Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a melhor híbrida?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual a melhor híbrida?

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 15:04
Sobre furos uso fitas anti-furo TEcTIRE e nos últimos meses de muito uso, não tive problemas com furos, mesmo com alta presão(118 psi).O peso extra, vale a comodida de não furar.
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 19:47
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Tenho um segundo par de rodas montadas com 700x38, com pneus com arame Pirelli, para performance no asfalto bom, uso os 700x23 kevlar da Pirelli Corsa.A bike deve atender as demandas do uso, do pavimento do usuário e satisfazer as necessidades do dono.Desse modo, existem contextos apropriados para o uso das 2 medidas, além de várias outras existentes.


Mas dá muita diferença de performance só mudando os pneus de 700x38 para 700x23?

Não fica muito fino pneu 700x23 num quadro de mtb?
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2020 as 23:12
Os 700x38 eram de arame, bem pesados.Os 700x23 são de kevlar(polímero leve e flexível), possui trama de 120tpi, os anteriores usavam 45 psi de pressão máxima, 720 gramas cada, esses de kevlar são 23-622 com 195 gramas cada, usam 118 psi.O perfil não é tão baixo, tanto que os 26x1.00 no passado ja eram 23-559(perfil 23 tb)-kenda kontender 60tpi e 125 psi de máxima pressão suportada.Existem pneus mais baixos, tubulares como os 700x22.Sobre a performace, melhorou absurdamente, melhorou 10% na velocidade média padrão e 8% na velocidade final.Além dos pneus, foi upgrade de cassete 11-36 9v altus para 11-28 9v Sora e corrente shimano hg53 para KMC X9 SL gold vazada.Tudo é costume, nos carros por exemplo, quem usa pneus perfil 30 em rodas aro 20(205/30 R20), se acostumam.Toda tecnologia e mudança gera receios, contudo quando quero mais conforto, baixo a pressão de 118 para 90 ou 80 psi.Vale muito a pena, custou R$90 cada pneu, se eu tivesse mais grana, teria escolhido CONTINENTAL ULTRA SPORT ou algum com trama 180tpi, aguentando até 160 psi de pressão, contudo custa o dobro do preço.A rigidez do garfo de alumínio somado aos pneus e à relação 48/38/28 com cassete 11-28...geram muita resposta e performance pra bike, qd monto as rodas com pneus 700x38, o conforto extra não vale a perda de performance, fica manca e lenta.
Voltar ao Topo
pfreirerj Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jul 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pfreirerj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2020 as 20:37
Estou procurando uma bike hibrida de até 4.000,00 , quais seriam as indicações ?
Voltar ao Topo
DoctorPenna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DoctorPenna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2020 as 21:28
Originalmente postado por pfreirerj pfreirerj escreveu:

Estou procurando uma bike hibrida de até 4.000,00 , quais seriam as indicações ?


Nesse momento os preços estão bem inflacionados
comprei uma Specialized Sirrus usada, por um preço muito bom... to muito satisfeito com a bike....
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2020 as 22:10
Originalmente postado por pfreirerj pfreirerj escreveu:

Estou procurando uma bike hibrida de até 4.000,00 , quais seriam as indicações ?

Seu orçamemto está bem interessante, olhe modelos das marcas: Cannodale, Sense e Caloi.







Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2020 as 22:11
Originalmente postado por DoctorPenna DoctorPenna escreveu:

Originalmente postado por pfreirerj pfreirerj escreveu:

Estou procurando uma bike hibrida de até 4.000,00 , quais seriam as indicações ?


Nesse momento os preços estão bem inflacionados
comprei uma Specialized Sirrus usada, por um preço muito bom... to muito satisfeito com a bike....

