
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 20:37
Originalmente postado por 4g3u 4g3u escreveu:

Muito esclarecedor o tópico.


Esse é um dos tópicos que deveriam ser "mumificados". rs

Mantenham o tópico!!!
Scott Scale
Super Italy 12v
Voltar ao Topo
RenatoCearense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Parnamirim-RN
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoCearense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 16:52
caros amigos, estou montando um GIANT e comprei um par de freios Formula RX, estes são Post Mount e verifiquei que na minha suspensão fica ok. Porém, no quadro não sei que adaptador comprar pois não entendo muito desse assunto. Estou postando as fotos do quadro, dos freios e da roda com o disco. Aguardo respostas!
Voltar ao Topo
RenatoCearense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Parnamirim-RN
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoCearense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 16:53
Por gentileza, ajudem-me!
Voltar ao Topo
_queiroz_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Ago 2010
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _queiroz_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 18:47
Olha, não sei como é em termos de bike, mas para carros esse tipo de montagem oferece um único grande benefício: Custo;
-Para os veículos, em que a variedade de tamanho de disco é infinitamente maior, a montagem Post-Mount (ou Radial) permite a usinagem de uma mesma pinça para qualquer variedade de tamanhos.

Já para as motos, só é utilizado em motos de altíssimo desempenho, também pelo fator custo e pela tendência que os freios IS tem de puxar a moto para fora da curva (devido ao conjunto das forças que é muito maior em uma moto) quando aplicado. A montagem radial tende a eliminar essa tendência
Iuri Queiroz
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 19:14
Originalmente postado por _queiroz_ _queiroz_ escreveu:

Olha, não sei como é em termos de bike, mas para carros esse tipo de montagem oferece um único grande benefício: Custo;
-Para os veículos, em que a variedade de tamanho de disco é infinitamente maior, a montagem Post-Mount (ou Radial) permite a usinagem de uma mesma pinça para qualquer variedade de tamanhos.

Já para as motos, só é utilizado em motos de altíssimo desempenho, também pelo fator custo e pela tendência que os freios IS tem de puxar a moto para fora da curva (devido ao conjunto das forças que é muito maior em uma moto) quando aplicado. A montagem radial tende a eliminar essa tendência
 
 
Hãm??????????????????Confused
Voltar ao Topo
Thi Silveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Santa Teresa RJ
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thi Silveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2011 as 02:19
e os adaptadores??? funcionam???
Thi Silveira

DH!-ST Team
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2011 as 20:41
Moderadores, desculpem, postei no local errado. Embarrassed

Waldson



Editado por Waldson - 29 Abr 2011 as 01:10
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 21:08
Originalmente postado por RenatoCearense RenatoCearense escreveu:

caros amigos, estou montando um GIANT e comprei um par de freios Formula RX, estes são Post Mount e verifiquei que na minha suspensão fica ok. Porém, no quadro não sei que adaptador comprar pois não entendo muito desse assunto. Estou postando as fotos do quadro, dos freios e da roda com o disco. Aguardo respostas!
Renato, qual o diametro do disco?
Voltar ao Topo
RenatoCearense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Parnamirim-RN
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoCearense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 22:11
O tamanho do disco é 160mm
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2011 as 17:51
O mais comum é que os freios já venham com adaptador PM/IS 160mm, tanto dianteiro quanto traseiro. Mas se não vier, pode ficar calmo que em qualquer loja vc acha o adaptador, já que é um dos mais comuns. Pelas fotos parece que já tá com o adaptador, é só desmontar de uma bike e montar na outra.
Voltar ao Topo
RenatoCearense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2010
Parnamirim-RN
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoCearense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2011 as 20:23
Valeu pela dica. Muito obrigado
Voltar ao Topo
cascão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2011
BH MG
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cascão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2011 as 03:45
tenho um adaptador post mount para post mount para discos de 180mm
quem precisar... me avisa
Specialized Pitch
GT Avalanche
Drop Bike 20" Trial
Sherco ST300
https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2011 as 17:54
Olá pessoal! 

