Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Elite 30 vs Sense Impact pro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Elite 30 vs Sense Impact pro

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Elite 30 vs Sense Impact pro
    Postado: 02 Set 2016 as 17:45
Olá pessoa, sei que existe uma infinidade de tópicos com dúvidas sobre qual bike comprar, mas geralmente os casos são muito particulares assim como o meu.

Vendi minha antiga bike, uma Oxer XR210 com vários Ups, já fazem alguns meses e até então não estava conseguindo encontrar uma bike que fosse aceitável dentro do que estou disposto a gastar, é impressionante como os preços subiram de um ano para cá, acreditem quando vendi minha bike eu estava meio por fora dos preços, e estava sonhando em pegar uma Scott Scale 970, mas o preço está inaceitável, 7k é muita coisa pelo nível da bike, sim o quadro é sensacional, mas é muito dinheiro em uma bike com muitos componentes de entrada.

Então depois de muito pesquisar me vi entre duas bikes nacionais:

A primeira é uma Caloi Elite 30 Deore, encontrei ela por R$ 3999,00 na BikePoint, não sou fã da Caloi, acho um cumulo você entra no site de uma marca que se dispõem a vender bikes de 18k e não encontrar uma informação se quer sobre Geometria, sem falar no manual genérico para todos os modelos, e suas inúmeras mancadas já conhecidas e relatadas no tópico bíblia sobre a Caloi elite 30 aqui no fórum.

Apesar de todos os argumentos contrários a Caloi, é fato que especificamente essa Elite 30 Deore é uma bike interessante, com um bom pacote de componentes, e arrisco até a dizer confiável, já que o modelo está a um bom tempo no mercado e não vi relatos de problemas com o quadro, apenas com os componentes Sram que neste caso não se aplica, e com os preços atuais pagar R$ 3999,00 em uma bike toda Deore me parece um puta negócio.

A outra opção seria a Sense Impact Pro, confesso que estou apaixonado pela bike, achei ela muito linda... e extremamente bem equilibrada, não tem nada que eu olhe nela e que eu pense “puts, preciso upas isso rápido”, é uma bike simples mas com componentes de qualidade, o que sai um pouco da curva no bom sentido é o quadro da Sense, só vi por fotos, mas ele me parece ter um acabamento digno de marcas Premium, e uma geometria agressiva, além de ser feito aqui no Brasil.

A Sense eu consigo de um lojista aqui por R$ 3600,00 à vista, esse seria o valor final dela, já a Caloi incluindo frete e a montagem vai me sair por R$ 4200,00, também à vista, sim sei que a bike vem praticamente montada, mas já ouvi dezenas de reclamações sobre a pré montagem da Caloi, acho essencial uma boa revisão na montagem da bike.

Ai vem a dúvida, qual optar?  A Sense e sua melhor procedência e um quadro aparentemente melhor acabado e com uma geometria melhor estudada, ou os componentes um pouco superior da Caloi, e a garantia de um produto que já está a um certo tempo no mercado?  

Estou aberto a sugestões, outras opções, o intuído é bater um papo, e ver se consigo definir isso até semana que vem!

http://sensebike.com.br/impact-pro/

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Elite-30-29-Deore-13743

Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 17:55
Tenha em mente que é quase certo que a Elite 30 (junto com a Caloi Vitus 29er) vai sair de linha. No mais,realmente não posso opinar: as duas me parecem em equilibradas. O câmbio Alivio é o "top" da linha, digamos "popular" da Shimano (prioriza durabilidade). Já o Deore é o "modelo de entrada" da linha, digamos, "premium" da Shimano (prioriza precisão e leveza)...
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 17:58
Olá Rauany, tudo certo?

Se o tamanho da bike pra ti for L (19/20) e estiver disposto a dar um crédito para as 27,5, tem essa bike aqui na própria Bike Point, por um preço muitooooo interessante no "à vista"!

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Sport-275-15951

Eu comprei uma dessa com eles (tam M) e te digo: puta bike bixo! Geometria show de bola, toda Deore 20v e ainda a suspensão é Solo Air.

