Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida entre GT, Oggi e Sense
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida entre GT, Oggi e Sense

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rnasfer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2016
Ituporanga-SC
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rnasfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida entre GT, Oggi e Sense
    Postado: 04 Jul 2016 as 14:13
Boa tarde pessoal, este é meu primeiro tópico. 

Já procurei bastante informação sobre esses três modelos que estou em dúvida, mas ainda não consegui me decidir.
Há cerca de 1 ano vendi minha Cannondale SL4 a qual era apaixonado e agora estou querendo pegar uma bike equivalente ou um pouco melhor e quando anunciaram a nova Sense Impact Pro 2017 fiquei com água na boca. Mas como não conheço a marca e ao que parece é geral então resolvi pesquisar por conta própria. Acontece que na faixa de preço dela (R$3.990,00) existe um leque muito grande de bicicletas. Estou por fora de marcas e conjuntos há pelo menos 3 anos e minha Cannondale era modelo 2010 comprada em 2011.
A dúvida que tenho fica basicamente entre essas bikes:
http://sensebike.com.br/impact-pro/ (R$3.990,00 parcelado ou R$3.800,00 à vista aqui na cidade)
http://www.oggibikes.com.br/produto-bike.php?p=22 (R$3600,00 à vista ou R$3700,00 parcelado)
https://brychtabikes.com.br/bikes/bicicleta-gt-karakoram-comp-preta-2015-produto.html (do jeito que aparece ai)

Fiz um bike fit virtual e eu utilizava um quadro do tamanho errado (19) na Cannondale, sendo que acusou que para meu tamanho deveria ser um 16.67. Para minha mulher acusou um 16.33 então acredito que arredondando deveria comprar um 17. 
Como minha mulher pretende me acompanhar no verão, pensei em pegar uma bike um pouco mais barata (no caso essa Karakoram) e depois passar pra ela e assim pegar uma outra pra mim daqui uns meses (já que ela não vai pedalar tanto quanto eu).
Ainda assim fiquei em dúvida nessas bikes e gostaria de uma segunda opinião de vocês, principalmente quem possui algum destes modelos.

Grato desde já!


Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 14:31
A Sense no geral tem um conjunto (pneus, grupo, rodas, cubos e freios) mais equilibrado.... a Oggi entrega uma suspensão com um pouco mais de qualidade... não encontrei a especificação dos freios, rodas, cubos e pneus...

...agora, se os valores estão corretos, por uma quantia quase 1.000,00$$R inferior, vc. leva a Karakoram?

Sem dúvidas ficaria com a GT.
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
Rnasfer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2016
Ituporanga-SC
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rnasfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 14:39
Originalmente postado por Cordilo Cordilo escreveu:

A Sense no geral tem um conjunto (pneus, grupo, rodas, cubos e freios) mais equilibrado.... a Oggi entrega uma suspensão com um pouco mais de qualidade... não encontrei a especificação dos freios, rodas, cubos e pneus...

...agora, se os valores estão corretos, por uma quantia quase 1.000,00$$R inferior, vc. leva a Karakoram?

Sem dúvidas ficaria com a GT.


Pois é, estou quase comprando essa GT. Ainda mais se esta ficar pra minha esposa depois e eu puder pegar outra. O duro é tirar o bicho preguiça da lazarenta LOL
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 15:29

Olá amigo, me encontro na mesma duvida que você, vou colocar alguns pontos sobre o que eu já levantei para quem sabe tentar te ajudar.

 

Oggi já descartei, fui dá uma olhada em uma loja e o quadro me pareceu muito mal acabado, pintura extremamente grosseira, sem verniz, solda mal feita, mas a gota d’água foi o grafismo do quadro feito com adesivo, coisa que não se vem mais nem em bikes de supermercado.

 

A Impact pro quando vi no lançamento eu me apaixonei, ela tem um equilíbrio muito interessante entre os componentes, me parece uma bike que dá para tirar da loja sem fazer ups e já se divertir... mas oq me conquistou nela foi o quadro, pelo o que eu vi em fotos e nos vídeos do processo de fabricação, ele parece ser muito bem feito, mas na minha opinião o grande diferencial é a geometria, nessa faixa de preço, não encontrei um quadro com uma geometria tão interessante. E eu me imaginaria fazendo ups nela sem ficar com aquela tradicional pergunta na cabeça “será que esse quadro merecesse essa suspa?”.

