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POST MOUNT: Veio pra ficar

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coelhomd Ver Drop Down
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    Postado: 09 Jun 2009 as 15:43
Como é sabido de todos, o sistema de fixação de calipers tipo post mount oferece vantagens substanciais em termos de rigidez (ao contrário do IS pelo sentido da força ser perpendicular ao eixo da fixação), praticidade e facilidade de alinhamento e centralização da pinça de freio ao redor do rotor dispensado espaçadores ou parafusos adicionais para essa função.
 
Este sistema já iniciou com a marzocchi em suas suspensões e no final de 2007 nós percebemos que a maioria dos fabricantes de suspensão passaram a adotar este sistema na linha de modelos 2008.
 
Agora alguns fabricantes já estão disponibilizado o sistema post mount nos quadros. Muita gente deu com a língua nos dentes quando falou que o sistema post mount ia demorar para chegar nos quadros. E eu me incluo nessa lista! É um sonho que se transformou em realidade, era tudo que eu esperava.
 
Olhem que maravilha!
 
 
O conselho que eu eixo agora é para quem ainda tiver freios IS já irem pensando em se livrar deles , e quem estiver comprando freios novos, considere seriamente que sejam pinças post mount, pois acredito que essa vai ser a tendência daqui para frente e daqui uns anos este padrão seja completamente definido.
 


Editado por coelhomd - 09 Jun 2009 as 18:06
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



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vitt Ver Drop Down

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Apesar de realmente o Sistema ser melhor eu não aconselharia alguém a "livrar-se" de um quadro ou freio por causa disso. Acredito que na prática as diferenças somente serão percebidas em situações extremas. Se verificarmos as motos (com exigências muito maiores), só vi este sistema nas de alto desempenho, e acredito que essa tendência iniciou com as motos...
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kiorugui Ver Drop Down
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Poderiam postar fotos dos sistemas?

Grato.
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coelhomd Ver Drop Down
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POST MOUNT
(os modelos mais recentes são assim)

 


INTERNATIONAL STANDARD
(os modelos mais antigos são assim)

 

 


FREIO POST MOUNT


FREIO INTERNATIONAL STANDARD

Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



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kiorugui Ver Drop Down
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Valeu coelhomd!

Vi que minha R7 é PM. E os quadros....também virão PM?

Grato
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coelhomd Ver Drop Down
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Parece que é a tendência de 2010 em diante. Na europa esse sistema já contagiou. Nos EUA apenas as Turner estão vindo, até onde eu tenho informação.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



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http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
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Royo Ver Drop Down
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hoje em dia a grande maioria dos freios a disco usa o sistema PM  com adpatador pra IS..     ai quem temfreios mais novos , mesmo q esteja usando suspa com sistema IS não precisa se preocupar muito..  pois é só tirar o adaptador e usar o caliper direto na suspa.. 
 
quem tem freios mais antigos..  ai sim é interessante pensar em trocar por um com sistema PM..   mas não precisa ser sangria desatada..   deixe pra pensar nisso qdo for pensar em trocar de suspa ou de quadro.
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valeriopimenta Ver Drop Down
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Que coincidência...
 
Ontem chegou uma proshock que fiz troca pela minha manitou.
Levei todo contente pra troca e o cara me informa que não seria possível trocar pois os sistemas de encaixe eram diferentes.
Como conheço muito pouco (ou quase nada) disso, comecei a ligar pra alguns lugares pra saber se tinham. E me perguntavam: a sua é IS, certo? E eu: ãh? Sei lá...rsrs.
 
Se tivesse esse post ontem, não teria sido tão leigo no assunto e ao menos ter noção do que estavam perguntando.
 
Mas depois de uma correria, consegui encontrar o adaptador e acredito que hoje estará pronta!!! O meu freio XT é esse tal de Post Mount, e a Proshock utiliza o IS (se não me engano Confused)
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Hamud Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2009 as 18:57
O único problema que vejo no sistema PM é que a rosca fica na própria suspensão, se ela espanar a coisa complica. Já com o sistema IS, a rosca fica no caliper, se ela espanar basta colocar um parafuso maior e uma porca. De resto o sistema PM é só vantagem mesmo.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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Jassa Ver Drop Down
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Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

O único problema que vejo no sistema PM é que a rosca fica na própria suspensão, se ela espanar a coisa complica. Já com o sistema IS, a rosca fica no caliper, se ela espanar basta colocar um parafuso maior e uma porca. De resto o sistema PM é só vantagem mesmo.
 