Agora, entre essas duas que citou aí, eu já tive Caloi Elite 30 (apenas o quadro) e gostei da geometria dele, mas... iria de Sense!

Abraços.

Originalmente postado por Rauany Rauany escreveu:

Olá pessoa, sei que existe uma infinidade de tópicos com dúvidas sobre qual bike comprar, mas geralmente os casos são muito particulares assim como o meu.

Vendi minha antiga bike, uma Oxer XR210 com vários Ups, já fazem alguns meses e até então não estava conseguindo encontrar uma bike que fosse aceitável dentro do que estou disposto a gastar, é impressionante como os preços subiram de um ano para cá, acreditem quando vendi minha bike eu estava meio por fora dos preços, e estava sonhando em pegar uma Scott Scale 970, mas o preço está inaceitável, 7k é muita coisa pelo nível da bike, sim o quadro é sensacional, mas é muito dinheiro em uma bike com muitos componentes de entrada.

Então depois de muito pesquisar me vi entre duas bikes nacionais:

A primeira é uma Caloi Elite 30 Deore, encontrei ela por R$ 3999,00 na BikePoint, não sou fã da Caloi, acho um cumulo você entra no site de uma marca que se dispõem a vender bikes de 18k e não encontrar uma informação se quer sobre Geometria, sem falar no manual genérico para todos os modelos, e suas inúmeras mancadas já conhecidas e relatadas no tópico bíblia sobre a Caloi elite 30 aqui no fórum.

Apesar de todos os argumentos contrários a Caloi, é fato que especificamente essa Elite 30 Deore é uma bike interessante, com um bom pacote de componentes, e arrisco até a dizer confiável, já que o modelo está a um bom tempo no mercado e não vi relatos de problemas com o quadro, apenas com os componentes Sram que neste caso não se aplica, e com os preços atuais pagar R$ 3999,00 em uma bike toda Deore me parece um puta negócio.

A outra opção seria a Sense Impact Pro, confesso que estou apaixonado pela bike, achei ela muito linda... e extremamente bem equilibrada, não tem nada que eu olhe nela e que eu pense “puts, preciso upas isso rápido”, é uma bike simples mas com componentes de qualidade, o que sai um pouco da curva no bom sentido é o quadro da Sense, só vi por fotos, mas ele me parece ter um acabamento digno de marcas Premium, e uma geometria agressiva, além de ser feito aqui no Brasil.

A Sense eu consigo de um lojista aqui por R$ 3600,00 à vista, esse seria o valor final dela, já a Caloi incluindo frete e a montagem vai me sair por R$ 4200,00, também à vista, sim sei que a bike vem praticamente montada, mas já ouvi dezenas de reclamações sobre a pré montagem da Caloi, acho essencial uma boa revisão na montagem da bike.

Ai vem a dúvida, qual optar?  A Sense e sua melhor procedência e um quadro aparentemente melhor acabado e com uma geometria melhor estudada, ou os componentes um pouco superior da Caloi, e a garantia de um produto que já está a um certo tempo no mercado?  

Estou aberto a sugestões, outras opções, o intuído é bater um papo, e ver se consigo definir isso até semana que vem!

http://sensebike.com.br/impact-pro/

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Elite-30-29-Deore-13743

Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 21:50
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Olá Rauany, tudo certo?

Se o tamanho da bike pra ti for L (19/20) e estiver disposto a dar um crédito para as 27,5, tem essa bike aqui na própria Bike Point, por um preço muitooooo interessante no "à vista"!

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Zaskar-Sport-275-15951

Eu comprei uma dessa com eles (tam M) e te digo: puta bike bixo! Geometria show de bola, toda Deore 20v e ainda a suspensão é Solo Air.

Agora, entre essas duas que citou aí, eu já tive Caloi Elite 30 (apenas o quadro) e gostei da geometria dele, mas... iria de Sense!

Abraços.
 

Tudo certo fzpereira, eu namorei essa GT da BikePoint, mas o tamanho M dela já fica grande para mim, tenho 1.64, o quadro ideal para mim é 15, e a geometria da GT é um pouco maior que o convencional ai a M já não daria, a L então... sem chance... mas meus parabéns vc comprou uma p** bike por um p** preço.

