Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Mazomba (Itaguaí-Rj) dez anos depois...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Mazomba (Itaguaí-Rj) dez anos depois...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Mazomba (Itaguaí-Rj) dez anos depois...
    Postado: 08 Jun 2009 as 17:51
Fala !
O domingo começou chuvoso, mas eu e amigos já estávamos imbuídos na idéia de fazer um treino com terreno enlameado. A idéia inicial era uma Trilha por perto, Vargem Grande, ou Serra(Petro ou Tere) ou até Parque da cidade...
Depois das trocas de tels, inspirado no post de um forista da região, dei a idéia de fazer-mos um treino em um local que eu não visitava a uns 10 anos. Os amigos não conheciam. Mais uns telefonemas e consegui contactar um outro amigo que possui um sítio na região(Mazombinha), para poder utilizar o local como ponto de apoio após o pedal...
Este local, Mazomba, está situado a 90 km de quem vem do centro da cidade, vindo pela Av. Brasil e depois a Rio-Santos. Já na estrada da Rio-Santos entramos a direita ao lado do Ciep. Aí já o primeiro diferencial, a rua que era de terra batida estava toda asfaltada, eram 12 km até o sítio em Mazombinha de terra.
Já na estrada de Mazomba, poucas mudanças nas moradias e estabelecimentos, somente o asfalto novo...
Pela região, podemos fazer pedais com circuitos variando entre 45 km (este das fotos), como de 70 km e até 120 km, é preciso ter pernas(treino) e vontade aventureira... Temos todos os tipos de terreno, com variáveis níveis de dificuldades, subidas íngremes com cascalho, sem, single-tracks ou "caminhos de burro" como os moradores chamam por aqui, e estradas de terras que cruzam os rios por pontes de corda e madeira.
Breve voltaremos lá e faremos novas e melhores fotos!
Primeiramente esta é a foto de um local, dentro do sítio, que reencontro 10 anos depois, serve de recuperação muscular ficando sentado ou deitado embaixo da mini, porém forte cachoeira !
Primeira subida de "caminho de burro" em direção a subida do "Fundo do saco do diabo", mas um pouco a frente viria a subida por uma via mais larga e terra batida ;
Aqui já na metade da subida do "Fundo do saco", como eu era o guia, tinha obrigação de "chegar 1°" e fotografar;
Uma imagem de como é a subida...com a erosão nem os 4x4 conseguem subir mais !
A intenção é chegar lá no "Fundo do saco", no meio das nuvens, onde se encontra um maravilhoso "caminho de burro", mas as condições climáticas talvez não nos deixe seguir adiante...
Como previsto, não foi possível fazer o single-track, muita lama e pedras afiadas, não havia condição de subir, foto seguinte mostra uma das bikes "recém lavada" em um corrego ao lado da entrada...
Reparo na manete de freio depois de uma queda, já na descida,  em virtude do limo nas pedras... piloto não se feriu.
Aqui estamos sobre a ponte do Rio que separa Mazomba de Mazombinha, ao fundo e no alto é o local de onde descemos e nascente do Rio Mazomba.
Aqui vemos uma cadeia de morros atrás dos pilotos, este local é o chamado "sertão" pelos moradores e que é a extensão da foto 6. Este caminho, para quem conhece a região, vai sair próximo a região onde fica localizado o sítio Jonosake...
Aqui eu e amigo em momento de descontração, não deu tempo de fotografar, um calango(pequeno lagarto) se jogou da ponte, caindo no rio, mas saiu ileso nadando...
Momento de receber a "massagem" natural das águas geladas, somente eu e minha GT tivemos coragem de encarar...
Valeu !
 
 
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
claudio_gui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2006
niteroi - rj
Offline
Mensagens:789
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudio_gui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2009 as 18:03
Fala Leandro, esse dia foi das intenções de terra e lama, hehe, sorte sua que conseguiu se sujar mais um pouquinhoLOL. Legal esse lugar, polivalente em matéria de percursos.

Abraços
superar é avançar por um meio ainda não utilizado
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2009 as 18:24
cara,
muito legal este lugar.Clap
belas fotos também...
a água gelada com certeza eu encarava Big smile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2009 as 21:15

Leandro, parabéns pelo passeio e pelo relato...

Pedalar c/ os amigos por trilhas, rios, cachoeira e muito verde... E coisa boa!!!Thumbs Up
 
Abraço
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2009 as 21:24
Bacana o rolê, mas por aqui tá tão frio que só de ver a água eu já gelei mais ainda hehehe...
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2009 as 02:25
Fala !
Obrigado aos amigos pelos comentários, mas sabe como é aqui, 18° para o "carioca" está quase "nevando"...
Mesmo com a água bem gelada não pude deixar de encarar a "massagem" depois de muito tempo sem tê-la.
Com mais tempo disponível, vamos voltar lá e fazer novas e mais detalhadas fotos.
Valeu !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
sonkakaroto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2008
Itaguai-RJ
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sonkakaroto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2009 as 18:30
FALAI C.leandro tranquilidade po vcs foram mesmo mazomba a cima ..rsrsrrss
esse caminho mesmo que nos costumavamos passava, faz um tempo q eu não subo mas é muito bom mesmo
visual loco.... parabens 
eu sou de itaguai meu email é raphael_sueth@gmail.com quando for dinovo tem uma galera q curte aqui tmb falow

Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2009 as 12:09
C.leandro,

Ver essas expressões de alegria não tem preço! Isso nos contagia e muito!!!

Parabéns! Ótimas fotos, belo passeio!

Abraços.

Waldson


Originalmente postado por C.leandro C.leandro escreveu:


 
 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
medina1984 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:462
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar medina1984 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2009 as 00:18
BOnito passeio Leandro, muita lama e barro tb hehhe

Abraços
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X