Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante para Correntes Algoo Lube Cera
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante para Correntes Algoo Lube Cera

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lubrificante para Correntes Algoo Lube Cera
    Postado: 24 Ago 2016 as 12:09
Alguém conhece ou usa o Lubrificante para Correntes Algoo Lube Cera? Está mais em conta que o Finish Line
Voltar ao Topo
carbide03 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2015
SC
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbide03 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 11:22
Eu ja usei algumas vezes e não gostei muito não.


Sempre usei o Finish Line verde, tanto na MTB quanto na Speed. Suja a corrente, mas a aplicação dura mais tempo

Recebi o produto junto num kit de uma prova local de MTB. Ele é beem fino.

Usei o para testar o Algoo durante 2 dias na bike speed para ir trabalhar, rodei 50km e a corrente já estava bem seca. Super limpa, mas seca. Sendo assim necessário reaplicar.

Se for fazer um pedal mais longo e precisar reaplicar, não vale a pena não.

a diferença é basicamente éssa: 

Finish:

dura mais e suja mais

Algoo: 

dura menos e suja menos.
Voltar ao Topo
AndréFarias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndréFarias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 12:13
Obrigado pelo relato. Como estava em falta o finish line, comprei esse para testar. Vamos ver como vai de sair
Voltar ao Topo
flaviof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Aracaju
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2016 as 10:07
Exceto o Squirt que dura mais e é mais caro
todos os outros lubrificantes você tem que repassar com frequência.

Segue um comparativo:

Em resumo os "Wet" duram mais e sujam mais a relação
os "Dry" duram menos e sujam menos.


Editado por flaviof - 05 Nov 2016 as 10:09
Sense Impact Pro 2018
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2016 as 13:16
Atualmente estou usando o Algoo Lube (uns 45 dias), tá me atendendo bem. Mas deixa explicar; moro e pedalo por regiões onde a areia contamina tudo! Com esse lubrificante ficou mais fácil limpar, então até mesmo com um pincel seco fica fácil retirar a areia. Geralmente lubrifico a cada 150km (quando tempo seco), a primeira aplicação deve ser com a relação totalmente limpa e aplicar 20min. antes do pedal (eu aplico 1hr antes), o bom resultado vem após umas 4 aplicações. Também fiz uma experiência; não retirei o excesso de sujeira, lavei a bike....depois peguei um pano seco e limpo para limpar a relação, mesmo com aguá ainda tinha muita lubrificação....Mas acredito que na chuva pedalando a lubrificação não se manterá. Resumo; gostei de usar aqui na minha região, onde temos o problema com areia de praia, aqui o vento traz muita areia das praias então tem que ser um lubrificante seco.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 13:41
Uso a algum tempo (8 meses) e uns 4500 km. Super recomendo.

https://www.youtube.com/watch?v=kVyHv_vh3k4
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2017 as 16:42
Eu uso o Finish Line (wet), ele é bem viscoso e realmente faz bastante sujeira, mas dura bastante. Já faz uns 5 ou 6 anos que uso ele, e agora decidi trocá-lo, quero dizer, comprar outro que faça menos sujeira e deixar para usar o FL wet para condições mais extremas.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
eduardo quixadá Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2018
quixadá, ceara
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardo quixadá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 09:18
Uso essa cera algoo. É boa, mas precisa de cuidados. Aplicar com a corrente sempre limpíssima. O efeito não é imediato. Quanto mais tempo vc usa melhor fica. É boa para ambientes com muita poeira seca e areia no asfalto.
Voltar ao Topo
caquitows Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2018
Ubatuba
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caquitows Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 18:59
Queria ver um teste de longo prazo de todas as ceras...

... eu me proponho a fazer assim que mudar de bike hehehe.

Porque assim: beleza, ter mais aplicação e ser mais barata. Mas de repente uma mais cara que exija menos aplicação, dê menos trampo e seja melhor para a longevidade dos componentes. Ou não.

Onde tudo vira custo x benefício, a gente vê esses testes muito superficialmente na minha opinião.

