Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade cambio Alivio M4000
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade cambio Alivio M4000

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 14:57
dois pontos: 
- uso intenso só um câmbio XT dê conta é realmente INTENSO, duvido muito que o problema de vocês seja o uso, esses componentes são testados com bastante seriedade pela fabricante, sendo feitos para durar alguns milhares de KMs.
Provavelmente o componente de vocês sofreu uma avaria e está danificado ou o mecânico não sabe regular esse câmbio, recomendo levar em outra oficina e mandar outro mecânico olhar.

- a bicicleta de vocês foi comprada na internet ou comprada na caixa? as vezes o acondicionamento é mal feito e as bicicletas são danificadas no translado, eles tentam arrumar as peças danificadas mas...
Voltar ao Topo
stefanl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 15:45
A minha bike foi comprada na internet, na Centauro, naquele dia da desova do estoque de bikes da marca KHS pois não iriam mais trabalhar com estas.
Foi levada lacrada em uma loja fisica, para que fosse feita a montagem inicial gratuitamente.

Nao cogitei trocar de bike pois a promoção foi imperdivel, bike de quase R$ 3900 , comprei por menos de R$ 2400.  Varios outros modelos esgotaram de um dia para o outro.  Ou seja, nao me interessaria o dinheiro de volta.
Mesmo assim errei em não voltar logo para reclamar da regulagem do cambio que nunca ficou boa, nem mesmo levei em outra oficina para revisar , onde certamente identificariam o problema que eu levei meses.
 Tenho por padrão tentar fazer eu mesmo as coisas, com algum estudo e pesquisa, comprando as ferramentas adequadas.
Ou seja, se eu tivesse levado em outro lugar e logo trocado o cabo (apesar de ser novissimo) , teria resolvido o problema antes.   Mas vivendo e aprendendo, agora ja estou com pratica em regulagem depois de tanto mexer.

O problema da minha então começou quando a tecnica da loja retirou a bike da caixa e o cabo engatou na embalagem,  e ela puxou com muita força, "esgaçando" o cabo.  Nao imaginei que isso poderia fazer tanta diferença, afinal visualmente o cabo parecia normal, apenas ficou desfiado na parte apos o parafuso de fixacao no cambio.
Quando troquei o cabo por um novo (R$ 4,00),  resolveu o problema.  Aliado a limpeza mais minunciosa dos conduites que nao era possivel quando a intençao era manter o cabo original (afinal era novo....), pois eu não imaginaria que aquela forçada poderia ter tanto efeito no ajuste fino do cambio.

Enfim, juntou erro da tecnica (que explica porque ela mesmo falava "nunca vi um cambio Alivio dar tanto trabalho assim para regular...." ),   com minha inexperiencia de achar que o cabo ainda estava em condiçoes de uso.

Se tivesse levado em outra oficina, ja teria resolvido ha meses.  Mas assim aprendi bastante. 
O Cambio agora com cabo novo funciona perfeitamente tanto na subida quando descida de marchas. Antes eu so conseguir deixar regulado em um sentido.  Qualquer mexida na tensão do cabo arrumava uma sequencia e estragava a outra.

Proxima empreitada em aprender sozinho será enraiar rodas. Hoje chegaram novos cubos, vou tentar fazer eu mesmo, pelo menos uma parte, e so levar na bicicletaria apos montada para revisar, checar alinhamento do aro e tensao dos raios, ja que nao tenho alinhador.


Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 17:03
se for corajoso um alinhador simples é razoavelmente barato
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 07:32
Originalmente postado por stefanl stefanl escreveu:

Originalmente postado por Tande Tande escreveu:

Pra efeito de registro:
Rodo com um grupo Alívio desde 10/2115 depois de mais de 4000 km reparei que as roldanas estão desalinhadas porque sei que cruzo muito a corrente, mas como terei que trocar a relação vou migrar para um Deore 10v


Manda um abraço para o Marty McFly se encontrar ele por aí

PQP quem é o de volta para o futuro aqui de Santa Branca?


Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 18:22
Voltando com o topico: estou olhando 2 bikes: uma Scott 930 3014 com deore 572 e uma 940 2017 com Alivio. Os demais componentes são acera e os OEM da Shimano. Muda a suspensão também, mas isso é outra história.
O preço das duas é o mesmo: 4 mil. Ambas zero, na loja.

E aí? Vale pegar a mais antiga por causa de um câmbio traseiro?

