Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 4546474849>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Brunoguma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunoguma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 11:07
Cara a primeira coisa a se destacar que uma Strada com claris não vale 3500. O mercado realmente esta em um momento muito ruim, as fabricas seguraram a produção e com o dólar alto e as importações da china restrita encareceu demais os produtos então eu diria que a Strada 2020 não tem componente pra custar tanto é apenas uma questão de momento.

Já tive uma Strada claris 2016, chegou um momento que a bike não me atendeu mais, e fazer um upgrade não iria compensar, então vendi e comprei a Strada R. Sair do kit claris e passar pra um tiagra de 10v garfo de carbono quadro com.cabeamento interno Pedivela fsa movimento central bb30 é um puta salto.

Então precisa avaliar a condição dessa bike usada e procedência. O que de fato vc precisaria trocar devido ao uso.. Se precisar trocar apenas pneu relação e corrente acho que vale ate 3300 passou disso segura a grana é espera um melhor momento

E com relação a sua altura é provável que em um fit vc precise trocar mesa e canote por mais que seja uma 56

Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2020 as 17:48
boa tarde

para efeitos de "bater" números de catálogos com a medida real, segue dimensão do "top tube" de uma Strada Racing 2020

o vendedor me mandou esta foto abaixo (observar que ele mediu o tubo em si, não parece ta mto na horizontal e nem contando o recuo que o angulo do seat tubo promove)


tenho 1,76 cerca de 83cm de cavalo

ele me indicou a M, e acredita que a P ficaria pequena


Editado por guster - 04 Set 2020 as 17:49
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 01:15
Originalmente postado por guster guster escreveu:

boa tarde[DIV]
[/DIV][DIV]para efeitos de "bater" números de catálogos com a medida real, segue dimensão do "top tube" de uma Strada Racing 2020[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]o vendedor me mandou esta foto abaixo (observar que ele mediu o tubo em si, não parece ta mto na horizontal e nem contando o recuo que o angulo do seat tubo promove)[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]<span style="font-size: 12px;">[URL=https://ibb.co/hLx1XFD]https://ibb.co/hLx1XFD[/URL]</span>[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]tenho 1,76 cerca de 83cm de cavalo[/DIV][DIV]
[/DIV][DIV]ele me indicou a M, e acredita que a P ficaria pequena[/DIV]


Creio que horizontalmente seja. 54cm. Quando medido horizontalmente na altura da caixa de direção, não há recuo promovido pelo canote.

Uma vez acertada a altura do selim, vc vai ajustar o recuo do mesmo e posteriormente o avanço/mesa/guidão.

P é pequena para você.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 19:50
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por guster guster escreveu:

boa tarde

para efeitos de "bater" números de catálogos com a medida real, segue dimensão do "top tube" de uma Strada Racing 2020

o vendedor me mandou esta foto abaixo (observar que ele mediu o tubo em si, não parece ta mto na horizontal e nem contando o recuo que o angulo do seat tubo promove)

<span style="font-size: 12px;">[URL=https://ibb.co/hLx1XFD]https://ibb.co/hLx1XFD[/URL]</span>

tenho 1,76 cerca de 83cm de cavalo

ele me indicou a M, e acredita que a P ficaria pequena



Creio que horizontalmente seja. 54cm. Quando medido horizontalmente na altura da caixa de direção, não há recuo promovido pelo canote.

Uma vez acertada a altura do selim, vc vai ajustar o recuo do mesmo e posteriormente o avanço/mesa/guidão.

P é pequena para você.

então ele mediu o top tube corretamente? blz... 54 mesmo, conforme os numeros de catalogo que vi na pagina 33 deste post, que referia-se aos modelos ano 2018.. aparentemente é o mesmo toptube da 2020

que bom esse feedback da P ser pequena. confesso que fiquei com dúvida, pois minha experiencia com uma mtb "M" foi de me sentir esticado... tive que jogar o selim todo trilho p frente, e ainda assim acho que devo reduzir a mesa futuramente

mas voltando à road bike, minha Strada R deve chegar na próxima semana... ansioso p estrear no ciclismo de estrada... se tiverem dicas, topicos relevantes p um iniciante, agradeço!

abs


Editado por guster - 05 Set 2020 as 19:51
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2020 as 08:59
Acho que a recomendação e cuidado nas primeiras pedaladas pois a posição da speed e diferente da MTB.
Mais fácil perder o equilíbrio e cair pelo guidão estreito e maneira de frear diferente.