Já usei esse da algoo lube pra um trecho de uns 70 km (um pouco antes de rodar), o squirt e o Morgan Blue. Tudo pra MTB, gostei de todos, aplicando da maneira que o fabricante pede para aplicar.
Voltar ao Topo
EyeFalcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2018
Espirito Santo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EyeFalcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 22:06
E se Usar um Lubrificante de Corrente de Moto? "Maxlub"?
Dizem ser muuuuito Boa,Oque Acham?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 09:36
Originalmente postado por EyeFalcon EyeFalcon escreveu:

E se Usar um Lubrificante de Corrente de Moto? "Maxlub"?
Dizem ser muuuuito Boa,Oque Acham?

Pode até servir, mas não acho que o próprio fabricante faria propaganda contrária ao seu produto. Se ele tivesse bom desempenho em bicicletas o vendedor mesmo falaria. Nunca vi propaganda enganosa ao contrário

encontrei essa descrição num site vendedor
"Um lubrificante  com  agente  de  alta adesividade". Deve agarrar sujeira que é uma beleza, provavelmente é um lubrificante grosso
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
EyeFalcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2018
Espirito Santo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EyeFalcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 09:40
Rapaz disse q é muito bom pra motos entendeu? pra bike não sei, eu vi um vídeo do cara enchendo a bola desse lubrificante pra "MOTO", e pensei q poderia servir pra bike tbm, ela não é grossa, ela tem uma camadas que grudam na corrente e ficam, só saber usar pra grudar sujeiras poeira etc,não usar muito.

Da uma olhada nesse vídeo > https://www.youtube.com/watch?v=uwSOLVuGivs

a Partir dos 4 minutos! E Ver oque Acha!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 09:46
Originalmente postado por EyeFalcon EyeFalcon escreveu:

Rapaz disse q é muito bom pra motos entendeu? pra bike não sei, eu vi um vídeo do cara enchendo a bola desse lubrificante pra "MOTO", e pensei q poderia servir pra bike tbm, ela não é grossa, ela tem uma camadas que grudam na corrente e ficam, só saber usar pra grudar sujeiras poeira etc,não usar muito.

Da uma olhada nesse vídeo > https://www.youtube.com/watch?v=uwSOLVuGivs

a Partir dos 4 minutos! E Ver oque Acha!

Eu entendi que vc disse que é bom pra motos, mas num fórum de ciclismo isso pouco importa. Respondi que provavelmente ele não é tão bom para bicicletas. 

Um lubrificante com alta ADESIVIDADE provavelmente, repito, PROVAVELMENTE será grosso. Se ele se adesiva bem na corrente a sujeira também se adesiva bem nele rs. O oleo singer agarra que é uma beleza na corrente, da mesma forma a sujeira também agarra nele rs
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 09:48
To usando o Algoo cera e gostei bastante. Ele é um pouco viscoso ou estava assim porque apliquei na corrente num dia bem frio, mas ele deixa a corrente bem lubrificada. 

Esses de moto acredito q sejam mais "adesivos" pra durarem mais tempo, levando em conta q vc nao vai fazer trilhas com uma moto comum.

Editado por Vinicius Trevisan - 24 Ago 2018 as 09:08
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
EyeFalcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2018
Espirito Santo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EyeFalcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 09:48
Entendi. Mas eu uso msm nas corrente só aquele Spray antiferrugem kk! tava querendo ver um lubrificante bom pra minha bike nova !
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 09:51
Originalmente postado por EyeFalcon EyeFalcon escreveu:

Entendi. Mas eu uso msm nas corrente só aquele Spray antiferrugem kk! tava querendo ver um lubrificante bom pra minha bike nova !


Use os base de cera. Fazem menos sujeira ainda q durem menos. Eu prefiro assim.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
EyeFalcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2018
Espirito Santo
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EyeFalcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 10:09
Então, Não irei fazer trilhas rss, somente usar nas ruas mesmo. Asfalto.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 10:19
Originalmente postado por EyeFalcon EyeFalcon escreveu:

Então, Não irei fazer trilhas rss, somente usar nas ruas mesmo. Asfalto.


