Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a melhor híbrida?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual a melhor híbrida?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 18:48
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:


Olhando por esse lado acaba sendo interessante essa relação mesmo. Acho que para mim o ideal seria uma coroa 38 para rodar exclusivamente na cidade/estrada. Melhora a final, mantendo uma relação leve o suficiente para a maioria das subidas.


Hoje temos 10-51 na shimano SEM megarange (aquele gap pra última marcha) e também temos 13V 9-40 na campagnolo, então acredito que no futuro teremos 10-55 ou mesmo 9-51 13V e só vai melhorar. Porém, pra mim, 3,6 de final e 0,7 de redução já é argumento suficiente. Imagina um 36/9-51, ia ficar muito bruto. Extraoficialmente já é possível no cubo XD

Editado por Dragum - 21 Out 2021 as 18:56
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2021 as 21:35
Então, galera ...

Estou interessado em comprar uma bike híbrida, tamanho M.

Eu moro no Rio.

Nos últimos dias, fui a 3 lojas, em tese boas, na Zona Sul: Renato Estrella no Jardim Botânico, Barcellos em Ipanema e Bike Shop em Botafogo.

Os meses se passaram ... e as lojas permanecem com pouquíssimas opções.

Na Bike Shop, representante da Caloi / Cannondale, há apenas 1 Quick feminina tamanho L ...

Na Barcellos, representante da Trek, não há nenhuma híbrida, com previsão de a Trek FX2 chegar em 2023 !

Na Renato Estrella, que só vende Specialized, havia 4 Sirrus, me animei ... rs. ... mas 2 eram de cor rosa, 1 era preta XL ... e apenas 1 no tamanho M, de carbono, pica das galáxias, por quase 20 pratas ... kkk ...

Alguém conhece outras lojas no Rio, de preferência na Zona Sul, que possam ter essas bikes ou outras opções de híbridas intermediárias de alumínio ?

Valeu !
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 07:27
Mais fácil procurar no Brasil inteiro e pagar o frete. A Fiest Rio acho que está com a CTC, se ainda não foi vendida.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2021 as 07:58
Boa.

Eu havia me esquecido da Fiets Rio.

Eu quero tentar ver a bike pessoalmente, antes de comprar.

A home-page deles está fora do ar.

Vou pessoalmente na loja.

Te agradeço.

Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2021 as 22:21
Fui pessoalmente na Fiets Rio, em Laranjeiras. Embora lá haja várias bikes, a maioria das interessantes é MTB. Não tem nenhuma híbrida intermediária.

Fui também na Equipe Pedal, em Botafogo. Tem 1 Sense Move Fitness. Mas não me agradou.

Por último, já desesperançoso, fui na Special Bike, em Botafogo. Fora o péssimo atendimento ... lá tem a Caloi City Tour Comp. Achei a bike interessante, me pareceu um conjunto equilibrado, discreta, não chama atenção demais etc..

Vou continuar a pesquisar por mais uns dias, a partir de agora especialmente na internet. Mas, se não aparecer outra opção interessante, penso em pegar essa City Tour Comp.

Vocês acham a City Tour Comp uma bike razoável ?

Penso em gastar até uns R$ 5.000 nessa bike.

Irei usar no Rio, de dia, basicamente nas ciclovias da Zona Sul, no Aterro, até o aeroporto Santos Dumont, subir os mirantes do Leblon (Morro Dois Irmãos) e a Vista Chinesa. Umas 2 vezes por semana, normalmente uns 25 km por saída.

Para pedalar à noite, mais umas 2 vezes por semana, continuarei a usar a minha velha e feia Caloi de alumínio 3 x 7v, garfo rígido, muito moída ... rs. ...

Valeu !
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2021 as 10:45
Originalmente postado por PabloFC PabloFC escreveu:

Fui pessoalmente na Fiets Rio, em Laranjeiras. Embora lá haja várias bikes, a maioria das interessantes é MTB. Não tem nenhuma híbrida intermediária.

Fui também na Equipe Pedal, em Botafogo. Tem 1 Sense Move Fitness. Mas não me agradou.

Por último, já desesperançoso, fui na Special Bike, em Botafogo. Fora o péssimo atendimento ... lá tem a Caloi City Tour Comp. Achei a bike interessante, me pareceu um conjunto equilibrado, discreta, não chama atenção demais etc..

Vou continuar a pesquisar por mais uns dias, a partir de agora especialmente na internet. Mas, se não aparecer outra opção interessante, penso em pegar essa City Tour Comp.

Vocês acham a City Tour Comp uma bike razoável ?

Penso em gastar até uns R$ 5.000 nessa bike.

Irei usar no Rio, de dia, basicamente nas ciclovias da Zona Sul, no Aterro, até o aeroporto Santos Dumont, subir os mirantes do Leblon (Morro Dois Irmãos) e a Vista Chinesa. Umas 2 vezes por semana, normalmente uns 25 km por saída.

Para pedalar à noite, mais umas 2 vezes por semana, continuarei a usar a minha velha e feia Caloi de alumínio 3 x 7v, garfo rígido, muito moída ... rs. ...

