Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 2728293031 49>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 13:26
Sim, bastante, é claro o desempenho dela nas subidas, agora ladeira abaixo, as duas usam esferas, a velocidade final não houve diferença, mas é nítido que a RS11 embala mais rápido nas descidas.
Voltar ao Topo
viniciust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
sao paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 13:37
Pessoal, seguinte : eu acabei rosqueando o pedal da minha strada de forma errada, e acabou espanando a rosca do lado esquerdo do pedivela. Eu poderia levar em um torneiro para refazer a rosca, mas não estou tão afim de fazer gambiarra nela. A dúvida é : eu posso comprar um pedivela tiagra pra fechar o grupo e aproveitar o movimento central ou o movimento da fsa que vem nela não é compativel e eu terei que comprar outro movimento?
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 14:05
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:



Na pratica vc vai conseguir colocar uns 85, 90. Acima disso fica muito difícil empurrar.
Com esse 85, 90 vc consegue rodar tranquilo, sem grande perda de performance.

Mesmo eu sendo dinossauro? Tenho 106kg LOLLOLLOL

Também não sou fã dos custos do cartucho, até pq eu só ando de speed a lazer e pra auxiliar nos treinos para MTB. 

Meu maior problema em relação a encher o pneu é que fico com receio de estragar o bico da camara. Uma vez que faço muita força pra passar dos 70psi e aí já sabe, se der mole, adeus camara. 

Será que aquelas bombas que tem uma mangueirinha na ponta, resolveria meu problema? 
Tem umas delas, ditas compactas, que alegam encher mais de 100psi. 
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 15:52
Resolve, o problema é achar uma bomba dessas compactas com mangueira e consiga empurrar pelo menos uns 100 PSI.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 16:01
Originalmente postado por viniciust viniciust escreveu:

Pessoal, seguinte : eu acabei rosqueando o pedal da minha strada de forma errada, e acabou espanando a rosca do lado esquerdo do pedivela. Eu poderia levar em um torneiro para refazer a rosca, mas não estou tão afim de fazer gambiarra nela. A dúvida é : eu posso comprar um pedivela tiagra pra fechar o grupo e aproveitar o movimento central ou o movimento da fsa que vem nela não é compativel e eu terei que comprar outro movimento?

O tiagra é outro eixo e padrão da caixa também, preso com rosca no quadro.
O fsa é eixo BB30, a caixa do quadro PressFit BB30.
Pode até colocar a caixa adaptadora para tiagra, fica bem cara essa mudança no total, caixa + pedivela, com o valor você pega um BB30 melhor ainda do que vem nela, o a bike aceita 10v e 11v.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-975143916-pedivela-fsa-gossamer-bb30-_JM usado, bcd 110, para 10v e 11v, e com rolamentos.

Editado por Lordvan - 06 Mar 2018 as 16:12
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2018 as 23:22
Originalmente postado por viniciust viniciust escreveu:

Pessoal, seguinte : eu acabei rosqueando o pedal da minha strada de forma errada, e acabou espanando a rosca do lado esquerdo do pedivela. Eu poderia levar em um torneiro para refazer a rosca, mas não estou tão afim de fazer gambiarra nela. A dúvida é : eu posso comprar um pedivela tiagra pra fechar o grupo e aproveitar o movimento central ou o movimento da fsa que vem nela não é compativel e eu terei que comprar outro movimento?

Vinicius, tenho um Pedivela FSA Omega dos mais recentes (4 parafsos), sem uso, medida 170mm. Zeradinho. Entra em contato por mp!

Abraço
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 14:06
Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:



Na pratica vc vai conseguir colocar uns 85, 90. Acima disso fica muito difícil empurrar.
Com esse 85, 90 vc consegue rodar tranquilo, sem grande perda de performance.

Mesmo eu sendo dinossauro? Tenho 106kg LOLLOLLOL

Também não sou fã dos custos do cartucho, até pq eu só ando de speed a lazer e pra auxiliar nos treinos para MTB. 

Meu maior problema em relação a encher o pneu é que fico com receio de estragar o bico da camara. Uma vez que faço muita força pra passar dos 70psi e aí já sabe, se der mole, adeus camara. 

Será que aquelas bombas que tem uma mangueirinha na ponta, resolveria meu problema? 
Tem umas delas, ditas compactas, que alegam encher mais de 100psi. 

Comprei no site da Decathlon uma mangueira que, segundo o site, pode ser adaptada em qualquer bomba de mão. Vou testar e ver qual é a do produto assim que chegar, aí passo um review pra vcs. Se der certo, é uma porcariazinha de 12 reais, muitas vezes mais barata que uma bomba de ar nova que tenha a mangueira embutida.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 14:30
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:


Comprei no site da Decathlon uma mangueira que pode ser adaptada em qualquer bomba de mão. Vou testar e ver qual é a do produto assim que chegar, aí passo um review pra vcs. Se der certo, é uma porcariazinha de 12 reais, muitas vezes mais barata que uma bomba de ar nova que tenha a mangueira embutida


posta o linkcai cara. Vc nem testou e eu ja interessei.
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 15:00
Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:


Comprei no site da Decathlon uma mangueira que pode ser adaptada em qualquer bomba de mão. Vou testar e ver qual é a do produto assim que chegar, aí passo um review pra vcs. Se der certo, é uma porcariazinha de 12 reais, muitas vezes mais barata que uma bomba de ar nova que tenha a mangueira embutida


posta o linkcai cara. Vc nem testou e eu ja interessei.

Claro meu brother!!! 
http://www.decathlon.com.br/ciclismo/acessorios-para-bicicleta/bombas/adaptador-flexivel-para-bomba-de-mao-btwin?skuId=651855

Pelo que entendi uma das pontas imita uma válvula na qual engata a bomba de ar e a outra encaixa na válvula da câmara. Se funcionar isso vai vender que nem água!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 23:03
Interessei-me pelo adaptador. Atualmente tenho esta bomba de mão:


Diz o fabricante que enche até 160psi. Bem, eu normalmente encho até ficar do meu agrado pelo "dedômetro". Confesso que nunca senti o pneu "sambar", sintoma comum de quando a pressão não está alta. 




Editado por alexandre.ce - 07 Mar 2018 as 23:06
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 15:09
E aí gurizada medonha...
Chegou ontem a mangueirinha mas não tive tempo de testar adequadamente, enchi umas libras no pneu da MTB e pelo menos deu pra perceber que com pressões baixas ela funciona perfeitamente. 
O conector da bomba veda super bem, mas notei um escape de ar no conector na válvula da câmara, talvez porque eu tenha feito tudo com pressa. Final de semana vou encher o pneu da Road pra ver como se sai, inclusive pra ver quantas libras conseguirei por no muque com a bombinha e a mangueira. Postarei fotos assim que fizer o teste. 
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 20:14
Massa. Não esquece de postar umas fotos.
A ponta que encaixa na bike é pra qual tipo de válvula?
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
Emireuemb Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Fev 2018
Anápolis-GO
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Emireuemb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2018 as 23:40
Aeee pessoal, depois de duas semanas de correrias, consegui levar a bike no mecânico e colocar as rodas novas. Até agora não notei muita diferença, só o peso que mudou notavelmente.