Poste foto da bike, ta atendendo bem as expectativas?
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2020 as 22:13
Assim como nosso amigo falou, a pandemia fez um efeito inédito, as vendas de marcas tradicionais aumentaram ate 500%, os estoques estão esgotados nas lojas, chegam e ja esgotam, inflacionou até as semi-novas, que conseguem ser vendidas quase pelo preço da nova.Algumas lojas estão até cobrando ágio ou colocando nome em fila de espera.
Voltar ao Topo
DoctorPenna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DoctorPenna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2020 as 09:06
Sem título by Penna_i, no Flickr

Sem título by Penna_i, no Flickr




Aí está, eu vinha de olho numa canondale fatty bad boy, que me pareceu muito consistente/boa. Acabei perdendo ela (alguém comprou antes). Então fiquei pesquisando um tempo essas Specialized Sirrus, até encontrar esta daí, que é de 2017.

Minha intenção era pegar uma mais simples (tem uma bem conservada por 2400 em Brasília, modelo mais abaixo desta, mas ano 2019 veja na OLX), mas vi essa e acabei empolgando. Acho que se comprar uma Specialized Sirrus usada mas em bom estado, vai fazer um negócio zilhões de vezes melhor do que se comprar uma Bike Zero KM. Veja as cannondale Fatty bad boy, tem algumas na OLX e dependendo do tamanho do seu quadro, tem uma XL nova a venda, se não me engano por volta de 3.6-4 K

TO bastante satisfeito com essa bike. Roda muito liso, silenciosa, cambio silencioso e pega velocidade bem fácil, com posição mais confortável. Pra você ter uma idéia, com ela tenho feito uma velocidade média muito próximo de quando uso a speed.
Voltar ao Topo
Ingor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ingor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 12:42
Pessoal, estou com a mesa dúvida, quero fazer um upgrade para aumentar a quilometragem andando por volta 30-50km dia. Pesquisei bastante e fiquei entre estas opções:

- Sense Activ
- Cannondale CX3
- Specialized Sirrus
- Trek FX2

Alguma outra opção?

Queria uma bike o mais leve possível. Obrigado
Voltar ao Topo
_Xupla_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
Goiânia-Goiás
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Xupla_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2020 as 19:38
Originalmente postado por Ingor Ingor escreveu:

Pessoal, estou com a mesa dúvida, quero fazer um upgrade para aumentar a quilometragem andando por volta 30-50km dia. Pesquisei bastante e fiquei entre estas opções:

- Sense Activ
- Cannondale CX3
- Specialized Sirrus
- Trek FX2

Alguma outra opção?

Queria uma bike o mais leve possível. Obrigado

Qual a faixa de preço que vc usará para a bike?Qual o uso dela?Prefere conforto ou performance?
Voltar ao Topo
Ingor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ingor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2020 as 13:50
Entre 4-4500. Seria um bike focada em fitness focando 40-50 km diários. Hoje eu fui ver a Caloi City Tour Comp e achei bem legal, mas infelizmente não tem tamanho G em nenhum lugar - usada ou nova
Voltar ao Topo
DoctorPenna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DoctorPenna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2020 as 09:14
Tem lojas em que o dono está surtado!
Aqui em BSB estão pedindo 4.000 guedes numa caloi city tour SPORT!!
Tá parecendo ágio pra comprar carros na concessionaria
Voltar ao Topo
HumbertoT Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2020
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HumbertoT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 15:38
Cara, bela bike. Também sou suspeito pra falar, porque achei uma em estado de seminova e comprei dias atrás. É muito mais eficiente e rápida que minha antiga crosstrail elite 2015. Para asfalto na cidade também achei mais confortável. E, comparando com a bike equivalente da linha specialized atual (seria a sirrus x 4.0) custou a metade do preço, no meu caso.
Voltar ao Topo
HumbertoT Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Out 2020
RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HumbertoT Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2020 as 15:40
Cara, bela bike. Também sou suspeito pra falar, porque achei uma em estado de seminova e comprei dias atrás. É muito mais eficiente e rápida que minha antiga crosstrail elite 2015. Para asfalto na cidade também achei mais confortável. E, comparando com a bike equivalente da linha specialized atual (seria a sirrus x 4.0) custou a metade do preço, no meu caso. https://flic.kr/p/2jqiPnn - https://flic.kr/p/2jqiPnn - Sem título by https://www.flickr.com/photos/158213840%28a%29N02/ - Penna_i, no Flickr

https://flic.kr/p/2jfSuUU - https://flic.kr/p/2jfSuUU - Sem título by https://www.flickr.com/photos/158213840%28a%29N02/ - Penna_i, no Flickr




