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Alguém usa componentes Microshift?

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TheLittle Ver Drop Down
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    Postado: 30 Ago 2016 as 12:35
Estive vendo sobre esses componentes. Parecem bem robustos e são bem baratos principalmente importando da China. Já li reviews em sites brasileiros bem favoráveis.

Acredito que o kit XCD de 10 velocidades seja algo equivalente a um Deore ou SLX, e o kit 11 novo tem até câmbio com clutch. Inclusive os shifters e câmbios são compatíveis com componentes shimano

http://www.microshift.com.tw/mtb_xcd.html

Penso até em comprar um kit pra testar, acho legal quebrar essa hegemonia de Shimano/SRAM tendo  mais opções de peças. Seria legal saber a opinião da galera, vocês comprariam se fosse, digamos, 20% mais em conta que um shimano equivalente?

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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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eu so nao comprei outro dia por que nao estou mesmo precisando mais e tentador pra experimentar , as pecas que vi eram bem mais de 20% mais barato.
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tiagolage Ver Drop Down
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Também estou de olho! Por quanto você achou, TheLittle??

Abraços
Niner air 9
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TheLittle Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 10:22
tem um vendedor no ali que vende por 98 dolares o xcd, os dois câmbios, shifters, cassete e corrente. 10v.

desvantagens: 
- ele não é "dual way release" como no shimano, e a alvanca de cima não é thumbshift. Então tem que acostumar trocar marcha como os câmbios mais simples da shimano que desce marcha usando o indicador.  Também não sei se ele sobe 3 marchas de uma vez como os shimano. Mas se não gostar pode trocar por um shifter Deore de 10  que é compatível.

-  Câmbio dianteiro pelo que vi somente abraçadeira alta, então pra certos quadros não serve (giant anthem que eu tinha, por exemplo)

- o câmbio traseiro não tem "clutch" então pra trilhas mais pesadas não vai ter a retenção de corrente como nos shimano shadow+ ou nos sram type 2.

Essas coisas eles tem no kit de 11, que ao meu ver parece mais interessante, mas não achei ainda no Ali pra vender.

pensando no futuro em fazer um 1x11 barato, coroa snail 32, cassete  sunrace 11.46 e microshift XCD11V




Editado por TheLittle - 31 Ago 2016 as 10:31
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TheLittle Ver Drop Down
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só complementando, hoje em dia tenho encarado câmbio traseiro como descartável, por isso surgiu o interesse nesses mais baratos.

só ano passado quebrei 2XT e 1 Sram X9. como cada câmbio desse custa de 250 (usado) até 450 reais (x9 type2  novo), olha o prejuízo!

onde eu ando tem muitas pedras, e é comum entortar ou quebrar o câmbio infelizmente. Deixei de usar XT e hoje tenho um SLX, que é o câmbio mais barato disponível com cage médio e clutch. 
gosto muito da idéia do XX1 por conta do cassete 10-42 que tem um bom range e ainda é possível trocar o cog por 44. Mas memso o câmbio mais barato GX custa uma fortuna aqui. |Um câmbio x01 deve custar lá pelos seus 1000 reais, n tenho coragem não!

Outra idéia é usar o cassete SRAM 10-42 que é muito mais leve e com bom range (apesar de muito caro) e usar um câmbio traseiro mais barato de 11v, como SLX ou até mesmo Microshift, por que não??? rs


Editado por TheLittle - 31 Ago 2016 as 10:28
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Rafael Alpi Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael Alpi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 12:42
Tem um amigo que, inclusive, é dono de bikeshop e montou uma Oggi com esses componentes para ele pedalar.

Estou no trabalho nesse momento, assim que conseguir falar com ele, posto aqui as impressões dele.
Rafael
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tiagolage Ver Drop Down
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Pois é TheLittle, a minha ideia é justamente porque terei que fazer a troca da minha relação deore 20V, já está com quase 7000 (ainda roda mais uns 1500). Estava olhando na net e trocar as duas coroas, corrente, cassete e roldanas está saindo por quase 600 reais, fora o frete!!!!!!Cry Quase a metade de um grupo deore com tudo novo, incluindo câmbios, pedivela e passadores. Tá um absurdo isso.

