Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 4344454647 49>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 21:25
Originalmente postado por Momoi10 Momoi10 escreveu:

Credo pessoal, o que vcs tem contra a caloi?

Pois bem, vai fazer um ano que ando de MTB.
O problema é que to andando em média 400km por semana e não to aguentando dar manutenção e trocar corrente de MTB mais.
Me sugeriram comprar uma speed, pois dizem que não gasta nada e posso andar a vontade.

Dae pensei em comprar uma speed pra andar durante a semana e deixar a MTB só pro FDS.

Tava olhando essa nova caloi.
Pelo preço que ela está, achei o custo-benefício muito bom com relação as specialized e cannondale

4,5k na biker point

4,2k no mercado livre com frete grátis

Um logista aqui da minha cidade me vende ela por esse mesmo preço da biker point.
Nunca andei de speed, vou pegar uma na loja do cara emprestada por uma semana e ver se me adapto.
O que acham de 4,5k nessa caloi nova?
As outras marcas com os mesmos componentes estão tudo no valor de 2mil a mais.

Será que vou gostar de speed?
 
Procura bem, eu consegui no ml por 3.900, e conversando chegava nos 3.800 a vista.
Pergunta básica, você costuma cruzar corrente?
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 15:46
400 kms por semana é muita coisa, eu pedalo metade disso e dá manutenção, eu acredito que mesmo com a speed vc vai ter o mesmo problema, não vai ter jeito porque a kms é alta, vez ou outra vc vai precisar fazer manutenção em algum componente.

A unica saída pra isso é usar componentes tops de linha, um grupo acera da vida roda bem menos que um grupo todo deore, alguns pneus também são resistentes (embora pesados) como o kenda kwest. Então o primeiro ponto: qual a configuração que vc está usando na sua bike?

Se o foco é resistência, talvez fosse bem mais vantajoso melhorar as peças da sua MTB que mais dão dor de cabeço do que investir numa speed, isso aumentaria a vida util de muitas peças. No geral, se tratando de asfalto, um grupo Tiagra não é mais resistente que um Alivio, se fosse pra rodar 400 kms por semana e diminuir a manutenção seria bom pensar num 105.

Se for pegar a strada, não esqueça o bike fit, o tamanho correto da bike é essencial pra ter conforto nas estradeiras.

Agora eu tenho uma formula arranjada, minha bike é básica e já está velha, vez ou outra ela fica de molho na oficina, então montei uma segunda bike bem simples, gastando o minimo possível, quando a primeira para, eu uso a segunda até consertar. Tem dado certo, agora eu consigo rodar sempre, mesmo quando a situação complica.
Voltar ao Topo
Momoi10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Goiás
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Momoi10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2016 as 15:04
Credo pessoal, o que vcs tem contra a caloi?

Pois bem, vai fazer um ano que ando de MTB.
O problema é que to andando em média 400km por semana e não to aguentando dar manutenção e trocar corrente de MTB mais.
Me sugeriram comprar uma speed, pois dizem que não gasta nada e posso andar a vontade.

Dae pensei em comprar uma speed pra andar durante a semana e deixar a MTB só pro FDS.

Tava olhando essa nova caloi.
Pelo preço que ela está, achei o custo-benefício muito bom com relação as specialized e cannondale

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Strada-Racing-2017-4743
4,5k na biker point

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788131018-bike-caloi-strada-racing-tiagra-2017-tamanho-g-_JM
4,2k no mercado livre com frete grátis

Um logista aqui da minha cidade me vende ela por esse mesmo preço da biker point.
Nunca andei de speed, vou pegar uma na loja do cara emprestada por uma semana e ver se me adapto.
O que acham de 4,5k nessa caloi nova?
As outras marcas com os mesmos componentes estão tudo no valor de 2mil a mais.

Será que vou gostar de speed?
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2016 as 11:42
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Estive ontem na oficina onde faço serviços para deixar minha bicicleta para revisão (já cumpri minha meta de 10.000 km rodados este ano e agora é só perninha para o alto Embarrassed) e, entre uma conversa e outra, o proprietário me mostrou um quadro de uma Caloi Sprint 20 (aquelas branquinhas, com adesivos pretos e vermelhos) que um cliente havia comprado e trouxe à loja para montar.  Fiquei chocado !!! Shocked A caixa de centro do quadro foi soldada tão torta, mas tão torta, que até visualmente era possível ver quão torta estava !! Confused

Caraca Pepe, eu fico feliz quando chego nos 6 mil, vc é bruto demais, kkkk.

Parece que de um ano pra cá a qualidade da Caloi vem caindo vertiginosamente, não lembro de problemas assim nas sprints da vida.
 