Eu estou inclinado a ir de Sense msm, principalmente pelo quadro, encontrar um bom quadro 15 não é fácil...  
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 22:03
Olha... vou muito com a cara da Sense. Fui na fábrica deles nesse ano e conheci os envolvidos. Isso me deu bastante credibilidade, mesmo sendo um marca nova. O quadro tem tratamento t4 e t6 e como vc disse, a geometria é bem legal. Iria sem pensar!!

Na verdade, talvez eu até troque uma speed minha por ela, ainda to vendo como vai desenrolar.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 22:13
Aqui em Brasília está tendo um teste drive intinerante da Sense. Ontem andei nas duas top, hard tail e full. Foi só uma volta na rua e um trecho de grama, mas gostei de ambas.

Porém, os preços estão muito salgados 23 mil a full e 15 mil a hard tail.
Acreditava que, para uma marca nova, seria algo mais competitivo.

Editado por ltadeu70 - 02 Set 2016 as 22:13
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2016 as 22:37
Obrigado Pedro pelo seu feed back... acho que vou de Sente tbm, kkkkkkkkk

Com relação ao preços, não achei os preços deles ruins em nenhuma categoria, achei justo, eles focam em oferecer um conjunto bom, acredito que as tops de carbono tem um custo beneficio até melhor que as de entrada... 

Só uma dt swiss opm ol 29 beira os R$ 5000,00 isso é quase 1/3 do valor da Impact carbon, isso que não entrei no mérito do quadro ter uma procedência conhecida, coisa que não vemos em muitas concorrentes.
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 09:05
Desculpem, mas por mais que a caloi seja tudo o que for, um alivio não se compara a um deore. quem já andou em bikes com esses dois grupos sabem. o novo alivio apesar de bem acabado continua sendo alivio. Deore é outro nível. Como a sense por enquanto não dispõe de uma bike de alumínio com deore, eu iria na caloi elite 30 com certeza. Vocês vão pagar quase o mesmo por uma bike com alivio, sendo que por 300 a mais pegam uma com deore? E ainda com uma rock shox xc 30 e componentes crank brothers? Fora de cogitação. Andem em uma bike com alivio e depois em uma com deore antes de fazerem a escolha, de preferencia em uma trilha, ou um estradão mais acidentado, e verão oque eu estou falando. Peguem a elite 30 e vendam o quadro, que não é ruim, e peguem um de suas preferencias. Sense não é specialized, não é cannondale, estão superfaturando a marca, vão acabar como a Audax. Abraço Wink
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 09:15
Se querem sense com alivio peguem aquela impact 2015, que vem com o mesmo grupo, suspensão equivalente (rst omega), e custa mais de mil reais a menos. mas antes coloquem numa tabela o preço de todas as peças de cada bike (impact pro x caloi e30) e vão ver que o quadro da caloi te sai praticamente de graça em vista aos bons componentes da bike.
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 09:40
Só pra deixar mais visível:

um grupo deore completo custa por volta de 2500 reais, achei esse de 2130 mas sem os cubos ( acrescente mais 300 do cubos):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681970549-grupo-shimano-deore-m610-hidraulico-20v-mtb-scubossrotor-_JM

Uma suspensão rock shox xc 30 custa em média 900 a 1200 reais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-760519502-suspenso-rock-shok-aro-29-xc30-_JM

Um kit de guidão, mesa, canote, abraçadeira de selim crank brothers cobalt 1 não sai por menos de 600 reais;

Um par de pneus continental x-king não saem por menos de 300 reais o par:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764302921-pneu-continental-xking-22-aro-29-mtb-_JM

Um selim fizik nisene custa em média 180 a 220 reais:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-784330123-selim-fizik-nisene-_JM

E não foram contabilizados quadro, aros/raios e outras coisas. 

Só nessa conta rapida ai já se foram mais de 4400 reais, e não contamos o quadro. Não sei que paranauês a caloi faz, mas em termo de custo benefício, você não acha nada nesse nível. Tirem suas próprias conclusões.


Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 09:51
Para não ser injusto fiz o mesmo com a sense, um grupo alivio completo com os cubos custa em média 1500 reais, uma suspensão suntour xcr custa em média 600 reais, um par de pneus saguaro 300 reais, e o kit guidão mesa canote, como são todos oem da marca, coloquei em média 250 reais, O resultado foram 2650 reais, colocando mais 100 dos aros extreme, 2750, ou seja, este quadro vai te sair por 850 mangos, enquanto o da caloi vem de "brinde". Não elogio a caloi, mas como nosso suado dinheirinho não cai do céu, acho bom valorizar ele né? Abraços! Wink


Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 11:04
Fernando está certo, mas discordo apenas que Alívio é Alívio. Nesse caso sim porque são os dois modelos mais novos, mas eu comparo o Alívio de hoje com o Deore 2011/2012, o primeiro Shadow, e o Alívio de hoje é mais leve se não me engano, e passa tão bem ou melhor. :)
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 11:11
A questão é o acabamento amigo, as entranhas do câmbio. Não que o alívio seja um grupo ruim, pra posposta dele (lazer, mtb leve e cicloturismo) e faixa de preço é um ótimo grupo, mas não aguenta as condições severas de uma trilha por muito tempo. E nem é pra aguentar, ele não foi projetado pra isso. Pra quem quer algo a mais que estradões, o deore é a porta de entrada. 
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 11:19
Olá Fernando obrigado pelas respostas....

Eu também já parei para fazer essa mesma conta que você esta fazendo agora, e realmente em termos de custo beneficio não tem oque argumentar a Caloi entrega mais, porem custa mais também, a diferença entre as duas é de 600 reais (R$ 3600,00 Sense, R$ 4200,00 Caloi), ainda assim a Caloi tem um custo beneficio muito bacana.

O que ta pegando na realidade, é que alem do grupo, eu não vejo outra coisa em que a Caloi seja realmente muito superior, a suspensão apesar de ser uma Rockshox, ela é um modelo bastante simples, e possui as mesmas características da Suntour XCR-32 RL-R, vi que essa Suntour que vem na Sense é um pouco diferente das que encontramos frenquentemente por ai, e da que você sitou, acredito que a principal diferença é que  modelo possui ajuste de retorno (dai o RL-R), e é exatamente o mesmo modelo que equipa a Scott Scale 970.

Eu já andei em uma bike Deore, sim realmente é fantástico... mas também já usei este novo grupo Alivio M4000 e ele não fica muito atrás, devo salientar que meu teste foi feito em estradão, notei que o Deore possui uma passagem de marcha mais suave, isso é obvio pois um cassete 10v consegue um escalonamento melhor que um 9v...

A hipótese de trocar o quadro da Caloi eu não cogito, acho que não tem necessidade, e ainda que tivesse, encostrar quadro avulsos, com uma certa qualidade não é barato, e ainda no tamanho 15, é quase como procurar uma mosca banca de olho azul.




Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 11:34
mesmo pelos 300 a mais de frete e montagem que eu não coloquei, vale a pena amigo. Pode parecer que a rock shox é semelhante a xcr, mas a construção, a leitura de terreno, enfim, acho a rock shox superior. e sobre o grupo ser a única diferença mais visível, viu a diferença de preço de um grupo deore pra um alivio? são quase mil reais! Isso reflete na qualidade do grupo, em estradões podem parecer semelhantes, mas quando o bixo pega o alivio tende a não aguentar. É questão da construção do grupo mesmo, o deore é a porta de entrada pra linha avançada da shimano, o alivio é a porta de saída da linha intermediária. Pegue um alivio 2016 e um deore 2008, coloque os dois em duas bikes e coloque para rodar numa trilha pesada, passando por água, lama e etc, o alivio vai abrir o bico primeiro. Acho que dá pra entender porque vale a pena pegar a elite 30. 

Abraço! Wink
Voltar ao Topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo Bastos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2016 as 12:29
Quando lançaram esta nova Sense, assim como outros, também achei o preço exagerado. Mas, comparando com a própria Caloi acho que o quadro da Sense foi muito melhor estudado, desenvolvido. 
Faz um mês que vi em um loja uma Elite 10 usada por R$ 3.000,00. Pelo pouco que reparei o antigo dono colocou um Deore de 30v e uma suspensão Rock Shox. Parece um bom preço. Como já li algumas reclamações sobre quadros da Elite empenados vindos de fábrica fiquei com tremenda desconfiança em investir neste modelo. Mesmo assim às vezes bate um arrependimento em ter perdido esta oportunidade.