Aí está, eu vinha de olho numa canondale fatty bad boy, que me pareceu muito consistente/boa. Acabei perdendo ela (alguém comprou antes). Então fiquei pesquisando um tempo essas Specialized Sirrus, até encontrar esta daí, que é de 2017.

Minha intenção era pegar uma mais simples (tem uma bem conservada por 2400 em Brasília, modelo mais abaixo desta, mas ano 2019 veja na OLX), mas vi essa e acabei empolgando. Acho que se comprar uma Specialized Sirrus usada mas em bom estado, vai fazer um negócio zilhões de vezes melhor do que se comprar uma Bike Zero KM. Veja as cannondale Fatty bad boy, tem algumas na OLX e dependendo do tamanho do seu quadro, tem uma XL nova a venda, se não me engano por volta de 3.6-4 K

TO bastante satisfeito com essa bike. Roda muito liso, silenciosa, cambio silencioso e pega velocidade bem fácil, com posição mais confortável. Pra você ter uma idéia, com ela tenho feito uma velocidade média muito próximo de quando uso a speed.
[/QUOTE]
Voltar ao Topo
Levi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2021
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Levi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 07:10
Originalmente postado por DoctorPenna DoctorPenna escreveu:

TO bastante satisfeito com essa bike. Roda muito liso, silenciosa, cambio silencioso e pega velocidade bem fácil, com posição mais confortável. Pra você ter uma idéia, com ela tenho feito uma velocidade média muito próximo de quando uso a speed.

DoctorPenna, muito linda essa sua Sirrus. Pode comentar mais as diferenças e semelhanças para a speed? Qual speed vc tem? vale a pena ter as duas? qual usa mais?

Eu andei procurando bike e atualmente nas lojas da marca agora só vendem a "Sirrus X", que não gostei muito (guidão enorme uns 70cm), coroa única (oi), pneus largos demais pra uso em asfalto, etc. 

O que vi de bacana disponível nas lojas são as da Cannondale Quick 2 e Quick 3, com boas especificações (coroas 48/32, próximo das 50/34 de speed), pneus 32 ou 35 tamanho bom. Não confundir com as CX da marca, essas parecem ser mais para mtb, pneus largos, coroas menores. 
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 20:51
Minha nova híbrida, ficou pronta ontem: 24V Claris 48/38/28 e 11-32t, pneus 700x23, 10,9kg.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2021 as 20:58
Rockrider ST520 personalizada para asfalto, ficou pronta hoje a pintura original Ford Fusion preto perolizado: quadro, garfo, avanço e canote do selim, a bike está com 9,7kg. Relação Sora 48/38/28 e 11-28 9v, pneus kevlar 700x23 Pirelli Corsa.
Voltar ao Topo
pf23 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 15 Jul 2003
Sampa -
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pf23 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2021 as 08:36
só nave no post. Show

Editado por pf23 - 15 Jan 2021 as 08:38
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2021 as 09:57
Vou falar da indústria brasileira, no caso, a Sense Active, que não deixa devendo muito: 12Kg com garfo de alumínio, 27V e freio hidráulico, 30,5cm altura de Mov. Central no modelo 2021 com 55mm de BB drop, a mais desconfortável do páreo. 700x38c.







