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relaçao de 1 coroa

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BrunoRHCP Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: relaçao de 1 coroa
    Postado: 04 Jul 2023 as 11:49
Originalmente postado por ionas ionas escreveu:

quantos dentes tem que ter a coroa para uma relação 1x7?

 
Já deram bastante explicação no tópico que você criou especificamente para seu projeto. Se leu esse tópico por inteiro, viu que ele foca na MTB, oq não é o caso do seu projeto. Vamos manter o fórum e tópicos focados em assuntos específicos.
https://www.strava.com/athletes/605290
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ionas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ionas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2023 as 22:45
quantos dentes tem que ter a coroa para uma relação 1x7?
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Ligeirinho Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2022 as 20:47
Trecho relativo a 2x9.
" primeiro equipamento de corrida que mudou o mercado. Por exemplo, a transmissão 2x9 de Ritchey em 1994, pneus semi-slick ( Ritchey Speedmax ) nas Olimpíadas de 1996, uma bicicleta de “suspensão total” (a Ritchey Softail no Mundial de 1996) e tubulares (Dugast) nas Olimpíadas de 2004.

https://eu.ritcheylogic.com/eu_en/blog/interview-thomas-frischknect

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Ligeirinho Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2022 as 20:35
A não ser claro que queira carregar coroa tripla sem uso no mtb mas  utilizasse a coroa 42  nas posições de pinhões 11 e 13 chegando na cidade ganhando assim bem mais velocidade no piso pavimentado.  Mesmo assim a coroa 32 com os últimos pinhões já seria bem suficiente pra isso na cidade.


Editado por Ligeirinho - 23 Jan 2022 as 21:37
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Ligeirinho Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2022 as 20:28
Sua dúvida foi extensivamente abordada nas primeiras páginas desse tópico. Pra uso mtb realmente a coroa maior como numa pedivela 44 tripla aparenta ser inútil, pouco uso... muito pesada ( nos pinhões 11 -13 ). 
Deve ser lembrado ainda que as demais nessa mesma coroa são meras réplicas bem aproximadas da coroa de 32 com os mesmos pinhões; acrescentadas - realmente, e não mera réplica-  de mais três velocidades reduzidas, mais torque portanto, da vovozinha da pedivela dupla. 
Basta fazer a aritmética comparativa de cada coroa com os pinhões disponíveis no cassete pra entender isso. 
Pedivela tripla pra uso urbano e cicloturismo eu acho ok, mas pra mountain não.
Pra mtb hoje e custo acessível é 2x9. Muito tempo atrás inclusive o lendário Tom Ritchey tentou engatar sem sucesso o 2x9. Não sei porque não deu certo. O mercado não é necessariamente coerente. Se vingasse talvez nem existisse o 3x8  e 3x9 mountain.


Editado por Ligeirinho - 23 Jan 2022 as 21:35
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Daniel´Z Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel´Z Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2022 as 14:53
Qual a real vantagem de duas coroas em comparação com 3 coroas? O peso muda quase nada. Com 3 garanto leveza e velocidade. Não seria melhor de 3 coroas seguir para apenas 1 quando a grana permitir um cassete 09-52?
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Vinícius Marçal Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2020 as 01:42
Atualmente com pneus 700x23 kevlar, pedivela triplo 48x38x28, corrente KMC X9SL gold e cassete 11-28t Sora.Usei o Tiagra 9v 12-23t e ficava melhor nas médias, so perdia em final.
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fernandobento Ver Drop Down


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Quase me esqueci:

Vale a pena investir em uma coroa do tipo narrow wide?
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fernandobento Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandobento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 11:09
Olá Pessoal,

Eu uso na cidade uma C10 1976 que está com a relação 52-42 x 5v 14-28. Raramente uso a coroa 52 e me falta marchas mais leves para a subida. 

Como ela está com uns cambios Yamada fuleiros e o pedivela está torto estou pensando em colocar uma relação 1x7. 

Escolhi 7v por que pretendo montar um ghettoshift a partir de um passador mesa indexado de 7v.

Provavelmente o cambio será um Shimano Tourney TX. 

Manterei o cubo de rosca original e a nova roda livre será a Sun Race M2a que tem o escalonamento 14-16-18-21-24-28-38, pois ela não tem o buraco de 10 dentes entre os dois cogs mais leves do Megarange tradicional (14-16-20-22-24-34). Com esta roda livre ganharei na prática uma marcha mais leve em relação a atual (o ideal seria uma catraca 7v 13-34 para eu ganhar uma mais leve e uma mais pesada, se alguém souber de alguma uma assim agradeço)

Mas estou com dúvidas sobre o pedivela mais adequado para, nesta configuração, ter uma relação mais leve, porém sem perder muito na final. Pensei em colocar um pedivela 48, com isto ela ficaria com um Range igual do ao da Triban 100, mas como nunca andei em uma Triban 100 tenho receio de que fique muito pesado. 

