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Upgrade cambio Alivio M4000

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Busa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
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    Postado: 15 Ago 2016 as 14:12
Olá.
Recorro a experiencia dos colegas. 
Tenho uma Oggi 7.2 2016 com Shimano Alivio M4000. Rodei cerca de 1500 km e o cambio traseiro está desregulando praticamente todos os dias. Segundo o mecânico este câmbio tem essa característica quando bastante exigido, o que parece ser o caso. Não que eu seja um exímio ciclista, muito pelo contrário, como todo iniciante já cai algumas vezes e vez ou outra (muitas) acabo abusando do cambio trocando marchas em subidas sem aliviar no pedal.
Buenas, foi sugerido trocar o cambio por um XT ou XTR que, segundo o mesmo mecânico, aguentam melhor o tranco. Ai começam as dúvidas:
- Considerando que vou manter as 9V, posso trocar apenas o câmbio traseiro mantendo corrente, cassete e trocador?
- Apareceu um XTR m971 e um XT m772. Pelo que pesquisei o XTR (m971) não é shadow, enquanto o XT (m772) é. Sem considerar o preço (pouca diferença), acham que vale a pena pegar o XTR ou o XT?
- Em optando pelo XTR, é necessário trocar a alavanca também ou posso manter os trocadores alivio?
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newhouse Ver Drop Down
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Pergunta pra entender melhor o problema: no inicio a bike tinha este tipo de problema, ou foi piorando com o tempo? Vc lubrifica a corrente com qual frequência? Vc chegou a olhar o nível de desgaste da corrente? Isso parece ser corrente com desgaste, e pela quilometragem e o modelo da corrente isso pode acontecer. Quando a corrente fica muito ruim não tem santo que faça o ajuste do cambio ficar no lugar, vale a pena dar uma olhada.
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Busa Ver Drop Down
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itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 15:34
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pergunta pra entender melhor o problema: no inicio a bike tinha este tipo de problema, ou foi piorando com o tempo? Vc lubrifica a corrente com qual frequência? Vc chegou a olhar o nível de desgaste da corrente? Isso parece ser corrente com desgaste, e pela quilometragem e o modelo da corrente isso pode acontecer. Quando a corrente fica muito ruim não tem santo que faça o ajuste do cambio ficar no lugar, vale a pena dar uma olhada.
Obrigado por responder.
O conjunto todo tem exatos 1390 km rodados. Foi feita uma "revisão completa", com direito a desmontar até o movimento central, quando a bike tinha uns 900 km rodados. Antes desta revisão eu cai um tombo mais feio (atropelei um cachorro). Agora eu fui "empurrado" por um carro em uma curva e cai novamente. Nos dois casos não houve problemas na gancheira, mas o cambio passou a apresentar este problema de não trocar as marchas (especialmente de uma mais pesada para uma mais leve) corretamente sendo necessário pressionar duas vezes o trocador para conseguir uma troca.
Quase sempre o mecânico acerta a tensão do cabo mas está em um ponto que não há muito mais o que fazer. PARECE que o cambio entortou, pouca coisa mas entortou.
A corrente foi medida e está próxima da troca. O mecânico alega que dá para segurar até fechar uns 1500 km e, então, fazer nova "revisão geral" e, nesta, trocar a corrente e, se eu topar, o cambio traseiro. Segundo ele só a troca da corrente não deve resolver.
Quanto a lubrificação, estou usando o skirt de cera. Eu limpo a corrente (com um pano) depois de cada pedal e reaplico o lubrificante. Duas vezes, em pedais mais longos (perto de 100 km em estrada de chão) eu apliquei o lubrificante no meio do caminho também.
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 16:06

Eu recomendo comprar o XT M772 mas tome o cuidado de verificar se o cage é longo (SGS) pois a sua transmissão deve ser 27v (3 x 9v).

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newhouse Ver Drop Down
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Neste caso a bike está OK, com tudo em dia certamente não é a corrente. Já ouvi falar muito bem da linha Deore, se vc conseguir um bom preço, talvez até o M592 te atenda.
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Pulsus Ver Drop Down


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Busa,

Caso seja o câmbio sinceramente acho para um amador um cambio XT, e principalmente um XTR, um exagero, um Deore já seria uma excelente pedida a um preço muito inferior (Em torno de R$ 240 pesquisando rápido, talvez com uma pesquisa melhor vc encontre ainda mais em conta).

E para manter seu novo câmbio, pesquise, veja vídeos e melhore sua técnica para faze-lo durar mais... Wink

Mas se decidir pelo XT ou XTR, a não ser que a diferença de preço seja muito pequena, vá de XT, pois até onde eu sei do XT para o XTR a única diferença é o peso.

