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relaçao de 1 coroa

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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 03:11
Pessoalmente, pode ser questão de se adaptar, mas eu não gostei nenhum pouco a princípio... Não abdicaria de duas coroas. Talvez um 2x11.

Primeiro que a corrente fica muito torcida, segundo que o câmbio dá suas falhadas na hora de reduzir fazendo força. Um sistema com menos de 500 km, acho inaceitável que dê problemas no câmbio.
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Gustavo455 Ver Drop Down


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Indaiatuba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 12:53
Montei kit slx 1x11 com coroa 34T e cassete 11x46, fiz dois pedais por enquanto, e curti muito, troca perfeita e rápida,não faltou marcha, só tive problema deixando o óleo original da corrente no primeiro role, acabou grudando muita sujeira e fazendo barulho, porém limpando e colocando cera ficou zerado.
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heitorcolombini Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heitorcolombini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 13:49
Tudo vai da sua finalizada e quanto tem pra gastar
Eu já vi caras gastarem mais de 500 reais em parafusos (por serem de material mais leve) e serem gordos, ou seja, não adianta nada
Eu uso 2x10 e não mudo disso tão cedo
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Rockymountain29er Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rockymountain29er Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 15:47
Uso coroa única narrow wide. É preciso atentar-se ao ''uso'' para decidir se vale a pena ou não entrar na ''moda''. É simples, basta uma calculadora

Atualmente, pedalo com uma MTB 26 para tudo (urbano, trilhas, estradões). A minha relação é 32d oval com cassete de 9v 11-40 - Meu upgrade será para relação 1x9 com cassete 9v 11-50, rodas 27,5 OU montar uma MTB 29 e usar a relação 32/11-50. Não vou entrar no mérito se a relação com cassete 9v 11-50 fica ''boa'', se é gambiarra, que o câmbio não foi projetado para isso, que aro 26 morreu e que, 27,5 já nasceu morta. Isso é MUITO PESSOAL. Cada um sabe o que faz e onde gasta o próprio tempo e dinheiro. O assunto é quanto rende a pedalada na roda com as relações que possivelmente usarei.

Vamos aos seguintes dados (sem considerar os pneus):

Aro 26 tem circunferência de 2,07m. Giro completo = 2,07m de distância.

Relação 32/11-40 - Temos na mais leve 32x40 (0,8) = 1,65m. Na mais pesada, 32x11 (2,90 = 6,02m
Relação 32/11-50 - Temos na mais leve 32x50 (0,64) = 1,32m. 

Aro 27,5 tem circunferência de 2,19m. Giro completo = 2,19m de distância

Relação 32/11-40 - Temos na mais leve 32x40 = 1,75m. Na mais pesada, 32x11 = 6,35m
Relação 32/11-50 - Temos na mais leve 32x50 = 1,40m. 

Aro 29 tem circunferência de 2,31m. Giro completo = 2,31m de distância

Relação 32/11-40 - Temos na mais leve 32x40 = 1,84m. Na mais pesada, 32x11 = 6,69m
Relação 32/11-50 - Temos na mais leve 32x50 = 1,47m. 

Em 01 giro na pedivela, na mesma cadência e condições, a 29 rende na relação 32/40 (0,8):

1,65m 26
1,75m 27,5
1,84m 29

0,9cm a mais que o aro 27,5 
0,19cm  a mais do que o 26 

Na relação 32/50 (0,64), a 29 rende: 
1,32m 26
1,40m 27,5
1,47m 29

0,7cm a mais que o aro 27,5 
0,15cm a mais do que o 26 (15cm pode ser aquele buraco que agarra a minha roda 26 na trilha) LOL

Em 01 giro no pedivela, na mesma cadência e condições, a 29 rende na mais pesada, 32x11 (2,90) de ambos os cassetes:
6,02m
6,35m
6,69m

0,35cm a mais que o aro 27,5 
0,67cm a mais do que o 26. (Mais de meio metro de diferença) Shocked

Imaginem em um pedal de 100km, o quanto essa diferença é perceptível...
É incontestáveis que a 29 rende mais em todas as situações que EU vou usar, mas... 
Na 26 atual, acompanho as 29 no pedal. Toda a vantagem da 29 é movida a tração humana.
Prós e contras em subidas, descidas, retas, single tracks, devem ser analisados individualmente.
As diferenças são detalhes para quem não é competidor e vive do esporte. 
Há diversos tópicos comparando 26, 27,5 e 29. 
Cabe a mim julgar apenas o meu uso e compartilhar os dados matemáticos. 
O teste na prática deve ser sempre individual. 
Suspensão x garfo rígido (chega a dar mais de 2kg de diferença), pneu fino x pneu mais grosso, posição de pilotagem (bike fit ajustado), etc, são muitas as variáveis.

