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Projeto Caloi 500 transmissão por Correia dentada

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AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2014
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    Postado: 19 Jul 2016 as 09:37
Pessoal,

Resolvi compartilhar com vocês minha empreitada na construção de um projeto de bike urbana com transmissão via Correia dentada. Hoje chegou o quadro da Caloi 500 que comprei no ML....achei uma barbada os 200,00 temers pagos.

O quadro veio sem nada, melhor assim que posso escolher todos os itens conforme o padrão de qualidade que desejo.

O ideia do projeto surgiu devido ao atual cenário econômico do país. Utilizo a bike diariamente como meio de transporte, rodo cerca de 10 mil KM por ano na cidade. Ou seja, no mínimo uma relação completa a cada ano. Com a correia dentada, pretendo reduzir esse custo de manutenção consideravelmente.

Inicialmente, vou montar ela single, pois não abro mão do freio a disco na bike e não temos cubos nexus para disco a venda no Brasil....se alguém souber onde me avise por favor!!! Mas a ideia final é montar com o nexus de 3v pelo menos.

É isso aí, vou compartilhar diariamente com vocês os avanços obtidos e todo o desenrolar dos acontecimentos até o projeto finalizado!

Qualquer ideia e/ou sugestão será bem vinda!


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Kusowski Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Dez 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kusowski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 10:06
Bacana a sua ideia. Fico na torcida!

Não acha interessante utilizar freio a disco na frente combinado com um Nexus com contra-pedal atrás?
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AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 10:46
Originalmente postado por Kusowski Kusowski escreveu:

Bacana a sua ideia. Fico na torcida!

Não acha interessante utilizar freio a disco na frente combinado com um Nexus com contra-pedal atrás?

Opa. Particularmente detesto freio contra pedal. Optei pela segurança dos discos hidráulicos. Tenho uns reservas aqui. Então meu maior problema vai ser "limar" o encaixe para o suporte no quadro.

Mas já estou na lida! rs


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 15:49
Pessoal,

O projeto está fluindo como planejado.

Deu um certo trabalho, mas consegui limar na mão mesmo (mais fácil) o quadro de forma a encaixar o suporte PM do freio a disco. Agora vai para a solda.

Tenho sorte do meu pai ter uma oficina mecânica e todas as ferramentas necessárias para o projeto.

Ah! em tempo, escolhi este quadro em especial pois o chain stay é elevado e possibilita a passagem da correia dentada (não pode ter emenda).




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Edelberto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2016 as 16:57
Talvez fosse interessante fazer todas as alterações estruturais no quadro antes de montar propriamente a bike. Com certeza terá que fazer outras adaptações no quadro que podem comprometer a parte da pintura. Em algum momento terás que levar o quadro para repintar. Aconselho por experiencia que faça uma pintura eletrostática. 
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 08:09
Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Talvez fosse interessante fazer todas as alterações estruturais no quadro antes de montar propriamente a bike. Com certeza terá que fazer outras adaptações no quadro que podem comprometer a parte da pintura. Em algum momento terás que levar o quadro para repintar. Aconselho por experiencia que faça uma pintura eletrostática. 

Com certeza meu amigo! Ontem o pai terminou a solda....aproveitei para retirar os bosses do quadro e do garfo (melhorar a estética).

Em mudanças estruturais é só isso....hoje vou arrancar toda a tinta e, quem sabe, já começar a preparar para a pintura. Como pretendo fazer em casa mesmo vou ficar no modelo tradicional de pintura. Mas me recomendaram e falaram muito bem da eletrostática.





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Cadastrado em: 25 Mai 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 15:17
Pessoal, quadro e garfo lisinhos! (ainda bem que estou de férias...rs).

Agora vai para a pintura.....no final da empreitada, vou apresentar uma forma menos trabalhosa para todos terem sua bike single speed com transmissão via correia dentada (estou trabalhando nisso).


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andytuba Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2016 as 21:34
como voce fará para tensionar a correia com o drop out vertical?
the time is now. ride
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 08:04
Originalmente postado por andytuba andytuba escreveu:

como voce fará para tensionar a correia com o drop out vertical?

Andytuba, é o seguinte....optei por usar esse kit a venda no Mercado Livre já.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698545242-kit-correia-dentada-p-bikelucax-_JM

O mesmo possui um tensionador, que também serve de guia. Mas minha ideia na real é fazer a correia sob medida e não usar o tensionador.






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AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
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Atualizando . . . 

