Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ruído normal dos cubos Vzan
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ruído normal dos cubos Vzan

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ruído normal dos cubos Vzan
    Postado: 30 Jun 2016 as 09:36
Eu não gosto de cubos barulhentos, e os Vzan são campeões nesse sentido. Será que tem como amenizar o ruído original dos cubos da rodas Everest da Vzan ? Quando eu era moleque, eu colocava um pouco de graxa na catraca da bike para diminuir o ruído e nunca tive problemas com isso, será que posso fazer isso nos cubos Vzan ? (sei que o fabricante recomenda nunca colocar graxa no cubo)
Voltar ao Topo
gabriel_mp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel_mp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 15:11
Fala leao,
Os cubos da Vzan possuem um barulho bem acentuado mesmo. Já perguntei para o meu mecânico de confiança sobre retirar um pouco do barulho. Mas pelo oque ele me disse não tem como retirar o barulho ou amenizar, e sim aumentar o barulho hahaha. Ou seja, o jeito é acostumar com o barulho.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 19:07
Por este motivo (ruído), entre outros, nunca usei Vzan e adoro cubos Shimano.  Wink
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
leao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2004
Bauru - SP
Offline
Mensagens:2041
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 08:14
Eu ainda não tenho rodas da Vzan (já tive no passado, uma Extreme e um Overhill), mas estou pensando em qual roda comprar. 
A Everest MGC ou CSS já não fazem tanto barulho, ou quase nada na CSS, mas a manutenção nesses modelos é muito frequente e delicada, além de serem bem mais caras.
Estou quase indo para uma MT55 da Shimano, apesar de não ser rolamento, tem uma durabilidade e resistência ótima, apenas um pouco mais pesada que a Vzan (também já tive uma roda Shimano, não lembro o modelo, isso na bike 26").
Voltar ao Topo
bicicletada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Rinópolis - SP
Offline
Mensagens:809
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bicicletada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2016 as 03:15
O barulho dos macaquinhos das rodas vzan são uma delicia de ouvir algo especifico e clássico nelas , muitos procuram eles por conta desse fator alem de custo beneficio , as css tem sistema que faz com que os macaquinhos fiquem fechados e assim não provocando os estalos acentuados , lubrificação só faço com óleo viscoso para alta temperatura e jamais graxa para não grudar os macaquinhos nas molas e provocar falhas nos mesmos , obs : Isso nas rodas com cubos dv10 , everest xc ou extreme xc montadas de fabrica por robô ...

nickves/felipeboo/Loureto/ricrmasc/js.moscarelli/FRS/robervalpedal/Pacheco01/Joerly/RogerioPiloto/Cannondale.acre/Patricko/Acácio Alves Leandro/fdalmeida/Sdiniz/dnortiz/mcrespo/cacolima/GPLRace


Voltar ao Topo
DELEY TABOADA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Set 2009
Suzano - SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DELEY TABOADA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 16:41
O Barulho é clássico, e a melhor maneira de lubrificar é msm apenas um Oleo, graxas poder até fazer com que o desgaste acelere.
Se realmente se não curte o som do cubo, melhor é optar por cubos Shimano!
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2016 as 17:29
Cubo shimano é o que bufa e não tem !!!!!!!!!!!

LOL
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X