Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed para iniciante, qual bike comprar com o orça
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed para iniciante, qual bike comprar com o orça

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Duillio Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2016
Guarulhos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duillio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speed para iniciante, qual bike comprar com o orça
    Postado: 25 Jul 2016 as 13:50
Confused Pra galera que já tem exp com speed/strada ou comprou sua primeira speed, com um preço de custo/benefício para iniciar na modalidade speed. Gostaria de dicas e sugestões para comprar uma speed com o orçamento de R$ 3.000, sou novato nessa modalidade, mas quero começar com bem, quais marcas e modelos de speed valem a pena com esse orçamento? Big smile
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 16:56
Seja bem vindo ao mundo do ciclismo de estrada.
Como já foi dito aqui, em diversos outros tópicos, bicicletas novas "de entrada" custam caro, oferecem pouco e (devido suas limitações de performance e conforto) podem fazerem o iniciante desistir ou abandonar a prática prematuramente.

Com um orçamento de R$ 3.000 não é possível pensar em uma nova que valha à pena e que atenda às suas expectativas de "começar bem", nem tampouco tentar montar uma peça a peça (seria necessário uns R$ 5.000 para isso, ao menos).

Assim, a melhor, mais interessante e cabível em seu orçamento opção é a aquisição de uma usada.
Há ótimas ofertas no mercado, visto que muitos iniciam na atividade apenas por "moda" ou 'influência de amigos" e quando percebem que a atividade demanda tempo e dedicação, abandonam a bicicleta.

Verifique antes o tamanho ideal de quadro para vc através de um bike fit virtual.  Como esse: 
Assista os vídeos e peça ajuda a outra pessoa para tomar as medidas corretamente.

De posse do tamanho, procure por um modelo usado na internet ou em lojas especializadas de sua região.  Peça auxílio a colegas e amigos que praticam ciclismo de estrada em sua região. Visite locais onde ciclistas treinam em sua região e converse com eles sobre o que comprar e onde.

Uma bicicleta de estrada é primordialmente (80% do valor dela): quadro, câmbios e rodas.  Assim, foque nestes itens e não se preocupe com detalhes como selim, pneus, guidão, fita de guidão, mesa e outros itens baratos que podem ser facilmente trocados ou ajustados.

Se ainda tiver alguma dúvida, pergunte aqui. Wink 
 

 


Editado por Pepebike - 25 Jul 2016 as 16:57
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
bicicleteiropoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicleteiropoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 17:08
Migrei para o mundo speed em dezembro de 2015. Comprei uma sundown columbus EX com 18 marchas, quadro em aço carbono em excelente estado de conservação, de um cara da minha cidade que é colecionador de bikes. Paguei R$ 1.800,00. Coroa com 53 dentes, muito arisca e rápida.
Tem algumas para vender no mercado livre e no antigo olx.
Estou muito feliz, exceto pelo fato de que, em fevereiro desse ano, por falta de experiência fui andar de madrugada e, diante da pouca luminosidade, bati a roda em um buraquinho na estrada e quebrei a clavícula. Resultado: muitas dores, uma placa  e seis parafusos, além dos xingamentos da mulher velha.
Meu pai até apelidou a bike de "bandida". Bem condizente com ela mesmo.
Agora só estou andando no rolo e em ruas sem transito nenhum, até adquirir experiência suficiente para dominar a minha "bandida".
Para escolher uma usada é melhor pesquisar bem as opções e conversar com quem entende bem do assunto para ver o melhor custo benefício.
Na verdade estou muito feliz com minhas duas bicicletas. 
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 20:29
Duillio o Pepebike já deu uma aula aí em cima, só vou reforçar um ponto que ele não mencionou...

Procure bicicletas com ao menos uma relação de 20 marchas (2x10), relações 2x8 por exemplo costumam ter "buracos" entre as marchas muito grandes, e isso atrapalha na pedalada... hehe to falando isso mas to praticamente vendo isso saindo como palavras do Pepe...

Mais ou menos por isso que uma Caloi Strada (bike tipo Road mais barata e com maior disponibilidade a venda no Brasil) é um mau negócio, Grupo Shimano Claris com 2x8 velocidades, componentes básicos, e um quadro com diversos relatos de soldas mal feitas como referência:  http://www.pedal.com.br/forum/quadro-caloi-strada-zero-torto_topic85941.html

Também como referência essa eu levei com a dica do Pepe:


Ah, última dica, tendo a grana, segure a vontade de andar, tenha calma que vc acha bons negócios, na atual conjuntura econômica, tem muita gente precisando de $$.. Sei que é difícil, mas tenha paciência...