Editado por LeoSilva - 06 Set 2020 as 08:59
Voltar ao Topo
guster Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guster Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2020 as 12:15
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Acho que a recomendação e cuidado nas primeiras pedaladas pois a posição da speed e diferente da MTB.
Mais fácil perder o equilíbrio e cair pelo guidão estreito e maneira de frear diferente.

aham... confesso que subi numa speed esses dias p testar... e cara, deu medo

na mtb a confiança é total... na road fiquei me sentindo um completo novato kkk

mto mto mto diferente! bah... mas isso aí, ir com calma, longe de transito e tal no inicio...
GT Avalanche Comp 2018
Caloi Strada Racing 2020
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 08:52
Bom pessoal, nao estou mais com a minha caloi strada r, comprei o quadro abaixo, nao vou se desfazer da caloi, mas atualmente está desmontada, pois tive que usar todo o kit de marchas para esse novo quadro, pois vou usar ela em treinos de longas distância e com altimetria muito alta, pois eu estou sofrendo um pouco com essa bike nas subidas íngremes, a geometria dela é muito diferente...

Tive que inverter a mesa e deixar ela positiva para deixar a coluna um pouco mais ereta...





Editado por dagspina - 12 Set 2020 as 09:06
https://www.strava.com/athletes/9072939
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 18:54
Ola, meu primeiro post apesar de acompanhar o fórum desde de 2016 qdo comecei a pedalar de MTB.
Fiquei algum tempo(mais de 2 anos 😬)sem pedalar mas voltei a pedalar esse mês 3 vezes por semana e a empolgação voltou (o condicionamento e peso ainda não hehehe).
Tenho uma MTB que na prática só anda em asfalto, hoje pedalo 30-35 km por treino e estou querendo migrar pra uma bike de estrada como próximo passo🤘!!

Pesquisando sobre as bikes de entrada porém já com alguns requisitos básicos (grupo shimano acima do Claris e garfo de carbono) conclui que o melhor custo benefício ainda é a Caloi strada racing 2020. A princípio vou comprar nova principalmente devido às facilidades de pagamento. Confesso que me assustei com os preços acima de R$ 6500 mas esperar mais 6 meses na esperança de que os preços baixem tbem é complicado.

Dúvida..
Fiz o bike fit nograu que me indicou quadro 50.92, tenho 1,72m de altura e 76cm de cavalo .
Minha MTB Caloi explorer tem quadro 17 (tamanho M????) bateu com a indicação do nograu, mas p a Strada já vi muitas indicações de M e algumas P p pessoas da estatura próxima a minha.
Não consegui encontrar uma loja com a bike Caloi p poder testar, mas testei uma trek domane al3 tam 54 (M) e achei que ficou legal porém está custando mais de R$ 7500, fora do meu orçamento já estourado.

O que acham, vou de strada Racing M ou P??
Alguma outra bike p indicar??

Abs

Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 15:04
Na faixa de 7 já encontra a Soul 3R1 aero com grupo 105 R7000 e rodas não tão pesadas qto a Caloi.
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2020 as 17:47
A coisa ficou melhor ainda, consegui a Caloi strada R por R$ 5000, nesse caso a diferença seria mto grande para a Soul
Abs
Voltar ao Topo
Brunoguma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunoguma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2020 as 18:27
Fala pessoal, próximo mês completo 2 anos com minha Strada R e tambem que acompanho as discussões aqui no Forum.

Pegando o conhecimento do grupo estou pensando em vou partir para os upgrades na bike. Tentar reduzir um pouco o peso e deixar ela mais confortável e veloz

De tudo que já foi falado no forum, as modificações mais notáveis são as Rodas, Canote, selim, pneus e Pedivela

Quando peguei a bike usava um selim que achava que era bom, porem em pedais longos sempre sofria, até que resolvi fazer o teste de medida e vi que ele era menor do que o apropriado pra mim. Troquei mas  mantive a linha do Shimano Falcon, versao mais nova ficou muito melhor e tambem leve

Nas rodas vou apostar na VZAN Futura. Cubo roletado, boa pra subidas, resistente, manutenção baixa

O canote vou atrás do FSA SL-K . Canote de Carbono e 100g mais leve que o original

Pedivela resolvi não investir nesse momento. Estou satisfeito com a relação do Omega 50x34

Meus pneus ainda estão bons, troquei ano passado mas rodei pouco esse ano por conta da pandemia. Da pra segurar mais um tempo mas quando for trocar vou experimentar o Vittoria mantendo no padrao 700x23

Canote e Roda estou na expectativa de um gasto de  até R$2000,00 é parcelar e pedalar
Voltar ao Topo
alekseibresciani Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2020
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alekseibresciani Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 21:15
Medidas Caloi Strada Racing 2020 (acredito que são as mesmas medidas da 2018+).