 

Agora o ponto negativo da Sense é justamente o fato da bike ser um lançamento, vc não encontra muitas informações sobre ela... até pq ela só vai chegar nas lojas em agosto... bate tbm aquela insegurança com relação a marca e tudo mais, mas até o momento a proposta deles está bem interessante, só o fato de terem um site com as geometrias das bikes já conta ponto a favor perante outras marcas nacionais por ai.

 

Com relação ao GT, acho que pelo preço, não tem muito oq falar, é um p* custo benefício, tem componentes razoáveis, e é uma marca consagrada, eu particularmente não gosto da geometria das GT´s, principalmente desse modelos de entrada, elas visualmente não me 
Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 15:34
Olá, tenho a GT Karakoram Comp, que vc cita. Para mim é uma ótima bike. Confortável pra andar, ágil e leve. O conjunto de câmbios trabalha bem e são silenciosos nas trocas. Ainda ontem, domingo apesar do frio aqui no sul, dei uma pedalada pela manha com ela de 20km. Não me deixa na mão. Não conheço a Sense, aqui na minha região não tem quem venda. Talvez por encomenda. Quanto a Oggi, é uma boa bike, mas no geral a GT é superior.
Voltar ao Topo
Rnasfer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2016
Ituporanga-SC
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rnasfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 17:14
Originalmente postado por Rauany Rauany escreveu:

Olá amigo, me encontro na mesma duvida que você, vou colocar alguns pontos sobre o que eu já levantei para quem sabe tentar te ajudar.

 

Oggi já descartei, fui dá uma olhada em uma loja e o quadro me pareceu muito mal acabado, pintura extremamente grosseira, sem verniz, solda mal feita, mas a gota d’água foi o grafismo do quadro feito com adesivo, coisa que não se vem mais nem em bikes de supermercado.

 

A Impact pro quando vi no lançamento eu me apaixonei, ela tem um equilíbrio muito interessante entre os componentes, me parece uma bike que dá para tirar da loja sem fazer ups e já se divertir... mas oq me conquistou nela foi o quadro, pelo o que eu vi em fotos e nos vídeos do processo de fabricação, ele parece ser muito bem feito, mas na minha opinião o grande diferencial é a geometria, nessa faixa de preço, não encontrei um quadro com uma geometria tão interessante. E eu me imaginaria fazendo ups nela sem ficar com aquela tradicional pergunta na cabeça “será que esse quadro merecesse essa suspa?”.

 

Agora o ponto negativo da Sense é justamente o fato da bike ser um lançamento, vc não encontra muitas informações sobre ela... até pq ela só vai chegar nas lojas em agosto... bate tbm aquela insegurança com relação a marca e tudo mais, mas até o momento a proposta deles está bem interessante, só o fato de terem um site com as geometrias das bikes já conta ponto a favor perante outras marcas nacionais por ai.

 

Com relação ao GT, acho que pelo preço, não tem muito oq falar, é um p* custo benefício, tem componentes razoáveis, e é uma marca consagrada, eu particularmente não gosto da geometria das GT´s, principalmente desse modelos de entrada, elas visualmente não me 


Eu até nem ligo muito pra grafismo, mas o que pega sobre essas Oggi é que vi algumas reclamações (inclusive no reclameaqui) sobre a quebra dos quadros. Vi de perto a bike meio com pressa e gostei, mas fui educado com aquela máxima de que "quando a esmola é demais, o santo desconfia". Essas Oggi tem um conjunto muito atraente pelos preços que praticam.
Minha dúvida maior fica quanto a Impact Pro e a Karakoram Comp, pela diferença de preço e pela marca. Pessoalmente estou em um amor platônico com a Sense, mas não sei se quero ser um beta tester dessa marca agora. 
O conjunto da GT é 2015, o da Oggi é 2015 e o da Sense é 2017. 
Estou pendendo mais pro lado da GT pelo preço do que pelo conjunto.
Voltar ao Topo
Rnasfer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2016
Ituporanga-SC
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rnasfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 18:49
Originalmente postado por Edelberto Edelberto escreveu:

Olá, tenho a GT Karakoram Comp, que vc cita. Para mim é uma ótima bike. Confortável pra andar, ágil e leve. O conjunto de câmbios trabalha bem e são silenciosos nas trocas. Ainda ontem, domingo apesar do frio aqui no sul, dei uma pedalada pela manha com ela de 20km. Não me deixa na mão. Não conheço a Sense, aqui na minha região não tem quem venda. Talvez por encomenda. Quanto a Oggi, é uma boa bike, mas no geral a GT é superior.