E esta é a Sense que eu uso para ir trabalhar.

Voltar ao Topo
Francisco Neto Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Fev 2018
Fortaleza Ce
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Francisco Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2018 as 21:48
Alguém aqui teve problema com a linha de corrente da racing? a minha veio com quadro da 2017 (azul e branco) mas com o pedivela da 2018, de 4 braços. Daí percebi que as coroas ficaram meio pra fora, quando ta na coroa menor e no cog mais leve e eu pedalo pra trás, a corrente desce pro segundo cog. Alguém passou por isso?
Voltar ao Topo
reiadri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2018
Capão Bonito SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reiadri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2018 as 22:15
A minha não chegou ainda...
Tá em Campinas, já estou desesperado
2 dias úteis viraram 8 dias úteis
É olha que não é do correios.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 04:15
Originalmente postado por Francisco Neto Francisco Neto escreveu:

Alguém aqui teve problema com a linha de corrente da racing? a minha veio com quadro da 2017 (azul e branco) mas com o pedivela da 2018, de 4 braços. Daí percebi que as coroas ficaram meio pra fora, quando ta na coroa menor e no cog mais leve e eu pedalo pra trás, a corrente desce pro segundo cog. Alguém passou por isso?

Pega uma régua e mede do centro do tubo do selim até o meio das duas coroas, tem que estar 44mm ou 45mm.
Voltar ao Topo
Kopz.R Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kopz.R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 09:17
Bom dia Pessoal,

Estou querendo fazer um UP de bike, saindo de uma speed de entrada da netshoes (fast 10). Não é nem que eu não tenha curtido a bike, mas o tamanho ficou pequeno pra mim (o quadro `56`tem TT de 54cm...)

Ouvi dizer que a Caloi Strada tem uma medida de quadro maior, mesmo que seja anunciado como 56, porém estou na dúvida quanto a essas medidas... No site da Caloi não as encontro, e o unico dado que achei na internet aparenta ser da Strada 2016.

No ML tanto a Strada 2016 como a 2017 estão sendo vendidas ao mesmo preço, tem diferença na geometria do quadro entre elas? Sabem me informar se uma 2016 ou 2017 G vai ficar boa para mim? Meu resultado de bike fit é este:

The Eddy Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
58.8 - 59.4 cm
60.6 - 61.1 cm
57.8 - 58.2 cm
11.1 - 11.7 cm
77.8 - 79.8 cm
59 - 59.6 cm
8.1 - 8.5 cm
The Competitive Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
57.6 - 58.2 cm
59.4 - 59.9 cm
57.8 - 58.2 cm
12.2 - 12.8 cm
78.6 - 80.6 cm
58.2 - 58.8 cm
6.9 - 7.3 cm
The French Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
60.6 - 61.1 cm
62.3 - 62.8 cm
59 - 59.4 cm
11.3 - 11.9 cm
76.1 - 78.1 cm
60.7 - 61.3 cm
7.6 - 8 cm`
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 11:46
Originalmente postado por Kopz.R Kopz.R escreveu:

Bom dia Pessoal,

Estou querendo fazer um UP de bike, saindo de uma speed de entrada da netshoes (fast 10). Não é nem que eu não tenha curtido a bike, mas o tamanho ficou pequeno pra mim (o quadro `56`tem TT de 54cm...)

Ouvi dizer que a Caloi Strada tem uma medida de quadro maior, mesmo que seja anunciado como 56, porém estou na dúvida quanto a essas medidas... No site da Caloi não as encontro, e o unico dado que achei na internet aparenta ser da Strada 2016.

No ML tanto a Strada 2016 como a 2017 estão sendo vendidas ao mesmo preço, tem diferença na geometria do quadro entre elas? Sabem me informar se uma 2016 ou 2017 G vai ficar boa para mim? Meu resultado de bike fit é este:

The Eddy Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
58.8 - 59.4 cm
60.6 - 61.1 cm
57.8 - 58.2 cm
11.1 - 11.7 cm
77.8 - 79.8 cm
59 - 59.6 cm
8.1 - 8.5 cm
The Competitive Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
57.6 - 58.2 cm
59.4 - 59.9 cm
57.8 - 58.2 cm
12.2 - 12.8 cm
78.6 - 80.6 cm
58.2 - 58.8 cm
6.9 - 7.3 cm
The French Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
60.6 - 61.1 cm
62.3 - 62.8 cm
59 - 59.4 cm
11.3 - 11.9 cm
76.1 - 78.1 cm
60.7 - 61.3 cm
7.6 - 8 cm`

A Strada 2016 com Claris (Strada Branca é maior e quadro Sloop, sendo que a G mede 55x59 a M 50x56 e a P 44x54), a 2017 com Claris (Preta) tem geometria igual à da Racing (G 54x56, M 52x54 e p 50x52).

Link com mediadas da 2016 (Branca)


Lembrando que uma bike menor pode ser facilmente acertada para um fit maior, mas uma bike maior dificilmente se acerta num fit menor. Se conseguir uma G 54x56 vai ter que usar mesa de 130-135mm (acho mesas enorme bem legais, mas vai do gosto), já com uma 55x59, acho que a original de 110mm dá conta. 

Considere ainda que originalmente as bikes vem com canote com recuo de 20mm (somar o recuo) que podem ser substituídos por de 25 ou 30mm e que mesas montadas negativamente somam 0,5cm a mais no comprimento (mesa de 100m negativa medirá 105mm)




Editado por dimas2dimas - 11 Mar 2018 as 11:50
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Kopz.R Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kopz.R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 13:09
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:


A Strada 2016 com Claris (Strada Branca é maior e quadro Sloop, sendo que a G mede 55x59 a M 50x56 e a P 44x54), a 2017 com Claris (Preta) tem geometria igual à da Racing (G 54x56, M 52x54 e p 50x52).

Link com mediadas da 2016 (Branca)

https://www.pedal.com.br/forum/uploads/62993/download_2017-01-22_16-08-25.png - https://www.pedal.com.br/forum/uploads/62993/download_2017-01-22_16-08-25.png

Lembrando que uma bike menor pode ser facilmente acertada para um fit maior, mas uma bike maior dificilmente se acerta num fit menor. Se conseguir uma G 54x56 vai ter que usar mesa de 130-135mm (acho mesas enorme bem legais, mas vai do gosto), já com uma 55x59, acho que a original de 110mm dá conta. 

Considere ainda que originalmente as bikes vem com canote com recuo de 20mm (somar o recuo) que podem ser substituídos por de 25 ou 30mm e que mesas montadas negativamente somam 0,5cm a mais no comprimento (mesa de 100m negativa medirá 105mm)




Já tive uma speed com TT de 58mm e mesa de 110mm que me serviu como uma luva, adorava andar naquela bike! Vou pegar a Strada 2016 G, muito obrigado!
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 21:23
Originalmente postado por Kopz.R Kopz.R escreveu:

Bom dia Pessoal,

Estou querendo fazer um UP de bike, saindo de uma speed de entrada da netshoes (fast 10). Não é nem que eu não tenha curtido a bike, mas o tamanho ficou pequeno pra mim (o quadro `56`tem TT de 54cm...)