Entao os lubrificantes a base de cera são excelentes para este caso.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 12:17
Vale ter um lubrificante oleoso para stand by, em caso de chuva...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 11:23
Originalmente postado por caquitows caquitows escreveu:

Queria ver um teste de longo prazo de todas as ceras...

... eu me proponho a fazer assim que mudar de bike hehehe.

Porque assim: beleza, ter mais aplicação e ser mais barata. Mas de repente uma mais cara que exija menos aplicação, dê menos trampo e seja melhor para a longevidade dos componentes. Ou não.

Onde tudo vira custo x benefício, a gente vê esses testes muito superficialmente na minha opinião.

Já usei esse da algoo lube pra um trecho de uns 70 km (um pouco antes de rodar), o squirt e o Morgan Blue. Tudo pra MTB, gostei de todos, aplicando da maneira que o fabricante pede para aplicar.
Comprei o Smoove ontem aqui no BR, deve chegar semana q vem e comprei o Morgan no Bike INN, sabe-se la quando vai chegar.

Vou testar os dois, mas a principio, pelo que tenho lido, o Smoove é bem melhor... Galera paga pau pra esse Smoove, vamos ver!


Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 08:41
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Comprei o Smoove ontem aqui no BR, deve chegar semana q vem e comprei o Morgan no Bike INN, sabe-se la quando vai chegar.

Vou testar os dois, mas a principio, pelo que tenho lido, o Smoove é bem melhor... Galera paga pau pra esse Smoove, vamos ver!
Comprei o Morgan Blue Extra Dry Lube porque estava de saco cheio do squirt, queria algo mais prático. Não achei nada demais. Suja menos que um FL wet, mas ainda junta sujeira e a durabilidade não é tão boa (tinha que reaplicar em pedais de MTB de 50 Km). O pote está quase cheio, parti pra outro (Smoove).
Dos que já usei até agora, o Smoove é o melhor em termos de durabilidade e acúmulo de sujeira. Mas ainda estou à procura do santo graal dos lubrificantes.
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 14:07
uso smoove e o finish line de cera (branco, tampa dourada) recebi esses dias de brinde um da solifes em spray de 200 ml e o negócio beira a bruxaria !!! pedal de 80 km, peguei poeira, chuva e barro e o negócio manteve a corrente lubrificada e limpa, parecia que eu tinha trocado de corrente no meio do pedal. só sei que vou achar onde vende e comprar uns 2 pra deixar guardadoThumbs Up
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 14:31
Originalmente postado por rafasheila rafasheila escreveu:

uso smoove e o finish line de cera (branco, tampa dourada) recebi esses dias de brinde um da solifes em spray de 200 ml e o negócio beira a bruxaria !!! pedal de 80 km, peguei poeira, chuva e barro e o negócio manteve a corrente lubrificada e limpa, parecia que eu tinha trocado de corrente no meio do pedal. só sei que vou achar onde vende e comprar uns 2 pra deixar guardadoThumbs Up

esse?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-967087419-hiper-lubrificante-para-corrente-solifes-oil-spray-200-ml-_JM
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 14:41
esse mesmo, até que está barato por ser spray dura bastante
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 08:36
Óleo em spray acho problemático pra aplicar. Sempre tem o risco de contaminar o disco ou aro. Se eu usasse óleo em spray, tiraria a corrente e a lubrificaria fora da bike.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 09:08
Estou usando o Algoo cera faz um tempo e, apesar de lubrificar bem a corrente, faz muita sujeira. Nesse ponto eu não gostei dele. Vou partir para este Smoove da próxima vez.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
rafasheila Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2010
santa cruz
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafasheila Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 09:16
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Óleo em spray acho problemático pra aplicar. Sempre tem o risco de contaminar o disco ou aro. Se eu usasse óleo em spray, tiraria a corrente e a lubrificaria fora da bike.


é o que faço! tiro a corrente, limpo com o algoo de limpeza, seco com papel e secador de cabelo e depois passo o spray nela meia aberta, deixo agir um tempo de depois monto a corrente
"sempre acho que consigo fazer a curva, ás vezes acerto"
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 09:25
Acho que não troco mais o Smoove. Achei O lubrificante. Muito bom mesmo, sem sujeira, sem ter que ficar reaplicando, é muito parecido com parafina.

