Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peça bicicleta dobrável
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peça bicicleta dobrável

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
melissafigueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2016
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar melissafigueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peça bicicleta dobrável
    Postado: 29 Ago 2016 as 10:57
Gente. Me ajudem por favor.
Tenho uma bicicleta dobrável e quebrou a peça que dobra o guidão. Não sei o nome dela e nem por onde começar a procurar uma para substituir. AngryAngryAngryDeadDeadDead
Voltar ao Topo
NinJacare Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Ago 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NinJacare Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 12:36
Aconteceu o mesmo comigo no mês passado.
Eu entrei em contato com  a  fabricante/Distribuidora no Brasil e eles enviaram a peça pelos Correios.

A minha é uma Durban ONE.
Envie uma foto da sua. Quem sabe alguém identifica e com isso você pode começar a procurar melhor.

[]' s
NinJacaré
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 13:21

No Brasil você não acha, a não ser diretamente com a fabricante. Tenta primeiro com eles.

Se não tiver jeito, o nome é stem folding. Custa em torno dos 40~50 dólares.

exemplo de busca no ebay:

http://www.ebay.com/sch/Stems/177827/i.html?_from=R40&_nkw=stem+folding

Voltar ao Topo
tiagoengel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2017
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoengel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 13:41
Boa tarde! Gostaria de saber que tipo de rodas posso colocar na Dahon rio DE. Estão com problemas e onde posso encontrar. A bike está muito tempo parada. Quem puder ajudar agradeço.nunca tive essa bike vou adquirir agora. [IMG]uploads/84378/20170428_120858_2017-04-28_13-37-46.png
Voltar ao Topo
tiagoengel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2017
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoengel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 13:41
Corrigindo! DAHON ROO D7
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2017 as 17:29

Qual o problema das rodas?

Adiantando algumas informações.

Dahon costuma vir com cubo/aro de 28 furos. 

Se o problema é no aro, você não vai achar aro com 28 furos. Vzan só tem com 36/48/72 furos. 

Se for roda traseira, isso é contornável porque o cubo traseiro é padrão e você pode montá-lo com cassete/aro de 36 furos a seu gosto.

Se o problema é na roda dianteira já é mais complicado. Dahon usa um cubo mais estreito (74mm) com 28 furos (24 em alguns modelos). Ou seja, não dá pra montar uma roda nova. A noticia boa é que a durban também usa esse mesmo padrão e o pós as vezes ajuda. Dá pra tentar comprar uma roda com eles.

Mas antes de sair atrás de peças, o ideal é levar num mecânico pra avaliar e ver se tem como arrumar sem precisar trocar as rodas.

Voltar ao Topo
tiagoengel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2017
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoengel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2017 as 22:54
Obrigado ppr responder.
Então estou indo ver a bike na casa dele amanhã. Ele não sabe qual das 2 esta guardada.

Se o problema for no aro como posso resolver e qual sera o custo médio?

Se o problema for na roda dianteira Qual o custo de uma nova roda? E a da Durban encaixa nessa bike?

Que verificar se compensa comprar com esses problemas ou estou entrando em uma fria.

Não consegui nenhum mecanico em recife-pe para ir comigo.

Me ajudem.
Voltar ao Topo
tiagoengel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2017
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoengel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2017 as 18:26
Originalmente postado por aks2112 aks2112 escreveu:

Qual o problema das rodas?

Adiantando algumas informações.

Dahon costuma vir com cubo/aro de 28 furos. 

Se o problema é no aro, você não vai achar aro com 28 furos. Vzan só tem com 36/48/72 furos. 

Se for roda traseira, isso é contornável porque o cubo traseiro é padrão e você pode montá-lo com cassete/aro de 36 furos a seu gosto.

Se o problema é na roda dianteira já é mais complicado. Dahon usa um cubo mais estreito (74mm) com 28 furos (24 em alguns modelos). Ou seja, não dá pra montar uma roda nova. A noticia boa é que a durban também usa esse mesmo padrão e o pós as vezes ajuda. Dá pra tentar comprar uma roda com eles.

Mas antes de sair atrás de peças, o ideal é levar num mecânico pra avaliar e ver se tem como arrumar sem precisar trocar as rodas.