      Fazia um tempão que eu não entrava no fórum :x vim da uma olhada e empolguei de novo como nos velhos tempos (5 meses atrás mais ou menos kkkk) 
aproveitei a 'empolgada' e comprei um par de freios a disco que há muito (muuito!) tempo eu queria comprar! o/

.. e hoje abro este tópico e tomo um susto Shocked comprei um par de Elixir 5 2011 pela internet fora do Brasil e la diz que o freio é "IS" . mas na foto ta mostrando o caliper com um adaptador de PM para IS sendo o próprio caliper "PM"!

Minha suspa é PM, blza! meu quadro é IS, blza! Devo me preocupar ou basta eu instalar sem o adaptador na frente e com adaptador atrás? Esses adaptadores virão na caixa do meu freio?

preocupei.. na moral

( pra quem quiser ver o link do produto : http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=54689 )

Um Abraço!

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2011 as 18:11
Originalmente postado por Igor Bambu Igor Bambu escreveu:

Olá pessoal! 

      Fazia um tempão que eu não entrava no fórum :x vim da uma olhada e empolguei de novo como nos velhos tempos (5 meses atrás mais ou menos kkkk) 
aproveitei a 'empolgada' e comprei um par de freios a disco que há muito (muuito!) tempo eu queria comprar! o/

.. e hoje abro este tópico e tomo um susto Shocked comprei um par de Elixir 5 2011 pela internet fora do Brasil e la diz que o freio é "IS" . mas na foto ta mostrando o caliper com um adaptador de PM para IS sendo o próprio caliper "PM"!

Minha suspa é PM, blza! meu quadro é IS, blza! Devo me preocupar ou basta eu instalar sem o adaptador na frente e com adaptador atrás? Esses adaptadores virão na caixa do meu freio?

preocupei.. na moral

( pra quem quiser ver o link do produto : http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=54689 )

Um Abraço!

Pode ficar calmo, a montagem é essa mesma que vc falou, na frente sem adaptador e atrás com.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2011 as 20:11
Specilized Carve 29er:
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2011 as 20:57
Mais uma:
BH Lynx 4 2012
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2011 as 01:39
Gente, será que alguém pode me dar uma ajuda aqui...

tenho uma suspa com sistema PM... eu estava usando freios XT tb com sistema PM, esta semana comprei um par de XTR e por ser bem mais novo e moderno nem me preocupei  com isto pois achei que já seria tudo PM... pois bem, surpresaaaa, meu amigo chegou com os freios dos states hoje, e os freios são IS Mount..e agora? fudeu?

tentei achar em tudo lugar adaptador de IS para PM, mas não achei, só acho adap.  de freio PM pra suspa IS... tem salvação? rs

uso rotores 160mm
treinando...
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2011 as 16:39
help!
treinando...
Voltar ao Topo
Thi Silveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2009
Santa Teresa RJ
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thi Silveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 02:32
POST RULES
Thi Silveira

DH!-ST Team
Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2011 as 15:46
Originalmente postado por edu_ars edu_ars escreveu:

Gente, será que alguém pode me dar uma ajuda aqui...

tenho uma suspa com sistema PM... eu estava usando freios XT tb com sistema PM, esta semana comprei um par de XTR e por ser bem mais novo e moderno nem me preocupei  com isto pois achei que já seria tudo PM... pois bem, surpresaaaa, meu amigo chegou com os freios dos states hoje, e os freios são IS Mount..e agora? fudeu?