Primer secando.....ficou show já de primeira. E olha que não faço questão de um acabamento top de linha. Logo mais vai para a pintura definitiva.

Escolhi um grafite para o quadro (tinta que sobrou de um retoque no carro) e preto para o garfo. Se tudo der certo....amanhã verniz fosco semibrilho. Sábado já iniciamos a montagem da bike!


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mauriney Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2016 as 09:19
Bom dia.
interessante o sistema.
no passado pensei em fazer o mesmo mas num quadro normal e impossibilitava passar a correia direto do pedivela ateh o pinhao traseiro. Seria necessario sistema intermediario.
porque da correia ser 25mm largura?
Poderia ser largura menor?
Vi relato que a correia quebrou com 3 anos de uso mas não mencionou Kms rodados.
vou acompanhar seu projeto.
att
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 12:10
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Bom dia.
interessante o sistema.
no passado pensei em fazer o mesmo mas num quadro normal e impossibilitava passar a correia direto do pedivela ateh o pinhao traseiro. Seria necessario sistema intermediario.
porque da correia ser 25mm largura?
Poderia ser largura menor?
Vi relato que a correia quebrou com 3 anos de uso mas não mencionou Kms rodados.
vou acompanhar seu projeto.
att

Mauriney, o quadro precisa ter ou o chainstay elevado (como os quadros caloi 100,300,400,500 ou caloi T-type) ou com abertura no chainstay e seatstay (alguns modelos TOP como scott, specialized). Optei pelo caloi 500 pelo custo mesmo.
A correia tem que ser de 25mm pois o tensionador (que serve de guia também) tem essa medida. optamos por essa medida para tentar maior durabilidade do sistema (rodo cerca de 10 mil no ano apenas indo trabalhar).
Outro detalhe é que estamos utilizando correia sincronizadora (apesar do título dizer dentada), não é a mesma correia de automóveis e sim aquelas de máquinas industriais pesadas.
Existem também a opção de se utilizar as correias para motos (com kevlar) é só encomendar (fica umas 5x mais caro).

Uma correia sincronizadora top de linha (gates, continental, optibelt) fica em R$ 80,00 aqui em curitiba.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 15:03
E aí pessoal, bike pronta da pintura....o que aceitei no fundo, errei na pintura definitiva....ficou uma bosta....mas vai ficar assim mesmo!!! hehehehe




E já to montando a bixinha....


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AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
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Bom dia pessoal,

Projeto concluído! Ficou muito contente com o resultado....bike ficou legal, sistema bem firme e silencioso. A relação de marcha ficou muito curta na minha opinião, mas dá para manter 25km/h com uma cadência razoável. Deu pra subir umas ladeiras bem tranquilo.




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guga.sjc Ver Drop Down
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Parabéns pelo projeto ! Gostei muito da aparência final da bike, bem discreta. Continue nos mantendo informados sobre o uso no dia-a-dia.
Cannondale Quick 4 - 2015
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AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
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Originalmente postado por guga.sjc guga.sjc escreveu:

Parabéns pelo projeto ! Gostei muito da aparência final da bike, bem discreta. Continue nos mantendo informados sobre o uso no dia-a-dia.

Valeu! Vou atualizando sim....como ando muito, logo logo dou o parecer de 100km, 500km e 1000km.
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RuanRAC Ver Drop Down
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ficou linda mesmo, parabéns! atualiza a gente ai sobre velocidade final, desempenho e tal. 
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muringuets Ver Drop Down
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AUDIOCLUBCTBA parabéns pelo projeto!!!

Achei muito interessante a sua bike, adorei a cor, quando comecei a ler o tópico achei que você estava indo pelo caminho errado, eu tenho uma híbrida urbana com correia dentada, e me pareceu que você tinha a intenção de economizar ao montar a bicicleta com correia (pelas coisas que você falou), mas usando o sistema da Gates sai mais caro que uma relação com corrente comum... 

Aí fui lendo e vi que você achou um esquema bem barato e aparentemente muito legal!!!

Eu fui nesse esquema de correia dentada, achei essa Trek ai das fotos com o cambio Alfine 8, pensa numa bike demais da conta, sistema de correia dentada é show, e o Afline junto então...


 

Parabéns pela bike mais uma vez, bem vindo ao clube hehe =]


=]
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AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
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Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

ficou linda mesmo, parabéns! atualiza a gente ai sobre velocidade final, desempenho e tal. 

