Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
POST MOUNT: Veio pra ficar |
Responder | Página <123> |
Autor | ||
André Santos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Mai 2008 Offline Mensagens:3741 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
EPA!
Estou ficando famoso hein!
Mas, aqui esse Post Mount não veio pra ficar não. Na verdade ele está voltando, se vocês pegarem por exemplo o catálogo da C'dale em 1999 eles já tinham adaptador para conversão de Post Mount para IS. As primeiras Trek's serie Alpha 8000 (creio) do final do anos 90 que vinham com freio à disco tinha o sistema PM próximo à gancheira no stay inferior. Se não me engano já em 97 alguma daquelas suspensões Head-Shock MOTO FR (acredito que seja a MOTO FR 120, aquela invertida) também tinham esse sistema PM. Só que parece que o PM não foi muito em frente por causa dos quadros de fibra, ou por impossição da maior fabricante (leia-se Shimano), sei lá.
Agora: Jassa o cara do trava rosca não é meu mecânico não. Está louco! Deus que me livre! Quem tiver o azar de mandar um post mount pra ele montar é bom estar certo de que não vai querer fazer um upgrade no caliper senão vai acabar soltando o caliper junto com toda a rosca do garfo/quadro.
|
||
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas. |
||
Jassa
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Mai 2006 Limeira SP Offline Mensagens:3974 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Agora: Jassa o cara do trava rosca não é meu mecânico não. Está louco! Deus que me livre! Quem tiver o azar de mandar um post mount pra ele montar é bom estar certo de que não vai querer fazer um upgrade no caliper senão vai acabar soltando o caliper junto com toda a rosca do garfo/quadro. [/QUOTE]
Fica frio, foi só uma brincadeira, vc explicou o que aconteceu
|
||
André Santos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Mai 2008 Offline Mensagens:3741 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Que isso? Eu estou de boa!
Mas, acontece que o mexânico é terrível mesmo. Lembro uma vez eu de bobeira lendo umas revistas velhas no balcão, e o cara passando um sabão num ajudante porquê não tinha arrochado o parafuso do freio dianteiro de uma SPZ Stumpjumper verde acho que 1997. O cara ficou meio fora de si, e eu só ouvi ele dissendo que se o freio soltasse numa descida, e o dono se estabacasse no chão ele que ia levar a culpa no lugar do ajudante, e tal. Agora apertar em demasia um V-Brake com parafuso de aço num boss de aço, acho que ainda gera danos menores do que num PM. Imagina o cara tirando leite do parafuso num PM feito em alumínio com um parafuso de aço, no mínimo não vai nem espanar a rosca vai é trincar a peça logo. Editado por André Santos - 11 Jun 2009 as 17:13 |
||
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas. |
||
coelhomd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Out 2007 RS Offline Mensagens:1919 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Consegue umas fotos destes post mount aí André. Fiquei bem curioso!
|
||
Peças que preciso comprar:
http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html Limpar a bike http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html |
||
André Santos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Mai 2008 Offline Mensagens:3741 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Aqui os adaptadores encontrados já no catálogo da C'dale em 1999.
Aqui um look do quadro Super V DH 4000 (1997 creio) já com o adaptador (aquele polido já não sei se é adaptador, ou se faz parte do caliper). Interessante lembrar que naquela época a maior fabricante que apostava no sistema PM era a Hayes que se não me engano só tinha sistema mecânico. Aqui já a suspensão HeadShock Moto 120, sem o caliper, mas também sem qualquer referência ao sistema IS.
