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Caloi Strada R? |
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dimas2dimas
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Estou fazendo o review com minha opinião da bike e upgrades! Posto assim que terminar! Editado por dimas2dimas - 01 Mar 2018 as 02:44 |
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Dimas C. Prado
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dimas2dimas
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Review Caloi Strada R 2017
Data compra – Setembro de 2016 - Valor pago - R$ 3.399,00; Quilometragem até o momento (28/02/2018): 7.633 km Gastos com upgrades somam aproximadamente R$ 1.600,00 (pneus e correntes/cassete considero de desgaste normal e não contam aqui). Componentes trocados e quilometragem dos mesmos até a presente data:
Dos upgrades realizados, os que mais valeram a pena foram o conjunto roda, pneu e câmara, por tirarem peso considerável da bike. Os pneu merecem elogios, não tive furos e estão sem cortes e longe de ficar quadrados (efetuei rodízio aos 2.500 km); Canote, mesa e guidão foram trocados para satisfação pessoal, sendo que os originais atenderam a contento no período que os utilizei; A troca do selim foi necessária, pois não e adaptei ao SelleRoyal Viper; O pedivela de 165mm me pareceu bastante adequado por permitir girar com cadência mais alta, somado às coroas ovais de 5a. Geração, o setup ficou bem próximo do ideal (para meu estilo de pedalada); Os pedais Ultegra são leves (240g) e resistentes. Os anteriores R540 demandavam manutenção a cada 1.000 km quando começavam a estalar (bastava abrir, limpar e lubrificar); A troca do cassete se deu em virtude de após 7.000 km eu ter percebido uma necessidade cada vez menor de marchas muito reduzidas e embora more numa região com bastante subidas, tenho conseguido subir praticamente tudo com pinhão de 23 dentes (o de 25 ficou para casos em que a canseira bate mais forte!)
>>>>>>>>>>>>>> Considerações <<<<<<<<<<<<<<<<<
Sintetizando, comprei sabendo que teria que fazer ugrades e não me arrependi. Tenho uma bike leve, com pneus 25, bons componentes, ajustada ao meu estilo e gosto por um valor bastante razoável. Satisfeito com a Caloizinha (tenho ainda uma Strada 2015 com Claris, uma Supra 2013 que vou vender or não utilizar e uma City Tour 2015 com garfo rígido que utilizo para deslocar até o trabalho! ). Ahhh, e minha bike dos sonhos é uma Scott Addict Disc 30 com grupo 105 hidráulico! (Ainda distante mas não muito!) Colegas, gosto muito de participar dos fóruns e se alguém tiver dúvidas mandem mensagem pessoal que terei imenso prazer em tentar ajudar! Grande abraço e bons pedais! Editado por dimas2dimas - 01 Mar 2018 as 17:31 |
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Dimas C. Prado
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dimas2dimas
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A Caloi Strada Branca (2015/2016) é Slooping e tem toptube mais comprido que a Racing, talvez isto somado ao fato do guidão original possuir reach de 90mm esteja dificultando seu fit. Há guidões com bom custo benefício com cerca de 75mm de reach, que somados ao canote sem recuo encurtaria a distância até os STIS em 3,5cm mantendo a mesa de 70mm. Tente reproduzir a seguinte sequência 1 - Coloque o topo do selim a 82~83 cm do movimento central, orientado pelo seattube; 2 - Regule o selim de forma que a ponta do mesmo diste 4,5~5cm do movimento central (utilize um prumo); 3 - Meça da ponta do selim ao ponto de apoio (não o meio) do guidão e veja se a medida se aproxima de 52cm. Se Passar de 53 cm a mesa está muito longa, se fiam abaixo de 51cm está curta; 4 - Ainda com o prumo fique na posição de pedalada e verifique se o joelho se alinha verticalmente com o centro dos pedais na posição em que o pedivela fica horizontal; 5 - ajuste o guidão com a parte mais paralela ao solo e em suguida ajuste os stis de forma que seus punhos não se dobrem para baixo (talvez seja necessário soltar parte da fita para ajustar)... Conte-nos como ficou! Abraço!
