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Caloi Strada R? |
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Lordvan
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Também tem além dessas coisas, o picadinho de caloi, tirando as peças, o valor do quadro seria um tanto quanto alto. Não tem como não ficar com pé atrás, depois de 3 trocas por quadros mais tortos, na sequencia achei uma Sprint Zero, veio com defeito na posição do furo da guia de marcha, a mesa com um parafuso espanado(trocaram de boa), e o canote de selim 26"(sambava no tubo). movimento central roletado(um rolamento destruído), isso tudo numa zero.
Tá mas é Sprint, e dai o dinheiro é o mesmo, essa falta de respeito pelo consumidor, monopólio terrorista nacional, queima o filme, e tenho caloi desde a guidão em V aro 20, monareta era muito mais bike, eu queria minha caloi né.
Editado por Lordvan - 19 Out 2016 as 14:34 |
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Hippolit
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Não dá para dizer que as pessoas têm preconceito com a Caloi, seria mais justo dizer que há um "pós-conceito" pois a rejeição à marca é resultado direto das atitudes e posturas da empresa nos últimos anos. Não é algo arbitrário, foi uma reputação que a Caloi infelizmente contruiu nas últimas duas décadas.
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dimas2dimas
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Adquiri uma e estou surpreso. Tenho também de uma Strada 2015 com garfo Kinesis (ficou pra esposa agora) e a nova bike surpreendeu positivamente. A cor azul metalica e branca perolizada, junto dos grafismo agradaram e o grupo Tiagra 4700 tem os Stis muito mais confortáveis que os Claris e Tiagras antigos. A geometria é a mesma da Caad10 2015, com seat tube de 48cm e top tube de 52,5cm, tal como o quadro tam. 50 da Caad. o garfo é realmente leve, o acabamento das soldas é esmerado. O conduite de freio traseiro segue pelo interior do quadro. Observa-se que o quadro possui diferente espessuras. a gancheira é a mesma da Caad, o quadro está perfeitamente alinhado! Ainda será necessário trocar a mesa por uma de 110mm e o canote por um sem recuo, pois meu selim já está no limite! (Um upgrade de rodas será necessário futuramente, pois a roda dianteira pesa 1300g com pneu e cÂmara! (dá pra baixar pelo menos meio kilo com rodas mais eficientes). Veio com guidão com angulo de uns 7 graus enflechado para frente, que acabou por agradar também, mas acaba deixando o alcance na posição superior um pouco recuada. Me custou 4.199 em 12 parcelas sem juros já com frete incluso. Eu mesmo montei! Pesou 9,2 kg |
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alexandre.ce
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dimas2dimas, qual a sua estatura e que tamanho pegou?
As imagens ficaram muito pequenas. Passa os links aí das originais.
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dimas2dimas
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O Top Tube é menor que o da Strada 2015. Tenho 1,65m, mas pernas compridas (76 de cavalo). Comprei o tamanho P com SeatTube de 48 e Top efetivo de 52,5. Utilizando mesa de 110mm e canote sem recuo fica no meu fit. Como o pedivela é compacto, o cassete poderia ser 11-28 (Minha região tem muita subida, mas o 11-28 faz as honras... talvez troque quando fizer up de rodas). |
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alexandre.ce
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Obrigado pela respos, dimas2dimas.
