Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida seleção tamanho de quadro - full 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida seleção tamanho de quadro - full 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida seleção tamanho de quadro - full 29
    Postado: 26 Ago 2016 as 13:07
Estou com sérias dúvidas sobre a melhor decisão sobre tamanho de quadro na compra de uma mtb 29 full suspension.

Como vou comprar do exterior não tenho como fazer test drive antes da compra.

Tenho 1,68m o que me coloca teoricamente bem na faixa entre tamanhos S e M

Já estou na segunda full suspension aro 26 tamanho S e me sinto bem na bike.

Agora, em se tratando de quadro 29 com o qual não tenho experiência, fico em dúvida entre S e M.

Sinceramente não sei se para as 29 o quadro pequeno fica meio "errado". Ou isto não tem nada a ver e a geometria é adequada e fica Ok.

Gosto de uma geometria mais agressiva o que fica legal com um quadro menor. Menor peso, mesa mais comprida, guidão mais baixo...

Agradeço a opinião de quem tem tido mais experiência com a 29.
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2016 as 07:38
se vc ja usa o tamanho S no aro 26 então claro que vai se adapatar mais no S no aro 29...sendo que aro 29 é maior que as bikes aro 26...mas pra ter uma noção melhor é recomendado fazer o bikefit
Rober
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 08:23
recomendo pegar as medidas do seu quadro e tentar reproduzir no quadro novo.
Esse negócio de S ou M é bem relativo, o S de uma marca pode ser maior que o M de outra.

A tendência atual é dos quadros terem top tubes mais longos, e consequentemente a medida de "reach" é mais longa também. A mesa dessas bikes costuma ser um pouco mais curta pra compensar essa diferença. Outra tendência são quadros 29 com traseira mais curta, na faixa dos 435mm, e o top tube mais longo serve pra compensar isso sem deixar a bike com entreeixos curto demais.

recomendo dar uma estudada sobre as geometrias mais modernas, entender como funciona e assim vai ficar mais fácil de tomar a decisão.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X