Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente MTB
    Postado: 14 Ago 2016 as 22:02
Boa noite galera, estava pesquisando uma corrente boa para comprar que tenha um bom custo benefício.

Achei aqui mesmo no forum e muitos recomendaram uma KMC Gold vazada, mas pelo que vi ela é de 10x, e minha bike é de apenas 8x então achei uma KMC Gold 8x



Bom, minha dúvida é se essa é a melhor opção é se essa é a mesma corrente que recomendaram. Desde já agradeço a atenção de todos.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 08:39
Alguém ajuda um pobre que está sem pedalar , corrente já não dá mais pra pedalar pq está passando marcha, enferrujada...

Preciso com urgência de uma corrente de bom CxB, pois não exugo muito da bike, ando na cidade e faço pedais de 60-100Km e finais de semana de 200km e a corrente não passa de 2meses.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 08:46
Antes de comprar uma corrente nova, você tem feito manutenção regularmente?
É indispensável manter a corrente sempre limpa e lubrificada, a necessidade para isso vai de acordo com o uso, se você fez um pedal longo, passou por terra ou tomou chuva já pode limpar e lubrificar sua corrente.

No último FDS assisti um curso de mecânica pra bike e o pessoal elogiou a corrente KMC, dizendo que era a melhor opção.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 08:47
Esqueci de dizer, que uma corrente em boas condições também preserva o cassete e o resto da relação. Quanto ao lubrificante, eu uso Squirt.
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 08:49
a KMC é uma Boa Corrente, as vazadas o peso é menor, as Gold são mais Bonitas chamativas, o melhor Custo beneficio para você é KMC Silver, porém, como a X8 é bem barata na minha opinião, a diferença entre a GOLD e a Silver é muito pequena, então vc pode escolher ela Douradinha, ou Cromadinha, e vc vai ser feliz...

Boa Sorte!

siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 09:02
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 23:41
Vlw galera, criei o tipo pq estava em dúvida se era realmente essa a corrente..

Bom, comprei e já chegou e instale o, mas um problema aconteceu, ao pedalar forte ela fica pulando, em TODAS as combinações possíveis, até na menor catraca que nunca uso ela pula, e a catraca é nova creio que não tem nem 3000km rodados.

Também testei todo o pé de vela e fica pulando.

Então o que será que está acontecendo?

Corrente antiga: shimano UG51 114 link
Corrente nova: KMC 8x 116link

O tamanho das duas são o mesmo, mesmo a shimano tendo 114link


Na embalagem da KMC diz que é compatível com qualquer catraca shimano HG 6, 7, 8v, a minha é um HG de 8v.

Alguém me dá uma luz?
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2016 as 23:50
Acrescentando...

Quando botei esse cassete botei também a antiga corrente, ou seja, os dois tem cerca de 3000km rodados.

E não sei se isso é relevante, mas eu pedalo com giro alto, cerca de 85-100/minuto.
Voltar ao Topo
Fabio Turtle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2015
Arapoti-PR
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Turtle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 00:00
Acho que sua relação já era.
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 00:13
Sério, mesmo usando a catraca pequena que nunca uso ela pula.

Também tentei a coroa grande que nunca uso e fica pulando.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 04:08
Já tive esse problema uma vez. Tinha colocado tudo novo na bike e quando troquei a corrente que era Shimano pela Kmc começou a pular os dois ultimos pinhões. Detalhe, tava fazendo a troca da corrente pra fazer rodizio de correntes, a relação estava com pouco mais de 600kms. Acabei comprando um novo K7 ai acabou o problema e hoje só faço rodizio com correntes da Kmc. Lembro que quando medi a corrente nova com a velha já era bem visível o quanto ela (a corrente Shimano) tinha esticado. Agora essa sua relação com toda essa quilometragem, mesmo usando pouco algumas engrenagens, quem garante que a corrente não pode ter colaborado para um desgaste prematuro.
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 09:51
Originalmente postado por cezarstark cezarstark escreveu:

Alguém ajuda um pobre que está sem pedalar , corrente já não dá mais pra pedalar pq está passando marcha, enferrujada...

Preciso com urgência de uma corrente de bom CxB, pois não exugo muito da bike, ando na cidade e faço pedais de 60-100Km e finais de semana de 200km e a corrente não passa de 2meses.

A minha corrente (XT), ainda não teve que ser substituida, e eu já rodei bastante com ela, e acredito que isso esteja ocorrendo devido justamente aos cuidados que tomo com ela.