    Se vc mandar para o mecânico do André espana mesmo !!! Wacko
 
    Mas indiferente disso, para preencher com solda alumínio e fazer nova rosca com um macho não é difícil não.
 
    O pior é que tenho um freio dianteiro FORMULA, IS e tive que fazer um adaptador PM para minha MINUTE, porque não encontrei adaptador em lugar algum. Cry
 
    Se eu não tenho habilidades especiais eu tinha ficado na roça ! Big smile
 
 
 
 
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coelhomd Ver Drop Down
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O que tem ocrrido é que existem 3 tamanhos de rotores (para freio trasero 4), 2 tipos e pinças de freio e 2 tipos de espera no quadro/suspensão.
 
Existe adaptador para quase qualquer combinação, exceto freio IS+suspa PM + 160mm. A shimano tem a linha mais ampla de adaptadores para freio a disco.
 
Se todos fossem apenas post mount, então ficaria mais fácil, pois se for usar 160mm nem precisa de adaptador, ficaria uma instalação mais limpa. Se optar por 180mm ou 203mm daí é só usar o "espaçador"-adptador adequado pronto.
 
O único problema é que com quadros post mount não será possível usar rotores de 140mm.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



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Hamud Ver Drop Down
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Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

O único problema que vejo no sistema PM é que a rosca fica na própria suspensão, se ela espanar a coisa complica. Já com o sistema IS, a rosca fica no caliper, se ela espanar basta colocar um parafuso maior e uma porca. De resto o sistema PM é só vantagem mesmo.
 
    Se vc mandar para o mecânico do André espana mesmo !!! Wacko
 
    Mas indiferente disso, para preencher com solda alumínio e fazer nova rosca com um macho não é difícil não.
 
    O pior é que tenho um freio dianteiro FORMULA, IS e tive que fazer um adaptador PM para minha MINUTE, porque não encontrei adaptador em lugar algum. Cry
 
    Se eu não tenho habilidades especiais eu tinha ficado na roça ! Big smile
 
 
 
 



Jassa, levando em consideração que geralmente os parafusos que prendem o caliper são de inox, inúmeras vezes mais duro que o alumínio. Se colocar o parafuso meio torto e der umas duas voltas já era a rosca do PM da susp, ehehehehehe.

Posta uma foto da gambia... ops, do fruto da sua habilidade especial aí, ehehehe.

Abraços.
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Psylo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

O único problema que vejo no sistema PM é que a rosca fica na própria suspensão, se ela espanar a coisa complica. Já com o sistema IS, a rosca fica no caliper, se ela espanar basta colocar um parafuso maior e uma porca. De resto o sistema PM é só vantagem mesmo.
Concordo plenamente. Esse negócio de espanar é sério! FAz muito tempo, mas eu usava uma Proshock E70 e espanou o parafuso de onde fixa o v-brake. Foi uma inhaca prá conseguir fazer esse esquema de mandar num torno e tals.
Eu estou um pouco receoso desse novo sistema. Continuo preferindo o sistema normal (mais usual). É como a gancheira da bike, que não é fixa nela. Se der qualquer problema, é só trocar a própria gancheira, sem trocar nada a mais....Não me importo em andar com algumas graminhas a mais por isso...
Obs.:A minha suspensão dianteira já é esse novo sistema. Não vejo muita diferença em regular ele e a traseira não... é +/- a mesma coisa.



Editado por Psylo - 09 Jun 2009 as 19:37
SRAMANÍACO
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Jassa Ver Drop Down
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    Esse negócio de espanar é um assunto complicado, tem gente que tem cuidado e outros menos, é a mesma coisa de mecânico de bike, tem uns que apertam o parafuso como se fosse atravessar a peça e outros dão aperto suficiente para fixar a peça.
 
    Eu não lembro de ter espanado alguma coisa parafusável, mas o cuidado tem que ter, o aperto é moderado e sempre engraxado, com as peças limpas inclusive, é o mínimo a se fazer.
 
     Eu sou a favor do PM.  Big smile
 
 
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[/QUOTE]


Posta uma foto da gambia... ops, do fruto da sua habilidade especial aí, ehehehe.

Abraços.
[/QUOTE]
 
 
  Hamud !
 