RuanRAC, ainda rodei pouco....mas a relação não ficou ao meu contento, com cadência agradável consigo manter 20km/h....apertando um pouco 25km/h....mais que isso não dá. Desempenho ficou ótimo, bike tá leve (9,5 kg com todos os badulaques), roda macia e silenciosa.

Quando tiver mais impressões vou postando.
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AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
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Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

AUDIOCLUBCTBA parabéns pelo projeto!!!

Achei muito interessante a sua bike, adorei a cor, quando comecei a ler o tópico achei que você estava indo pelo caminho errado, eu tenho uma híbrida urbana com correia dentada, e me pareceu que você tinha a intenção de economizar ao montar a bicicleta com correia (pelas coisas que você falou), mas usando o sistema da Gates sai mais caro que uma relação com corrente comum... 

Aí fui lendo e vi que você achou um esquema bem barato e aparentemente muito legal!!!

Eu fui nesse esquema de correia dentada, achei essa Trek ai das fotos com o cambio Alfine 8, pensa numa bike demais da conta, sistema de correia dentada é show, e o Afline junto então...


 

Parabéns pela bike mais uma vez, bem vindo ao clube hehe =]





Muringuets, show essa bike hein!!

O sistema da gates é meu sonho de consumo...ou o ContiDrive da continental.

No meu outro projeto (MTB com correia) pretendo importar o sistema da gates e o alfine Di2 de 11v!! Mas pra isso vou vender primeiro minha atual MTB.

Mais tarde, para esse projeto, vou encomendar o nexus 3 ou o mesmo alfine de 8 que você usa. Só tenho que comprar pelo eBay pois quero o cubo para disco....e no Brasil não tem.

Valeu!
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muringuets Ver Drop Down
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Originalmente postado por AUDIOCLUBCTBA AUDIOCLUBCTBA escreveu:

Muringuets, show essa bike hein!!

O sistema da gates é meu sonho de consumo...ou o ContiDrive da continental.

No meu outro projeto (MTB com correia) pretendo importar o sistema da gates e o alfine Di2 de 11v!! Mas pra isso vou vender primeiro minha atual MTB.

Mais tarde, para esse projeto, vou encomendar o nexus 3 ou o mesmo alfine de 8 que você usa. Só tenho que comprar pelo eBay pois quero o cubo para disco....e no Brasil não tem.

Valeu!

Sua bike ficou muito massa, de verdade hehe ta mto bacana... Se você conseguir um Nexus ou o Alfine nela ja fica excepcional. Esses cubos são muito massa, parar no semáforo e trocar as marchas de boas hehe, mto sussa, nunca andei com uma relação top, sei lá, shimano XT pra cima, mas a sensação de trocas desse cubo é mto legal... Queria muito experimentar os sistemas da Rohloff e o Nuvinci, esse último parece bem interessante, tipo um CVT...

Acabei de ler seu ultimo post sobre a velocidade, realmente tava meio com cara de que ia ficar leve, não tem como trocar a relação nesse esquema de correia? O vendedor só tem essa?

Mais uma vez parabéns pela bike, esta top!!!

ClapClap
=]
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Italouu Ver Drop Down
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Parabéns por meter a cara no projeto, e montar uma bike show ! 
Ficou bonita e organizada.
Tá com rodas 26 ou 700 ?

Vamos Treinar, ninguém quer ser feio !
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Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Originalmente postado por AUDIOCLUBCTBA AUDIOCLUBCTBA escreveu:

Muringuets, show essa bike hein!!

O sistema da gates é meu sonho de consumo...ou o ContiDrive da continental.

No meu outro projeto (MTB com correia) pretendo importar o sistema da gates e o alfine Di2 de 11v!! Mas pra isso vou vender primeiro minha atual MTB.

Mais tarde, para esse projeto, vou encomendar o nexus 3 ou o mesmo alfine de 8 que você usa. Só tenho que comprar pelo eBay pois quero o cubo para disco....e no Brasil não tem.

Valeu!

Sua bike ficou muito massa, de verdade hehe ta mto bacana... Se você conseguir um Nexus ou o Alfine nela ja fica excepcional. Esses cubos são muito massa, parar no semáforo e trocar as marchas de boas hehe, mto sussa, nunca andei com uma relação top, sei lá, shimano XT pra cima, mas a sensação de trocas desse cubo é mto legal... Queria muito experimentar os sistemas da Rohloff e o Nuvinci, esse último parece bem interessante, tipo um CVT...

