Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 4041424344 49>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 11:19
Vai de M se quer uma bike mais comoda, posição menos agressiva, e que será mais facil se um dia quiser vender...

A P vai ficar com selim bem acima do guidão, exigindo uso de muitos espaçadores ou ate mesa positiva, se não vai ficar bem agressiva...


Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 12:31
Leo Amaral, tem como você ir em loja e testar? faz o ajuste da altura do selim, perna esticada como o calcanhar no pedal. Depois pedivela na horizontal, linha do joelho no eixo do pedal, carrinho do selim para frente ou para tras, dentro do limite do trilho. Parte desses ajustes, acertando isso o quadro está próximo do correto, depois é o fit para ajuste. 
Ajustando essas coisas, sobe na bike, segura no sti por cima, olha para o eixo da roda, guidao e eixo na mesma linha, o guidao cobre o eixo da roda. Se ver eixo antes, mesa curta, eixo depois do guidao mesa longa. Minha mesa esta com 90mm. Mesa de 60 a bike fica muito arisca ruim de controlar. Pelos seus 1.73, não é um gigante, nem um nanico. Um M com um pouco de folga talvez, um P espremido, Vai experimentar um M, e o desenho sloop-acho que escreve assim, ja deixa o canote de selim mais exposto. 


Editado por Lordvan - 21 Jan 2019 as 12:37
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 12:39
Obrigado, Rafael e Lordvan.

Lordvan, já procurei em várias lojas do Plano Piloto e não têm. Só sob encomenda.

Em uma achei a Strada Claris, mas a geometria é diferente pelo que vi.

Liguei para algumas, as maiores, nas cidades-satelite e nada também. Claris tem. A Racing, não.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 12:42
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Pessoal, não deu certo com a Soul e voltei à Caloi.

Considerando a geometria da Racing que me enviaram em maio/2018 e o bikefit do NoGrau o meu tamanho é o pequeno, correto? Sei que altura não importa muito, as tenho 1,73.

O seattube da P vai ficar muito pequeno para a altura do selim?

Ou é melhor pegar a M e colocar mesa de 6 cm (existe nessa medida?

Lembrando que uso MTB e não pretendo competir...



Sinuca de bico hein. Tamanho P levemente pequeno, tamanho M levemente grande. 
Não tem como você fazer um bike fit presencial antes? Bike fit online é só uma referência, tem outras coisas pra se levar em conta que um bike fit on line não tem como analisar.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 12:43
As medidas antes do P M G, eram 52, 54, 56. O Dagspina tem um M. Vou dar um toque para ele, logo aparece ai. 
Qual tam da MTB?
o Dagsina, tem 1.74, fez um fit presencial.
Leo uma dúvida, Até que faixa de preço? Ja pensa nos ups?


Editado por Lordvan - 21 Jan 2019 as 13:17
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 13:57
Até fiz o presencial há uns 5 anos. Como já tinha a bike, mtb, ele passou os ajustes, mas não deu medidas para uma nova bike.

Foi naquele Retul. Já revirei o resultado para descobrir as medidas, mas só tem ângulos...

Hoje vejo que deveria ter pedido isso.

Lordvan, na verdade não deveria nem estar gastando o valor da Racing, mas acho que vai ser mais fácil vendê-la se não me adaptar que a Claris.



Editado por Leo Amaral - 21 Jan 2019 as 14:05
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 14:07

Caloi Racing R - grupo tiagra 4700 10v
A primeira com o tubo inteiro branco não tenho a informação se o quadro é importado, as outras segundo a caloi o quadro importado.
 
Primeira versão
 
 
Segunda versão (as duas que tenho)
 
 
 
terceira versão - 2018/2019
 
 
Pelo valor proposto a bike, um up já de fabrica para 11v, teria a diferença do valor do grupo tiagra 4700 para o 105 seria pouco, sendo as rodas rs400 no site da shimano compatível 10v 11v.
Todos as 3 versões de quadros muito bons, Tapered (cônico), caixa movimento central Pressfit BB30, garfo ful carbono. Apesar do adesivo Caloi um quadro importado, ágil, bonito, bem ajustado é confortável.