As Trek's vou ficar devendo. Tenho ainda que terminar de arrumar a minha bagunça da mudança pra ver direitinho onde estão todas as revistas. Editado por André Santos - 12 Jun 2009 as 00:25 |
||
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas. |
||
coelhomd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Out 2007 RS Offline Mensagens:1919 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Nossa é muita adaptação mesmo. É um no quadro + adaptador e só depois o caliper. Eu acho que os quadros deixaram de usar adaptador quando todos migraram para o sistema IS que é de 51mm. Muitos calipers já eram post mount mas os quadros ainda eram IS. Depois vieram os primeiros post mount na dianteira, que eram 74mm. O sistema de fixação dessa cannondade era 'post mount' mas era só uma espera para um adaptador para freio a disco. Ele não era na medida 74mm como os calipers, então não tinha como colocar o freio direto no quadro. Os adaptadores da trek eram assim também, até hoje existem para bicicletas da linha mais casual, em que o quadro possui uma espera para um adaptador para poder usar freio a disco, mas ele apenas 'cria' uma espera IS no quadro. |
||
Peças que preciso comprar:
http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html Limpar a bike http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html |
||
André Santos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Mai 2008 Offline Mensagens:3741 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pois é! Inventaram tanta treta que agora entendo porquê as primeiras Specialized's que vinham com freio à disco tinham um adaptador que nem os que a WOOdman vende.
Vamos ver agora como fica o mercado.
|
||
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas. |
||
coelhomd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Out 2007 RS Offline Mensagens:1919 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Claro que não é tipo 'tudo ou nada', acho que isso é uma mudança gradual, com o único objetico de padronizar as coisas e diminuir as ínumeras combinações que existem hoje. Isso aumenta a compatibilidade no geral e os problemas de achar o adaptador correto entre tantos disponíveis.
|
||
Peças que preciso comprar:
http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html Limpar a bike http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html |
||
André Santos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Mai 2008 Offline Mensagens:3741 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Sei não hein Coelho!
Aqui nesse vendedor no Ebay eles falam que os antigos Hayes eram 22mm. http://cgi.ebay.com/A2Z-AD-PMR-Rear-Disc-Brake-Adaptor-Hayes-22m-to-51m-IS_W0QQitemZ300335095081QQcmdZViewItemQQptZCycling_Parts_Accessories?hash=item45ed5ddd29&_trksid=p3286.c0.m14 Eu só não sei como a Hayes não faliu!
Freio à disco mecânico num tempo que a Magura já vinha com freio hidráulico pelo menos desde 1997, e ainda com um caliper 22mm (hehe! finalmente resolvi dar um jeito de decorar de onde vem esses números). Qual o tamanho de rotor que comportava um freio deles? Devia ser tão potente quanto um freio tambor na chuva. |
||
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas. |
||
Rogerinho
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Out 2003 Offline Mensagens:4785 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Fala coelhomd, se eu montar sem as arruelas o caliper não chega no rotor! O cubo é centerlock, o que será que eu tenho que fazer no eixo pra chegar alí? A propósito, faz um barulho de ônibus velho toda hora
|
||
coelhomd
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 15 Out 2007 RS Offline Mensagens:1919 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Desculpe a demora, mas você pode colocar uma foto mostrando que não alcança; Fiquei em dúvida talvez isso possa ser a centralização das pastilhas, pode ser que precise 'zerar' elas e centralizar o caliper no rotor com os parafusos posteriores soltos e apertar o manete e segurar apertado enquanto você reaperta os parafusos posteriores.
|
||
Peças que preciso comprar:
http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html Limpar a bike http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html |
||
4g3u
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Dez 2009 Jandira Offline Mensagens:41 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Muito esclarecedor o tópico.
|
||
Pedalar é viver!
|
||
xandegui77
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pra mim também foi muito esclarecedor. Perdi de comprar freios Avid em Londres com 50% do preço porque ainda tinha dúvidas do que eu podia usar.