Fiz uma primeira aplicação, um pedal curto de 30k e depois reapliquei só por ser o inicio do ciclo e o negócio pegar bem, ainda não fiz a terceira reaplicação porque não vi necessidade e já rodei uns 150k...Zero de barulho, e só vou reaplicar quando ver que começou a perder a eficiência, vou ver até onde vai.

Claro, se chegar nuns 300k vou reaplicar mesmo se não achar necessário.


Voltar ao Topo
pelotijuca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2019
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pelotijuca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2019 as 14:37
Acompanhando a discussão do fórum sobre os lubrificantes e querendo experimentar um novo lubrificante, gostaria de saber se alguém está usando o novo lubrificante da Algoo, o (Lube Cera Premium). Não achei informações relevantes no site da empresa sobre o mesmo. Usei por muitos anos, os da Finish Line, mas depois de usar o Squirt, está difícil de utilizar outro. 
Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2019 as 16:00
Uso esse lubrificante a algum tempo, percebi uma mudança no último ano.

Tenho um pote fabricado em 24/09/2017, a cera é mais pastosa logo que aplicada (pode-se ver na imagem abaixo que ela permanece com o formato de gota), e depois de algumas horas ela vira um líquido transparente, que gruda sujeira e fica preto logo no primeiro pedal, e no caso de MTB quando pega poeira, vira uma massa preta, tipo massa de modelar.

Em 2018 comprei outro pote, a cera é totalmente diferente, ela é mais líquida logo que aplicada e depois de algumas horas ela solidifica, fica tipo cera de vela. Essa não gruda sujeira, porém sai mais fácil, num pedal longo preciso reaplicar durante o pedal.

Esse ano comprei um pote do "pro", ele é bem parecido com o de 2018, mas parece que fica um pouco mais sólido, não gruda sujeira e tem durabilidade um pouco maior.


Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 07:41
Originalmente postado por oldnapalm oldnapalm escreveu:

Uso esse lubrificante a algum tempo, percebi uma mudança no último ano.

Tenho um pote fabricado em 24/09/2017, a cera é mais pastosa logo que aplicada (pode-se ver na imagem abaixo que ela permanece com o formato de gota), e depois de algumas horas ela vira um líquido transparente, que gruda sujeira e fica preto logo no primeiro pedal, e no caso de MTB quando pega poeira, vira uma massa preta, tipo massa de modelar.

Em 2018 comprei outro pote, a cera é totalmente diferente, ela é mais líquida logo que aplicada e depois de algumas horas ela solidifica, fica tipo cera de vela. Essa não gruda sujeira, porém sai mais fácil, num pedal longo preciso reaplicar durante o pedal.

Esse ano comprei um pote do "pro", ele é bem parecido com o de 2018, mas parece que fica um pouco mais sólido, não gruda sujeira e tem durabilidade um pouco maior.


Qual Lubrificante é esse? Smove?

https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 08:21
Eu uso a Algoo Cera com PTFE e cara, pelo valor dela me serve bem.
Dura por ai uns 35km (ai reaplico), suja um bom tanto a relacao... Mas com desengraxante e um pincel, sai sem esforco algum.

De fato, nas roldanas vira uma maca de modelar preta, rsrsrs

Mas pelo valor barato, funciona.
Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 10:22
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Qual Lubrificante é esse? Smove?
Não, é o do título do tópico, Algoo Lube Cera.

Voltar ao Topo
oldnapalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2017
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oldnapalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 10:25
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Eu uso a Algoo Cera com PTFE e cara, pelo valor dela me serve bem.
Dura por ai uns 35km (ai reaplico), suja um bom tanto a relacao... Mas com desengraxante e um pincel, sai sem esforco algum.

De fato, nas roldanas vira uma maca de modelar preta, rsrsrs

Mas pelo valor barato, funciona.
Concordo, pelo preço acho que serve muito bem.