Eu tenho 1,69m de altura e cavalo 76 também. Tenho uma MTB e nela já notei também que o canote dela deveria ser sem recuo porque minha sela já está no limite do deslocamento para a frente. Também subi o guidão porque estava ficando muito inclinado. No semestre passado gastei mil reais para começar a pedalar numa Supra 30 e achei um valor considerável mas, digamos, estou meio aficionado por pedalar e ando considerando essa Caloi já que pedalo apenas no asfalto. No bike fit virtual tive o resultado abaixo e pelas medidas que você indicou me parece que o tamanho para mim deve ser o P. Fortaleza é um lugar complicado para comprar bike. Tenho um período de férias a partir da próxima semana e vou procurar essa Caloi para dar uma olhada. Cavalo: 76 cm Tronco (137-76): 61 cm Braço: 58 cm Quadro de Speed: 50.92 cm Quadro de MTB: 16.11" Altura do Selim: 67.11 cm Top tube efetivo + mesa: 63.5 cm |
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1798 |
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Bem próximo do meu. Tenho uma Supra 20 pro MTB leve e uma City Tour para ir trabalhar (estão paradinhas, pois estou andando muito de Strada). Gosto da bike um pouco mais longa que o normal, 64~65com efetivos, lembrando que o guidão em questão tem boa ergonomia (parte superior larga) e acaba recuando 1cm da mesa. No seu caso, acho que a bike casa o fit com o tamanho P mesmo, pois as bikes de estrada tem ainda o reach do guidão (80mm na estrada) + o comprimento dos STIs. No caso da minha, está medindo 73 cm da manete de freio até o apoio do selim! No tamanho M o top tube tem 2 cm a mais (dá pra ajustar na mesa depois, mas mesa curta deixa a frente da bike mais arisca). A bike é muito legal, em relação a minha outra Strada/Claris, nos 2 primeiros pedais já vi o rendimento aumentar em média 15~20% (velocidade média). Considerando que rodo muito em cidade e apenas trechos de estrada, está ótimo! Pelo mesmo motivo, rodo com pedais flat (KC001) que também utilizo na MTB (no momento não está intere$$ante investir em pedais e sapatilhas)... Achei o custo/benefício da bike adequado, e a garantia de 3 anos me dá segurança. Já utilizei a garantia em outra bike e fui prontamente atendido pela Caloi. Acredito que o preço é condizente. Não me interesso por bicicletas usadas, com rodagem desconhecida e preços semelhantes. Produtos de outras marcas com peso e grupo similar chegam a custar quase o dobro do valor pago, sem que seja necessário para o uso a que se presta (recreativo/treino leve). Grande abraço! |
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Fernando Caldas
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dimas2dimas esta gostando desse gps da Atrio ?
Tem algum pró ou contra ?? |
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Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
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dimas2dimas
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Prós: Bom, bonito e barato, bateria dura umas 15 horas (rodo a noite e ele fica aceso após 18h, nunca me deixou na mão, sempre grava percurso e tem altímetro barométrico. Pelo valor vale a pena! Contras: Sincronização apenas por cabo, não possui funções extras nem conectividade ant+, não carrega mapas!
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Lordvan
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Qual valor?
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Fernando Caldas
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Logo quando saiu estava na faixa de 350,00, mas o minimo que achei esses dias foi 439,00.
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Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
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FabianoB
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consigo ela nova na volta de 3000,00 acredito que esta compensando?
sou novato no mundo das speeds
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FPB
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guives
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o preço está ótimo. pode me disponibilizar o link?
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FabianoB
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é um lojista aqui da minha região
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FPB
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muringuets
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Nesse valor no máximo você encontra bicicletas novas com grupo Sora, eu compraria hehe
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guives
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Cadastrado em: 26 Jan 2016 londrina Offline Mensagens:231 |
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por 3000 é uma boa mesmo. O minimo que achei no mercadolivre foi por 3600
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alexandre.ce
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Poxa... por 3 mil eu também já teria comprado... hehehe...
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iicrpxx
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Cadastrado em: 23 Nov 2016 Aracaju Offline Mensagens:5 |
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O mínimo que achei pela net foi 4100... Falando em bike nova pra iniciante em speed, compensa?!
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1798 |
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Para iniciante, a Strada 2015 serve perfeitamente e tem um grupo com maior robustez e não necessita de regulagens mais "finas". O valor de 3.000,00 deve ser do modelo 2015, pois só o grupo Tiagra completo, rodas e o quadro já passm facilmente deste valor. A 4.100,00 está ótima!
Lembrete: a Bike vem sem pedais!
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muringuets
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Cadastrado em: 02 Out 2014 São Carlos Offline Mensagens:256 |
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dimas2dimas o que mais tem no fórum é gente recomendando pra iniciante speed com pelo menos grupo de 10 velocidades, então quando vc recomenda uma Strada 2015 com grupo Claris para um iniciante e cita: grupo com maior robustez e não necessita de regulagens finas..." eu discordo totalmente dessa sua frase, e outra, diante dos inúmeros relatos de quadro torto, eu não compraria a Strada 2015, partiria para uma outra bike, mas não quero polemizar rsrs cada um tem sua opinião...