Editado por Lordvan - 21 Jan 2019 as 18:00
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 14:24
Que aros são esses da Strada R?
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 14:36
Num anuncio ml tá essa descrição, Rodas aro 700 speed com cubo shimano tiagra 4700, 32 raios, montagem aro da Caloi (?), modelo Shimano RS400, compatível para cassete de 10/11V.
Cubo tiagra é 10v com espaçador e 11v sem, já permite um up sem troca de rodas. https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/tiagra-4700/FH-RS400.html

 




Editado por Lordvan - 21 Jan 2019 as 17:58
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 21:58
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Pessoal, não deu certo com a Soul e voltei à Caloi.

Considerando a geometria da Racing que me enviaram em maio/2018 e o bikefit do NoGrau o meu tamanho é o pequeno, correto? Sei que altura não importa muito, as tenho 1,73.

O seattube da P vai ficar muito pequeno para a altura do selim?

Ou é melhor pegar a M e colocar mesa de 6 cm (existe nessa medida?

Lembrando que uso MTB e não pretendo competir...




Sinuca de bico hein. Tamanho P levemente pequeno, tamanho M levemente grande. 
Não tem como você fazer um bike fit presencial antes? Bike fit online é só uma referência, tem outras coisas pra se levar em conta que um bike fit on line não tem como analisar.


Leo,

Tenho caloi strada R, tenho 1,74 de altura e 79 cm de cavalo, a M ficou perfeita, se você colocar uma mesa de 6 CM (nao sei se existe), a direção da bike vai ficar super arisca.

Editado por dagspina - 21 Jan 2019 as 22:02
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 22:06
Obrigado, Spina! Vou esperar o cartão virar e comprar e a M.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 22:17
Ahh e esqueci de falar, final de dezembro eu fiz um bikefit presencial, e a bike estava ok, apenas precisou de ajuste finos no selim, no taco da sapatilha e algumas dicas foi me passada para corrigir vicio de má postura na bike.

A única resalva que ele deixou foi no tamanho da mesa, que talvez se eu quisesse no futuro colocar uma mesa de 120mm, mas nao vou alterar, pois depois do fit já houve resultados positivos.

Quando comprei a strada R, eu testei a 52 e a 54, a 52 eu meu senti muito espremido na bike.

Segue a baixo meu fit, o que eu notei é que eu tenho 66CM de tronco, entao deve ser por isso que seu fit pediu uma mesa 60mm.


Suas medidas:
Cavalo:      79 cm
Tronco (145-79): 66 cm
Braço:     60 cm

Top tube efetivo + mesa: 67 cm
Altura do Selim: 69.76 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 52.93 cm
Quadro de MTB: 16.9"


Editado por dagspina - 21 Jan 2019 as 22:21
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 22:34
Vou refazer, mas acho que está certo pela minha MTB. As medidas estão iguais e me sinto confortável nela.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2019 as 23:40
As medidas o correto é pedir o auxílio de alguém, ficar relaxado, coluna reta...

Dá algumas diferenças, pois nos Bike Fit eles procura as inversões entre os membros para medir mais precisamente...

E mesmo assim pode apresentar diferenças...

O Bikefit Nograu mandava eu usar 59cm (Top Tube + mesa), minha strada P (TT 52) veio com uma mesa de 100cm, de início coloquei uma de 80cm... No Bike Fit presencial voltou a de 100cm, mas o recomendado era 110mm...

Essas diferenças existentes pois os Bikefit online ainda usam geometrias defasadas, e quando se mexe no ângulo do Head Tube e Seat Tube, muda o Alcance, a altura e tope tube efetivo (Reach e Stak)...

Como é muito caro e de pouco acesso simuladores de Bik Fit prévio, os online são uma boa referência para não se errar tão feio...

Mas nada como depois do Bikefit feito na sua Bike, você pedir ajuda para o mecânico tirar as medidas de Reach e Stak da sua bike atual, será seu guia para futuras Bikes...

Editado por rafael_rtg - 21 Jan 2019 as 23:42
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 09:14
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:


Essas diferenças existentes pois os Bikefit online ainda usam geometrias defasadas, e quando se mexe no ângulo do Head Tube e Seat Tube, muda o Alcance, a altura e tope tube efetivo (Reach e Stak)...


