Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Strada R?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Strada R?

 Responder Página  <1 4243444546 49>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 22:16
lc.esser  Thumbs Up
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 19:40
Originalmente postado por Lordvan<div>Valeu, se vc colocar na grandes coroa e k7, perceber se o cambio pende para os raios?</div>[/QUOTE Lordvan
Valeu, se vc colocar na grandes coroa e k7, perceber se o cambio pende para os raios?
[/QUOTE escreveu:



Amanhã cedo vou fazer um pedal "tenso" aqui na região, uns 150km com subida da Graciosa,

Amanhã cedo vou fazer um pedal "tenso" aqui na região, uns 150km com subida da Graciosa, e faço essa verificação. Abç.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 16:02
Originalmente postado por lc.esser lc.esser escreveu:

Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Estou com a Racing R. vou montar um 105 5800 11v nele.sti comprado, chega seg ou terça. 
A duvida é o cambio traseiro, vou usar k7 11-28. No site da shimano tem o Gs longo, e o ss curto.

As coroas sera 50 34, então pelo que entendi seria o gs para o k7 11 28, tem lojista falando que o ss serve. Gastar muito e ver o cambio entrando nos raios pelo cage curto não é legal. O cubo 105 11v, 32 furos e vou trocar o aro também, sugestões por favor.

Fala, amigo. Uso o 105 5800 SS sem problemas, com 11-28 e 50-34. Esse é o limite para o SS. Já estou com +-2000km, com rodas Ultegra, e é só alegria. Evito cruzar corrente, mas as vezes forço um pouco, porém sem excessos. Abç.
Valeu, se vc colocar na grandes coroa e k7, perceber se o cambio pende para os raios?
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 15:12
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Estou com a Racing R. vou montar um 105 5800 11v nele.sti comprado, chega seg ou terça. 
A duvida é o cambio traseiro, vou usar k7 11-28. No site da shimano tem o Gs longo, e o ss curto.

As coroas sera 50 34, então pelo que entendi seria o gs para o k7 11 28, tem lojista falando que o ss serve. Gastar muito e ver o cambio entrando nos raios pelo cage curto não é legal. O cubo 105 11v, 32 furos e vou trocar o aro também, sugestões por favor.

Fala, amigo. Uso o 105 5800 SS sem problemas, com 11-28 e 50-34. Esse é o limite para o SS. Já estou com +-2000km, com rodas Ultegra, e é só alegria. Evito cruzar corrente, mas as vezes forço um pouco, porém sem excessos. Abç.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 12:28
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Existe algum consenso que grupos mais leves tendem a ser menos resistentes, mas ainda tenho minhas duvidas. Mas pelo que vejo o pessoal falar, a linha deore pra mtb e 105 pra estrada são o melhor custo x beneficio, então acredito que seja o ponto ideal de equilíbrio. Eu vejo relatos de correntes tops durando 10 mil kms, enquanto a minha kmc x8 só vai até 3 mil, logo eu penso que alguns upgrades se bem ponderados justificam sim o investimento. Eu vejo muitos elogios aos grupos campanholo também, principalmente no conjunto k7 / corrente, mas é bem mais complicado de fazer manutenção.

Se o colega roda tanto por semana apenas em asfalto, a estradeira pode ser uma boa ideia sim, a ausência da suspensão e freio hidráulico facilitaria muito a manutenção. Se a ideia é diminuir a manutenção, a escolha acertada de algumas peças pode ajudar bastante. Por experiencia, cubos shimano e correntes kmc dão menos manutenção e duram mais. É aconselhável comprar um medidor de corrente e acompanhar o desgaste de perto. Se vc usa pneus de cravo, os pneus slick no asfalto tendem a durar bem mais também.

Eu não quero desviar muito o tópico nem quero ficar comentando muito pra puxar sardinha. Minha bike usa correia dentada da gates carbon, dizem que dura muito mais que uma corrente. Para as marchas uso um shimano Alfine 8, que também dizem durar muito mais que um sistema convencional, só vou poder confirmar depois de rodar um bucado com elas... Componentes diferentes, mais caros, pouco conhecidos, mas que dizem não precisam de tanta manutenção, essa seria uma boa solução, agora pra 20k km anuais, rsrs não sei nem o que dizer, é muita coisa...
=]
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 12:13
Conversei com um rapaz que tem o 105, usava o ss, e entrou no raio. Não cruzo corrente, mas vez ou outra acontece. Também não falou se a corrente estava no comprimento certo. Ou como está com 50 34, vai k7 11 25, a corrente kmc x11. 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 11:08
Originalmente postado por muringuets muringuets escreveu:

Agora vou te falar quanto melhor o equipamento melhor pra pedalar mas o bolso sofre mais, o Henrique do Praquempedala comentou outro dia q grupos top não são os que duram mais, indo contra o que o newhouse comentou aí cima.