Agora falando da Strada R (com grupo Tiagra 4700), por R$3000 é um excelente custo benefício na minha opinião, na lista que eu compilei http://www.pedal.com.br/forum/lista-de-bikes-speed-montadas-a-venda-no-br_topic88506.html a bike com grupo Tiagra mais barata era uma Audax Ventus 2000 que se eu não estou enganado era vendida por R$3700 e que não se encontra mais a venda por esse preço... Já achei a Strada R por R$3700 no mercadolivre, então realmente R$3000 está bem abaixo do mercado, precisa ver esse valor mais baixo aí, se realmente é a Strada R e se está perfeita, eu não pensaria duas vezes...
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Essa historia de 10v ou 8v vai longe. Eu uso 8v até hoje pela manutenção mais barata, pedalo forte e não vejo problema, logico que é bem mais confortável pedalar com uma relação mais acertada, mas um cassete 8v 12-28 anda bem pra caramba, sobe morros e não tem uma relação tão ruim no plano, dá pra se virar bem.
Mas já vi pessoas falando que começaram com 8v e acabaram trocando 10v por que tava ruim, que deveriam pegar 10v logo, então acho que é uma questão de gosto.
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muringuets
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Cadastrado em: 02 Out 2014 São Carlos Offline Mensagens:256 |
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Concordo com vc, depende do gosto, do bolso (custo da manutenção), enfim, ter mais marchas é relativo. Agora falar que o câmbio de 8v é mais robusto e exige menos regulagem que o de 10v eu já não sei... Desse comentário que eu discordo, soma-se a isso o histórico de quadros com solda torta, aí eu monto meu argumento que a Strada (com grupo Claris) não é uma boa (na minha opinião). Considerando a oferta de produtos nessa faixa de preço 2000 a 3000, eu acredito que existam opções melhores. Como exemplo, a Gonew Endorphine Fast 30 com grupo Sora a R$2900. Mas isso tudo não tem nada a ver com a Strada R (que eu acho ser uma boa bike pelo preço), se quiserem abrir um tópico para discutirmos melhores compras em determinadas faixas de valor, custo benefício entre grupos, aí sim nossa discussão fica mais abrangente... =]
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1798 |
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[QUOTE=muringuets]dimas2dimas o que mais tem no fórum é gente recomendando pra iniciante speed com pelo menos grupo de 10 velocidades, então quando vc recomenda uma Strada 2015 com grupo Claris para um iniciante e cita: grupo com maior robustez e não necessita de regulagens finas..." eu discordo totalmente dessa sua frase, e outra, diante dos inúmeros relatos de quadro torto, eu não compraria a Strada 2015, partiria para uma outra bike, mas não quero polemizar rsrs cada um tem sua opinião...
Agora falando da Strada R (com grupo Tiagra 4700), por R$3000 é um excelente custo benefício na minha opinião, na lista que eu compilei http://www.pedal.com.br/forum/lista-de-bikes-speed-montadas-a-venda-no-br_topic88506. - http://www.pedal.com.br/forum/lista-de-bikes-speed-montadas-a-venda-no-br_topic88506.html a bike com grupo Tiagra mais barata era uma Audax Ventus 2000 que se eu não estou enganado era vendida por R$3700 e que não se encontra mais a venda por esse preço... Já achei a Strada R por R$3700 no mercadolivre, então realmente R$3000 está bem abaixo do mercado, precisa ver esse valor mais baixo aí, se realmente é a Strada R e se está perfeita, eu não pensaria duas vezes... [/QUOTENão são tão inúmeros relatos assim, são alguns e considerando ser uma bike com número de unidades vendidas bem superior à concorrência, vale sim a pena, afinal pegar uma usada qualquer por R$2.000-2.500 não vale a pena. Quanto ao Range de marchas, o cassete 12-28 de 8 velocidades não deve nada ao 11-32 de 10 velocidades, afinal possui apenas a 11 e a 32 a mais, sendo que para iniciantes a 11 praticamente não se usa e a 32 é muito leve para subir, sendo quase inútil também! Por R$3.000,00 deve ser a Strada 2015 que já vi àvenda por este valor por aqui. A "R" a 4.000 está muito barata!
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R0dr1g0
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Cadastrado em: 11 Nov 2016 Cons.LafaieteMG Offline Mensagens:12 |
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Que dureza!