=]


Editado por muringuets - 25 Jul 2016 as 20:30
=]
Voltar ao Topo
Duillio Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2016
Guarulhos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duillio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 08:32
haha , complicado mesmo em cara...
Eu tenho uma Caloi 10 2011, mas é muito a baixo para iniciar, só uso pra pedalar 3 vezes na semana, agora que tenho esse orçamento vou pesquisar bem pra não me arrepender, na verdade pelo que vejo ainda é um orçamento ruim para uma boa speed, mesmo sendo usada que provavelmente é o caminho que vou seguir. Mas valeu pela dica e boa sorte com a  "Bandida" haha
Voltar ao Topo
Duillio Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2016
Guarulhos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duillio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 08:54
Obrigado pelas dicas Pepe, acho que então da pra segurar até chegar no orçamento de R$ 5.000,00 pra pegar uma bike usada porém que valha a pena investir.
Voltar ao Topo
Duillio Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2016
Guarulhos
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Duillio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 09:03
Poi é cara, realmente Caloi Strada não vale a pena, muitos relatos negativos, até pensei em comprar mas agora está descartada essa escolha. Vou aguardar mais um tempo para melhorar o orçamento e tentar pegar uma marca importada nova ou usada, não dá pra errar nessa compra rs
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2016 as 19:44
Originalmente postado por Duillio Duillio escreveu:

Obrigado pelas dicas Pepe, acho que então da pra segurar até chegar no orçamento de R$ 5.000,00 pra pegar uma bike usada porém que valha a pena investir.

Ops... Confused
Acho que vc não entendeu corretamente.  
Eu disse que com R$ 3.000 vc compra uma ótima bike USADA - como essas que eu pesquisei rapidamente em SP:

a-) KHS Speed Flit 720 com grupo Tiagra => R$ 3.500

b-) Caloi Sprint 20 com grupo Tiagra => R$ 2.790

c-) Scott Speedster 50 com grupo Sora => R$ 2.990
http://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/ciclismo/bike-speed-scoot-semi-nova-222903139?xtmc=speed&xtnp=1&xtcr=47

Com R$ 5.000 vc monta uma NOVA, peça a peça, com:
Quadro => R$ 800  (tipo Vicinitech Space Pro)
Rodas => R$ 800  (tipo Shimano R501)
Grupo => R$ 2.400 (Tiagra 4600 ou 4700)
Outros => R$ 1.000 (selim, canote, guidão, fita, pneus, câmaras, abraçadeiras e etc.)

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2016 as 11:49
Eu comprei uma Audax Ventus 1000 (modelo novo), vem com Claris, adorei a geometria do quadro e (in)felizmente já provei que o aro Vzan EX700 é muito bom: numa ladeira a ~40kmh acertei em cheio num buraco que até parecia uma guia, fiz um hematoma enorme nas mãos mas nada aconteceu com o aro, ou com o garfo/quadro, nem ganhou jogo.

Os "buracos" no câmbio você aprende a lidar, especialmente entendendo as combinações coroa-cassete.
O quadro da Audax me agradou muito, e toda a escolha foi feita consultando pessoas do ramo.

A Strada é legal, mas o top tube é longo demais e achei o selim desconfortável.

Ou se investir um pouco mais, a Trek 1.1 é boazinha (~4 mil).

Como iniciante, a partir de 3 mil as speeds valem a pena, sim. Com o tempo, tendo seu próprio parâmetro, é possível ajustar o equipamento até onde quiser chegar.
[Marin Bridgeway 2012/2013 (Verde)
Shimano Nexus 8]

[Audax Ventus 1000 2016/2017 (Preta)
Shimano Claris 16v]
Voltar ao Topo
Henrique.B Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique.B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 15:33
Olá, sou iniciante e pretendo comprar minha primeira speed, fiz o bike fit em alguns sites, mas ainda estou confuso quanto ao tamanho do quadro que devo comprar, pois no bike fit, gera uma medida de Seat Tube e outra de Top tube, qual dos dois considerar ? O quando eu encontro a informação de que um quadro é tamanho X, esse numero se refere a que medida ( Seat, top, ou uma media) ?
Se alguém puder me ajudar , agradeço.

Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 17:58
Originalmente postado por Henrique.B Henrique.B escreveu:

Olá, sou iniciante e pretendo comprar minha primeira speed, fiz o bike fit em alguns sites, mas ainda estou confuso quanto ao tamanho do quadro que devo comprar, pois no bike fit, gera uma medida de Seat Tube e outra de Top tube, qual dos dois considerar ? O quando eu encontro a informação de que um quadro é tamanho X, esse numero se refere a que medida ( Seat, top, ou uma media) ?
Se alguém puder me ajudar , agradeço.


No Bike Fit de uma bicicleta de estrada a medida mais importante é o Top Tube.  Assim, se, por exemplo, o seu bike fit indicar um Top Tube de 54 cm (ou 540 mm) procure por um quadro que mais se aproxime desse valor.  Caso não encontre "exatamente" esse valor é possível pequenos ajustes (1 cm, por exemplo) compensando esse tamanho maior ou menor no comprimento da mesa. 

Antigamente, a medida do Seat Tube (até década de 90 do século passado) era a medida mais importante e, uma boa parte dos fabricantes ainda chama de "52" um quadro que tenha 52 cm de comprimento no Seat Tube.  Infelizmente isso não é uma regra.  Assim, na prática, a informação de que um quadro é "52" não significa muita coisa.   

Para saber se um quadro é adequado para vc é muito importante ter em mãos a geometria do quadro, um diagrama com todas as dimensões do mesmo.  Através dele vc pode checar outras dimensões interessantes, como ângulos, comprimento do head tube e etc. Esse diagrama você encontra nos sites dos maiores fabricantes.

Bem, uma vez que esse tópico não é sobre bike fit ou tamanho de quadros, sugiro, caso você tenha outras dúvidas, acessar os tópicos específicos para o tema, como por exemplo esse:Wink


Boa sorte !Tongue
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Henrique.B Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2016
Florianópolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique.B Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2016 as 18:12
Muito obrigado Pepe, vou dar uma olhada no tópico, mas sua explicação já me ajudou muito. Agora sei que o numero do quadro não é muito confiável, tenho que busca mais informações sobre a geometria de cada um, essa era a dúvida que estava me confundindo.
Voltar ao Topo
ChesmanPadim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2016
Osasco
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ChesmanPadim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 13:25
Fala pessoal. Desculpe reativar o tópico, mas não quis criar um outro só pra poluir o fórum


Tenho interesse em começar, primeiro pra ver se gosto, mas meu orçamento hoje é baixíssimo (mesmo) e a facilidade de parcelamento me ajuda demais.

Como disse, quero um bike que não precisa nem ser muito boa, é mais pra ver se eu me adapto e curto o esporte.

Achei trÊs opções que apesar de estarem fora da minha vontade, é o que meu orçamento cobre:

1 - A Famosa Caloi 10 que todo mundo fala que ela não serve sequer como parâmetro.

2 - A oxer Fast da Centauro http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-12-marchas-801718.html

3 - a Endorphine do site da netshoes : http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-speed-endorphine-gonew-fast-10-shimano-aluminio--aro-700-C62-1383-026?campaign=fcbkxml&utm_source=me-s_fcbk-xml&utm_medium=xml&utm_campaign=me-s_fcbk-xml-kenshoo_bike-_-gonew-_-bicicleta-speed-endorphine-gonew-fast-10-shimano-aluminio---aro-700&utm_term=feed_product_view_2-7dias_DPA_Ksho#features-box


E sim, se eu gostar, a idéia é ir upando os grupos, mas guardando os antigos, até saber se eu quero isso mesmo, para depois vendê-lá original e utilizar os grupos numa bike mais nova, ou num quadro melhor. 


Como disse, não são nem de longe minhas preferências, mas nessa situação, qual seria a "menos ruim"?

Obrigado e abraço a todos.


Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 00:42
Originalmente postado por ChesmanPadim ChesmanPadim escreveu:

Fala pessoal. Desculpe reativar o tópico, mas não quis criar um outro só pra poluir o fórum


Tenho interesse em começar, primeiro pra ver se gosto, mas meu orçamento hoje é baixíssimo (mesmo) e a facilidade de parcelamento me ajuda demais.