Alguém tem alguma sugestão sobre qual pedivela escolher?

Grato.
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furukawa Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 12:31
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Se é pra andar em cidade mil vezes um 2x10 ou 2x11.... ficar a inventar só pra ter uma coroa...


Ou mesmo 2x9 que é mais barato de manter.

Tenho 2 bikes, uma com 2x9 coroas 36-22 com cassete 11-36 perfeita para tudo e outra com 1x11 coroa 34 com cassete 11-50 com limitações de marcha mais leve para encarar subida forte/longa e marcha mais pesada para maior velocidade.
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jklaser Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 10:43
Se é pra andar em cidade mil vezes um 2x10 ou 2x11.... ficar a inventar só pra ter uma coroa...
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miniic Ver Drop Down


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Usa um câmbio SLX (M7000) ou XT (M8000).
Eles funcionam em 1x10, vai estar dentro da especificação do câmbio, não vai precisar de prolongador de gancheira que acaba deixando a troca menos precisa...

Originalmente postado por Slash_Caramelo Slash_Caramelo escreveu:

Pedaleiros...

É possível montar esta relação 1x10? Vai dar problema?

Cassete 11-46 > Pedivela 40t

Quero levea 0,87 e pesada com 3,64

Vou andar na cidade, tem pedais rápidos nas avenidas e tem um morro considerável perto de casa.
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2019 as 09:35
O Deore M6000 acho que consegue chegar no 11-46 com prolongador de gancheira...

Não tem como colocar cog de 10 dentes, visto que o menor da shimano é 11 nos freehubs normais...

O cog 10 so vem nos cassetes Sram Eagle que precisa do Freehub XD, ou Shimano XTR 12 com Freehub Micro Spline...

Dependendo do offset da coroa, e da abertura dos chainstay do quadro, pode ser que seja possível montar com coroa de 40, mas so um mecânico para avaliar...  

Originalmente postado por Slash_Caramelo Slash_Caramelo escreveu:

O cambio será um Deore M6000, já o Pedivela, será china, pois não encontrei Shimano.

Pensei pegar o 38t e trocar o cog de 11 por 10 dentes.

Seria possível isso?


Editado por rafael_rtg - 03 Mai 2019 as 09:37
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Slash_Caramelo Ver Drop Down
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O cambio será um Deore M6000, já o Pedivela, será china, pois não encontrei Shimano.

Pensei pegar o 38t e trocar o cog de 11 por 10 dentes.

Seria possível isso?
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jklaser Ver Drop Down
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De "marca" acho que não mas nos china tá cheio....
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furukawa Ver Drop Down
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Existe coroa narrow wide de 40 dentes?

O maior que vi no site da SRAM, Shimano e Nottable é 38.

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jklaser Ver Drop Down
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Possíveis problemas...cambio traseiro de 10v não aguentar cog de 46 nem com prolongador....coroa de 40 a raspar no chainstay (quadro) se a chainline for correta
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Slash_Caramelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Slash_Caramelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2019 as 18:06
Originalmente postado por Slash_Caramelo Slash_Caramelo escreveu:

Pedaleiros...

É possível montar esta relação 1x10? Vai dar problema?

Cassete 11-46 > Pedivela 40t

Quero leve com 0,87 e pesada com 3,64

Vou andar na cidade, tem pedais rápidos nas avenidas e tem um morro considerável perto de casa.
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Slash_Caramelo Ver Drop Down
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Pedaleiros...

É possível montar esta relação 1x10? Vai dar problema?

Cassete 11-46 > Pedivela 40t

Quero levea 0,87 e pesada com 3,64

Vou andar na cidade, tem pedais rápidos nas avenidas e tem um morro considerável perto de casa.
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Baiclimb Ver Drop Down
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Sim amigo, fica leve para encarar um estradão ou asfalto, mas essa bike em questão quero deixar ela top para trilhas, infelizmente até a trilha vou pegar asfalto e estrada, mas o foco é deixar ela preparada para trilha.

Ontem eu medi a distância do centro do eixo da gancheira até o centro do rolete mais baixo do câmbio da minha 7.3(11-42), deixando o câmbio na marcha aonde ele fica mais baixo. 