Editado por dimas2dimas - 01 Mar 2018 as 02:48 |
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Dimas C. Prado
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ajunio3
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Parceiro, tenho a mesma altura que você (e 90cm de cavalo) e tive a mesma sensação que você Com o fit correto do selim (bem recuado e na altura certa) o guidão parecia muito "longe" e muito baixa Acabei de trocar por uma de 90mm e 30graus (fica alta e esquisita) mas as dores estão diminuindo
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Rodrigofonsecca
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Sinceramente não to entendendo vcs.. quase uns cavalos em altura, tao querendo andar de BMX?!
Sem querer desvirtuar o tópico, longe disso... Vocês tem experiência andando em speed? Pq meu fit tá mais saindo da M, e praticamente combinando com a G... Já fiz o pedido da bike e a cada comentário desses só aumenta o desespero de receber a bike errada e precisar trocar... Não sei se é o caso, mas talvez vcs ainda tenham simplesmente medo da bike. Fizeram bike fit?! |
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ajunio3
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Bom, acho que a pergunta também vale pra ti, fez o bike fit? Porque se fez, não deveria ter receio de receber a bike errada E não estou falando de bike fit virtual, e sim real, presencial, pois há um fator determinante pra speed (que é importante também, pra MTB, mas não fatal como na speed) Flexibilidade Na speed, por voce ficar numa posição muito mais "agressiva" que na MTB, se for como eu (que tenho baixissima flexibilidade, fico ha 26cm de tocar o chão com os dedos, um recorde negativo segundo o cara que fez meu fit) na posição normal de speed tenho dores fortes lombares e fortíssimas cervicais Solução temporária foi encurtar e levantar a mesa, sob a pena de perder performance aerodinâmica mas ganhando conforto. Ao mesmo tempo, estou fazendo exercícios regulares pra melhorar minha flexibilidade e assim poder, um dia, retornar a mesa original de 110mm (montada positiva, esse é o fit correto pra min na caloi R G) Ou seja, meu caro, uma coisa é o fit teórico, a outra é se vc vai aguentar ele na bike por 3-4 horas pedalando :D |
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JcFiebig
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Eu estava com esse problema de dormência na palma das mãos e sentindo muita dor nos pulsos, além de desconforto nos trapézios e ombros. Concluí que seria a distância do top tube efetivo o problema. Comecei ajustando o avanço do selim, pois sentia que o alongamento era pouco, e depois regulei a inclinação do guidão e dos STIs: nunca mais senti dores ou desconforto... Nem mechi na posição do STI em si por preguiça de retirar a fita, apenas afrouxei os parafusos e inclinei o guidão levemente à frente, de modo que a pegada no STI ficasse com melhor ergonomia (alinhei para que o pulso e a mão ficassem no mesmo sentido, sem inclinação na pegada). Eu tenho 1.76m e o bike fit do CC apontou um top tube de 53,7 pra mim, minha bike é M (54) e depois de algumas alterações feitas por mim mesmo sinto que ela está bem confortável, sem comprometer o rendimento.
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https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira Oggi Big Wheel 7.3 2017 Caloi Strada Racing 2017 |
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afonsogrf
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Baita review vc fez, e de fato a Strada R pelo preço encontrado está imbatível. Só faltou uma foto da bike no review! Da uma editada e coloca a foto, tua bike ta mto bonita. Daqui a um tempo eu copio o seu modelo de review pra minha Stradinha! Editado por afonsogrf - 01 Mar 2018 as 11:12 |
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Afonso,
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JcFiebig
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Que baita review hein!!!
Me diz uma cosia aí Dimas, você trocou o câmbio traseiro por causa da diminuição do range? Estou pensando que quando o cassete desgastar não vale a pena colocar um 11/32, minha região não é montanhosa e o GAP dele me incomoda um pouco. Aí fica minha pergunta aos mais sábios: O câmbio traseiro que vem na Racing, suporta quais cassetes além do 11/32? |
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Bike Team Palmeira Oggi Big Wheel 7.3 2017 Caloi Strada Racing 2017 |
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Lordvan
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Eu pela altura dele e vários relatos, era a M no limite ou inicio do G com folga, enfim no fit virtual deu G. A mtb dele é 19 = G speed, e a bike ta com o tubo do guidao projetado muito alem do cubo da roda, e ja é de 90mm. A bike causa dor nos punhos, desconforto na região dos ombros e pescoço, só confirma se é isso Rodrigo. O que pode ser feito é uma redução da mesa até 90mm, e alem disso é adaptar um quadro de tamanho errado. Escorregar o selim para frente e comprometer a linha do joelho x eixo do pedal fica muito pior a coisa. Vai numa loja faz a regulagem basica de altura selim eixo do pedal x linha do joelho, senta na bike e segura no sti, veja como ficou, testa isso numa M e se possivel numa G, isso tudo era para ontem, como não é possivel hoje serve, se a M ficou bom, ai vai proxima etapa. A respeito da compra, olha o status do seu pedido, entra em contato com a loja e diz que houve um engano quanto ao tamanho, que você deseja a M, evitando assim a devolução do pedido. Abs boa sorte na escolha. |
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Rodrigofonsecca
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Pois é... Não foi enviada ainda. Porém a NF já foi emitida... Logo logo enviam...