Essa questão dos ângulos é interessante, eu tenho uma speed com ângulo de head tube 73º, uso uma mesa de 70mm. Então comprei uma mtb usada pra ir pro trabalho, mas o ângulo dela é 70º, mudou totalmente a geometria da bike mesmo com tamanhos próximos, tive que usar uma mesa de 100mm.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 09:15
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Cubo tiagra é 10v com espaçador e 11v sem, já permite um up sem troca de rodas. https://bike.shimano.com/en-EU/product/component/tiagra-4700/FH-RS400.html
Valeu pela info, não sabia disso. Essa bike tá bem interessante.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 09:17
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:


Essas diferenças existentes pois os Bikefit online ainda usam geometrias defasadas, e quando se mexe no ângulo do Head Tube e Seat Tube, muda o Alcance, a altura e tope tube efetivo (Reach e Stak)...


Essa questão dos ângulos é interessante, eu tenho uma speed com ângulo de head tube 73º, uso uma mesa de 70mm. Então comprei uma mtb usada pra ir pro trabalho, mas o ângulo dela é 70º, mudou totalmente a geometria da bike mesmo com tamanhos próximos, tive que usar uma mesa de 100mm.
Por isso que as medidas mais importantes pra se analisar são o stack e o reach. E infelizmente a Caloi não as disponibiliza. 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 10:16
Isso, e infelizmente não existe calculo de Stack e Reach de acordo com medias corporais...

O mais correto é o que disse: ou usa um simulador de bikes, caro pra cacete e exige dois bike fit, antes e depois de comprar a bike...

Ou quando você já tiver a bike, quando achar a posição que te encaixe com conforto, com os espaçadores definitivos, etc... Medir o Reach e Stack da sua bike atual... Ela será seu guia como disse...

Outra coisa é comparando as medidas do top tube efetivo e altura do do head tube, já da para ter noção de qual bike comprar mesmo sem o Reack e Stack.... 

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Por isso que as medidas mais importantes pra se analisar são o stack e o reach. E infelizmente a Caloi não as disponibiliza. 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 12:28
Depois dos ajustes KOPS - altura selim, joelho com linha eixo do pedal, ainda me sentia projetado demais no guidao. Diminui a mesa para 90, e coloquei um guidao fsa compacto 440, reach e drop menores. Posição mais confortável, menos "agressivo ". 
Fotos da atual, com algumas modificações
Grupo 105 5800 11V - k7 11-25 pedivela shimano R500 corrente KMC
Selim henge expert
Cabos e conduites Jagwire
Mesa 90mm - guidão fsa 440, compacto, canote de selim micro ajuste
Pneus 700x23 - rodas futura
 
Em fase de montagem








Editado por Lordvan - 24 Jan 2019 as 14:19
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2019 as 22:05
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Que aros são esses da Strada R?


Os aros é vzan spin
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2019 as 21:24
Rafael_rtg

E os pneus 28mm, testou os pneus um pouco mais?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2019 as 21:38
Fala parceiro... Ia dar o relato do Audax 200 com eles, rs...

Apesar do pouco espaço de sobra, menos de 3mm, não tive problemas com nada enrroscando, e nos pedais em pé nenhum problema com torção, até porque nas laterais estão de boa...

Tem pneus mais borrachudos que talvez não passe no quadro, os meus são os continental ultra Sport II sem arame...

Realmente nas subidas senti a rolagem prejudicada pelo conjunto peso e largura... Usei com 100 libras, vou abaixar para pouco mais de 90 para ver o conforto, mas mesmo com 100 é muito melhor que os 700x23...

Resolvi ficar com eles, vou ter que importar novos freios, vi que os novos Tiagra de duplo pivô comportam os 700x28 sem ter que desinflar os pneus, aparentemente mesma qualidade dos primeiros 105 duplo pivô...

Futuramente minha ideia é importar um par de roda Mavic Aksium Elite UST com pneus Tubeless 700x25... São rodas aros largos de 19mm, e com Tubeless a pressão vai para 80 libras no 25mm...ganha em rolagem e conforto...

Então em partes a Strada R comporta 700x25, com pouca folga os 28mm, porem não compatíveis com os freios...


Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Rafael_rtg

E os pneus 28mm, testou os pneus um pouco mais?
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 11:38
Caros colegas, saberiam me informar se o quadro Specialized Allez E5 é muito superior ao da Caloi Racing, ou se equivalem? Estou pensando em pegar um Allez para montar uma bike mais top.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 14:05
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Caros colegas, saberiam me informar se o quadro Specialized Allez E5 é muito superior ao da Caloi Racing, ou se equivalem? Estou pensando em pegar um Allez para montar uma bike mais top.