Ouvi dizer que a Caloi Strada tem uma medida de quadro maior, mesmo que seja anunciado como 56, porém estou na dúvida quanto a essas medidas... No site da Caloi não as encontro, e o unico dado que achei na internet aparenta ser da Strada 2016.

No ML tanto a Strada 2016 como a 2017 estão sendo vendidas ao mesmo preço, tem diferença na geometria do quadro entre elas? Sabem me informar se uma 2016 ou 2017 G vai ficar boa para mim? Meu resultado de bike fit é este:

The Eddy Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
58.8 - 59.4 cm
60.6 - 61.1 cm
57.8 - 58.2 cm
11.1 - 11.7 cm
77.8 - 79.8 cm
59 - 59.6 cm
8.1 - 8.5 cm
The Competitive Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
57.6 - 58.2 cm
59.4 - 59.9 cm
57.8 - 58.2 cm
12.2 - 12.8 cm
78.6 - 80.6 cm
58.2 - 58.8 cm
6.9 - 7.3 cm
The French Fit (cm)
Seat Tube Range c–c:
Seat Tube Range c–t:
Top Tube Length:
Stem Length:
BB–Saddle Position:
Saddle Handlebar:
Saddle Setback:
60.6 - 61.1 cm
62.3 - 62.8 cm
59 - 59.4 cm
11.3 - 11.9 cm
76.1 - 78.1 cm
60.7 - 61.3 cm
7.6 - 8 cm`
Então cara... esse resultado de fit mostra que tu é bem alto... sinceramente? Acho que iria de outra marca que tenha tamanhos maiores, teu 'fit conforto', digamos assim, deu 60/62... estou longe de ser especialista, porém 600mm parece ser coisa demais pra se ajustar com pouca modificação... 


Veja o resultado do meu fit algumas paginas atrás, recebi minha stradinha há alguns dias e neste fim de semana fui montar e já meti um bike fit... por nao ter experiência com speed chegamos num resultado que testarei por algumas semanas e será reavaliado possíveis ajustes de avanço (pra menor) e to achando (palpite meu) q tb será necessário a troca do guidão...

Visto que vc é bem alto e os quadros da caloi são limitados ali em 52,54 e 56 se eu fosse vc iria de Specialized Allez sport ou normal... Essa é minha opinião, o complemento dela seria o seguinte:

Dá uma pesquisada sobre fit, e vai numa loja de bikes.. tenta procurar especificamente ela.. senão achar experimente a 2018 mesmo, tanto a racing quanto a do grupo claris e veja se é viavel.. Ce tem 1,90+?!


------

Sobre a bike galera, 

Chegou. Aliás, comprei e chegou (não tinha falado kkk). Achei muito bonita, hoje dei uma volta pra sentir qual é... pra subir em relação a MTB nem se compara, muito mais fácil.. achei que seria o oposto, e a trepidação em trechos de calçamento é horrível, estava com 100lb mas pretendo baixar pra 95~85 e ver se melhora um pouco... a postura é totalmente diferente, confesso um real 'medinho' em diversos momentos, principalmente por não ter nenhuma experiênci, o máximo q recebi foram breves dicas sobre a troca de marcha... e como ando clipado foi uma verdadeira aventura.. 

Definitivamente nao tenho muito a dizer pois foi uma experiência bem curta, praticamente um mini test drive, exatos 30 minutos... porém o suficiente pra me gerar uma dúvida gigante, é pra ser dificil pedalar em pé na bike?! Tentei em 4 pegadas diferentes e simplesmente não dava, perdia completamente o controle... foi por isso que cheguei a essa conclusão de que preciso de um guidão menor.. A bike é G e veio com um guidão de 440mm, minha medida dos ombros é de 40. O que os speedeiros mais experientes teriam pra me dizer Confused
Voltar ao Topo
Kopz.R Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jan 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kopz.R Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 21:41
Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

Originalmente postado por Kopz.R Kopz.R escreveu:

Bom dia Pessoal,

Estou querendo fazer um UP de bike, saindo de uma speed de entrada da netshoes (fast 10). Não é nem que eu não tenha curtido a bike, mas o tamanho ficou pequeno pra mim (o quadro `56`tem TT de 54cm...)

Ouvi dizer que a Caloi Strada tem uma medida de quadro maior, mesmo que seja anunciado como 56, porém estou na dúvida quanto a essas medidas... No site da Caloi não as encontro, e o unico dado que achei na internet aparenta ser da Strada 2016.

No ML tanto a Strada 2016 como a 2017 estão sendo vendidas ao mesmo preço, tem diferença na geometria do quadro entre elas? Sabem me informar se uma 2016 ou 2017 G vai ficar boa para mim? Meu resultado de bike fit é este:

<t></t><table ="x_block"="" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center" width="280" style=": rgb254, 254, 254; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; color: rgb0, 0, 1; font-size: 12px;"><t><tr><td style="padding: 4px 0px; color: rgb0, 0, 0; font-weight: bold;">The Eddy Fit (cm)</td><td style="padding: 4px 0px; color: rgb0, 0, 0; font-weight: bold;"></td></tr><tr><td valign="top" style="padding: 4px 0px; line-height: 18px;"><span style="color: rgb0, 0, 0;">Seat Tube Range c–c:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Seat Tube Range c–t:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Top Tube Length:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Stem Length:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">BB–Saddle Position:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Saddle Handlebar:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Saddle Setback:</span></td><td valign="top" style="padding: 4px 0px; line-height: 18px;"><span style="color: rgb0, 0, 0;">58.8 - 59.4 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">60.6 - 61.1 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">57.8 - 58.2 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">11.1 - 11.7 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">77.8 - 79.8 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">59 - 59.6 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">8.1 - 8.5 cm</span></td></tr><tr><td style="padding: 20px 0px 4px; color: rgb0, 0, 0; font-weight: bold;">The Competitive Fit (cm)</td><td style="padding: 4px 0px; color: rgb0, 0, 0; font-weight: bold;"></td></tr><tr><td valign="top" style="padding: 4px 0px; line-height: 18px;"><span style="color: rgb0, 0, 0;">Seat Tube Range c–c:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Seat Tube Range c–t:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Top Tube Length:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Stem Length:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">BB–Saddle Position:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Saddle Handlebar:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Saddle Setback:</span></td><td valign="top" style="padding: 4px 0px; line-height: 18px;"><span style="color: rgb0, 0, 0;">57.6 - 58.2 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">59.4 - 59.9 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">57.8 - 58.2 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">12.2 - 12.8 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">78.6 - 80.6 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">58.2 - 58.8 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">6.9 - 7.3 cm</span></td></tr><tr><td style="padding: 20px 0px 4px; color: rgb0, 0, 0; font-weight: bold;">The French Fit (cm)</td><td style="padding: 4px 0px; color: rgb0, 0, 0; font-weight: bold;"></td></tr><tr><td valign="top" style="padding: 4px 0px; line-height: 18px;"><span style="color: rgb0, 0, 0;">Seat Tube Range c–c:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Seat Tube Range c–t:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Top Tube Length:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Stem Length:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">BB–Saddle Position:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Saddle Handlebar:</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">Saddle Setback:</span></td><td valign="top" style="padding: 4px 0px; line-height: 18px;"><span style="color: rgb0, 0, 0;">60.6 - 61.1 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">62.3 - 62.8 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">59 - 59.4 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">11.3 - 11.9 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">76.1 - 78.1 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">60.7 - 61.3 cm</span>
<span style="color: rgb0, 0, 0;">7.6 - 8 cm`</span></td></tr></t></table>

Então cara... esse resultado de fit mostra que tu é bem alto... sinceramente? Acho que iria de outra marca que tenha tamanhos maiores, teu 'fit conforto', digamos assim, deu 60/62... estou longe de ser especialista, porém 600mm parece ser coisa demais pra se ajustar com pouca modificação... 


