Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 4243444546 49>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 00:35
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

O ruim da branca, é que ela deixa de ser branca em poucos dias.
Eu coloquei uma azul da fizik (azul metálico), pouquíssimq coisa mais clara que o quadro e ficou legal.


Eu queria colocar uma dessas, mas não tinha a pronta entrega na loja. Então comprei o famoso "pertinho básico"... kkkkk

Pensei em colocar vermelha tb, mas tb não tinha!

Branca? Jamais... não tenho essa paciência toda pra ficar limpado! kkkkkk



O preço nao está caro, já vi vendendo dessas por mais que isso.

https://www.techteambikes.com.br/fita-de-guidao-fizik-bt04-performance-3mm-azul-metalica-p4409/
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 00:38
Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:



Eu queria colocar uma dessas, mas não tinha a pronta entrega na loja. Então comprei o famoso "pertinho básico"... kkkkk
Pensei em colocar vermelha tb, mas tb não tinha!
Branca? Jamais... não tenho essa paciência toda pra ficar limpado! kkkkkk



O preço nao está caro, já vi vendendo dessas por mais que isso.

https://www.techteambikes.com.br/fita-de-guidao-fizik-bt04-performance-3mm-azul-metalica-p4409/
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 03:55
Fita branca, escreve numa folha suor e põe perto que ela mancha na hora. Quanto a resposta de conhecer agua e sabão, acredito ser falta de bom senso e noção.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 14:12
Acredito ser falta de humor mesmo... 
Parem de levar as coisas a ferro e fogo, a vida assim é muito sem graça...

Todas as manoplas de espuma e fitas que não sejam pretas, precisei lavar toda semana...
As de gel, ainda dava pra enganar, mas fora isso, olhou mais que uma vez sujou...
É justificável, pra quem roda fora da estrada, pois é um banho semanal de qualquer forma. Evidentemente pra quem só fica na estrada, não tem sentido, já que a bike praticamente não suja.

Não é algo de outro mundo passar uma escova e um sabão, evidentemente é mais trabalhoso que o preto, caso esse fator estético importe... Mesmo assim, cada um sabe da sua rotina, e do tempo que pode dispor para o ciclismo de forma indireta, e decide em cima disso...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 22:17
A vida é curta demais p lavar fita de guidao!!
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2019 as 23:16
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

A vida é curta demais p lavar fita de guidao!!


Nem o carro estou lavando ou levando para lavar.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 07:52
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

A vida é curta demais p lavar fita de guidao!!
Fato. E acrescento com o seguinte: a vida é curta demais pra ficar lendo comentários sem noção. Eu nem perco mais meu tempo lendo o que certos usuários escrevem.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 11:22
Melhor forma de limpar fita de guidão branca é usando algodão e acetona... Nem precisa esfregar.
Serve também para manoplas de silicone (ESI Grips), de qualquer cor, já que elas desbotam menos que o EVA.
Eu pus na minha bike Roda Vzan Concept, com os adesivos, e fita vermelha... Não ficou um carro alegórico e todo mundo sabe que aquela azulona é a minha, já que no grupo de pedal tem umas 3 ou 4 bikes iguais.

Acho que já colei foto dela aqui, mas...
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 12:44
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Melhor forma de limpar fita de guidão branca é usando algodão e acetona... Nem precisa esfregar.
Serve também para manoplas de silicone (ESI Grips), de qualquer cor, já que elas desbotam menos que o EVA.
Eu pus na minha bike Roda Vzan Concept, com os adesivos, e fita vermelha... Não ficou um carro alegórico e todo mundo sabe que aquela azulona é a minha, já que no grupo de pedal tem umas 3 ou 4 bikes iguais.

Acho que já colei foto dela aqui, mas...

A bike ta bacana.
Particularmente eu trocaria os adesivos pelos totalmente pretos (acompanham, certo?) e fita de guidao preta.

As rodas desse jeito estao infinitamente melhores que a versao anterior.

O quadro desa bike ja tem muita informação! Rs
Os demais componenres quanto mais discretos, melhor!
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 13:59
Por isso aquele ditado, gosto é que nem *
Eu relutei muito em comprar essas rodas por causa dos adesivos, aqueles antigos eram muito feios e só casavam em bikes pretas ou vermelhas. Mas quando instalei essas rodas eu olhei e achei bonito. Pensei, vou deixar assim até os adesivos começarem a ficar feios, daí troco pelos pretos (vieram junto sim).
As fitas, selim e suportes de caramanhola optei pelo vermelho pra destacar a escrita da Caloi, que tb é em vermelho. Além do fato de ser Colorado e achar quase insuportável o tanto de azul na bike LOL.