Hoje fui numa bicicletaria na minha cidade tentar comprar a Caloi Strada Racing. Havia somente a Strada modelo 2015. O dono da loja tentou encomendar e parece que a Caloi tinha disponível somente o tamanho G. Daí o proprietário me ofereceu uma Speed quadro TSW montada com grupo Tiagra pelo preço da Strada Racing. Ele também me deu a ideia de montar uma Speed com quadro Mosso e grupo Tiagra pelo preço da Strada Racing. Eu disse que nunca pedalei de Speed e que estava focado em comprar a Caloi. Que naquele momento seria difícil eu analisar uma bike montada. Entrei em contato com uma bicicletaria de uma cidade vizinha e a loja tinha disponível apenas o tamanho M. Eu tenho 1,69cm. Não sei se o tamanho M ficará bom para mim! Alguma sugestão? |
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alexandre.ce
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Cadastrado em: 27 Mai 2016 Fortaleza Offline Mensagens:171 |
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Tenho a mesma altura (cavalo 76~77) e acredito que o tamanho certo deve ser o P. Não sei qual a sua envergadura mas, a não ser que você tenha os braços parecidos com os de um amigo da escola (nos anos 80 e 90), a quem todos chamavam de tarântula, meu palpite é que o tamanho P (50) parece ser o mais adequado. Por sinal acabei de retornar de um pedal e pedi para dar uma voltinha numa TSW de um colega, tamanho 52. Não quis mexer no selim (estava alto para mim) mas senti nitidamente que o guidão estava mais à frente do que o adequado. Ou você faz um bike fit ou vai numa loja razoável e testa a bike, além de pedir ajuda do pessoal do estabelecimento para pegar o tamanho que lhe dá mais conforto e melhor posição para pedalar.
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1798 |
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O Quadro TSW tem medidas 48x51, 51x53, 54x54 e 56x56, sendo que o top tube efetivo será ainda maior. Se for pra comprar a pedido, compre pela internet mesmo. É seguro, tem garantia igual e nota fiscal. Na minha cidade só por encomenda também, mas com o valor sempre acima do mercado virtual.
Se preferir loja, a Portella de CWB tem ( http://www.bikeportella.com.br/?254,caloi-strada-racing-aro-700-20v ). Boa loja, comprei a Strada antiga lá.
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1798 |
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A Vista R$ 4.182,00.
http://www.bikestock.com.br/Bikes/Road-Bike/Speed/bicicleta-caloi-strada-racing-aro-700___779895-SIT.html |
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M.CROESY
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Cadastrado em: 31 Jan 2014 salvador-ba Offline Mensagens:1611 |
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...Assino á baixo!
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M.CROESY
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muringuets
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Cadastrado em: 02 Out 2014 São Carlos Offline Mensagens:256 |
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dimas2dimas, minha última postagem a respeito desse assunto... Olha essa foto: Agora fala pra mim que esse quadro ta normal e deveria ter sido vendido... Isso é absurdo, colocar um quadro desse a venda, quando vc fala "alguns relatos" é porque tem gente que nem olha pra isso, mas que está torto, está, se vai comprometer alguma coisa no pedal, só o tempo dirá... Range de marchas, cara não é o range do cassete que mata, a grande vantagem do 10V são os gaps menores, os pulos. Esse cassete 8V tem saltos muito grandes (onde está pepebike quando mais se precisa dele). Sério não vou insistir nisso porque entra a preferência individual aqui. Agora por favor, por R$2600 (preço médio de uma Caloi Strada 2015) não compensa, coloca isso na cabeça, com R$2000 vc acha uma Endorphine Fast 20 com o mesmo grupo claris, por R$2000 eu comprei uma caloi Strada (2011 Kinesis) usada com grupo tiagra. Sério, é só pesquisar, e eu acho justo vc recomendar a melhor opção, chega um novato aqui e sai comprando uma bike (que não custa barato) achando que é a melhor opção quando não é.