Veja o resultado do meu fit algumas paginas atrás, recebi minha stradinha há alguns dias e neste fim de semana fui montar e já meti um bike fit... por nao ter experiência com speed chegamos num resultado que testarei por algumas semanas e será reavaliado possíveis ajustes de avanço (pra menor) e to achando (palpite meu) q tb será necessário a troca do guidão...

Visto que vc é bem alto e os quadros da caloi são limitados ali em 52,54 e 56 se eu fosse vc iria de Specialized Allez sport ou normal... Essa é minha opinião, o complemento dela seria o seguinte:

Dá uma pesquisada sobre fit, e vai numa loja de bikes.. tenta procurar especificamente ela.. senão achar experimente a 2018 mesmo, tanto a racing quanto a do grupo claris e veja se é viavel.. Ce tem 1,90+?!


------

Sobre a bike galera, 

Chegou. Aliás, comprei e chegou (não tinha falado kkk). Achei muito bonita, hoje dei uma volta pra sentir qual é... pra subir em relação a MTB nem se compara, muito mais fácil.. achei que seria o oposto, e a trepidação em trechos de calçamento é horrível, estava com 100lb mas pretendo baixar pra 95~85 e ver se melhora um pouco... a postura é totalmente diferente, confesso um real 'medinho' em diversos momentos, principalmente por não ter nenhuma experiênci, o máximo q recebi foram breves dicas sobre a troca de marcha... e como ando clipado foi uma verdadeira aventura.. 

Definitivamente nao tenho muito a dizer pois foi uma experiência bem curta, praticamente um mini test drive, exatos 30 minutos... porém o suficiente pra me gerar uma dúvida gigante, é pra ser dificil pedalar em pé na bike?! Tentei em 4 pegadas diferentes e simplesmente não dava, perdia completamente o controle... foi por isso que cheguei a essa conclusão de que preciso de um guidão menor.. A bike é G e veio com um guidão de 440mm, minha medida dos ombros é de 40. O que os speedeiros mais experientes teriam pra me dizer Confused


Valeu pelas dicas cara! Parabéns pela compra da bike! Espero que curta, pegar velocidade em um asfalto de boa qualidade é apaixonante.

Tenho 1.88, e conforme o Dimas falou, a Caloi Strada 2016 (branca) tamanho 56 tinha um TT de 58-59, o que se encaixaria no meu fit, ate porque ja Usei uma btwin triban 500 com TT 585mm por alguns meses e me senti super bem no 'eddy fit'. o problema pra pegar bike de outra marca é o $$, não quero investir muito e acho a Strada um super conjunto pelo preço.

Igual vou ver se consigo passar em uma loja e provar antes de bater o martelo.

Boa sorte com sua nova bike!
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 22:24
Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

Então cara... esse resultado de fit mostra que tu é bem alto... sinceramente? Acho que iria de outra marca que tenha tamanhos maiores, teu 'fit conforto', digamos assim, deu 60/62... estou longe de ser especialista, porém 600mm parece ser coisa demais pra se ajustar com pouca modificação... 


Veja o resultado do meu fit algumas paginas atrás, recebi minha stradinha há alguns dias e neste fim de semana fui montar e já meti um bike fit... por nao ter experiência com speed chegamos num resultado que testarei por algumas semanas e será reavaliado possíveis ajustes de avanço (pra menor) e to achando (palpite meu) q tb será necessário a troca do guidão...

Visto que vc é bem alto e os quadros da caloi são limitados ali em 52,54 e 56 se eu fosse vc iria de Specialized Allez sport ou normal... Essa é minha opinião, o complemento dela seria o seguinte:

Dá uma pesquisada sobre fit, e vai numa loja de bikes.. tenta procurar especificamente ela.. senão achar experimente a 2018 mesmo, tanto a racing quanto a do grupo claris e veja se é viavel.. Ce tem 1,90+?!


------

Sobre a bike galera, 

Chegou. Aliás, comprei e chegou (não tinha falado kkk). Achei muito bonita, hoje dei uma volta pra sentir qual é... pra subir em relação a MTB nem se compara, muito mais fácil.. achei que seria o oposto, e a trepidação em trechos de calçamento é horrível, estava com 100lb mas pretendo baixar pra 95~85 e ver se melhora um pouco... a postura é totalmente diferente, confesso um real 'medinho' em diversos momentos, principalmente por não ter nenhuma experiênci, o máximo q recebi foram breves dicas sobre a troca de marcha... e como ando clipado foi uma verdadeira aventura.. 

Definitivamente nao tenho muito a dizer pois foi uma experiência bem curta, praticamente um mini test drive, exatos 30 minutos... porém o suficiente pra me gerar uma dúvida gigante, é pra ser dificil pedalar em pé na bike?! Tentei em 4 pegadas diferentes e simplesmente não dava, perdia completamente o controle... foi por isso que cheguei a essa conclusão de que preciso de um guidão menor.. A bike é G e veio com um guidão de 440mm, minha medida dos ombros é de 40. O que os speedeiros mais experientes teriam pra me dizer Confused

Brother, a primeira experiência com uma road bike é meio complicada... Eu pedalava só MTB, quando peguei a road nem tive coragem de usar pedal de clipe... No test ride eu já quase caio. Alguns dias depois, pedalando com frequência, a gente acostuma com a agilidade do guidão e aí é só alegria. Pedalar de pé é bem difícil no começo, mas no que vc pega a manha vai que vai. Fazem 3 meses que to pedalando com a minha Racing e to cada vez mais apaixonado pela road. Agora já pedalo tranquilo, de pé, sentado, acelerando nas descidas e morrendo nas subidas, hasuhaushuas.

Edit: Quanto aos pneus, cuidado com o uso de calibragem baixa, o pneu Continental fica muito suscetível a furos abaixo de 100 libras, fica mole demais.


Editado por JcFiebig - 12 Mar 2018 as 09:51
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 22:54
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

Então cara... esse resultado de fit mostra que tu é bem alto... sinceramente? Acho que iria de outra marca que tenha tamanhos maiores, teu 'fit conforto', digamos assim, deu 60/62... estou longe de ser especialista, porém 600mm parece ser coisa demais pra se ajustar com pouca modificação... 