Mandei o quadro da Sprint 20 que estava torto, na troca não tinham mais o S20 para reposição e nem o da race alumínio e carbono. Então enviaram o "famoso" e velho conhecido strada 2016. Chegou, primeira coisa peguei a roda traseira e estava torto. O tubo da caixa de direção que é soldado na caixa de centro estava quase 2cm de lado. Entrei em contato, agora estão enviando um quadro da Racing 2017, com caixa de centro, pedivela, garfo carbono, mesa, tudo necessário para o upgrade de bike.
Como já disse, os engenheiros vieram em minha casa, o processo e gabaritos usados, freza para encaixe preciso dos tubos, acredito que o problema seja a parte humana do processo. A caloi ainda enfrenta uma dificuldade, quem compra torto, muitas vezes nem sabe o defeito, e quando idenfica logo na compra devolve a bike e não abre chamado.
Eu falei que se encontrar bikes tortas nas lojas, peço autorização ao logista, tiro fotos, envio informando a loja e cidade para eles. A respeito do sac e das soluções, eu só tenho elogios para esse setor da caloi, quanto a linha de produção ai já é outra história(que espero mude).
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2016 as 08:42
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Estive ontem na oficina onde faço serviços para deixar minha bicicleta para revisão (já cumpri minha meta de 10.000 km rodados este ano e agora é só perninha para o alto Embarrassed) e, entre uma conversa e outra, o proprietário me mostrou um quadro de uma Caloi Sprint 20 (aquelas branquinhas, com adesivos pretos e vermelhos) que um cliente havia comprado e trouxe à loja para montar.  Fiquei chocado !!! Shocked A caixa de centro do quadro foi soldada tão torta, mas tão torta, que até visualmente era possível ver quão torta estava !! Confused

Caraca Pepe, eu fico feliz quando chego nos 6 mil, vc é bruto demais, kkkk.

Parece que de um ano pra cá a qualidade da Caloi vem caindo vertiginosamente, não lembro de problemas assim nas sprints da vida.
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2016 as 17:30
Só para polemizar um pouco mais sobre a má qualidade de parte dos quadros Caloi:

Estive ontem na oficina onde faço serviços para deixar minha bicicleta para revisão (já cumpri minha meta de 10.000 km rodados este ano e agora é só perninha para o alto Embarrassed) e, entre uma conversa e outra, o proprietário me mostrou um quadro de uma Caloi Sprint 20 (aquelas branquinhas, com adesivos pretos e vermelhos) que um cliente havia comprado e trouxe à loja para montar.  Fiquei chocado !!! Shocked A caixa de centro do quadro foi soldada tão torta, mas tão torta, que até visualmente era possível ver quão torta estava !! Confused

Acho que o soldadores da Caloi devem estar precisando visitar o oftalmologista com urgência, bem como os funcionários do Depto. de Qualidade devem parar de tomar aquelas pílulas para dormir.... LOLLOL

Enfim, "qualidade Caloi"... Cry


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 15:03
Eu adoro bike preta, fico triste até hoje quando lembro que a strada 2012 era branca.
Voltar ao Topo
KAScycling Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Arujá / SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KAScycling Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 10:59
Pessoal, li muito no fórum e em outros sites a respeito da nova Caloi Strada Racing, que estaria substituindo a Strada 2016, mas pelo jeito não é bem isso já que deixariam de ter um produto com custo mais acessível.

No próprio site da Caloi a marca esta mantendo a Strada de entrada com grupo claris e grafismo diferente para 2017 (http://www.caloi.com.br/materiais-lojistas/). 

Particularmente acho válido, pois a marca sempre foi referência para quem esta querendo iniciar e não esta disposto a pagar muito $$$ numa bike.

Quanto ao grafismo... gosto é algo particular e cada um vai tirar suas conclusões.


Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 23:59
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

R$3800 é o menor valor que eu já vi nela. Tem um vendedor do mercadolivre de Manaus que fazia esse preço pagando a vista, mas ele retirou o anúncio...

Se vale a pena ou não aí depende dos experts aí, não me meto mais nesse tipo de briga Tongue

Kkkk, em 2016, comprei uma strada 2015, uma sprint 10, uma moab 29, acho que fecho o ano com a R, já tenho o numero do sac decorado huaaa. Pelo preço e componentes e essa. Pega outra marca com claris pelo preço isso sim é ser fiel. Não vou competir, já to feliz com as que tenho.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 21:47
R$3800 é o menor valor que eu já vi nela. Tem um vendedor do mercadolivre de Manaus que fazia esse preço pagando a vista, mas ele retirou o anúncio...

Se vale a pena ou não aí depende dos experts aí, não me meto mais nesse tipo de briga Tongue
=]
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2016 as 21:11
consegui a vista por 3.900, ainda tem choro do frete que vou retirar. Acredito 3.800.
Tá bao? Procurei o grupo, mas tá salgado.E achei sem os cubos. 
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2016 as 14:22
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pepe fez uma explanação incrível sobre relação de marchas, muito legal. Mas tenho que fazer uma observação, impraticável não é. Eu sou expert em 8v e já fiz cada barbaridade com um grupo 2300 q até eu mesmo fiquei surpreso. Pelotão de 8v é viavel, com algumas ressalvas (...)