Acho q consigo dar uma passada hj na loja e vou testar esses parâmetros.. |
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Lordvan
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Vai na loja e defina o tamanho. Se for a M, tenta por telefone e diz que é o tamanho errado, você quer a M.Caso não consiga no ato da entrega, recuse o pedido, e escreve na parte de tras, tamanho errado escolhido foi M. Devolve por se você receber, montar, e depois pedir a troca, funhanhou tudo.
Se na loja o G satisfazer, ta sussa. Toma por base seu mtb 19, tá grande para você, equivale a G caloi. |
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dimas2dimas
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Dimas C. Prado
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dimas2dimas
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[/QUOTE] Que baita review hein!!! [/QUOTE]
Me diz uma cosia aí Dimas, você trocou o câmbio traseiro por causa da diminuição do range? Estou pensando que quando o cassete desgastar não vale a pena colocar um 11/32, minha região não é montanhosa e o GAP dele me incomoda um pouco. Aí fica minha pergunta aos mais sábios: O câmbio traseiro que vem na Racing, suporta quais cassetes além do 11/32? Exatamente! com o 11-32 o Gap nas marchas intermediárias estavam incomodando. Coloquei um Câmbio de Cage Curto! Segundo a Shimano, pode-se usar 11-34, 11-32 e 12-28 com cage médio (original) e 11-25 e 12-28 com cage curto. Creio que o 11-25 funcione perfeitamente no cage longo desde que se ajuste a tensão corretamente e já vi casos de rodar perfeitamente com cassete de 36 dentes! (Acho loucura, mas tem quem faz!). O 11-25 causa sofrimento em subidas mais longas. O segredo é tentar subir com 23 e manter o 25 para emergências. O cassete 12-28 é legal também, mas limita um pouco a velocidade final nas descidas. Ainda sobre câmbios, ando com vontade de colocar um grupo Sram Rival 22 na bike com cassete 11-28, mas falta coragem $$$! |
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Dimas C. Prado
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Pulsus
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dimas2dimas:
Excelente review, realmente ajuda bastante o pessoal interessado na bike. Só fiquei me perguntando como vc conseguiu fazer tantos ups por um valor tão módico como esse? rs - pergunto porque quero fazer uns ups na minha também (mas não é Caloi, é uma KHS Flite 300) Vendeu as peças ou foi garimpando promoções mesmo? Bom pedal, Pulsus
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dimas2dimas
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Upgrade só é vantajoso quando você consegue se dispor das peças substituídas. Fazê-lo por partes facilita, você compra, substitui e vende... mantém o giro do dinheirinho precioso. No caso das importações, fica legal juntar alguns ítens pra economizar no frete e dividir o mesmo com amigos que também precisam de peças - tenho conseguido algumas vezes (na conta acima considerei os impostos de 60% e fretes). Nas rodas o frete foi grátis e algumas lojas dão frete grátis a partir de determinado valor! Nem por isso deixei de fazer uma garimpagem alucinante! Compras
Vendas
==== Compras - Vendas = R$ 1.710,00 ==== (falta vender o câmbio traseiro - se vender a R$100,00, fecho o valor de R$1.600,00 em upgrades) A bike ficou adequada ao meu orçamento. Bem que eu queria andar de bike de carbono, DuraAce e a parafernália toda, mas como não sou endinheirado, vamos de Caloizinha mesmo. A idéia é ficar mais uns 18 meses com a bike e tentar juntar um dinheirinho pra bike dos Sonhos... em 2020! Sobre o peso da bike, fiquei muito satisfeito, estava na bicicletaria anteontem e me surpreendi, pois tinha uma Scott CR1 em revisão tamanho 48, bem pequena, full carbon, com mesa de 60mm e grupo 105 de 10V compacto, com e com pneus 700x23c (de uso de uma senhora). Pesei com o mecânico e a bike tinha 8.475g. Bora pedalar galera! Editado por dimas2dimas - 01 Mar 2018 as 21:24 |
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Dimas C. Prado
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afonsogrf
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dimas2dimas
Cara, estranho esse negócio do Cage longo/curto, a minha é claris, e ela vem com o cage longo mas veio com cassete 12x23, e funciona tranquilo, eu quero comprar um cassete 11x30 pra deixar pra dias de subidas. |
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Afonso,
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dagspina
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Dimas, só por curiosidade, seus pneus é Continental Grand Prix ou continental grand prix 4000s II?