Obs: Todos os valores foram arredondados. Portanto, são os mais aproximados possíveis.
Tudo que está escrito por mim é para o MEU USO, é o que melhor me convém em custo x benefício. É a minha conclusão.

Grato.
Colham logo seus botões de rosas, pois o tempo vai correndo. Esta flor que hoje sorri cheirosa amanhã estará morrendo.
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jklaser Ver Drop Down
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Não entendi suas contas... primeiro você diz que não considera o pneu, depois faz por exemplo a conta do diâmetro da roda pelo " nome" e não pelo diâmetro do aro...Ou seja, VC pegou as polegadas e multiplicou, mas para isso o pneu tem de entrar...Por exemplo, se não for um pneu bem largo e alto, muitas ditas 27,5" não tem no final um diâmetro de vinte e sete polegadas e meia...A roda 26 ganhou este nome tendo em consideração pneus na medida 2.0, se você usar um 2.35, comum hoje, o diâmetro final vai passar das 26 polegadas..
Um aro 26 tem 559mm, um 27,5 589mm e um 29 622, com o pneu depois é que chega próximo às medidas que eles são conhecidos em polegadas...
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Rockymountain29er Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rockymountain29er Rockymountain29er escreveu:

Obs: Todos os valores foram arredondados. Portanto, são os mais aproximados possíveis.

São parâmetros que EU estou usando atualmente para escolher a relação e a medida das rodas.

Se quiser fazer os cálculos com as medidas ''corretas'', fique a vontade. LOL




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jklaser Ver Drop Down
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Então se tá insistindo no EU ,EU, devia fazer as contas só p ti e nem colocar aqui no fórum, já q tá se marimbando p opinião dos outros..
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ghd Ver Drop Down
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http://gears.mtbcrosscountry.com

Todos os cálculos automatizados. Bem mais prático.
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Rockymountain29er Ver Drop Down
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Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Então se tá insistindo no EU ,EU, devia fazer as contas só p ti e nem colocar aqui no fórum, já q tá se marimbando p opinião dos outros..

Sim, EU fiz para mim e para quem achar conveniente e oportuno utilizar dos mesmos parâmetros que EU usei. Você não me respondeu como EU posso calcular corretamente. Estou na dúvida.
Não se ofenda. Só quero fazer os cálculos corretamente Handshake


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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Meça a circunferência do SEU pneu , da mesma forma que vc faz pra colocar as medidas no velocímetro.

Sempre que mudar de pneu tem que refazer , se quiser realmente ser preciso.
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Rockymountain29er Ver Drop Down
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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

http://gears.mtbcrosscountry.com

Todos os cálculos automatizados. Bem mais prático.

Aleluia, irmão. Atualizado, com as medidas futuras e a atual. Top demais o site Clap

26 x 2.35 (atual)
27,5 x 2.00 (não compensa. Vou ganhar só na marcha leve pelo cassete ser 11-50)
29 x 2.20 (compensa)


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jklaser Ver Drop Down
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A resposta já foi dada...agora sim vai  Tongue

Editado por jklaser - 14 Nov 2018 as 16:18
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fguedes Ver Drop Down
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Boa tarde!!!

Alguém tem 12V numa 27,5?????

Estou pensando numa relação pedivela 32T e cassete 11-50T. Será uma boa combinação.
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por fguedes fguedes escreveu:

Boa tarde!!!

Alguém tem 12V numa 27,5?????

Estou pensando numa relação pedivela 32T e cassete 11-50T. Será uma boa combinação.

