Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual a melhor híbrida?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual a melhor híbrida?

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 14:09
se você levou a suspensão da crosstrail em consideração, permita-se desconstruir seu sonho ahhaha
essas suspas que vem nas bikes de entrada/híbridas  normalmente são duras, não possuem regulagens e são muito pesadas. em resumo: enfeites

como você está focado em pedaladas mais longas, pense em um guidão drop. alguma bike estilo touring. caso queira pedalar em lugares carentes de bom calçamento, basta trocar os pneus por outros maiores (700x42, talvez)

tem um manolo aqui do fórum, do rj, que iniciou uma marca vendendo quadros no estilo que você está procurando. pelo que me lembro também há bike completa. dá uma pesquisada...


Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 12:46
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

O problema é que são possibilidades demais pra uma bike só, vc vai ter que escolher qual especialidade vc vai abraçar, pq todas não dá. Se vc quiser uma bike rápida no asfalto, pra pegar estrada, vai de garfo rígido, fica um pouco complicado pra estradão, mas vc pode pegar um pneu de ciclocross e trocar aquando for pedalar na terra por exemplo. Ou pega uma bike com suspa e pneus maiores, mais confortável, que vai fazer de tudo um pouco, mas será mais lenta na estrada.

Newhouse, vc está coberto de razão. Um colega acima falou que precisa haver uma definição mais clara do que é uma híbrida porque esse tipo de bike serve para várias finalidades. Eu gosto muito do estilo para velocidade (posso me referir assim? creio que sim...) tipo a Merida Speeder 200, mas é mais limitada.
Nessa salada ainda entrariam algumas Meridas e a Trek 8.4, que está mais para mtb e deve desenvolver legal na cidade também.

No fundo o que eu preciso é de uma bike para uso 80% na cidade, que tope uma pedalada mais veloz na estrada para viagens mais longas (15%) e que não fuja de uma terra batida (5%).
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 12:41
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

O problema, senhoras, é que eu gosto de uma estrada tb!
Estou no ciclismo há 1 ano e percebo que passeios de 120km estão ficando tranquilos para mim. Hoje miro os 150/200 e gostaria de fazer o uso da mesma bike.
Ao meu ver, o problema da BadBoy é ela ter um garfo fixo. Não que seja um problema até porque até onde sei toda híbrida tem, mas me preocupa (somente um pouco) a falta de opção em alguma necessidade que vai surgir uma vez na vida e outra na morte.
Já a desvantagem da Crosstrail (que eu acho lindíssima e que vai muito bem com um bagageiro fixo) é o custo benefício de uma nova. Pagar quase 4mil numa bike para vir com Tourney é de broxar né... convenhamos.
Pretendo fazer viagens longas no futuro e quero usar essa mesma bike que, a princípio, vou ficar com ela até desmanchar.
A não sei que eu parta para uma Crosstrail usada que tem conjuntos melhores... ou monte uma do zero (e essa é uma das partes mais obscuras para o parco conhecimento que tenho).
Ae é que está, a BAD BOY 2, tem caixa de direção MEGA OVER, para usar FATTY, a que vende no Brasil (4 ou 9), é over normal.

Olha http://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?Id=68b45749-c9fc-4edc-8b7a-ef3b5c08441f&parentid=22257a89-6b00-4ac9-b55d-06871c31710d

Binoto, beleza mano?
Cara eu só sei pedalar, então ajude o cavalo aqui: na prática o que significa uma mesa mega over para uso Faty? Assim não passo mais vergonha com meus amigos nos pedais....rs
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 11:04
O problema é que são possibilidades demais pra uma bike só, vc vai ter que escolher qual especialidade vc vai abraçar, pq todas não dá. Se vc quiser uma bike rápida no asfalto, pra pegar estrada, vai de garfo rígido, fica um pouco complicado pra estradão, mas vc pode pegar um pneu de ciclocross e trocar aquando for pedalar na terra por exemplo. Ou pega uma bike com suspa e pneus maiores, mais confortável, que vai fazer de tudo um pouco, mas será mais lenta na estrada.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 18:32
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