tentei achar em tudo lugar adaptador de IS para PM, mas não achei, só acho adap.  de freio PM pra suspa IS... tem salvação? rs

uso rotores 160mm
 
existe esse adaptador, mas tera de utilizar um rotor de 180mm na frente.    ...para rotor de 160mm sem chance.
Soul SL629 Chamonix
Kona Cinder Cone
Voltar ao Topo
bikerpoa1970 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mai 2011
Porto Alegre
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bikerpoa1970 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 05:30
Originalmente postado por edu_ars edu_ars escreveu:

Gente, será que alguém pode me dar uma ajuda aqui...

tenho uma suspa com sistema PM... eu estava usando freios XT tb com sistema PM, esta semana comprei um par de XTR e por ser bem mais novo e moderno nem me preocupei  com isto pois achei que já seria tudo PM... pois bem, surpresaaaa, meu amigo chegou com os freios dos states hoje, e os freios são IS Mount..e agora? fudeu?

tentei achar em tudo lugar adaptador de IS para PM, mas não achei, só acho adap.  de freio PM pra suspa IS... tem salvação? rs

uso rotores 160mm
estou c mesmo problema comprei os freios xtr e sao IS mount e minha manitou mrd PS mount mas descobri que a kcnc faz adaptador de IS pra Ps pra discos de 160,180,203 mas so achei no ebay 
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 19:12
Uma duvida rapida..

Sobre o freios XTR Race -> http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=54868

O que quer dizer RH Lever e LH Lever??? Pq como da pra ver no site tem 2 opçoes do dianteiro e 2 do traseiro só que n sei o que esse lh e rh diferenciam.

Front - Post Mount - LH Lever
Front - Post Mount - RH Lever
Rear - Post Mount - LH Lever
Rear - Post Mount - RH Lever

Obg
Voltar ao Topo
edu_ars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Assis
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_ars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 23:49
Originalmente postado por MarceloMB MarceloMB escreveu:

Originalmente postado por edu_ars edu_ars escreveu:

Gente, será que alguém pode me dar uma ajuda aqui...

tenho uma suspa com sistema PM... eu estava usando freios XT tb com sistema PM, esta semana comprei um par de XTR e por ser bem mais novo e moderno nem me preocupei  com isto pois achei que já seria tudo PM... pois bem, surpresaaaa, meu amigo chegou com os freios dos states hoje, e os freios são IS Mount..e agora? fudeu?

tentei achar em tudo lugar adaptador de IS para PM, mas não achei, só acho adap.  de freio PM pra suspa IS... tem salvação? rs

uso rotores 160mm
 
existe esse adaptador, mas tera de utilizar um rotor de 180mm na frente.    ...para rotor de 160mm sem chance.

sabe que marca fabrica este adaptador? ou onde tem pra vender?
treinando...
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 15:35
Originalmente postado por JoaoPauloSaraiva JoaoPauloSaraiva escreveu:

Uma duvida rapida..

Sobre o freios XTR Race -> http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=54868

O que quer dizer RH Lever e LH Lever??? Pq como da pra ver no site tem 2 opçoes do dianteiro e 2 do traseiro só que n sei o que esse lh e rh diferenciam.

Front - Post Mount - LH Lever
Front - Post Mount - RH Lever
Rear - Post Mount - LH Lever
Rear - Post Mount - RH Lever

Obg



UP p tirarem essa minha duvida hehe
Voltar ao Topo
veloni Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Set 2007
São Paulo
Offline
Mensagens:574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar veloni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 15:52
LH = left hand = mão esquerda
RH = right hand = mão direita
Voltar ao Topo
JoaoPauloSaraiva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2011
Natal-RN
Offline
Mensagens:1058
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoaoPauloSaraiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2011 as 16:51
Originalmente postado por veloni veloni escreveu:

LH = left hand = mão esquerda
RH = right hand = mão direita


Achei que fosse isso mesmo, mas achei estranho pq ja tem dizendo que front é o freio dianteiro e rear o traseiro.. a nao ser que tem gente que use o freio traseiro na mão esquerda e o dianteiro na mao direita.

mas valeu ai cara, brigadão.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X