Ai estava pensando em pegar um grupo desses completo pra ver se vale a pena.

Abraço


Niner air 9
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brunodmjr Ver Drop Down
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Vendo esse tópico me deu vontade de montar uma bike toda vinda da China, quadro carbono chinês e cambio Microshift. Será que vale? :D
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TheLittle Ver Drop Down
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manda ver!

talvez valha comprar aros e quadro aqui por causa do frete. o resto dá pra comprar tudo lá.
lembre-se de calcular o valor da taxa também.


Editado por TheLittle - 31 Ago 2016 as 15:47
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brunodmjr Ver Drop Down
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quadro de carbono talvez valha lá, mesmo com a taxa. Rodas acho que aqui vale mais a pena.

Editado por brunodmjr - 31 Ago 2016 as 17:18
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Delumec Ver Drop Down
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Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

manda ver!

talvez valha comprar aros e quadro aqui por causa do frete. o resto dá pra comprar tudo lá.
lembre-se de calcular o valor da taxa também.


Os componentes da Microshift também vem despertando meu interesse pelo excelente CxB.

No aliexpress tem bastante coisa da marca com preço incríveis (conjunto 9v Cambio T. D. e Trocadores por R$ 160,00). Como só comprei até hj um ciclo computador por 4 dólares, não tive problemas com taxas.

Como que eu calculo essa taxa?


Editado por Delumec - 31 Ago 2016 as 17:24
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valerio123 Ver Drop Down
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pensando num futuro próximo pegar este kit de 9v  modelo marvo XE
http://pt.aliexpress.com/item/Freeshipping-Microshift-XE-9-speed-mtb-road-bicycle-front-rear-derailleur-shifter-lever-kit-safe-black/32232473514.html?spm=2114.13010308.0.37.DMFPMk
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sascencio Ver Drop Down
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Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

manda ver!

talvez valha comprar aros e quadro aqui por causa do frete. o resto dá pra comprar tudo lá.
lembre-se de calcular o valor da taxa também.


Os componentes da Microshift também vem despertando meu interesse pelo excelente CxB.

No aliexpress tem bastante coisa da marca com preço incríveis (conjunto 9v Cambio T. D. e Trocadores por R$ 160,00). Como só comprei até hj um ciclo computador por 4 dólares, não tive problemas com taxas.

Como que eu calculo essa taxa?

Para compra abaixo de US$  500,00, se o produto for taxado, vai ser cobrado 60% sobre o valor do produto, R$ 12,00 de taxa dos correios e 0,065% de IOF.

Fui taxado recentemente em produtos baratos (US$ 20-30) e a taxa foi aplicada abaixo de 60%...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
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brunodmjr Ver Drop Down
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A taxa em geral é aplicada a moda caralha, entre 1/3 e metade do valor da compra nas ultimas vezes que fui taxado. GERALMENTE.
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lemarco Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 09:45
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:

Originalmente postado por Delumec Delumec escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

manda ver!

talvez valha comprar aros e quadro aqui por causa do frete. o resto dá pra comprar tudo lá.
lembre-se de calcular o valor da taxa também.


Os componentes da Microshift também vem despertando meu interesse pelo excelente CxB.

No aliexpress tem bastante coisa da marca com preço incríveis (conjunto 9v Cambio T. D. e Trocadores por R$ 160,00). Como só comprei até hj um ciclo computador por 4 dólares, não tive problemas com taxas.

Como que eu calculo essa taxa?

Para compra abaixo de US$  500,00, se o produto for taxado, vai ser cobrado 60% sobre o valor do produto, R$ 12,00 de taxa dos correios e 0,065% de IOF.

