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POST MOUNT: Veio pra ficar

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RenatoCearense Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Nov 2010
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoCearense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2011 as 16:52
caros amigos, estou montando um GIANT e comprei um par de freios Formula RX, estes são Post Mount e verifiquei que na minha suspensão fica ok. Porém, no quadro não sei que adaptador comprar pois não entendo muito desse assunto. Estou postando as fotos do quadro, dos freios e da roda com o disco. Aguardo respostas!
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Night Rider Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Night Rider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2010 as 20:37
Originalmente postado por 4g3u 4g3u escreveu:

Muito esclarecedor o tópico.


Esse é um dos tópicos que deveriam ser "mumificados". rs

Mantenham o tópico!!!
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André Santos Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2010 as 21:56

Alguém me explica porquê a C'dale Flash de fibra de carbono é pm, enquanto as C'dales flash de alumínio continuam com o IS?Confused



Editado por André Santos - 29 Mar 2010 as 22:36
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xandegui77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2010 as 03:29
Pra mim também foi muito esclarecedor. Perdi de comprar freios Avid em Londres com 50% do preço porque ainda tinha dúvidas do que eu podia usar.
Só complementando aqui que independente do sistema (IS ou Post), há adaptadores diversos, inclusive para usarmos discos maiores. Só que o que pouca gente sabe é que muitas vezes a suspensão ou o quadro não aguentam o movimento de alavanca gerado por um rotor/disco maior.
Então antes de sair querendo comprar o maior disco que encontrar achando que será preciso apenas um adaptador, saiba que você pode estar no caminho do desastre e iria preferir tivessem espanado as roscas na montagem, o prejuízo (financeiro e em ossos) seria menor.
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4g3u Ver Drop Down
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Jandira
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 4g3u Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2010 as 02:00
Muito esclarecedor o tópico.
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coelhomd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 23:07
Desculpe a demora, mas você pode colocar uma foto mostrando que não alcança; Fiquei em dúvida talvez isso possa ser a centralização das pastilhas, pode ser que precise 'zerar' elas e centralizar o caliper no rotor com os parafusos posteriores soltos e apertar o manete e segurar apertado enquanto você reaperta os parafusos posteriores.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



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http://www.pedal.com.br/forum/topic3451.html
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Rogerinho Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2009 as 19:13
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

No quadro do Rogerinho, só me parece q tem muitas arruelas distanciando o adaptador do quadro..   em geral não seu usam tantas arruelas ali não.   na verdade nem usa arrelas ali.
 
O certo é montar sem arruelas já que o post mount a centralização é feita com o deslocamento do caliper. Arruelas se usam com caliper IS para poder deslocar a pinça mais para esquerda ou direita para não raspar no rotor.
 
Rogerinho, experimente tirar estas arruelas, montar direto, zerar a posição do pistão e centralizar ele com o rotor através dos parafusos que seguram o caliper, como eu falei acima da regulagem.
 
Fala coelhomd, se eu montar sem as arruelas o caliper não chega no rotor! O cubo é centerlock, o que será que eu tenho que fazer no eixo pra chegar alí? A propósito, faz um barulho de ônibus velho toda hora
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André Santos Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2009 as 14:54
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Nossa é muita adaptação mesmo. É um no quadro + adaptador e só depois o caliper. Eu acho que os quadros deixaram de usar adaptador quando todos migraram para o sistema IS que é de 51mm. Muitos calipers já eram post mount mas os quadros ainda eram IS. Depois vieram os primeiros post mount na dianteira, que eram 74mm. O sistema de fixação dessa cannondade era 'post mount' mas era só uma espera para um adaptador para freio a disco. Ele não era na medida 74mm como os calipers, então não tinha como colocar o freio direto no quadro. Os adaptadores da trek eram assim também, até hoje existem para bicicletas da linha mais casual, em que o quadro possui uma espera para um adaptador para poder usar freio a disco, mas ele apenas 'cria' uma espera IS no quadro.