Editado por Rodrigo Bastos - 03 Set 2016 as 15:21
Rodrigo
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 09:45
Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

mesmo pelos 300 a mais de frete e montagem que eu não coloquei, vale a pena amigo. Pode parecer que a rock shox é semelhante a xcr, mas a construção, a leitura de terreno, enfim, acho a rock shox superior. e sobre o grupo ser a única diferença mais visível, viu a diferença de preço de um grupo deore pra um alivio? são quase mil reais! Isso reflete na qualidade do grupo, em estradões podem parecer semelhantes, mas quando o bixo pega o alivio tende a não aguentar. É questão da construção do grupo mesmo, o deore é a porta de entrada pra linha avançada da shimano, o alivio é a porta de saída da linha intermediária. Pegue um alivio 2016 e um deore 2008, coloque os dois em duas bikes e coloque para rodar numa trilha pesada, passando por água, lama e etc, o alivio vai abrir o bico primeiro. Acho que dá pra entender porque vale a pena pegar a elite 30. 

Abraço! Wink

O item mais importante da bike é o quadro..   componetes são peças de desgaste que serão trocadas em um tempo muito mais curto que qualquer grupo de peças.. seja acera ou XTR..     e não vejo o Deore como sendo muito superior ao Alivio.. isso se for comparar os dois atuais..  alivio 2016 x Deore 2008 dá alivio fácil..   principalmente em termos de durabilidade..  Alivio é mais pesado..   mas aguenta mais que o Deore..  

e se considerar que a Caloi ainda custa 600 reias mais caro que a Sense..   tá facil decidir pela Sense...    e se for se dispor a gastar esses 600 que sobra da Sense..  da pra por um cambio traseiro XT..   ai sim vai ter cambio leve e duravel..    ou um SLX pra baratear um pouco..  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 11:05
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:


O item mais importante da bike é o quadro..   componetes são peças de desgaste que serão trocadas em um tempo muito mais curto que qualquer grupo de peças.. seja acera ou XTR..     e não vejo o Deore como sendo muito superior ao Alivio...


Concordo com você Royo, já descartei a Elite 30, o principal diferencial da Sense é o quado, e como você falou quadro é o item mais importante da bike, e eu tenho uma dificuldade imensa para encontra quadros avulsos no meu tamanho, entre 15 a 16 (varia de acordo com geometria), então levar uma bike com um quadro interessante pesa mais do que levar uma bike apenas pelo grupo.

Outro fator que me fez optar pela Sense é a diferença de preço, 600 reais, quase que cobre a diferença do grupo. 

Com Relação a Alivio vs. Deore, acredito que a grande diferença entre ambos é o número de marchas e talvez no peso, já que a Shimano ainda não lançou a nova linha Deore M6000, então estamos comparando produtos de gerações diferentes.

Assim que pegar a bike posto foto, obrigado a todos pela força.
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 22:31
Fernando, deixa de ser puxa saco da Caloi!
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 23:37
Não sou puxa saco, é apenas a verdade! LOL 











ps: Não sou eu que tem uma caloi 10 e uma caloi 100 em casa... Big smile
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 23:47
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

mesmo pelos 300 a mais de frete e montagem que eu não coloquei, vale a pena amigo. Pode parecer que a rock shox é semelhante a xcr, mas a construção, a leitura de terreno, enfim, acho a rock shox superior. e sobre o grupo ser a única diferença mais visível, viu a diferença de preço de um grupo deore pra um alivio? são quase mil reais! Isso reflete na qualidade do grupo, em estradões podem parecer semelhantes, mas quando o bixo pega o alivio tende a não aguentar. É questão da construção do grupo mesmo, o deore é a porta de entrada pra linha avançada da shimano, o alivio é a porta de saída da linha intermediária. Pegue um alivio 2016 e um deore 2008, coloque os dois em duas bikes e coloque para rodar numa trilha pesada, passando por água, lama e etc, o alivio vai abrir o bico primeiro. Acho que dá pra entender porque vale a pena pegar a elite 30. 