Estranho, isso de juntar sujeira e virar uma massa preta só me acontece com o mais velho (fabricado em 2017), o com PTFE quase não gruda sujeira, ele sai mais fácil, mas a relação fica limpa.

A imagem mostra o normal (2 datas de fabricação) e o PRO (com PTFE), primeiro logo após a aplicação, depois no dia seguinte, depois passando o dedo e, por último, espalhando um pouco mais com o dedo.

Não sei se houve uma mudança na formulação em 2018 ou se o frasco de 2017 não está bom (acredito que não seja o caso, pois está na validade e eu usei mais de um frasco entre 2016 e 2017, todos eram assim).
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 16:01
é, eu usei duas bisnaga do cera normal, agora peguei o com ptfe... passei 1 vez, sujo bem menos.
Me expressei mal, os anteriores sim, faziam uma massinha de modela, porem eu limpava a relacao cada pedal, nunca tive problema.

Mas o CxB me convence.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2019 as 19:53
Este ano usei o algoo cera (do mais barato). Muito barato, coisa de 8 reais o frasco de 60ml.
De positivo: a corrente fica limpa nos primeiros usos, não atraí muita sujeira como os lubrificantes wet e é fácil de limpar. E é barato!
De negativo: não dura nada, num pedal de 100km vc chega em casa com a corrente seca (se chover então, basta uma garoa de 3min pra ele sumir). Ele junta uma espécie de borra preta nas roldanas, entre os dentes do cassete e na "lateral" dá corrente. É fácil de remover essa borra, mas enche o saco.

strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 11:54
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Este ano usei o algoo cera (do mais barato). Muito barato, coisa de 8 reais o frasco de 60ml.
De positivo: a corrente fica limpa nos primeiros usos, não atraí muita sujeira como os lubrificantes wet e é fácil de limpar. E é barato!
De negativo: não dura nada, num pedal de 100km vc chega em casa com a corrente seca (se chover então, basta uma garoa de 3min pra ele sumir). Ele junta uma espécie de borra preta nas roldanas, entre os dentes do cassete e na "lateral" dá corrente. É fácil de remover essa borra, mas enche o saco.


Comigo acontece A MESMA coisa
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 15:54
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Este ano usei o algoo cera (do mais barato). Muito barato, coisa de 8 reais o frasco de 60ml.
De positivo: a corrente fica limpa nos primeiros usos, não atraí muita sujeira como os lubrificantes wet e é fácil de limpar. E é barato!
De negativo: não dura nada, num pedal de 100km vc chega em casa com a corrente seca (se chover então, basta uma garoa de 3min pra ele sumir). Ele junta uma espécie de borra preta nas roldanas, entre os dentes do cassete e na "lateral" dá corrente. É fácil de remover essa borra, mas enche o saco.


Até com o Smoove tenho passado por isso. E faço a limpeza pesada antes de começar a usá-lo.

Realmente é chato ter ficar limpando essa borra.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2019 as 17:59
Ganhei um squirt meio amostra grátis, 15ml, em breve vou começar a usá-lo numa transmissão toda zero km. Vamos ver como se comporta.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2019 as 07:35
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Este ano usei o algoo cera (do mais barato). Muito barato, coisa de 8 reais o frasco de 60ml.
De positivo: a corrente fica limpa nos primeiros usos, não atraí muita sujeira como os lubrificantes wet e é fácil de limpar. E é barato!
De negativo: não dura nada, num pedal de 100km vc chega em casa com a corrente seca (se chover então, basta uma garoa de 3min pra ele sumir). Ele junta uma espécie de borra preta nas roldanas, entre os dentes do cassete e na "lateral" dá corrente. É fácil de remover essa borra, mas enche o saco.


Até com o Smoove tenho passado por isso. E faço a limpeza pesada antes de começar a usá-lo.

Realmente é chato ter ficar limpando essa borra.
Tbm uso o Smoove, que muitos dizem ser o melhor, e não tem como correr dessa borra preta.

Nunca usei outro, por isso queria opinião de quem usa outro que tbm dizem ser ótimo, o squirt.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X