Como disse, quero um bike que não precisa nem ser muito boa, é mais pra ver se eu me adapto e curto o esporte.

Achei trÊs opções que apesar de estarem fora da minha vontade, é o que meu orçamento cobre:

1 - A Famosa Caloi 10 que todo mundo fala que ela não serve sequer como parâmetro.

2 - A oxer Fast da Centauro http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-aro-700-freio-ferradura-cambio-traseiro-shimano-12-marchas-801718.html

3 - a Endorphine do site da netshoes 

E sim, se eu gostar, a idéia é ir upando os grupos, mas guardando os antigos, até saber se eu quero isso mesmo, para depois vendê-lá original e utilizar os grupos numa bike mais nova, ou num quadro melhor. 


Como disse, não são nem de longe minhas preferências, mas nessa situação, qual seria a "menos ruim"?

Obrigado e abraço a todos.

Como já disse centena de vezes, e repito: não vale a pena comprar bicicletas de estrada de "entrada" (modelos básicos) novos.  Elas são caras e extremamente limitadas.  Tão limitadas (e ruins) que vão fazer você desistir da atividade antes mesmo de tomar gosto pela coisa.  Compre uma semi-nova.

Das três opções que vc indicou, eu não recomendaria nenhuma delas.  Todas são modelos obsoletos, com grupo limitadíssimos e com passadores de marchas da década de 80. 
Eu sou velho Embarrassed e já sofri muito com esses modelos básicos nas décadas de 80 e 90.  Mas naquela época não havia nada melhor.  Hoje, usar isso é como usar um Fax ou um videocassete Betamax.  LOL

Comprar uma essas para ir trocando itens seria pior ainda. Então, procure uma semi-nova, melhor, com componentes mais modernos e confortáveis, dentro do seu orçamento.  Wink
Ainda mais que vc está em São Paulo, onde as usadas custam mais barato e há sempre muita oferta de modelos usados.

Exemplos:

Trek 1200 com grupo Shimano 105 => R$ 1.500
http://sp.olx.com.br/regiao-de-presidente-prudente/ciclismo/bike-speed-trek-1200-230196567?xtmc=speed&xtnp=1&xtcr=1

Caloi Sprint + capacete => R$ 1.600
http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ciclismo/speed-caloi-sprint-capacete-giro-livestrong-230171439?xtmc=speed&xtnp=1&xtcr=4

Caloi Sprint com grupo Shimano Sora => R$ 1.300
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bicicleta-speed-230168193?xtmc=speed&xtnp=1&xtcr=5

Caloi Sprint 10 com garfo de carbono e grupo Shimano 2300 => R$ 2.000
http://sp.olx.com.br/regiao-de-sao-jose-do-rio-preto/ciclismo/speed-230162896?xtmc=speed&xtnp=1&xtcr=7

E a maior "barbada".... Clap
Caloi Sprint 10 com garfo de carbono e grupo Shimano 2300 => R$ 1.600  ShockedTongue
Acompanha ciclocomputador Cateye sem fio , lanterna dianteira, lanterna traseira, bolsa, kit para remendo, capacete Btwin, bomba manual e (pasemem !!! Shocked) pedal Shimano PD-R540 !! 
Por mais R$ 200 leva a sapatilha (novinha - parece ser Shimano R064) e os tacos.
Santa pechincha, Batman !!! Star
http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/ciclismo/bike-estrada-speed-caloi-sprint-10-229789815?xtmc=speed&xtnp=1&xtcr=45



Editado por Pepebike - 09 Ago 2016 as 00:42
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 10:52
Pepe, vc encontra cada coisa, é um guru, quando for comprar uma bike usada, vou consultar vc antes, kkk.
Voltar ao Topo
ChesmanPadim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2016
Osasco
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ChesmanPadim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 18:17
Pepe, que demais isso. Sempre pesquisei na Olx e só aparece relógio, o flood lá é demais.

sensacional. to mandando mensagem pra ver se algum deles parcela isso. 


Essa Caloi Sprint 10 é boa mesmo?


em termo de qualidade de material (claro, supondo que todos estejam ok), qual é o melhor custo benefício? Obrigado desde já.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 19:54
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pepe, vc encontra cada coisa, é um guru, quando for comprar uma bike usada, vou consultar vc antes, kkk.