Recomendo coroa 34, pra compensar o aro menor.
Vai ficar mais ou menos equivalente a coroa 32 em aro 29.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Eu recomendaria uma 36 ou até 38... Estou com 32, e me sinto um ventilador velho, nas retas sem fim...
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Adonyahu Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 23:40
Sou novato no assunto, tenho lido muito, mas confesso que estou absolutamente confuso com essa história de coroa única . Quanto mais me informo mais confuso fico...haha...bem, estava decidido a montar uma bike com conjunto Deore XT. Cassete 11x46 e coroa 34t. Os cálculos, apesar de toda precisão da matemática, não me dizem muito, pois a peça que faz movimentar o sistema é um ser humano...
Engraçado que a única coisa que me preocupa é o cruzamento da corrente ... isso realmente deveria ser motivo de preocupação ?!
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Bom Princípio/R
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 02:25
Bem, se não é capaz de interpretar os números, não sei outra forma que ir no chutômetro...
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Weber Dias Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 07:18
Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Sou novato no assunto, tenho lido muito, mas confesso que estou absolutamente confuso com essa história de coroa única . Quanto mais me informo mais confuso fico...haha...bem, estava decidido a montar uma bike com conjunto Deore XT. Cassete 11x46 e coroa 34t. Os cálculos, apesar de toda precisão da matemática, não me dizem muito, pois a peça que faz movimentar o sistema é um ser humano...
Engraçado que a única coisa que me preocupa é o cruzamento da corrente ... isso realmente deveria ser motivo de preocupação ?!


Então amigo.... em uma relação de 11v ou 12v com uma coroa não se preocupe com o cruzamento (É feita pra isso)... quanto aos números é simples: dívida o número de dentes da coroa pelo número de dentes de cada cog do K7, ai vc terá 11 resultados... quanto maior o resultado mais pesada será a marcha e quanto menor mais leve...
Para o k7 menor terá 34/11 = 3,09 (cada volta q vc dá no pé de vela equivale a 3,09 voltas na roda)

Para o K7 maior terá 34/46 = 0,74 (cada volta q vc dá no pé de vela equivale a 0,74 voltas na roda)

Faça isso para as marchas que vc usa hoje e terá como comparar os resultados...
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am.araujo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:


Engraçado que a única coisa que me preocupa é o cruzamento da corrente ... isso realmente deveria ser motivo de preocupação ?!


Se sua preocupação é cruzamento de corrente em grupos de 2x10 ou 3x9, não precisa trocar a relação só por conta disso. Segundo a shimano, um cambio é desenhado pra trabalhar com todas as relações, você pode usar qualquer marcha sem medo desde que a corrente esteja no tamanho correto. Lógico que se recomenda não cruzar corrente pra não desgastar o cambio ou a corrente, mas isso não é algo comprovado.

Uma relação 2x10 já é bem tranquila, dá pra usar a coroa maior com todos pinhões e deixar a menor só pra subidas, além de ter um preço mais acessível.
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christianmdt Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 08:52
Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Sou novato no assunto, tenho lido muito, mas confesso que estou absolutamente confuso com essa história de coroa única . Quanto mais me informo mais confuso fico...haha...bem, estava decidido a montar uma bike com conjunto Deore XT. Cassete 11x46 e coroa 34t. Os cálculos, apesar de toda precisão da matemática, não me dizem muito, pois a peça que faz movimentar o sistema é um ser humano...
Engraçado que a única coisa que me preocupa é o cruzamento da corrente ... isso realmente deveria ser motivo de preocupação ?!


o cruzamento de corrente vai moer a sua relacao.
isso e uma verdade que nem toda a "evolucao" dos grupos da shimano/sram conseguiu afastar.
as relacoes como eagle e xx1, mesmo com toda a papagaiada de corrente narrowwide o sistema dura menos que uma corrente de 9 velovidades com duas ou tres coroas.
quem falar que dura mais esta mentindo ou nao sabe o que fala.

sobre os calculos...e so ler com calma que vai entender....inclusive a variavel ser humano esta representada neles....atraves da entrada de forca mecanica no sistema, o rpm...que sao produzidos pelas pernas dos caboclos...

Editado por christianmdt - 22 Fev 2019 as 08:55
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:



o cruzamento de corrente vai moer a sua relacao.
isso e uma verdade que nem toda a "evolucao" dos grupos da shimano/sram conseguiu afastar.
as relacoes como eagle e xx1, mesmo com toda a papagaiada de corrente narrowwide o sistema dura menos que uma corrente de 9 velovidades com duas ou tres coroas.
quem falar que dura mais esta mentindo ou nao sabe o que fala.