Veja o resultado do meu fit algumas paginas atrás, recebi minha stradinha há alguns dias e neste fim de semana fui montar e já meti um bike fit... por nao ter experiência com speed chegamos num resultado que testarei por algumas semanas e será reavaliado possíveis ajustes de avanço (pra menor) e to achando (palpite meu) q tb será necessário a troca do guidão...

Visto que vc é bem alto e os quadros da caloi são limitados ali em 52,54 e 56 se eu fosse vc iria de Specialized Allez sport ou normal... Essa é minha opinião, o complemento dela seria o seguinte:

Dá uma pesquisada sobre fit, e vai numa loja de bikes.. tenta procurar especificamente ela.. senão achar experimente a 2018 mesmo, tanto a racing quanto a do grupo claris e veja se é viavel.. Ce tem 1,90+?!


------

Sobre a bike galera, 

Chegou. Aliás, comprei e chegou (não tinha falado kkk). Achei muito bonita, hoje dei uma volta pra sentir qual é... pra subir em relação a MTB nem se compara, muito mais fácil.. achei que seria o oposto, e a trepidação em trechos de calçamento é horrível, estava com 100lb mas pretendo baixar pra 95~85 e ver se melhora um pouco... a postura é totalmente diferente, confesso um real 'medinho' em diversos momentos, principalmente por não ter nenhuma experiênci, o máximo q recebi foram breves dicas sobre a troca de marcha... e como ando clipado foi uma verdadeira aventura.. 

Definitivamente nao tenho muito a dizer pois foi uma experiência bem curta, praticamente um mini test drive, exatos 30 minutos... porém o suficiente pra me gerar uma dúvida gigante, é pra ser dificil pedalar em pé na bike?! Tentei em 4 pegadas diferentes e simplesmente não dava, perdia completamente o controle... foi por isso que cheguei a essa conclusão de que preciso de um guidão menor.. A bike é G e veio com um guidão de 440mm, minha medida dos ombros é de 40. O que os speedeiros mais experientes teriam pra me dizer Confused

Brother, a primeira experiência com uma road bike é meio complicada... Eu pedalava só MTB, quando peguei a road nem tive coragem de usar pedal de clipe... No test ride eu já quase caio. Alguns dias depois, pedalando com frequência, a gente acostuma com a agilidade do guidão e aí é só alegria. Pedalar de pé é bem difícil no começo, mas no que vc pega a manha vai que vai. Fazem 3 meses que to pedalando com a minha Racing e to cada vez mais apaixonado pela road. Agora já pedalo tranquilo, de pé, sentado, acelerando nas descidas e morrendo nas subidas, hasuhaushuas.
Mas tu nunca se perguntou se essa dificuldade, esse guidão arisco pudesse ser o tamanho?! No que tentei pedalar em pé, o giro de cada pedal me jogava pro lado oposto, ou seja, giro da direita guidão pra esquerda, giro da esquerda arremesso pra direita... não sucessivamente, pois se tentasse com toda certeza iria ao chão... tentei primeiro pra um lado e depois pro outro, algumas vezes... sem sucesso, dai me concentrei em andar direitinho, firme pra terminar o test drive sem nenhum arranhão... Dead
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 22:55
Alguém já usou Sram? To pensando num up geral da transmissão, não sei se vou no Shimano 105 ou Ultegra 6800 com adaptador no central ou se parto pra um Sram Rival ou Force 22 BB30 direto!  

A idéia é passar o Tiagra e as RS11 pra Stradinha 2016 e montar um grupão top com rodas Ultegra ou Fulcrum na Racing!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2018 as 23:31
Originalmente postado por Kopz.R Kopz.R escreveu:

Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

Originalmente postado por Kopz.R Kopz.R escreveu:

Bom dia Pessoal,

Estou querendo fazer um UP de bike, saindo de uma speed de entrada da netshoes (fast 10). Não é nem que eu não tenha curtido a bike, mas o tamanho ficou pequeno pra mim (o quadro `56`tem TT de 54cm...)

Ouvi dizer que a Caloi Strada tem uma medida de quadro maior, mesmo que seja anunciado como 56, porém estou na dúvida quanto a essas medidas... No site da Caloi não as encontro, e o unico dado que achei na internet aparenta ser da Strada 2016.

No ML tanto a Strada 2016 como a 2017 estão sendo vendidas ao mesmo preço, tem diferença na geometria do quadro entre elas? Sabem me informar se uma 2016 ou 2017 G vai ficar boa para mim? Meu resultado de bike fit é este:


Então cara... esse resultado de fit mostra que tu é bem alto... sinceramente? Acho que iria de outra marca que tenha tamanhos maiores, teu 'fit conforto', digamos assim, deu 60/62... estou longe de ser especialista, porém 600mm parece ser coisa demais pra se ajustar com pouca modificação... 


Veja o resultado do meu fit algumas paginas atrás, recebi minha stradinha há alguns dias e neste fim de semana fui montar e já meti um bike fit... por nao ter experiência com speed chegamos num resultado que testarei por algumas semanas e será reavaliado possíveis ajustes de avanço (pra menor) e to achando (palpite meu) q tb será necessário a troca do guidão...

Visto que vc é bem alto e os quadros da caloi são limitados ali em 52,54 e 56 se eu fosse vc iria de Specialized Allez sport ou normal... Essa é minha opinião, o complemento dela seria o seguinte:

Dá uma pesquisada sobre fit, e vai numa loja de bikes.. tenta procurar especificamente ela.. senão achar experimente a 2018 mesmo, tanto a racing quanto a do grupo claris e veja se é viavel.. Ce tem 1,90+?!


------

Sobre a bike galera, 

Chegou. Aliás, comprei e chegou (não tinha falado kkk). Achei muito bonita, hoje dei uma volta pra sentir qual é... pra subir em relação a MTB nem se compara, muito mais fácil.. achei que seria o oposto, e a trepidação em trechos de calçamento é horrível, estava com 100lb mas pretendo baixar pra 95~85 e ver se melhora um pouco... a postura é totalmente diferente, confesso um real 'medinho' em diversos momentos, principalmente por não ter nenhuma experiênci, o máximo q recebi foram breves dicas sobre a troca de marcha... e como ando clipado foi uma verdadeira aventura.. 

Definitivamente nao tenho muito a dizer pois foi uma experiência bem curta, praticamente um mini test drive, exatos 30 minutos... porém o suficiente pra me gerar uma dúvida gigante, é pra ser dificil pedalar em pé na bike?! Tentei em 4 pegadas diferentes e simplesmente não dava, perdia completamente o controle... foi por isso que cheguei a essa conclusão de que preciso de um guidão menor.. A bike é G e veio com um guidão de 440mm, minha medida dos ombros é de 40. O que os speedeiros mais experientes teriam pra me dizer Confused


Valeu pelas dicas cara! Parabéns pela compra da bike! Espero que curta, pegar velocidade em um asfalto de boa qualidade é apaixonante.

