Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cassete SunRace 11v
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cassete SunRace 11v

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kirksesana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2013
Colatina-ES
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kirksesana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cassete SunRace 11v
    Postado: 19 Ago 2016 as 10:50
bom dia galera,

recentemente vi muitos anuncios sobre os novos cassetes de 10 e 11v da sunrace que tem chamado muita atençao, principalmente sobre o de 11v que dizem caber em rodas de 10v, logico que fazendo a troca de cambio e passador....

queria saber se alguem ja fez esse teste e se realmente funciona, se realmente esse cassete de 11v cabe nas rodas de 10v e se o cassete ou a corrente nao vai raspar no quadro.

alguns dos modelos de cassete que vi são:

CASSETE SUNRACE 11X46 MODELO CSMX811V


CASSETE SUNRACE 11X42 MODELO CSMS8 11V



por favor deem suas opnioes...


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 11:53
Quanto a caber em roda de 10v acho que é por ter a catraca menor de 11 dentes, ai não precisa de cubo especial. Um colega usa o de 10v e fala que é "a mesma bosta" de um slx, melhor que um deore mas inferior a um xt de 10v (aqueles mais antigos).
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 12:01
Eu vi uma bike montada com componentes sunrace, algum tempo atras. Até perguntei para o vendedor da loja, sobre os componentes, pois até onde a minha memória ia, sunrace era sinal de peças baratas e trocadores que não funcionavam.

Ele me disse, que as peças que eles haviam colocado na bike 10v, eram otimas, e realmente a bike parecia ser bem montada.

Visualmente, não vejo a marca deixar a dever para Shimano ou SRam, mas não usei nem testei a bike.

Em sites gringos, eu li alguns reviews positivos sobre a marca.

http://reviews.mtbr.com/sunracecomponents

http://www.gravelbike.com/first-impressions-sunrace-wide-range-cassette/

Pelos reviews e comentários em outros sites, a marca e boa, e o que compensa é o preço, bem mais barato que Shimano e Sram.


Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 14:35
eu uso o de 10v com relação 11-42..   antes eu tinha um XT 10v 11-36..    não vi diferença em termos de performance de mudança de marcha..     e tive o ganho de uma relação mais leve..  pois uso apenas 1 coroa no pedevela. 

O K7 Sunrace de 10v é o q vem originalmente nas SPZ Fuse..  
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 15:01
Royo , vem nas Crave Pro 2016 tambem 
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 21:42
Usar cacetes de 10v 11-40 em coroa unica ja nao sao nen mais febre,la fora ja é comum,porem,a grande sacada da Sunrace,pelo menos no 11-40 10v é o escalonamento que a adaptaçao com o super cog 40 e o 16 nao tem.
Eu chamo isto de 'alternativa mais mais mais mais mais mais barata ao XX1"

A vantagem é surreal pra quem ja tem 30 ou 20v.Basta compra uma narrow wide e este cacete da Sunrace.
No alibaba (e os 7 chineses)o 11-40 10v ta 170R$ e o 11-42 10v ta 180R$,frete incluso,logico,se pega na Fandega ai chega no preço do ML,de 400R$.Ou nao,,,

Ja o de 11v tbm é bem vendido na Europa,dizem que é igual,porem mais barato que o Shima.Seria entao compra o cacete e o resto Shimano SLX 7000

Alguem quer saber uma curiosidade?
Se vc tem um trocador SLX pra cima,10v,sem ser o primeiro modelo,esqueci no nome,os que vem nos grupos Shadow Plus,tem como fazer ele trocar 11v
Acontece que a Shima preferiu apenas capar o trocador SLX de 11v e vender como Shadow plus de 10v.Sai mais barato ter uma unica linha de montagem.
Precisa abrir e remover uma partezinha de plastico,e pumba,troca teu trocador de 10v troca agora 11v
Bom,é isto que alguns alegao:

https://www.youtube.com/watch?v=7EJLq_uarE4

O cambio shadow plus de 10v tbm troca 11v
https://www.youtube.com/watch?v=1O84RI27JJc
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 21:44
ah sim,tem video de cabas usando cambio traseiro SRAM de 10v,ate os X5 antigos,pra trocar 11v com trocador Shima 11v
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 21:50
Alternativa mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais barata ao XX1:
Cambio 10v + trocador Microshift XCD + cacetao grosso e cabeçudo 11-40 + coroa narrow Nottable made in brazil + corrente KMC
Seria meu setup se eu tivesse $$ hoje.
Atention:A Microshift tem 2 modelos do cambio XCD,nao nomeados ainda,o antigo,estoque,q so chega a 40d(precisa por um parafuso B maior),e no novo,que segundo eles troca ate 44.

Alias,fica a naodica pra quem quer fazer 1x10v,mesmo com a troca do parafuso B,nen a Microshift recomenda acima do 40d,pois a troca pra 42 pode fica comprometida.
Maass
Tem a gambi,sempre tem,q é so a troca do pe do cambio,a haste,esqueci o nome,ai nen precisa por um parafuso B maior.
Mas ai gasta$$
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 21:56
Corpo cassete Tipo: roda para Shimano */SRAM Velocidade

11-40 T Cassete Engrenagens: 11, 13, 15, 18, 21, 24, 28, 32, 36, 40
11-42 T Cassete Engrenagens: 11, 13, 15, 18, 21, 24, 28, 32, 36, 42
11-46 T                      11, 13, 15, 18, 21, 24, 28, 32, 36, 40, 46

peso: 550g



11-40 T Peso: 418g

11-42 T Peso: 448g
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2016 as 10:09
Devair entende dos paranauês! Ô louco... hahaha LOL
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Samuel Click Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2016
montes claros
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samuel Click Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 12:10
Gostaria de saber se o cassete sunrace 11-46 de 11v funciona com o cambio shimano slx 11v braco medio?

Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 16:04
Originalmente postado por Samuel Click Samuel Click escreveu:

Gostaria de saber se o cassete sunrace 11-46 de 11v funciona com o cambio shimano slx 11v braco medio?


Sim, uso essa configuração aqui atualmente e pra mim está tranquilo.
:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 20:51
da pra usar cage medio, mas tem q usar o parafuso no talo.. eu prefiro usar o link prolongado
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 07:52
Originalmente postado por ftajiri ftajiri escreveu:

da pra usar cage medio, mas tem q usar o parafuso no talo.. eu prefiro usar o link prolongado


Não necessariamente.
No meu caso o parafuso b tension não precisou ser apertado muito além da metade.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 09:56
No meu quadro precisou ir até o final... E não ficou bom
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 17:28
Estou usando o cassete de 11v 11/46, com cambio XT M8000 GS e não precisei usar link e o parafuso b-tension ainda sobrou uma duas voltas.

Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 22:59
A peça que mencionaram se chama "GOAT LINK", fabricada pela Wolf Tooth.
Custa 28 dólares lá fora, o de 11v (tem o de 10v por 20 dólares) e é uma alternativa excelente para quem pretende usar cassetes gigantescos (40 ou mais), pois as marchas funcionam macias com a corrente abraçando mais o cassete - ao contrário do parafuso B apertado no talo que joga o câmbio lá pra baixo e para trás, comprometendo as mudanças por diminuir o contato da corrente com o cassete.

http://www.wolftoothcomponents.com/collections/derailleur-optimization/products/goatlink-11



Valeu


Editado por W0LVER1NE_MG - 05 Dez 2016 as 23:00
Marcelo Faraway
____________
CARPE DIEM!
Voltar ao Topo
Feitosa83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Espírito Santo
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feitosa83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2017 as 01:02
Tenho uma OGGI 7.3 com cambio traseiro XT, a bike tem 20v.

Se eu colocar esse cassete de 11v para ficar com 22v... o que precisaria mudar? Cambio e passador?
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2017 as 10:41
Originalmente postado por Feitosa83 Feitosa83 escreveu:

Tenho uma OGGI 7.3 com cambio traseiro XT, a bike tem 20v.