Então.... Comprei.
Esta inteira. Os freios V precisam ser trocados.
A bike ja esta com 2 rodas de 36 furos não sei como. Mas os raios que são de ferro grosso 190 x 2.5 estao quebrados e enferrujados. Me indicaram trocar para inox.
Pintura esta otima.

Acho que a dúvida é so os raios. Vi qie existem de alumínio também.




Voltar ao Topo
tiagoengel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2017
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoengel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2017 as 19:15
Pessoal! Recentemente apareceu uma folga na trava da coluna de direção da minha Dahon. A folga e no mecanismo. Tirei algumas fotos pra mostrar! aconteceu ontem. Estou com medo de quebrar e eu meter o meu focinho no asfalto! Uso pra trabalhar todos os dias. reparei tbm uma pecinha plástica já bem danificada. Porém acho que não tem haver. Segue algumas fotos.
Alguém já teve ou viu esse problema??
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2017 as 18:24
Originalmente postado por tiagoengel tiagoengel escreveu:

Pessoal! Recentemente apareceu uma folga na trava da coluna de direção da minha Dahon. A folga e no mecanismo. Tirei algumas fotos pra mostrar! aconteceu ontem. Estou com medo de quebrar e eu meter o meu focinho no asfalto! Uso pra trabalhar todos os dias. reparei tbm uma pecinha plástica já bem danificada. Porém acho que não tem haver. Segue algumas fotos.
Alguém já teve ou viu esse problema??


o mecanismo esta indo para o vinagre.
mantenha a porca apertada.
uma hora essa bucha branca vai se desfazer.
dai vc continua usando metal com metal ate um dia que escangalha de vez.
valhe ja ir encomendando uma nova no aliexpress
Voltar ao Topo
Mario A. Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario A. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2017 as 18:07
Pode-se comprar qualquer modelo no Aliexpress para qualquer bicicleta? Não haverá incompatibilidade quando for encaixar no quadro?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 21:55
Originalmente postado por Mario A. Junior Mario A. Junior escreveu:

Pode-se comprar qualquer modelo no Aliexpress para qualquer bicicleta? Não haverá incompatibilidade quando for encaixar no quadro?


Nao amigo. Bicicleta dobravel e um mundo e a chance de vc comprar o errado vai ser muito grande.

Para simplificar, o guidao dobravel(handlebar folding stem) das bicicletas dobraveis sao.divididos em duas grandes familias de acordo com o seu sistema de fixacao: 1)dahon/tern com o sistema de rosca interna nos garfos, que sao fixados com um parafuso central de 24mm e 2)resto das dobraveis, que usam o sistema de cunha deslisante(quill ou wedge). Nesse sistema nao adianta comprar qq coisa porque as caixas de direcao das dobraveis podem ser dd 22.2mm, de 25.4 ou de 28.6. Tem que saber a medida da sua e comprar a certa.

No aliexpress ainda tem stems que dobram para dentro e que dobram para fora.
Atencao la!
Voltar ao Topo
Mario A. Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario A. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 22:42
Não é a minha necessidade no momento, ainda estou procurando uma dobrável para comprar, mas obrigado pelo esclarecimento.
Voltar ao Topo
carlosvittorruas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Nov 2018
Niteroi
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosvittorruas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 12:30
Eu estou buscando trocar a mesa completa da minha bicicleta dobrável Caixa Night Riders Versão 2016 só que esta difícil de achar aqui no Rio de Janeiro 
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2018 as 14:55
Originalmente postado por carlosvittorruas carlosvittorruas escreveu:

Eu estou buscando trocar a mesa completa da minha bicicleta dobrável Caixa Night Riders Versão 2016 só que esta difícil de achar aqui no Rio de Janeiro 


Compra no Aliexpress
Voltar ao Topo
tiagoengel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2017
Recife
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoengel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 19:02
Pessoal! Tudo bem??
Fudeu de vez... a peça trincou.
É possivel reparar? Encontro peça no brasil?
Pq pagar frete do thorusa ta muito caro.

Gostaria de ajuda.
Obrigado a todos.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 20:27
Ali express
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X