Existe algum consenso que grupos mais leves tendem a ser menos resistentes, mas ainda tenho minhas duvidas. Mas pelo que vejo o pessoal falar, a linha deore pra mtb e 105 pra estrada são o melhor custo x beneficio, então acredito que seja o ponto ideal de equilíbrio. Eu vejo relatos de correntes tops durando 10 mil kms, enquanto a minha kmc x8 só vai até 3 mil, logo eu penso que alguns upgrades se bem ponderados justificam sim o investimento. Eu vejo muitos elogios aos grupos campanholo também, principalmente no conjunto k7 / corrente, mas é bem mais complicado de fazer manutenção.

Se o colega roda tanto por semana apenas em asfalto, a estradeira pode ser uma boa ideia sim, a ausência da suspensão e freio hidráulico facilitaria muito a manutenção. Se a ideia é diminuir a manutenção, a escolha acertada de algumas peças pode ajudar bastante. Por experiencia, cubos shimano e correntes kmc dão menos manutenção e duram mais. É aconselhável comprar um medidor de corrente e acompanhar o desgaste de perto. Se vc usa pneus de cravo, os pneus slick no asfalto tendem a durar bem mais também.


Editado por newhouse - 02 Jan 2017 as 11:10
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2017 as 01:51
Estou com a Racing R. vou montar um 105 5800 11v nele.sti comprado, chega seg ou terça. 
A duvida é o cambio traseiro, vou usar k7 11-28. No site da shimano tem o Gs longo, e o ss curto.
Nas especificações do gs
Número do ModeloRD-5800
Série105
Compatibilidade do Cassete11
Pinhão MáximoPinhão maior 32D/ Pinhão menor 12D
Pinhão MínimoPinhão maior 28D / Pinhão menor 11D
Diferença Máxima na Frente16D
Capacidade Total37D
Nas especificações do ss
Número do ModeloRD-5800
Série105
Compatibilidade do Cassete11
Pinhão MáximoPinhão maior 28D/ Pinhão menor 12D
Pinhão MínimoPinhão maior 23D/ Pinhão menor 11D
Diferença Máxima na Frente16D
Capacidade Total33D
As coroas sera 50 34, então pelo que entendi seria o gs para o k7 11 28, tem lojista falando que o ss serve. Gastar muito e ver o cambio entrando nos raios pelo cage curto não é legal. O cubo 105 11v, 32 furos e vou trocar o aro também, sugestões por favor.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2017 as 18:03
Originalmente postado por Momoi10 Momoi10 escreveu:

Pessoal, boa tarde.

Olha o resultado com uma Speed emprestada por uma semana.
Minha primeira impressão foi como uma pessoa conseguia andar naquilo.
Meu primeiro pedal na segunda feira foi muito sofrido.
Achei a posição de pedalar muito desconfortável, mas do meio do pedal pra frente já estava me acostumando.
O que mais gostei no pedal de speed é que vc consegue fazer grandes distâncias em bem menos tempo.
O pedal de speed desenvolve muito mais que MTB, não sei se é pq eu estou acostumado a fazer apenas pedal de MTB travado e circuitos XCO.

Eu senti que treino de speed parece desenvolver força e resistência bem mais.
Falo isso pq no sábado eu fui participar de um evento XCO fechado na minha cidade e eu estava com "sangue no olhos", parecendo um trator no meio da trilha.
Acho que foi meu treino de speed durante a semana.
Achei muito fácil andar na MTB depois de ter treinado uma semana na speed.

Enfim, acho que vou comprar a caloi pelos 4200.

Acho que vou fazer um bom negócio, e de quebra melhorar meu desempenho.

Com relação a gastos, não passei óleo na corrente e lavei a speed nenhuma vez nessa semana.
Coisa que eu teria feito todos os dias na MTB.

Com certeza Speed é mais econômica que MTB.

Abraços.

Condicionamento físico pelo menos comigo sempre foi estrada e distancia. Soco e buraco é mais técnica. Quanto ao que você sente em cima das bikes, muda muito, mas é um bike fit, tamanho certo da bike, e ser feliz.
Voltar ao Topo
Momoi10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Goiás
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Momoi10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jan 2017 as 17:39
Pessoal, boa tarde.