 
 
Eu só não sei como a Hayes não faliu!
Freio à disco mecânico num tempo que a Magura já vinha com freio hidráulico pelo menos desde 1997, e ainda com um caliper 22mm (hehe! finalmente resolvi dar um jeito de decorar de onde vem esses números).
Qual o tamanho de rotor que comportava um freio deles?
Devia ser tão potente quanto um freio tambor na chuva.
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coelhomd Ver Drop Down
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Claro que não é tipo 'tudo ou nada', acho que isso é uma mudança gradual, com o único objetico de padronizar as coisas e diminuir as ínumeras combinações que existem hoje. Isso aumenta a compatibilidade no geral e os problemas de achar o adaptador correto entre tantos disponíveis.
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



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André Santos Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 00:57
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Nossa é muita adaptação mesmo. É um no quadro + adaptador e só depois o caliper. Eu acho que os quadros deixaram de usar adaptador quando todos migraram para o sistema IS que é de 51mm. Muitos calipers já eram post mount mas os quadros ainda eram IS. Depois vieram os primeiros post mount na dianteira, que eram 74mm. O sistema de fixação dessa cannondade era 'post mount' mas era só uma espera para um adaptador para freio a disco. Ele não era na medida 74mm como os calipers, então não tinha como colocar o freio direto no quadro. Os adaptadores da trek eram assim também, até hoje existem para bicicletas da linha mais casual, em que o quadro possui uma espera para um adaptador para poder usar freio a disco, mas ele apenas 'cria' uma espera IS no quadro.

 
Pois é! Inventaram tanta treta que agora entendo porquê as primeiras Specialized's que vinham com freio à disco tinham um adaptador que nem os que a WOOdman vende.
Vamos ver agora como fica o mercado.
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coelhomd Ver Drop Down
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Nossa é muita adaptação mesmo. É um no quadro + adaptador e só depois o caliper. Eu acho que os quadros deixaram de usar adaptador quando todos migraram para o sistema IS que é de 51mm. Muitos calipers já eram post mount mas os quadros ainda eram IS. Depois vieram os primeiros post mount na dianteira, que eram 74mm. O sistema de fixação dessa cannondade era 'post mount' mas era só uma espera para um adaptador para freio a disco. Ele não era na medida 74mm como os calipers, então não tinha como colocar o freio direto no quadro. Os adaptadores da trek eram assim também, até hoje existem para bicicletas da linha mais casual, em que o quadro possui uma espera para um adaptador para poder usar freio a disco, mas ele apenas 'cria' uma espera IS no quadro.

Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



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André Santos Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 00:24
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Consegue umas fotos destes post mount aí André. Fiquei bem curioso!
 
Aqui os adaptadores encontrados já no catálogo da C'dale em 1999.
 
Aqui um look do quadro Super V DH 4000 (1997 creio) já com o adaptador (aquele polido já não sei se é adaptador, ou se faz parte do caliper). Interessante lembrar que naquela época a maior fabricante que apostava no sistema PM era a Hayes que se não me engano só tinha sistema mecânico.
 
Aqui já a suspensão HeadShock Moto 120, sem o caliper, mas também sem qualquer referência ao sistema IS.

As Trek's vou ficar devendo. Tenho ainda que terminar de arrumar a minha bagunça da mudança pra ver direitinho onde estão todas as revistas.


Editado por André Santos - 12 Jun 2009 as 00:25
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coelhomd Ver Drop Down
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Consegue umas fotos destes post mount aí André. Fiquei bem curioso!
Peças que preciso comprar:

http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



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André Santos Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 17:09
Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

Originalmente postado por André Santos André Santos escreveu:

Agora: Jassa o cara do trava rosca não é meu mecânico não. Está louco! Deus que me livre! Quem tiver o azar de mandar um post mount pra ele montar é bom estar certo de que não vai querer fazer um upgrade no caliper senão vai acabar soltando o caliper junto com toda a rosca do garfo/quadro.
 
 
 
     Fica frio, foi só uma brincadeira, vc explicou o que aconteceu  Wink
 
 
 
Que isso? Eu estou de boa!Thumbs Up
Mas, acontece que  o mexânico é terrível mesmo. Lembro uma vez eu de bobeira lendo umas revistas velhas no balcão, e o cara passando um sabão num ajudante porquê não tinha arrochado o parafuso do freio dianteiro de uma SPZ Stumpjumper verde acho que 1997. O cara ficou meio fora de si, e eu só ouvi ele dissendo que se o freio soltasse numa descida, e o dono se estabacasse no chão ele que ia levar a culpa no lugar do ajudante, e tal. Agora apertar em demasia um V-Brake com parafuso de aço num boss de aço, acho que ainda gera danos menores do que num PM. Imagina o cara tirando leite do parafuso num PM feito em alumínio com um parafuso de aço, no mínimo não vai nem espanar a rosca vai é trincar a peça logo.


Editado por André Santos - 11 Jun 2009 as 17:13
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Jassa Ver Drop Down
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[/QUOTE]
 
Agora: Jassa o cara do trava rosca não é meu mecânico não. Está louco! Deus que me livre! Quem tiver o azar de mandar um post mount pra ele montar é bom estar certo de que não vai querer fazer um upgrade no caliper senão vai acabar soltando o caliper junto com toda a rosca do garfo/quadro.
[/QUOTE]
 
     Fica frio, foi só uma brincadeira, vc explicou o que aconteceu  Wink
 
 
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André Santos Ver Drop Down


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Originalmente postado por Jassa Jassa escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

O único problema que vejo no sistema PM é que a rosca fica na própria suspensão, se ela espanar a coisa complica. Já com o sistema IS, a rosca fica no caliper, se ela espanar basta colocar um parafuso maior e uma porca. De resto o sistema PM é só vantagem mesmo.
 
    Se vc mandar para o mecânico do André espana mesmo !!! Wacko
 
    Mas indiferente disso, para preencher com solda alumínio e fazer nova rosca com um macho não é difícil não.
 
    O pior é que tenho um freio dianteiro FORMULA, IS e tive que fazer um adaptador PM para minha MINUTE, porque não encontrei adaptador em lugar algum. Cry
 
    Se eu não tenho habilidades especiais eu tinha ficado na roça ! Big smile
 
 
 
 
 
EPA!
Estou ficando famoso hein!Embarrassed
Mas, aqui esse Post Mount não veio pra ficar não. Na verdade ele está voltando, se vocês pegarem por exemplo o catálogo da C'dale em 1999 eles já tinham adaptador para conversão de Post Mount para IS. As primeiras Trek's serie Alpha 8000 (creio) do final do anos 90 que vinham com freio à disco tinha o sistema PM próximo à gancheira no stay inferior. Se não me engano já em 97 alguma daquelas suspensões Head-Shock MOTO FR (acredito que seja a MOTO FR 120, aquela invertida) também tinham esse sistema PM. Só que parece que o PM não foi muito em frente por causa dos quadros de fibra, ou por impossição da maior fabricante (leia-se Shimano), sei lá.
 
Agora: Jassa o cara do trava rosca não é meu mecânico não. Está louco! Deus que me livre! Quem tiver o azar de mandar um post mount pra ele montar é bom estar certo de que não vai querer fazer um upgrade no caliper senão vai acabar soltando o caliper junto com toda a rosca do garfo/quadro.
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coelhomd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 02:55
É mais ou menos isso Francisco.
 
O rotor de 140mm só é possível usar no freio traseiro. No dianteiro isso é impossível.
 
Existem 2 opções de se usar o rotor de 140mm na traseira.
Se o caliper for post mount e o quadro for IS, então voce usa um adaptador dianteiro de fixação IS para caliper PM e rotor de 160mm. É o adaptador da shimano SM-MA-F160P/S porém instalado no quadro. Eu uso assim na minha KHS.
 
A outra opção é com um caliper IS DIANTEIRO no quadro IS, sem adaptador.
 
Agora se os quadros forem PM, daí fica descartada a possibilidade de usar rotor de 140mm na traseira como eu já comentei antes. O tamanho mínimo de se usar será 160mm, e sem adaptador.
 
Se os quadros todos migrarem pro POST MOUNT e os calipers TODOS migrarem pro post mount, daí será mais prático porque só existira 2 tipos de adaptador e não vai mais existir a diferença entre o adaptador ser dianteiro ou traseiro. Ele servira nas 2 posições. Então só existirá 2 tipos de adaptador. 1 para rotores de 180mm e outro para rotores de 203mm, servindo tanto no quadro quanto na suspensão. E se for usar rotor de 160mm então não precisará adaptador e nem 2 parafusos tanto na suspensão quanto no quadro.
Será uma vantagem de peso e aumento de potência, pois um rotor de 160mm é mais leve do que 1 rotor de 140mm + 2 parafusos + 1 adaptador...
Peças que preciso comprar:

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Franciscok Ver Drop Down


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A minha duvida ficou com os rotores de 140mm. Será que os quadros xc racing não virão com PM pra usar 140mm sem adaptador e vai prescisar de toda um série diferente (do dianteiro, que começa de 160) de adaptadores/espaçadores pra poder usar outros rotores?
Pq se for assim, como ficam todos os freios ultra leves de xc com rotorzinhos? Vão ter de voltar atrás com o que já foi aceito por grandes marcas como CAAD e SPZ que montam suas bikes com 160/140, só pq o novo sistema não permite?
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coelhomd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2009 as 20:47
Tenho também Silvio. É o adaptador SM-MA-F180P/S para usar um caliper PM com uma suspensão IS e rotor de 180mm.
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SilvioSa Ver Drop Down
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Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Alguém tem um adaptador PM/PM pra disco de 180 e tá a fim de vender??? Eu tenho uns 3 lá em casa mas para outras situações.
Esse eu tenho. SM-MA-F180P/P. Manda uma msg com seu endereço que eu mando pra você Silvio.
 
Eu também uso um adaptador assim na minha bike. Suspa PM, caliper PM e rotor de 180mm.
Na verdade eu confundi. Minha suspensão (Revelation) é com padrão IS e o freio (Elixir) é PM.
Então preciso de um IS/PM 180. Tem?

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coelhomd Ver Drop Down
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Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

No quadro do Rogerinho, só me parece q tem muitas arruelas distanciando o adaptador do quadro..   em geral não seu usam tantas arruelas ali não.   na verdade nem usa arrelas ali.
 
O certo é montar sem arruelas já que o post mount a centralização é feita com o deslocamento do caliper. Arruelas se usam com caliper IS para poder deslocar a pinça mais para esquerda ou direita para não raspar no rotor.
 
Rogerinho, experimente tirar estas arruelas, montar direto, zerar a posição do pistão e centralizar ele com o rotor através dos parafusos que seguram o caliper, como eu falei acima da regulagem.
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Tirar o peso do adaptador e 2 parafusos é sempre bom, o visual fica mais limpo, o sistema todo mais rígido e com a praticidade de regular só soltando os parafusos do caliper, segurar o manete pressionado e apertar os parafusos.
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Royo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2009 as 20:12
No quadro do Rogerinho, só me parece q tem muitas arruelas distanciando o adaptador do quadro..   em geral não seu usam tantas arruelas ali não.   na verdade nem usa arrelas ali.
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coelhomd Ver Drop Down
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Muito legal andrefub!
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A Salsa tem varios quadros com post mount.

http://www.salsacycles.com/frames.html
Bom Pedal...

Sempre
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coelhomd Ver Drop Down
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Rogerinho, tendo um quadro IS, um cáliper PM e um rotor de 160mm o adaptador pode ser o da shimano, avid, hayes ou magura. Como falei, é uma das combinações mais frequentes que existe. O da shimano seria o SM-MA-R160P/S.
 
Ali na sua foto parece tudo ok, inclusive o adaptador. Você tá tendo algum problema?
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Royo Ver Drop Down
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acabei confundino IS to PM .. com PM to IS.. 
 
ai só tem pra disco de 180mm mesmo.. 
 
a magura tb tem:
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coelhomd Ver Drop Down
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Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Alguém tem um adaptador PM/PM pra disco de 180 e tá a fim de vender??? Eu tenho uns 3 lá em casa mas para outras situações.
Esse eu tenho. SM-MA-F180P/P. Manda uma msg com seu endereço que eu mando pra você Silvio.
 
Eu também uso um adaptador assim na minha bike. Suspa PM, caliper PM e rotor de 180mm.
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http://www.pedal.com.br/forum/compro-suspensao-canote-272-mesa-318-rodas_topic44667.html



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Rogerinho Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2009 as 19:47
Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Rogerinho seu quadr é IS e seu freio é PM; É uma combinação muito frequente, para isso nem precisa gambiarra. É só usar o adapador correto.

 
oi coelhomd, mas meu disco e adaptadores são tudo 160mm, então o adaptador veio incompatível?
você tem alguma informação sobre quadros cannondale caad? eu já estou xingando que esse quadro só aceitava "coda"...
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coelhomd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coelhomd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2009 as 19:41
Citar
 
Esse adaptador tá muito parecido com o Hope PM to IS +20mm ..  mas pela spec da magura é pra usar caliper IS em suspa PM com +20mm de disco..   ai entendo que só sirva pra disco de 180mm
 
 
Isso mesmo, esse acima é para montar um caliper IS numa suspensão PM com rotor de 180mm e não 160mm.
 
Combinação caliper IS suspensão PM e rotor 160mm eu nunca vi venderem adaptador.
 
 
Os outros adaptadores postados aí acima eu não entendi, porque não tem nada a ver com o problema que eu falei. Usar cáliper IS com suspensão PM e rotor de 160mm. Já procurei muito este adaptador pra vender e não encontrei.  Me mandaram comprar um cáliper PM ou manter o cáliper, aumentar o rotor para 180 ou 203 e daí usar um adaptador correto.
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SilvioSa Ver Drop Down
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Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

Boa descoberta! Quem fabrica? Vai quebrar o galho de muita gente. Sei que a magura e a shimano não possuem.

 A propósito, do jeito que você está usando você vai ter um desgaste irregular das pastilhas de freio, pois o disco quando aumenta em diâmetro, ele não vai só para trás. Com o espaçador você está mantento apenas ele mais para trás.
Isso já foi comentado em outro tópico. Olhe a diferença da posição:
 
 
Sua configuração requer um adaptador SM-MA-F180P/P ou similar.

Aquele adaptador eu não uso mais. Já troquei de freio e de suspensão. Eu fui colocar um adaptador pra 180 e não deu certo não, acabei só colocando espaçadores que jogaram o freio mais para trás.

Alguém tem um adaptador PM/PM pra disco de 180 e tá a fim de vender??? Eu tenho uns 3 lá em casa mas para outras situações.
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Royo Ver Drop Down
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SJCampos
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Originalmente postado por SilvioSa SilvioSa escreveu:

Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

 
Existe adaptador para quase qualquer combinação, exceto freio IS+suspa PM + 160mm. A shimano tem a linha mais ampla de adaptadores para freio a disco.
 

Existe sim e eu tenho lá em casa jogado em uma gaveta.
Aqui na foto ele está servindo apenas de espaçador para colocar um disco de 180 mas já usei ele com freio IS e disco de 160. Os buraquinhos para prender o freio estão bem ali.



