Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bomba de Suspensão - Indicações
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bomba de Suspensão - Indicações

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bomba de Suspensão - Indicações
    Postado: 26 Ago 2016 as 23:53
senhores

a cidade tem somente uma bicicletaria, e não deve ter metade das ferramentas que tenho em casa kk conhecimento então, só de 21v pra baixo
eu mesmo faço a mecânica da nossa galera... for free

como acabei de comprar minha primeira air, vou precisar de uma bomba pra quando ela chegar... até porque duvido que exista outra por perto
a ideia é comprar (online) uma boa e barata, e a principal preocupação é que a escolhida não deixe vazar ar na hora da desconexão, portanto, preciso de algumas opiniões...

quais bombas vocês usam? quais indicam/não indicam?

sei que o correto seria investir em uma Topeak, mas com o preço dela, não vai rolar
então, alguém conhece ou já usou alguma dessas da Giyo ou da Beto?



tendo alguma outra sugestão acessível, também aceito
só não meter bico de ar do compressor, como o mecânico super entendedor da cidade vizinha LOLLOL

abraços




Editado por Nando_MTB - 26 Ago 2016 as 23:55
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 09:44
Amigo, se não quer ter problemas de vazamento na hora da conexão/desconexão da bomba, procure por uma que tenha uma alavanquinha na ponta que vai acionar ou desacionar a válvula. Daí você rosqueia a ponta da bomba, aciona a alavanca (para ativar a válvula), enche, desaciona a alavanca e pronto, pode desrosquear a bomba que não vaza nada da suspensão, apenas o ar que sobrou na mangueira.

Abaixo tem um anúncio de bomba com essa alavanca (está esgotado, é meramente para ilustrar o modelo e tipo):
http://www.motoarteciclovia.com.br/bomba-airace-suspensao-as-03s

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 09:51
Nessa foto dá para ver melhor, a alavanca que aciona/desaciona a válvula é aquilo vermelho na ponta da mangueira.

Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 12:02
pois é... pesquisando a Giyo encontrei este modelo deles com a alavanca



pena q não encontrei a venda por aqui

o sistema de desrosquear o pino antes da desconexão, como na Topeak, também é legal
o problema é que avaliando estas baratas, não consegui ter certeza se têm ou não um sistema de câmara de descompressão

obrigado pela indicação, esta me atende... ainda não encontrei disponível este modelo que citou, mas vou procurar melhor

abraço
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
Gustavopa Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2015
Olímpia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavopa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 16:57
Tem as bombas de suspensão da beto

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729793714-bomba-de-suspenso-beto-alta-presso-shock-300psi-20bar-_JM

ou vc pode procurar uma shimano PRO entre 180~200 pilas
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 22:24
Achei a Airace no link abaixo:

http://www.bikeita.com.br/produto-2035-3377-bomba-airace-turbo-jet-as-03s-p-suspensao-manometro-300-psi.html

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
marcbarbosa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2014
Maringá
Offline
Mensagens:334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcbarbosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 07:18
Eu uso a bomba da Shimano, ela tem o sistema de dupla rosca, no começo apanhei um pouco até pegar o jeito de desrosquear sem sair ar. Mas recomendo a bomba.
Voltar ao Topo
Marcelo1974 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo1974 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 16:14
Uso esta da Beto, muito simples e boa.
 
 
...e diferente do que postaram não vi problema algum no sistema de encaixe/rosca.
Off Road por natureza, diga não ás atividades indoor!
German A. Kilo 650b incoming...
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 17:24
Uso uma zefal z shock, por enquanto muito feliz com ela, muito boa.

Antes usava uma bomba da Beto, parou de inflar na 3º que fui usar.
Voltar ao Topo
carbide03 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2015
SC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbide03 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 17:29
Tenho a da Giyo e me atende bem, funciona 100%. Vazar um pouco de ar sempre vaza, mas é tão pouco que não muda quase nada a pressão aplicada. 

Acho que é um ótimo custo benefício para o uso que eu tenho nela, que é usar 1 vez por mês e olhe lá.
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 18:48
Uso a da Giyo também, 1005 satisfeito, muito resistente e bem construída, melhor opção nesse preço! 
Voltar ao Topo
FernandoXC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2015
Tanque Novo-BA
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FernandoXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 18:49
corrigindo, 100% satisfeito! 
Voltar ao Topo
utR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2009
Brasília
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar utR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 19:56
Vocês acham que vale a pena ter uma bomba em casa? Eu desde que comprei minha bike, agosto do ano passado, calibrei a minha suspensão 1x e desde então nunca mais precisei mexer na calibragem. 
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 13:07
Eu tenho uma FOX com sistema de duas roscas e me atende perfeitamente.
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 13:22
Originalmente postado por utR utR escreveu:

Vocês acham que vale a pena ter uma bomba em casa? Eu desde que comprei minha bike, agosto do ano passado, calibrei a minha suspensão 1x e desde então nunca mais precisei mexer na calibragem. 