Retirado do site https://www.caloi.com/produto/strada-racing/ em 25/09/2020.

Caloi Strada Racing 2020

strada-racing-geometria-scaled

Tamanho Quadro

51

54

56

A

Comprimento do tubo Selim (mm)
Seat tube length

510

540

560

B

Comprimento horizontal e efetivo do tubo superior (mm)
Top tube horizontal

530

551

564

C

Comprimento alinhado ao tubo superior (mm)
Top tube actual

516

538,6

551,4

D

Ângulo do cabeçote
Head tube angle

73°0'

73°0'

73°30'

E

Ângulo do Tudo do Selim
Seat tube angle

74°0'

73°30'

73°18'

F

Altura do topo do tubo superior (mm)
Standover

754,2

779,4

797,2

G

Comprimento do cabeçote (mm)
Head tube length

130

150

165

H

Comprimento entre eixos (mm)
Wheelbase

966,8

984,1

990,2

I

Comprimento do central ao eixo dianteiro (mm)
Front center

569,8

586,1

592,1

J

Comprimento de rabeira (mm)
Chain stay length

408

408

408

K

Altura do movimento central (mm)
Bottom bracket drop

72

69

69

L

Altura do movimento central ao solo (mm)
Bottom bracket height

270,5

273,5

273,5

M

Distância entre o eixo da roda e o eixo da direção do garfo (mm)
Fork rake

45

45

45

N

Comportamento da direção (mm)
Trail

57,7

57,6

54,5

O

Altura da frente do quadro (mm)
Stack

535,3

551,5

567,5

P

Comprimento da frente do quadro (mm)
Reach

376,5

387,5

393,4


Especificações 2020


Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 21:52
A minha chegou hoje já deixei na oficina para montar/ajustar, amanhã a tarde pego p rodar no domingão de manhã !!!
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2020 as 19:14
Boa noite, pessoal. Tudo bem com todos vocês? Antes de mais nada, desejo bons votos no ano que se aproxima.

Queria tirar duas dúvidas. Estou pesquisando parafusos de titânio no Aliexpress e estou em dúvida quanto ao comprimento adequado para a Strada R. Devo pegar M5 x 18mm ou M5 x 20mm?

Além disso, o que podem me dizer sobre as correntes KMC EPT? Já faz um tempo que estou sem pedalar mas, pela quilometragem, e considerando que vou arrumar a bike para voltar a andar, creio que é melhor fazer logo a troca da corrente. 

Agradeço desde já pela ajuda.
Voltar ao Topo
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 17:40
Olá Pessoal.

Sou novo aqui no Forum e nunca tive uma Speed Bike.
Tenho uma Caloi City Tour Comp e gosto demais dela, mas agora estou doido para comprar uma Strada Racing, só ainda não achei a danada e estou na dúvida quanto ao tamanho, pois tenho 1,71m e fico na dúvida entre uma tamanho P ou M.
Ah! E não vou vender a City Tour Comp. ;-)

Abraços.
Voltar ao Topo
spetri Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar spetri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2021 as 19:23
estava com essa mesma duvida, tenho 1,72 e durante minhas pesquisas estava certo de que o tamanho deveria ser M, porem quando falei com o vendedor ele me indicou a P !!

ela esta "vestindo" mto bem, não me arrependo de ter aceitado a sugestão do vendedor (ele tinha os 3 tamanhos então não precisava "empurrar" nenhuma). 

Não fiz o bikefit com um profissional mas pesquisei mto a respeito e me parece que as medidas e ângulos recomendados ficaram na posição adequada p minha altura, fiz apenas alguns pequenos ajustes na posição do selim
Voltar ao Topo
Fabiopaiva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jan 2021
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiopaiva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2021 as 16:15
Originalmente postado por spetri spetri escreveu:

estava com essa mesma duvida, tenho 1,72 e durante minhas pesquisas estava certo de que o tamanho deveria ser M, porem quando falei com o vendedor ele me indicou a P !!

ela esta "vestindo" mto bem, não me arrependo de ter aceitado a sugestão do vendedor (ele tinha os 3 tamanhos então não precisava "empurrar" nenhuma). 

