Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <12345 49>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 16:47
Não dá pra comparar as Sprint 20 com as Strada R porque o quadro das Sprint é horrivel.
Pra falar a verdade só agora mesmo que a Caloi, apesar do preço, volta a produzir uma bike que faça jus à série Strada. A ultima boa foi a 2012 de quadro branco com detalhes em amarelo e preto. Então, entre 2013 e 2016 a qualidade caiu muito, mesmo nas Sprint mais caprichadas.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 17:08
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Não dá pra comparar as Sprint 20 com as Strada R porque o quadro das Sprint é horrivel.

Ser feio não é exatamente critério de qualidade, não é mesmo? Pra pedalar o que importa é geometria, resistência e peso.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 17:34
Originalmente postado por Delerue Delerue escreveu:

Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Não dá pra comparar as Sprint 20 com as Strada R porque o quadro das Sprint é horrivel.

Ser feio não é exatamente critério de qualidade, não é mesmo? Pra pedalar o que importa é geometria, resistência e peso.

Eu disse horrível em relação à qualidade mesmo, principalmente no aspecto das soldas.  E não aparência ou beleza. 
A linha "Strada" sempre foi o top das Roads da Caloi. Já as Sprints eram algo mais de entrada e que nos ultimos anos foram "promovidas" com componentes melhores. E foi exatamente por isso que eu disse que não dá pra comparar Sprint com Strada.
Porém, acho válido sim poder comparar a atual Strada com essa nova Strada R.


Editado por SergioRA1 - 23 Ago 2016 as 17:35
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 17:59
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Eu disse horrível em relação à qualidade mesmo, principalmente no aspecto das soldas.  E não aparência ou beleza.

Sérgio, isso já foi discutido neste tópico. Todas as soldas inicialmente são horríveis como as da Sprint 20. É um processo posterior à solda que deixa a coisa mais elegante. No entanto, esse processo não muda em absolutamente nada a resistência da solda. Em outras palavras: até que se prove o contrário, um quadro com soldas 'grosseiras' é tão bom quanto um com soldas discretas.

De qualquer maneira, parece que seguindo sua linha estaríamos justificando essa mudança abruta de preço da Caloi e ignorando todos os demais argumentos que levantei.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 05:33
Salve galera. To meio off topic, alguns assuntos de família para resolver.
Emfim fui procurar bikes no google e tava lá a new caloi kkk. Tem por 4.500 ou menos, ai vim rapidinho no forum.
Tem gente que olha torto, mas é para ver reto o quadro torto, kkk.
Solda é assunto simples, com variaveis, porém seríssimo em se tratando de bike principalmente. As áreas próximas ao cordão sao onde enfraquece e quebra pela elevação de temperatura, sabe a historia dos velhos que quebram a perna porque cairam, na real cairam porque o osso quebrou, voltando, ai tem que ser analisados, material, dureza, temperatura, tipo de solda, e por ai vai. Uma equipe competente e que não faltou as aulas de materiais tira na boa. Beleza x eficiência, tem relação sim, ficar bela a solda mas até o ponto que não compromete a eficiência. Agora se é made in caloi, xeeee, nem alinhar os tubos os caras conseguem direito.
Eu vou para SP essa semana e quero ver de perto, vou fotografar e trago aqui no forum. Eu aposto que vai ter bug na coisa.
Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 05:41
Cara, que coincidência! Estava olhando agora mesmo e também vim aqui postar que vi no ml! Só que era um anunciante de Manaus.
Aliás, o Mercado Livre está cheio de anúncios. Já tem até só o quadro (com garfo) p/ vender.
Está 1k.


Editado por claytonspzn - 24 Ago 2016 as 05:53
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 07:11
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

tomara que seja com quadro importado, igual as Strada antigas. Pq quadro da Caloi ninguém merece LOL
Oww, TongueTongueTongueTongueBig smile
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 07:20
Originalmente postado por claytonspzn claytonspzn escreveu:

Cara, que coincidência! Estava olhando agora mesmo e também vim aqui postar que vi no ml! Só que era um anunciante de Manaus.
Aliás, o Mercado Livre está cheio de anúncios. Já tem até só o quadro (com garfo) p/ vender.
Está 1k.
 
