Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Garfo Caloi Sprint 20 trincado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Garfo Caloi Sprint 20 trincado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hyago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hyago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Garfo Caloi Sprint 20 trincado
    Postado: 11 Jul 2016 as 23:19
Ola galera meu nome é Hyago, e eu gostaria das opiniões de vocês e reclamações também porque eu havia ganho uma caloi sprint 20 a um tempo atras, mas o garfo dela trinco dando muito barulho e colocando a minha vida em risco, acionei a caloi pelo sac, fui informado que eu teria que encaminhar para uma assistência técnica que fosse autorizada deles, fiz todos os procedimentos porem se passaram mais de 2 meses e não haviam solucionado meu problema entrei com uma ação judicial, mas pelo advogado deles serem bem entendidos sobre o caso conseguiram escapar devido alegarem que eu não tinha provas suficientes, aqui eu estou pedindo a contribuição de todos que já tiveram problemas semelhantes para que possa comentar abaixo.
Obrigado a todos !
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2016 as 10:09
Agora a Caloi chegou no limite extremo, o problema nos garfos de carbono da Caloi são antigos, super conhecidos, e agora vem essa conversa que não havia provas suficientes? Um absurdo. Cada dia que passa percebo que comprar uma Caloi nova é a maior furada, já pensou se eles começam a jogar esse papinho pra todo problema de garantia que tiverem?

Vc não conseguiria pegar todos os relatos na internet de garfo trincado e anexar ao caso, pra mostrar que o problema é antigo e conhecido?
Voltar ao Topo
Hippolit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hippolit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2016 as 16:29
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Agora a Caloi chegou no limite extremo, o problema nos garfos de carbono da Caloi são antigos, super conhecidos, e agora vem essa conversa que não havia provas suficientes? Um absurdo. Cada dia que passa percebo que comprar uma Caloi nova é a maior furada, já pensou se eles começam a jogar esse papinho pra todo problema de garantia que tiverem?

Vc não conseguiria pegar todos os relatos na internet de garfo trincado e anexar ao caso, pra mostrar que o problema é antigo e conhecido?


A questão das provas foi certamente um erro do advogado do colega. A Caloi só se aproveitou da falha para se safar do processo. De toda forma, empresa séria não briga com o cliente, ainda mais quando o problema é amplamente conhecido e o cliente está com a razão.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2016 as 20:02
Originalmente postado por Hippolit Hippolit escreveu:


A questão das provas foi certamente um erro do advogado do colega. A Caloi só se aproveitou da falha para se safar do processo. De toda forma, empresa séria não briga com o cliente, ainda mais quando o problema é amplamente conhecido e o cliente está com a razão.

"Dói no osso" ler coisas como essasAngry.  Como já disse em outro post, já trabalhei décadas em áreas de vendas e marketing de grandes empresas e, infelizmente, até estas, por vezes, preferem economizar "centavos" a fidelizarem um cliente. 
Quanto custa um garfo para eles?  R$ 250 ou R$ 300, já que com R$ 700 eu compro um novo, de carbono, na loja (Vicinitech).  Além disso, há inúmeros relatos de trincas nesses garfos na internet.  Uma grande maioria apenas trincava a pintura, outros eram danos estruturais.
Enfim, a Caloi é uma marca em processo de rápida e intensa deterioração da qualidade do produto e do serviço de pós venda.  Logo, só será marca de "modelos de supermercado" (modelos populares, apenas indicados para lazer eventual ou mobilidade urbana, com componentes de limitada performance).
Para mim a marca "já morreu" faz tempo... Cry

Meu conselho:  divulgue a sua experiência no maior número de lugares possíveis (fóruns de bicicleta, blogs, facebook, twitter, sites como o "reclame aqui" ou o "consumidor.gov.br" e, claro, o facebook da Caloi, entre outros).  Se ainda for possível, acesse o Procon de sua região.
Depois, compre um garfo Mosso ou Vicinitech e seja feliz. Wink






Editado por Pepebike - 12 Jul 2016 as 20:09
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 11:26
O mosso de alumínio é tão bom quanto esse garfo meia boca de carbono da caloi, ele só é mais duro, porem se o asfalto for bom vc nem vai sentir muito a diferença.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2016 as 13:49
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

O mosso de alumínio é tão bom quanto esse garfo meia boca de carbono da caloi, ele só é mais duro, porem se o asfalto for bom vc nem vai sentir muito a diferença.