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dimas2dimas
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Funciona sim. Já usei com Claris com 11-32 e funciona perfeitamente. Grupo de 8v é bastante permissivo.
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Dimas C. Prado
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dimas2dimas
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Já usei o GP4000SII, é um tremendo pneu, mas acaba saindo caro demais. Tem 330TPI, roda muito bem com muito conforto. Quando montado fica bem maior, com 25mm de altura e 27mm de altura, praticamente um pneu 28! São fantásticos e devem durar uns 4.000km.. O GrandPrix "normal" tem 180TPI, custa uns 40% a menos, é ainda mais resistente (PolyXBreaker, nunhum furo em mais de 3000 km), tem durabilidade enorme, fiz rodizio aos 2500 e não apresentava sinal de desgaste (vai durar no mínimo 6.000 km +, considerando que peso 85kg e ando em asfalto poroso e sem dó). Quando montado mede 23mm de altura e 25mm de largura (é um 25c puro)! >> Ambos não desfiam como os Ultrasport que mediram 21mm de altura e 23mm de largura... >> Utilizei os Rubino PRO (são bem duros, não chegam ao nível de conforto dos Conti, rodam tão bem quanto os GPrix, custam próximo e tem 150TPI. o traseiro ficou quadrado com 2.600 km). Na outra bike uso um Rubino de 60TPI e são bons pela miséria que custam! Com dinheiro sobrando vai de 4000SII, sem muita grana vai de GPrix e vai ter sempre um sorriso no rosto! O 400SII é pneu demais pra uso diário!
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Dimas C. Prado
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dagspina
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Por hora vou gastar o ultra sport, ainda com 500KM, ainda noa começou o fura fura, mas já achei uns cortes nele, mas os dois estão na minha lista. |
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Rodrigofonsecca
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700x25mm seria o máximo que dá pra colocar, ou cabe 28+?!
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dimas2dimas
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Depende do modelo e marca. Numa das páginas do tópico tem um colega que utiliza GP4000SII com medida 28C, mas disse ficar muito próximo do quadro. Observe que o GP4000 é um pneu muito "gordão" medindo na verdade 31mm de largura e 29 de altura! Já utilizei o 25C do mesmo modelo e fica bonitão na bike, parece 28 e é muito confortável
Outro pneu parrudão é o Michelin Pro4 Service Course que na medida 25C é ainda maior que o GP. Seguem outros modelos na medida 25C para comparação
Pra quem gosta de bom material, segue link do site que realiza os testes, verifica medidas, peso e resistência. Muito interessante na hora de escolher um bom Pneu! |
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Dimas C. Prado
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Lordvan
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Pneus ate 25, acho que para speed seria o limite, dai pra frente seria mais interessante uma gravel. K7 limite 28, 25 numa 11v evitar pulos grandes, enfim analisar as variáveis, assfalto, buracos, revelos, segurança, enfim, e ver se o caso na seria uma gravel, onde passa uma Rover nem sempre passa uma Ferrari, e vice versa, o tempo que cada um leva no local ideal para seu uso, mas mudanças além de certo ponto desvirtua o conceito a que se propõe o equipamento. Chão de cascalho aqui no Brasil em muitas estradas seria elogio.