Originalmente postado por Rômulo Passos Rômulo Passos escreveu:

(...)
Exato, perfeito. Tenho duas bikes, uma com 8v 11-28 (Sora c/ HG-51) e outra com 11v 11-32 (105 5800).
É claro que o 11v é melhor pois tem transições mais suaves, especialmente nos cogs mais pesados, de fato são perceptíveis os espaçamentos nos últimos do 8v e tenho um "conforto" maior no 11v, MASSSS.... a 8v me atende muito bem, principalmente para o dia-a-dia e para treinos. Inclusive é a bike que uso mais frequentemente. Bem longe de ser impraticável :) .

Quanta polêmica !! LOL 
O "impraticável" pode ter sido um exagero no texto, mas não na minha experiência pessoal.

Hehe, idem, só achei meio exagerado mesmo o "impraticável", mas fora isso todas as suas colocações foram bem pertinentes, de boas :D

Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

"Voltando do túnel do tempo" e retomando o tópico, não consigo imaginar porque a Caloi utilizou esse cassete na Caloi Strada Race.  Será que foi economia ? Ermm  

Pode ser que tenha o fator "economia" mas tb, como já falaram por aí, tb pode ser a questão de encontrar um um range versátil para várias cidades com perfis de relevo diferentes... Tipo, pedalar em Salvador (muitas ladeiras) um cassete 11-32, pra um amador iniciante, faz todo sentido; pedalar em Recife (cidade plana), não, faz muito mais sentido um 11-25 mesmo....


Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Outra coisa difícil de engolir nessa nova Caloi Strada Race é o velho selim desconfortável (conhecido das Caloi Strada 2015 e das Caloi 10 de 14 velocidades), que aqui em Goiás é conhecido pelo carinhoso nome de "estuprador"... LOL

Por fim ainda temos rodas de 32 raios (cujos cubos custam barato, já que ninguém quer um cubo desses), "pesadas" e com aros Vzan bem simples (acho que são os mesmos da Caloi Strada 2015). 

Pro cara que tá iniciante total faz sentido, já devem colocar pensando nisso e na economia de produção e que a pessoa vai rodar um bom tempo até sentir a necessidade de mudar...... Mas pro sujeito que já tem alguma experiência (e que parece ser o público dessa Strada R), fica claro que é comprar já colocando na conta o preço do upgrade Dead  ou aceitar a sofrência Cry
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 17:10
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Maldade Dimas, eu ando numa bike inferior a Strada 2010. Só falei das rodas por que aqui onde eu moro pego umas ladeiras com muito buracos, e vez ou outras esses aros desalinhavam. Tanto que comprei uma chave e sempre dava uma alinhada quando fazia uma geral na bike. Logico que é um problema perfeitamente contornável, rodei vários anos com essa roda, mas depois que peguei uma futura usada que um colega vendeu a preço camarada, foi outro mundo, a rigidez dessa roda é demais (pelo menos pros meus padrões).

Logo, depende muito do uso que o sujeito faz, mas pelo preço a bike já tem componentes bons, pode botar pra moer que ela aguenta.
Colquei no outro topico.


Editado por Lordvan - 03 Dez 2016 as 01:06
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 10:00
Maldade Dimas, eu ando numa bike inferior a Strada 2010. Só falei das rodas por que aqui onde eu moro pego umas ladeiras com muito buracos, e vez ou outras esses aros desalinhavam. Tanto que comprei uma chave e sempre dava uma alinhada quando fazia uma geral na bike. Logico que é um problema perfeitamente contornável, rodei vários anos com essa roda, mas depois que peguei uma futura usada que um colega vendeu a preço camarada, foi outro mundo, a rigidez dessa roda é demais (pelo menos pros meus padrões).

Logo, depende muito do uso que o sujeito faz, mas pelo preço a bike já tem componentes bons, pode botar pra moer que ela aguenta.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 04:18
Dimas eu vou vender tudo da bike, coloquei um anuncio já nos classificados, é praticamente toda a bike menos o quadro e garfo, vai tudo, claris 16v, depois que receber o quadro também vou por a venda.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 02:50
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Valeu dimas, é uma troca do quadro sprint 20, tenho a opção do quadro strada 2015, ou tentar pegar o race r, mas ai tem adaptador do movimento central e caixa de direção, ou pegar e vender o quadro da race R, e comprar outro compativel.
Dureza. 

Se for usar pedivela Shimano:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-806557352-movimento-central-token-pf30-para-pedivela-shimano-pf30aps-_JM

Caixa Direção:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747674889-caixa-de-direco-fsa-cf-40-integrada-carbon-tapered-_JM

Se o garfo for de Carbono ainda precisa da expansiva:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772479958-tampa-com-aranha-fsa-aheadset-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810395852-jogo-de-cabos-jagwire-road-pro-freioscmbios-preto-_JM

Vale a pena a bike montada nova, pois creio que o valor das peças à parte inviabilizam a montagem!
>> Como já disse, me surpreendi com a qualidade da bike e dos componentes. O garfo é top também e o quadro além da geometria tem acabamento e qualidade (espessura variável, acabamento de soldas, movimento PF30, cabeamento dos freios interno) no nível da CAAD8.

