Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oggi estimula tiagra ou caad 8 sora?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oggi estimula tiagra ou caad 8 sora?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
And bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
são Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar And bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oggi estimula tiagra ou caad 8 sora?
    Postado: 21 Jun 2016 as 09:03
Estou com essa dúvida em relação às duas o preço é praticamente o mesmo ,qual seria mais conta conheço pouco essa oggi alguém opina?
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 18:29
Originalmente postado por And bass And bass escreveu:

Estou com essa dúvida em relação às duas o preço é praticamente o mesmo ,qual seria mais conta conheço pouco essa oggi alguém opina?

Se as duas possuem um preço semelhante, temos:

a-) Oggi Stimolla => Quadro em alumínio com garfo em carbono, Grupo Tiagra 4700 de 10V com câmbio traseiro modelo GS (cage longo), rodas que parecem ser Vzan 700.
Não gosto da geometria conservadora do quadro e das dimensões do mesmo.  O quadro é longo e os tamanhos tendem do médio (top tube = 535mm) para o extra-grande (top tube de 575mm).   O quadro do modelo Cadenza da marca possui geometria sloping, mas também é longo.  Esse tipo de geometria vai contra a tendência atual: quadros curtos e mesas longas.
Não gosto da escolha do câmbio traseiro cage longo (GS) nem tampouco do cassete "enorme" que parece de Mountain Bike.  Vem equipada com grupo Tiagra 4700 (cinza).  Eu ainda prefiro o Tiagra 4600 (prata).
Marca pouco conhecida, nada me atrai nesse modelo, exceto o grupo ser 10V. 
Se ela custa o mesmo que uma Canondale CAAD 8 Sora 7 (algo como R$ 6.000), passe longe desse modelo ! Confused

b-) Cannondale CAAD 8 Sora 7=> Quadro CAAD em alumínio com grafo de carbono, Grupo Sora 3500 de 9V, pedivela 50-34 FSA e cassete 11-28.  Rodas com aros Maddux e cubos Cannondale. 
Os quadros CAAD são cotados pela imprensa internacional como os melhores quadros de alumínio, com uma performance que se assemelha a quadros de carbono.  A geometria é sloping, ajustada e correta.
Gosto de quase tudo nessa bicicleta, exceto o grupo de 9V (seria melhor, no mínimo, um de 10V) e do preço.  

Entre as duas, não há dúvida: compre a Cannondale.

Porém, por esse preço (R$ 6.000), eu já mostrei aqui nesse fórum diversas vezes que dá para comprar coisa muito melhor (usada mas muito bem conservada). Wink

Exemplos:





“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
And bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
são Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar And bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2016 as 21:56
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por And bass And bass escreveu:

Estou com essa dúvida em relação às duas o preço é praticamente o mesmo ,qual seria mais conta conheço pouco essa oggi alguém opina?

Se as duas possuem um preço semelhante, temos:

a-) Oggi Stimolla => Quadro em alumínio com garfo em carbono, Grupo Tiagra 4700 de 10V com câmbio traseiro modelo GS (cage longo), rodas que parecem ser Vzan 700.
Não gosto da geometria conservadora do quadro e das dimensões do mesmo.  O quadro é longo e os tamanhos tendem do médio (top tube = 535mm) para o extra-grande (top tube de 575mm).   O quadro do modelo Cadenza da marca possui geometria sloping, mas também é longo.  Esse tipo de geometria vai contra a tendência atual: quadros curtos e mesas longas.
Não gosto da escolha do câmbio traseiro cage longo (GS) nem tampouco do cassete "enorme" que parece de Mountain Bike.  Vem equipada com grupo Tiagra 4700 (cinza).  Eu ainda prefiro o Tiagra 4600 (prata).
Marca pouco conhecida, nada me atrai nesse modelo, exceto o grupo ser 10V. 
Se ela custa o mesmo que uma Canondale CAAD 8 Sora 7 (algo como R$ 6.000), passe longe desse modelo ! Confused

b-) Cannondale CAAD 8 Sora 7=> Quadro CAAD em alumínio com grafo de carbono, Grupo Sora 3500 de 9V, pedivela 50-34 FSA e cassete 11-28.  Rodas com aros Maddux e cubos Cannondale. 
Os quadros CAAD são cotados pela imprensa internacional como os melhores quadros de alumínio, com uma performance que se assemelha a quadros de carbono.  A geometria é sloping, ajustada e correta.
Gosto de quase tudo nessa bicicleta, exceto o grupo de 9V (seria melhor, no mínimo, um de 10V) e do preço.  

Entre as duas, não há dúvida: compre a Cannondale.

Porém, por esse preço (R$ 6.000), eu já mostrei aqui nesse fórum diversas vezes que dá para comprar coisa muito melhor (usada mas muito bem conservada). Wink

Exemplos:
http://www.pedal.com.br/forum/qual-a-melhor-bike-speed-ate-3000_topic60050_page1. - http://www.pedal.com.br/forum/qual-a-melhor-bike-speed-ate-3000_topic60050_page1.html


obrigado pela dica mas e que estou querendo pega uma nova mesmo , mas se aparecer uma usada boa quem sabe .tenho duvida porq sou meio cismado com algumas nacionais principalmente essas marcas novas tipo oggi ,audax,groove, ainda prefiro as importadas não por estatus de marca mas sim pela tradição 


Voltar ao Topo
Wferro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Mauá
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wferro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 08:06
Dá uma boa garimpada no ML e OLX, sempre tem bikes com bons preços, só tomar cuidado e verificar a procedencia da bike !!!!
Voltar ao Topo
And bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
são Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar And bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 10:32
Originalmente postado por Wferro Wferro escreveu:

Dá uma boa garimpada no ML e OLX, sempre tem bikes com bons preços, só tomar cuidado e verificar a procedencia da bike !!!!