Edit:
Acho que essas rodas ficam lindas demais no modelo 2018/2019, tanto da Strada como da Racing.


Editado por JcFiebig - 27 Mar 2019 as 14:06
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 17:20
Me chame de daltônico, mas se vc não tivesse feito referências aos suportes de caramanhola em vermelho, nem as teria visto kkkkk

Ficou legal a combinação. As rodas + selim/guidão vermelho fez uma moldura p/ quadro em azul e destacou o "caloi".

Só infringiu a regra nº 26 da Bíblia Velominati - corrente não está no coroão LOL
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 07:06
Kkkkkk
Verdade, a corrente tem q estar no coroao p a foto.
Se eu fosde admin do forum ja teria banido, onde ja se viu!

Eu tbm nao reparei no suporte vermelho.
Acho q se tirar uma doto no fundo branco ficara melhor.

E a Concept ta bem melhor de visual. Se eles conseguissem fazer a banda de frenagem preta ia ficar perfeitas. A Visiom Team 30 eh mto bonita e nao é tao alta.


Editado por Degan - 28 Mar 2019 as 07:08
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 15:50
PERDÃO SENHORES... MIL PERDÕES!!!

Eu estava fazendo uma geral na bike neste dia. Limpei tudo, lubrifiquei... tinha Gran Fondo no dia seguinte, me preocupei em deixar a moça afinada pra correr e nem lembrei da regra nº 26...
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Flz Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Ago 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2019 as 23:06
Salveee,

Estou querendo comprar minha primeira speed, fiz meu fit pela famosa planilha e as medidas deram 
Size Horizontal = 53,5 cm
Size Vertical = 55,2 cm
Minha altura é 1,84 e cavalo 84,5.

Relacionando minhas medidas com a geometria da Strada R, eu poderia afirmar que:
Tubo superior horizontal = Size horizontal da planilha
Tamanho do Quadro = Size Vertical da planilha

Está correto isso?

Eu achei estranho que o tamanho do quadro da strada é menor que o tubo superior horizontal, o que não é comum nas outras speeds que encontrei. O tamanho 54 tem as seguintes medidas:

Tubo superior horizontal - 545 mm
Tamanho do Quadro - 520 mm

Esse quadro ficaria pequeno para mim, correto? ou com fit daria para ajustar? Alguém com as medidas parecidas adquiriu a 54 e ficou de boas?

Valeuu!!



Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 08:12
Esquece o tamanho do seat tube. Tem que se guiar pelo stack e reach. 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2019 as 09:35
Na verdade isso é o mais comum mesmo, o Seat Tube que "determina" o tamanha da bike normalmente é menor que o Top Tube, ainda mais nos quadros slopimg.... Mas as empresas tem abandonadas tamanhos em números não não confundir a cabeça do consumidor... 

Simplificaram para Pequenas, Medias, Grandes, Super Grandes e Extra Grandes...

Pois uma 52 de marca X não é igual a 52 de marca Y...

A maioria não tem suporte de um bikefit prévio para simular Reach e Stack e chegar no tamanho ideal, aqui na minha cidade mesmo não tem... Então tem que se basear um pouco no Top Tube e Seat Tube sim....

Originalmente postado por Flz Flz escreveu:

Eu achei estranho que o tamanho do quadro da strada é menor que o tubo superior horizontal, o que não é comum nas outras speeds que encontrei. O tamanho 54 tem as seguintes medidas:



Editado por rafael_rtg - 03 Abr 2019 as 09:36
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
midup Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar midup Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 13:41
Boa tarde Pessoal. 
Um colega de trabalho está vendendo uma caloi strada ltd 2008˜2009 com o grupo tiagra 4400 por R$ 900,00.
Ainda vou ir checar a bicicleta, mas ele diz que foi pouco usada. A bicicleta é do sogro dele, aparentemente ele comprou e nunca se adaptou a uma speed e deixou guardada.

Essa seria minha primeira speed. Estava pensando em comprar uma caloi 10 usada pelo mesmo preço, mas ai apareceu essa Strada. Vale a pena pega-la estando tudo ok?

Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 15:07
Originalmente postado por midup midup escreveu:

Boa tarde Pessoal. 
Um colega de trabalho está vendendo uma caloi strada ltd 2008˜2009 com o grupo tiagra 4400 por R$ 900,00.
Ainda vou ir checar a bicicleta, mas ele diz que foi pouco usada. A bicicleta é do sogro dele, aparentemente ele comprou e nunca se adaptou a uma speed e deixou guardada.