Pra falar verdade, a única coisa que destoa um pouco na bike é o pedivela FSA, acho que ficaria melhor com um 4700 mesmo... Quando o meu acabar vou colocar um! hehehehe!

Abraço!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2016 as 00:30
Valeu dimas, é uma troca do quadro sprint 20, tenho a opção do quadro strada 2015, ou tentar pegar o race r, mas ai tem adaptador do movimento central e caixa de direção, ou pegar e vender o quadro da race R, e comprar outro compativel.
Dureza. 
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 23:01
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Ajuda ai, a caixa de direção dessa bike é 41.4mm que só a caloi insiste em usar? Qual o modelo da caixa de centro, BB30 ou BB30 PF?


O movimento central é PF30.

http://www.fullspeedahead.com/products/bottom-brackets/road-bb-pf30-bottom-bracket/


A Caixa é Tapered integrada. Os rolamentos sao posicionados diretamente no quadro, modelo Orbit C-40-ACB superior de 44mm e inferior de 56mm. Pelo fato de serem integrados, para substituição basta tirar o garfo e retirar os rolamentos com as mãos.

http://www.fullspeedahead.com/products/cyclocross/orbit-c-40-acb-2/


A tampa da caixa é expansiva, uma vez que a espiga é de carbono.

http://www.fullspeedahead.com/products/cyclocross/compression-device-9/


ClapClapClapClapClap
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 22:19
Corrigindo, fiquei na dúvida, acho que as medidas são 42-52 na caixa de direção.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 22:14
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Ajuda ai, a caixa de direção dessa bike é 41.4mm que só a caloi insiste em usar? Qual o modelo da caixa de centro, BB30 ou BB30 PF?


O movimento central é PF30.

http://www.fullspeedahead.com/products/bottom-brackets/road-bb-pf30-bottom-bracket/


A Caixa é Tapered integrada. Os rolamentos sao posicionados diretamente no quadro, modelo Orbit C-40-ACB superior de 44mm e inferior de 56mm. Pelo fato de serem integrados, para substituição basta tirar o garfo e retirar os rolamentos com as mãos.

http://www.fullspeedahead.com/products/cyclocross/orbit-c-40-acb-2/


A tampa da caixa é expansiva, uma vez que a espiga é de carbono.

http://www.fullspeedahead.com/products/cyclocross/compression-device-9/

Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 22:08
I rapaz.... ela está guardada no bicicletário... amanhã eu pego as medidas para vc!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 21:43

Ajuda ai, a caixa de direção dessa bike é 41.4mm que só a caloi insiste em usar? Qual o modelo da caixa de centro, BB30 ou BB30 PF?



Editado por Lordvan - 01 Dez 2016 as 21:45
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 20:49
Valeu amigo! Também estou muito satisfeito com a bike.

Uma outra informação que eu vi o pessoal criticando em outro tópico é sobre os STI 4700. Até o momento, nenhuma falha... Trocas precisas e suaves.

Abraços a todos!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 16:22
Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Dimas, não é uma questão de preconceito, é que muitas vezes nós usamos esse material e já sabemos o que ele faz. Isso logico depende muito do tipo de pedal que vc faz, uma produto que não dura nada na mão de quem poem a bike pra moer todo dia, pode atender muito bem um cara que pedala mais cadenciado.

As rodas foram feitas pra trocar mesmo, quem se empolga acaba pegando logo rodas de competição, por isso a Caloi economiza ai. Mas se os cubos forem shimano, dá pra rodar bem com elas pq esses cubos dão conta. O cambio parece ser GS mesmo, com relação 11-32, dá pra subir o Paiol com essa relação de tão ignorante. Mas segundo o site da shimano esse cambio aceita 11-28, fica mais interessante. Logo, depende muito do que vc pretende fazer com a bike, só o selim que é bem fraquinho mesmo.

Aí que me refiro, o material (quadro de alumínio de espessura variável, boa geometria, garfo de carbono tapered, grupo Tiagra completo, central PF30 e caixa de direçao FSA) pode ser colocado pra ralar direto sim, e aguenta! Sou peso pesado e rodo em asfalto de condições bastante ruins (BR 277 pista simples, e rodovias estaduais. Esta semana estou de molho após ter pego um buraco bastante grande e ter subluxado eu ombro na queda - a bike à parte de pequeno ralado no Sti nada sofreu), gosto dos 32 raios por manter um nível de rigidez acima da média junto do aro de perfil médio, embora não sejam confortáveis.

Portanto  "um produto que não dura nada na mão de quem poe a bike pra moer todo dia" não se aplica literalmente. Teste o produto, dê uma chance, garanto que está acima do esperado e que você se surpreenderá!  