Já tem a resposta, ... bike mais top. Wink
As questões seriam, valores, grupo, rodas, e quanto gastar em cada uma delas, gosto pessoal, e o mais importante, em qual bike você melhor se ajusta.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 14:25
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Caros colegas, saberiam me informar se o quadro Specialized Allez E5 é muito superior ao da Caloi Racing, ou se equivalem? Estou pensando em pegar um Allez para montar uma bike mais top.

Já tem a resposta, ... bike mais top. Wink
As questões seriam, valores, grupo, rodas, e quanto gastar em cada uma delas, gosto pessoal, e o mais importante, em qual bike você melhor se ajusta.

A dúvida surgiu pois já tenho a Racing, e aí surgiu a oportunidade de pegar uma Allez usada 2017 por 3mil, e o objetivo seria ficar com as duas bikes, usando a Specialized para provas e ir colocando componentes tops nela. A questão é, será que vale a pena investir nisso?
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 14:57
Pela minha experiência, vale a pena se vc pensa mesmo em competir serio. Infelizmente o asfalto de alguns lugares do Brasil é terrível, detonam com certos equipamentos, dar manutenção em rodas, pneus, central, etc, pode ser bem complicado, principalmente pela disponibilidade. Ter duas bikes ajuda, pois dá pra treinar com uma e deixar a outra com tudo que tem de melhor pra competir. A bike de treino vai sofrer, mas manutenção é mais fácil então não tem problema.

Só tome cuidado, pois se vc não treinar pra valer, vai acabar não competindo e uma das duas vai acabar mais parada do que rodando.
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 15:19
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Pela minha experiência, vale a pena se vc pensa mesmo em competir serio. Infelizmente o asfalto de alguns lugares do Brasil é terrível, detonam com certos equipamentos, dar manutenção em rodas, pneus, central, etc, pode ser bem complicado, principalmente pela disponibilidade. Ter duas bikes ajuda, pois dá pra treinar com uma e deixar a outra com tudo que tem de melhor pra competir. A bike de treino vai sofrer, mas manutenção é mais fácil então não tem problema.

Só tome cuidado, pois se vc não treinar pra valer, vai acabar não competindo e uma das duas vai acabar mais parada do que rodando.

É mais ou menos isso que penso, e também em questão de manutenção, as vezes fico alguns dias sem a bike por estar na oficina, e sinto falta de uma bike reserva também pra suprir isso. 
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 15:32
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Caros colegas, saberiam me informar se o quadro Specialized Allez E5 é muito superior ao da Caloi Racing, ou se equivalem? Estou pensando em pegar um Allez para montar uma bike mais top.<div id="icpbravoaccess_loaded">


Cara, pra mim a Allez seria mesmo nivel da Caloi R. Mas se quer investir em um quadro Allez pra montar uma bike de corrida, tem um quadro anunciado no ML que é uma Allez Sworks tamanho 54. Frameset por 3500, mas é lindo e tem qualidade Sworks, feito pra eficiência.

Pra mim essa seria a única opção pra investir grupo num quadro Allez.


Se quer melhorar desempenho, gasta essa grana com bikefit e um bom treinador, e quem sabe uma roda melhor, pelo menos uma Vzan Concept/Futura.

As pernas fazem mais diferença do que a bike.
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 18:02
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Pela minha experiência, vale a pena se vc pensa mesmo em competir serio. Infelizmente o asfalto de alguns lugares do Brasil é terrível, detonam com certos equipamentos, dar manutenção em rodas, pneus, central, etc, pode ser bem complicado, principalmente pela disponibilidade. Ter duas bikes ajuda, pois dá pra treinar com uma e deixar a outra com tudo que tem de melhor pra competir. A bike de treino vai sofrer, mas manutenção é mais fácil então não tem problema.

Só tome cuidado, pois se vc não treinar pra valer, vai acabar não competindo e uma das duas vai acabar mais parada do que rodando.

É mais ou menos isso que penso, e também em questão de manutenção, as vezes fico alguns dias sem a bike por estar na oficina, e sinto falta de uma bike reserva também pra suprir isso. 
 