Só complementando aqui que independente do sistema (IS ou Post), há adaptadores diversos, inclusive para usarmos discos maiores. Só que o que pouca gente sabe é que muitas vezes a suspensão ou o quadro não aguentam o movimento de alavanca gerado por um rotor/disco maior. Então antes de sair querendo comprar o maior disco que encontrar achando que será preciso apenas um adaptador, saiba que você pode estar no caminho do desastre e iria preferir tivessem espanado as roscas na montagem, o prejuízo (financeiro e em ossos) seria menor. |
||
André Santos
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Mai 2008 Offline Mensagens:3741 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Alguém me explica porquê a C'dale Flash de fibra de carbono é pm, enquanto as C'dales flash de alumínio continuam com o IS? Editado por André Santos - 29 Mar 2010 as 22:36 |
||
Night Rider
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Ago 2009 São Paulo- SP Offline Mensagens:405 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Esse é um dos tópicos que deveriam ser "mumificados". rs Mantenham o tópico!!! |
||
Scott Scale
Super Italy 12v |
||
RenatoCearense
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Nov 2010 Parnamirim-RN Offline Mensagens:39 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
caros amigos, estou montando um GIANT e comprei um par de freios Formula RX, estes são Post Mount e verifiquei que na minha suspensão fica ok. Porém, no quadro não sei que adaptador comprar pois não entendo muito desse assunto. Estou postando as fotos do quadro, dos freios e da roda com o disco. Aguardo respostas!
|
||
RenatoCearense
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Nov 2010 Parnamirim-RN Offline Mensagens:39 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Por gentileza, ajudem-me!
|
||
_queiroz_
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Ago 2010 Offline Mensagens:33 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Olha, não sei como é em termos de bike, mas para carros esse tipo de montagem oferece um único grande benefício: Custo;
-Para os veículos, em que a variedade de tamanho de disco é infinitamente maior, a montagem Post-Mount (ou Radial) permite a usinagem de uma mesma pinça para qualquer variedade de tamanhos. Já para as motos, só é utilizado em motos de altíssimo desempenho, também pelo fator custo e pela tendência que os freios IS tem de puxar a moto para fora da curva (devido ao conjunto das forças que é muito maior em uma moto) quando aplicado. A montagem radial tende a eliminar essa tendência
|
||
Iuri Queiroz
|
||
5 th elemento
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Jun 2003 São Paulo - SP Offline Mensagens:5021 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Hãm??????????????????
|
||
Thi Silveira
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Fev 2009 Santa Teresa RJ Offline Mensagens:47 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
e os adaptadores??? funcionam???
|
||
Thi Silveira
DH!-ST Team |
||
Waldson
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Abr 2008 São Paulo - SP Offline Mensagens:3965 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Moderadores, desculpem, postei no local errado.
Waldson Editado por Waldson - 29 Abr 2011 as 01:10 |
||
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão http://pneunaestrada.blogspot.com |
||
lemarco
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Renato, qual o diametro do disco?
|
||
RenatoCearense
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Nov 2010 Parnamirim-RN Offline Mensagens:39 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O tamanho do disco é 160mm
|
||
lemarco
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O mais comum é que os freios já venham com adaptador PM/IS 160mm, tanto dianteiro quanto traseiro. Mas se não vier, pode ficar calmo que em qualquer loja vc acha o adaptador, já que é um dos mais comuns. Pelas fotos parece que já tá com o adaptador, é só desmontar de uma bike e montar na outra.
|
||
RenatoCearense
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Nov 2010 Parnamirim-RN Offline Mensagens:39 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Valeu pela dica. Muito obrigado
|
||
cascão
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Mai 2011 BH MG Offline Mensagens:204 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
tenho um adaptador post mount para post mount para discos de 180mm
quem precisar... me avisa
|
||
Specialized Pitch
GT Avalanche Drop Bike 20" Trial Sherco ST300 https://www.youtube.com/playlist?list=PL73FEE8EBA6130331 |
||
Igor Bambu
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Restrito Cadastrado em: 11 Mai 2007 Cuiabá - Mato Grosso Offline Mensagens:571 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Olá pessoal!