Comparando a medida com o câmbio da 26, o da 29 ficou +- 15mm mais para baixo, claro, só a titulo de informação, pois muda muita coisa entre as duas, geometria de quadro e etc...

Vi suas fotos no Strava, não era você na subida para a pedra do silêncio.Sleepy
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 23:33
Mas aí que está... Eu tenho uma 29, que com 32 já era super leve, agora com 36, alguns casos mais pontuais de encarar um trecho plano de asfalto, sinto que poderia ser 38...
Na 26, será ainda mais leve, devido a roda ser menor.

A oferta continua de pé, basta mandar MP.
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Baiclimb Ver Drop Down
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Agradeço a ajuda amigo! Mas uma 38 eu tenho nela, e usando atualmente na relação 2x10...Alias, 38 11-34 como é a atuas fica meio pesado de andar, andei tentando, para ver qual 1x alguma coisa vou usar..LOL

Acho que vou fazer 1x10, 32 11-42 ou 46, o que não quero é baixar muito o câmbio.


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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Eu acredito que se tu empurra de boa a 38x11, vale pensar em fazer uma gambi de coroa 40 ou 42...
Se quiser, paga o frete e eu te dou uma de aço que tenho parada... BCD 104 mm

Editado por Ismah/Cabelo - 02 Abr 2019 as 03:59
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Caso não trocar por 1x11 vou manter os 2x10, somente substituir por novos, mas ao invés de 22.38x11.34(atual) vou usar outro, 26.36x11.42 talvez.. Mas a ideia principal é 1x11 para eliminar trocas.
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am.araujo Ver Drop Down
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Originalmente postado por Baiclimb Baiclimb escreveu:

Alguém já colocou 1x11 em uma aro 26"?



Acho que até dá, mas como o raio da roda 26 é menor, vai precisar de uma coroa maior pra compensar, talvez 36 ou 38, e tem a questão do tamanho do cambio, logo só testando pra ter certeza. Não sei até onde vale a pena, só se for uma bike muito top, se não manda um 2x9 alivio que fica show e não sai caro.
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Baiclimb Ver Drop Down
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Pois é, hoje eu tenho na minha uma 38 na frente, na minha opinião não fica muito baixo mas a ideia de baixar 1.1/5 no câmbio não é nada legal. 


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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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O diâmetro da coroa precisa ser maior, para compensar o diâmetro menor da roda...

34x50-11 numa 29 (50-622) só se equivale a uma 38x50-11 na 26 (50-559)...

Nisso, acredito que vá ter uma coroa muito grande na jogada. Tudo bem que algumas usavam 48 como terceira coroa, mas ficou a observação.

O "mais baixa" foi erro de escrita - digitei por voz Embarrassed
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Baiclimb Ver Drop Down
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Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

rapaz depende, acho que 11/46 pode dar esse problema mas se o cara consegue lidar com 11/42 não dá problema, inclusive usam essa relação no meu grupo de pedal.


Recomendaria 32 11/42? Seu colega de pedal não reclama dessa relação? Quais estilos de pedal fazem? Trilha? Estradão?
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Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Eu só vejo problemas...
Câmbio mais baixo ( em torno de 1,5" ) 
Coroa mais baixa,pois precisa ser maior, para compensar a roda
Possivelmente corrente mais longa que o nominal (devido a coroa maior).

É de se testar, tem dessas no DH/All Mountain e até enduro as vezes... Eles sobrevivem, apesar do meu pessimismo. LOL


Não entendi o " coroa mais baixa, pois..." poderia me falar mais sobre?
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RuanRAC Ver Drop Down
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rapaz depende, acho que 11/46 pode dar esse problema mas se o cara consegue lidar com 11/42 não dá problema, inclusive usam essa relação no meu grupo de pedal.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Eu só vejo problemas...
Câmbio mais baixo ( em torno de 1,5" ) 
Coroa mais baixa,pois precisa ser maior, para compensar a roda
Possivelmente corrente mais longa que o nominal (devido a coroa maior).

É de se testar, tem dessas no DH/All Mountain e até enduro as vezes... Eles sobrevivem, apesar do meu pessimismo. LOL
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Baiclimb Ver Drop Down
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Alguém já colocou 1x11 em uma aro 26"?

Penso em por na minha uma 34 11/50. Alguém saberia me dizer se o câmbio não fica muito baixo?
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am.araujo Ver Drop Down
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O medidor é uma ferramenta pequena que funciona como uma régua na corrente pra medir seu desgaste:



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ajunio3 Ver Drop Down


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Bahia
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Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Haha..mas mentira com prova é outro nível ...
Medidor de desgaste?! Agora vc falou uma novidade pra mim! O que é isso? Como funciona?