Se eu colocar esse cassete de 11v para ficar com 22v... o que precisaria mudar? Cambio e passador?
Cassete
Cambio
Trocador
Estes você vai trocar. Dai vem as consequências:
Conjunto de 11v usa corrente mais fina, vai trocar a corrente.
TALVEZ as coroas não se adequem a corrente mais finas, TALVEZ tenha que trocar.
TALVEZ as coroas estejam bem gastas e precise trocar para ficar bem afinado.
É ver se vale a pena...


Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2017 as 15:19

Com relação às coroas de 10v, pode usar com o cassete e corrente de 11v.

Eu uso coroas 36-24 de 10v no meu conjunto traseiro Shimano XT M8000 e o câmbio dianteiro Shimano XT M8025 que é excelente! O trocador de marchas dianteiro pode ser qualquer um, eu já usei um SRAM X5 e um XT M780 ambos de 3v.
Voltar ao Topo
Feitosa83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Espírito Santo
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feitosa83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2017 as 12:52
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por Feitosa83 Feitosa83 escreveu:

Tenho uma OGGI 7.3 com cambio traseiro XT, a bike tem 20v.

Se eu colocar esse cassete de 11v para ficar com 22v... o que precisaria mudar? Cambio e passador?
Cassete
Cambio
Trocador
Estes você vai trocar. Dai vem as consequências:
Conjunto de 11v usa corrente mais fina, vai trocar a corrente.
TALVEZ as coroas não se adequem a corrente mais finas, TALVEZ tenha que trocar.
TALVEZ as coroas estejam bem gastas e precise trocar para ficar bem afinado.
É ver se vale a pena...




Entendi.

E se eu quiser adaptar e usar esse cassete Sunrace... ai não preciso mudar nada não é!?

E se futuramente eu quiser menor peso e resolver tirar 1 das 2 coroas, poderiam continuar sem mudar nada? Só tirar a coroa?
Voltar ao Topo
Feitosa83 Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2016
Espírito Santo
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feitosa83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 01:21
Originalmente postado por Royo Royo escreveu:

eu uso o de 10v com relação 11-42..   antes eu tinha um XT 10v 11-36..    não vi diferença em termos de performance de mudança de marcha..     e tive o ganho de uma relação mais leve..  pois uso apenas 1 coroa no pedevela. 

O K7 Sunrace de 10v é o q vem originalmente nas SPZ Fuse..  


Amigo, seu cassete Sunrace é MX3 ou MS3? Pq a diferença deles está 100 reais no Mercado Livre. Pelo que vi o valor se da pelo peso ser diferente, mas são somente 70 gramas.

MX3- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-795585853-catraca-cassete-sunrace-mx3-10v-1142-_JM?source=gps

MS3- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-795592088-cassete-catraca-sunrace-ms3-10v-11x42-prata-_JM?source=gps

Outra pergunta... você teve que trocar o parafuso? Ou seu câmbio XT alcançou numa boa? Se precisou, qual parafuso é melhor!? Ou qualquer um serve!?
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2017 as 09:08
o cambio xt 10v longo vai de boa com 42d... so tem q achar o melhor ajuste pra não prejudicar demais a troca pros cog menores
Voltar ao Topo
jcristiano Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mar 2015
Brasil
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcristiano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2017 as 10:23
Estou com problemas na minha relação 1x11 com este cassete Sunrace MX8 11v 46/11.
Meu cambio traseiro é M8000 e o pedivela é M7000 com coroa XT 30d.

O problema é que em marchas pesadas (11 e 13 do cassete) , velocidade alta em terreno com buracos, o cassete pula bastante como se fosse aquele estalo de trocar marcha da leve pra pesada enquanto pedala...

Quem usa 1x11 com este cassete Sunrace MX8 11v 46d também sente isso?

Minha desconfiança é que esse cassete seja pesado e em solavancos faz o cassete girar, cria essa folga na corrente que já fica um pouco mais solta em 1x11, e faz os estalos. Coisa que não ouvia na relação 2x10v.
Será que é por isso que a shimano nao escalona o cassete 46d com uma catraca 40d e sim usa 37? assim deixa o cassete mais leve e evitaria esses "giros" indevidos que geram estalos...?