Uma marca que faz bikes hibridas (no caso, fitness) boas é a Raleigh, como a Cadent 2, que pesa 12Kg, tem 280mm de altura no Mov. Central e 70 de bb drop, 24V e disco mecânico. 700x35c


A fuji Absolute 1.7 usa alumínio A2 especialmente conformado e consegue ótimos 11,75kg, com 60mm de BB drop, o que a deixa bem altinha também, o que deixa ela muito parecida com Sense Activ quanto ao conforto. 18V, Freio hidráulico, 700x38c ou 700x40c.



A Orbea Vector 10 toda em alumínio, pesa 11.89Kg  e tem 283mm de altura do central com 68mm de bb drop no tamanho M com 700x32. 20V e freios hidráulicos.


A trek com a FX 2 que usando a tal Liga FX no garfo consegue 11,95Kg, mas tem 29,6cm de movimento central com 65 de bb drop, o que deixa ela muito parecida com Sense Activ quanto ao conforto. 24V, freios hidráulicos, etc... 700x35C


A Specialized também tem uma bike legal - sem sistemas de absorção de impactos que podem dar manutenção, ou algo assim -, A Sirrus X 3.0 está com garfo de alumínio 800g mais leve que o anterior e pesa só 11.4Kg, porem vem com reação 1X9 de menos de 400% de range (11/42), que é mais leve por natureza, além de rotores de 140mm no freio hidráulico. O Mov. Central fica a 288mm do chão com 70 de bb drop. 700X42C.


A Cannondale tem a Quick 3 tem 10,88Kg, mas usa garfo de carbono para isso. Tem 18V, com relação hibrida entre road e mtb e pneus 700x35c. Freios são hidraulicos e o mov. central é 28,2cm do solo com 68 de bb drop, muito confortável.





Também tem a Quick 5 por MENOS de 5000 no site, difícil é achar pra vender... Garfo de cromoly, 14V, disco mecânico, 11,9Kg, 28,2cm de altura do central e 68mm de bb drop no pneu 700x35c. Com um pedivela triplo fica ideal pra cicloturismo.


Outro modelo legal que eu encontrei recentemente é a Polygon Path 2, com garfo de alumínio, 27V, disco hidráulico, 12,9Kg, 28,1cm de altura do pedivela e 70 de bb drop, com pneus 700x40c, um Landau.



Marin FairFax 2, com garfo em alumínio, 24V, Disco hidráulico, 12,62Kg, 30cm de altura do pedivela. com 65 de bb drop e pneus 700x32c...


A Cube tem uma híbrida, a Hyde de alumínio tapered; 27V; freios hidráulicos, 13,3Kg de acordo com a cube, 70mm de bb drop com pneus, pasmem, 700x53c.


MAS, na minha opinião, a melhor é a Giant (que faz ótimas hibridas em geral) ToughRoad 2021, por vários motivos:

Pedivela 28/44 com 2x9 (medida rara e ótima pra pedivela)
Pneus 700x50c 
11,6Kg com garfo de carbono e pneu monstro.
Disco hidráulico
Só não achei a altura do central, mas tem 70 de bb drop, o que a deixa muito confortável.







OBS: A Bianchi C-Sport não entrou pois não encontrei o peso da bike.


Editado por Dragum - 20 Set 2022 as 06:25
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
SamuelMP Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamuelMP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 13:28
Pessoal, eu confesso que estou alienado desse universo do pedal. Eu tive 2 filhos nos ultimos 4 anos e a correria esta grande. Mas isso não significa que eu não tenha pedalado. Eu estava usando a bike para trabalhar sempre que possivel e as vezes passear. A minha magrela era uma Sense Activ comprada em dezembro de 2016. Adorava ela apesar de ser um pouco desconfortavel. Pois bem, como vcs devem ter percebido, estou me referindo a ela no passado pois a mesma foi furtada Angry.. Como eu tenho seguro residencial, o mesmo deve cobrir pelo menos uma parte do projuizo, abrindo caminho para a compra de uma nova bike. O problema é que ao procurar uma nova sense activ, eu não estou conseguindo achar em nenhum lugar. Nem mesmo pela internet. E nem a city tour como alternativa. Nem mesmo usadas. O que está acontecendo? Eu gostaria de uma urbana com essas caracteristicas, mas está bem dificil de achar. O meu orçamento seria até uns 3500 que seria o valor da activ.
Estou aceitando sugestões.
Abraço
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 17:06
A lista do Dragum está top, eu ainda vou ter uma Sirrus mas a Quick me pareceu mais interessante, porém ambas extrapolam seu orçamento. Nesse valor, as melhores são a Sense Activ mesmo e a caloi City Tour. Tem que caçar alguma por aí, ta em difícil encontrar mesmo.
Posta ae o que resolveu. 
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
Ronaldoebt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldoebt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 11:43
Eu tenho duas Sirrus:

Uma Sport de Aluminio com Garfo de Carbono e grupo alivio. Anda bem, mas demora um pouco para pegar velocidade e é um pouco dura se passa por muita buraqueira. Pneu 700x32. No geral acho uma bike excelente na época paguei algo em torno de R$ 5 mil foi em 2016/17 se não me engano. Não vendo ela por nada e hoje fica como bike de back up. Inverti a mesa dela para ficar mais agressiva.

Tenho também uma Sirrus X que comprei em 2019. Acho ela fantástica. Toda em carbono e tem o future shock tb. Acelera muito bem. Não mantem velocidade tão fácil como uma speed mas é boa tb e chega muito perto. Onde se destaca ao meu ver é em subidas. Sobe melhor que uma Roubaix Sport que tinha. O grupo nx1 42x42 ajuda bastante. Ela pelo carbono e o future shock é muito macia. Inverti a mesa dela tb para ficar mais agressiva. Ela tem o peso quase igual ao da Roubaix Sport. Deixei ela com uma pneu 700X30.


 
Voltar ao Topo
jopasantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2020
djjopalico@gmai
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jopasantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2021 as 14:08
Eu me esforço pra entender e respeitar quem se engana com esse "mercado". Quem sou eu pra dizer em que vc deve ou não gastar, mas tem coisas que fazem sentido, uma delas é ter uma bike urbana ou híbrida e querer tirar o máximo de velocidade rodando na cidade ou no areião.
Velocidade não combina com cidade e muito menos com não quer torrar a sua grana.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2021 as 14:57
Originalmente postado por jopasantos jopasantos escreveu:

Eu me esforço pra entender e respeitar quem se engana com esse "mercado". Quem sou eu pra dizer em que vc deve ou não gastar, mas tem coisas que fazem sentido, uma delas é ter uma bike urbana ou híbrida e querer tirar o máximo de velocidade rodando na cidade ou no areião.
Velocidade não combina com cidade e muito menos com não quer torrar a sua grana.


Boa agilidade na cidade e muito desempenho na estrada. Consegui numa Caad 13 Disc usando pneus 32. Fica muito mais macia que uma híbrida pura com pneus 28, mantive o guidao um pouco menos agressivo e com mesa ligeiramente mais curta. Os freios hidráulicos com pneus maiores seguram muito e se esforço.

O que não adianta é colocar pneu 28 em MTB e achar que vai ter conforto e agilidade.

Usar uma road moderna confortavelmente na cidade é possível e eficiente. Fazer uso urbano com MTB pesada, rígida e com pneus finos é inadequado. Opinião de quem já teve MTB, MTB com pneu fino, híbrida e roads, o que mais se assemelhou em eficiência foi uma MTB 26 com pneus Schwalbe Kojak 2.0 enormes que era mais confortável e agil que uma City Tour da primeira geração com 700x37 que tive.

Hoje vejo espaço para 3 bokes na garagem, uma boa road com pneus maiores e freios a disco hidráulico, uma boa MTB (2x10 ou 1x12 suspensão a ar, pneus 29x2.3 boost e geometria atual) e uma bike do coração, aquela pra girar no final de semana (no meu caso uma road mais antiga, com pneus 23, freio de aro e bem leve, delicios pra andar de vez em quando, cansativa demais pro uso diario)... Híbridas não fazem mais parte da lista de desejos, no futuro quem sabe testo uma gravel (ainda acho um Pato) e uma elétrica (ainda muito caras e pesadas pro meu bolso e gosto).