   É gambiarra mesmo, não precisa tomar cuidado !!!  LOLLOL
 
   Vou procurar a peça e fotografar, a suspa tá guardada. Smile
 
 
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coelhomd Ver Drop Down
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O problema de espanar eu acho que não está no sistema, e sim em quem aperta inadequadamente os parafusos.

Eu também não me recordo de ter estragado (espanado) qualquer parafuso em 19 anos de pedal.
 
Mesmo sem torquímetro, bom senso é (e sempre foi) fundamental.
 
Não há hoje nenhum parafuso em bike que se aperte além de 55Nm, e olha que esse torque é um SENHOR torque. Daquele de chegar a ficar roxo e tremendo o cotovelo de tanta força! O aperto recomendado na fixação do caliper é 6 a 8 Nm. Na prática é aquele aperto até trancar e uma meia volta no parafuso, no máximo.


Editado por coelhomd - 09 Jun 2009 as 20:17
Peças que preciso comprar:

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digo107 Ver Drop Down


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Eu já tive problemas com espanar a rosca de uma Manitou que eu tinha... O parafuso não entrava até o final, a solução foi colocar ruelas, que ficou funfando bem depois, mas de qualquer forma, o sistema IS realmente leva vantagem nesse aspecto da rosca. Minha Spinner é IS, meus Hayes PM e meus parafusos de titânio, até agora não deu nada neles.
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Jassa Ver Drop Down
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Originalmente postado por digo107 digo107 escreveu:

Eu já tive problemas com espanar a rosca de uma Manitou que eu tinha... O parafuso não entrava até o final, a solução foi colocar ruelas, que ficou funfando bem depois, mas de qualquer forma, o sistema IS realmente leva vantagem nesse aspecto da rosca. Minha Spinner é IS, meus Hayes PM e meus parafusos de titânio, até agora não deu nada neles.
 
   Parafusos de titânio são campeões de comer rosca !!!! Big smileBig smileBig smile
 
     c u i d a d o !!!!!!!! Wacko
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Hamud Ver Drop Down
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Claro que a questão de espanar é mais um problema geralmente causado por quem opera e não pelo sistema. Mas não preciso nem dizer que tem uns e outros por aí que conseguem fazer praticamente o impossível, hehehehe. Nos costumamos ter bastante cuidado, se estamos colocando um parafuso e ele está oferendo muita resistência o normal é tirar o parafuso e tentar novamente. Outros acham que a resistência é algum tipo de sujeira e dá-lhe aperto...

Me aconteceu algo parecido quando fui trocar os pedais da bike do meu primo, na pressa pra trocar e podermos sair e estava apertando o pedal ao invés de afrouxar. Resultado, uma chave nº 16 quebrada, eheheheh.
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coelhomd Ver Drop Down
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Mesmo assim, no caso do quadro as inserções de rosca são substituíveis. Na suspensão eu não conheço alguma que seja substituível. Mas mesmo assim, espanar rosca sempre tem um pouco de imperícia, imprudência ou negligência.
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SilvioSa Ver Drop Down
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Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

 
Existe adaptador para quase qualquer combinação, exceto freio IS+suspa PM + 160mm. A shimano tem a linha mais ampla de adaptadores para freio a disco.
 

Existe sim e eu tenho lá em casa jogado em uma gaveta.
Aqui na foto ele está servindo apenas de espaçador para colocar um disco de 180 mas já usei ele com freio IS e disco de 160. Os buraquinhos para prender o freio estão bem ali.



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coelhomd Ver Drop Down
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Boa descoberta! Quem fabrica? Vai quebrar o galho de muita gente. Sei que a magura e a shimano não possuem.

 A propósito, do jeito que você está usando você vai ter um desgaste irregular das pastilhas de freio, pois o disco quando aumenta em diâmetro, ele não vai só para trás. Com o espaçador você está mantento apenas ele mais para trás.
Isso já foi comentado em outro tópico. Olhe a diferença da posição:
 
 
Sua configuração requer um adaptador SM-MA-F180P/P ou similar.
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Rogerinho Ver Drop Down


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Olá, segue a foto da minha gambiarra! Não quero espaçar ainda mais meu eixo do cubo :D
1-Alguém tem uma soluicção melhor?
2-Num quadro Post Mount, e um cubo shimano, terão adaptações nos espaçadores também ou é Plug and Ride?
Abs!!!
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coelhomd Ver Drop Down
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Rogerinho seu quadr é IS e seu freio é PM; É uma combinação muito frequente, para isso nem precisa gambiarra. É só usar o adapador correto.