https://youtu.be/Kr7u9hgUKJs Video com as duas. by George Volpão Mas o que é Gravel Bike? São bikes para, como o nome em inglês já indica, uso principalmente em estradas de cascalho, o famoso “chão batido” aqui no Brasil. Uma Gravel Bike no asfalto permite rendimento muito superior a uma MTB tradicional, pode encarar cascalho e single tracks leves muito melhor que uma bike speed. Por favor não confunda com bikes híbridas. A ideia principal é de uma bike versátil e adequada à realidade do ciclista. O conceito Gravel Bike é bastante “aberto” e livre. E essa é a graça. Ao longo dos dias estarei postando mais e mais informações. As principais características de uma Gravel bike eu descrevo abaixo: – Geometria das bikes estradeiras para endurance com rodas 700C; – Freio a disco para um melhor controle das frenagens; – Maior espaçamento entre os tubos traseiros e do garfo para comportar pneus entre 28 e 45C; – Guidão de bicicleta de estrada; – Movimento central mais baixo do que uma ciclocross, para maior estabilidade da bicicleta; – Três suportes de caramanhola, para maior autossuficiência do ciclista. Tem um canal do Volpao inclusve é funcionário da jamur bikes. Editado por Lordvan - 04 Mar 2018 as 17:35 |
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dimas2dimas
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Gosto de trocar e sempre usar diferentes medidas, utilizo Rubino 23C na bike de uso mais urbano (ciclovia) e chuva (Strada 2016); GrandPrix 25C na Racing; Spz Infinity 28C na City Tour com garfo rígido e 2.1 na MTB aro 26. >>> Concordo que os 25C grandões são suficientes no balanço conforto/rendimento. Conforme tabela que postei antes, quanto maior o volume do pneu menor a resistência ao rolamento, se considerarmos que uma pressão menor melhora o conforto e a aderência, o pneu maior é o melhor dos 3 mundos, mas o 28 já é pra endurance! >>> Pra quem busca conforto o caminho são as bikes de endurance (Roubaix, Domane e afins), que suportam pneus bem maiores (Domane já vem com 32C e Roubaix com 28C) sem perder muito em performance comparado a uma Gravel. >>> Quanto à Gravel posso estar enganado, mas são modinhas mesmo, pesando mais de 10kg só servem para estradão (dos bons), são insuficientes no cascalho e galera vai teimar em usar no asfalto alegando conforto mesmo com as pernas ardendo. Uma gravel top de R$ 10.000,00 não vai substituir bem uma speed razoável de R$4.000,00 nem uma boa MTB do mesmo valor, talvez faça sentido em países onde ciclistas tem diferentes bikes para diferentes propósitos específico, mas no Brasil é loucura! Um pedido... QUEREMOS UMA ENDURANCE CUSTO/BENEFÍCIO CALOI! (Quadro ao estilo da Synapse em alumínio, pneus 28c, Grupo Tiagra com disco hidráulico, rodas Shimano RX e eixo passante, com garfo full carbon e guidão com flare de 6 graus). A Soul lançou a 3R1 com quase tudo isso, mas o preço de R$7.9900,00 e o peso de 10,2kg é proibitivo pra não dizer outra coisa! Já a Sense Criterium tem um peso ainda maior (11,2kg) e garfo em alumínio com grupo Sora e disco mecânico, com QR comum, por R$3.990,00). Editado por dimas2dimas - 04 Mar 2018 as 18:11 |
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Dimas C. Prado
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Lordvan
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Essa é a minha para treino na cidade.
Não vou por um guidão speed nem é esse o propósito. Não gosto de terra, e não vou por uma speed para rodar em baixa velocidade, Ando muito mais rápido como ela, foram quase 4 kg diminuídos. Do mesmo jeito que se colocar ela na estrada, vou ficar para tras em relação as speeds.
Cada equipamento tem seu uso determinado, a historia Ferrari x Rover. Pneu 28 já perdeu performance. Ia me divertir muito com uma gravel specialized, sem duvida. mas 10k pra cima é ridículo. Já to pensando em vender a Race também, porque só tem buraco, motorista ignorante, e na velocidade e local de uso de speed, não pode haver erro, o resultado não é muito legal, sem falar nos assaltos.
Editado por Lordvan - 04 Mar 2018 as 18:32 |
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HeldAssis
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Pessoal, comprei uma Caloi Strada 2017. Porem tive um problemão com as fitas de aro vagabundas que vem de fabrica, elas estavam coladas erradas, não tampavam os furos do aro e ainda tinham vários pontos onde elas estavam torcida.