Abraço! Wink

O item mais importante da bike é o quadro..   componetes são peças de desgaste que serão trocadas em um tempo muito mais curto que qualquer grupo de peças.. seja acera ou XTR..     e não vejo o Deore como sendo muito superior ao Alivio.. isso se for comparar os dois atuais..  alivio 2016 x Deore 2008 dá alivio fácil..   principalmente em termos de durabilidade..  Alivio é mais pesado..   mas aguenta mais que o Deore..  

e se considerar que a Caloi ainda custa 600 reias mais caro que a Sense..   tá facil decidir pela Sense...    e se for se dispor a gastar esses 600 que sobra da Sense..  da pra por um cambio traseiro XT..   ai sim vai ter cambio leve e duravel..    ou um SLX pra baratear um pouco..  

Estranho é que aprendi com você mestre cervejeiro que um grupo melhor é um grupo melhor sempre. Preciso me atualizar então. E bike é quadro sim, mas não estamos falando aqui de uma specialized ou de uma trek, é só uma marca brasileira, que solda seus quadros no br, vamos ter calma ao pagar 3600 reais numa bike com alivio, porque tenho amigos com bikes aro 26 e deore 2008 que ainda estão na ativa, e amigos com bikes com alivio 2016 que tiveram desgaste prematuro nas correntes e coroas do pedivela. Continuo com a minha posição, 600 reais não são relevantes perto da melhora nas peças.
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 23:49
E já falei antes, se querem uma sense com alivio peguem o modelo antigo que custa mais de mil reais a menos e vem com o mesmo grupo! 
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2016 as 09:11
[QUOTE=FernandoXC] Não sou puxa saco, é apenas a verdade! LOL 











ps: Não sou eu que tem uma caloi 10 e uma caloi 100 em casa... [IMG]smileys/smiley4.gif"

Editado por JeffWagen - 07 Set 2016 as 09:15
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2016 as 13:53
Se não me engano a geometria do sense pro e diferente do impact antigo ao qual vc se refere Fernando.
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2016 as 17:20
Ma vale a pena pagar mais de mil reais a mais por essa geometria? 
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2016 as 18:17
So andando pra saber viu , eu sei que essa impact antiga tem o preco do quadro sugerido pela fabrica de 600 reais e a geometria dela ia me agradar mais com um angulo menor na direcao e uma traseira mais curta.
Me parece que essa impact pro é assim , mais isso é claro eu , no caso cada um tem que ver o tipo que gosta mais.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 17:06
Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

mesmo pelos 300 a mais de frete e montagem que eu não coloquei, vale a pena amigo. Pode parecer que a rock shox é semelhante a xcr, mas a construção, a leitura de terreno, enfim, acho a rock shox superior. e sobre o grupo ser a única diferença mais visível, viu a diferença de preço de um grupo deore pra um alivio? são quase mil reais! Isso reflete na qualidade do grupo, em estradões podem parecer semelhantes, mas quando o bixo pega o alivio tende a não aguentar. É questão da construção do grupo mesmo, o deore é a porta de entrada pra linha avançada da shimano, o alivio é a porta de saída da linha intermediária. Pegue um alivio 2016 e um deore 2008, coloque os dois em duas bikes e coloque para rodar numa trilha pesada, passando por água, lama e etc, o alivio vai abrir o bico primeiro. Acho que dá pra entender porque vale a pena pegar a elite 30. 

Abraço! Wink

O item mais importante da bike é o quadro..   componetes são peças de desgaste que serão trocadas em um tempo muito mais curto que qualquer grupo de peças.. seja acera ou XTR..     e não vejo o Deore como sendo muito superior ao Alivio.. isso se for comparar os dois atuais..  alivio 2016 x Deore 2008 dá alivio fácil..   principalmente em termos de durabilidade..  Alivio é mais pesado..   mas aguenta mais que o Deore..  

e se considerar que a Caloi ainda custa 600 reias mais caro que a Sense..   tá facil decidir pela Sense...    e se for se dispor a gastar esses 600 que sobra da Sense..  da pra por um cambio traseiro XT..   ai sim vai ter cambio leve e duravel..    ou um SLX pra baratear um pouco..  