Boa sorte e bons pedais,

Pulsus


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Busa Ver Drop Down
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itajai
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Obrigado a todos.
Parece que vou trocar o cambio mesmo. Consigo o XTR novo, SGS, modelo M971 por cerca de R$ 420,00, mais barato que o XT modelo M772 (que achei por R$ 480,00). Minha duvida é sobre a questão do modelo XT ser "shadow" e o XTR não. Considerando que o XTR é mais barato acham que vale a pena investir nele ou no XT ?
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Pulsus Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 16:34
Eu particularmente iria de Deore M592 Shadow por R$ 240, acho a melhor opção custo benefício para esse caso.

Bom pedal,

Pulsus
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Delumec Ver Drop Down
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Muito estranho um Alívio abrir o bico com tão pouca KM. É um cambio parrudo, já ví caboclo com mais de 4000 km com o conjunto alivio firme e forte, e não era o M4000, mas sim o M430.

Eu já tive esse XT M772, realmente é um baita câmbio. Achei ele caro, tendo em vista que já saiu de linha. O XTR é muito antigo e nem tem tecnologia Shadow, descartaria logo de cara.

Vou com o pessoal, vai de Deore M592 Shadow. Talvez seria interessante ver como está usando as marchas, evite trocas enquanto está subindo (tente se antecipar ou retire a força do pedal enquanto faz a troca) isso desgasta o conjunto e não há câmbio que aguente.

Valeu.

Editado por Delumec - 15 Ago 2016 as 17:10
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Rauany Ver Drop Down
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F. Beltrão - PR
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Olha levanto em conta seu relato eu acredito que seu cambio deva ter empenado, ou algo do gênero... com relação a troca eu pessoalmente iria em um novo alivio M4000.

Note uma coisa, as pessoas geralmente compram componentes Shimano sem prestar atenção no ano, o grupo M4000 é 2015, ou seja é um grupo bestante atual, a Shimano geralmente lança suas tecnologias no grupo XTR, e depois vai descendo na linha, um alivio 2015 possui as mesmas características de um Deore 9v m592, falo isso pois uso na minha bike um m592, e já testei o M4000 e para ser sincero achei ele levemente melhor (mais suave).

Esse XTR que você mencionou, é extremamente caro e não possui se quer a tecnologia shadow, não posso afirmar, pois nunca teste, mas não duvido que eles seja pior que um Deore m592 ou um Alivio M4000.

De uma olhada no seu cambio, as vezes vc msm consegue desempenar ele, me desculpe levantar essa questão, mas fique atento com esses mecânicos, os caras querem vender, falo isso pois usava na minha bike antiga um Acera M390, eu não pegava leve com ele, e ainda assim raramente desregulava. 
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stefanl Ver Drop Down
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Sumare
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 08:21
Eu tenho uma bike (KHS SF500) com o mesmo grupo Alivio M4000 desse topico, e passo por problemas parecidos.
A bike esta com uns 1000km rodados, e nao ha ajuste que mantenha o cambio regulado.
A corrente é limpa, desengripada, e relubrificada a cada pedal de rua de terra , usando TecTire50 cera ou ceramica, os ajustes de limites estao perfeitos, mas nao ha tensão de cabo que mantenha uma regulagem decente.
Se cabo muito frouxo, ao descer marchas algumas nao engatam.
Se aperto a tensão do cabo, o problema acontecer ao soltar as marchas para os pinhoes menores. Muitas vezes o problema ocorre nos extremos do cassete, e nao tem relacao com os parafusos limitadores.

Ja soltei o cabo e refiz tudo do zero varias vezes, quando parece estar bom, nao dura mais do que 1 pedal.
Li alguns relatos que estes cambios novos Alivio ou Acera com shadow fabricados na china nao estao com qualidade/durabilidade boa, apresentando folgas prematuras ou perda de tensao da mola. 
Nao sei se é o meu caso, mas estou com o mesmo problema do colega do topico e em duvida de qual rumo tomar.  Vou primeiro levar em um mecanico para ver se ele faz algum milagre na regulagem. E corrente desgastada nao creio ser o problema do meu pois ja esta faz algum tempo, desde uns 500km rodados.

A unica coisa que aconteceu diferente no meu caso é que a esperta da mulher da loja da Centauro que tirou a bike da caixa, nao viu que engatou o cabo de aco do cambio traseiro na caixa ao tirar ela para montagem, e forcou muito o cabo.  Teve que soltar e prender novamente na loja (depois fiz varias vezes isso tambem),  e ficou meio desfiado o aço na regiao que prente ao parafuso.

Eu suspeito que se o problema nao for inerente ao cambio M4000, esse fato possa ter talvez desalinhado a gancheira ou algo que eu nao estou conseguindo verificar na manutençao caseira.
Vou levar em uma bicicletaria, se com cabo novo e mecanico nao der jeito em uma regulagem minimamente decente que engate todas as marchas, vou seguir o caminho do colega e trocar o cambio pois ja estou perdendo a paciencia.
Comprei Alivio achando que teria um bom cambio, mas a bike generica da minha esposa com cambio Tourney funciona muito melhor.

