Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - o que vcs acham da sense active
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


o que vcs acham da sense active

 Responder Página  <1 345
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2020 as 16:58
Também adicionaram o tamanho XL para a Activ, até onde me consta o modelo 2020 só tinha M e L.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2020 as 17:49
Originalmente postado por ianigor ianigor escreveu:

Massa Dragum!

Você fez algum cálculo pra chegar no 16,5 ou foi uma estimativa? Realmente da pra sentir que a bike é curta, na aceleração ela é incrível, dispara. Mas pra manter altas velocidades durante um certo tempo, ou pedalando de pé e forçando o pedivela você sente que ela encurta seus movimentos sei lá...a minha é M e tenho 1,74, acho que vou por a mesinha de 100mm no lugar dessa de 90mm pra testar a posição
420mm é 16,5 polegadas... ;)
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2020 as 10:59
Originalmente postado por jneves jneves escreveu:


Os câmbios Altus, porém, têm me parecido ruins, ou, pelo menos, têm me causado MUITO incômodo. São muito lentos, de trocas não confiáveis, inclusive, eventualmente, travando na subida para a coroa maior. E se desregulam com enorme facilidade (tornei-me sócio de meu irmão em uma mtb Trek 4400, se não me engano, com uns 10 anos de uso, que usamos em área rural, e percebo, comparativamente, que os seus câmbios são eficientes e sem chatice).


Me chamou a atenção isso que você falou, pois eu tive uma experiência parecida. Eu tinha que regular constantemente os câmbios Altus dela. Era praxe regular os câmbios durante a limpeza da relação. O câmbio dianteiro em particular, só funcionou bem mesmo quando era super novo.

Depois que coloquei a relação SLX nela, não precisei tocar mais. Fiz o setup na montagem, está perfeito até agora, estou até surpreso. Tá, só faz pouco mais de um mês e uns 800 Km desde então, mas os Altus na primeira ou segunda semana eu já estava regulando.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2020 as 05:55
"Defeitos" da 2020:

1- Geometria: movimento central elevado dificulta usar a bike no anda e para.
2- Ruídos: todos os cabos ficam batendo no interior do quadro em terreno irregular.
3- Passadores: são integrados, o que por si só não é um problema direto, pois funcionam bem, mas encarece os upgrades.


Uma observação é que a minha veio um pouco desregulada de fabrica - câmbio dianteiro e chapéu dianteiro -, mas na primeira semana tudo foi resolvido.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 345

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X