Então amigo sabe que até com nota fiscal tenho receio, hoje em dia tem trambiqui pra td, mas quem sabe vou da uma olhada valeu a dica
Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 10:55
entre as duas iria de caad tbmmm

ou mesmo uma specealizaed ale
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 13:28
Originalmente postado por And bass And bass escreveu:

Originalmente postado por Wferro Wferro escreveu:

Dá uma boa garimpada no ML e OLX, sempre tem bikes com bons preços, só tomar cuidado e verificar a procedencia da bike !!!!


Então amigo sabe que até com nota fiscal tenho receio, hoje em dia tem trambiqui pra td, mas quem sabe vou da uma olhada valeu a dica

É mais fácil e confiável ir em bike shops conhecidas, geralmente sempre tem algumas bikes usadas em ótimo estado, com procedência, além de ser possível pagar parcelado Wink

Se precisar eu indico uma que sempre vou.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 15:40
Se interessar, há essa promoção:

Bicicleta Nova Cannondale CAAD 8 com grupo Tiagra 10 V:

De: R$ 7.299
Por: R$ 5.599Wink

Onde: Bici Store - São Carlos/SP


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
And bass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
são Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar And bass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2016 as 21:34
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Se interessar, há essa promoção:

Bicicleta Nova Cannondale CAAD 8 com grupo Tiagra 10 V:

De: R$ 7.299
Por: R$ 5.599Wink

Onde: Bici Store - São Carlos/SP

https://www.facebook.com/bicistoresc/photos/a.922886991113359.1073741828.910978762304182/1046769245391799/?=3&theater - https://www.facebook.com/bicistoresc/photos/a.922886991113359.1073741828.910978762304182/1046769245391799/?type=3&theater

 

 o preço da bom, na verdade é oq eu queria uma cannondale com tiagra obrigado pela dica
Voltar ao Topo
Luiz Falcão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2011
Rondonópolis
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Falcão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 16:10
   Como faço pra saber qual o modelo do meu Tiagra?
Ele é de 10v e comprei em ago/2011, na época me falaram que eh o modelo 2012.
Mas fora isso não sei se é o 4500, 4600, 4700 ou algum outro modelo. Só sei que não é o black. rsrs
Como faço pra saber? Pq olhando esses modelos não consigo achar nenhuma diferença entre eles.
"Se planejarmos para um ano, devemos plantar cerais.
Se planejarmos para décadas, devemos plantar árvores.
Se planejarmos para toda a vida, devemos educar o homem."
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 18:23
Atrás do câmbio tem a marcação do modelo
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 18:31
Originalmente postado por Luiz Falcão Luiz Falcão escreveu:

   Como faço pra saber qual o modelo do meu Tiagra?
Ele é de 10v e comprei em ago/2011, na época me falaram que eh o modelo 2012.
Mas fora isso não sei se é o 4500, 4600, 4700 ou algum outro modelo. Só sei que não é o black. rsrs
Como faço pra saber? Pq olhando esses modelos não consigo achar nenhuma diferença entre eles.

O modelo 4500 é o Tiagra de 9V. 
O modelo 4600 é o Tiagra de 10V, com peças na cor prata.
O modelo 4700 é o Tiagra de 10V Black, com peças na cor preta, lançado em 2015.

O seu deve ser o modelo 4600.

Foto do modelo 4500 de 9V:

Foto do modelo 4600 de 10V:
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Luiz Falcão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2011
Rondonópolis
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Falcão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 23:53
   Show de bola Pepebike, valew mesmo!! O meu é o 4600 mesmo. Além da cor, existe outra diferença do 4600 pro 4700 quanto a eficiência?
"Se planejarmos para um ano, devemos plantar cerais.
Se planejarmos para décadas, devemos plantar árvores.
Se planejarmos para toda a vida, devemos educar o homem."
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 13:44
Pedivela com 4 "apoios" e STI com cabeamento interno e, talvez, menor peso.

 
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 18:48
Ainda bem que mudaram para cabeamento interno, acho muito mais bonito o visual mais limpo na frente.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2016 as 22:41
Originalmente postado por Luiz Falcão Luiz Falcão escreveu:

   Show de bola Pepebike, valew mesmo!! O meu é o 4600 mesmo. Além da cor, existe outra diferença do 4600 pro 4700 quanto a eficiência?

Matéria do lançamento do Tiagra 4700 aqui no Pedal:

“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 06:46
Fala pessoal,

Estou pegando uma Oggi Stimolla num negócio, estou dando uma Focus 29er e pegando a Stimolla nova sem dar nada na volta. A bike está saindo a 4.000,00

Nesse valor acho q não consigo nada melhor, é a minha primeira bike Speed. Até cogitei pegar uma Trek ou Specialized com o grupo Claris mesmo, mas as lojas que vendem essas bikes aqui em Curitiba quiseram pagar só 2.500,00 na minha 29er, dai não dá né!
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2017 as 08:02
Sim a comutação melhorou bastante no novo alem do cabeamento ser interno.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X