Valeu !


Quanto a o quadro, é bom, mas tem o elastômero que é excêntrico e, quem sabe, pode dar dor de cabeça um dia. Mas quem tem não reclama.

As peças são boas, tudo Shimano, mas vai te exigir bastante preparo físico pra subir a vista com a relação 46-30 que vem., talvez seja melhor colocar um pedivela triplo ou reduzido se quiser fazer muita subida. Para ciclovia é ideal.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2021 as 16:03
Valeu !

Sou bem leigo.

O meu preparo físico não é dos melhores, embora tenha melhorado no último ano. Com a minha velha Caloi 3x7v, atualmente a subida da Vista Chinesa é o limite.

Vou continuar a procurar mais opções.

Obrigado pelas ajudas.




Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2021 as 18:45
A marcha mais leve da caloi é parecida com um sistema 21 velocidades mais básico, 24 na frente por 28 atrás, o da CTC é 30 na frente por 34 atrás.

A Sense Activ tem relação MTB e sobre melhor as pirambas.




Editado por Dragum - 04 Nov 2021 as 18:57
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2022 as 18:41
Agradeceria pelo conselho. O que é melhor negócio para uso na cidade com eventuais passeios em boas estradas de terra batda: Btwin Riverside 520 nova, ou Caloi City Tour 2017, usada. Nos dois casos, trocaria o cassette e o câmbio por 1x12 e compraria freio hidráulico.
Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2022 as 19:42
Agradeceria pelo conselho. O que é melhor negócio para uso na cidade com eventuais passeios em boas estradas de terra batda: Btwin Riverside 520 nova, ou Caloi City Tour 2017, usada. Nos dois casos, trocaria o conjunto de câmbio por 1x11 ou 1x12 e colocaria um freio hidráulico.
Voltar ao Topo
MI.RI.AN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2022
SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MI.RI.AN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2022 as 11:49
Bom dia!
começando no forum... com o clássico pedido de sugestões.
(pq furtaram minha bike semana passada e preciso comprar uma urgente).
Não sei qual era minha (!??, experts não me julguem) mas era MTB, doada por um amigo, tinha suspensão traseira e dianteira, freio Vbrake , não sei qtas marchas, mas devia ser o básico...
Pensei na hibrida pq ideia é rodar cidade todo dia e usar para exercicio, subidas, pequenas trilhas etc).
sou pequena, entao tem bike que nao rola, por conta do quadro, que precisa ser pequeno, 15.
Já vi urban sense (a fit,por conta do quadro), já olhei caloi, já olhei Riverside, num aloja aqui me sugeriram de caloi 400 a a pandora da alfameq...

Duas perguntas:
1. O que sugerem pra fechar a compra com certa facilidade, valor entre 1500 e 2200...
2. vale a pena pagar seguro de bike? roubam muita bike aqui em Caragua.SP ...
Voltar ao Topo
Samucão Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2021
Pinhais Paraná
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samucão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2022 as 15:09

Já que eu estava com dificuldades para achar uma magrela que me agradasse, e que coubesse no orçamento, resolvi pedir para montar uma.
Me indicaram uma loja/mecânico aqui perto, conversei com o cara e definimos o que caberia no meu bolso.
O quadro é usado pois ele tinha lá e achei muito bom. Todo o resto é novo:
Cambios e trocadores absolut: 2x9 30x46 11x40. Relação ficou perfeita para as minhas ncessidades.
Garfo TSW alumínio tapered.
Freio hione hidraulico, provavelmente a peça mais fraca do conjunto. Funciona, mas não é aquelas coisas. Talvez um upgrade no futuro.
Rodas Vzan
Pedivela shimano
Corrente shimano
K7 sunrace
Simples, mas gostei do resultado.
Abraço a todos
Voltar ao Topo
Mcampos1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2022
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mcampos1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2022 as 15:40
Originalmente postado por Samucão Samucão escreveu:


Já que eu estava com dificuldades para achar uma magrela que me agradasse, e que coubesse no orçamento, resolvi pedir para montar uma.
Me indicaram uma loja/mecânico aqui perto, conversei com o cara e definimos o que caberia no meu bolso.
O quadro é usado pois ele tinha lá e achei muito bom. Todo o resto é novo:
Cambios e trocadores absolut: 2x9 30x46 11x40. Relação ficou perfeita para as minhas ncessidades.
Garfo TSW alumínio tapered.
Freio hione hidraulico, provavelmente a peça mais fraca do conjunto. Funciona, mas não é aquelas coisas. Talvez um upgrade no futuro.
Rodas Vzan
Pedivela shimano
Corrente shimano
K7 sunrace
Simples, mas gostei do resultado.
Abraço a todos


Ficou bonito. Sabe como ficou o peso? Que pneus escolheu?

Voltar ao Topo
Samucão Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2021
Pinhais Paraná
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samucão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2022 as 10:13
Segundo o mecânico que montou, ficou em 12,6 kg. Os pneus são 700x38 da kenda se não me engano.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X