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dimas2dimas
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A Endorphine é inferior em algumas coisas. O Pedivela é de eixo qadrado 52x42 genérico, os cubos são genéricos e não são os do grupo Claris, o guidão é em aço e não alumínio, os aros não tem indicação de fabricante e os pneus não são Continental. Pesa 11,1 kg. Considerando o valor do pedivela Claris, do movimento central octalink, dos cubos, aros Spin, pneus Continental, e dos componentes em alumínio, ainda acho caro a tal Endorphine. Caso seja iniciante e depois queira trocar a bike, creio que o mercado não é tão receptivo à tal GONEW.
Quanto ao GAP, basta compararmos as relações do cassete 10v 4700 com o de 8v e teremos: 10V = 11-12-14-16-18-20-22-25-28-32 8 V = 12/13/14/16/18/20/24/28 (12-28) 8 V = 12/13/14/15/17/19/21/23 (12-23) A ausência da 11 e da 32 dificilmente fará diferença. Numa cadência mais alta do pinhão 12 ao 20 ná há diferença entre os dois ranges! O desempenho será um pouco menor nos 2 seguintes, saltando 4 dentes de cada vez ao invés de 3. Ainda assim, pouco perceptível pra quem está iniciando. Lembrando ainda que a Strada 2015 vem com cassete 12-23 originalmente, sendo mais gostoso de girar no plano que o 10v 4700, mas praticamente inutilizável por iniciantes em subidas. Rodando com 11-32, nunca utilizei o 32 (talvez com pedivela tradicional 53-39 ou 52-36 fosse necessário, mas com 50-34 fica leve demais). Quanto ao quadro, pelo caso citado, houve um problema, provavelmente solucionado pela fabrica. Você pode encontrar "inúmeros" quadros de marcas tradicionais com problemas diversos de trincas a quebras de falta de rigidez a torção... Ao preço de R$ 2.400,00 a Stradinha é uma ótima compra para quem deseja uma bike nova, com boa revenda e garantia. Pesa 10,2 kg no tamanho "P" sem os pedais! Cosiderando que rodo 150 km/semana em média (o que não é muito), uma bike que esteja comigo a 4 ou 5 anos terá superado os 20.000 km! Bikes antigas e usadas para iniciantes servem apenas para desestimular, pois sempre haverá algo a ser regulado, peças abrindo o bico... Pois nunca se saberá ao certo o quanto rodou e como rodou! Com a bike novinha, 2.000 km serão de curtição, depois troca-se corrente... e vai rodando! |
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Pepebike
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Cadastrado em: 18 Ago 2014 Goiânia Offline Mensagens:2066 |
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Cheguei ... Estava pedalando, claro!
Bem, antes de mais nada, corroboro com as informações negativas sobre a Caloi Strada 2015. Infelizmente é uma porcaria de quadro (Caloi) com um grupo fraco (Claris) e rodas bem abaixo do esperado (os mais simples aros Vzan). Isso já foi amplamente discutido aqui. E acho que ninguém discorda. Sobre o gap do câmbio, isso também já foi amplamente discutido aqui e, como já demonstrado em diversos tópicos deste fórum, um conjunto de 8 velocidades, ainda que inferior em termos de tecnologia, precisão de mudanças de marchas e durabilidade de componentes que um conjunto de 10 velocidades, ainda sofre com o agravante de apresentar um cassete com espaçamentos entre marchas que chegam perto de 20% entre uma marcha e outra, o que torna impraticável a condução em trechos planos, sujeitos a ventos, onde é necessário se ajustar o esforço à velocidade, especialmente para acompanhar um pelotão. (*) Um cassete 11-32 de 10v é um cassete de MTB, que só tem espaço em uma bicicleta de cicloturismo ou uma endurance (e mesmo assim, com ressalvas). Enfim, um cassete que ninguém usaria com um pedivela compacto 50-34, exceto raríssimas exceções. Um cassete "normal" de estrada em um conjunto de 10V é 11-25 (principalmente com pedivelas compactos 50-34) ou 12-28 (principalmente com pedivelas 52 ou 53-39). A Shimano recomenda, em seu manual, apenas o cassete CS-HG50-8 para correto funcionamento no câmbio Claris RD 2400 SS. O modelo CS-HG50-8 possui vários modelos, dos quais os principais são: CS-HG50-8 (bf) => 11-28T (11/13/15/17/19/21/24/28) CS-HG50-8 (an) => 11-30T (11/13/15/17/20/23/26/30) CS-HG50-8 (aw) => 11-32T (11/13/15/18/21/24/28/32) CS-HG50-8 (W) => 12-25T (12-13-15-17-19-21-23-25) A Shimano não produz o CS-HG50-8 nas versões 12-28 (então não faremos comparações com ele). Igualmente, um câmbio 12-23 não é indicado para iniciantes, como é proposta da bicicleta. Cassetes 11-23, limitados como o 12-23, são aplicáveis apenas em Thriatlon ou TT onde não se espera subidas maiores que 3 ou 5%. Vamos comparar, então, três possibilidades reais: 8v com 11-28 => (11 / 13 / 15 / 17 / 19 / 21 / 24 / 28) => Quatro "saltos importantes, dois deles na zona de "passo" (sublinhada). 