LOL.... acho que eu vou é começar a comprar essas "barbadas" e abrir uma Bike Shop ... LOLLOLLOL
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 20:03
Originalmente postado por ChesmanPadim ChesmanPadim escreveu:

Pepe, que demais isso. Sempre pesquisei na Olx e só aparece relógio, o flood lá é demais.

sensacional. to mandando mensagem pra ver se algum deles parcela isso. 


Essa Caloi Sprint 10 é boa mesmo?


em termo de qualidade de material (claro, supondo que todos estejam ok), qual é o melhor custo benefício? Obrigado desde já.

A melhor bicicleta é sempre aquela que nos atende no tamanho.  A bicicleta Caloi mais barata (R$ 1.600) é tamanho G, com 54 de seat tube e uns 56 de top tube.  É boa para quem tem mais de 1.80m (não é o meu caso Embarrassed).
Pelo tamanho da sapatilha (número 43) já se vê que o dono é "bicho grande"... Tongue

Eu apenas "joguei" algumas ofertas para você observar como o mercado de usadas tem coisas interessantes.  Há de se ver, claro, caso a caso.  

A Caloi Sprint 10 é um bom modelo para se começar.  A de R$ 1.600 está super-barata a de R$ 2.000 está um pouco cara, mas já tem rodas Shimano R500.   Comece a "peneirar" pelo tamanho já que se o tamanho não der certo, nem adianta o preço estar baixo. 

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2016 as 23:29
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pepe, vc encontra cada coisa, é um guru, quando for comprar uma bike usada, vou consultar vc antes, kkk.

LOL.... acho que eu vou é começar a comprar essas "barbadas" e abrir uma Bike Shop ... LOLLOLLOL

Eu to em dívida eterna com o Pepe, devo a minha speed a ele... Handshake

Essa ideia sua é bem massa Pepe, se eu tivesse condições comprava toda "boa oferta"... Outro dia tinha Oxer com Claris por R$1350, teve gente que vendeu só o grupo por esse valor no fórum... Ah, achei uma Sprint 10 na olx por R$950, tamanho "M", rsrs, tava meio judiada então acho que não valia a pena, mas estamos cavando... Poutz pensando agr gasto um tempão olhando olx hehe


=]
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 00:11
Acabei de achar:

http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ciclismo/speed-caloi-sprint-20-207472412

http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ciclismo/bicicleta-speed-caloi-strada-2010-2011-226556443

Aposto que já já a moderação fecha o tópico rsrs ou deleta as ofertas...
=]
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 11:14
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pepe, vc encontra cada coisa, é um guru, quando for comprar uma bike usada, vou consultar vc antes, kkk.

LOL.... acho que eu vou é começar a comprar essas "barbadas" e abrir uma Bike Shop ... LOLLOLLOL

Aqui em SP isso dá futuro, se souber anunciar dá pra lucrar bem assim.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 11:22
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Acabei de achar:

http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ciclismo/speed-caloi-sprint-20-207472412

Esse cara deu uma mexida legal na bike, mas ficou muito interessante, grupo OK, rodas OK, quadro Caloi Dead. Pelo preço astronímico que as bikes com grupo claris e rodas speed 700 andam saindo, essa bike tá muito interessante.
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2017 as 23:53
Fala ai pessoal!!! To afim de pegar uma speed pra começar uns pedais mais fortes e vi a Oxer Claris que tá num preço que tá cabendo no meu bolso (apesar da inflacionada que ela deu). A questão é o seguinte, ela só tem em tamanho 50!! Eu com 1,70 de altura (uso quadro 18 no MTB) será que esse quadro ficaria pequeno pra mim ou se ajustar, dá pra andar normal??
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2017 as 11:13
Originalmente postado por Remerson Remerson escreveu:

Fala ai pessoal!!! To afim de pegar uma speed pra começar uns pedais mais fortes e vi a Oxer Claris que tá num preço que tá cabendo no meu bolso (apesar da inflacionada que ela deu). A questão é o seguinte, ela só tem em tamanho 50!! Eu com 1,70 de altura (uso quadro 18 no MTB) será que esse quadro ficaria pequeno pra mim ou se ajustar, dá pra andar normal??