Para seu uso já é outro nível. Tenho conhecidos aqui em São Caetano que correm provas. Ter duas bikes é necessário. Tanto que as bikes de treinos dá até dó, só o pó.
Como é a sua experiência com a R? Pense no que vai investir em $, o quadro da caloi R é importado, se não liga pro adesivo, vai num grupo R7000 ou R8000, rodas melhores, selim. Montando um grupo top, depois é trocar o quadro e por o que você tem de bom na bike. Também tem a questão do encaixe na bike. Qual tam de bike você está usando?
 
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 18:42
O quadro da Allez me parece bem superior, a allez sport e a elite usa o mesmo quadro da allez de entrada. É um quadro mais atual, melhor acabamento, e na minha opinião, mais bonito! A caloi nem divulga a geometria da caloi strada racing, um absurdo! Fora a garantia vitalicia pro primeiro dono! O quadro atual da allez é mais voltada pra endurance. Porem, o custo beneficio da caloi segue imbatível. 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 19:19
No caso esta falando da Allez 2018 e 2019, ai sim concordo, deu uma evoluída, principalmente na questão do peso e acabamento, um excelente quadro, com uma geometria mais neutra, nem tão agressiva, mas nem tão relaxada...

A Allez E5 2016 e 2017 é do modelo anterior, mas não acho que a Caloi seja superior, porem a Caloi usa cabeamento interno e tem um custo beneficio melhor...

Originalmente postado por Dynamoo Dynamoo escreveu:

O quadro da Allez me parece bem superior, a allez sport e a elite usa o mesmo quadro da allez de entrada. É um quadro mais atual, melhor acabamento, e na minha opinião, mais bonito! A caloi nem divulga a geometria da caloi strada racing, um absurdo! Fora a garantia vitalicia pro primeiro dono! O quadro atual da allez é mais voltada pra endurance. Porem, o custo beneficio da caloi segue imbatível. 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 07:48
Obrigado a todos pela ajuda, vou analisar ver o que faço.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 08:26
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Depois dos ajustes KOPS - altura selim, joelho com linha eixo do pedal, ainda me sentia projetado demais no guidao. Diminui a mesa para 90, e coloquei um guidao fsa compacto 440, reach e drop menores. Posição mais confortável, menos "agressivo ". 
Fotos da atual, com algumas modificações
Grupo 105 5800 11V - k7 11-25 pedivela shimano R500 corrente KMC
Selim henge expert
Cabos e conduites Jagwire
Mesa 90mm - guidão fsa 440, compacto, canote de selim micro ajuste
Pneus 700x23 - rodas futura
Já pesou ela depois dessas modificações?
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 10:57
Existe uma outra opção interessante, montar um jogo de rodas só pra competir. Geralmente o que mais dá dor de cabeça na bike são pneus, raio, aro e cubos, dá pra usar uma roda mais simples em dia de treino e pegar um avião pra competir.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 13:41
Adrianomtb, ainda não. Logo coloco a informação aqui, sei que é bem leve.
Até da jogo duas rodas, mas bike de treino, 150 km todo dia nesse belo asfalto detona.


Editado por Lordvan - 30 Jan 2019 as 13:44
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
MarcosTri Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Out 2017
Salvador
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosTri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 15:02
Também acho que seria mais interessante ter um jogo de roda de competição (com cassete Ultegra 10v se a sua bike ainda for Tiagra 10v) do que ter 2 Bikes de estrada de alumínio (ainda mais se for a Caloi Strada e a Allez Antiga). Câmbio não desgasta (no máximo a roldana do traseiro que é barata), então vc terá que trocar apenas corrente (constante), cassete (não tão constante) e coroa ou o pedivela completo (raramente).

Só acho interessante ter 2 bikes se você rodar mais do que 250 km na semana. Mesmo assim, eu teria uma MTB para variar o tipo de treino.
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 15:13
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Pela minha experiência, vale a pena se vc pensa mesmo em competir serio. Infelizmente o asfalto de alguns lugares do Brasil é terrível, detonam com certos equipamentos, dar manutenção em rodas, pneus, central, etc, pode ser bem complicado, principalmente pela disponibilidade. Ter duas bikes ajuda, pois dá pra treinar com uma e deixar a outra com tudo que tem de melhor pra competir. A bike de treino vai sofrer, mas manutenção é mais fácil então não tem problema.