Sou de Curitiba mas moro em Ituporanga-SC, terra da cebola. Se aqui tem quem consiga Sense, certamente por ai tem também. 
A dúvida é grande, são R$1000,00 de diferença e, ao meu ver, é muito. Mas já tomei tanto na cabeça de não comprar o que quero pra economizar um pouco e acabar se arrependendo que acabo ficando com uma dúvida cruel. Me aperto um pouco nesta época difícil de crise, ou dou uma folga pro bolso e pego uma mais em conta e tão boa quanto?Confused
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 19:42
Com relação ao custo benefício da Oggi, eu realmente não acho tão matador, se comparado a Sense a Oggi levaria vantagem na suspensão, enquanto ela usa uma RockShox xc30 a Sense usa uma Suntour XCR-32 RL-R, no geral as duas são bem semelhantes, ambas são mola e óleo, porém RockShox é RockShox, isso não tem nem que discutir, mas ainda são suspensões equivalentes, ao meu ver a outra vantagem da Oggi é o fato dela vir com pedal clip, enquanto a Sense vem com plataforma convencional, agora a coisa começa a muda quando vamos para a roda, na Sense temos um aro Vzam Extreme com cubos Alivio e pneus Vittoria Saguaro (dei uma pesquisada e parecem muito bons, e caros), já na Oggi não sei quais são os aros e os cubos, mas os pneus me parece ser Kenda convencionais, mas ao meu ver o grande diferencial da Sense é o quadro.

Bom deu para perceber que assim como você eu também estou bem encantado com a Sense, mas também com aquele pé atrás.

Quanto a GT eu acabei esquecendo de posta parte do meu comentário anterior,  mas elas não me agradam muito visualmente, as GT´s, principalmente os modelos de entrada são muito “em pé” parece um cavalete de obra, mas isso é questão de gosto.

Realmente o valor de R$ 1.000 é bem considerável, eu pessoalmente iria de Sense, a geometria do quadro pra mim é o grande diferencial, mas a GT não ta ruim viu, tem o lado da marca ser consagrada e tudo mais e os R$ 1.000 a menos, se vc não compartilha minha aversão da geometria da GT, acredito que ela seria a melhor compra.
 
Voltar ao Topo
Rnasfer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2016
Ituporanga-SC
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rnasfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 20:23
Originalmente postado por Rauany Rauany escreveu:

Com relação ao custo benefício da Oggi, eu realmente não acho tão matador, se comparado a Sense a Oggi levaria vantagem na suspensão, enquanto ela usa uma RockShox xc30 a Sense usa uma Suntour XCR-32 RL-R, no geral as duas são bem semelhantes, ambas são mola e óleo, porém RockShox é RockShox, isso não tem nem que discutir, mas ainda são suspensões equivalentes, ao meu ver a outra vantagem da Oggi é o fato dela vir com pedal clip, enquanto a Sense vem com plataforma convencional, agora a coisa começa a muda quando vamos para a roda, na Sense temos um aro Vzam Extreme com cubos Alivio e pneus Vittoria Saguaro (dei uma pesquisada e parecem muito bons, e caros), já na Oggi não sei quais são os aros e os cubos, mas os pneus me parece ser Kenda convencionais, mas ao meu ver o grande diferencial da Sense é o quadro.

Bom deu para perceber que assim como você eu também estou bem encantado com a Sense, mas também com aquele pé atrás.

Quanto a GT eu acabei esquecendo de posta parte do meu comentário anterior,  mas elas não me agradam muito visualmente, as GT´s, principalmente os modelos de entrada são muito “em pé” parece um cavalete de obra, mas isso é questão de gosto.

Realmente o valor de R$ 1.000 é bem considerável, eu pessoalmente iria de Sense, a geometria do quadro pra mim é o grande diferencial, mas a GT não ta ruim viu, tem o lado da marca ser consagrada e tudo mais e os R$ 1.000 a menos, se vc não compartilha minha aversão da geometria da GT, acredito que ela seria a melhor compra.
 

Até a questão do pedal pra mim não faz a meno diferença já que eu tenho o meu Shimano com sapatilha. Falam muito bem dessa suspensão da Oggi, mas ainda acredito que pelo conjunto geral a Sense é mais sensata. 
Meio que descartei a Oggi pelos relatos que li e vi na internet sobre quebra de quadro, defeitos na pintura e soldas. A bike realmente é chamativa pelo conjunto, mas tenho mais receio de pegar ela do que a Sense. Já a GT não me agrada muito o visual dela também, mas se fosse pra pegar ela seria uma intermediária pra daqui uns meses pegar outra (provavelmente a Sense) e passar ela pra minha esposa (já que utiliza o mesmo tamanho de quadro que eu).
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 20:43