E nesse tempo todo sua bike não foi pra revisão?

A necessidade da bomba de suspensão é conforme a qualidade da suspensão e o uso que você faz dela. Se a suspensão é boa, dificilmente descalibra (ou demora meses para perder poucas libras), ao passo que outras marcas mais simples descalibram com mais frequência. Outro fator é a intensidade de uso e a integridade. Quem usa mais e exige mais da suspensão (por exemplo, pessoas mais pesadas e que constantemente levam a suspa no final do curso em saltos ou trilhas muito esburacadas) certamente vão ter que calibrar mais vezes do que quem é mais leve e usa de forma menos agressiva. E uma suspensão nova ou com as revisões em dia - com óleo e retentores bons - vai ser mais eficiente em manter a pressão do que uma suspensão já surrada e/ou com óleo, retentores, buchas e o-rings (anéis vedantes) já vencidos ou "cansados".
Como exemplo prático, posso citar uma suspensão Marzocchi Bomber Z1 2001 que foi usada agressivamente por 6 anos sendo calibrada duas vezes nesse período. E uma ProShock Ultra TR que precisa ser calibrada semanalmente independente do uso (melhora quando volta da revisão e tem os o-rings trocados, mas por pouco tempo).

DETALHE: sobre vazar um pouco de ar no momento de desconectar a bomba do bico, há que se dizer que ao calibrar, fica ar sob pressão também na mangueira da bomba e que irá vazar no momento que ela for desconectada. Isso é normal e acontece com qualquer bomba, e não interfere no processo de calibragem.

Valeu
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 20:47
valeu pessoal, muito obrigado pela ajuda

a minha preferência seria mesmo por um modelo com acionamento da válvula por alavanca, mas tendo boas referências da Giyo, creio que o barato não vá sair caro :)
acabei de fechar a compra no ML, economizando alguns trocados

pra mim é de extrema importância ter uma bomba de suspensão em casa... sem tê-la, não poderia ter suspensão a ar, pois não teria aonde calibrá-la kk

grande abraço!
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 22:39
Pessoal, ressuscitando o tópico.

Estou buscando uma bomba para suspensão porém só encontro opções sem aquela alavanca que evitar perder ar na desconexão.
Essa alavanca é realmente essencial? Ao meu ver é, mas não encontro alternativas.

As duas que mais encontro são:

Voltar ao Topo
Nando_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2016
Pérola D'Oeste
Offline
Mensagens:206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nando_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2018 as 23:16
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Pessoal, ressuscitando o tópico.

Estou buscando uma bomba para suspensão porém só encontro opções sem aquela alavanca que evitar perder ar na desconexão.
Essa alavanca é realmente essencial? Ao meu ver é, mas não encontro alternativas.

As duas que mais encontro são:


eu comprei a Giyo e me atendeu bem
na verdade, agora entendo que a alavanca nem faça tanta diferença assim
se vai perder ar, que perca... afinal, vai perder todas as vezes
o importante é você ter a leitura pra saber se pôs mais ou menos ar do que antes

quando comprei minha bike Cannondale, recebi junto uma bomba que vai até 400 psi, porque o shock pode trabalhar acima dos 300 psi
então na verdade to com a Giyo sobrando
eu paguei R$140 nela... se tivesse me ligado na época, teria comprado direto do Ali Express
Atuais:
AM Cannondale Trigger 4 27,5 140mm
XC Caloi Vitus 26er + RST F1rst Air 32(4 Step Air/OCR)

ex:
XC Caloi Supra 20
Fischer Runner Alloy

estradão + trilha no mato
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 09:15
Tenho duas bombas, uma Rock Shox, que veio numa suspa q comprei, e funciona perfeitamente, e uma da Pro, que é uma porcaria, já tive que abrir ela varias vezes pois não dava pressão, tive que fazer uma gambiarra nela pra poder usar, mas mesmo assim não ficou 100% confiável.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 09:55
As que vendem na Decathlon são muito boas:  Rockrider. tenho uma e funciona perfeitamente.
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2018 as 10:53
Eu uso uma da Manitou que veio junto da suspensão (Marvel Pro). 

Me atende super bem e nunca tive problemas, já tem uns 6 anos comigo.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 12:04
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

As que vendem na Decathlon são muito boas:  Rockrider. tenho uma e funciona perfeitamente.


Resolvi finalmente comprar uma. Como o preço estava bom (129 reais) acabei levando, as outras que tinha visto eram bem mais caras.
Usei uma vez só e gostei. Agora preciso pedalar pra ver se a regulagem ficou boa mesmo.

https://www.decathlon.com.br/bomba-de-suspensao-e-amortecedores/p
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 12:22
Eu uso uma "Beto" de rosca que sempre me atendeu bem. Tem uns 3 anos comigo já
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 17:02
Também uso uma da marca Beto! Cumpre bem o seu papel!
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X