Fazia um tempão que eu não entrava no fórum :x vim da uma olhada e empolguei de novo como nos velhos tempos (5 meses atrás mais ou menos kkkk) aproveitei a 'empolgada' e comprei um par de freios a disco que há muito (muuito!) tempo eu queria comprar! o/ .. e hoje abro este tópico e tomo um susto comprei um par de Elixir 5 2011 pela internet fora do Brasil e la diz que o freio é "IS" . mas na foto ta mostrando o caliper com um adaptador de PM para IS sendo o próprio caliper "PM"! Minha suspa é PM, blza! meu quadro é IS, blza! Devo me preocupar ou basta eu instalar sem o adaptador na frente e com adaptador atrás? Esses adaptadores virão na caixa do meu freio? preocupei.. na moral ( pra quem quiser ver o link do produto : http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=54689 ) Um Abraço! |
||
lemarco
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pode ficar calmo, a montagem é essa mesma que vc falou, na frente sem adaptador e atrás com.
|
||
lemarco
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Specilized Carve 29er:
|
||
lemarco
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Mais uma:
BH Lynx 4 2012
|
||
edu_ars
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Mar 2009 Assis Offline Mensagens:1082 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Gente, será que alguém pode me dar uma ajuda aqui...
tenho uma suspa com sistema PM... eu estava usando freios XT tb com sistema PM, esta semana comprei um par de XTR e por ser bem mais novo e moderno nem me preocupei com isto pois achei que já seria tudo PM... pois bem, surpresaaaa, meu amigo chegou com os freios dos states hoje, e os freios são IS Mount..e agora? fudeu? tentei achar em tudo lugar adaptador de IS para PM, mas não achei, só acho adap. de freio PM pra suspa IS... tem salvação? rs uso rotores 160mm
|
||
treinando...
|
||
edu_ars
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Mar 2009 Assis Offline Mensagens:1082 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
help!
|
||
treinando...
|
||
Thi Silveira
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Fev 2009 Santa Teresa RJ Offline Mensagens:47 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
POST RULES
|
||
Thi Silveira
DH!-ST Team |
||
MarceloMB
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Jul 2008 Sorocaba-SP Offline Mensagens:554 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
existe esse adaptador, mas tera de utilizar um rotor de 180mm na frente. ...para rotor de 160mm sem chance.
|
||
Soul SL629 Chamonix
Kona Cinder Cone |
||
bikerpoa1970
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Bloqueado Cadastrado em: 09 Mai 2011 Porto Alegre Offline Mensagens:299 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
|
||
JoaoPauloSaraiva
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Fev 2011 Natal-RN Offline Mensagens:1058 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Uma duvida rapida..
Sobre o freios XTR Race -> http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=54868 O que quer dizer RH Lever e LH Lever??? Pq como da pra ver no site tem 2 opçoes do dianteiro e 2 do traseiro só que n sei o que esse lh e rh diferenciam. Front - Post Mount - LH Lever Front - Post Mount - RH Lever Rear - Post Mount - LH Lever Rear - Post Mount - RH Lever Obg |
||
edu_ars
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 06 Mar 2009 Assis Offline Mensagens:1082 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
sabe que marca fabrica este adaptador? ou onde tem pra vender?
|
||
treinando...
|
||
JoaoPauloSaraiva
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Fev 2011 Natal-RN Offline Mensagens:1058 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
UP p tirarem essa minha duvida hehe |
||
veloni
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 25 Set 2007 São Paulo Offline Mensagens:574 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
LH = left hand = mão esquerda
RH = right hand = mão direita
|
||
| ||
JoaoPauloSaraiva
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 20 Fev 2011 Natal-RN Offline Mensagens:1058 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Achei que fosse isso mesmo, mas achei estranho pq ja tem dizendo que front é o freio dianteiro e rear o traseiro.. a nao ser que tem gente que use o freio traseiro na mão esquerda e o dianteiro na mao direita. mas valeu ai cara, brigadão. |
||
| ||
Responder | Página <123> |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |