Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda que quadro é esse??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda que quadro é esse??

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 12:11
Zex, concordo. Fica bom com a ferradura.

Só que entre fazer os suportes como mostra o pessoal da pedaleria e as barrinhas, prefiro fazer as barrinhas.

As barrinhas podem ser feitas com cantoneiras de aço ou alumínio e no lugar do ressalto oblongo da barrinha que mostrei, dá para usar dois parafusos no lugar. Fica perfeito e muito simples de fazer e com muito menos cara de adaptação.

Agora o ideal mesmo era aquelas ferraduras que eu mostro acima, que podem ser fixadas nos dois boss de freio e mais na travessa entre os seat stays, e oferecendo os boses deslocados para o freio.
Como isso é difícil de achar no Brasil...

Originalmente postado por zex zex escreveu:



Basta usar aquelas ferraduras de alumínio( boost alguma coisa) , elas impendem que os freios se abram e saiam do lugar..... Essa ferradura é barata.....  Na minha bike alguns posts acima eu usei uma ferradura dessa....

Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2016 as 16:21
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Zex, concordo. Fica bom com a ferradura.

Só que entre fazer os suportes como mostra o pessoal da pedaleria e as barrinhas, prefiro fazer as barrinhas.

As barrinhas podem ser feitas com cantoneiras de aço ou alumínio e no lugar do ressalto oblongo da barrinha que mostrei, dá para usar dois parafusos no lugar. Fica perfeito e muito simples de fazer e com muito menos cara de adaptação.

Agora o ideal mesmo era aquelas ferraduras que eu mostro acima, que podem ser fixadas nos dois boss de freio e mais na travessa entre os seat stays, e oferecendo os boses deslocados para o freio.
Como isso é difícil de achar no Brasil...

Originalmente postado por zex zex escreveu:



Basta usar aquelas ferraduras de alumínio( boost alguma coisa) , elas impendem que os freios se abram e saiam do lugar..... Essa ferradura é barata.....  Na minha bike alguns posts acima eu usei uma ferradura dessa....




 O meu quando eu fiz eu fiz com barra de aço da serraleria(similar a barra de cantoneira, só que reta) ai ficou como nas imagens abaixo.... Ficou bem mais simples que o do pedalera, porque não precisou ser feito em uma tornearia ... No meu caso, eu usei uma serra de ferro comum e 3 brocas de furadeira com medidas diferentes( eu não lembro o diâmetro delas..) Uma alternativa seria soldar os boss de um garfo velho ou um quadro velho diretamente na chapa de aço... O meu tem uma porca atrás prendendo o boss o freio ....

O adaptador bruto .....



E aqui ele já trabalhado e pintado ...


 
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 12:53
Ok, Zex. Entendi.

Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 20:38
Galera estou ressuscitando o post novamente com um novo pedido de ajuda: "Que quadro é esse?"
Alguém conhece sabem dizer se é cromoly, se sim vale a pena restaurar? Agradeço qualquer informação.


FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 11:02
Tu não tá fraco não! Q cidade mora pra achar tantos quadros assim?
Bem, já vi por uma única vez um quadro Schwinn de cromo. Mas não tinha cachimbos como esse. De cachimbo já vi da Myata e da Bianchi, esse último na verdade era o bom e velho SAE 1020, mas pesadissimo. Que peso esse tem? 2,5 Kg em media é geralmente a regua que separa quadros full Cromoly daqueles mistos ou ainda dos puros aços 1020. Smile
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 09:10
Fala ligeirinho blz, cara aqui é o bom e velho Olx troquei esse quadro num cambio deore 8v, quanto ao qaudro achei ele bem leve, mas andei pesquisando na net e não achei nenhuma informação e nem a pessoa com quem fiz rolo tinha alguma informação.
FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 10:04
Flexcargo, não sei te dizer se é ou não de cromoly.

Acredito que a maior probabilidade é que não seja. A Schwinn era a Caloi americana enquanto era uma empresa independente. Era quem mais vendia bicicletas por lá. Cromoly era coisa de marcas mais especializadas, como a GT.
Pode ser um quadro de aço liga mais resistente que o aço carbono, mas isso não é garantia de nada.

Por outro lado, dá para ver que é um quadro de uma fase de transição. É cachimbado, coisa de bicicleta antiga. Mas também tem gancheira integrada e de posição fixa para o eixo traseiro, além dos pinos boss e apoio do conduíte, indicando freio cantilever ou U Brake. Estas são coisas de quadro moderno dos anos 1990.
Se fosse para datá-lo, eu diria que é do começo dos anos 90, portanto um quadro histórico, do começo das mountain bikes.
Se fosse para datá-lo, eu diria que é do começo dos anos 90, portanto um quadro histórico, do começo das mountain bikes.


Dá uma olhada neste site:
http://mombat.org/MOMBAT/BikeHistoryPages/Schwinn.html
Aqui tem catálogos da Schwinn do final dos anos 80 e início dos anos 90. Acho que num deles você deve encontrar esse quadro.

Montar uma bike a partir desta é algo a ser pensado. Depende de você.
Com certeza é um quadro que vale a pena a restauração com toda dignidade.
Por outro lado, montar uma bicicleta a partir do zero sempre sai mais caro que comprar uma pronta.
A escolha quem faz é você.

Mas se decidir não montar e quiser jogar fora esse quadro, tem uma lata de lixo aqui na minha casa. LOL
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 10:57
Grande Gryphon valeu a dica seguinte, acabei de pesar o quadro descontando o movimento central deu 2.560 kg e eu acabei encontrando depois da sua dica um tal de "Criss Cross" no Ebay que achei muito parecido com o meu e segundo os adesivos diz que é de Cromoly.

FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X