Acabei de ler seu ultimo post sobre a velocidade, realmente tava meio com cara de que ia ficar leve, não tem como trocar a relação nesse esquema de correia? O vendedor só tem essa?

Mais uma vez parabéns pela bike, esta top!!!

ClapClap

Valeu...obrigado!

O vendedor não tem outra opção...mas o nexus de 3v já me atende perfeitamente neste projeto.
Fiz as contas e deve conseguir me dar uma velocidade final de 25 a 30 km/h.
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AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
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Originalmente postado por Italouu Italouu escreveu:

Parabéns por meter a cara no projeto, e montar uma bike show ! 
Ficou bonita e organizada.
Tá com rodas 26 ou 700 ?


Valeu!

Montei com aros 29/700. Por isso a necessidade de adaptar os freios a disco....na concepção do projeto achei mais fácil adaptar o disco do que o vbrake.
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Dae pessoal!!

200KM já com a bike....tudo na tranquilidade, uma beleza!

Apesar da relação ter ficado curta (a princípio) a bike ficou bem ágil, consigo atingir os 20km/h em uns 3s no máximo....com isso a velocidade média fica alta.

Quando andava com minha MTB e grupo XT 1x11v estava fazendo média de 25 km/h no dia a dia.
Com a Caloi estou fazendo média de 21km/h. Isso se deve porque consegui melhorar minha cadência, então consigo manter 23/24 km/h com mais facilidade e consigo chegar a incríveis 31/32 quando necessário (mas por pouco tempo).

A transmissão é silenciosa demais....no começo é até um pouco estranho, mas depois que se acostuma é ótimo pedalar sem barulho algum...hehe

é isso aí...semana que vem, nos 500km passo novas impressões.

valeu
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soundworks Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 14:31
Belo projeto e bem interessante parabéns!
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AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
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Originalmente postado por soundworks soundworks escreveu:

Belo projeto e bem interessante parabéns!

Valeu!

Atualizando....já estamos com mais de 1000km rodados.

Tudo tranquilo, sem problema algum.

Tá faltando só chegar meu cubo nexus de 3v. Smile
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brunodmjr Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 17:50
Te perguntar: Qual as vantagens da correia dentada em relação ao custo de uma corrente de 8v num cambio nexus? :D
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muringuets Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 18:30
Originalmente postado por brunodmjr brunodmjr escreveu:

Te perguntar: Qual as vantagens da correia dentada em relação ao custo de uma corrente de 8v num cambio nexus? :D

Já tentou pedalar de calça jeans? Se sim então vc sabe de uma vantagem hehe Wink

Sistema de correia dentada dizem dar menos manutenção..

Também tem desvantagens, exige quadro especial, mais cara...


=]
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Binotto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Binotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2016 as 22:02
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Originalmente postado por brunodmjr brunodmjr escreveu:

Te perguntar: Qual as vantagens da correia dentada em relação ao custo de uma corrente de 8v num cambio nexus? :D

Já tentou pedalar de calça jeans? Se sim então vc sabe de uma vantagem hehe Wink

Sistema de correia dentada dizem dar menos manutenção..

Também tem desvantagens, exige quadro especial, mais cara...



Garanto que muita gente compraria uma bike assim justamente por não sujar a roupa, a calça, com óleo/graxa. 
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AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 08:11
Originalmente postado por brunodmjr brunodmjr escreveu:

Te perguntar: Qual as vantagens da correia dentada em relação ao custo de uma corrente de 8v num cambio nexus? :D

Se formos pensar em custo nenhuma vantagem a curto prazo. Agora se você medir os benefícios, como necessidade de lubrificação constante, sujeira na calça, necessidade de regulagem contante no trocador, limpeza da corrente semanalmente, etc...

Sem falar na durabilidade, o custo dos dois é basicamente o mesmo (nesse modelo que estou utilizando), mas você vai ter que trocar inúmeras vezes a mais a corrente antes de trocar uma vez a correia....isso se você anda com o equipamento em ordem e com boa manutenção.

Att
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evilinheaven Ver Drop Down


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Fora que é muito bacana!! Hehehe
Vai mandando as atualizações ai!

Valeu!
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Marcelo1974 Ver Drop Down
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Achei SENSACIONAL o processo de transformação e o resultado: quanto capricho e esmero!
 
Creio que com um range maior de velocidades ficará ainda melhor!
 