Fui taxado recentemente em produtos baratos (US$ 20-30) e a taxa foi aplicada abaixo de 60%...
Esse site ajuda bem nessa conta:
Seria 60% de Imposto de Importação sobre o valor do produto mais frete, IOF e o ICMS que varia de Estado para Estado. Aqui em Minas é 18%. Mas não é simplesmente calcular 18%, pois o ICMS é um imposto "por dentro" ou seja, é 18% do valor completo, já contando inclusive o icms. Ou seja, no lugar de multiplicar por 18% vc divide por 0,82. Para exemplificar, digamos que o custo antes do ICMS é de 1000 dilmas, se fosse a conta normal seria 180 dilmas de icms, resultando num custo total de 1180. Mas como é por dentro, vai ser 1000/0,82=1219,51, ou seja 219,51 de ICMS que são 18% dos 1219,51...
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JcFiebig Ver Drop Down
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Boa noite pessoal.
Essa é a primeira postagem minha aqui no fórum. Comecei a pedalar fazem duas semanas e para não gastar muito sem saber se ia/vou continuar no esporte, comprei uma Bike mais básica, uma Elleven Envoy 27.5 e ela veio com câmbio Microshift. Nunca tinha ouvido falar dessa marca. Como sou novato não sei avaliar se o troço é bom ou não. Tenho pernas e usei elas pra pedalar, só isso.
Peço a vocês, mais entendidos, uma avaliação e dicas para o futuro.
Meu câmbio é um RDM35 da Microshift. É razoável? Sei que não é top de linha, não me parece ser um meio termo, só quero saber se ele vai me ajudar a engrenar no pedal...
PS. Curti muito os passadores rapid fire.
Agradeço desde já!
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klunker Ver Drop Down
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tenho numa das minhas bikes trocadores microshift há alguns anos. tem precisao melhor que os deore.

e como a relaçao da minha mtb já nao tá láaa essas coisas, to avaliando se já nao taco tudo microshift.
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

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JcFiebig Ver Drop Down
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P. das Missões
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E aí pessoal.. Voltando aqui depois de 350km usando minha bike e o câmbio microshift, digo que vale a pena. Ele é realmente bom, tem trocas precisas e rápidas. Unica coisa que me chateou foi ajustar a regulagem pois no início foi meio complicado. Acredito que os tops de linha das melhores marcas tbm tenham esse problema, principalmente para quem nao é muito habituado com mecânica de bikes. Mas agora que consegui ajustar tudo a bike tá incrível, andando bem e acopanhando legal um pessoal que tem grupos tops e bikes muito melhores que a minha.
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Mohaminho Ver Drop Down
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Ressucitando o tópico, aos senhores que usaram/usam microshift/sunrace qual foi o veredito?

vejo esses grupos como upgradr pra bike de entrada: não são tao caros ao ponto de tornar o upgrade incoerente e caso de quebra servem bem.
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viniciusrpa Ver Drop Down
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tiagolage Ver Drop Down
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Muito interessante esse advent. Tomara que tenha um preço bom e as corrente durem bem mais do que as correntes dos grupos de 11v.
Niner air 9
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am.araujo Ver Drop Down
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Eu tenho minhas duvidas sobre usar uma coroa num sistema tão limitado, você acaba perdendo dos dois lados da relação, não sei se justifica. Geralmente o ciclista entusiasta precisa de uma bike mais tudo em um, tem horas que tá subindo no limite da força, horas que tá descendo no gás, nesse sentido uma relação 2x9 é bem mais atraente. Porem é interessante ver como as empresas vem se esforçando pra atender todo tipo de demanda, não falta opções no mercado.
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viniciusrpa Ver Drop Down
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Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Eu tenho minhas duvidas sobre usar uma coroa num sistema tão limitado, você acaba perdendo dos dois lados da relação, não sei se justifica. Geralmente o ciclista entusiasta precisa de uma bike mais tudo em um, tem horas que tá subindo no limite da força, horas que tá descendo no gás, nesse sentido uma relação 2x9 é bem mais atraente. Porem é interessante ver como as empresas vem se esforçando pra atender todo tipo de demanda, não falta opções no mercado.