Então, fiquei emocionado quando vi, caloi strada race super ultra hiper, depois que vi, xéééé.
Pensa, consegui achar por 4690, a vista esse negocio sai por 4300. Fui olhar o grupo tiagra 10 4600.
Achei um por 1.700. Então fica:
Grupo - 1.700
quadro e garfo - 2.000 (tem um rapaz do amazonas vendendo por milão)
pneus - 300
os outros 300 são do que? Ah do selim(fala sério, inicial quase 5,800 com um selim desse) e do adesivo caloi(só pode)
Serio mesmo, to pensando numa clinica de desintoxicação, para com esse negocio de caloi ai ow.
O vendedor acabou de responder, faz no dinheirinho e pegando na loja 4.400. Deve estar vendendo muito há. Se chegar com 4.200 sai.
E eu prefiro a cor branco do quadro anterior, azul demais.


Editado por Lordvan - 24 Ago 2016 as 07:27
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 09:47
Saiu recentemente uma matéria no Pra Quem Pedala sobre a Caloi. Segue um pequeno resumo e o link pra matéria completa (recomendo bastante):

'essa política tributaria permite que [empresas nacionais] façam um produto de qualidade muito inferior aos feitos no mercado internacional [...]. E um detalhe... as marcas 'importadas' Cannondale, GT, etc. continuam com os preços altos, ou seja, a margem fica enorme e o consumidor continua pagando caro, como se estivesse importando uma bike.

[...]

depois de questionado, o Presidente da Cannondale Sports Unlimited do Brasil, antiga Caloi, Eduardo Musa, disse que a mídia tem que vender a ideia 'certa' para os usuários, de que o mercado nacional tem que ser protegido. Ou seja, temos que enganar os consumidores. Ou então convencê-los de que eles devem conviver com produtos ruins para o benefício de um ou um seleto grupo de empresas.

[...]

Em 2014, Musa se declarou contra a redução dos impostos de 35% para 20% para bikes importadas, inclusive ameaçando tirar a sua produção do Brasil (para fazer pressão política e evitar uma concorrência um pouco mais honesta), criando uma barreira alfandegária para os bons produtos internacionais e fazendo com que as fabricantes brasileiras tenham uma competitividade irreal com as bikes de fora.'

http://www.praquempedala.com.br/blog/a-mentalidade-da-caloi-e-abracilo-que-faz-mal-ao-mercado-de-bikes-brasileiro-e-consumidores/
Voltar ao Topo
Fernando Caldas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:204
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 10:52
Só lembrando que o quadro da Sprint 20 é nacional, fabricado pela caloi, apenas o garfo de carbono é importado, fabricado pela Kinesis, por isso o quadro tem umas soldas grotescas. 

O quadro da Strada R é importado, ainda não sei qual o fabricante, mas é gringo.

Os quadros das Stradas 2010 , 2012 e Race, eram fabricados pela Kinesis. 
Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 11:23
É a história pra boi dormir. Politicagem de vendas, enfia a faca, limita opções. 
Veja que essa strada super ultra hiper tudo plus, tá tao ruim na foto que abaixou mais de 1.300 do preço do lançamento. 
Esse selim tem que enfiar no imbecil da caloi que opta por um lixo desses.
Falei, tem um grupo tiagra 4600 por 1700. A media tá 2500. Mais de 2 Milão no quadro e adesivo?
Essa já nasceu morta. 
Voltar ao Topo
Delerue Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2009
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Delerue Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 14:19
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Só lembrando que o quadro da Sprint 20 é nacional, fabricado pela caloi, apenas o garfo de carbono é importado, fabricado pela Kinesis

Essa é uma informação útil. Obrigado! Thumbs Up

Infelizmente não temos nenhuma avaliação técnica da qualidade, e com isso podemos cair na velha cilada de achar que ser gringo é bom e ser nacional é ruim.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 15:29
Levando ao pé da letra, uma vicini roubaix:

Quadro + garfo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778902389-quadro-speed-vicini-roubaix-2-c-garfo-de-carbono-tam-51x54-_JM
Grupo 4700:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763436477-grupo-shimano-tiagra-4700-10-velocidades-groupset-speed-_JM
Rodas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701996801-roda-vzan-700-spin-treino--_JM
Cockpit:
Aproximadamente uns R$400,00
Montagem:
Mais uns R$150,00

Teriamos no final o valor de R$4.465,00, isso pq eu só olhei de lance no ML, talvez desse pra fechar mais barato. Isso tudo sem a isenção da zona franca de manaus, será que os fornecedores da Caloi tão praticando preços tão altos assim? Ou será que a margem de lucro é pensada justamente pra nivelar o preço "por cima"?
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 15:35
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Só lembrando que o quadro da Sprint 20 é nacional, fabricado pela caloi, apenas o garfo de carbono é importado, fabricado pela Kinesis, por isso o quadro tem umas soldas grotescas. 

O quadro da Strada R é importado, ainda não sei qual o fabricante, mas é gringo.

Os quadros das Stradas 2010 , 2012 e Race, eram fabricados pela Kinesis. 

Tentei dizer isso uns posts atrás sobre a qualidade do quadro das Stradas anteriores x os nacionais das Sprints e ultima Strada, mas acho que não entenderam.

Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 18:37
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:

Só lembrando que o quadro da Sprint 20 é nacional, fabricado pela caloi, apenas o garfo de carbono é importado, fabricado pela Kinesis, por isso o quadro tem umas soldas grotescas. 

O quadro da Strada R é importado, ainda não sei qual o fabricante, mas é gringo.

Os quadros das Stradas 2010 , 2012 e Race, eram fabricados pela Kinesis. 

Tentei dizer isso uns posts atrás sobre a qualidade do quadro das Stradas anteriores x os nacionais das Sprints e ultima Strada, mas acho que não entenderam.

Minha Sprint 10 veio com defeito no quadro. A strada nem se fala, 4 quadros ferrados. O ultimo da strada no tubo da caixa de direção a solda chegou a puxar o material e ovalizou o tubo.
Dá para ver como a caloi ta loca no preço, se fizer o picadinho, o grupo no preço de mercdo, o quadro dai por mais de 2 Milão. Difícil a coisa.
Voltar ao Topo
LDag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LDag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 20:06
Caloi é sempre polêmica...Odeie-a ou tolere-a....

Eu tolerei porque nem minha C10 nem minha Sprint me deram problemas...mas não compraria essa Strada Race...

pagaria um pouco a mais e ja pegaria uma CAAD8 ou uma Allez
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 20:47
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Levando ao pé da letra, uma vicini roubaix:
(....)

Teriamos no final o valor de R$4.465,00, isso pq eu só olhei de lance no ML, talvez desse pra fechar mais barato. Isso tudo sem a isenção da zona franca de manaus, será que os fornecedores da Caloi tão praticando preços tão altos assim? Ou será que a margem de lucro é pensada justamente pra nivelar o preço "por cima"?

Finalmente alguém que pensa como eu !! Clap

Por 4.5k dá para montar uma com grupo 105 de 11v mole, mole.... Wink
Se importar o grupo na Merlin dá para comprar todo o resto no Brasil, incluindo o quadro Vicinitech e as rodas. 
Se quiser caprichar, compre as rodas, os pneus e as câmaras de ar na Merlin (sempre muito mais barato que no Brasil).

Enfim, essa Caloi Strada Race é cara pelo que oferece e pelos benefícios (isenção de imposto de importação, entre outros) que agrega.Confused


 
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 01:31
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Levando ao pé da letra, uma vicini roubaix:
(....)