Remerson,
Vc pretende pegar nova?
Pq não começa por uma usada? Com o valor dessa bike, dá pra vc pagar uma usada com componentes um pouco melhores.
Se por acaso vc não gostar, vai conseguir revender perdendo bem pouco dinheiro. Enquanto que uma oxer nova vc terá que desvalorizar muito para conseguir passar para frente.
Ou se vc gostar, pode dar essa usada como parte de pagamento numa outra bike melhor.

Normalmente pela sua altura, tem que ser 52 ou 53. Mas a melhor forma é fazer um bike fit virtual para ter certeza.
Se pegar uma 50 vai ficar muito pequena.
Voltar ao Topo
Remerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2012
Paulínia/SP
Offline
Mensagens:584
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2017 as 12:20
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Remerson Remerson escreveu:

Fala ai pessoal!!! To afim de pegar uma speed pra começar uns pedais mais fortes e vi a Oxer Claris que tá num preço que tá cabendo no meu bolso (apesar da inflacionada que ela deu). A questão é o seguinte, ela só tem em tamanho 50!! Eu com 1,70 de altura (uso quadro 18 no MTB) será que esse quadro ficaria pequeno pra mim ou se ajustar, dá pra andar normal??

Remerson,
Vc pretende pegar nova?
Pq não começa por uma usada? Com o valor dessa bike, dá pra vc pagar uma usada com componentes um pouco melhores.
Se por acaso vc não gostar, vai conseguir revender perdendo bem pouco dinheiro. Enquanto que uma oxer nova vc terá que desvalorizar muito para conseguir passar para frente.
Ou se vc gostar, pode dar essa usada como parte de pagamento numa outra bike melhor.

Normalmente pela sua altura, tem que ser 52 ou 53. Mas a melhor forma é fazer um bike fit virtual para ter certeza.
Se pegar uma 50 vai ficar muito pequena.

Boa tarde... então até pegaria uma usada em bom estado, mas o problema maior é pagamento (pra eu juntar a grana, não tenho muita paciência, então parcelaria uma nova). Da Oxer eu desisti porque o quadro deve ficar muito pequeno mesmo pra mim.
Remerson Andrade

Suzico Desert Rat 1992!!!

Antiga bike: OXER Vision c/Rock Shox Dart1!

Poste sua Oxer aqui: http://www.pedal.com.br/forum/tem-uma-oxer-poste-aqui_topic71062.html
Voltar ao Topo
o_pensador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
Assaí
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar o_pensador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2017 as 13:41
Pegando carona nesse tópico.
Considerando apenas bike Nova e comparando com outras Novas, essa bike aqui está dentro do preço e é uma boa bike?
sabemos que com 4K compramos bikes usadas muito boas, mas se comparar só com nova?
http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/ciclismo/bicicleta-speed-vicini-grupo-tiagra-10v-somente-hoje-0km-288051153?xtmc=56&xtnp=1&xtcr=17
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 11:10
Tá valendo não, com 4k dá pra pensar numa Strada Racing que já vem com a versão nova do Tiagra e configuração muito parecida. O cara ainda tá montando com cubos RM70 que é de MTB, poderia pelos menos montar com 2300 que é mais recomendado.
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2017 as 11:02
Olá pessoal,

Estou em busca tb de uma speed.
Será minha primeira e gostaria de utiliza-la em treinos.
Estou voltando aos pedais e gostaria de usa-la para treinos longos.

Qual grupo indicariam começar?
Parece que Claris e Sora são básicos, e talvez Tiagra e 105 seriam a melhor escolha.
Gostaria da opinião de vcs.

Abraço
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
leandro.giuriollo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2017
Santo André, SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro.giuriollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 13:24
Boa tarde pessoal, tudo bem?


Sou novo no fórum e estou iniciando a vida de "speedeiro". Atualmente pedalo com mtb. Tenho uma Oggi 7.3 big whell e não pretendo me desfazer dela.

Preciso de uma indicação de bikes speeds até 4.500, para iniciar no ciclismo de rua. Estou pedalando com uma galerinha durante a semana e de mtb não estou dando conta...rs


Abraços!!
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 13:53
Originalmente postado por leandro.giuriollo leandro.giuriollo escreveu:

Boa tarde pessoal, tudo bem?


Sou novo no fórum e estou iniciando a vida de "speedeiro". Atualmente pedalo com mtb. Tenho uma Oggi 7.3 big whell e não pretendo me desfazer dela.