Não fiz o bikefit com um profissional mas pesquisei mto a respeito e me parece que as medidas e ângulos recomendados ficaram na posição adequada p minha altura, fiz apenas alguns pequenos ajustes na posição do selim


Obrigado pela sua resposta. Realmente no seu caso não tinha o que o vendedor te empurrar. Vou lá negociar a Bike... ;-)
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2021 as 20:03
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Boa noite, pessoal. Tudo bem com todos vocês? Antes de mais nada, desejo bons votos no ano que se aproxima.

Queria tirar duas dúvidas. Estou pesquisando parafusos de titânio no Aliexpress e estou em dúvida quanto ao comprimento adequado para a Strada R. Devo pegar M5 x 18mm ou M5 x 20mm?

Além disso, o que podem me dizer sobre as correntes KMC EPT? Já faz um tempo que estou sem pedalar mas, pela quilometragem, e considerando que vou arrumar a bike para voltar a andar, creio que é melhor fazer logo a troca da corrente. 

Agradeço desde já pela ajuda.

Respondendo à pergunta que fiz, o parafuso ideal é M5 x 22mm. Comprei M5 x 20mm, iguais aos da mesa Bontrager, e serviram. Porém, creio que o de 22mm é a melhor opção.
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 21:58
Boa noite, pessoal.

Tentei voltar a pedalar hoje, mas, infelizmente, depois de 5km, quando parei para me reunir com um grupo, um dos raios da minha RS11 simplesmente estourou. Pelo que entendi olhando, foi raio do lado do cassete, direito, na medida de 304mm segundo o pdf da Shimano. Lá fala que esse raio especificamente é intercambiável com os raios da RS21. Queria saber se alguém que tenha a RS11 já enfrentou esse problema e se conseguiu adquirir. 

Obrigado desde já.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 23:06
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Boa noite, pessoal.

Tentei voltar a pedalar hoje, mas, infelizmente, depois de 5km, quando parei para me reunir com um grupo, um dos raios da minha RS11 simplesmente estourou. Pelo que entendi olhando, foi raio do lado do cassete, direito, na medida de 304mm segundo o pdf da Shimano. Lá fala que esse raio especificamente é intercambiável com os raios da RS21. Queria saber se alguém que tenha a RS11 já enfrentou esse problema e se conseguiu adquirir. 

Obrigado desde já.


Geralmente da p encontrar no mercado livre, fazem liga se 3 raios e não custa tão barato.
O problema é q está faltando componentes.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2021 as 23:10
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2021 as 11:38
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1690994133-raio-shimano-rs21-304mm-preto-_JM

Achei...eu não espararia p comprar!

Opa. Valeu pelo link. Batalhei para achar ontem. Por sorte é o do lado do cassete. Comprei o raio, mas com outro vendedor que tinha o nipple disponível no ML. Estou falando com esse aí para saber se ele tem os nipples listados na plataforma de vendas.

Ademais, eu sei que as RS11 foram descontinuadas no fim do ano passado. Ou seja, o que já era ruim de encontrar ficará pior. Encontrei num site da Alemanha e provavelmente vou pedir a uma amiga para o filho, quando vier, trazer pelo menos 3 unidades de cada. Lá cada raio custa 2 euros e tem disponibilidade do item para o lado esquerdo, no tamanho 305mm (lado do cassete é 304mm). 

Por último, apesar de ter preferência pelos raios originais, levei a roda numa loja conhecida de Fortaleza e o mecânico corta um raio e faz a rosca por... R$ 20,00. Hehehe... saí de lá pensando que teria sido melhor não ter comprado no ML. De todo jeito comprei o original e vou deixar guardado. 


Editado por alexandre.ce - 05 Fev 2021 as 11:42
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2021 as 15:06
Wink

Editado por Lordvan - 16 Mar 2021 as 20:33
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
fgodinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2018
Ourinhos (SP)
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fgodinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 14:59
Boa tarde, pessoal, td bem?

Depois de um período sem pedalar, voltei a andar com frequência, de 4 a 5x na semana.

Tenho uma Caloi Strada de 2018, o modelo preto e cinza, tamanho P (52).