 
Esse adaptador tá muito parecido com o Hope PM to IS +20mm ..  mas pela spec da magura é pra usar caliper IS em suspa PM com +20mm de disco..   ai entendo que só sirva pra disco de 180mm
 
 
 
 
tem o da magura PM to IS pra rotor de 160mm  tb. . mas é um pouco diferente:
 
modelo 2002/2003
 
modelo 2007
 
 
esse serve tanto pra frente com rotor de 180mm qto pra tras com rotor de 160mm  ( esse é o q geralmente se usa pra caliper PM em quadro IS)
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coelhomd Ver Drop Down
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Rogerinho seu quadr é IS e seu freio é PM; É uma combinação muito frequente, para isso nem precisa gambiarra. É só usar o adapador correto.

Peças que preciso comprar:

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Rogerinho Ver Drop Down


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Olá, segue a foto da minha gambiarra! Não quero espaçar ainda mais meu eixo do cubo :D
1-Alguém tem uma soluicção melhor?
2-Num quadro Post Mount, e um cubo shimano, terão adaptações nos espaçadores também ou é Plug and Ride?
Abs!!!
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coelhomd Ver Drop Down
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Boa descoberta! Quem fabrica? Vai quebrar o galho de muita gente. Sei que a magura e a shimano não possuem.

 A propósito, do jeito que você está usando você vai ter um desgaste irregular das pastilhas de freio, pois o disco quando aumenta em diâmetro, ele não vai só para trás. Com o espaçador você está mantento apenas ele mais para trás.
Isso já foi comentado em outro tópico. Olhe a diferença da posição:
 
 
Sua configuração requer um adaptador SM-MA-F180P/P ou similar.
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SilvioSa Ver Drop Down
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Originalmente postado por coelhomd coelhomd escreveu:

 
Existe adaptador para quase qualquer combinação, exceto freio IS+suspa PM + 160mm. A shimano tem a linha mais ampla de adaptadores para freio a disco.
 

Existe sim e eu tenho lá em casa jogado em uma gaveta.
Aqui na foto ele está servindo apenas de espaçador para colocar um disco de 180 mas já usei ele com freio IS e disco de 160. Os buraquinhos para prender o freio estão bem ali.



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coelhomd Ver Drop Down
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Mesmo assim, no caso do quadro as inserções de rosca são substituíveis. Na suspensão eu não conheço alguma que seja substituível. Mas mesmo assim, espanar rosca sempre tem um pouco de imperícia, imprudência ou negligência.
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Hamud Ver Drop Down
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Claro que a questão de espanar é mais um problema geralmente causado por quem opera e não pelo sistema. Mas não preciso nem dizer que tem uns e outros por aí que conseguem fazer praticamente o impossível, hehehehe. Nos costumamos ter bastante cuidado, se estamos colocando um parafuso e ele está oferendo muita resistência o normal é tirar o parafuso e tentar novamente. Outros acham que a resistência é algum tipo de sujeira e dá-lhe aperto...

Me aconteceu algo parecido quando fui trocar os pedais da bike do meu primo, na pressa pra trocar e podermos sair e estava apertando o pedal ao invés de afrouxar. Resultado, uma chave nº 16 quebrada, eheheheh.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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Jassa Ver Drop Down
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Originalmente postado por digo107 digo107 escreveu:

Eu já tive problemas com espanar a rosca de uma Manitou que eu tinha... O parafuso não entrava até o final, a solução foi colocar ruelas, que ficou funfando bem depois, mas de qualquer forma, o sistema IS realmente leva vantagem nesse aspecto da rosca. Minha Spinner é IS, meus Hayes PM e meus parafusos de titânio, até agora não deu nada neles.
 
   Parafusos de titânio são campeões de comer rosca !!!! Big smileBig smileBig smile
 
     c u i d a d o !!!!!!!! Wacko
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digo107 Ver Drop Down


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Eu já tive problemas com espanar a rosca de uma Manitou que eu tinha... O parafuso não entrava até o final, a solução foi colocar ruelas, que ficou funfando bem depois, mas de qualquer forma, o sistema IS realmente leva vantagem nesse aspecto da rosca. Minha Spinner é IS, meus Hayes PM e meus parafusos de titânio, até agora não deu nada neles.
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