Sem dúvida!  Tenho um amigo de pedal que usa um Mosso rígido de Al.  Ele não reclama nem quando passamos por "pedreiras" de mais de 32 km de asfalto "africano", uma versão piorada do já péssimo asfalto brasileiro. LOL 
Aliás, eu também uso um de Al, mas é um Vicinitech. Wink
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
geoferreirabiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2019
Salvador Ba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geoferreirabiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 13:22
Amigo eu comprei uma sprint usada e percebi fissuras nos dois lados, resolvi lixar pra remover a pintura na região e ver se era Trinco, mas percebi que era só a pintura mesmo estou mandando fotos que eu tirei.
Voltar ao Topo
geoferreirabiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mai 2019
Salvador Ba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geoferreirabiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2019 as 13:27


Olha a foto da fissura na tinta antes de eu lixar. Vejo muita gente falando mas não mostra a foto.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 16:59
Pensei em fazer isso... Parabéns pela coragem
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 18:59
Tá certinho, cara! Eu faria o mesmo se notasse fissuras em algum dos componentes de risco. Melhor ter que reformar o componente que arriscar tomar um rola caso seja uma fissura na peça mesmo.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2019 as 22:25
Verdade... Garfo é segurança... Não pode falhar.
Voltar ao Topo
lucasfiebig Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasfiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 17:19


Meu garfo de alumínio estava com trincos semelhantes, foi só dar um aperto embaixo que ele se abriu. Eu já vinha escutando estalho há muito tempo, mas não conseguia identificar de onde vinham. Sorte que isso não aconteceu em uma descida a 70km/h. a bike tem cerca de 2 anos de uso.
Até agora caloi disse que não garantia expirou e os lojistas indicados por eles não conseguem garfo separado. Uma lojista, inclusive, me falou que, se conseguir, será absurdamente caro, como qualquer peça deles.

Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 17:43
Eita!

Sorte que não foi andando mesmo! ia ser o tombo!

Cara, até onde sei a garantia da Caloi é só 1 ano mesmo.
Procura no ML o garfo pra comprar. Creio que um de aluminio, vai achar na faixa de 300,00.

Se quiser arriscar, compra na china um de carbono! LOL
Um colega meu comprou já tem uns 2 anos e até agora tá tudo certo!

Abraços.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
lucasfiebig Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasfiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2020 as 17:55
Garantia da caloi é de 5 anos. Está no site deles, porém descobri agora que é apenas para quadro, não garfo.

Até pensei em um chinês, mas tenho medo de arriscar. Então descartei.

No ML, tem umas marcas estranhas e outras que tem muitas reclamações aqui no fórum. falei com um lojista agora e ficou de tentar conseguir.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2020 as 00:37
Procura garfos de carbono original caloi no mercadolivre.....vc acha.
Voltar ao Topo
lucasfiebig Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasfiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2020 as 00:47
Achei um, mas é usado. Não vou arriscar um garfo caloi usado, ainda mais carbono. 
Mesmo assim obrigado pelo comentário.

Na quinta um vendedor de SP, indicado pela Caloi, me disse que conseguia apenas vermelho (deve ser do modelo 2020). Teria que encomendar, acredito que agora só depois que passar essa função de Corona.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2020 as 07:55
Ve se vc acha o garfo da Vicinitech de carbono.
Sao bons e tem preço acessível.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X