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Royo Ver Drop Down
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Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

 
Existe adaptador para quase qualquer combinação, exceto freio IS+suspa PM + 160mm. A shimano tem a linha mais ampla de adaptadores para freio a disco.
 

Existe sim e eu tenho lá em casa jogado em uma gaveta.
Aqui na foto ele está servindo apenas de espaçador para colocar um disco de 180 mas já usei ele com freio IS e disco de 160. Os buraquinhos para prender o freio estão bem ali.



 
Esse adaptador tá muito parecido com o Hope PM to IS +20mm ..  mas pela spec da magura é pra usar caliper IS em suspa PM com +20mm de disco..   ai entendo que só sirva pra disco de 180mm
 
 
 
 
tem o da magura PM to IS pra rotor de 160mm  tb. . mas é um pouco diferente:
 
modelo 2002/2003
 
modelo 2007
 
 
esse serve tanto pra frente com rotor de 180mm qto pra tras com rotor de 160mm  ( esse é o q geralmente se usa pra caliper PM em quadro IS)
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SilvioSa Ver Drop Down
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Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Boa descoberta! Quem fabrica? Vai quebrar o galho de muita gente. Sei que a magura e a shimano não possuem.

 A propósito, do jeito que você está usando você vai ter um desgaste irregular das pastilhas de freio, pois o disco quando aumenta em diâmetro, ele não vai só para trás. Com o espaçador você está mantento apenas ele mais para trás.
Isso já foi comentado em outro tópico. Olhe a diferença da posição:
 
 
Sua configuração requer um adaptador SM-MA-F180P/P ou similar.

Aquele adaptador eu não uso mais. Já troquei de freio e de suspensão. Eu fui colocar um adaptador pra 180 e não deu certo não, acabei só colocando espaçadores que jogaram o freio mais para trás.

Alguém tem um adaptador PM/PM pra disco de 180 e tá a fim de vender??? Eu tenho uns 3 lá em casa mas para outras situações.
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coelhomd Ver Drop Down
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Citar
 
Esse adaptador tá muito parecido com o Hope PM to IS +20mm ..  mas pela spec da magura é pra usar caliper IS em suspa PM com +20mm de disco..   ai entendo que só sirva pra disco de 180mm
 
 
Isso mesmo, esse acima é para montar um caliper IS numa suspensão PM com rotor de 180mm e não 160mm.
 
Combinação caliper IS suspensão PM e rotor 160mm eu nunca vi venderem adaptador.
 
 
Os outros adaptadores postados aí acima eu não entendi, porque não tem nada a ver com o problema que eu falei. Usar cáliper IS com suspensão PM e rotor de 160mm. Já procurei muito este adaptador pra vender e não encontrei.  Me mandaram comprar um cáliper PM ou manter o cáliper, aumentar o rotor para 180 ou 203 e daí usar um adaptador correto.
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Rogerinho Ver Drop Down


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Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Rogerinho seu quadr é IS e seu freio é PM; É uma combinação muito frequente, para isso nem precisa gambiarra. É só usar o adapador correto.

 
oi coelhomd, mas meu disco e adaptadores são tudo 160mm, então o adaptador veio incompatível?
você tem alguma informação sobre quadros cannondale caad? eu já estou xingando que esse quadro só aceitava "coda"...
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coelhomd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2009 as 19:51
Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Alguém tem um adaptador PM/PM pra disco de 180 e tá a fim de vender??? Eu tenho uns 3 lá em casa mas para outras situações.
Esse eu tenho. SM-MA-F180P/P. Manda uma msg com seu endereço que eu mando pra você Silvio.
 
Eu também uso um adaptador assim na minha bike. Suspa PM, caliper PM e rotor de 180mm.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



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Royo Ver Drop Down
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acabei confundino IS to PM .. com PM to IS.. 
 
ai só tem pra disco de 180mm mesmo.. 
 
a magura tb tem:
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coelhomd Ver Drop Down
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Rogerinho, tendo um quadro IS, um cáliper PM e um rotor de 160mm o adaptador pode ser o da shimano, avid, hayes ou magura. Como falei, é uma das combinações mais frequentes que existe. O da shimano seria o SM-MA-R160P/S.
 