Editado por dimas2dimas - 29 Mai 2021 as 15:02
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
krluz Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2021
Esteio
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar krluz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2021 as 13:44
Eu tenho uma Sense Activ 2020, comprei para complementar meus treinos de corrida. Tenho como objetivo fazer um triatlo, e então pretendo em breve troca-la por uma Road, mas até o momento tem me atendido muito bem, ando na cidade e um pouco de estrada, consigo tranquilamente manter uns 30km/h, e acho ela bem confortável. 
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2021 as 09:01
O propósito de uma bike híbrida de gardo rígido é o seguinte:

1- Maior rendimento que uma MTB principalmente em subidas dado menor peso.
2- Menos manutenção sem a suspensão.
3- Bom conforto com pneus mais largos e postura menos inclinada que uma road.
4- Segurança na cidade por estar sempre com os freios a mão.
5- Permite longas viagens ao ser possivel andar em estradas de terra e paralelepipedos com pneu mais largo, mesmas medidas de Gravel, sendo inclusive possível usar pneus de gravel.

Ou seja, é mais rápida que uma MTB, mais confortável e versátil que uma Road, e pode-se optar por relações MTB ou Road dependendo do tipo de pedal que você encontrar.


Editado por Dragum - 19 Jul 2021 as 09:06
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Samucão Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2021
Pinhais Paraná
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samucão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 16:15
Colocar um garfo rígido em um quadro de mtb altera muito a geometria da bike? Fica ruim? Alguém tem uma sugestão? Não queria comprar uma mtb para a cidade, mas ultimamente não tenho visto muitas opções. Mandei um e-mail para a Sense perguntando da Activ. A resposta é que está faltando matéria prima. Talvez em dezembro.
Estou aceitando sugestões.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 18:11
Originalmente postado por Samucão Samucão escreveu:

Colocar um garfo rígido em um quadro de mtb altera muito a geometria da bike? Fica ruim? Alguém tem uma sugestão? Não queria comprar uma mtb para a cidade, mas ultimamente não tenho visto muitas opções. Mandei um e-mail para a Sense perguntando da Activ. A resposta é que está faltando matéria prima. Talvez em dezembro.
Estou aceitando sugestões.

Vai ficar com a frente mais baixa, o que muda o comportamento da Bike e a sua posição sobre ela.

A bike:
Ficará mais instável mas mais ágil do que ela tivesse a frente corrigida. Em descidas muito íngremes também notará que a bike passará a ter uma tendência a virar para a frente. Porém na cidade não perceberá nada disso com muita clareza.

Você:
O peso do seu corpo ficará mais apoiado no guidão, o que poderá causar dormência nas mãos caso você não tenha um preparo físico adequado. Por outro lado, ficará numa posição mais aerodinâmica, facilitando o deslocamento.

A propósito, a Sense é uma MTB com garfo rígido. Urbanas mesmo só a Caloi City Tour e Oggi Lite Tour, que também estão sumidas.
Voltar ao Topo
Samucão Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2021
Pinhais Paraná
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samucão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 18:57
Pois é, a frente da Activ era bem baixa mesmo. Agora, será que vale a pena montar uma do zero, ou comprar uma pronta e só trocar o garfo? Algum modelo até 4k que serviria como boa base para fazer uma urbana?
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2021 as 20:00
Se optar por um quadro 29 tem que optar por garfo 29 também, com clearence bem maior que os 700...

O BB drop deve ficar entre 80mm (geometria endurance agressiva) e 55m (geometria da Activ, mais gravel, com o movimento central bem alto pra passar por obstáculos), ou seja, o movimento central deve variar de uns 28cm até uns 30,5cm. A média é 65mm de bb drop.