Tenho 1.88, e conforme o Dimas falou, a Caloi Strada 2016 (branca) tamanho 56 tinha um TT de 58-59, o que se encaixaria no meu fit, ate porque ja Usei uma btwin triban 500 com TT 585mm por alguns meses e me senti super bem no 'eddy fit'. o problema pra pegar bike de outra marca é o $$, não quero investir muito e acho a Strada um super conjunto pelo preço.

Igual vou ver se consigo passar em uma loja e provar antes de bater o martelo.

Boa sorte com sua nova bike!
Vi agora teu comentario... agora que entendi que ces tavam falando da Strada 2016... perdão... 

Com essa R achei que n daria certo nunca.. até fui medir agora de novo e deu 56 o TT... por isso criei a 'discórdia' em forma de alerta... pois pra ti deve ficar bem ruim esse tamanho, imagino. 

Testa mesmo, e no meu caso espero curtir mesmo num asfalto meia boca! kkk


Editado por Rodrigofonsecca - 11 Mar 2018 as 23:33
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 01:18
Kopz.R, tem loja em que você possa experimentar, vai regula a altura do selim, verifica a linha do joelho com eixo do pedal, segura no guidao em posição de pedalada, olha para baixo e ve se o eixo da roda alinha com o guidao. Faz o basico que você ja tem uma ideia. Tenho 1.90 e na sprint 10 e strada 2016 ficava esticado segurando no sti, a mesa de 110 teria que ser uma de 90. Como você já teve speed a avaliação fica facil. Fit virtual ajudam, mas pessoalmente é outra história, ainda tendo parâmetro para comparar ajuda.
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 10:26
bom dia, vou pedir a ajuda de vocês para tirar uma dúvida, mas primeiro vou contar uma historinha...

Em 2016 eu estava na caça de uma SPEED e infelizmente não existia esta oportunidade do vendedor de Manaus. Procurando bastante, encontrei uma Caloi Strada semi-nova (O modelo azul e branco) com quadro tamanho 48, entretanto sou alto e estava a procura de um quadro 56.
Conversando com o vendedor, ele me disse que tinha um quadro da Caloi Sprint 20 tamanho 56 e que migraria as peças da STRADA AZUL para a SPRINT e fazia o mesmo preço.
Eu aceitei e uso esta bike deste então.

Gosto muito dela, mas volta e meia tenho problemas com raios quebrados ou roda empenada.

Eu estava vendendo uma MTB (Gonew Endorphine 8.3 2016) e apareceu a oportunidade de troca-la em um grupo Ultegra 6600 10v (sem freios e movimento Central) e uma volta em dinheiro que dá para comprar exatamente as rodas Shimano da Jamur.

Gostaria da opinião de vocês referente ao UP da SPRINT... se vale a pena?

Se as rodas e o grupo 10v velocidades Ultegra antigo vai mudar tudo, alguém aqui usa ou já usou este grupo....

Postei aqui a pergunta porque falo de uma SPRINT 20 que é a antecessora da Strada e, a minha ainda tem a alma de uma Caloi Strada (Peças, etc)....rsrs

Desde já agradeço a ajuda!

Abs.


Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
marcelojns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2007
Paulista - PE
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelojns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 21:26
Originalmente postado por Francisco Neto Francisco Neto escreveu:

Alguém aqui teve problema com a linha de corrente da racing? a minha veio com quadro da 2017 (azul e branco) mas com o pedivela da 2018, de 4 braços. Daí percebi que as coroas ficaram meio pra fora, quando ta na coroa menor e no cog mais leve e eu pedalo pra trás, a corrente desce pro segundo cog. Alguém passou por isso?

Minha racing chegou há 15 dias comprada através vendedor de Manaus. Ela também veio com o pedivela com 4 braços e está apresentando o mesmo problema. A princípio pensei que fosse questão de regulagem das marchas, mas também desconfiei que fosse algum problema na linha da corrente (chainline). Você resolveu ou sabe como resolver?
Voltar ao Topo
marcelojns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2007
Paulista - PE
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelojns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 21:30
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por Francisco Neto Francisco Neto escreveu:

Alguém aqui teve problema com a linha de corrente da racing? a minha veio com quadro da 2017 (azul e branco) mas com o pedivela da 2018, de 4 braços. Daí percebi que as coroas ficaram meio pra fora, quando ta na coroa menor e no cog mais leve e eu pedalo pra trás, a corrente desce pro segundo cog. Alguém passou por isso?

Pega uma régua e mede do centro do tubo do selim até o meio das duas coroas, tem que estar 44mm ou 45mm.


Essa medida é a específica pro quadro da Strada Racing? Fiz a medição aqui e deu aproximadamente 56 mm. 

Como faço pra diminuir a chainline? 

Dei uma pesquisada rápida e vi que há como retirar uns anéis do movimento central BB30. É seguro/normal fazer isso? Obrigado.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2018 as 23:14
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

bom dia, vou pedir a ajuda de vocês para tirar uma dúvida, mas primeiro vou contar uma historinha...

Em 2016 eu estava na caça de uma SPEED e infelizmente não existia esta oportunidade do vendedor de Manaus. Procurando bastante, encontrei uma Caloi Strada semi-nova (O modelo azul e branco) com quadro tamanho 48, entretanto sou alto e estava a procura de um quadro 56.
Conversando com o vendedor, ele me disse que tinha um quadro da Caloi Sprint 20 tamanho 56 e que migraria as peças da STRADA AZUL para a SPRINT e fazia o mesmo preço.
Eu aceitei e uso esta bike deste então.

Gosto muito dela, mas volta e meia tenho problemas com raios quebrados ou roda empenada.

Eu estava vendendo uma MTB (Gonew Endorphine 8.3 2016) e apareceu a oportunidade de troca-la em um grupo Ultegra 6600 10v (sem freios e movimento Central) e uma volta em dinheiro que dá para comprar exatamente as rodas Shimano da Jamur.

Gostaria da opinião de vocês referente ao UP da SPRINT... se vale a pena?

Se as rodas e o grupo 10v velocidades Ultegra antigo vai mudar tudo, alguém aqui usa ou já usou este grupo....

Postei aqui a pergunta porque falo de uma SPRINT 20 que é a antecessora da Strada e, a minha ainda tem a alma de uma Caloi Strada (Peças, etc)....rsrs

Desde já agradeço a ajuda!

Abs.



O quadro da Sprint tanto o vermelho quanto o branco com vermelho é o mesmo da Strada 2016. Alguns tem garfo Kinesis e são bem confortáveis. 

Quanto ao grupo 6600, acho bastante desatualizado, vale mais a pena parcelar um grupinho 105 novo no Mercadolivre 105+RS11 fica demais!

Estou pensando seriamente em passar para 11v com um grupo 105, estou achando ele em suaves prestações de R$200,00 em 12 vezes, e é grupinho top e com FREIOS DUAL PIVOT (fazem diferença sobre os Tiagra Single Pivot!).

Sou da opinião que se você se o quadro te aende, melhor um quadro mais modesto com componentes topzinhos que um quadro bombástico e um grupo meia boca que estala todo e enrosca na hora do rachão!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 08:38
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

bom dia, vou pedir a ajuda de vocês para tirar uma dúvida, mas primeiro vou contar uma historinha...