Mas tem a opção da relação com duas coroas, além de uma 1x8!
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rafael_rtg Ver Drop Down
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Esse site Revista Bikeup é de alguma importadora, nunca criticam os produtos...

Eu nunca vi alguém falar tão bonito para dizer que o escalonamento ficou uma merda kkkk

"Em todos os dia que pedalei com o Advent, senti uma grande quebra de cadência ao trocar as marchas. Mas isso é bom!
O interessante dessa relação de marcha é que você é, de certa forma, obrigado a ser bom tanto em girar leve e rapidamente, como em baixa cadência e com força. Nada melhor para o seu treino e condicionamento físico."



Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

http://revistabikeup.com.br/teste-bikeup-microshift-advent-1x9-com-cassete-11-42/

https://www.youtube.com/watch?v=0umH19KVkdU

Uma opção a mais!


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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viniciusrpa Ver Drop Down
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Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Esse site Revista Bikeup é de alguma importadora, nunca criticam os produtos...

Eu nunca vi alguém falar tão bonito para dizer que o escalonamento ficou uma merda kkkk

"Em todos os dia que pedalei com o Advent, senti uma grande quebra de cadência ao trocar as marchas. Mas isso é bom!
O interessante dessa relação de marcha é que você é, de certa forma, obrigado a ser bom tanto em girar leve e rapidamente, como em baixa cadência e com força. Nada melhor para o seu treino e condicionamento físico."



Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

http://revistabikeup.com.br/teste-bikeup-microshift-advent-1x9-com-cassete-11-42/

https://www.youtube.com/watch?v=0umH19KVkdU

Uma opção a mais!




Mas eu gostaria de testar, ver como funciona o câmbio, avaliar seu custo benefício e principalmente essa relação, pra ver realmente sua eficácia ou falta!
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Mohaminho Ver Drop Down
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Um dia eu li um trecho de um livro acadêmico sobre mecânica da bike, o trecho era sobre relação, o autor falou que speed se usa os 3 menores pinhoes na coroa maior/2 maiores pinhoes na coroa menor. Certo ele é a relação que faz sentido, a que deve ser usada pela parte mecânica e técnica, o escalonamento é uma forma eficiente de se chegar ao ideal. Tecnicamente no asfalto apenas 5 velocidades serão suficientes, o escalonamento se 16v 22v fica a critério do atleta. Então acho que uma urbana de 9 velocidades é mais que perfeita, uma mtb para estradao com uma coroa única 36 ou 40 aguenta o estradao, um coroa 32 e 9v seriam bons pra trilha não tão pesadas. Essa é a teoria, agr a prática não sei. Ando numa mtb de entrada de 24 v, eu so uso a vovozinha ou a coroa 42 no 11 13 16, foi difícil mas 1 semana depois ja consegui aumentar velocidade média de 20 para 23km/h na cidade, nas trilhas boto na vovozinha e subo nas costas de Satanás.
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Mohaminho Ver Drop Down
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eu teria coragem de usar numa mtb 1x9? Não, usaria na minha gravel-urbana, agra na mtb quero 18v, acho o escalonamento melhor. Treinar treino no asfalto, trilha pra mim é diversão, n quero nada desgastante que pssa ser evitado.
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tiagolage Ver Drop Down
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A questão de usar 1 x 9 e escalonamento é de nicho de mercado. É um grupo voltado pra enduro e não para XCM de estradão como a maioria de nós brasileiros pedalamos. Então não é o grupo mais indicado para essa modalidade e isso a empresa parece deixar claro.

