Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PNEU Semi Slick - Qual usar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PNEU Semi Slick - Qual usar?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Travasso Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2016
Surubim, Pernam
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PNEU Semi Slick - Qual usar?
    Postado: 25 Jul 2016 as 07:56
Pessoal, sei que já existem inúmeros fóruns sobre a questão do uso de pneus por aqui. Eu pesquisei bastante, mas nenhum deles me ajudou o bastante. Uso minha bike nos fins de semana (60% asfalto, 40% terra), mas no momento estou com dois pneus KENDA K90, daqueles com faixa amarela.
Os pneus já estão bem desgastados e preciso trocar.
Por fazer uso misto, vou partir para os SEMI SLICK, então tenho andado pesquisando um pouco e estou querendo ir de KENDA K847.
O que vocês têm a me dizer deste pneu?
- É bom?
- Tem boa aderência?
- Quantos KM em média, eu poderei rodar com ele? (Lembrando que na terra, faço trilhas leves e com estradas de chão batido)
- Se esse não for bom, existe algum pneu que possam me recomendar nessa mesma faixa de preços?
- Se houver outro pneu a ser recomendado, me digam o por quê e as qualidades.


Desde já, muito obrigado! Sou novo no fórum ...
Voltar ao Topo
Binotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2011
Blumenau
Offline
Mensagens:876
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 09:46
Não gosto dos Kenda. Acho muito duros e com o tempo ficam ressecados, são até perigosos na chuva. Já usei o Kwest 1.5 em aro 26 e era traiçoeiro no molhado. Depois nas 29 usei o Continental Town ride 700x37 , esse sim excelente e bom para asfalto mas achei meio fraco. Depois usei o Kenda Kwick bitumen 700x38 e achei pior que o Kwest, segura muito no asfalto e com 1000km ressecou, e se deformou inteiro, tive que trocar. Agora estou usando o Continental contact extra light 700x42. A rolagem é boa e é fantástico na rolagem e grip no seco e molhado, é um pneu leve e touring, muito forte. Esse foi o que mais gostei até agora. MAs não é pra velocidade. Se quiser velocidade mesmo compre os Continental 700x32 gatorskin ou outro de speed nessa medida. OUtra coisa, a resistencia a rollagem de pneu urbano, de asfalto, as vezes é maior que pneu de trilha com cravos, depende da marca modelo (preço tb). E tem a questão do peso. 
NO momento, pra uso urbano recomendo os continental tanto pra 26 como 29.
Voltar ao Topo
Travasso Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2016
Surubim, Pernam
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 11:23
Sim, cara... concordo sobre eles serem durinhos. Também não gostava de nada da marca Kenda, achava aquela coisinha meia boca, só quebra galho, principalmente os pneus, mas com o tempo eu fui mudando de opinião. Esse K90 26 x 1.95 que eu uso, além de duro, é inseguro, mas até que deu pro gasto (nenhuma queda hehehe). A câmara de ar era também uma KENDA, e surpreendente durou 4 anos sem ter nenhum furo, e foi a partir daí que comecei a ver o custo benefício...
Bem, por eu andar pouco, procuro pneus na faixa dos 50 reais, e o Continental seria uma ótima escolha e já ouvi falar muito dele (muito bem por sinal) se estivesse dentro dessa faixa de preço. Por eu andar 80% do tempo nos fins de semana, sendo cerca de 60...70km a cada fim se semana, o custo benefício com o Continental cairia muito.
Vale lembrar que procuro um pneu de nível mediano, já que não ando muito... por isso que o K847 está como primeira opção. Não vi muito falar sobre ele, mas o que eu sei é que em asfalto arrasta muito pouco por ser liso na parte central, e por ter cravos nas laterais ele dá certa aderência... é isso que sei sobre ele.
Gostaria de saber se existe mais algum pneu nessa faixa, a durabilidade, etc...

Obrigado pela resposta, amigo!
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 12:43
Originalmente postado por Binotto Binotto escreveu:

Não gosto dos Kenda. Acho muito duros e com o tempo ficam ressecados, são até perigosos na chuva. Já usei o Kwest 1.5 em aro 26 e era traiçoeiro no molhado. Depois nas 29 usei o Continental Town ride 700x37 , esse sim excelente e bom para asfalto mas achei meio fraco. Depois usei o Kenda Kwick bitumen 700x38 e achei pior que o Kwest, segura muito no asfalto e com 1000km ressecou, e se deformou inteiro, tive que trocar. Agora estou usando o Continental contact extra light 700x42. A rolagem é boa e é fantástico na rolagem e grip no seco e molhado, é um pneu leve e touring, muito forte. Esse foi o que mais gostei até agora. MAs não é pra velocidade. Se quiser velocidade mesmo compre os Continental 700x32 gatorskin ou outro de speed nessa medida. OUtra coisa, a resistencia a rollagem de pneu urbano, de asfalto, as vezes é maior que pneu de trilha com cravos, depende da marca modelo (preço tb). E tem a questão do peso. 
NO momento, pra uso urbano recomendo os continental tanto pra 26 como 29.