Só tome cuidado, pois se vc não treinar pra valer, vai acabar não competindo e uma das duas vai acabar mais parada do que rodando.

É mais ou menos isso que penso, e também em questão de manutenção, as vezes fico alguns dias sem a bike por estar na oficina, e sinto falta de uma bike reserva também pra suprir isso. 
 
Para seu uso já é outro nível. Tenho conhecidos aqui em São Caetano que correm provas. Ter duas bikes é necessário. Tanto que as bikes de treinos dá até dó, só o pó.
Como é a sua experiência com a R? Pense no que vai investir em $, o quadro da caloi R é importado, se não liga pro adesivo, vai num grupo R7000 ou R8000, rodas melhores, selim. Montando um grupo top, depois é trocar o quadro e por o que você tem de bom na bike. Também tem a questão do encaixe na bike. Qual tam de bike você está usando?

Uso 56, fico bem confortável nela. Já fiz algumas provas, treino entre 250 e 300km por semana. A questão de ter duas bikes seria pra facilitar mesmo, ter uma bike reserva pra imprevisto. Mas vou avaliar essa questão.
 
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 15:14
Originalmente postado por MarcosTri MarcosTri escreveu:

Também acho que seria mais interessante ter um jogo de roda de competição (com cassete Ultegra 10v se a sua bike ainda for Tiagra 10v) do que ter 2 Bikes de estrada de alumínio (ainda mais se for a Caloi Strada e a Allez Antiga). Câmbio não desgasta (no máximo a roldana do traseiro que é barata), então vc terá que trocar apenas corrente (constante), cassete (não tão constante) e coroa ou o pedivela completo (raramente).

Só acho interessante ter 2 bikes se você rodar mais do que 250 km na semana. Mesmo assim, eu teria uma MTB para variar o tipo de treino.

A questão de ter uma MTB também estou avaliando, porém, acredito que uma MTB decente partiria de uns 5 mil, e não é minha prioridade. Obrigado pelas considerações.
Voltar ao Topo
Dynamoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dynamoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 17:03
As 2016 são mais "parecidas" com a tarmac, mais agressivas. Ficaria na dúvida entre as duas, se fosse só o quadro, talvez ficaria na allez, mas se fosse no conjunto, iria na strada de olhos fechados.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 21:20
Vai do Uso, Tenho uma Strada com 105 5800 e uma Tarmac Sport com R8000. Com rodas equivalentes a diferença de peso não passa de 500g.

Se vai rodar bastante, o 105 dá conta do recado, se vai competir o Ultegra tem trocas mais precisas mesmo sob maior esforço.

Se vai treinar, o Tiagra 4700 com cassete 11-25 e pedivela compacto é a melhor pedida (correntes duram o dobro e custam bem menos que as de 11v).

Quanto ao quadro da Allez, o tradicional antigo até 2017 é bastante pesado, e as Allez Novas com Tiagra pesam cerca de 9,3kg no tamanho 52 (Caloi com cerca de 9,5kg na mesma medida). 
A Allez Sprint é outro departamento.

A tarmac é bastante agressiva, porém o quadro de carbono gera maior conforto que qualquer quadro de alumínio, reduzindo as vibrações mesmo em terreno ruim.

A Strada tem os seguintes Upgrades: Canote e Avanço Deda 01, Guidão Ritchey de 400mm, Selim Spz Romin Pro ti, Rodas DtSwiss R460, pneus Zaffiro Pro 700x25C, pedivela FSA Gossamer com coroas Paxis e grupo 5800 completo com freios Axis (grupo e rodas retirado da Tarmac), Pesando com pedais Ultegra 6800, 8.265kg, excelentes pelo investimento total de cerca de R$ 5.000,00 (considerando a venda a bom preço do Tiagra).

Com pneus 700x25c percebo a Strada um pouco mais "dura" que a tarmac com 700x23c.
A Caloi tem maior facilidade de manter o passo (geometria mais tradicional colabora), mas as arrancadas da tarmac são fenomenais.

Dá pra competir de Strada sem maiores dificuldades (com ups de rodas já fica um aviãozinho)!




Editado por dimas2dimas - 30 Jan 2019 as 22:10
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4041424344 49>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X