Parabéns!
Off Road por natureza, diga não ás atividades indoor!
German A. Kilo 650b incoming...
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AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 16:51
Originalmente postado por evilinheaven evilinheaven escreveu:

Fora que é muito bacana!! Hehehe
Vai mandando as atualizações ai!

Valeu!

Obrigado!

Vou atualizando sim...

Agora a cada 500KM senão fica muito chato!

Att
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AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
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Cadastrado em: 25 Mai 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2016 as 16:52
Originalmente postado por Marcelo1974 Marcelo1974 escreveu:

Achei SENSACIONAL o processo de transformação e o resultado: quanto capricho e esmero!
 
Creio que com um range maior de velocidades ficará ainda melhor!
 
Parabéns!

Valeu!

Essa é minha idéia, inicialmente estava pensando em um nexus de 8v....mas aqui em Curitiba um de 3v vai ficar ótimo, investir emmum de 8v é exagero.

Att
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bruno_fialho Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno_fialho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 12:07
Originalmente postado por AUDIOCLUBCTBA AUDIOCLUBCTBA escreveu:

Dae pessoal!!

200KM já com a bike....tudo na tranquilidade, uma beleza!

Apesar da relação ter ficado curta (a princípio) a bike ficou bem ágil, consigo atingir os 20km/h em uns 3s no máximo....com isso a velocidade média fica alta.

Quando andava com minha MTB e grupo XT 1x11v estava fazendo média de 25 km/h no dia a dia.
Com a Caloi estou fazendo média de 21km/h. Isso se deve porque consegui melhorar minha cadência, então consigo manter 23/24 km/h com mais facilidade e consigo chegar a incríveis 31/32 quando necessário (mas por pouco tempo).

A transmissão é silenciosa demais....no começo é até um pouco estranho, mas depois que se acostuma é ótimo pedalar sem barulho algum...hehe

é isso aí...semana que vem, nos 500km passo novas impressões.

valeu

Cara, esse teu projeto ficou muito bacana, quais são as impressões até então?

Onde tu encomendou as peças da transmissão??

Eu ando pesquisando sobre esse tipo de bike, parece muito prática pelas vantagens em relação à manutenção da correia dentada e do câmbio interno. E eu não sabia que podia utilizar esse tipo de quadro!
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Cadastrado em: 25 Mai 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2017 as 21:45
[/QUOTE]

Cara, esse teu projeto ficou muito bacana, quais são as impressões até então?

Onde tu encomendou as peças da transmissão??

Eu ando pesquisando sobre esse tipo de bike, parece muito prática pelas vantagens em relação à manutenção da correia dentada e do câmbio interno. E eu não sabia que podia utilizar esse tipo de quadro!
[/QUOTE]

Vamos lá...

No meu caso rodei pouco mais de 5 mil KM com o sistema...sem manutenção alguma.
porém, como o sistema não teve um alinhamento perfeito ocorreram desgastes prematuros. Que acabaram causando a necessidade de troca de, praticamente, todo o sistema.

As peças, sistema completo, comprei no mercado livre...tá 360,00.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698545242-kit-correia-dentada-p-bikelucax-_JM

Vale a pena gastar um pouco mais de tempo e alinhar bem o sistema.
Se quiser o quadro posso te vender, já está adaptado para a freio a disco...tive que abandonar o projeto temporariamente.

dúvidas tô aí.
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LaurianoJr Ver Drop Down
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Cadastrado em: 14 Nov 2017
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LaurianoJr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2017 as 11:22
AUDIOCLUBCTBA 

Linda a bike e excelente iniciativa e projeto.
Tenho a vontade de fazer isso na minha caloi tb, mas não consegui encontrar ainda uma maneira de comprar os kits de correia dentada da continetal, etc.
Poderia passar o link dessas compras. E desse item que vc comprou no mercado livre nao tem mais. Sabe o fone dele?

Obrigado

Parabens!!
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guilherme.albernaz Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Out 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilherme.albernaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 12:04
Olá amigo!! Ficou show a bike com a correia!!
Tenho uma Caloi 400 (mesmo quadro da 100 e da 500) e quero muito colocar freio a disco atrás, mas tenho receio em relação à segurança, não sei onde levar para fazer isto. Além disto, quero personalizar a pintura também, o que me indica?
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rafaelkmr Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaelkmr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2018 as 18:58
Boa tarde! Onde encontro o kit com correia da gates no Brasil? Alguem ja utilizou nexus com freio roller brake? Abraço!
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