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Adonyahu Ver Drop Down
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Sampa
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Haha..mas mentira com prova é outro nível ...
Medidor de desgaste?! Agora vc falou uma novidade pra mim! O que é isso? Como funciona?
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ajunio3 Ver Drop Down


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Originalmente postado por miniic miniic escreveu:

Tem um outro tópico aqui no forum, alguém conseguiu um comentário se não me engano direto da SRAM de que a corrente do Eagle foi feita para durar 2x o tempo de vida do cassete.

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Sou novato no assunto, tenho lido muito, mas confesso que estou absolutamente confuso com essa história de coroa única . Quanto mais me informo mais confuso fico...haha...bem, estava decidido a montar uma bike com conjunto Deore XT. Cassete 11x46 e coroa 34t. Os cálculos, apesar de toda precisão da matemática, não me dizem muito, pois a peça que faz movimentar o sistema é um ser humano...
Engraçado que a única coisa que me preocupa é o cruzamento da corrente ... isso realmente deveria ser motivo de preocupação ?!


o cruzamento de corrente vai moer a sua relacao.
isso e uma verdade que nem toda a "evolucao" dos grupos da shimano/sram conseguiu afastar.
as relacoes como eagle e xx1, mesmo com toda a papagaiada de corrente narrowwide o sistema dura menos que uma corrente de 9 velovidades com duas ou tres coroas.
quem falar que dura mais esta mentindo ou nao sabe o que fala.

sobre os calculos...e so ler com calma que vai entender....inclusive a variavel ser humano esta representada neles....atraves da entrada de forca mecanica no sistema, o rpm...que sao produzidos pelas pernas dos caboclos...

Se foi o tópico que eu postei não eram 2 K7s não, era duas coroas (chainring)
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ajunio3 Ver Drop Down


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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:



o cruzamento de corrente vai moer a sua relacao.
isso e uma verdade que nem toda a "evolucao" dos grupos da shimano/sram conseguiu afastar.
as relacoes como eagle e xx1, mesmo com toda a papagaiada de corrente narrowwide o sistema dura menos que uma corrente de 9 velovidades com duas ou tres coroas.
quem falar que dura mais esta mentindo ou nao sabe o que fala.


Há vários relatos mostrando o contrário.
Quanto pra vc é a duração normal de uma corrente 9v?

Pois eh, eu sou um dos mentirosos então, pois meu XX1 com 3mil km o medidor de desgaste sequer entra no 0.5




Editado por ajunio3 - 23 Fev 2019 as 18:55
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Adonyahu Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
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Gente, muito obrigado pelos comentários !
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miniic Ver Drop Down


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Tem um outro tópico aqui no forum, alguém conseguiu um comentário se não me engano direto da SRAM de que a corrente do Eagle foi feita para durar 2x o tempo de vida do cassete.

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Sou novato no assunto, tenho lido muito, mas confesso que estou absolutamente confuso com essa história de coroa única . Quanto mais me informo mais confuso fico...haha...bem, estava decidido a montar uma bike com conjunto Deore XT. Cassete 11x46 e coroa 34t. Os cálculos, apesar de toda precisão da matemática, não me dizem muito, pois a peça que faz movimentar o sistema é um ser humano...
Engraçado que a única coisa que me preocupa é o cruzamento da corrente ... isso realmente deveria ser motivo de preocupação ?!


o cruzamento de corrente vai moer a sua relacao.
isso e uma verdade que nem toda a "evolucao" dos grupos da shimano/sram conseguiu afastar.
as relacoes como eagle e xx1, mesmo com toda a papagaiada de corrente narrowwide o sistema dura menos que uma corrente de 9 velovidades com duas ou tres coroas.
quem falar que dura mais esta mentindo ou nao sabe o que fala.

sobre os calculos...e so ler com calma que vai entender....inclusive a variavel ser humano esta representada neles....atraves da entrada de forca mecanica no sistema, o rpm...que sao produzidos pelas pernas dos caboclos...
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ghd Ver Drop Down
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Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:



o cruzamento de corrente vai moer a sua relacao.
isso e uma verdade que nem toda a "evolucao" dos grupos da shimano/sram conseguiu afastar.
as relacoes como eagle e xx1, mesmo com toda a papagaiada de corrente narrowwide o sistema dura menos que uma corrente de 9 velovidades com duas ou tres coroas.
quem falar que dura mais esta mentindo ou nao sabe o que fala.


Há vários relatos mostrando o contrário.
Quanto pra vc é a duração normal de uma corrente 9v?
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