Quanto ao selim, nem monto os da Caloi, utilizo ou Selle Italia qbik ou Specialized Phenom. Selim é muito pessoal, acho que deveriam vir sem! 
 


Isso é uma polêmica que é mais acentuada com a Caloi, mas tb ocorre com as outras marcas.... poderia ter utilizado um ou outro componente melhor?! Claro que poderia... mas, aí bate no perfil econômico da população... As vezes não visualizamos dessa forma, mas a parcela da população disposta q gastar mais de 4 mil em uma bicicleta é muito pequeno... e ainda somado com a roubalheira política do nosso país.... complica muito as empresas quando elas desenvolvem seus produtos... bem semelhante ao que acontece na nossa indústria automotiva... capam os produtos para aumentarem seus lucros...
Enfim.... minha simples opinião nessa polêmica sem um consenso definitivo....

Sobre o K7 acredito que a visão deles foram um produto que pudesse atender a um range maior de variações topográficas. Por exemplo: Aqui em BH é a cidade das ladeiras então para mim ajuda bastante nesse meu momento inicial de ciclismo....

Exatamente amigo, o que nos resta é pedalar, fica apenas a ressalva sobre opiniões de quem sequer viu a bike ao vivo! Por vezes no fórum, tenho a impressão de que a grande maioria anda de Madone com Ultegra pra cima! Concordo que o valor de R$4.000,00 é distante da realidade do brasileiro médio, assim como vejo gente treinando firme com bicicletas inferiores e com grupo de 8V e vencendo provinhas amadoras! Acreditei no custo benefício do produto e estou satisfeito, apenas não aceito cegamente pitaco de quem nunca pedalou a bike! Reafirmo, fui surpreendido com a qualidade geral, a montagem e os specs da bicicleta. Claro que desejaria uma superior, full carbon, com grupo de 11v, pesando 7kg... Mas pra minha realidade a atual basta! Grande abraço, peguemos firme nos teininhos, aproveitemos a bike... Quem sabe um dia a gente puxe um pelotão por aí! 
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 15:04
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Dimas, não é uma questão de preconceito, é que muitas vezes nós usamos esse material e já sabemos o que ele faz. Isso logico depende muito do tipo de pedal que vc faz, uma produto que não dura nada na mão de quem poem a bike pra moer todo dia, pode atender muito bem um cara que pedala mais cadenciado.

As rodas foram feitas pra trocar mesmo, quem se empolga acaba pegando logo rodas de competição, por isso a Caloi economiza ai. Mas se os cubos forem shimano, dá pra rodar bem com elas pq esses cubos dão conta. O cambio parece ser GS mesmo, com relação 11-32, dá pra subir o Paiol com essa relação de tão ignorante. Mas segundo o site da shimano esse cambio aceita 11-28, fica mais interessante. Logo, depende muito do que vc pretende fazer com a bike, só o selim que é bem fraquinho mesmo.

Aí que me refiro, o material (quadro de alumínio de espessura variável, boa geometria, garfo de carbono tapered, grupo Tiagra completo, central PF30 e caixa de direçao FSA) pode ser colocado pra ralar direto sim, e aguenta! Sou peso pesado e rodo em asfalto de condições bastante ruins (BR 277 pista simples, e rodovias estaduais. Esta semana estou de molho após ter pego um buraco bastante grande e ter subluxado eu ombro na queda - a bike à parte de pequeno ralado no Sti nada sofreu), gosto dos 32 raios por manter um nível de rigidez acima da média junto do aro de perfil médio, embora não sejam confortáveis.

Portanto  "um produto que não dura nada na mão de quem poe a bike pra moer todo dia" não se aplica literalmente. Teste o produto, dê uma chance, garanto que está acima do esperado e que você se surpreenderá!  

Quanto ao selim, nem monto os da Caloi, utilizo ou Selle Italia qbik ou Specialized Phenom. Selim é muito pessoal, acho que deveriam vir sem! 
 


Isso é uma polêmica que é mais acentuada com a Caloi, mas tb ocorre com as outras marcas.... poderia ter utilizado um ou outro componente melhor?! Claro que poderia... mas, aí bate no perfil econômico da população... As vezes não visualizamos dessa forma, mas a parcela da população disposta q gastar mais de 4 mil em uma bicicleta é muito pequeno... e ainda somado com a roubalheira política do nosso país.... complica muito as empresas quando elas desenvolvem seus produtos... bem semelhante ao que acontece na nossa indústria automotiva... capam os produtos para aumentarem seus lucros...
Enfim.... minha simples opinião nessa polêmica sem um consenso definitivo....