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stefanl Ver Drop Down
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Sumare
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 08:46
La fora o M772 SGS (long cage)  custa US$ 65
http://www.performancebike.com/bikes/Product_10052_10551_1031676_-1___

Esse seria compativel para substituir o Alivio M4000 ?
Capacidade 45 dentes, min cog 11 , max cog 34. 
Casa com o que tenho na minha bike, nao sei a Oggi 7.2 se é o mesmo, mas tenho cassete 11-34 e pedivela 22/30/40  , que daria 41 dentes maximo diferença, dentro da capacidade do cage do cambio.


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Rauany Ver Drop Down
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F. Beltrão - PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 09:08
Olá stefanl, o M772 SGS é compatível sim, só fique atento, se realmente é o modelo SGS, mas ainda insisto na ideia que ambos os câmbios dos colegas estão danificados, empenados ou algo do gênero, não é normal um Alivio dar problema assim.

Você mencionou quem existem outros casos de desgaste prematuro no Alivio M4000 e Acera M3000, tem alguma referencia ? 
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stefanl Ver Drop Down
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Sumare
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 10:15
Obrigado Rauny.
Eu creio tambem que meu cambio ou gancheira estejam empenados, provavelmente quando tirou da caixa ja que nunca manteve regulagem por tempo apropriado.
Nao quero correr riscos de comprar outro M4000 e repetir o problema.  Aproveitei que tem parente vindo dos USA em Setembro e acabei de comprar o M772 SGS .  Até la, vou revisar com mecanico se ele enxerga algo errado que eu nao vi.
Aproveitei e comprei junto com o cambio novas manoplas ESI Chunk laranjas para combinar com a bike.  Duro sera esperar mais de 1 mes ate pegar eses itens.

Busa, desculpa aproveitar o seu topico, é que como estamos com o mesmo problema achei apropriado aproveitar o mesmo topico, e voce me quebrou um galhão descobrindo qual cambio XT existia de 9 velocidades com shadow,  eu estava procurando alternativas de linhas mais tops e não havia descoberto esse modelo ainda.




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stefanl Ver Drop Down
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Sumare
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 10:17
Se optar pelo M772 SGS tambem,  teria que validar até que ponto é compativel com seu cassete.
Specs mostram max cog 34 dentes, que é o que eu uso (11-34).
Se a Oggi sua é 27,5 , acredito que esteja usando o mesmo cassete que eu.
Se for aro 29, talvez esteja usando o 12-36,  que teoriacamente estaria fora das especificacoes do M772,  mas nao sei até que ponto isso inviabiliza o uso ou não.
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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 10:38

Eu uso o câmbio traseiro Shimano XT M772 SGS desde 2012 com cog 36.

Depois fiz um cassete modificado 11-36 de 9v que é composto dos 6 menores cogs do cassete 11-34 e com os 3 maiores cogs do cassete 12-36.



Editado por furukawa - 16 Ago 2016 as 10:41
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tiagolage Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rauany Rauany escreveu:

Olha levanto em conta seu relato eu acredito que seu cambio deva ter empenado, ou algo do gênero... com relação a troca eu pessoalmente iria em um novo alivio M4000.

Note uma coisa, as pessoas geralmente compram componentes Shimano sem prestar atenção no ano, o grupo M4000 é 2015, ou seja é um grupo bestante atual, a Shimano geralmente lança suas tecnologias no grupo XTR, e depois vai descendo na linha, um alivio 2015 possui as mesmas características de um Deore 9v m592, falo isso pois uso na minha bike um m592, e já testei o M4000 e para ser sincero achei ele levemente melhor (mais suave).

Esse XTR que você mencionou, é extremamente caro e não possui se quer a tecnologia shadow, não posso afirmar, pois nunca teste, mas não duvido que eles seja pior que um Deore m592 ou um Alivio M4000.

De uma olhada no seu cambio, as vezes vc msm consegue desempenar ele, me desculpe levantar essa questão, mas fique atento com esses mecânicos, os caras querem vender, falo isso pois usava na minha bike antiga um Acera M390, eu não pegava leve com ele, e ainda assim raramente desregulava. 

Concordo plenamente com o amigo ai de cima. Tive essa Oggi 7.2 e pedalei aproximadamente 2000 km com ele. Ainda tenho o grupo e pedalo com ele as vezes. Nunca abriu o bico e nunca tive problemas. Essa questão do deore não acho que seja uma boa, conforme o nosso amigo falou anteriormente. Trocas e upgrades só valem a pena se forem conscientes. Manda o XT que vai estar bem servido
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newhouse Ver Drop Down
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Originalmente postado por Rauany Rauany escreveu:

a Shimano geralmente lança suas tecnologias no grupo XTR, e depois vai descendo na linha, um alivio 2015 possui as mesmas características de um Deore 9v m592, falo isso pois uso na minha bike um m592, e já testei o M4000 e para ser sincero achei ele levemente melhor (mais suave).