Há vários relatos mostrando o contrário.
Quanto pra vc é a duração normal de uma corrente 9v?
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miniic Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 10:20
Tem um outro tópico aqui no forum, alguém conseguiu um comentário se não me engano direto da SRAM de que a corrente do Eagle foi feita para durar 2x o tempo de vida do cassete.

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Sou novato no assunto, tenho lido muito, mas confesso que estou absolutamente confuso com essa história de coroa única . Quanto mais me informo mais confuso fico...haha...bem, estava decidido a montar uma bike com conjunto Deore XT. Cassete 11x46 e coroa 34t. Os cálculos, apesar de toda precisão da matemática, não me dizem muito, pois a peça que faz movimentar o sistema é um ser humano...
Engraçado que a única coisa que me preocupa é o cruzamento da corrente ... isso realmente deveria ser motivo de preocupação ?!


o cruzamento de corrente vai moer a sua relacao.
isso e uma verdade que nem toda a "evolucao" dos grupos da shimano/sram conseguiu afastar.
as relacoes como eagle e xx1, mesmo com toda a papagaiada de corrente narrowwide o sistema dura menos que uma corrente de 9 velovidades com duas ou tres coroas.
quem falar que dura mais esta mentindo ou nao sabe o que fala.

sobre os calculos...e so ler com calma que vai entender....inclusive a variavel ser humano esta representada neles....atraves da entrada de forca mecanica no sistema, o rpm...que sao produzidos pelas pernas dos caboclos...
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Adonyahu Ver Drop Down
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Sampa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 13:42
Gente, muito obrigado pelos comentários !
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ajunio3 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 18:53
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:



o cruzamento de corrente vai moer a sua relacao.
isso e uma verdade que nem toda a "evolucao" dos grupos da shimano/sram conseguiu afastar.
as relacoes como eagle e xx1, mesmo com toda a papagaiada de corrente narrowwide o sistema dura menos que uma corrente de 9 velovidades com duas ou tres coroas.
quem falar que dura mais esta mentindo ou nao sabe o que fala.


Há vários relatos mostrando o contrário.
Quanto pra vc é a duração normal de uma corrente 9v?

Pois eh, eu sou um dos mentirosos então, pois meu XX1 com 3mil km o medidor de desgaste sequer entra no 0.5




Editado por ajunio3 - 23 Fev 2019 as 18:55
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ajunio3 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2019 as 18:54
Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Tem um outro tópico aqui no forum, alguém conseguiu um comentário se não me engano direto da SRAM de que a corrente do Eagle foi feita para durar 2x o tempo de vida do cassete.

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Sou novato no assunto, tenho lido muito, mas confesso que estou absolutamente confuso com essa história de coroa única . Quanto mais me informo mais confuso fico...haha...bem, estava decidido a montar uma bike com conjunto Deore XT. Cassete 11x46 e coroa 34t. Os cálculos, apesar de toda precisão da matemática, não me dizem muito, pois a peça que faz movimentar o sistema é um ser humano...
Engraçado que a única coisa que me preocupa é o cruzamento da corrente ... isso realmente deveria ser motivo de preocupação ?!


o cruzamento de corrente vai moer a sua relacao.
isso e uma verdade que nem toda a "evolucao" dos grupos da shimano/sram conseguiu afastar.
as relacoes como eagle e xx1, mesmo com toda a papagaiada de corrente narrowwide o sistema dura menos que uma corrente de 9 velovidades com duas ou tres coroas.
quem falar que dura mais esta mentindo ou nao sabe o que fala.

sobre os calculos...e so ler com calma que vai entender....inclusive a variavel ser humano esta representada neles....atraves da entrada de forca mecanica no sistema, o rpm...que sao produzidos pelas pernas dos caboclos...

Se foi o tópico que eu postei não eram 2 K7s não, era duas coroas (chainring)
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Adonyahu Ver Drop Down
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Sampa
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Haha..mas mentira com prova é outro nível ...
Medidor de desgaste?! Agora vc falou uma novidade pra mim! O que é isso? Como funciona?
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ajunio3 Ver Drop Down


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Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Haha..mas mentira com prova é outro nível ...
Medidor de desgaste?! Agora vc falou uma novidade pra mim! O que é isso? Como funciona?