Alguem tem ideia?
Voltar ao Topo
Atilamg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Brazópolis - MG
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atilamg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2017 as 21:52
Boa noite pessoal, pra quem usa esse k7 da sunrace especificamente o modelo csmx8, gostaria de saber a diferença entre os modelos de k7 preto para o prata? Pergunto isso porque geralmente um é mais caro que o outro, me parece que um deles tem as ultimas catracas de alumínio e a outra é de aço, sabem dizer qual delas são com essas especificações? E quem usa tem gostado bastante da relação CxB do k7?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2017 as 21:13
Originalmente postado por Atilamg Atilamg escreveu:

Boa noite pessoal, pra quem usa esse k7 da sunrace especificamente o modelo csmx8, gostaria de saber a diferença entre os modelos de k7 preto para o prata? Pergunto isso porque geralmente um é mais caro que o outro, me parece que um deles tem as ultimas catracas de alumínio e a outra é de aço, sabem dizer qual delas são com essas especificações? E quem usa tem gostado bastante da relação CxB do k7?


Leia a descrição do modelo. Existe diferença da cor (questão de gosto) e diferença de modelos por matéria-prima empregada. Os mais caros usam o maior pinhão em alumínio ao invés de aço, o que ajuda a reduzir peso do conjunto.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
phantastik Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2016
brasil
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phantastik Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 03:16
bem ate onde eu sei o cromado segura menos sujeira 
eh mais facil de lavar
mas qdo vai ficando mais velho se deixar ele da umas enferrujada..
o preto segura mais sujeira mas não enferruja tanto.

eu uso o k7 da sun race de 9v 11-40
achei muito macio na hora das trocas de marcha posso ate dizer q as trocas são mais silenciosas q da shimano sempre usei shimano, e como q primeira impressão é q fica 
meu primeiro rolé com esse k7 foi bom d mais.
escalonamento perfeito
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2017 as 05:48
Peso de uma MX8 11v  11-40 ,acabamento em preto  (fotinho ruinzinha mas dá pra ver )

Voltar ao Topo
olbap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Veranópolis- RS
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olbap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 15:36
Boa tarde!
Qual o número ideal de elos que a corrente deve ter pra utilizar o cassete 11-46 dentes? 114 ou mais?
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 19:43
Originalmente postado por olbap olbap escreveu:

Boa tarde!
Qual o número ideal de elos que a corrente deve ter pra utilizar o cassete 11-46 dentes? 114 ou mais?


Não existe essa regra, cada quadro é diferente, uns tem o chain stay mais curto outros mais compridos, existe também a questao do cambio ser GS ou SGS.

Se você estiver preocupado com o comprimento da corrente e se vai ser necessário comprar outra corrente para emendar, dificilmente vai precisar.

Eu uso 11v, cassete 11/46 com coroa de 32 e usei uma corrente KMC de 116 eles se noa me engano e sobrou 5 elos.


Editado por dagspina - 02 Abr 2017 as 19:52
Voltar ao Topo
olbap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Veranópolis- RS
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar olbap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 20:54
Valeu Spina!
Eu tenho uma Spz Epic 2012. Coloquei o grupo Sram NX e está na hora de trocar a relação, comprei o cassete Sunrace 11-46, e fiquei com essa dúvida dos elos da corrente.

Grande abraço!
Pablo Retamoso Valim - Santa Maria/Veranópolis - Rio Grande do Sul
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 20:59
Na verdade depende do tipo de Bike.. Numa astro tô usando 11-48 com a corrente inteira

Bike com chainstay mais longo ou full talvez precise de. Mais elos
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2017 as 21:59
Originalmente postado por olbap olbap escreveu:

Boa tarde!
Qual o número ideal de elos que a corrente deve ter pra utilizar o cassete 11-46 dentes? 114 ou mais?