Essa seria minha primeira speed. Estava pensando em comprar uma caloi 10 usada pelo mesmo preço, mas ai apareceu essa Strada. Vale a pena pega-la estando tudo ok?


A Caloi Strada é superior a Caloi 10. Se esta bike que vc citou realmente é pouco rodada, eu não pensaria duas vezes para pegar.

A Caloi 10 tem peças bem inferiores ao Tiagra e ainda tem trocadores no guidão. O grupo tiagra já tem STI e é muito superior.

Boa compra e boas pedaladas.
Voltar ao Topo
midup Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mai 2019
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar midup Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 14:25
Obrigado pela resposta, Carretera.


Conversando mais descobri que ele foi o segundo dono. Pedi fotos mais aproximadas do grupo Tiagra, parecem estar meio gastos.
Consegui baixar o preço para R$ 800,00.
Caso eles estejam funcionando, passando sem travar, ainda vale a pena?

 Algumas fotos:









Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 19:16
Pensa assim, um quadro e garfo usado custa na faixa dos 500/400 reais, rodas baratas na faixa de 200 reais e assim por diante.

Dá para ter uma noção se vale a pena, pois se mesmo trocando alguma peça, as outras ainda compensarem o valor, eu acho que vale a pena comprar.

Veja as condições das peças, se estiverem legais e você gostar da bike 800,00 é um preço aceitável, mas a decisão final deve ser sua. Agora se tiver que trocar peças caras, as vezes é melhor procurar outra bike.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 23:58
Originalmente postado por midup midup escreveu:

Obrigado pela resposta, Carretera.


Conversando mais descobri que ele foi o segundo dono. Pedi fotos mais aproximadas do grupo Tiagra, parecem estar meio gastos.
Consegui baixar o preço para R$ 800,00.
Caso eles estejam funcionando, passando sem travar, ainda vale a pena?

 Algumas fotos:










Minha opinião: A Caloi 10 não vale a pena, mas a usada se estiver surrada e com componentes muito desatualizados também não vale a pena. O dissabor de eventuais falhas podem prejudicar o moral e acabar com a paixão pelo ciclismo. Se a idéia é treinar sério, pedalar longas distâncias e não se incomodar, procure por uma Strada 2105 ou mais nova, com grupo Claris completinho e bem cuidada e não vai se arrepender ou viver de oficina em oficina. Se puder esforçar um pouquinho, vai de bike nova... com no mínimo um grupo Claris completo (é decente o grupinho e atende muito bem). 

A bike da foto tem um Grupo Tiagra mas é o 4400 lançado em 2001 e esta aparentemente razoavel. Os raios parecem estar oxidando e uma revisão completa da bike, com troca de corrente, raios, aros se estiverem com fissuras e cabos vai consumir um bom dinheiro (pode colocar 50% do valor da bike). Se você gostou da bike e vai andar de vez em quando vá em frente, se pensa em treininhos mais aprimorados esprema o cofrinho e parta pra uma bike mais moderna.

Por vezes o barato sai caro. E se você pegar gosto... Tudo vai ficar caro!


Ano passado vendi uma Strada 2016 em perfeito estado, com upgrades e garfo carbono por R$1.500,00. Atendia bem pra treininhos e nunca me deixou na mão. Ótima bike!


Editado por dimas2dimas - 01 Jun 2019 as 00:04
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Jeandre Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Sertãozinho
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2019 as 05:43
Fala galera, sou novo no forum, mas com 41 anos...kkkk.

pretendo comprar uma bike de estrada (usada) e estou na duvida na Caloi S. Racing e uma Cannondale caad 8 ( 51x53 - grupo claris)

fiz o bike fit virtual.

Quadro de Speed:     50.92 cm

Altura do Selim:     67.11 cm

Top tube efetivo + mesa:     62 cm


Qual seria o mais indicado ? ja que a Caloi me parece mais proximo das medidas ou não ?...como disse nao tenho muito conhecimento.

Agreço pela ajuda e até sugestoes de outras marcas para as minhas medidas.
Voltar ao Topo
Jeandre Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Sertãozinho
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2019 as 05:48
Essas sao as medidas de outro site, por isso minha dúvida.

tenho 1,65 e 76 de cavalo....completando as informações.


Size (Road)
Horiz
51,5 cm
Vertical
49,6 cm
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2019 as 12:23
Originalmente postado por Jeandre Jeandre escreveu:

Essas sao as medidas de outro site, por isso minha dúvida.

tenho 1,65 e 76 de cavalo....completando as informações.