Estou cogitando fazer um upgrade na relação e pesquisei o grupo 105 no Aliexpress, de um vendedor bem avaliado: https://pt.aliexpress.com/item/32851794024.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.68291c27KEaNhT&algo_pvid=be5b5f6d-a002-4f77-adac-11e65e8c615f&algo_expid=be5b5f6d-a002-4f77-adac-11e65e8c615f-4&btsid=0b0a557016191126988961285e812e&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Minha dúvida é com relação a compatibilidade, quais as preocupações que preciso ter para escolher a opção de produto correta, visto que o anúncio oferece algumas variações que fogem do meu conhecimento de ciclista muito amador...

Se puderem ajudar, ficarei agradecido. Obrigado!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 16:17
Originalmente postado por fgodinho fgodinho escreveu:

Boa tarde, pessoal, td bem?

Depois de um período sem pedalar, voltei a andar com frequência, de 4 a 5x na semana.

Tenho uma Caloi Strada de 2018, o modelo preto e cinza, tamanho P (52).


Minha dúvida é com relação a compatibilidade, quais as preocupações que preciso ter para escolher a opção de produto correta, visto que o anúncio oferece algumas variações que fogem do meu conhecimento de ciclista muito amador...

Se puderem ajudar, ficarei agradecido. Obrigado!


Se esta rodando com a relação original, a troca do cassete por um 11-25 resolve os gaps.

A troca pelo 105 vai valer a pena somente se trocar os freios também (as trocas e precisão do Tiagra e 105 são idênticas, já os freios 105 sã mais eficientes).

Eu não trocaria o grupo. Minha lista de upgrades começaria. Pelas rodas, depois Cockpit e por último o grupo. Lembre-se dos custos de manter um grupo de 11v.

Se for trocar, troque tudo. Mas lembre-se, que se vc for taxado vai gastar o preço da bike inteira num grupo, vai precisar trocar o central e se não trocar as rodas vai baixar no máximo 400g da bike... não vale a pena.

Se tiver 5~6kk pra investir num grupo e rodas, vale mais a pena ppartirpra outra bike.

Se optar pelas rodas, um bom par por 2k vai baixar 600g+ e melhorar a performance exponencialmente.

Editado por dimas2dimas - 22 Abr 2021 as 16:20
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
fgodinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2018
Ourinhos (SP)
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fgodinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 16:58
Obrigado pelos conselhos, Dimas.

Até cogitei trocar a bike, porém com os preços de hj afastei a ideia rapidinho.

Essa roda estaria de bom tamanho para ser considerada um upgrade bacana? http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-RS21-11-vel-48785

Quanto ao cassete, só para deixar claro, tem que ser especificamente um 11-25? Teria algum para indicar?

Valeu!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 20:06
Originalmente postado por fgodinho fgodinho escreveu:

Obrigado pelos conselhos, Dimas.

Até cogitei trocar a bike, porém com os preços de hj afastei a ideia rapidinho.

Essa roda estaria de bom tamanho para ser considerada um upgrade bacana? http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-RS21-11-vel-48785

Quanto ao cassete, só para deixar claro, tem que ser especificamente um 11-25? Teria algum para indicar?

Valeu!



Sou suspeito. Utilizo um par de RS11 na minha Tarmac até hoje. Só deixo delas quando tiver algo bem superior e a preço justo. Bem reguladas rodam tão bem quanto as ditas rolame todas nacionais, são rígidas, duráveis e bonitas.

Não se confunda com as RS100que são mais simples. Vai de RS11 ou RS21 que não tem erro.

Tive uma Strada com RS11 e 105 5800, pesando menos de 8.5kg com pedais quando montadas com as RS, sem peças de carbono duvidosas e outros subterfúgios possíveis e perigosos. Deixou saudades.

Fotos:

https://www.pedalroom.com/bike/2017-caloi-strada-r-37823

Quanto ao Cassete, dá pra procurar um 11-28 105 5700 também.

Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
fgodinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Ago 2018
Ourinhos (SP)
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fgodinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 21:28
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por fgodinho fgodinho escreveu:

Obrigado pelos conselhos, Dimas.

Até cogitei trocar a bike, porém com os preços de hj afastei a ideia rapidinho.

Essa roda estaria de bom tamanho para ser considerada um upgrade bacana? http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-RS21-11-vel-48785 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Rodas-Shimano-WH-RS21-11-vel-48785

Quanto ao cassete, só para deixar claro, tem que ser especificamente um 11-25? Teria algum para indicar?