Meu caso
Santa Cruz Nomad(chain stay longo)
Cassete 11-46
Coroa 30
Corrente com 114 links

Ficou no tamanho ideal não tirei nenhum elo da corrente,uma coroa 32 daria certo também agora se fosse coroa 34 precisaria de uma corrente de 116 links.
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 09:30
Existe algumas dicas pra descobrir o tamanho correto da corrente. A shimano por exemplo recomenda passar a corrente no maior cog e na maior coroa sem passar pelo cambio, depois adicionar mais 2 elos. Outros manuais dizem que na marcha mais pesada, as polias do cambio devem ficar alinhadas na vertical, mas não tenho certeza se esse procedimento é valido para relações com 1 coroa.
Voltar ao Topo
SMAAALLL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2017
Bahia
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SMAAALLL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 11:19
Galera, tô com uma duvida pra escolher o cassete:
Preto ou prata? qual as vantagens de cada um? materiais? depois de um tempo qual desgasta mais?
o prato me parece manter a cor por mais tempo, mas meu irmão colocou um TSW prata na bike dele e parece q quase n suja, fiquei na duvida
https://pt.aliexpress.com/item/2017-SunRace-CSMX80-11-50T-11-Speed-MTB-Bike-Cassette-Freewheel-Wide-Ratio-bicycle-mtb-freewheel/32801244125.html?spm=2114.02020208.3.10.Hzv514&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4_10152_10065_10151_10068_10136_10137_10060_10138_10155_10062_10156_10154_10056_10055_10054_10059_10099_10103_10102_10096_10148_10147_10052_10053_10142_10107_10050_10051_10173_10084_10083_10080_10082_10081_10110_10111_10112_10113_10114_10181_10037_10182_10033_10032_10078_10079_10077_10073_10070_10123_10124-10033,searchweb201603_10,ppcSwitch_5_ppcChannel&btsid=562a90c1-0224-4a69-ae89-a4b2a1d495a1&algo_expid=59d5cbcd-eae4-4c72-af45-195415a93171-0&algo_pvid=59d5cbcd-eae4-4c72-af45-195415a93171
Voltar ao Topo
Atilamg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2011
Brazópolis - MG
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Atilamg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 12:33
Boa tarde parceiro!! Também esfetuei a compra desse cassete semana passada, acredito que não tem vantagem de um para o outro, somente questão de estética que o preto é anodizado e o "prata" é a cor do material. Então, em questão de durabilidade acredito ser a mesma coisa. Espere mais alguém responder ai pois posso estar errado. LOL
Voltar ao Topo
ftajiri Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2008
-
Offline
Mensagens:1544
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ftajiri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 13:25
Tive preto e cromado... Todos descascam .. Ficaria com o preto.. Até mesmoo sram descasca
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2017 as 15:55
Tou usando um sunrace preto, ainda muito novo para dizer , acho q é estética , se bem que os cassetes pretos na mesma versão são mais caros que os da cor original...Fica um pouco melhor no visual quando tá sujo de óleo, porque preto no preto não parece tanto  :D
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 14:54
Meus queridos,

Atualmente tenho o conjunto XT 20V (2x10) : Dianteiro Shimano 28-40T, e traseiro 11-36T.

Estou interessado em trocar o cassete por um desses da sunrace 11-40 ou até mesmo 11-42.

Saberiam me dizer se esse cassete "casa" bem com o cambio traseiro Shimano Deore XT Shadow RD-M781-GS?
Os passadores são os Shimano SLX SL-M670 Rapid Fire.

É preciso alguma adaptação ou até mesmo troca de corrente?

No caso o cassete seria esse SunRace MX3 10 Speed do link:

Obrigado


Editado por SergioRA1 - 06 Mai 2017 as 15:07
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
rodolfo4x Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2011
SP
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodolfo4x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2017 as 17:24
Acabei de instalar o cassete mx8 11-46d,cassete muito bom. Como o maior cog é 46d, uso um câmbio Xt cage longo, mas com até 42d da pra usar o cage médio sem problemas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X