Umas bikes que ficam boas híbridas são as 26 com suspensão, pois a retirada da suspensão abaixa o central, e as troca pelas rodas 700 e o garfo 29 elevam ele de novo, pode ficar na média certinho.

Recomendo uma City Tour com garfo TSW aheadset post mount. Ele tem 44,5cm de comprimento, só 0,5cm acima dos 44 do garfo original o que combina muito bem com o BB drop original de 75mm da City Tour Sport. Vai ficar com uns 73mm depois do garfo TSW.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1815455574-garfo-rigido-29-aluminio-suspenso-29-rigida-mtb-bike-preto-_JM#position=2&search_layout=stack&type=item&tracking_id=68650ad4-582e-4d57-92ab-4a17760dec54


Sobre a Activ, a geometria é meio estranha, mas a bike é boa, tem geometria mais MTB mas é 700 de coração... =P Um pouco mais altinha que o ideal, tipo SUV e só funciona com o garfo original de 42,5cm, se não, piora mais a geometria com central alto.


Editado por Dragum - 17 Out 2021 as 15:58
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2021 as 20:31


Tudo que dá, amanhã vou pesar: uma das melhores de alumínio.


Quadro: tripla espessura, conformado, mono seatstay
Garfo: Sense Alumínio modelo Activ sem solda aparente, post mont, 42,5cm de comprimento
Cubo Dianteiro: TX505
Cubo Traseiro: MT500 cup/cone
Rodas Sentec
Pneus Maxxis refuse 60TPI dual compound 700x40C
Freios MT200
Coroa SunRace NW MX 36D 7075
Pedivela Mt300
Mov. central integrado Shimano
Corrente KMC X12 Silver
K7 SLX 10-51
Câmbio M6100
Passador M6100
Mesa UNO advanced project 90mm -7º
Canote UNO advanced project SP700 350mm
Guidom UNO Advanced project 680mm
Selim Sele Italia trans am ldy vazado e com trilhos em magnésio
Pedal Absolute Nero em alumínio com face assimétrica para curvas (325g)
Manoplas City Tour anatômicas


Geometria: Endurance com Entre eixos (medido) = 105,75cm  ; Altura do central (medido): 275mm ;  BB Drop (calculado): 80mm.

Peso:10.640 sem pedais (325g)






Editado por Dragum - 04 Nov 2021 as 18:51
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2021 as 10:12
Qualquer opinião é bem vinda. Acabei de fazer uma parada praticamente inédita no Brasil e NINGUÉM do forum interage, o que ta acontecendo?


QUERO OPINIÕES!!!
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2021 as 10:50
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Qualquer opinião é bem vinda. Acabei de fazer uma parada praticamente inédita no Brasil e NINGUÉM do forum interage, o que ta acontecendo?


QUERO OPINIÕES!!!
Ué, cara. Nem você comentou o próprio post, só colocou as fotos e as especificações da bike.

No mais, não tem muito o que comentar. Teste e deixe o feedback pra gente.

Só acho que a sua relação pode ficar um pouco curta com essa coroa única de 36d no asfalto, mas aí é minha opinião apenas. O que interessa é se vai funcionar pro seu propósito.


Editado por hug0.dts - 20 Out 2021 as 10:52
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2021 as 11:07
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Qualquer opinião é bem vinda. Acabei de fazer uma parada praticamente inédita no Brasil e NINGUÉM do forum interage, o que ta acontecendo?


QUERO OPINIÕES!!!
Ué, cara. Nem você comentou o próprio post, só colocou as fotos e as especificações da bike.

No mais, não tem muito o que comentar. Teste e deixe o feedback pra gente.

Só acho que a sua relação pode ficar um pouco curta com essa coroa única de 36d no asfalto, mas aí é minha opinião apenas. O que interessa é se vai funcionar pro seu propósito.


Obrigado pela interação.