18% 15% 13% 12% 10% 14% 16% 8v com 12-25 => (12 / 13 / 15 / 17 / 19 / 21 / 23 / 25) => Não tem o 11, importante para corôa 50T. Um "salto" importante na zona de "passo". O ruim é que o "salto" fica bem na região do pinhão mais usada para manter o "passo". 8% 15% 13% 12% 10% 9% 9% 10v com 11-25 => (11 / 12 / 13 / 14 / 15 / 17 / 19 / 21 / 23 / 25 ) => Maior range, nenhum "salto" importante, especialmente na zona "de passo". 9% 8% 7% 7% 13% 12% 10% 9% 9% (*) Se refere à quem quer praticar ciclismo de estrada com alguma seriedade. Como diz um amigo meu: "Prá passear no parque qualquer coisa que tenha 2 rodas serve". |
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“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
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Lordvan
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Cadastrado em: 12 Jan 2016 SP Offline Mensagens:973 |
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Pessoal, essa questão dos quadros é serio mesmo. Em 2016 comigo foram 8 quadros zeros com defeito de alinhamento. O último uma moab. Quanto ao sac e trocas, garantia da caloi, tranquilo em todos os casos.
Algumas bizarrices, tipo mandarem ouro torto no lugar da reposição, mas vai até vir um reto. Agora dois pontos de relevância, tem gente com quadro torto e nem sabe, tem quem compra, confere devolve pega dinheiro de volta e nem reclama. Isso dá margem para o incompetente do controle de qualidade continuar usando o baixo critério de avaliação. Sei que meus alertas agora parecem mostrar resultados, e chega até no nível de pânico, tem gente que nem recebeu a bike e já quer falar com o sac.
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alexandre.ce
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Cadastrado em: 27 Mai 2016 Fortaleza Offline Mensagens:171 |
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Pessoal, uma ajuda para um leigo. Essa discussão sobre relação da Strada indica que a da Strada Racing não é adequada? É isso?
Outra coisa: Lordvan, você tem loja e comercializa Caloi? Ou foi na condição de consumidor que você teve esses problemas? |
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Lordvan
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Cadastrado em: 12 Jan 2016 SP Offline Mensagens:973 |
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Consumidor por incrível que pareça.
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muringuets
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Cadastrado em: 02 Out 2014 São Carlos Offline Mensagens:256 |
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leia bem as mensagens, você está confundindo as coisas, esse é um dos motivos pelos quais não gosto de sair do assunto do tópico. Em todas as minhas mensagens acima eu deixei claro que a Strada 2015 (grupo claris) não é uma boa (na minha opinião), enquanto a Strada R 2016 (grupo tiagra) é uma ótima compra, ainda mais se conseguir por um valor próximo de R$4000 (também na minha opinião). =]
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newhouse
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Cadastrado em: 01 Set 2011 Embu - SP Offline Mensagens:2578 |
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Pepe fez uma explanação incrível sobre relação de marchas, muito legal. Mas tenho que fazer uma observação, impraticável não é. Eu sou expert em 8v e já fiz cada barbaridade com um grupo 2300 q até eu mesmo fiquei surpreso. Pelotão de 8v é viavel, com algumas ressalvas.