Olha o resultado com uma Speed emprestada por uma semana.
Minha primeira impressão foi como uma pessoa conseguia andar naquilo.
Meu primeiro pedal na segunda feira foi muito sofrido.
Achei a posição de pedalar muito desconfortável, mas do meio do pedal pra frente já estava me acostumando.
O que mais gostei no pedal de speed é que vc consegue fazer grandes distâncias em bem menos tempo.
O pedal de speed desenvolve muito mais que MTB, não sei se é pq eu estou acostumado a fazer apenas pedal de MTB travado e circuitos XCO.

Eu senti que treino de speed parece desenvolver força e resistência bem mais.
Falo isso pq no sábado eu fui participar de um evento XCO fechado na minha cidade e eu estava com "sangue no olhos", parecendo um trator no meio da trilha.
Acho que foi meu treino de speed durante a semana.
Achei muito fácil andar na MTB depois de ter treinado uma semana na speed.

Enfim, acho que vou comprar a caloi pelos 4200.

Acho que vou fazer um bom negócio, e de quebra melhorar meu desempenho.

Com relação a gastos, não passei óleo na corrente e lavei a speed nenhuma vez nessa semana.
Coisa que eu teria feito todos os dias na MTB.

Com certeza Speed é mais econômica que MTB.

Abraços.

Voltar ao Topo
R0dr1g0 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2016
Cons.LafaieteMG
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R0dr1g0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2016 as 18:02
A Luva meio dedo foi caríssima! Mas eu queria testar o produto e a marca.
Luva Body Geometry da Specialized. O produto foi muito caro mas é top! Muito confortável! E tem garantia de 1 ano em relação a problemas de costura. Pretendo usar em pedais longos.
Agora estou procurando uns modelos baratos para usar no dia a dia. Vi no mercado livre umas luvas chinesas. Estou querendo comprar. 
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699174253-luva-gel-meio-dedo-bike-ciclismo-academia-super-confortavel-_JM
Já usou o modelo acima? Vale a pena comprar? Recomenda outro?



Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2016 as 12:00
Originalmente postado por R0dr1g0 R0dr1g0 escreveu:

Comprei a Caloi Strada Racing há mais ou menos 1 mês.
Sou suspeito para falar porque é a minha primeira Bike Speed. Mas estou muito satisfeito!
Agora falta comprar pedal e sapatilhas. Já decidi comprar o pedal Shimano M520.  OBS: "Nunca pedalei de sapatilha".
Vou fazer 42 anos e não pedalava há mais de 20 anos. 
Estou gostando muito do sistema STI e grupo Tiagra.
O K7 11-32 "serviu como uma luva para mim" pois a minha região é montanhosa.
No início senti muitas dores nas mãos, devido à vibração causada pelo asfalto irregular da cidade. Comprei um par de luvas com gel que resolveu o problema.
Esta semana fiz um pedal vestindo um bretelle. Também foi a primeira vez que usei e aprovei. Achei muito confortável.
Futuramente pretendo comprar umas rodas leves.
Considerando o custo benefício, acho que fiz um excelente investimento.

Excelente relato Rodrigo!
Está voltando a pedalar depois de muito tempo e pegou gosto.
Sem dúvidas o custo x benefício valeu muito a pena.
Ao pouquinhos vc vai fazendo as melhorias, colocando os acessórios.
Que luvas comprou?
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2016 as 00:30
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Eu tô fazendo uma conta aqui, achei um 105 5700 10v, k7, sti, corrente, freios, cambios dianteiro e traseiro tudo 1.500, só que usado, ai usaria minhas rodas com claris 2400.
Segunda opção 105 5800 zero, sti, cambios, cubos, k7, corrente kmc, freios tektro com borracha do 105. 2 mil aproximadamente. Tudo com nota e garantia. E 22V. 

Ficaria com o 0 cabaço.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2016 as 00:06
Eu tô fazendo uma conta aqui, achei um 105 5700 10v, k7, sti, corrente, freios, cambios dianteiro e traseiro tudo 1.500, só que usado, ai usaria minhas rodas com claris 2400.
Segunda opção 105 5800 zero, sti, cambios, cubos, k7, corrente kmc, freios tektro com borracha do 105. 2 mil aproximadamente. Tudo com nota e garantia. E 22V. 
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 23:12
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

SanFisher, esse pedal aí é comum ou é plataforma de um lado e clipe do outro?

É comum fera por enquanto estou usando eles pq minha fatura do cartão ainda está pesada.... mas esse será meu próximo up.... 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722010692-pedal-clip-shimano-r-540-speed-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722010692-pedal-clip-shimano-r-540-speed-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799576891-sapatilha-tsw-speed-rocket-lancamento39404142br-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799576891-sapatilha-tsw-speed-rocket-lancamento39404142br-_JM

Esses foram os melhores preços que encontrei.....