Estranho é que aprendi com você mestre cervejeiro que um grupo melhor é um grupo melhor sempre. Preciso me atualizar então. E bike é quadro sim, mas não estamos falando aqui de uma specialized ou de uma trek, é só uma marca brasileira, que solda seus quadros no br, vamos ter calma ao pagar 3600 reais numa bike com alivio, porque tenho amigos com bikes aro 26 e deore 2008 que ainda estão na ativa, e amigos com bikes com alivio 2016 que tiveram desgaste prematuro nas correntes e coroas do pedivela. Continuo com a minha posição, 600 reais não são relevantes perto da melhora nas peças.

acho q vc entendeu errado..   bem errado por sinal....  um XTR ou XT mesmo mais antigos tem caracteristicas que um Alivio ou Deore ainda não tem..e provalvelmente nunca terão. (roldanas roletadas, uso de titanio ou carbono..no caso dos cambios traseiros )     ai sim um XT mais antigo é superior a um Deore atual..     mas entre Alivio e Deore.. isso não vale..  Deore não tem nada que não seja usado no Alivio.. o Deore geralmente só é mais leve..  e acaba sendo mais fragil tb. 

entre a Sense  que é uma marca brasileira que solda seus quadros aqui no brasil e uma Caloi que compra seus quadros em prateleiras de fornecedores de segunda linha na china..    não precisa pensar muito onde investir o dinheiro né. 

e qto aos seus amigos e bikes..    dados genéricos não ajudam...  e se muda o biker..  já muda tudo na avaliação.. cada um usa de um jeito e o desgaste pode ser totalmente diferente tb. 

qto ao desaste nas coroas...   qto mais top o grupo.. maior a chance de ter desgate mais rapido.. pois pra baixar peso as coroas dos grupos mais tops são de aluminio.. ja as dos grupos de entrada são de aço...  não precisa dizer qual dura mais né..    apesar q acho q entre alivio e deore..  ambos usem coroas de aço mesmo. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 17:47
Com certeza , esse pensamento tupiniquim de achar que produto nacional e tudo a mesma bosta e sempre inferior ao resto do mundo ja tirou muito emprego e empresas boas do mercado.
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 10:13
Originalmente postado por FernandoXC FernandoXC escreveu:

Ma vale a pena pagar mais de mil reais a mais por essa geometria? 

Na realidade a diferença é menor que 1000 reais, gira entre 800 e 900 reais, e não é "apenas" o quadro, que muda... suspensão, freios, cassete,  roda, pneu, pedivela... ou seja é outra bike... e como já citei, o quadro realmente parece ser o diferencial... em termos de acabamento, olhando por foto não vi outra marca nacional que tenha esta qualidade...

E também descordo de como as coisas são colocadas em relação ao quadro "apenas soldado aqui", acredito que poderia ser dito que a unica coisa que eles trazem de fora é o alumínio, ou melhor os tubos, e pelo o que pesquisei, eles importam os tubos "liso", ou seja todo o processo de dobra, solda, pitura e tratamento é feito aqui, então acho que fica meio forçado colocar "apenas solda".

Não levem a mal, não estou defendendo a Marca X ou Y, mas acho que não podemos desmerecer ninguém, se uma marca Y, tem componentes superiores então vamos analisar isso, mas não precisamos "minimizar" as características das concorrentes.