Em 2016 eu estava na caça de uma SPEED e infelizmente não existia esta oportunidade do vendedor de Manaus. Procurando bastante, encontrei uma Caloi Strada semi-nova (O modelo azul e branco) com quadro tamanho 48, entretanto sou alto e estava a procura de um quadro 56.
Conversando com o vendedor, ele me disse que tinha um quadro da Caloi Sprint 20 tamanho 56 e que migraria as peças da STRADA AZUL para a SPRINT e fazia o mesmo preço.
Eu aceitei e uso esta bike deste então.

Gosto muito dela, mas volta e meia tenho problemas com raios quebrados ou roda empenada.

Eu estava vendendo uma MTB (Gonew Endorphine 8.3 2016) e apareceu a oportunidade de troca-la em um grupo Ultegra 6600 10v (sem freios e movimento Central) e uma volta em dinheiro que dá para comprar exatamente as rodas Shimano da Jamur.

Gostaria da opinião de vocês referente ao UP da SPRINT... se vale a pena?

Se as rodas e o grupo 10v velocidades Ultegra antigo vai mudar tudo, alguém aqui usa ou já usou este grupo....

Postei aqui a pergunta porque falo de uma SPRINT 20 que é a antecessora da Strada e, a minha ainda tem a alma de uma Caloi Strada (Peças, etc)....rsrs

Desde já agradeço a ajuda!

Abs.



O quadro da Sprint tanto o vermelho quanto o branco com vermelho é o mesmo da Strada 2016. Alguns tem garfo Kinesis e são bem confortáveis. 

Quanto ao grupo 6600, acho bastante desatualizado, vale mais a pena parcelar um grupinho 105 novo no Mercadolivre 105+RS11 fica demais!

Estou pensando seriamente em passar para 11v com um grupo 105, estou achando ele em suaves prestações de R$200,00 em 12 vezes, e é grupinho top e com FREIOS DUAL PIVOT (fazem diferença sobre os Tiagra Single Pivot!).

Sou da opinião que se você se o quadro te aende, melhor um quadro mais modesto com componentes topzinhos que um quadro bombástico e um grupo meia boca que estala todo e enrosca na hora do rachão!


Fala Dimas! Obrigado pelo retorno! Penso da mesma forma! Me adaptei muito bem ao quadro!
Você acha o Ultegra 6600 pior que o Tiagra 4700? Não existe nenhuma tecnologia em um que não tem no outro?

Obrigado!

Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 08:58
Fala galera, como pretendo usar a bichinha como transporte com uma certa frequência acabei fazendo um seguro, tenso morar no Brasil... com essa grana tinha comprado um bom selim... Wacko

Quanto ao uso espero me adaptar... e continuando esse assunto retomo minha pergunta, é pra ser difícil pedalar em pé?! Nas primeiras tentativas simplesmente não consegui! Se a bike está ajustada pra mim n deveria ser intuitivo?!

Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 09:42
Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

Fala galera, como pretendo usar a bichinha como transporte com uma certa frequência acabei fazendo um seguro, tenso morar no Brasil... com essa grana tinha comprado um bom selim... Wacko

Quanto ao uso espero me adaptar... e continuando esse assunto retomo minha pergunta, é pra ser difícil pedalar em pé?! Nas primeiras tentativas simplesmente não consegui! Se a bike está ajustada pra mim n deveria ser intuitivo?!



Cara, eu nunca vi falarem disso, não acho que é para ser difícil andar em pé, eu faço isso com muita facilidade, seja subindo, no plano ou no rolo fixo.

A primeira coisa que vc deveria chegar é o aperto do garfo na mesa, será que ela não está com folga?

Imagino que vc pode estar se jogando muito pra frente do guidão e ai pode ficar em desequilíbrio.
Essas posições deviam vir naturalmente enquanto está andando, por isso imagino que pode ser alguma folga na caixa de direção.

Pode descrever melhor qual a sua dificuldade?
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 10:12
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

Fala galera, como pretendo usar a bichinha como transporte com uma certa frequência acabei fazendo um seguro, tenso morar no Brasil... com essa grana tinha comprado um bom selim... Wacko

Quanto ao uso espero me adaptar... e continuando esse assunto retomo minha pergunta, é pra ser difícil pedalar em pé?! Nas primeiras tentativas simplesmente não consegui! Se a bike está ajustada pra mim n deveria ser intuitivo?!



Cara, eu nunca vi falarem disso, não acho que é para ser difícil andar em pé, eu faço isso com muita facilidade, seja subindo, no plano ou no rolo fixo.

A primeira coisa que vc deveria chegar é o aperto do garfo na mesa, será que ela não está com folga?

Imagino que vc pode estar se jogando muito pra frente do guidão e ai pode ficar em desequilíbrio.
Essas posições deviam vir naturalmente enquanto está andando, por isso imagino que pode ser alguma folga na caixa de direção.

Pode descrever melhor qual a sua dificuldade?

Quando tiro a bunda do selim pra começar o giro em pé a direção se joga pros lados opostos de onde começa o giro... 
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 10:56
Originalmente postado por HeldAssis HeldAssis escreveu:

Massa. Não esquece de postar umas fotos.
A ponta que encaixa na bike é pra qual tipo de válvula?

Desculpa a demora, e ainda não consegui fazer testes ou tirar fotos. hahaha
Enfim, o bico serve pra presta ou schrader, tem adaptador pra ambos os tipos.

Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:

Mas tu nunca se perguntou se essa dificuldade, esse guidão arisco pudesse ser o tamanho?! No que tentei pedalar em pé, o giro de cada pedal me jogava pro lado oposto, ou seja, giro da direita guidão pra esquerda, giro da esquerda arremesso pra direita... não sucessivamente, pois se tentasse com toda certeza iria ao chão... tentei primeiro pra um lado e depois pro outro, algumas vezes... sem sucesso, dai me concentrei em andar direitinho, firme pra terminar o test drive sem nenhum arranhão... Dead

Nunca duvidei que seria falta de técnica, tanto que após a primeira semana de pedal essa dificuldade cessou. A forma de se equilibrar na bike e a pegada nos STIs são diferentes na Road, principalmente quando vc estiver entregando mais potência à pedalada, por isso que quando vc pedala de pé tende a jogar o guidão pro lado oposto ao da trajetória descendente do pedal. Nos primeiros dias eu fazia muita força com braços e ombros para me manter equilibrado em cima da bike mas, depois de alguns dias, o movimento foi se tornando natural e o equilíbrio melhorou bastante, dando maior confiança para as pedaladas em pé e sprints (nesses sim o bixo pega, porque além de estar em pé vc está gerando muita potência, o foco muda da habilidade pra brutalidade e aí é natural que vc se distraia da técnica).