O problema, senhoras, é que eu gosto de uma estrada tb!
Estou no ciclismo há 1 ano e percebo que passeios de 120km estão ficando tranquilos para mim. Hoje miro os 150/200 e gostaria de fazer o uso da mesma bike.
Ao meu ver, o problema da BadBoy é ela ter um garfo fixo. Não que seja um problema até porque até onde sei toda híbrida tem, mas me preocupa (somente um pouco) a falta de opção em alguma necessidade que vai surgir uma vez na vida e outra na morte.
Já a desvantagem da Crosstrail (que eu acho lindíssima e que vai muito bem com um bagageiro fixo) é o custo benefício de uma nova. Pagar quase 4mil numa bike para vir com Tourney é de broxar né... convenhamos.
Pretendo fazer viagens longas no futuro e quero usar essa mesma bike que, a princípio, vou ficar com ela até desmanchar.
A não sei que eu parta para uma Crosstrail usada que tem conjuntos melhores... ou monte uma do zero (e essa é uma das partes mais obscuras para o parco conhecimento que tenho).
Ae é que está, a BAD BOY 2, tem caixa de direção MEGA OVER, para usar FATTY, a que vende no Brasil (4 ou 9), é over normal.

Olha http://www.cannondale.com/en/USA/Bike/ProductDetail?Id=68b45749-c9fc-4edc-8b7a-ef3b5c08441f&parentid=22257a89-6b00-4ac9-b55d-06871c31710d
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 17:23
Lucas, fui ver a tal 105 que você falou. Que canhão é aquele! Coisa linda!
Não posso ver uma coroa grande que fico todo eriçado aqui.... hhehehhe
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 17:17
E vamos continuar esse papo aqui.
Obrigado a todos pelos valiosos comentários. Vou sapear na net as bikes que vcs citaram! 
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 17:14
O problema, senhoras, é que eu gosto de uma estrada tb!
Estou no ciclismo há 1 ano e percebo que passeios de 120km estão ficando tranquilos para mim. Hoje miro os 150/200 e gostaria de fazer o uso da mesma bike.
Ao meu ver, o problema da BadBoy é ela ter um garfo fixo. Não que seja um problema até porque até onde sei toda híbrida tem, mas me preocupa (somente um pouco) a falta de opção em alguma necessidade que vai surgir uma vez na vida e outra na morte.
Já a desvantagem da Crosstrail (que eu acho lindíssima e que vai muito bem com um bagageiro fixo) é o custo benefício de uma nova. Pagar quase 4mil numa bike para vir com Tourney é de broxar né... convenhamos.
Pretendo fazer viagens longas no futuro e quero usar essa mesma bike que, a princípio, vou ficar com ela até desmanchar.
A não sei que eu parta para uma Crosstrail usada que tem conjuntos melhores... ou monte uma do zero (e essa é uma das partes mais obscuras para o parco conhecimento que tenho).
Voltar ao Topo
Lucas.lbtc Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas.lbtc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 17:07
Cara. Ha um mes atras rodei curitiba atras de bike hibrida. Olhei a caloi city tour 700. Grupo fechado acera 27v. Em torno dd 2700.00 com uma suspensao em cima do garfo. Bacana mais caro. Freio disco mecsnico.
Olhei cannondale cx3 1890,00 grupo altus 24v freio disco mec.
Gt esqueci o nome 2400,00 altus/tourney freio disco manual
E a cx5 cannondale alivio/altus freio hidraulico susp 80mm 2500,00
Mas acabei comprando uma diamondblack, cambio nexus 5v. Garfo rigido por 1800 reais. E nao me arrependi. 5v na cidade atende todas as minhas necessidades.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 16:49
A BAd Boy é muito legal. Pena que no Brasil só vem a mais básica. existe uma com a suspensão FAtty, que vc pode travar. E , existe uma com garfo rígido porém com apenas um braço, estilo lefty. essa questão das hibridas é muito legal mesmo. E vamos apimentar até a discussão, se colocar os pneus da bad boy na CX, na minha opinião o desempenho será o mesmo. Eu acho que o mercado tem muitas possibilidades no momento. Eu particularmente, sonho com a CANNONDALE SLATE 105. MAs por enquanto só é sonho (risos). ME atenderia 100%.

*editei o modelo CDALE SLATE.



Editado por Binotto - 15 Ago 2016 as 16:50
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 15:39
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Ao meu ver a bike precisa atender a necessidade do dono. Um cara que mora em Copenhagen, vai preferir a BAd Boy, mas pode não ser a ideal para quem mora aqui.

Não precisa ir assim tão longe, eu sempre gostei de garfo rígido e minha bike atual está no perfil da bad boy, ela exige algum cuidado em locais extremamente ruins, mas quando os asfalto melhora um pouco ela voa e vai embora, gosto de chamar ela de moto com pedais. Mas ai vai do gosto do dono, eu não ligo de segurar a bike no braço, mas pra outras pessoas pode ser extremamente desconfortável.

