Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Diminuindo peso da bike!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Diminuindo peso da bike!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lukety92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2015
Canela
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukety92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Diminuindo peso da bike!
    Postado: 25 Jun 2016 as 17:24
Salve galera, sou novo no forum e peço a ajuda de vocês, tenho uma suspensão SR Suntour e Aros Vzan Extreme na minha bike 29, gostaria de saber qual seria mais significativo trocar para dar um UP nela, levando e consideração o custo/beneficio. Pensei em uma suspensão Manitou M30 AR, e um par de rodas Everest, o que acham? Diminui o peso da bike? o resto dela estou satisfeito, mais futuramente irei colocar canote de selim e guidão de carbono, mas gostaria em começar pelas rodas ou suspensão. Obrigado a todos

OB: Achei par de rodas no ML da Everest por R$1000,00 o preço está dentro do razoável? 
Voltar ao Topo
jorge2910 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2016
Conceição das a
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorge2910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2016 as 01:01
Cara sobre as rodas everest os rolamentos são melhores, vai diminuir peso mesmo se vc colocar pneus tubeless. Minhas rodas são as iguais às suas, meus pneus pesao 900g cada, o que adianta alto preço nas rodas 180g mais leves que as suas e usar pneus pesados? O preço é esse msm. Sobre a suspa na minha opinião é boua! Tenho uma rockshox xc28 trava no guidao pra não precisa outra, mais uma suspa a ar e bem mais leve que a minha.
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2016 as 10:39
A coisa mais facil, rapida e barata de tirar peso e melhorar a rolagem. É substituir os pneus e camaras.

Exemplo sao pneus mais baratos mas pesam mais de 800 gr e camaras genericas que pesam 220 gr.

Se substituir por pneus mais tops 570gr cada e camaras light 170gr.
Soh ai reduz cerca de 700 gr.
melhora a rolagem.
sem gastar muito.
cubos tbm fazem diferenca e usar melhores.
uma suspa leve nao sei se ajuda na pilotagem.
Mas reduz peso pra caramba porem o gasto eh alto.

Qual sao seus cubos?
Peso dos pneus e camaras?
Tah usando fita antifuro?
Barend emborrachado tbm pesa cerca de 300gr o par.
Por ai vai...
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2016 as 10:45

  Baixar peso nas rodas sempre é melhor que em outro lugar mas tem que ser na parte externa da roda. Ou seja, principalmente nos pneus, câmaras (tubeless) como já foi dito. Trocando de rodas vai diminuir pouco nos aros nipples e um pouco nos raios, talvez.

  Agora, se for trocar a suspensão além do peso vai ter o benefício de uma suspensão bem mais regulável sendo de ar. E, embora o peso na parte externa das rodas sejam a melhor opção, diminuir peso na parte da frente da bike também faz muita diferença. Vai sentir isso no manejo da bike.

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
Lukety92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2015
Canela
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lukety92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2016 as 22:59
Pessoal estou muito satisfeito com todas as respostas e dicas de vcs, agradeço mesmo pela cooperação, mudei o pensamento e vou trocar os pneus e as câmaras mesmo, o que eu uso são aqueles pneus baratos mesmo (+ou-R$80,00 cada), acho que são bem pesados mesmo. Enfim... Última dívida qual pneu e câmaras me recomendam? Pesquisei o XKing performace, mas me deem dicas de pneus e câmaras leves, pois quero comprar logo mesmo. Abraços a todos e desde já obrigado.
Voltar ao Topo
Eric F Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2012
SP
Offline
Mensagens:285
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eric F Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2016 as 23:24

  Para treinar eu uso pneus baratos também mas para correr eu uso o Race King da Continental e gosto bastante.

  Uma câmara de ar ultra light ajuda no peso mas se puder fazer tubeless é melhor.

Vendo Fixa/Single C10.
Voltar ao Topo
abigobaldo Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar abigobaldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 07:53
No caso de MTB aro 26, qual câmara e pneus utilizar sem gastar muito? Pneus o custo benefício fica com Continental ou tem algum outro mais barato e leve?
Voltar ao Topo
Cordilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2015
Goiânia
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cordilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 08:50
As camaras de ar Rubenas são bem leves, tenho uma aqui nem sem compara com o peso da CST e Continental, as outras que tbm. tenho.
Atualmente:
Focus Black Forest 29er (2014)
GT Zaskar Sport 27.5 (2015)

...keep drinking and riding.
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:359
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 10:57
Recentemente também estive pensando em reduzir peso da bike, e cheguei a algumas conclusões.. 

Minha bike tem uma suspensão boa, no mínimo aceitável (Manitou Air LTD), então, sem chances de cogitar upgrade nela, pois o custo seria muito alto pra pouco retorno...

Enfim, decidi que o melhor lugar pra remover peso, seria nas rodas, atualmente uso as Vera Terra DPD22 com cubos Formula, pelo que sei, elas tem 2100g. Pensei em gastar até R$1000,00 em um par de rodas, e que a Everest XC seria o par de rodas ideal pra mim, eu perderia 300g a um custo de aproximadamente R$900,00

Aí fui pesquisar sobre meus pneus (Rapid Rob 2.25), e vi que pesam 790g cada um, um Small Block Eight pesa 635g, trocando só os pneus eu perderia 310g, investindo aproximadamente R$300.. O mesmo peso que eu perderia trocando as rodas, porém, com um investimento quase 3x menor.

Pesquisando mais um pouco, vi que minha câmaras pesam 220g +-, se eu convertesse minhas rodas para tubelesse, eu reduziria + 400g aproximadamente..

Ou seja, só trocando pneus e convertendo pra tubeless, eu já perderia no minimo 600g, talvez 700g.
Voltar ao Topo
Felipe_Ferpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe_Ferpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 17:10
Pois é, tem que fazer mais essa conta e desencanar de gastar uma fortuna em rodas. 

Voltar ao Topo
jorge2910 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2016
Conceição das a
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorge2910 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 13:14
Já que vai trocar pneu, já coloca tubeless e esquece câmara o liquido anti furo num pesa 30g, o kit tubeless fica em torno de 200$, e se fura o líquido segura muito melhor e não te deixa na mão, mais vai ter ki andar com a pressão dos pneu baixa! Dois pneu pesam 1kg no máximo, fk a dica
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2016 as 23:18
Pessoal estou querendo trocar a mesa, o guidão e o canote da minha bike... achei o seguinte:

Mesa KCNC com 113g 
Canote Vicinitech com 182g

Estão legais esses pesos??

Qual seria um peso bom para um guidão de alumínio de 700mm??? não quero carbono por causa do preço...

Valeu galera!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X