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am.araujo Ver Drop Down
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O medidor é uma ferramenta pequena que funciona como uma régua na corrente pra medir seu desgaste:



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Baiclimb Ver Drop Down
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Alguém já colocou 1x11 em uma aro 26"?

Penso em por na minha uma 34 11/50. Alguém saberia me dizer se o câmbio não fica muito baixo?
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 13:40
Eu só vejo problemas...
Câmbio mais baixo ( em torno de 1,5" ) 
Coroa mais baixa,pois precisa ser maior, para compensar a roda
Possivelmente corrente mais longa que o nominal (devido a coroa maior).

É de se testar, tem dessas no DH/All Mountain e até enduro as vezes... Eles sobrevivem, apesar do meu pessimismo. LOL
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2019 as 14:49
rapaz depende, acho que 11/46 pode dar esse problema mas se o cara consegue lidar com 11/42 não dá problema, inclusive usam essa relação no meu grupo de pedal.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Baiclimb Ver Drop Down
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu só vejo problemas...
Câmbio mais baixo ( em torno de 1,5" ) 
Coroa mais baixa,pois precisa ser maior, para compensar a roda
Possivelmente corrente mais longa que o nominal (devido a coroa maior).

É de se testar, tem dessas no DH/All Mountain e até enduro as vezes... Eles sobrevivem, apesar do meu pessimismo. LOL


Não entendi o " coroa mais baixa, pois..." poderia me falar mais sobre?
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Baiclimb Ver Drop Down
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Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

rapaz depende, acho que 11/46 pode dar esse problema mas se o cara consegue lidar com 11/42 não dá problema, inclusive usam essa relação no meu grupo de pedal.


Recomendaria 32 11/42? Seu colega de pedal não reclama dessa relação? Quais estilos de pedal fazem? Trilha? Estradão?
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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O diâmetro da coroa precisa ser maior, para compensar o diâmetro menor da roda...

34x50-11 numa 29 (50-622) só se equivale a uma 38x50-11 na 26 (50-559)...

Nisso, acredito que vá ter uma coroa muito grande na jogada. Tudo bem que algumas usavam 48 como terceira coroa, mas ficou a observação.

O "mais baixa" foi erro de escrita - digitei por voz Embarrassed
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Baiclimb Ver Drop Down
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Pois é, hoje eu tenho na minha uma 38 na frente, na minha opinião não fica muito baixo mas a ideia de baixar 1.1/5 no câmbio não é nada legal. 


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am.araujo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Baiclimb Baiclimb escreveu:

Alguém já colocou 1x11 em uma aro 26"?



Acho que até dá, mas como o raio da roda 26 é menor, vai precisar de uma coroa maior pra compensar, talvez 36 ou 38, e tem a questão do tamanho do cambio, logo só testando pra ter certeza. Não sei até onde vale a pena, só se for uma bike muito top, se não manda um 2x9 alivio que fica show e não sai caro.
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Caso não trocar por 1x11 vou manter os 2x10, somente substituir por novos, mas ao invés de 22.38x11.34(atual) vou usar outro, 26.36x11.42 talvez.. Mas a ideia principal é 1x11 para eliminar trocas.
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Eu acredito que se tu empurra de boa a 38x11, vale pensar em fazer uma gambi de coroa 40 ou 42...
Se quiser, paga o frete e eu te dou uma de aço que tenho parada... BCD 104 mm

Editado por Ismah/Cabelo - 02 Abr 2019 as 03:59
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Baiclimb Ver Drop Down
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Agradeço a ajuda amigo! Mas uma 38 eu tenho nela, e usando atualmente na relação 2x10...Alias, 38 11-34 como é a atuas fica meio pesado de andar, andei tentando, para ver qual 1x alguma coisa vou usar..LOL

Acho que vou fazer 1x10, 32 11-42 ou 46, o que não quero é baixar muito o câmbio.


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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Mas aí que está... Eu tenho uma 29, que com 32 já era super leve, agora com 36, alguns casos mais pontuais de encarar um trecho plano de asfalto, sinto que poderia ser 38...
Na 26, será ainda mais leve, devido a roda ser menor.

A oferta continua de pé, basta mandar MP.
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