O problema desse grupo é que a Shimano abandonou o 8v, acho que até por questões de mercado, uma pena pq o k7 deles é ótimo, mas tem uma relação impraticável, a corrente também deixa muito a desejar, por isso é preciso ralar um pouco pra montar algo bom. Agora venho testando com sucesso os cassetes SunRace e correntes KMC, minha ideia é começar a fazer rodizio de correntes e ver o que acontece. A sunrace tem uma relação 8v muito interessante, que trabalha muito bem com 53-39: 12-28 12-13-14-16-18-21-24-28 Sobe bem, anda bem, confesso que só sinto falta mesmo do cog 15t quando estou treinando na ciclovia do rio pinheiros, mas pelo valor da bike era o melhor que dava pra fazer. Eu acho que se o sujeito tá muito a fim de pedalar na estrada mas não tem alternativa, é uma opção viável até conseguir algo melhor.
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SanFisher
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Cadastrado em: 29 Nov 2016 Belo Horizonte Offline Mensagens:78 |
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Boa noite Galera!
Sou novato aqui, mas a pelo menos uns 6 meses venho acompanhando o fórum para adquirir mais conhecimentos. Resumindo a história, meu caso é parecido com o de grande parte desta turma: muito tempo sem executar nenhuma atividade física e decidido a mudar essa situação. Porém tb comecei errado como muitos outros. Para quem conhece moro em BH do lado da lagoa da Pampulha e meu perfil é pedalar apenas em asfalto. Porém com medo de não me adaptar de cara a uma speed, comprei uma mtb urbana, uma groove 700 que eu achei muito boa para a proposta dela: confortável e uma posição bem comoda para pedalar. Com o tempo fui evoluindo e a dona onça tb animou a pedalar. Aí adquiri outra MTB, uma sense impact pro 29 - que também gostei bastante. Porém como mulher é um bicho complicado de entender.... devido as diferenças de horario para pedalar, eu só podia pedalar de noite e ela de dia devido a alguém ter q ficar com o molequinho, ela desanimou de ir sozinha e encostou a Groove. Junto com isso eu já estava conseguindo dar a volta na lagoa (18 km) mas quando o povo de speed passava por mim eu sentia a grande diferença de desempenho entre as bikes... eu tinha q fazer muito mais força para poder tentar acompanhar as speeds. Dessa forma resolvi negociar as MTB em uma speed mas eu tinha o problema que parte do meu dinheiro estava nas MTB e o povo tudo doido para arrancar meu rim nas negociações.... Até que achei um lojista que pagou um valor que considerei justo pelas bikes e dessa forma comprei minha STRADA RACING 2017! Mudei da água pro vinho!!!! minha pedalada melhorou demais, mas ainda não estou páreo para seguir os pelotões, mas minha velocidade média aumentou uns 10km/h comparado com a MTB. Gostei muito da bike, na minha humilde opinião bem construída, com soldas visualmente bem acabadas e com o adicional de garfo de carbono. Não vou polemizar sobre o tema mas achei um bom investimento quando comparado as peças utilizadas/grupos com outras marcas mais renomadas com preço maior e um grupo inferior, exceto no caso das rodas que poderiam ser um nível um pouco acima, mas que para mim ainda atendem perfeitamente. Com os pedais normais ela tá com 9,9 Kg. Meu primeiro up será os pedais e sapatilha para melhorar minha postura na bike. Sem mais delongas, seguem algumas imagens da criança.... Me desculpem se a qualidade das imagens não ajudar.... mas tive q reduzir a qualidade de todas as fotos!
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Rômulo Passos
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Restrito Cadastrado em: 30 Set 2015 Aracaju/SE Offline Mensagens:64 |
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Exato, perfeito. Tenho duas bikes, uma com 8v 11-28 (Sora c/ HG-51) e outra com 11v 11-32 (105 5800). É claro que o 11v é melhor pois tem transições mais suaves, especialmente nos cogs mais pesados, de fato são perceptíveis os espaçamentos nos últimos do 8v e tenho um "conforto" maior no 11v, MASSSS.... a 8v me atende muito bem, principalmente para o dia-a-dia e para treinos. Inclusive é a bike que uso mais frequentemente. Bem longe de ser impraticável :) .
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Rômulo Passos
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Restrito Cadastrado em: 30 Set 2015 Aracaju/SE Offline Mensagens:64 |
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Linda bike! Simpatizei com essa Strada R quando vi nas lojas :)
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Lordvan
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Cadastrado em: 12 Jan 2016 SP Offline Mensagens:973 |
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Parabéns pelo brinquedo novo, que traga muita alegria.
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