Isso tudo me.gerou alguns furos que me deixaram bem irritado. A minha duvida é: calibro com 120psi, mas quando tenho furo no pedal, não consigo passar de 75psi. Vcs fazem como para calibrar os pneus depois de um furo no pedal? |
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Lordvan
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75 se conseguir 80, até o próximo posto.
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Lordvan
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Tire uma duvida por favor. O branco do cano do selim vai até lá embaixo próximo da caixa do movimento central do pedivela, ou para antes da abraçadeira do cambio, e se tem escrito nesse tubo "produzido na zona franca de Manaus"
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dimas2dimas
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Cadastrado em: 03 Jul 2014 Cascavel (PR) Offline Mensagens:1798 |
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As primeiras de 2016 tem o cano em branco até o central e um azul mais brilhante. As mais recente tem a parte branca menor e o cambio fica fixado na parte azul. A minha das antigas tem o local de produção na parte traseira do seattube,
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Dimas C. Prado
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Lordvan
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Sim, é que ele comprou do Am, e quero saber o que veio no pacote.
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reiadri
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Alguém já notou a diferença da diminuição da altura do aro na Racing 2018, alguém poderia discriminar o modelo de cada uma e qual seria melhor, 2017 ou 2018???? |
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giuliano76
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CO2 |
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Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v. Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5. Só no pedal!!! |
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Guembezao
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Branco até um pouco antes da abraçadeira e tem uma bandeira do Brasil... Não encontrei essa inscrição que tu falou. |
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Lordvan
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Valeu, Obrigado.
Editado por Lordvan - 05 Mar 2018 as 13:51 |
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Degan
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Um amigo teve o mesmo problema com a fita de aro da Strada. Bom, vc precisa ter uma boa bomba, que consiga empurrar uns 100psi pra cima. Na pratica vc vai conseguir colocar uns 85, 90. Acima disso fica muito difícil empurrar. Com esse 85, 90 vc consegue rodar tranquilo, sem grande perda de performance. Outra opção são cartuchos de Co2. Particularmente não gosto da idéia de gastar 15 reais num cartucho cada vez que meu pneu fura. Vou na raça mesmo. Em posto, o compressor não tem força pra calibrar acima de 60, 70...a saída é usar o modo "Pneu Vazio" da bomba, que vai jogar uma quantidade violenta de ar de uma vez. Tem que ter muito cuidado: - o pneu vai encher em 2 ou 3 segundos - se vc cometeu alguém erro na hora de montar, a câmara vai estourar de uma vez - se vc vacilar e deixar ir um volume grande de ar, também corre risco de estourar e danificar pneu ou roda |
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Pulsus
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dimas2dimas,
Show, muito obrigado pela resposta. Me animou a começar meus upgrades.... Bom pedal, Pulsus
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Lordvan
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Então antes de ter uma bomba em casa, era problema no posto, até começar a encher. A última o pneu não estava bem centrado no aro e foi se a câmara pro vinagre, parecia um tiro de 22.
Conseguindo por pelo menos 70/80 já tá com ele centrado no aro, diminui o risco. CO2 é mais coisa pra carregar. Editado por Lordvan - 05 Mar 2018 as 22:32 |
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dagspina
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Eu tenho uma bomba dessas compactas que se carrega no quadro, muito compacta diga se de passagem, mede uns 25 cm, mas totalmente de alumínio e leve pesa 200 gramas, eu consigo empurrar até uns 80 Psi com muito esforço, suando já, conferi no manômetro da bomba de chão, na verdade eu fui enganado kkk, na teoria a bomba enche até 120 Psi, mas eu presenteio essa bomba para alguém que tiver braço suficiente para chegar nessa pressão kkk.
Mas com 80 Psi consigo rodar tranquilamente até chegar no posto ou terminar o pedal, pois sou leve, peso 75 kg. Cartucho de CO2 acho desnecessário para que está andando por andar, digo desnecessário mais pelo valor, acho alto por ser algo descartável. Numa competição a história muda. Editado por dagspina - 05 Mar 2018 as 22:56 |
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Lordvan
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Dagspina e as rodas novas? Curtiu?
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