No caso do nosso colega, melhor pensar numa bike estilo a CROSSTRAIL ou a CX5, com suspensão e pneus mais largos vai dar pra encarar um estradão de vez em quando, sem abrir mão da agilidade na cidade. Se vc sentir muita dificuldade na terra, ainda pode buscar pneus híbridos que resolvem o seu problema.
Voltar ao Topo
Lucas.lbtc Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas.lbtc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 15:08
Procure cannondale cx5.. Hibrida preço 2500.00 aqui em Curitiba.
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 14:33
Originalmente postado por Henrique Diniz Henrique Diniz escreveu:

Caros, boa tarde.

Sou Henrique e acabo de ingressar no fórum. De antemão, parabéns pelo nível de informações aqui contidas.

Seguinte, tenho uma Caloi Sportcomfort que uso diariamente. Deixo o carro em casa e vou com ela para o trabalho praticamente todos os dias. Ela está com pneus kenda de 1.5 e coroas de speed com 52 dentes.
Como gosto de velocidade e acho um pecado colocar uma speed todos os dias na cidade (até pelo meu uso pois preciso de bagageiro, etc) vislumbro, no futuro, adquirir uma híbrida de uma marca conceituada.
A pergunta é: Spz Crosstrail ou Cannondale Bad Boy?
A primeira está na casa de 3.700,00 reais e vem com, pasmem, um Torneyzinho igual a minha Caloi. A segunda traz câmbios alívio ou, que eu me lembre, até Acera, e o valor é na casa dos 3mil.
Acho as SPZ magníficas, mas não me parece um bom custoxbenefício.
Também cogito, como um segundo plano, montar uma. Vocês acham que é possível eu montar uma boa híbrida por menos de 3mil e arriscar componentes ainda melhores?

Minha ideia é 95% asfalto mas abrir mão de passeios somente em trilhas pesadas. Não gostaria de não ir em um passeio de terra batida.

Agradeço desde já a ajuda dos amigos.

Abs.,


Ao meu ver este termo HIBRIDA precisa de ramificações. É muito subjetivo.
A BAD BOY e a CROSSTRAIL são bikes para usos diferentes ao meu ver. A CROSSTRAIL é quase uma MTB29 adaptada para asfalto e terra. A BAD BOY é mais para uso urbano, cidade. 
Eu tenho uma mtb 29 com pneu urbano 700x42 e algumas traquinagens (catraca 12/23, pedevela 22 32 44), e mantive o resto de mtb, e me sinto em uma moto big trail, tipo as BMW GS, eu passo por cima de tudo, terra, calçamento, areia, e mantenho 32/33 km/h de media no plano no asfalto, girando a 90rpm (coroa 44, pinhão 16).
Eu acho que vc precisa ver o seu uso, e onde vai andar, se for asfalto muito detonado, cheio de areia, ruas de paralelepipedo etc, eu iria de CROSSTRAIL. Se vc mora em um local com asfalto perfeito, iria de Bad Boy.
Ao meu ver a bike precisa atender a necessidade do dono. Um cara que mora em Copenhagen, vai preferir a BAd Boy, mas pode não ser a ideal para quem mora aqui. E vejo muita gente bitolada que só pensa em MTB ou speed, depois fica anos andando com pneu de cravo só no asfalto, e não muda nada, pois não quer perder o investimento.
Enfim. Avalie sua necessidade.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 13:26
Caros, boa tarde.

Sou Henrique e acabo de ingressar no fórum. De antemão, parabéns pelo nível de informações aqui contidas.

Seguinte, tenho uma Caloi Sportcomfort que uso diariamente. Deixo o carro em casa e vou com ela para o trabalho praticamente todos os dias. Ela está com pneus kenda de 1.5 e coroas de speed com 52 dentes.
Como gosto de velocidade e acho um pecado colocar uma speed todos os dias na cidade (até pelo meu uso pois preciso de bagageiro, etc) vislumbro, no futuro, adquirir uma híbrida de uma marca conceituada.
A pergunta é: Spz Crosstrail ou Cannondale Bad Boy?
A primeira está na casa de 3.700,00 reais e vem com, pasmem, um Torneyzinho igual a minha Caloi. A segunda traz câmbios alívio ou, que eu me lembre, até Acera, e o valor é na casa dos 3mil.
Acho as SPZ magníficas, mas não me parece um bom custoxbenefício.
Também cogito, como um segundo plano, montar uma. Vocês acham que é possível eu montar uma boa híbrida por menos de 3mil e arriscar componentes ainda melhores?

Minha ideia é 95% asfalto mas abrir mão de passeios somente em trilhas pesadas. Não gostaria de não ir em um passeio de terra batida.

Agradeço desde já a ajuda dos amigos.

Abs.,

Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X