Valeu!



Sou suspeito. Utilizo um par de RS11 na minha Tarmac até hoje. Só deixo delas quando tiver algo bem superior e a preço justo. Bem reguladas rodam tão bem quanto as ditas rolame todas nacionais, são rígidas, duráveis e bonitas.

Não se confunda com as RS100que são mais simples. Vai de RS11 ou RS21 que não tem erro.

Tive uma Strada com RS11 e 105 5800, pesando menos de 8.5kg com pedais quando montadas com as RS, sem peças de carbono duvidosas e outros subterfúgios possíveis e perigosos. Deixou saudades.

Fotos:

https://www.pedalroom.com/bike/2017-caloi-strada-r-37823 - https://www.pedalroom.com/bike/2017-caloi-strada-r-37823

Quanto ao Cassete, dá pra procurar um 11-28 105 5700 também.



Massa, vou olhar com carinho essas rodas então.

Uma bela bike a sua Strada R. Até pensei em trocar por uma Racing, mas o preço, em torno de 7k400 na BikePoint SC, tornou meio inviável no momento.

Uma última dúvida: achei um cassete igual a esse que você recomendou, só que o vendedor do mercado livre apontou que ele é 11v, já minha Strada, 8v. Não seria incompatível?

Olhando alguns tópicos mais antigos aqui do fórum, um pessoal falou em pegar um 11-28 da Sunrace....daria tanta diferença quanto o 25?

Mais uma vez, obrigado pela paciência.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2021 as 21:48
Originalmente postado por fgodinho fgodinho escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por fgodinho fgodinho escreveu:

Obrigado pelos conselhos, Dimas.

Até cogitei trocar a bike, porém com os preços de hj afastei a ideia rapidinho.


Quanto ao cassete, só para deixar claro, tem que ser especificamente um 11-25? Teria algum para indicar?

Valeu!



Sou suspeito. Utilizo um par de RS11 na minha Tarmac até hoje. Só deixo delas quando tiver algo bem superior e a preço justo. Bem reguladas rodam tão bem quanto as ditas rolame todas nacionais, são rígidas, duráveis e bonitas.

Não se confunda com as RS100que são mais simples. Vai de RS11 ou RS21 que não tem erro.

Tive uma Strada com RS11 e 105 5800, pesando menos de 8.5kg com pedais quando montadas com as RS, sem peças de carbono duvidosas e outros subterfúgios possíveis e perigosos. Deixou saudades.

Fotos:

https://www.pedalroom.com/bike/2017-caloi-strada-r-37823 - https://www.pedalroom.com/bike/2017-caloi-strada-r-37823</a>;

Quanto ao Cassete, dá pra procurar um 11-28 105 5700 também.



Massa, vou olhar com carinho essas rodas então.

Uma bela bike a sua Strada R. Até pensei em trocar por uma Racing, mas o preço, em torno de 7k400 na BikePoint SC, tornou meio inviável no momento.

Uma última dúvida: achei um cassete igual a esse que você recomendou, só que o vendedor do mercado livre apontou que ele é 11v, já minha Strada, 8v. Não seria incompatível?

Olhando alguns tópicos mais antigos aqui do fórum, um pessoal falou em pegar um 11-28 da Sunrace....daria tanta diferença quanto o 25?

Mais uma vez, obrigado pela paciência.


Pessoalmente acho o Sunrace um bom cassete. Dependendo do valor pode compensar.

No uso diário (tô indo trabalhar de bike) estou usando um 11-28de 8v numa Oggi Velloce que peguei num rolo aqui. Não falta marcha não, visto que rodando sozinho na estrada dificilmente desço pros cogs 11 ou 12 (a paradeiro que estou nem 52x14 tá rolando direito kkkk), se você rodar muito sozinho um 12-28 vai te atender também se seu estilo for de uma cadência mais alta.

O bom do 8v é o preço e a durabilidade umas três vezes maior que os 11v da vida!

Quanto aos preços... tá uma maluquice! Vendi a Strada por 4.800,00 coloquei 2.900,00 e peguei uma Caad13 Disc a menos de 1 ano atrás! Hoje a Caad tá custando 14k! Absurdo! A Racing disparou! Tudo disparou! Cada vez mais difícil rodar com equipamento de ponta (Corrente leve de 11v custando R$400,00! Mygod)... Pneu top é 1000 contos o par... e por aí vai!