Teriamos no final o valor de R$4.465,00, isso pq eu só olhei de lance no ML, talvez desse pra fechar mais barato. Isso tudo sem a isenção da zona franca de manaus, será que os fornecedores da Caloi tão praticando preços tão altos assim? Ou será que a margem de lucro é pensada justamente pra nivelar o preço "por cima"?

Finalmente alguém que pensa como eu !! Clap

Por 4.5k dá para montar uma com grupo 105 de 11v mole, mole.... Wink
Se importar o grupo na Merlin dá para comprar todo o resto no Brasil, incluindo o quadro Vicinitech e as rodas. 
Se quiser caprichar, compre as rodas, os pneus e as câmaras de ar na Merlin (sempre muito mais barato que no Brasil).

Enfim, essa Caloi Strada Race é cara pelo que oferece e pelos benefícios (isenção de imposto de importação, entre outros) que agrega.Confused
 
 
E coloca desconto nisso ai. Vou procurar a nota fiscal do primeiro quadro strada que mandaram em reposição, alias o único que emitiram nota, os outros 2 que vieram depois não veio com nota.
Se não me engano era 100 reais um pouco para mais ou menos.
Esse R, deve ser de roubo, ruim, ridículo.


Editado por Lordvan - 26 Ago 2016 as 05:43
Voltar ao Topo
rgiachini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasília
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 11:25
Fiz uma brincadeira aqui:

Felt F75 105 11v R$2.268,25 Frete grátis via UPS
https://www.merlincycles.com/felt-f75-road-bike-2016-93834.html

IOF: R$144,71
Imposto importação 60%: R$1.360,95
Total: R$3.773,91 Stern Smile

Tchau Caloi Strada R!!!
GT ZASKAR SPORT 27.5 2015
SPECIALIZED ALLEZ SPORT 2016
Voltar ao Topo
LDag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 13:12
O unico porém é que tem que ser paga a vista e a maioria das pessoas não conseguem.

No mais, vale bem mesmo.


Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 13:41
Originalmente postado por rgiachini rgiachini escreveu:

Fiz uma brincadeira aqui:

Felt F75 105 11v R$2.268,25 Frete grátis via UPS
https://www.merlincycles.com/felt-f75-road-bike-2016-93834.html

IOF: R$144,71
Imposto importação 60%: R$1.360,95
Total: R$3.773,91 Stern Smile

Tchau Caloi Strada R!!!

Aff. Ano que vem pego uma dessas, deixa eu juntar dinheiro! X_X
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 15:16
Originalmente postado por rgiachini rgiachini escreveu:

Fiz uma brincadeira aqui:

Felt F75 105 11v R$2.268,25 Frete grátis via UPS
https://www.merlincycles.com/felt-f75-road-bike-2016-93834.html

IOF: R$144,71
Imposto importação 60%: R$1.360,95
Total: R$3.773,91 Stern Smile

Tchau Caloi Strada R!!!

Só tem um errinho na sua conta. Se for frete via UPS (courrier), vc paga 100% de imposto em cima da bike, os 60% + ICMS + Taxas de desembaraço alfandegário (a UPS faz a importação do bem e te entrega, vc paga o imposto para o entregador da UPS). Na minha experiência, sempre dá entre 95% e 105% (moro no estado de São Paulo, outras regiões podem ter outras taxas).

Se quiser ligue na UPS, FEDEX ou DHL e confrme, mas é certeza que da mais que 60%.

Melhor avisar né, vai que alguém compra, ai vem aquela cacetada de imposto rsrs
=]
Voltar ao Topo
rgiachini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasília
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 15:38
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Originalmente postado por rgiachini rgiachini escreveu:

Fiz uma brincadeira aqui:

Felt F75 105 11v R$2.268,25 Frete grátis via UPS
https://www.merlincycles.com/felt-f75-road-bike-2016-93834.html

IOF: R$144,71
Imposto importação 60%: R$1.360,95
Total: R$3.773,91 Stern Smile

Tchau Caloi Strada R!!!