Editado por ltadeu70 - 24 Set 2016 as 18:22
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 19:17
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Voltando com o topico: estou olhando 2 bikes: uma Scott 930 3014 com deore 572 e uma 940 2017 com Alivio. Os demais componentes são acera e os OEM da Shimano. Muda a suspensão também, mas isso é outra história.
O preço das duas é o mesmo: 4 mil. Ambas zero, na loja.

E aí? Vale pegar a mais antiga por causa de um câmbio traseiro?

Claro que não! Na hora da revenda a bike 2017 vai valer mais. Além do mais Deore e Alivio são quase a mesma coisa, a não ser a questão da mola que nos câmbios Deore mais novos como presumo ser esse da bike 2014 é mais dura e evita bater o câmbio nos raios.

Esse Alivio ai deve ser igual o meu, com design do antigo Deore, o Alivio para 9V mas pode ser o novíssimo Alivio Shadow e aí terá a mesma performance do Deore.

Pega a 2017, depois vc coloca um câmbio Deore ou XT e pronto!


Editado por Yang - 24 Set 2016 as 19:18
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2016 as 19:48
Obrigado, Yang! É para minha esposa. Ela ainda testou a Sense, mas achou "agressiva" demais. 😂😂



------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 10:47
Originalmente postado por ltadeu70 ltadeu70 escreveu:

Voltando com o topico: estou olhando 2 bikes: uma Scott 930 3014 com deore 572 e uma 940 2017 com Alivio. Os demais componentes são acera e os OEM da Shimano. Muda a suspensão também, mas isso é outra história.
O preço das duas é o mesmo: 4 mil. Ambas zero, na loja.

E aí? Vale pegar a mais antiga por causa de um câmbio traseiro?

Eu iria na 2017. Quadro mais atualizado, com certeza! Thumbs Up
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
abigobaldo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abigobaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2016 as 20:10
O câmbio traseiro e dianteiro Alivio M4000 é compatível com cassete de 8v? 

Editado por abigobaldo - 09 Out 2016 as 20:13
Voltar ao Topo
benjamimvilela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2022
Aparecida de Go
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar benjamimvilela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2022 as 15:29
Boa tarde. 

Tenho uma bicicleta aro 29 com Câmbio Alivio de 9v, pedivela HighOne, cassete sunrun, câmbio dianteiro Alivio, passador Sunrun. Funciona 3x9. Está funcionando tudo bem. Já rodei mais de 1700 km com os acessórios citados, no entanto, gostaria de mudar para 2x9. Vocês acreditam que vale a pena?

Ou seria melhor passar para um Deore 2x11? Não quero só uma coroa. 

Obrigado. 
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2022 as 15:41
valer a pena? não vale, você pode ter que gastar para quase nenhum benefício na prática, hoje tendo 3x9 você tem uma relação bem escalonada e que funciona, talvez tenha problema com alinhamento fazendo a alteração para 2x9. Indo para 2x11 vai ter que trocar quase tudo e não recomendo, gastaria algo próximo de um grupo 1x12 completo.

Editado por RuanRAC - 29 Abr 2022 as 15:50
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2022 as 17:00
Originalmente postado por benjamimvilela benjamimvilela escreveu:

Boa tarde. 

Tenho uma bicicleta aro 29 com Câmbio Alivio de 9v, pedivela HighOne, cassete sunrun, câmbio dianteiro Alivio, passador Sunrun. Funciona 3x9. Está funcionando tudo bem. Já rodei mais de 1700 km com os acessórios citados, no entanto, gostaria de mudar para 2x9. Vocês acreditam que vale a pena?

Ou seria melhor passar para um Deore 2x11? Não quero só uma coroa. 

Obrigado. 


Acho que vale a pena sim.com essa configuração você vai precisar fazer menos trocas de coroas durante o pedal, o que é algo positivo. Mas lembre-se que a velocidade final vai cair.

Se o seu pedivela tiver coroas removíveis, com R$50 você faz essa troca substituindo as duas coroas maiores por uma única de 36 dentes. O câmbio e o trocador dianteiro podem ser mantidos, bastando regular o parafuso limitador.

Se o pedivela for rebitado a situação já fica mais complicada pois precisará trocar o pedivela mas não é algo que inviabilizaria o seu projeto.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2022 as 09:55
Se tiver link pra uma coroa index 36 dentes de 50 reais eu ficaria agradecido.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2022 as 12:51
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Se tiver link pra uma coroa index 36 dentes de 50 reais eu ficaria agradecido.


Paguei 55 nessa Prowheel com algum cupom de desconto. No preço base acho que você consegue encontrar num valor mais em conta na própria Shopee ou na Ali.


De qualquer maneira existem outros modelos mais baratos por lá.


Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X