Sobre o K7 acredito que a visão deles foram um produto que pudesse atender a um range maior de variações topográficas. Por exemplo: Aqui em BH é a cidade das ladeiras então para mim ajuda bastante nesse meu momento inicial de ciclismo....
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 14:42
Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Quer saber, sem polêmica, san fisher, curta a bike, vibe boa, vida boa. Fica com noia de up, acaba nem curtindo o que tem. Acho engraçado os ups de rodas melhores, por exemplo, nesse asfalto e com esses buracos. 
Wink


Não se preocupe não Lordvan! Estou curtindo bastante a magrela! Quanto aos ups, nada de desespero... tudo dentro do seu tempo! Valeu pelo apoio
 
Wink, bom mesmo seria um up urgente no asfalto do país, kkkk. isso sim é urgente.


Editado por Lordvan - 01 Dez 2016 as 14:45
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 13:53
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Quer saber, sem polêmica, san fisher, curta a bike, vibe boa, vida boa. Fica com noia de up, acaba nem curtindo o que tem. Acho engraçado os ups de rodas melhores, por exemplo, nesse asfalto e com esses buracos. 
Wink


Não se preocupe não Lordvan! Estou curtindo bastante a magrela! Quanto aos ups, nada de desespero... tudo dentro do seu tempo! Valeu pelo apoio
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 12:45
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Dimas, não é uma questão de preconceito, é que muitas vezes nós usamos esse material e já sabemos o que ele faz. Isso logico depende muito do tipo de pedal que vc faz, uma produto que não dura nada na mão de quem poem a bike pra moer todo dia, pode atender muito bem um cara que pedala mais cadenciado.

As rodas foram feitas pra trocar mesmo, quem se empolga acaba pegando logo rodas de competição, por isso a Caloi economiza ai. Mas se os cubos forem shimano, dá pra rodar bem com elas pq esses cubos dão conta. O cambio parece ser GS mesmo, com relação 11-32, dá pra subir o Paiol com essa relação de tão ignorante. Mas segundo o site da shimano esse cambio aceita 11-28, fica mais interessante. Logo, depende muito do que vc pretende fazer com a bike, só o selim que é bem fraquinho mesmo.

Aí que me refiro, o material (quadro de alumínio de espessura variável, boa geometria, garfo de carbono tapered, grupo Tiagra completo, central PF30 e caixa de direçao FSA) pode ser colocado pra ralar direto sim, e aguenta! Sou peso pesado e rodo em asfalto de condições bastante ruins (BR 277 pista simples, e rodovias estaduais. Esta semana estou de molho após ter pego um buraco bastante grande e ter subluxado eu ombro na queda - a bike à parte de pequeno ralado no Sti nada sofreu), gosto dos 32 raios por manter um nível de rigidez acima da média junto do aro de perfil médio, embora não sejam confortáveis.

Portanto  "um produto que não dura nada na mão de quem poe a bike pra moer todo dia" não se aplica literalmente. Teste o produto, dê uma chance, garanto que está acima do esperado e que você se surpreenderá!  

Quanto ao selim, nem monto os da Caloi, utilizo ou Selle Italia qbik ou Specialized Phenom. Selim é muito pessoal, acho que deveriam vir sem! 
 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 08:20
Dimas, não é uma questão de preconceito, é que muitas vezes nós usamos esse material e já sabemos o que ele faz. Isso logico depende muito do tipo de pedal que vc faz, uma produto que não dura nada na mão de quem poem a bike pra moer todo dia, pode atender muito bem um cara que pedala mais cadenciado.

As rodas foram feitas pra trocar mesmo, quem se empolga acaba pegando logo rodas de competição, por isso a Caloi economiza ai. Mas se os cubos forem shimano, dá pra rodar bem com elas pq esses cubos dão conta. O cambio parece ser GS mesmo, com relação 11-32, dá pra subir o Paiol com essa relação de tão ignorante. Mas segundo o site da shimano esse cambio aceita 11-28, fica mais interessante. Logo, depende muito do que vc pretende fazer com a bike, só o selim que é bem fraquinho mesmo.
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 05:45
Não posso entender o ódio de pessoas a um produto que sequer tocaram suas mãos! Me intriga as referências utilizadas para discorrer sobre uma bike que sequer tocaram. Dêm uma chance, conheçam a bike.

>>> Minha opinião: É uma bike honesta, atende meus treininhos (cerca de 700 km/mês), tem bons componentes (cubos de contato angular - RS400, aros Vzan Spin, Guidão Com parte superior anatômica, grupo decente, 10v)... Quanto ao selim, devemos considerar o gosto pessoal, não troco meu Phenom por nada, a não ser qe encontre outro surpreendentemente melhor... Não sinto necessidade de ups no momento... Na cidade uso uma híbrida 700c e volta  emeia uma MTBzinha aro 26 quando quero pularr meio fio e me divertir um pouco... 

Considerando que as concorrentes diretas (Oggi Stimolla, Soul 3R1 e Ventus 2000) oferecem o mesmo mas cobram cerca de 30% por isso, vou de Caloizinha mesmo! 