Só tem um errinho na sua conta. Se for frete via UPS (courrier), vc paga 100% de imposto em cima da bike, os 60% + ICMS + Taxas de desembaraço alfandegário (a UPS faz a importação do bem e te entrega, vc paga o imposto para o entregador da UPS). Na minha experiência, sempre dá entre 95% e 105% (moro no estado de São Paulo, outras regiões podem ter outras taxas).

Se quiser ligue na UPS, FEDEX ou DHL e confrme, mas é certeza que da mais que 60%.

Melhor avisar né, vai que alguém compra, ai vem aquela cacetada de imposto rsrs


É, esqueci de alguns detalhes, me empolguei aqui... Smile

Mas são 60% de imposto, não? ICMS eu nunca paguei aqui no DF e o desembaraço do courier não chega a passar de R$100 (nas pesquisas que fiz na internet).


Editado por rgiachini - 26 Ago 2016 as 15:42
GT ZASKAR SPORT 27.5 2015
SPECIALIZED ALLEZ SPORT 2016
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 17:12
Se esse tópico continuar rendendo, vamos acabar encalhando as Strada R, kkkk.
Voltar ao Topo
danielgcruz Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielgcruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 17:16
Como passa de U$500, tem que fazer pelo "importa fácil", nem tão fácil assim, e tem mais umas taxas.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 17:28
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Se esse tópico continuar rendendo, vamos acabar encalhando as Strada R, kkkk.
 
No Brazil um produto abaixar de 5.800 para 4.200 é porque já encalhou, esse tipo de cagada, a caloi consegue sozinha.
O logista já faz por 4.200, sinal que: ou foram produzidas 1 bilhão trezentos e noventa e dois milhões, quatrocentos e noventa e oito mil, duzentas e quarenta e nove unidades, o fator da baixa em relação ao numero produzido, ou, estamos aprendendo a não encher o rabo da caloi pagando preço de bmw em fusquinha.Big smileBig smileBig smileBig smile
Voltar ao Topo
rgiachini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasília
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 09:50
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Originalmente postado por rgiachini rgiachini escreveu:

Fiz uma brincadeira aqui:

Felt F75 105 11v R$2.268,25 Frete grátis via UPS
https://www.merlincycles.com/felt-f75-road-bike-2016-93834.html

IOF: R$144,71
Imposto importação 60%: R$1.360,95
Total: R$3.773,91 Stern Smile

Tchau Caloi Strada R!!!

Só tem um errinho na sua conta. Se for frete via UPS (courrier), vc paga 100% de imposto em cima da bike, os 60% + ICMS + Taxas de desembaraço alfandegário (a UPS faz a importação do bem e te entrega, vc paga o imposto para o entregador da UPS). Na minha experiência, sempre dá entre 95% e 105% (moro no estado de São Paulo, outras regiões podem ter outras taxas).

Se quiser ligue na UPS, FEDEX ou DHL e confrme, mas é certeza que da mais que 60%.

Melhor avisar né, vai que alguém compra, ai vem aquela cacetada de imposto rsrs


Por prudência, entrei em contato com a UPS. O imposto é realmente de 60%, mas a incidência de ICMS é, na minha opinião, um vilão adicional. Veja o cálculo correto (com frete):


Felt F75
Frete Subtotal IOF Imposto 60%
ICMS 18%
Total
Dólar $725,63 $281,25 $1.006,88 $64,24 $604,13 $289,98 $1.965,23
Real R$ 2.268,25 R$ 879,16 R$ 3.147,41 R$ 200,80 R$ 1.888,45 R$ 906,45 R$ 6.143,12


Editado por rgiachini - 31 Ago 2016 as 09:51
GT ZASKAR SPORT 27.5 2015
SPECIALIZED ALLEZ SPORT 2016
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 22:51
Hehehe olha os 100% aí!!!

=]
Voltar ao Topo
Jonny B Good Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2016
Vila Velha ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonny B Good Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 22:05
E aí, alguem já comprou, pedalou ou viu essa bike rodando?O que achou?
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 07:03
Originalmente postado por Jonny B Good Jonny B Good escreveu:

E aí, alguem já comprou, pedalou ou viu essa bike rodando?O que achou?
 