Size (Road)
Horiz
51,5 cm
Vertical
49,6 cm

Tenho altura semelhante e 77 de cavalo. Ajustei a Strada R tamanho P (525mm tt) com mesa invertida de 90mm e utilizo altura do selim de 68cm (pedivela 172,5mm) ou 68,7 (pedivela 165mm). com a mesa de 90mm invertida chega-se aos 62cm de tt+mesa (utilizo canote com recuo de 20mm para melhor posicionamento. A medida do selim até o guidão é de 50cm e utilizando 15mm de espaçadores a diferença entre guidão e selim é de aprox 6 cm.


Quanto a Caad é uma bike tão boa quanto. O Claris não é comparável ao Tiagra em funcionamento e escalonamento pra quem quer andar mais forte e treinar certinho (Tiagra 4700 tem trocas e confiabilidade de um 105 5800, ficando devendo apenas 1 marcha e tendo vantagem de utilizar cassete e corrente mais em conta e com maior durabilidade). 

Pessoalmente iria de Strada que com alguns upgrades fica legal demais (atulamente estou rodando com grupo 105 e rodas Fulcrum 5 com pneus Gp4000, blocagens e abraçadeiras em titânio e cockpit em alumínio, sendo o peso da bike de 7.9 kg.

Fotos atualizdas (a última, onde a bike está com fita azul é  a mais atualizada).


(Se partir para guidão, canote e selim em carbono dá pra reduzir ainda mais peso, mas o preço é proibitivo). 

E dependendo da proposta posso vender! LOLLOLLOL



Editado por dimas2dimas - 02 Jun 2019 as 12:30
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Jeandre Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Sertãozinho
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2019 as 13:08
Eita...vlw mesmo Dimas..obrigado
Voltar ao Topo
Jeandre Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Sertãozinho
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2019 as 13:11
Então Dimas...kkkkk..agora q reparei a ultima frase.....os valores q estou vendo é de 2.800 a 3.000
Voltar ao Topo
junior.locatelli Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2015
Criciuma
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.locatelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 09:51
Uma dúvida, alguém usa pneus 28 na Caloi Strada, ou não passa no freio?
Voltar ao Topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Offline
Mensagens:106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cecedilha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 09:55
Originalmente postado por junior.locatelli junior.locatelli escreveu:

Uma dúvida, alguém usa pneus 28 na Caloi Strada, ou não passa no freio?


Tem algumas fotos no tópico mesmo.

https://www.pedal.com.br/forum/caloi-strada-r_topic87227_post1509861.html?KW=pneu+28#1509861
Voltar ao Topo
Carretera18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carretera18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 11:58
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Pensa assim, um quadro e garfo usado custa na faixa dos 500/400 reais, rodas baratas na faixa de 200 reais e assim por diante.

Dá para ter uma noção se vale a pena, pois se mesmo trocando alguma peça, as outras ainda compensarem o valor, eu acho que vale a pena comprar.

Veja as condições das peças, se estiverem legais e você gostar da bike 800,00 é um preço aceitável, mas a decisão final deve ser sua. Agora se tiver que trocar peças caras, as vezes é melhor procurar outra bike.

Também penso igual ao Neto1...

Tem que colocar o preço da bike + os custos de manutenção para ver se compensa.

De cara, tem que separar pelo menos 100/150 reais para mão de obra da revisão

Depois pensar nas peças que terá que trocar e ver o valor final.

Dependendo do valor final é melhor pesquisar e tentar pegar uma Strata normal com Claris...

Mas tudo depende da cabeça do dono e da disposição para investir.

Eu também comecei a pesquisar Stradas R usadas, mas depois que visitei 2 bikes achei melhor partir para uma nova e não me arrependo...

Mas a decisão final deve ser sempre de quem vai usar pq cada um sabe onde seu calo aperta...

Abraços e boa compra
Voltar ao Topo
Jeandre Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Sertãozinho
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 12:09
Pessoal, desculpa amolar, mas apareceu pra mim essa bike...ja conversei com o dono e estou pra fechar. gostaria de opniões.

vicinitech roubaix 2 tamanho 50x52 ( é o que estou procurando)

Guidão, garfo e Canote em carbono, rodas Shimano RS31.

Grupo 105, acho que é o 5800 pois é todo preto.

R$ 3.000 novinha.
Voltar ao Topo
Jeandre Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Sertãozinho
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 12:13
só tem um porem, pedivela nao é 50x34 e o k7 é 11x28

como vou começar,e tenho 41 anos...kkkkkk... acho que a relação será pesada.

qual a dica ?

Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 13:13
Nao entendi, é 50x34 e cassete 11/28?
Se for, vai dar conta sim. Nada de desculpinha de idade, de peso e etc.
Manda ver!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 21:56
Originalmente postado por Jeandre Jeandre escreveu:

Pessoal, desculpa amolar, mas apareceu pra mim essa bike...ja conversei com o dono e estou pra fechar. gostaria de opniões.

vicinitech roubaix 2 tamanho 50x52 ( é o que estou procurando)

Guidão, garfo e Canote em carbono, rodas Shimano RS31.

Grupo 105, acho que é o 5800 pois é todo preto.

R$ 3.000 novinha.

Se for mesmo o  grupo 5800 tá top o preço. Se o pedivela tiver 4 braços, é o 5800. Atente para a menete se tem a inscrição 105 nos espelhos e é 11v. (se for o 5700, cuidado com a manutenção, pois grupos mais antigos tem peças de reposição mais caras). A Roubaix 2 até 2017 tem a frente mais alta que as 2018 que são aero com frente muito baixa.

Tem fotos dela?


Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Jeandre Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Sertãozinho
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 22:55
    

É 2016.... Só que agora fiquei na dúvida se não está muito baixo a frente
Voltar ao Topo
Jeandre Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Sertãozinho
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 22:58
Voltar ao Topo
Jeandre Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Sertãozinho
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 23:02
Voltar ao Topo
Jeandre Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Sertãozinho
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jeandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 23:03
Se eu precisar deixar mais alto tem jeito?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 23:09
Originalmente postado por Jeandre Jeandre escreveu:

    

É 2016.... Só que agora fiquei na dúvida se não está muito baixo a frente

Se não me engano este quadro tem 100mm de headtube. A mesa de 7 graus de 90mm quando montada positivamente sobe a frente em 23mm. Pela foto deve ter 2 espaçadores de 5 mm. Teria que medir a diferença de altura do selim para o guidão. Pelo nosso tamanho, se passar de 6cm vai exigir bastante dos ombros. Pelo visto na foto, os stis mais para o alto tentam ressaltam a tentativa de encurtar a bike. Vai precisar de um bom fit e trocar mesa e guidão, provavelmente. Visualmente, pela regulagem, o atual proprietário deve ter 1,75m+.

Some ao custo da bike o valor de uma revisao geral (150,00) e uma corrente (200,00). Já se o k7 e as coroas estiverem ruins, passe longe (700,00+)...

O 105 é ótimo, mas a manutenção se passar do tempo/desgaste (troca corrente com 0.50%, por exemplo), se torna inviável!

Bike usada é 50% na sorte! 



Editado por dimas2dimas - 03 Jun 2019 as 23:16
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1798
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2019 as 23:21
Originalmente postado por Jeandre Jeandre escreveu:

Se eu precisar deixar mais alto tem jeito?

Pede pro vendedor regular o selim com 67,5cm de centro do pedivela, alinhado paralelo ao solo, e tirar as medidas:

solo até topo do selim e solo até topo do guidão para você verificar o desnível entre ambos. Até uns 5,5 é confortável. 
Peça então para que ele meça da ponta do selim até o guidão. Se exceder 49cm, a bike está longa para nossa altura, sendo necessário trocar a mesa (creio que a atual tenha 110mm, portanto é necessário trocar então por mesa de 80/90mm atentando que na troca de mesa de 110 por de 90, a elevação de 23mm observada pela mesa será de apenas 18mm - perde-se 5mm de altura).  

Se precisar de mais ideias, chama na MP que te passo contato.


Editado por dimas2dimas - 03 Jun 2019 as 23:22
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
Voltar ao Topo
Jeandre Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2019
Sertãozinho
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jeandre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 07:46
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Jeandre Jeandre escreveu:

Se eu precisar deixar mais alto tem jeito?


Pede pro vendedor regular o selim com 67,5cm de centro do pedivela, alinhado paralelo ao solo, e tirar as medidas:

solo até topo do selim e solo até topo do guidão para você verificar o desnível entre ambos. Até uns 5,5 é confortável. 
Peça então para que ele meça da ponta do selim até o guidão. Se exceder 49cm, a bike está longa para nossa altura, sendo necessário trocar a mesa (creio que a atual tenha 110mm, portanto é necessário trocar então por mesa de 80/90mm atentando que na troca de mesa de 110 por de 90, a elevação de 23mm observada pela mesa será de apenas 18mm - perde-se 5mm de altura).  

Se precisar de mais ideias, chama na MP que te passo contato.



obrigado parceiro...é muita informação praquem nao entende...mas otimo para aprender...obrigado....não sei o que é MP ...mas se puder eu passo o meu contato.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4243444546 49>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X