Depois de cada pedal, eu avalio se ela esta limpa. Caso sim, apenas reforço a lubrificação.

Se estiver suja, eu removo a corrente da bike, e limpo bem usando uma escova e detergente neutro.
Seco bem a corrente, e apos secar totalmente, aplico a lubrificação (uso o squirt a base de cera).

Depois dessa aplicação, volto a fazer uma nova aplicação, removendo o excesso do lubrificante.

E antes de pedalar, aplico mais um pouco.

Com esses cuidados, e mantendo o conjunto limpo, não estou tendo problemas com corrente suja, enferrujada, etc...
Voltar ao Topo
cezarstark Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2015
maceio
Offline
Mensagens:232
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cezarstark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 21:59
Vlw pela ajuda galera, bom, fui lá na oficina e testes um cassete da marca "giosBR" porém não casou e ficou com o mesmo problema, então tive que ir na opção mais cara, uma catraca Shimano HG31 que me custou 110 reais, e foi sucesso. Só por curiosidade, minha catraca antiga era uma HG40, essa HG31 é superior ou inferior?
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2016 as 15:32
Originalmente postado por cezarstark cezarstark escreveu:

Vlw pela ajuda galera, bom, fui lá na oficina e testes um cassete da marca "giosBR" porém não casou e ficou com o mesmo problema, então tive que ir na opção mais cara, uma catraca Shimano HG31 que me custou 110 reais, e foi sucesso. Só por curiosidade, minha catraca antiga era uma HG40, essa HG31 é superior ou inferior?

A HG 31, corresponde ao grupo Altus e a HG 40, ao grupo Acera, que é superior.


Voltar ao Topo
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 18:15
Hg31 é altus, Hg41 é acera e Hg 51 é deore?
Voltar ao Topo
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 18:16
Originalmente postado por Leoparreiras Leoparreiras escreveu:

Originalmente postado por cezarstark cezarstark escreveu:

Vlw pela ajuda galera, bom, fui lá na oficina e testes um cassete da marca "giosBR" porém não casou e ficou com o mesmo problema, então tive que ir na opção mais cara, uma catraca Shimano HG31 que me custou 110 reais, e foi sucesso. Só por curiosidade, minha catraca antiga era uma HG40, essa HG31 é superior ou inferior?


A HG 31, corresponde ao grupo Altus e a HG 40, ao grupo Acera, que é superior.





Hg31 é altus, Hg41 é acera e Hg 51 é deore?
Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 12:52
Só aproveitando o tópico sobre corrente MTB...

 Minha bike tá com 2mil km rodado, afim de evitar desgaste do k7 resolvi comprar uma corrente nova..
 Comprei a KMC X8, veio em uma embalagem antiga (não sei se teve alteração pra nova X8 da cx azul)! porem com essa corrente nova a bike ficou uma bosta, 
fazendo barulho quando pedalo ( parecia que faltava lubrificação ), e ao utilizar o ultimo cog, a corrente ficava pulando!
 Voltei a corrente velha ( KMC Z8 ), ficou perfeito de novo sem barulho ou corrente pulando !

 Alguem já passou por isso ? oque pode estar acontecendo ?

Voltar ao Topo
Lton85 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2020
Urânia
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lton85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 13:44
Originalmente postado por Lton85 Lton85 escreveu:

Só aproveitando o tópico sobre corrente MTB...

 Alguem já passou por isso ? oque pode estar acontecendo ?


Achei a resposta, aqui   https://www.pedal.com.br/forum/corrente-nova-pulando-cassete_topic93262. - https://www.pedal.com.br/forum/corrente-nova-pulando-cassete_topic93262.html

LOL
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:585
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2020 as 21:28
Sempre usei KMC só que na versão X9 e sempre comprei de 2 pra deixar uma de reserva pra emergência enquanto uso a outra. Sempre duraram bem mais que as correntes da Shimano inclusive (mantendo a mesma limpeza e manutenção).

Eis que vem o problema. As últimas duas que eu comprei no mercado livre deviam ser falsificadas porque todas as outras anteriores (e foi corrente pra caral#o) sempre chegaram no nível de dilatação para troca sem quebrar. 

Essas últimas em contrapartida, ambas compradas do mesmo vendedor, AMBAS estouraram sem nem chegarem a rodar 2 mil km então tem que tomar esse cuidado.

Ou seja, compre de lugares com procedência e não no mais barato


Editado por Kamikaze_Zero - 22 Mai 2020 as 21:30
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X