Pra quem gosta de upgrades, este está na medida (Apertando de todos os lados pra fazer caber no meu bolso):

>>>>>>Merlincycles vendendo Shimano RS11 + cassete 5700 11-28 de 10v + câmaras + pneus Gatorskin por... incríveis R$ 920,00 já calculando frete e impostos.

Link do kit de rodas:

https://www.merlincycles.com/shimano-road-wheel-kits-95214.html
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2016 as 02:26
Quer saber, sem polêmica, san fisher, curta a bike, vibe boa, vida boa. Fica com noia de up, acaba nem curtindo o que tem. Acho engraçado os ups de rodas melhores, por exemplo, nesse asfalto e com esses buracos. 
Wink


Editado por Lordvan - 01 Dez 2016 as 02:47
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 22:46
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pepe fez uma explanação incrível sobre relação de marchas, muito legal. Mas tenho que fazer uma observação, impraticável não é. Eu sou expert em 8v e já fiz cada barbaridade com um grupo 2300 q até eu mesmo fiquei surpreso. Pelotão de 8v é viavel, com algumas ressalvas (...)

Originalmente postado por Rômulo Passos Rômulo Passos escreveu:

(...)
Exato, perfeito. Tenho duas bikes, uma com 8v 11-28 (Sora c/ HG-51) e outra com 11v 11-32 (105 5800).
É claro que o 11v é melhor pois tem transições mais suaves, especialmente nos cogs mais pesados, de fato são perceptíveis os espaçamentos nos últimos do 8v e tenho um "conforto" maior no 11v, MASSSS.... a 8v me atende muito bem, principalmente para o dia-a-dia e para treinos. Inclusive é a bike que uso mais frequentemente. Bem longe de ser impraticável :) .

Quanta polêmica !! LOL 
O "impraticável" pode ter sido um exagero no texto, mas não na minha experiência pessoal.
Eu já utilizei um conjunto 8V e foi uma experiência bem decepcionante.
Talvez a idade avançada não ajudou a compensar as dificuldades/deficiências do grupo.  
Tenho saudades do tempo que eu tinha 16 anos. Nem a Caloi 10 Sprint com exatas 10 marchas, câmbio deslizante na coluna do guidão, rodas e quadro em aço e 17 kg de peso eram uma dificuldade.... Embarrassed 

"Voltando do túnel do tempo" e retomando o tópico, não consigo imaginar porque a Caloi utilizou esse cassete na Caloi Strada Race.  Será que foi economia ? Ermm  Esses cassetes, normalmente utilizados em MTB, tem um volume de produção maior e custos menores que os cassetes "normais" de estrada.
Enfim, é uma coisa de solução rápida, simples e não muito cara.  Isso se o câmbio traseiro for tipo SS (cage curto).  Se  for um GS (cage longo) será preciso trocar o câmbio traseiro, também, para se colocar, por exemplo, um cassete 11-25.  Eu suspeito que seja um GS pois isso representaria outra economia, já que esses câmbios são muito pouco utilizados e ficam "encalhados" no fabricante.
Alguém sabe se o câmbio traseiro é SS ou GS ??Ermm

Outra coisa difícil de engolir nessa nova Caloi Strada Race é o velho selim desconfortável (conhecido das Caloi Strada 2015 e das Caloi 10 de 14 velocidades), que aqui em Goiás é conhecido pelo carinhoso nome de "estuprador"... LOL

Por fim ainda temos rodas de 32 raios (cujos cubos custam barato, já que ninguém quer um cubo desses), "pesadas" e com aros Vzan bem simples (acho que são os mesmos da Caloi Strada 2015). 

Se formos somando as coisas que precisam ser mudadas (ou receberem um Up), como selim, rodas, cassete (e possivelmente câmbio traseiro) a conta vai ficando "pesada"... Cry
Por essas e por outras (inclui-se aí a má reputação atual da marca) esse é um modelo que, na faixa de preço e uso, eu desaconselho. 






“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 16:20
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Parabéns, SanFisher. 




Muito obrigado Alexandre.ce!!!

Agora é "criar" pernas!!!
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 15:36
Parabéns, SanFisher. 


Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 10:55
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por Rômulo Passos Rômulo Passos escreveu:

Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

Sem mais delongas, seguem algumas imagens da criança....

Linda bike! Simpatizei com essa Strada R quando vi nas lojas :)
 
Parabéns pelo brinquedo novo, que traga muita alegria.Clap


Muito obrigado Lordvan!!! Já está me trazendo muita alegria!!!
Agora assim que possível quero fazer um bikefit presencial completo para acertar os ajustes finos da magrela!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 03:24
Originalmente postado por Rômulo Passos Rômulo Passos escreveu:

Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

Sem mais delongas, seguem algumas imagens da criança....

Linda bike! Simpatizei com essa Strada R quando vi nas lojas :)
 
Parabéns pelo brinquedo novo, que traga muita alegria.Clap
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 02:23
Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

Sem mais delongas, seguem algumas imagens da criança....