Eu realmente acho que 2 x 9 seria o melhor C x B para uma bike de XCM. Uso 1 x 11 (32 x 11-46) e me atende para trilhas, que é o que gosto, mas sofro em estradão. Além disso, o consumo de corrente é ridículo em 1 x 11. Você tem que trocar a corrente com 0,5 de dilatação, isso dá pouco mais de 600 km pra mim. 

Se esse 2 x 9 for lançado pra quadros boost eu sou um forte candidato a comprar. 


Niner air 9
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Weber Dias Ver Drop Down
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Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

A questão de usar 1 x 9 e escalonamento é de nicho de mercado. É um grupo voltado pra enduro e não para XCM de estradão como a maioria de nós brasileiros pedalamos. Então não é o grupo mais indicado para essa modalidade e isso a empresa parece deixar claro.

Eu realmente acho que 2 x 9 seria o melhor C x B para uma bike de XCM. Uso 1 x 11 (32 x 11-46) e me atende para trilhas, que é o que gosto, mas sofro em estradão. Além disso, o consumo de corrente é ridículo em 1 x 11. Você tem que trocar a corrente com 0,5 de dilatação, isso dá pouco mais de 600 km pra mim. 

Se esse 2 x 9 for lançado pra quadros boost eu sou um forte candidato a comprar. 




nossa cara 600km e tem q trocar corrente? que corrente vc está usando? eu usei uma KMC por 2300km e passei o grupo (1x11) pra frente com a corrente ainda rodando muito... hoje estou com 1x12 XTR e já com 1000km sem nada de desgaste... as vezes o Barato pode sair caro...
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tiagolage Ver Drop Down
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Uso câmbios, passadores e corrente SLX, com cassete Sunrace. Tudo comprado em loja física conceituada.

Sempre fui chato com lubrificação e limpeza de corrente. Sou leve (peso 59 kg). Todo mundo tem uma experiência de a corrente durar muito em 11v, menos eu! Não to conseguindo entender isso e nem me adaptar financeiramente ao grupo de 11v por conta dessa desgasteOuch

E sobre a KMC rodando no grupo com 2300km será que o grupo aceitaria uma nova corrente? Essa que é a questão.

[/QUOTE]

nossa cara 600km e tem q trocar corrente? que corrente vc está usando? eu usei uma KMC por 2300km e passei o grupo (1x11) pra frente com a corrente ainda rodando muito... hoje estou com 1x12 XTR e já com 1000km sem nada de desgaste... as vezes o Barato pode sair caro...[/QUOTE]


Editado por tiagolage - 07 Mai 2019 as 11:28
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Rafael88 Ver Drop Down
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Sendo puramente palpiteiro, o chainline na sua bike está legal?

Como 1x11 a corrente já tende a trabalhar muito cruzada, se o alinhamento da coroa estiver pouca coisa fora não poderia ser um causador desse desgaste acentuado?!
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Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Sendo puramente palpiteiro, o chainline na sua bike está legal?

Como 1x11 a corrente já tende a trabalhar muito cruzada, se o alinhamento da coroa estiver pouca coisa fora não poderia ser um causador desse desgaste acentuado?!

São esses palpites que ajudam!LOL. Pelo manual, pede chainline de 52 mm, parece que está sim, pelo que medi.

A princípio, minha teoria é a seguinte: Como tenho andado muito em estradãoErmm, eu tenho usado excessivamente cruzada o tempo todo (32 x 11), fazendo bastante força. Talvez seja isso, mas pode ter mais coisa.

Estou estudando a troca da coroa para uma 34, mas vamos ver, pois não é simples (pedivela race face aeffect).

Mesmo assim, eu acho que o custo para manter uma relação 2 x 9 para quadros boost (se vier) vai ser bem menor do que o 1 x 11 que venho utilizando.
 


Editado por tiagolage - 07 Mai 2019 as 17:08
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estou usando um 2x10 xcd com quase mil km, tudo perfeito, já troquei a corrente com o mesmo.k7 dela

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