Isso acontece de fato, mas não é exatamente igual. Grupos inferiores usam outros componentes, por vezes até plastico, a estrutura é a mesma, porem a forma como grupo trabalha não é igual. Eu acho o 592 um baita cambio.

Uma coisa que influencia muito é a k7 e a corrente. Como eu rodo muito todos os anos, já tive a oportunidade de experimentar algumas combinações na minha bike urbana, alguns modelos trabalham muito bem com qualquer cambio, outros parecem que exigem uma precisão maior, é bem complicado fazer uma combinação boa e barata.
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Dorfo Ver Drop Down


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To usando esse câmbio alivio M4000 na minha bike e ele já esta com quase 1800kms e está perfeito,não tenho do que reclamar. Nos casos citados acredito que tem algum fator que está contribuindo para esses problemas. Ou o câmbio veio de algum lote defeituoso, pode ser gancheira torta, cabo passado errado no câmbio ou ele sofreu alguma "tortura" em uso para o qual não foi feito.
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CaioB Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 12:17
Tenho uma 7.2 2015, completando um ano agora em Dezembro, devido a épocas de chuva, esta com pouco mais de 1000 km. O câmbio trocava certinho, certo dia mandei na bicicletaria para lavar e lubrifica-la após um pedal um pouco mais pesado com lama e barro, o câmbio não troca mais como antes. Durante o pedal mesmo com lama e sujeira, não tinha problemas, após mandar na bicicletaria as marchas do meio principalmente tenho que mandar duas vezes para passar a marcha. Ja tentei regula-lo, ajustar a tensão do cabo, mas confeso que não sou muito bom nisso. Ja mandei em outra revisão e nada, continua da mesma forma, ouvi dizer que talvez possa ser sujeira dentro dos conduítes, o amigo ja verificou?

Esperarei chegar na quilometragem da troca da corrente, para trocar cabos e conduítes e fazer uma revisão geral.
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stefanl Ver Drop Down
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Sumare
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Ontem fiquei mais de 1 hora mexendo em todas as regulagens novamente, do zero.
Tirei corrente, soltei cabos , zerei os ajustes finos, limpei o cambio, lubrifiquei conduites do cabo, chequei se a fixacao do cabo no cambio estava pelo lado certo do parafuso etc.

Chequei os manuais da shimano tambem para oficinas, chequei a fixacao do cambio na gancheira, ajustei o parafuso de altura da roldana em relacao aos pinhoes do cassete, etc.

Ficou melhor, mas o problema persiste.

É impossivel ajustar de uma forma que funcione todas as marchas tanto quando sobe quanto quando desce marchas.
Agora ficou bem bom mudar marchas subindo do pinhao menor 11 até o maior 34.  Mas descendo os pinhoes em 1 ou 2 pontos ele nao troca e preciso de 2 cliques no trocador, e acaba pulando marchas.
Se ajusto esse sentido, estraga o outro.

Sem a corrente na bike, analisei o cambio, e as folgas aparentam muito grande. Nao tenho experiencia nem outros cambios para comparar, mas me parece que ha folgas em diversos pontos que somadas explicariam o problema.

A roldana guia, aquela mais acima fora do cage, é bamba, oscila tanto em angulo, quando deslocamento lateral.  Se mexer ela com a mao, ela corre no eixo mais de 1 milimetro de um lado para o outro.  Nao ha como apertar mais, e creio que este 1 mm seja bastante para um mecanismo tao preciso.
A roldana dentro do cage tambem é tem folga, mas bem menos.
O cage inteiro se desloca lateralmente em relacao ao corpo do cambio.
Se somar todas as folgas, da para entender porque nao engata varias marchas.

Vou levar em uma oficina e fazer uma revisao geral, para ter certeza que nao sou eu que estou fazendo errado e para fazerem uma avaliacao se aquelas folgas são normais ou se realmente são maiores que o desejado.

Para piorar, resolvi mexer novamente no cambio dianteiro tambem, e ficou pior, e tambem deve estar com alguma sujeira que nao volta a comprimir ate o final. Cada vez que dou comando para cair para coroa menor, o cambio para em uma posicao diferente, algumas vezes insuficiente para dar o deslocamento da corrente.
Perdi a paciencia e parei as atividades na oficina. Hoje vou retirar o cambio dianteiro da bike tambem para limpeza e lubrificacao e refazer tudo de novo. 