Seguimos!

Editado por dimas2dimas - 22 Abr 2021 as 21:51
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2021 as 10:27
Não caiam nesse mito que corrente de 11v dura menos que as anteriores.
No MTB pelo menos pessoal já se tocou. 12v é a que mais dura disparadamente.
Voltar ao Topo
94573 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2020
-
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 94573 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2021 as 17:01
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

[/QUOTE]Qua
Quanto aos preços... tá uma maluquice! Vendi a Strada por 4.800,00 coloquei 2.900,00 e peguei uma Caad13 Disc a menos de 1 ano atrás! Hoje a Caad tá custando 14k! Absurdo! A Racing disparou! Tudo disparou! Cada vez mais difícil rodar com equipamento de ponta (Corrente leve de 11v custando R$400,00! Mygod)... Pneu top é 1000 contos o par... e por aí vai!

Seguimos![/QUOTE]
Tá inviável comprar bike nova, o negócio é vasculhar bem e comprar usadas em bom estado de quem tem algum modelo parado ou tá disposto a fazer um upgrade e precisa vender pra inteirar a nova. E mesmo as usadas deram uma crescida no valor por causa do mercado das novas.
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 07:22
Fala, galera, bom dia!

Tô saindo do MTB e indo pro rolê da speed.

Bikes novas estão complicadas. Além do preço elevado, os estoques estão zerados. "Lista de espera" de 15, 30 dias... 

Garimpando o Olx, achei uma Caloi Strada (acho que modelo 2018, pq é azul/branca), grupo Claris, por R$ 3.400,00. O vendedor diz ter NF, menos de 1 ano rodados... Será que vale ?

Ou, entrar na lista e aguardar uma Oggi Velloce Disc por R$ 4.000,00. 

Pelo que li, a única diferença da Caloi x Oggi é que a segunda possui garfo em carbono.


Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 08:32
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Fala, galera, bom dia!

Tô saindo do MTB e indo pro rolê da speed.

Bikes novas estão complicadas. Além do preço elevado, os estoques estão zerados. "Lista de espera" de 15, 30 dias... 

Garimpando o Olx, achei uma Caloi Strada (acho que modelo 2018, pq é azul/branca), grupo Claris, por R$ 3.400,00. O vendedor diz ter NF, menos de 1 ano rodados... Será que vale ?

Ou, entrar na lista e aguardar uma Oggi Velloce Disc por R$ 4.000,00. 

Pelo que li, a única diferença da Caloi x Oggi é que a segunda possui garfo em carbono.




A Branca cpm Claris não é a Racing, é toda em aluminio, foi fabricadas até 2016. Novas custavam menos de R$2.000,00. Não confunda com a Racing. Eu não pagaria mais de R$2.200,00 nesta bike se.esrivesse impecável.
É uma boa bike, minha primeira road.foi.uma dessa, mas 3.5k está fora da.realidade.

Cuidado com a história do 1 ano/300km. Roads normalmente rodam muito mais que isso.

Editado por dimas2dimas - 12 Mai 2021 as 08:33
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2021 as 09:48
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Fala, galera, bom dia!

Tô saindo do MTB e indo pro rolê da speed.

Bikes novas estão complicadas. Além do preço elevado, os estoques estão zerados. "Lista de espera" de 15, 30 dias... 

Garimpando o Olx, achei uma Caloi Strada (acho que modelo 2018, pq é azul/branca), grupo Claris, por R$ 3.400,00. O vendedor diz ter NF, menos de 1 ano rodados... Será que vale ?

Ou, entrar na lista e aguardar uma Oggi Velloce Disc por R$ 4.000,00. 

Pelo que li, a única diferença da Caloi x Oggi é que a segunda possui garfo em carbono.



como mencionado pelo dimas2dimas...



esta é a Strada com Claris... nessa cor, é ano 2016.



e esta é a Strada Racing... vem, originalmente, com grupo Tiagra 4700.

Se a bike que vc mencionou for esta última aqui, mas com Claris, claramente foi feito "downgrade" nela.

EU, assim como o dimas2dimas falou, não pagaria mais que 2K numa Strada com Claris. Essas bikes facilmente eram vendidas (antes da pandemia), na faixa de 1.3K ~ 1.6K... 
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 07:44
Fzpereira, foi mal.. A que eu vi foi a Strada 2016. O cara tá pedindo R$ 3.400,00 nela.