Saudades da Caloi Elite30 no Deore com a XC30 pelos antigos 3.800 Dilmas...   
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
n_neri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2015
Dores de Campos
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar n_neri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 19:55
Tenho uma GT Karakoram exatamente igual a esta do link. Comprei em dezembro e até o momento estou muito satisfeito (rodei por volta de 2300km até agora), quadro com acabamento de primeira e muito resistente. A única coisa que precisei trocar foram os freios, troquei por shimano. Pelo preço está um excelente custo benefício.
Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2016 as 21:16
Na minha opinião iria de GT ( mais fácil de vender depois) ou Sense que vc diz ter um grupo melhor.
mande pesar as Bikes e escolha a mais leve, só tome cuidado com as balanças que podem estar furadas para menos ou seja fica esperto.

Voltar ao Topo
Rnasfer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2016
Ituporanga-SC
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rnasfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2016 as 11:11
Originalmente postado por Silvio Taubate Silvio Taubate escreveu:

Na minha opinião iria de GT ( mais fácil de vender depois) ou Sense que vc diz ter um grupo melhor.
mande pesar as Bikes e escolha a mais leve, só tome cuidado com as balanças que podem estar furadas para menos ou seja fica esperto.


Já encomendei a Sense mesmo. A GT pode ser um bom CxB mas não era o que eu queria. Gosto de coisas diferentes e boas e ao que me parece a Sense me atende em tudo. É pra chegar no começo de agosto, já que elas estão sendo despachadas para os distribuidores esta semana ainda. 
Vou ser um dos primeiros a ter, acredito euSmile
Não costumo errar quando escolho. Foi assim com a Cannondale 29 6 anos atrás, foi assim com minha moto, espero continuar acertando...
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2016 as 11:48
Confesso que fiquei feliz por você ter optado pela Sense, não esqueça de postar suas impressões sobre ela, junto com um algumas fotos Big smileBig smileBig smileBig smile.


Voltar ao Topo
Silvio Taubate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Silvio Taubate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2016 as 23:35
Isso aí vai de Sense e curta sua bike!!! Parabéns
Voltar ao Topo
Rnasfer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2016
Ituporanga-SC
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rnasfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2016 as 09:01
Obrigado pessoal. Bom saber que aqui dá pra contar com as pessoas, pois em alguns fóruns geralmente sabem apenas apontar defeitos e criticas focando mais nos problemas do que na solução.
Podem contar que haverão muitas fotos e vídeos também.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2016 as 09:47
Eu também teria ido de Sense!!

Ao que parece, a suspensão da Sense é a rara Suntour XCR Air (funcionamento à ar!)
Digo isto porque ela tem o botãozinho vermelho do Rebound embaixo, assim como na Raidon!

Acho que você vai pegar uma suspa à ar de entrada e nem sabia!
Que beleza, hein??
Se for, será um tanto superior à Rock Shox XC30. Thumbs Up

Abs!!


Editado por Ramai - 08 Jul 2016 as 09:50
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Rnasfer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2016
Ituporanga-SC
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rnasfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2016 as 10:44
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Eu também teria ido de Sense!!

Ao que parece, a suspensão da Sense é a rara Suntour XCR Air (funcionamento à ar!)
Digo isto porque ela tem o botãozinho vermelho do Rebound embaixo, assim como na Raidon!

Acho que você vai pegar uma suspa à ar de entrada e nem sabia!
Que beleza, hein??
Se for, será um tanto superior à Rock Shox XC30. Thumbs Up

Abs!!

Infelizmente não é a ar :S

Suspensão Suntour Modelo: Xcr 32 Ds Rl R (Com Trava No Guidão) Curso: 100mm Medida: Over Ahead Set 1.1/8 Bicicletas: Aro 29 Tipo Amortecimento: Mola Com Regulagem De Pré Carga Trava: Trava Hidráulica No Lado Direito Com Alavanca De Acionamento Da Trava No Guidão Freios: Suporte Para Freios A Disco Post Mount Material: Magnésio E Aço Peso: 2540gr Aproximado Cor: Preto
Voltar ao Topo
Rnasfer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2016
Ituporanga-SC
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rnasfer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 13:54
Hoje fui ver pessoalmente a Sense Impact Pro. A primeira vista a bicicleta agrada, mas olhando bem não foge muito ao arroz com feijão. O acabamento é muito bom com soldas bem feitas e pintura o quadro chama a atenção pelo tamanho compacto, mas só! Não tem nenhum detalhe que salte aos olhos e colocando ela ao lado da Bianchi 29.3 (que acabei comprando) ela some... 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X