Se bobear vou aproveitar e trocar o dianteiro tambem. Mas XT compativel com pedivela triplo e 9 velocidades so achei o M781 , que suspeito que nao serve pois a puxada do cabo é pelo lado oposto do quadro, mesmo lado das coroas.
https://www.amazon.com/Shimano-Traditional-Derailleur-Dual-Pull-Down-Swing/dp/B00JR96AI6/ref=sr_1_3

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furukawa Ver Drop Down
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Meus câmbios traseiros M772 tem uma pequena folga lateral e angular na roldana guia e isto se deve à montagem dela, não tem rolamento como a roldana inferior. O cage em si não possui folga lateral.

Estava até semana passada usando um câmbio M772 antigo (quase 5 anos de uso) e estava ruim para descer as marchas no cassete. Troquei por um mais novo e as mudanças ficaram perfeitas. Não há diferença de folga entre eles tanto nas roldanas quanto no cage, o problema é na mola!

No câmbio traseiro Shimano M8000 da minha outra bike, a folga lateral na roldana guia é mínimo, quase inexistente.

Quanto ao câmbio dianteiro, a regulagem dele é bem mais complicado que o traseiro que por sinal é simples, basta regular a folga do cabo e dos parafusos L/H e B-tension. Um detalhe importante é a fixação do cabo, deve estar no lugar correto onde existe um entalhe para a sua montagem:







Se for comprar o do câmbio dianteiro M781 triplo, recomendo comprar na Merlin:

https://www.merlincycles.com/shimano-xt-m781-10-speed-triple-front-derailleur-conventional-55000.html

ou no Mercado Livre.

Editado por furukawa - 17 Ago 2016 as 10:43
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stefanl Ver Drop Down
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Tomei conta do topico do colega , vou parar um pouco e voltar com o resultado da analise de oficina especializada na sexta-feira apos levar e buscar a bike da revisao.

Vou aproveitar para trocar os cabos de cambio.

A parte que eu nao contei ainda, é que o meu problema comecou ja na loja, desde a regulagem inicial. Comprei pela internet na Centauro, e levei na caixa na loja fisica para montagem e regulagem inicial.
A tecnica ficou umas 2 horas quebrando a cabeça. Nao conseguia regular tambem. Fala "nunca vi um cambio Alivio dar tanto trabalho"
Colocava as maos na cintura e ficava olhando para bike pensando provavelmente "o que eu faço agora?" ....
2 horas depois , na troca de turno, chegou outro tecnico e juntos conseguiram deixar razoavel. Mas nao durou muito tempo, e desde entao (4 meses ) eu fico quebrando a cabeca tentando deixar perfeito e nunca consegui, mesmo apos estudar muito com videos e manuais tecnicos Shimano na Internet.

Eu aposto que meu cambio esta torto e ou com folgas, senao so 2 juntos.
E acho que tudo comecou quando a tecnica da Centauro tirou a bike da caixa e o cabo do cambio engatou na caixa e ela puxou com força. Acho que ali empenou alguma coisa no cambio que explica porque nem ela conseguia regular , nem eu consegui nesses 4 meses.
Tarde demais agora para voltar na loja e reclamar. 

Vou procurar oficina especializada, e se confirmarem que eles tambem nao conseguem resolver, vou usando assim ate o parente que esta vindo dos USA retornar com o M772 que comprei .


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furukawa Ver Drop Down
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Floripa
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 10:53

Esta história de mecânicos de loja é antiga, eu mesmo já tive algum problema e por isso decidi fazer eu mesmo a manutenção e montagem das minhas bikes.

Quanto ao câmbio traseiro Shimano M772 SGS, é uma ótima escolha: funcionamento, durabilidade e precisão. Se puder, compre também um passador traseiro de marchas M770 que a combinação vai ficar perfeito.
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Rauany Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 10:55
Olá stefanl, não quero ser chato, kkkkkkkk, mais ainda insisto na ideia que vocês tem um equipamento bem razoável nas mãos e não deveria apresentar esse tipo de defeito, não de forma natural, ou com um desgaste tão prematuro, penso que ele esta sendo causado por alum conjunto de fatores, talvez seja algum tipo de oxidação dos cabos devido a lama e sujeira ou algo do gênero, esse motivo é quase que certo quanto falamos do cambio dianteiro, já que você mesmo relatou que a puxada não esta padrão, com relação ao traseiro pode ser N fatores, gancheira inclusive, e isso você só vai conseguir aferir com um equipamento adequado. 

Quando mencionaram que o Alivio M4000 apresentava um desgaste prematuro eu fiquei bastante preocupado, pois achava o grupo um baita Custo X Beneficio, que inclusive é um forte candidato a equipar minha tão esperada 29,  mas procurei por referencias de desgaste prematuro do cambio e não encontrei nada, apenas um usuário aqui do fórum reclamando da coroa do pedivela, mas me pareceu ser um fato isolado, e um tanto mal fundamentado.