Voltar ao Topo
Debuah Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2016
Teresina
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Debuah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 11:17
Bom dia amigos. Eu acabo de comprar um Sense Impact Pro. Não vou entrar em detalhes porque é minha primeira bike e não conheço quase nada, escolhi baseado em leituras que fiz por 10 dias antes da compra e chegando a conclusão de que pelo menos entre as opções que vi, ela era o melhor custo-benefício para um iniciante. Cheguei a testar um Specialized Rockhopper Sport, ambas de mesmo preço e grupo parcial Alivio, porém achei a frente da Sense bem mais leve e a postura mais agradável. Pedi a um amigo que conhece mais que fosse comigo ver as duas e ele chegou a mesma conclusão. Acabou por recomendar a Sense também. Optei por ela, a bike é linda, e espero não me decepcionar. Quando for mais experiente e já tiver testando a fundo a bike, eu dou uma opinião no tópico dela.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2016 as 16:24
Parabéns pela aquisição, Debuah!
Põe umas fotos da magrela aí para a gente conferir essa beleza toda! Clap
Voltar ao Topo
Debuah Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2016
Teresina
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Debuah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2016 as 12:21
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Parabéns pela aquisição, Debuah!
Põe umas fotos da magrela aí para a gente conferir essa beleza toda! Clap


 

Eu so tinha essa que foi quando trouxe para casa. Ontem fiz uma trilha e ela está muito suja. Depois que limpar eu mando outras fotos.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 10:42
Originalmente postado por Debuah Debuah escreveu:

Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Parabéns pela aquisição, Debuah!
Põe umas fotos da magrela aí para a gente conferir essa beleza toda! Clap


 

Eu so tinha essa que foi quando trouxe para casa. Ontem fiz uma trilha e ela está muito suja. Depois que limpar eu mando outras fotos.

Linda!!

(Ôxe, homi! Manda fotos dela suja mesmo! MTB suja é o que há! hahaha Big smile)

Abs!!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 15:50
Concordo..   

Foto de MTB tem q ser suja..     bike limpa é coisa de speed..  LOL
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2016 as 09:24
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

Concordo..   

Foto de MTB tem q ser suja..     bike limpa é coisa de speed..  LOL

Thumbs UpLOL
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 15:57
Olá boa tarde, só a título de curiosidade e comparação, estou montando uma bike praticamente com os mesmos componentes, importando algumas peças de fora e gastei 2.800,00 reais. De fora comprei o grupo integrado alívio, freios hidráulico, garfo carbono, canote e guidao carbono, além do selim Fizik. Comprei por aqui rodas Vzan Everest xc, quadro First (esse tive sorte de pagar muito barato, final de estoque), pneus e câmeras.

Para verem como essas fabricantes de quadros ganham , isso q elas compram por atacado as peças.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 19:00
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Olá boa tarde, só a título de curiosidade e comparação, estou montando uma bike praticamente com os mesmos componentes, importando algumas peças de fora e gastei 2.800,00 reais. De fora comprei o grupo integrado alívio, freios hidráulico, garfo carbono, canote e guidao carbono, além do selim Fizik. Comprei por aqui rodas Vzan Everest xc, quadro First (esse tive sorte de pagar muito barato, final de estoque), pneus e câmeras.

Para verem como essas fabricantes de quadros ganham , isso q elas compram por atacado as peças.


Já recebeu os produtos importados? pagou imposto?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 19:23
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Olá boa tarde, só a título de curiosidade e comparação, estou montando uma bike praticamente com os mesmos componentes, importando algumas peças de fora e gastei 2.800,00 reais. De fora comprei o grupo integrado alívio, freios hidráulico, garfo carbono, canote e guidao carbono, além do selim Fizik. Comprei por aqui rodas Vzan Everest xc, quadro First (esse tive sorte de pagar muito barato, final de estoque), pneus e câmeras.

Para verem como essas fabricantes de quadros ganham , isso q elas compram por atacado as peças.


Já recebeu os produtos importados? pagou imposto?


Hoje recebi as alavancas do câmbio e o freio. Não fui tributado. As peças de carbono passou ontem pela receita e
Sem tributação. O negócio é comprar as peças todas separadas. Acredito q o pedivela e o garfo serei tributado. Mas mesmo assim compensa.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2016 as 20:06
Olhei uma suspensão, mas, incluindo imposto, achei que não valeria a pena.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Debuah Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2016
Teresina
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Debuah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2016 as 09:35
  1. Estive ocupado esses dias, demorei para mandar as fotos. Sou ruim de foto, e não sei usar corretamente essa função do site, mas tá valendo. Se quiserem detalhe de alguma parte específica podem falar. 
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X