Ontém vi uma passando na estrada próximo de casa. Não gostei do visual da bike. O ciclista não sei que distancia vinha, mas tava acabado o sujeito, e a sensação que passou foi de desconforto.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 10:37
Eu vi de perto essa bike na Shimano Fest, estava em exposição.
Gostei bastante da bike, as soldas estavam muito bem feitas que era uma reclamação geral, o visual agradou...

Na minha opinião não ficou devendo muito para as Caad 8.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 13:54
Originalmente postado por Jonny B Good Jonny B Good escreveu:

E aí, alguem já comprou, pedalou ou viu essa bike rodando?O que achou?

Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

 Na minha opinião não ficou devendo muito para as Caad 8.

 

Neste mesmo tópico há um post com um vídeo comparando os quadros e preços da Caloi Strada 2015, a Caloi Race e a Cannondale CAAD8. Dve estar na página 1 ou 2 desse tópico.


Editado por Pepebike - 03 Out 2016 as 13:55
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
LDag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 15:15
Eu vi na Shimano Fest e me pareceu uma bike relativamente boa. Quadro parece melhor em relação à Strada e os componentes também.

Quanto ao visual, é o típico da Caloi, nem bonito nem feio.
Voltar ao Topo
Jonny B Good Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jun 2016
Vila Velha ES
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonny B Good Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 15:29
Por 4500 temers parece melhor do que uma Allez ou caad8 por 7000, já que as rodas destas duas também são fraquinhas
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2016 as 21:04
Ontem, no mercado livre, eu achei a strada R por 3700 à vista. Depois que um vendedor abaixou o preço outros também abaixaram, hoje ela já voltou ao preço normal praticado no ML. Acho que a caloi repassa a bike num valor decente, mas os vendedores estão superfaturando ela.
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2016 as 01:12
Li o tópico inteiro e parece que a discussão (ame-a ou deixe-a) está boa... hehehe...

Estava olhando as specs dessa speed e parecem interessantes para o preço que, atualmente, estão cobrando. 

De fato estou aguardando que uma alma caridosa apareça e dê seu relato sobre a bike (quadro torto? rsrsrs), mostrando o que há de bom e de ruim na mesma.


p.s.: no tocante à importação, courier é fumo... dá mesmo mais de 100% do valor pago pela compra em razão de o Imposto de Importação e o ICMS incidirem sobre o valor do item com o do frete. Além disso, a UPS só libera a mercadoria para transporte para a casa do destinatário depois de recolhidos os valores devidos. E falo isso com a experiência de quem passou mais de 4 anos redirecionando itens dos EUA e que, no início, cometeu a estupidez de acreditar na possibilidade de importar via courier, mesmo com o dólar a R$ 1,58.
Voltar ao Topo
brunosantos_846 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Out 2016
Rio Grande/RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunosantos_846 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2016 as 22:08
Depois de pesquisar e ler bastante comprei uma Strada Racing no ML por R$ 4.000,00. Nunca havia andado de bike speed. Achei a bicicleta bem acabada e com um grafismo bonito.
Para quem, como eu, está iniciando nas speed acho um bom custo benefício. Bicicleta leve, com bons componentes e mais ou menos R$ 2.500,00 a menos que uma de marca renomada.
Temia pelo conforto, mas até que me surpreendeu. Li relatos de que o banco era ridículo e tal...achei melhor que o da MTB Scott que tinha antes da Caloi. Com relação ao quadro, as soldas são bem acabadas e não percebi nenhum defeito visível, só com o tempo saberei se presta ou não. As rodas me pareceram um pouco frágeis, talvez por não estar acostumado com as speed, mas nada muito diferente das bicicletas de entrada das marcas top. Caso curta a ciclismo de estrada as rodas serão o primeiro up da Strada.
Vi um pessoal falando que era melhor pegar uma usada de marca importada, mas para quem mora em regiões com um mercado de usadas fraco, como no meu caso, a Strada R é sim uma ótima opção. Cheguei a ver umas usadas com bons quadros e bons componentes, mas pagar 4K ou 5k por uma magrela cheia de marcas de uso, com quadro fora de tamanho e sem garantia é bem complicado.
A Caloi está dando 3 anos de garantia no quadro, já mostra uma certa garantia de qualidade.
A verdade é que há ainda muito preconceito com a marca, muita gente que anda de bicicleta não chega nem perto de ter o equipamento como limitador de desempenho, mas o status de andar numa bicicleta top parece que prevalece em relação às escolhas de compra.