Gostei da sua exposição com propriedade e experiência, só uma dúvida hoje ando no meio de Speed com uma MTB, não tenho dinheiro para ter duas bicicletas e n vendo minha magrela LOLLOLLOL.

Bom hoje retirei os Maxxis CrossMark e instalei um Kenda K180 700x38, pneu bem simples e melhorou bastante minha média de velocidade, enfim, o peso deles me incomoda, 740g cada um.

Estava louco para utilizar o Continental Extra Light 700x42, porém você disse não ser muito bom para velocidade (é o meu objetivo), por qual motivo não seria? Saindo dos meus atuais Kenda K180 eu teria um bom ganho com esse Continental Extra Light?

Outra dúvida você citou o pneu 700x32 tbm da Continental o Gatorskin, recomendando inclusive para aro 29, será que não é muito estreito para utilizar em uma Rockhopper Comp?

Obrigado pelos esclarecimento e conto com sua ajuda.

Abraços.
Voltar ao Topo
Travasso Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2016
Surubim, Pernam
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2016 as 16:33
Pessoal, obrigado pelas respostas... elas foram úteis.
No vai e vem e pelo dinheiro apertado, acabei comprando um LEVORIN EXCESS EX 26 1.95 por meros 30 dilmas. Dizem que é um bom pneu. O que acham?
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 09:53
Binoto....


Aproveitando a deixa da sua resposta, pode me ajudar nessa dúvida?

Tenho uma spz Sirrus híbrida com pneus 700x28, que usava para treino em São Paulo, dai mudei de cidade e treinar aqui com ela está impossível, o asfalto eh ruim pacas e já perdi um pneu.
Mudar para 700x32 é uma alternativa viável ?

Abraço
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2016 as 14:07
Originalmente postado por Travasso Travasso escreveu:

Pessoal, obrigado pelas respostas... elas foram úteis.
No vai e vem e pelo dinheiro apertado, acabei comprando um LEVORIN EXCESS EX 26 1.95 por meros 30 dilmas. Dizem que é um bom pneu. O que acham?


Esse ai não é semi slick .... Ele é cravudo......   Eu particularmente não gosto desse tipo de pneu, por causa da vibração que os cravos geram na bike.... Eu gosto de pneus com cravos bem próximos uns dos outros, assim o pneu vibra menos não fica tão liso quanto os slicks .....  O único problema é que no aro 26"as opção são bem escassas .... 


Editado por zex - 27 Set 2016 as 14:08
Por favor me corrijam se eu estiver errado...
Voltar ao Topo
carlosalbertotm Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2019
Fortaleza CEARÁ
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosalbertotm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 16:00
Boa tarde.

Ressuscitando o tópico, estou com uma MTB que uso para o trabalho e pretendo trocar os pneus (Levorin Excess EX 26x1,75) pelo Kenda K847. Alguém mais teve experiência com esse pneu da Kenda?

Desde já, obrigado.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 00:22
A bike da minha esposa veio com o K847. Achei pior do que os Levorin Excess EX que estão na minha, dão a impressão de estarem "quadrados" o tempo todo!

Queria experimentar o Kontact, também da Kenda, do qual ouvi falar muito bem, mas não achei ele de pronta entrega aqui em BH e um rasgo no pneu traseiro anterior me tirou a possibilidade de escolha na última troca. São pra asfalto e calçamento, não sei como se sairiam na terra, mas meu percurso diário casa certinho com a indicação.

Edit: removi o smiley, que foi errado não sei porquê.

Editado por dwsmartins - 23 Jun 2019 as 16:15
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
carlosalbertotm Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2019
Fortaleza CEARÁ
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosalbertotm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 06:26
Olá dwsmartins.

Quando você diz "quadrado", você fala de solavancos no pneu?

Obrigado pelo retorno.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 16:13
Originalmente postado por carlosalbertotm carlosalbertotm escreveu:

Olá dwsmartins.

Quando você diz "quadrado", você fala de solavancos no pneu?

Obrigado pelo retorno.


Fala, carlosalbertotm! Quadrado, nesse caso, é quando um pneu não tem a banda de rodagem perfeitamente circular. Sabe quando o pneu gasta só no meio e fica meio "aplainado" ou "quadrado"? Desse jeito! Esse Kenda K847 me passa exatamente a impressão de que fica assim...

Editado por dwsmartins - 23 Jun 2019 as 16:15
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
carlosalbertotm Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jun 2019
Fortaleza CEARÁ
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlosalbertotm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 19:07
Saquei dwsmartins.

Neste momento, estou com menos de uma semana de uso do pneu. Até agora a impressão é boa, em relação ao Levorin Excess EX que eu tinha. A pedalada rende mais, mas é preciso ter cuidado porque numa freada brusca a bike sai de traseira.
Voltar ao Topo
Speed_racer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2009
Jacareí/SP
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Speed_racer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2019 as 21:55
Para aro 26 o melhor que já usei para uso urbano e dá até para encarar algumas estradas de terra foi o Michelin County Rock. Só é difícil de se encontrar.
Speed_Racer
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X