Linda bike! Simpatizei com essa Strada R quando vi nas lojas :)
Voltar ao Topo
Rômulo Passos Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 30 Set 2015
Aracaju/SE
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rômulo Passos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2016 as 02:22
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pepe fez uma explanação incrível sobre relação de marchas, muito legal. Mas tenho que fazer uma observação, impraticável não é. Eu sou expert em 8v e já fiz cada barbaridade com um grupo 2300 q até eu mesmo fiquei surpreso. Pelotão de 8v é viavel, com algumas ressalvas.

Exato, perfeito. Tenho duas bikes, uma com 8v 11-28 (Sora c/ HG-51) e outra com 11v 11-32 (105 5800).
É claro que o 11v é melhor pois tem transições mais suaves, especialmente nos cogs mais pesados, de fato são perceptíveis os espaçamentos nos últimos do 8v e tenho um "conforto" maior no 11v, MASSSS.... a 8v me atende muito bem, principalmente para o dia-a-dia e para treinos. Inclusive é a bike que uso mais frequentemente. Bem longe de ser impraticável :) .
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2016 as 23:37
Boa noite Galera!

Sou novato aqui, mas a pelo menos uns 6 meses venho acompanhando o fórum para adquirir mais conhecimentos. 
Resumindo a história, meu caso é parecido com o de grande parte desta turma: muito tempo sem executar nenhuma atividade física e decidido a mudar essa situação. Porém tb comecei errado como muitos outros. 

Para quem conhece moro em BH do lado da lagoa da Pampulha e meu perfil é pedalar apenas em asfalto. Porém com medo de não me adaptar de cara a uma speed, comprei uma mtb urbana, uma groove 700 que eu achei muito boa para a proposta dela: confortável e uma posição bem comoda para pedalar. Com o tempo fui evoluindo e a dona onça tb animou a pedalar. Aí adquiri outra MTB, uma sense impact pro 29 - que também gostei bastante. Porém como mulher é um bicho complicado de entender.... devido as diferenças de horario para pedalar, eu só podia pedalar de noite e ela de dia devido a alguém ter q ficar com o molequinho, ela desanimou de ir sozinha e encostou a Groove. 

Junto com isso eu já estava conseguindo dar a volta na lagoa (18 km) mas quando o povo de speed passava por mim eu sentia a grande diferença de desempenho entre as bikes... eu tinha q fazer muito mais força para poder tentar acompanhar as speeds. Dessa forma resolvi negociar as MTB em uma speed mas eu tinha o problema que parte do meu dinheiro estava nas MTB e o povo tudo doido para arrancar meu rim nas negociações.... Até que achei um lojista que pagou um valor que considerei justo pelas bikes e dessa forma comprei minha STRADA RACING 2017! Mudei da água pro vinho!!!! minha pedalada melhorou demais, mas ainda não estou páreo para seguir os pelotões, mas minha velocidade média aumentou uns 10km/h comparado com a MTB.

Gostei muito da bike, na minha humilde opinião bem construída, com soldas visualmente bem acabadas e com o adicional de garfo de carbono. Não vou polemizar sobre o tema mas achei um bom investimento quando comparado as peças utilizadas/grupos com outras marcas mais renomadas com preço maior e um grupo inferior, exceto no caso das rodas que poderiam ser um nível um pouco acima, mas que para mim ainda atendem perfeitamente. Com os pedais normais ela tá com 9,9 Kg.

Meu primeiro up será os pedais e sapatilha para melhorar minha postura na bike.

Sem mais delongas, seguem algumas imagens da criança....



















Me desculpem se a qualidade das imagens não ajudar.... mas tive q reduzir a qualidade de todas as fotos!
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2016 as 10:20
Pepe fez uma explanação incrível sobre relação de marchas, muito legal. Mas tenho que fazer uma observação, impraticável não é. Eu sou expert em 8v e já fiz cada barbaridade com um grupo 2300 q até eu mesmo fiquei surpreso. Pelotão de 8v é viavel, com algumas ressalvas.

O problema desse grupo é que a Shimano abandonou o 8v, acho que até por questões de mercado, uma pena pq o k7 deles é ótimo, mas tem uma relação impraticável, a corrente também deixa muito a desejar, por isso é preciso ralar um pouco pra montar algo bom. Agora venho testando com sucesso os cassetes SunRace e correntes KMC, minha ideia é começar a fazer rodizio de correntes e ver o que acontece.

A sunrace tem uma relação 8v muito interessante, que trabalha muito bem com 53-39:

12-28
12-13-14-16-18-21-24-28

Sobe bem, anda bem, confesso que só sinto falta mesmo do cog 15t quando estou treinando na ciclovia do rio pinheiros, mas pelo valor da bike era o melhor que dava pra fazer. Eu acho que se o sujeito tá muito a fim de pedalar na estrada mas não tem alternativa, é uma opção viável até conseguir algo melhor.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4344454647 49>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X