O ponto que eu quero chegar é o seguinte, antes de comprar um cambio novo, descubra qual é o problema do atual, e se possível oque causou ele, já que se você optar por um XT o seu investimento será bem mais alto, e consequentemente o custo de uma eventual substituição também, eu pessoalmente acho que não vale a pena, já que um XT de 9V é uma cambio bem antigo, que em termos tecnológicos não esta acima do seu atual, e custa aqui no Brasil o dobro do preço.

Novamente não leve a mal, mas veja certinho como vc troca as marchas, se faz isso de forma suave ou se acaba dando uma forçadinha, kkkkkkk... 
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stefanl Ver Drop Down
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Sumare
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 11:04
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Esta história de mecânicos de loja é antiga, eu mesmo já tive algum problema e por isso decidi fazer eu mesmo a manutenção e montagem das minhas bikes.

Quanto ao câmbio traseiro Shimano M772 SGS, é uma ótima escolha: funcionamento, durabilidade e precisão. Se puder, compre também um passador traseiro de marchas M770 que a combinação vai ficar perfeito.


Sim, estou a procura do M770, mas nao achei o traseiro ainda de 9 velocidades. So achei o esquerdo para o cambio fontral. Vou pesquisar mais. 

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stefanl Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 11:11
Originalmente postado por Rauany Rauany escreveu:

Olá stefanl, não quero ser chato, kkkkkkkk, mais ainda insisto na ideia que vocês tem um equipamento bem razoável nas mãos e não deveria apresentar esse tipo de defeito, não de forma natural, ou com um desgaste tão prematuro, penso que ele esta sendo causado por alum conjunto de fatores, talvez seja algum tipo de oxidação dos cabos devido a lama e sujeira ou algo do gênero, esse motivo é quase que certo quanto falamos do cambio dianteiro, já que você mesmo relatou que a puxada não esta padrão, com relação ao traseiro pode ser N fatores, gancheira inclusive, e isso você só vai conseguir aferir com um equipamento adequado. 

Quando mencionaram que o Alivio M4000 apresentava um desgaste prematuro eu fiquei bastante preocupado, pois achava o grupo um baita Custo X Beneficio, que inclusive é um forte candidato a equipar minha tão esperada 29,  mas procurei por referencias de desgaste prematuro do cambio e não encontrei nada, apenas um usuário aqui do fórum reclamando da coroa do pedivela, mas me pareceu ser um fato isolado, e um tanto mal fundamentado.

O ponto que eu quero chegar é o seguinte, antes de comprar um cambio novo, descubra qual é o problema do atual, e se possível oque causou ele, já que se você optar por um XT o seu investimento será bem mais alto, e consequentemente o custo de uma eventual substituição também, eu pessoalmente acho que não vale a pena, já que um XT de 9V é uma cambio bem antigo, que em termos tecnológicos não esta acima do seu atual, e custa aqui no Brasil o dobro do preço.

Novamente não leve a mal, mas veja certinho como vc troca as marchas, se faz isso de forma suave ou se acaba dando uma forçadinha, kkkkkkk... 


As trocas sao sempre feitas suaves desde o inicio, aliviando a pedalada na troca de marchas.
Lubrificacao de corrente sempre impecavel.

Tambem nao tenho referencias sobre desgaste prematuro, apenas li uns 2 comentarios aqui no forum, e um ou outro review de peças em sites de lojas tipo CRC. 

O XT 772 so optei por comprar mesmo antes de finalizar a resolucao do problema, pois é um momento atipico onde tenho parente vindo dos USA, sem trazer nada de valor na bagagem, me dando margem para comprar la fora, e certeza que chegara isento de impostos de importação, mesmo que pare na alfandega.
Por US$ 63 achei que valia o investimento. Se resolver o Alivio atual, fica de reserva ou uso mais tempo antes de fazer a troca.

O cambio dianteiro creio que seja so limpeza. É mais chato de regular mas eu fiz sozinho a ultima vez e ficou show, ajustando perfeito alinhamento e altura no quadro, limites, tensao etc.  Ontem so parei porque ja estava cansado, hoje vou refazer com calma e creio que ficara legal de novo apos verificar o que esta impedindo o retorno a posicao comprimida.


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stefanl Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 15:51
Meu caso foi resolvido, fazendo algo que deveria ter feito desde o inicio, trocando o cabo por um novo!

Troquei cabo de cambio  (R$ 4,00)
Abri o trocador e coloquei um pouco de graxa
Retirei conduites, limpei por dentro com WD40
Passei graxa branca em todo o cabo antes de passar pelos conduites
Refiz a regulagem do cambio com o cabo novo.

Resolvido o problema,  com R$ 4,00 de um novo cabo.