Sobre a relação, fica muito parecido com 40/11. Eu pessoalmente costumo puxar, no plano 40/13 com uma cadência acima de 60. Ainda não testei na orla pois ta chovendo, mas acho que vai ficar bem adequado com meu preparo físico. Na descida, a uns 100 de cadência, deve dar uma final boa, isso vou testar descendo de Santa Teresa pela rua Alice. Também não tenho coragem de meter 50km numa bike de garfo rígido no meio da rua...

Mas é isso, gostei da 1x12 pois tem uma LIBERDADE imensa de coroas que permite uma relação HÍBRIDA entre MTB e SPEED, ou, no meu caso, compensar a menor circunferência do pneu 38C em comparação com um 2.25 botando coroa 36 em vez de 34.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Samucão Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2021
Pinhais Paraná
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samucão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2021 as 14:30
O custo dessa relação 1x12 é muito maior que uma 2x9 ou 3x9? Existe coroa com 38 ou dentes ?
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2021 as 14:37
É entre 2 vezes e 3 vezes mais cara, dependendo de como você montar a 3x9.

Sai uns 3000 e tudo. Por alto. Vou passar uns preços, paguei mais barato que isso, mas ajuda:

Câmbio + passador = 600
Corrente X12= 300
manetes mt200 = 250
coroa = 150
Pedivela Mt300 = 500
K7 M6100 = 750
Cubo Microspline = 500

3150 tudo. Lembrando que tirando o K7, que paguei 825 no SLX no mercado livre - o mais barato -, o resto eu paguei menos do que eu botei na lista.

Existe coroa 38 e 40 sim. Depois de 38 é mais raro mas acha.


Editado por Dragum - 20 Out 2021 as 14:44
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2021 as 16:07
Originalmente postado por Samucão Samucão escreveu:

O custo dessa relação 1x12 é muito maior que uma 2x9 ou 3x9? Existe coroa com 38 ou dentes ?

Aqui o Deore 10-51 custa uns R$2mil mas tem que ter o cubo microspiline.

O SRAM SX, 11-51 custa menos e não precisa mudar o cubo. 





Sim, existe coroa com 38 dentes.

Bons pedais
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
PabloFC Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PabloFC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2021 as 22:11
Eu acho essas híbridas muito interessantes.

Penso em comprar uma em breve.

Muito bom esse tópico.

Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2021 as 13:41
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Qualquer opinião é bem vinda. Acabei de fazer uma parada praticamente inédita no Brasil e NINGUÉM do forum interage, o que ta acontecendo?


QUERO OPINIÕES!!!
Ué, cara. Nem você comentou o próprio post, só colocou as fotos e as especificações da bike.

No mais, não tem muito o que comentar. Teste e deixe o feedback pra gente.

Só acho que a sua relação pode ficar um pouco curta com essa coroa única de 36d no asfalto, mas aí é minha opinião apenas. O que interessa é se vai funcionar pro seu propósito.


Obrigado pela interação.

Sobre a relação, fica muito parecido com 40/11. Eu pessoalmente costumo puxar, no plano 40/13 com uma cadência acima de 60. Ainda não testei na orla pois ta chovendo, mas acho que vai ficar bem adequado com meu preparo físico. Na descida, a uns 100 de cadência, deve dar uma final boa, isso vou testar descendo de Santa Teresa pela rua Alice. Também não tenho coragem de meter 50km numa bike de garfo rígido no meio da rua...

Mas é isso, gostei da 1x12 pois tem uma LIBERDADE imensa de coroas que permite uma relação HÍBRIDA entre MTB e SPEED, ou, no meu caso, compensar a menor circunferência do pneu 38C em comparação com um 2.25 botando coroa 36 em vez de 34.


Olhando por esse lado acaba sendo interessante essa relação mesmo. Acho que para mim o ideal seria uma coroa 38 para rodar exclusivamente na cidade/estrada. Melhora a final, mantendo uma relação leve o suficiente para a maioria das subidas.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X