Ali na sua foto parece tudo ok, inclusive o adaptador. Você tá tendo algum problema?
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andrefub Ver Drop Down
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A Salsa tem varios quadros com post mount.

http://www.salsacycles.com/frames.html
Bom Pedal...

Sempre
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coelhomd Ver Drop Down
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Muito legal andrefub!
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Royo Ver Drop Down
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No quadro do Rogerinho, só me parece q tem muitas arruelas distanciando o adaptador do quadro..   em geral não seu usam tantas arruelas ali não.   na verdade nem usa arrelas ali.
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Tirar o peso do adaptador e 2 parafusos é sempre bom, o visual fica mais limpo, o sistema todo mais rígido e com a praticidade de regular só soltando os parafusos do caliper, segurar o manete pressionado e apertar os parafusos.
Peças que preciso comprar:

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Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

No quadro do Rogerinho, só me parece q tem muitas arruelas distanciando o adaptador do quadro..   em geral não seu usam tantas arruelas ali não.   na verdade nem usa arrelas ali.
 
O certo é montar sem arruelas já que o post mount a centralização é feita com o deslocamento do caliper. Arruelas se usam com caliper IS para poder deslocar a pinça mais para esquerda ou direita para não raspar no rotor.
 
Rogerinho, experimente tirar estas arruelas, montar direto, zerar a posição do pistão e centralizar ele com o rotor através dos parafusos que seguram o caliper, como eu falei acima da regulagem.
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SilvioSa Ver Drop Down
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Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Alguém tem um adaptador PM/PM pra disco de 180 e tá a fim de vender??? Eu tenho uns 3 lá em casa mas para outras situações.
Esse eu tenho. SM-MA-F180P/P. Manda uma msg com seu endereço que eu mando pra você Silvio.
 
Eu também uso um adaptador assim na minha bike. Suspa PM, caliper PM e rotor de 180mm.
Na verdade eu confundi. Minha suspensão (Revelation) é com padrão IS e o freio (Elixir) é PM.
Então preciso de um IS/PM 180. Tem?

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coelhomd Ver Drop Down
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Tenho também Silvio. É o adaptador SM-MA-F180P/S para usar um caliper PM com uma suspensão IS e rotor de 180mm.
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Franciscok Ver Drop Down


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A minha duvida ficou com os rotores de 140mm. Será que os quadros xc racing não virão com PM pra usar 140mm sem adaptador e vai prescisar de toda um série diferente (do dianteiro, que começa de 160) de adaptadores/espaçadores pra poder usar outros rotores?
Pq se for assim, como ficam todos os freios ultra leves de xc com rotorzinhos? Vão ter de voltar atrás com o que já foi aceito por grandes marcas como CAAD e SPZ que montam suas bikes com 160/140, só pq o novo sistema não permite?
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coelhomd Ver Drop Down
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É mais ou menos isso Francisco.
 
O rotor de 140mm só é possível usar no freio traseiro. No dianteiro isso é impossível.
 
Existem 2 opções de se usar o rotor de 140mm na traseira.
Se o caliper for post mount e o quadro for IS, então voce usa um adaptador dianteiro de fixação IS para caliper PM e rotor de 160mm. É o adaptador da shimano SM-MA-F160P/S porém instalado no quadro. Eu uso assim na minha KHS.
 
A outra opção é com um caliper IS DIANTEIRO no quadro IS, sem adaptador.
 
Agora se os quadros forem PM, daí fica descartada a possibilidade de usar rotor de 140mm na traseira como eu já comentei antes. O tamanho mínimo de se usar será 160mm, e sem adaptador.
 
Se os quadros todos migrarem pro POST MOUNT e os calipers TODOS migrarem pro post mount, daí será mais prático porque só existira 2 tipos de adaptador e não vai mais existir a diferença entre o adaptador ser dianteiro ou traseiro. Ele servira nas 2 posições. Então só existirá 2 tipos de adaptador. 1 para rotores de 180mm e outro para rotores de 203mm, servindo tanto no quadro quanto na suspensão. E se for usar rotor de 160mm então não precisará adaptador e nem 2 parafusos tanto na suspensão quanto no quadro.
Será uma vantagem de peso e aumento de potência, pois um rotor de 160mm é mais leve do que 1 rotor de 140mm + 2 parafusos + 1 adaptador...
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