Como ja havia comprado um novo cambio, quando chegar decido o que farei, provavelmente vou usar o XT mesmo, e deixar o Alivio de reserva, mesmo ja tendo resolvido o problema, com um simples cabo.
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 16:55
pra vc ver , coisa tao simples e nenhum mecanico especializado fez
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43679 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 17:00
Eu acho que ele nao levou pra ninguem nao.
Ate um retarda de fundo de vila de bicicletaria trocaria cabo e conduite se fosse este mesmo o problema.
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Busa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2016 as 21:46
Para contribuir, no meu caso há dois agravantes:
01 - Como bom iniciante, demorei algum tempo para entender a expressão "aliviar a força no pedal" ao trocar de marcha. Hoje é "natural", mas exigi bastante do pobre coitado até aprender. Há uma boa chance de "sobrecarga" imposta pela minha pouca prática.
02 - Cai dois tombos mais severos em que o cambio sofreu impactos consideráveis. O problema apareceu após o primeiro tombo e piorou depois do segundo.
Os cabos foram trocados diversas vezes. Neste ponto a assistência da loja em que comprei foi exemplar já que até agora não gastei um real sequer em cabos / ajustes / alinhamentos.
O diagnostico da loja é que o problema foi o excesso de esforço e as quedas. A solução que eles deram foi continuar usando até "quebrar de vez", eles se prontificam a regular / trocar cabos sempre que necessário. Quando "quebrar", trocar por um câmbio com mola mais resistente. Foi dai que surgiu a duvida do tópico, se valeria a pena a troca.

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...PEDALERIA... Ver Drop Down
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Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 00:07
...qualquer cambio, seja deore xt, ou tourney, a forma de regular é a mesma, o funcionamento de qualquer cambio traseiro é o mesmo, é uma mola interna que faz subir e descer, e uma para as laterais, duas roldanas.. a questao é que tem muito mecanico burro...


coisa mais simples regular um cambio traseiro... aconselho vc se especializar, ver videos, pegar um cambio usado inferior, e tentar regular em uma bike, e ir aprendendo... sao minimos detalhes que fazem um cambio funcionar perfeitamente...

tem um topico, "como regular um cambio traseiro" aqui no forum, bem explicativo...
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Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 07:46
Pra efeito de registro:
Rodo com um grupo Alívio desde 10/2115 depois de mais de 4000 km reparei que as roldanas estão desalinhadas porque sei que cruzo muito a corrente, mas como terei que trocar a relação vou migrar para um Deore 10v
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stefanl Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 07:47
Originalmente postado por Tande Tande escreveu:

Pra efeito de registro:
Rodo com um grupo Alívio desde 10/2115 depois de mais de 4000 km reparei que as roldanas estão desalinhadas porque sei que cruzo muito a corrente, mas como terei que trocar a relação vou migrar para um Deore 10v


Manda um abraço para o Marty McFly se encontrar ele por aí
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Binotto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 12:06
Só para constar, uso shimano desde a década de 90 . Sendo já usei um cambio traseiro alivio (ano 1998 todo cromado), por uns 7 anos sem problemas (Na época paguei 25 reias em uma lojinha de beira de estrada no interior). Minha bike atual veio com acera/alívio. O cambio traseiro ACERA 9v entortou o cage, enquanto eu pedalava no asfalto. Ao passar em um buraco, com o solavanco a corrente (shimano hg 53, e catraca hg 50 11-34, tudo novo, 0km), engatou entre as roldanas e entortou o cage pra fora. Desentortaram com marreta, na garantia, e de fato, o cambio ficou uma porcaria desde então. Enfim, decepção. Pra mim, a SHIMANO decaiu enormemente, qualidade muito ruim. O que antes era muito forte desde a linha altus, alivio, hoje vc vai encontrar a mesma resistência e funcionamento do deore pra cima. E o preço está um absurdo. Enfim, vou ter que trocar o cambio traseiro tb, devido a fragilidade e mal funcionamento dessa linha ACERA 2015.
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stefanl Ver Drop Down
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Cadastrado em: 23 Mar 2016
Sumare
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 13:06
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Só para constar, uso shimano desde a década de 90 . Sendo já usei um cambio traseiro alivio (ano 1998 todo cromado), por uns 7 anos sem problemas (Na época paguei 25 reias em uma lojinha de beira de estrada no interior). Minha bike atual veio com acera/alívio. O cambio traseiro ACERA 9v entortou o cage, enquanto eu pedalava no asfalto. Ao passar em um buraco, com o solavanco a corrente (shimano hg 53, e catraca hg 50 11-34, tudo novo, 0km), engatou entre as roldanas e entortou o cage pra fora. Desentortaram com marreta, na garantia, e de fato, o cambio ficou uma porcaria desde então. Enfim, decepção. Pra mim, a SHIMANO decaiu enormemente, qualidade muito ruim. O que antes era muito forte desde a linha altus, alivio, hoje vc vai encontrar a mesma resistência e funcionamento do deore pra cima. E o preço está um absurdo. Enfim, vou ter que trocar o cambio traseiro tb, devido a fragilidade e mal funcionamento dessa linha ACERA 2015.