Ontem eu vi uma Racing 2020 por R$ 4.000,00, mas tamanho 56. Achei grande pra mim. Meu tamanho é 54 com ajuste de mesa e selim.

Por R$ 4.000,00 eu prefiro pegar uma Oggi Velloce Disc nova.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2021 as 08:54
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Fzpereira, foi mal.. A que eu vi foi a Strada 2016. O cara tá pedindo R$ 3.400,00 nela.

Ontem eu vi uma Racing 2020 por R$ 4.000,00, mas tamanho 56. Achei grande pra mim. Meu tamanho é 54 com ajuste de mesa e selim.

Por R$ 4.000,00 eu prefiro pegar uma Oggi Velloce Disc nova.

eh, neste caso se realmente é esta 2016 à 3.4K, está bem cara mesmo... consegue-se outras marcas por este valor ou até um pouco acima... 

As Strada R, no OLX aqui da minha região (SC), o valor delas está girando entre 4.5K a 7K... =/

mas continue garimpando a internet... daqui a pouco acha uma speed boa e num valor justo...
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2021 as 07:30
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Fzpereira, foi mal.. A que eu vi foi a Strada 2016. O cara tá pedindo R$ 3.400,00 nela.

Ontem eu vi uma Racing 2020 por R$ 4.000,00, mas tamanho 56. Achei grande pra mim. Meu tamanho é 54 com ajuste de mesa e selim.

Por R$ 4.000,00 eu prefiro pegar uma Oggi Velloce Disc nova.

eh, neste caso se realmente é esta 2016 à 3.4K, está bem cara mesmo... consegue-se outras marcas por este valor ou até um pouco acima... 

As Strada R, no OLX aqui da minha região (SC), o valor delas está girando entre 4.5K a 7K... =/

mas continue garimpando a internet... daqui a pouco acha uma speed boa e num valor justo...

Confesso que tô ficando desanimado. As lojas estão sem estoque e sem previsão de entrega. No Olx, as usadas estão com preços de novas... Difícil demais...
Voltar ao Topo
NutriWellington Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2021
Arapiraca
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NutriWellington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2021 as 06:41
E eu estou pensando em vender a minha CSR 2018 que está novinha aqui na minha terrinha por 3 conto
Voltar ao Topo
aovianna Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2016
Vitória - ES
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aovianna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 20:55
Nos grupos de Zap da vida apareceu uma Strada Racing 2020 por um preço convidativo. Vi a bike pessoalmente e ela tá com aspecto de nova.

O que me deixou cabreiro foi que os passadores e o câmbio traseiro são Sora, e o dianteiro, Tiagra.

Pesquisando na net, não achei nenhum modelo da Racing com essas configurações.

Provavelmente o kit foi trocado, né ? Caso sim, interfere em alguma coisa ?




Editado por aovianna - 17 Mai 2021 as 21:08
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2021 as 21:36
Originalmente postado por aovianna aovianna escreveu:

Nos grupos de Zap da vida apareceu uma Strada Racing 2020 por um preço convidativo. Vi a bike pessoalmente e ela tá com aspecto de nova.<div id="icpbravoaccess_loaded">

O que me deixou cabreiro foi que os passadores e o câmbio traseiro são Sora, e o dianteiro, Tiagra.

Pesquisando na net, não achei nenhum modelo da Racing com essas configurações.

Provavelmente o kit foi trocado, né ? Caso sim, interfere em alguma coisa ?



<div id="icpbravoaccess_loaded">


Depende do que é convidativo. Qual o valor pedido? (A Racing foi lançada por 3k a vista em 2017)...

Sim, é um kit inferior, com 1 marcha anos, as manetes são de composto plástico e não alumínio. Provavelmente a bike foi surrada até os ossos e o grupo foi trocado ou serviu de doadora de peças para outro quadro de marca.

Eu não compraria, acredito que o frameset da Racing merece noinimo um Tiagra com rodas melhores que as originais.

Veja se não está com R3000 e 3500 misturados, a maioria mistura componentes das duas linhas, sendo a 3500 bem mais antiga, funciona bem, mas fica feio, ainda mais se tiver os STIS cabeçudos e com cabeamento externo de câmbio.

Gosto de bicicleta esteticamente bonita, procuraria por uma com o Tiagra 4700.
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4546474849>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X