Uma dica que pode te ajudar: pegue a bike e vá para um lugar seguro onde vc possa treinar sem risco de ser atropelado se perder o controle ou de se machucar caso caia. Comece pedalando sentado, com giro baixo, marcha um pouco pesada e, então, fique em pé sem pedalar, só no embalo... Sinta o equilíbrio da bike, faça alguns zigue-zagues leves para pegar o comportamento do guidão... só depois, então. comece a pedalar em pé, bem de mansinho. Aos poucos vá aumentando o ritmo da pedalada, de modo que vc não perca o controle da bike... Faça isso em velocidade segura por algum tempo, alguns dias seguidos. Depois segue o baile!





Editado por JcFiebig - 13 Mar 2018 as 11:09
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 14:16
Originalmente postado por Rodrigofonsecca Rodrigofonsecca escreveu:


Quando tiro a bunda do selim pra começar o giro em pé a direção se joga pros lados opostos de onde começa o giro... 


Então, isso pode ser a caixa de direção frouxa mesmo.

O que vou falar agora acredito que vc ja saiba por pedalar de mtb, mas não custa falar, o que acontece quando pedalamos em pé, é que quando o pé direito está fazendo força para baixo no pedivela, a bike fica inclinada verticalmente para a esquerda, e ao fazer força com o pé esquerdo a bike deve estar inclinada para a direita, assim acontece um balanceamento das forças já que vc tb pode usar a mão puxando o guidão no sentido contrário à inclinação para ajudar na pedalada.

Mas pelo que vc disse acho que a sua direção está mudando de posição horizontalmente correto? como se ela virasse mesmo fazendo a curva, e não inclinando.


Para ilustrar, o que eu digo com inclinação vertical:
http://2.bp.blogspot.com/-evNZhPIgQmQ/TuYXRSKF4II/AAAAAAAAAKE/LDY-kXvZfLQ/s1600/299285_253399711370030_100001000105969_761997_1996182085_n%255B1%255D.jpg

E o que eu acho que está acontecendo com a sua bike (giro horizontal do guidão):
http://historia-do-brasil-e-do-mundo.hi7.co/historia-do-brasil-e-do-mundo/historia-do-brasil-e-do-mundo-56c536a16bc85.jpg
Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
Rodrigofonsecca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2016
Natal
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigofonsecca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 15:45
(a)JcFiebig

Meu caso pode ser medo mesmo... hoje mesmo vou pegar a bike pra dar umas voltas na rua de casa mesmo a fim de me acostumar com sua pegada e dou o feedback...

(a)afonsogrf

Na verdade não sabia de nada disso, mas sempre pedalei em pé na MTB com tranquilidade... 

"Mas pelo que vc disse acho que a sua direção está mudando de posição horizontalmente correto? como se ela virasse mesmo fazendo a curva, e não inclinando. "

Isso, quando eu vou girar (por exemplo com a direita) é como se ela estivesse fazendo uma curva pra esquerda... 


Editado por Rodrigofonsecca - 13 Mar 2018 as 15:46
Voltar ao Topo
HeldAssis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2014
F. de Santana
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HeldAssis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 17:09
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Desculpa a demora, e ainda não consegui fazer testes ou tirar fotos. hahaha
Enfim, o bico serve pra presta ou schrader, tem adaptador pra ambos os tipos.


Estou aguardando seu review. Te juro que vim aqui hoje só pra procurar o review.

Mas eu entendo a falta de tempo.

O adaptador que você fala é aquele que vende em lojas de bike, que a gente rosqueia na ponta da valvula presta?
<a href="http://www.strava.com/athletes/6304973" rel="nofollow">Strava </a>
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 17:54
Você tá acostumado com mtb, a speed é mais curta, pneus finos, quando voce levanta seu corpo fica mais inclinado que na mtb. Começa segurando nos sti, e usa o balanço da foto que Afonso colocou. Quando levantar tenta com o giro pesado, se estiver marcha leve balança facil até pegar o jeito.
Teste a caixa de direção, freia a roda dianteira parado, travando, e empurra a bike pra frente e tras. Ve se percebe folga.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2018 as 23:34
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:

bom dia, vou pedir a ajuda de vocês para tirar uma dúvida, mas primeiro vou contar uma historinha...

Em 2016 eu estava na caça de uma SPEED e infelizmente não existia esta oportunidade do vendedor de Manaus. Procurando bastante, encontrei uma Caloi Strada semi-nova (O modelo azul e branco) com quadro tamanho 48, entretanto sou alto e estava a procura de um quadro 56.
Conversando com o vendedor, ele me disse que tinha um quadro da Caloi Sprint 20 tamanho 56 e que migraria as peças da STRADA AZUL para a SPRINT e fazia o mesmo preço.
Eu aceitei e uso esta bike deste então.

Gosto muito dela, mas volta e meia tenho problemas com raios quebrados ou roda empenada.

Eu estava vendendo uma MTB (Gonew Endorphine 8.3 2016) e apareceu a oportunidade de troca-la em um grupo Ultegra 6600 10v (sem freios e movimento Central) e uma volta em dinheiro que dá para comprar exatamente as rodas Shimano da Jamur.

Gostaria da opinião de vocês referente ao UP da SPRINT... se vale a pena?

Se as rodas e o grupo 10v velocidades Ultegra antigo vai mudar tudo, alguém aqui usa ou já usou este grupo....

Postei aqui a pergunta porque falo de uma SPRINT 20 que é a antecessora da Strada e, a minha ainda tem a alma de uma Caloi Strada (Peças, etc)....rsrs

Desde já agradeço a ajuda!

Abs.



O quadro da Sprint tanto o vermelho quanto o branco com vermelho é o mesmo da Strada 2016. Alguns tem garfo Kinesis e são bem confortáveis. 

Quanto ao grupo 6600, acho bastante desatualizado, vale mais a pena parcelar um grupinho 105 novo no Mercadolivre 105+RS11 fica demais!

Estou pensando seriamente em passar para 11v com um grupo 105, estou achando ele em suaves prestações de R$200,00 em 12 vezes, e é grupinho top e com FREIOS DUAL PIVOT (fazem diferença sobre os Tiagra Single Pivot!).

Sou da opinião que se você se o quadro te aende, melhor um quadro mais modesto com componentes topzinhos que um quadro bombástico e um grupo meia boca que estala todo e enrosca na hora do rachão!


Fala Dimas! Obrigado pelo retorno! Penso da mesma forma! Me adaptei muito bem ao quadro!
Você acha o Ultegra 6600 pior que o Tiagra 4700? Não existe nenhuma tecnologia em um que não tem no outro?

Obrigado!


O 6600 é um grupo de 2005, não tem regulagem de alcance por parafuso nas manetes e dificilmente se encontra peças de reposição, além dos mesmos serem do modelo antigo (pega diferente e sti cabeçudo como o Claris 2400 e o Tiagra 4600). A um preço modesto pode ser boa escolha, mas ainda iria de Tiagra 4700 que se encontra a R$1600,00 completinho, tem a precisão de um 105 moderno, cabeamento interno e componentes mais modernos. Completei 4.100 km com o meu sem manutenção alguma, está do jeito que veio, exceto pelo cambio trocados após 7000+ km para usar cassete 11-25, sendo que o original está zerado.

Vai de grupo novo, com garantia e sem dor de cabeça numa eventual manutenção!
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2728293031 49>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X