".. Desentortaram com marreta, na garantia,..."
Desentortar na marreta não deveria ser um procedimento adequado para garantia....
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newhouse Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 14:06
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Desentortaram com marreta, na garantia, e de fato, o cambio ficou uma porcaria desde então.

Quem fez isso foi a autorizada da shimano ou a loja onde vc comprou a bike? Se for a autorizada, denuncia pq isso não é serviço de manutenção não.
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brunodmjr Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 14:27
Li tudinho até aqui e tou vendo que o pessoal tá tentando justificar em cima dos mesmos erros:

1) Forçando troca de marcha sem tirar pressão do pedal na subida;
2) Quedas/Batidas/Maltrato do câmbio traseiro.

Gente, não tem câmbio que aguente isso não! O câmbio traseiro Alívio M4000 se não for igual o Deore 9v Shadow, é superior, sendo inclusive mais leve até onde sei.

Recomendo que se der pra andar, regula e usa até quebrar ou simplesmente troca por um igual.
Lembro aos senhores botineiros e trocadores de marcha que manutenção de 10v é mais caro que manutenção de 9v/8v. Inclusive esse negócio de quebrar correntes começou a existir com correntes 9v/10v, que necessitavam ser mais finas. Peças mais caras NÃO ENSINAM TÉCNICA. Peças mais caras não são imunes a danos causados por quedas, porradas ou técnicas bicicleteiras que arrebentam seu câmbio antes mesmo de você sair da loja (pior é o colega que vê a mulher brigando com o câmbio por 2h e nem exige pegar outra bike).

Deem graças a sua divindade de escolha que foi só um câmbio traseiro Alívio e não inventem moda, catem outro alívio, moam ele, e quando tiver com o giro redondinho e caindo menos, façam um UP na bike. Big smile

Edit rápido: Quanto é a revisão da galera ai? Porque pelo que entendi teve bike ai que foi 3 vezes pra revisão antes de ver o tal do câmbio. Revisão meia boca aqui em Brasília (perto de casa né, não vou levar no ** do judas pra fazer até pq não tenho carro) são 50 reais, com uns mecânicos firmeza no mínimo 70, não era mais fácil trocar o câmbio logo? LOL


Editado por brunodmjr - 31 Ago 2016 as 14:29
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Busa Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 14:31
Originalmente postado por brunodmjr brunodmjr escreveu:

Li tudinho até aqui e tou vendo que o pessoal tá tentando justificar em cima dos mesmos erros:

1) Forçando troca de marcha sem tirar pressão do pedal na subida;
2) Quedas/Batidas/Maltrato do câmbio traseiro.

Gente, não tem câmbio que aguente isso não! O câmbio traseiro Alívio M4000 se não for igual o Deore 9v Shadow, é superior, sendo inclusive mais leve até onde sei.

Recomendo que se der pra andar, regula e usa até quebrar ou simplesmente troca por um igual.
Lembro aos senhores botineiros e trocadores de marcha que manutenção de 10v é mais caro que manutenção de 9v/8v. Inclusive esse negócio de quebrar correntes começou a existir com correntes 9v/10v, que necessitavam ser mais finas. Peças mais caras NÃO ENSINAM TÉCNICA. Peças mais caras não são imunes a danos causados por quedas, porradas ou técnicas bicicleteiras que arrebentam seu câmbio antes mesmo de você sair da loja (pior é o colega que vê a mulher brigando com o câmbio por 2h e nem exige pegar outra bike).

Deem graças a sua divindade de escolha que foi só um câmbio traseiro Alívio e não inventem moda, catem outro alívio, moam ele, e quando tiver com o giro redondinho e caindo menos, façam um UP na bike. Big smile

Edit rápido: Quanto é a revisão da galera ai? Porque pelo que entendi teve bike ai que foi 3 vezes pra revisão antes de ver o tal do câmbio. Revisão meia boca aqui em Brasília (perto de casa né, não vou levar no ** do judas pra fazer até pq não tenho carro) são 50 reais, com uns mecânicos firmeza no mínimo 70, não era mais fácil trocar o câmbio logo? LOL
É um bom resumo do meu caso: imperícia de iniciante e tombos. 
Eu pretendo fazer isso mesmo, usar até quebrar em definitivo, depois trocar.
Em resposta ao seu edit rapido, aqui uma revisão completa custa uns R$ 100,00. Até o momento não desembolsei nada (santa garantia), mesmo a loja sabendo das duas quedas que tive. 
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brunodmjr Ver Drop Down
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Santa garantia!

Enfim, quebrou quebrou, bola pra frente. Usa até moer (se der). Troque pela mesma peça. Lembre que upgrades em geral, ainda mais aqueles destoantes, são bem desvalorizados na hora de se repassar a bike.
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