Preciso de uma indicação de bikes speeds até 4.500, para iniciar no ciclismo de rua. Estou pedalando com uma galerinha durante a semana e de mtb não estou dando conta...rs


Abraços!!

=]
Voltar ao Topo
fsgrj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
RJ
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fsgrj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 15:59
Blz galera, 

Apareceu uma oportunidade e peguei uma Scott CR1 10. Estou bem servido?
Acredito q tenha sido uma boa compra.

Abraço
Scott Aspect 40
Scott Spark RC Team
Scott CR1
Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 18:00
Originalmente postado por leandro.giuriollo leandro.giuriollo escreveu:

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Preciso de uma indicação de bikes speeds até 4.500, para iniciar no ciclismo de rua. Estou pedalando com uma galerinha durante a semana e de mtb não estou dando conta...rs


Dá pra achar uma boa bike usada com esse orçamento. Aconselho vc procurar no OLX. Sempre procure bikes com nota.
Só pra ter uma idéia, em novembro comprei uma Scott Speedster S30 usada com grupo Shimano 105 , selim fizik e rodas Shimano R501 por 4mil. Fique de olho no OLX que tem coisa boa.

Abraço
Voltar ao Topo
valdemirojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdemirojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 00:10
Pegando o gancho da discussão de speed para iniciante gostaria da opinião dos colegas sobre uma FUJI Altamira 2.5, quadro e garfo de carbono e grupo 105 (exceção do pé de vela e coroa que é da marca Oval assim como cockpit), a bike aparenta esta bem conservada mas não consegui achar muita informação sobre a marca, o valor pedido é R$5.400,00! o que vocês acham? vale a pena? 



Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 12:26
Originalmente postado por valdemirojr valdemirojr escreveu:

Pegando o gancho da discussão de speed para iniciante gostaria da opinião dos colegas sobre uma FUJI Altamira 2.5, quadro e garfo de carbono e grupo 105 (exceção do pé de vela e coroa que é da marca Oval assim como cockpit), a bike aparenta esta bem conservada mas não consegui achar muita informação sobre a marca, o valor pedido é R$5.400,00! o que vocês acham? vale a pena? 

Se estiver em bom estado e relativamente pouco rodada OU com componentes ok, creio que está valendo muito a pena!
Voltar ao Topo
valdemirojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdemirojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 12:59
Obrigado amigo pela ajuda! Visualmente a bike está muito nova, fui informado que estava parada sem uso por isso o cara entregou na loja, quanto ao grupo está novo, minha dúvida era quanto a marca FUJI e o valor por ser uma bike de carbono, já pedalo a bastante tempo no mtb mas uso bike de alumínio, não tenho experiência com carbono!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 15:35
Fuji é uma marca japonesa. Costumam falar bem da marca, vejo muitos elogios:

Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 19:43
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Fuji é uma marca japonesa. Costumam falar bem da marca, vejo muitos elogios:


Fuji é uma marca excelente.  No mesmo nível que Giant, Merida ou Specialized. 
Infelizmente, poco conhecida no Brasil e, também, com pequena oferta.  Há uns 2 ou 3 anos atrás haviam importações mais regulares da marca e os preços eram muito bons, comparativamente com marcas high end. 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
valdemirojr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2013
Campina Grande
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar valdemirojr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2017 as 22:37
Obrigado pelas opiniões, acabei fechando negocio na bike, irei tirar umas fotos legais e postar no tópico especifico!
Voltar ao Topo
o_pensador Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mai 2014
Assaí
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar o_pensador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 10:55
Tudo bom pessoal? Handshake

Encontrei essa bike abaixo no OLX, vocês acham que compensa comprar? E ela é o tamanho certo para mim, e tem 20v com grupo Tiagra e pedivela da marca Oval, o mesmo que vem nas Fuji. Garfo em carbono. E segundo o dono, ela tem menos de 200Km.

Caloi Sprint 20. Preço R$2.000,00.

http://pr.olx.com.br/regiao-de-ponta-grossa-e-guarapuava/ciclismo/speed-grp-tiagra-305023931?xtmc=tiagra+56&xtnp=1&xtcr=3

Thumbs Up Thumbs Down Question
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2017 as 11:50
Pelo preço que as bikes atuais estão saindo, tá num preço ótimo. Acho dificil vc encontrar bike parecida por esse preço.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X