Conforme for andando vou passando minhas impressões.
Voltar ao Topo
LDag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LDag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 08:23
Isso ai brunosantos_846, o importante é ser feliz, independente se tem Caloi, Trek ou o que for.

Também vi a bike e acho um bom custo benefício.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 09:20
Originalmente postado por brunosantos_846 brunosantos_846 escreveu:

Depois de pesquisar e ler bastante comprei uma Strada Racing no ML por R$ 4.000,00. Nunca havia andado de bike speed. Achei a bicicleta bem acabada e com um grafismo bonito.
Para quem, como eu, está iniciando nas speed acho um bom custo benefício. Bicicleta leve, com bons componentes e mais ou menos R$ 2.500,00 a menos que uma de marca renomada.
Temia pelo conforto, mas até que me surpreendeu. Li relatos de que o banco era ridículo e tal...achei melhor que o da MTB Scott que tinha antes da Caloi. Com relação ao quadro, as soldas são bem acabadas e não percebi nenhum defeito visível, só com o tempo saberei se presta ou não. As rodas me pareceram um pouco frágeis, talvez por não estar acostumado com as speed, mas nada muito diferente das bicicletas de entrada das marcas top. Caso curta a ciclismo de estrada as rodas serão o primeiro up da Strada.
Vi um pessoal falando que era melhor pegar uma usada de marca importada, mas para quem mora em regiões com um mercado de usadas fraco, como no meu caso, a Strada R é sim uma ótima opção. Cheguei a ver umas usadas com bons quadros e bons componentes, mas pagar 4K ou 5k por uma magrela cheia de marcas de uso, com quadro fora de tamanho e sem garantia é bem complicado.
A Caloi está dando 3 anos de garantia no quadro, já mostra uma certa garantia de qualidade.
A verdade é que há ainda muito preconceito com a marca, muita gente que anda de bicicleta não chega nem perto de ter o equipamento como limitador de desempenho, mas o status de andar numa bicicleta top parece que prevalece em relação às escolhas de compra.

Conforme for andando vou passando minhas impressões.
Qual tamanho da bike que você comprou? Se andar segurando nos sti o corpo fica projetado(esticado um pouco além do confortável?).
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2016 as 11:21
Originalmente postado por brunosantos_846 brunosantos_846 escreveu:

A verdade é que há ainda muito preconceito com a marca, muita gente que anda de bicicleta não chega nem perto de ter o equipamento como limitador de desempenho, mas o status de andar numa bicicleta top parece que prevalece em relação às escolhas de compra.

Eu não acho que seja tão simples assim, neste caso em especial tem muita coisa envolvida. A Caloi não tem um controle de qualidade descente, é comum ver reclamações e quando precisar de assistência técnica ter mais problemas ainda, fora o lobby que eles fazem pra manter os impostos de importação estratosféricos, sempre buscando proteger a hegemonia da Caloi no mercado. O caso recente da Caloi strada com quadro torto foi bizaro, nem as marcas mais xing-lings lá fora fazem isso. Essa posição da Caloi de sempre oferecer o básico do básico, sem procurar subsídios pra melhorar a qualidade dos produtos, nivela o mercado por baixo, isso é ruim.

Não dá pra negar que a Caloi tem modelos bem interessantes, eu mesmo recomendo alguns, mas entendo por que a galera tem tanto preconceito com a marca.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 49>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X