Opa... beleza... quando eu conseguir comprar a bike pretendo colocar um pedal com clipe mas vou ficar nos de cidade mesmo. Minha opção é o A530. Perguntei porque esse pedal aí é bonito... parece o que tenho na Supra 30.

Também fiquei com uma dúvida danada neste A530.... dentro da cidade com certeza eles são mais práticos!
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 23:05
Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

SanFisher, esse pedal aí é comum ou é plataforma de um lado e clipe do outro?

É comum fera por enquanto estou usando eles pq minha fatura do cartão ainda está pesada.... mas esse será meu próximo up.... 



Esses foram os melhores preços que encontrei.....

Opa... beleza... quando eu conseguir comprar a bike pretendo colocar um pedal com clipe mas vou ficar nos de cidade mesmo. Minha opção é o A530. Perguntei porque esse pedal aí é bonito... parece o que tenho na Supra 30.
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 23:01
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

SanFisher, esse pedal aí é comum ou é plataforma de um lado e clipe do outro?

É comum fera por enquanto estou usando eles pq minha fatura do cartão ainda está pesada.... mas esse será meu próximo up.... 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-722010692-pedal-clip-shimano-r-540-speed-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-799576891-sapatilha-tsw-speed-rocket-lancamento39404142br-_JM

Esses foram os melhores preços que encontrei.....
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 22:46
SanFisher, esse pedal aí é comum ou é plataforma de um lado e clipe do outro?
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 22:20
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

SanFisher, faz um favor, tirar fotos da caixa do pedivela, não to entrando num acordo, tem o anel de trava que vai no canal dentro da caixa, so que esse quadro a caixa interna é lisa, deve ser tipo bacia com batente externo.
Vendo eu já entendo.

Tá aí meu amigo.... me desculpe a demora... mas eu só acesso o portal a noite...














Voltar ao Topo
R0dr1g0 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2016
Cons.LafaieteMG
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar R0dr1g0 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 21:57
Comprei a Caloi Strada Racing há mais ou menos 1 mês.
Sou suspeito para falar porque é a minha primeira Bike Speed. Mas estou muito satisfeito!
Agora falta comprar pedal e sapatilhas. Já decidi comprar o pedal Shimano M520.  OBS: "Nunca pedalei de sapatilha".
Vou fazer 42 anos e não pedalava há mais de 20 anos. 
Estou gostando muito do sistema STI e grupo Tiagra.
O K7 11-32 "serviu como uma luva para mim" pois a minha região é montanhosa.
No início senti muitas dores nas mãos, devido à vibração causada pelo asfalto irregular da cidade. Comprei um par de luvas com gel que resolveu o problema.
Esta semana fiz um pedal vestindo um bretelle. Também foi a primeira vez que usei e aprovei. Achei muito confortável.
Futuramente pretendo comprar umas rodas leves.
Considerando o custo benefício, acho que fiz um excelente investimento.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 20:02
Originalmente postado por dimas2dimas dimas2dimas escreveu:

Montar um grupo 5800 nela fica top demais!
Fica, Dimas voce sabe qual é a caixa de centro dela?
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 16:59
Montar um grupo 5800 nela fica top demais!
Voltar ao Topo
dimas2dimas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jul 2014
Cascavel (PR)
Offline
Mensagens:1822
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimas2dimas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 16:59
As coroas originais são 10/11, compatível com 11v também!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2016 as 12:25
SanFisher, faz um favor, tirar fotos da caixa do pedivela, não to entrando num acordo, tem o anel de trava que vai no canal dentro da caixa, so que esse quadro a caixa interna é lisa, deve ser tipo bacia com batente externo.
Vendo eu já entendo.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 22:42
Eu acabei de comprar um sti 105 11v, mas preciso ver se o pedivela é compatível com 11v, tomara, senão outra peça para venda, o freehub do claris será que encaixa um k7 de 11? nas especificações as dimensões do cubo+freehub e do eixo e trava sào exatamente iguas no site da shimano brasil.
 
olhei é compatível 10 11v, booom, 8)


Editado por Lordvan - 27 Dez 2016 as 22:47
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2016 as 22:06
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

 
Fala Sanfisher, o meu tá chegando, quadro, garfo, caixa de centro, caixa de direção, pedivela, mesa, kkkkk. To comprando um grupo 105 5700 para por na criança. Fala se um sac desse não dá gosto comprar bike torta.WinkBig smileBig smileBig smileBig smile

Rapaz.... aí sim hein?!
tá importando as peças ou comprando por aqui mesmo?
Depois não esqueça de postar as fotos da criança!!!

Então San, eu vou pegar aqui mesmo, achei o tiagra 4700 o rapaz tira o pdeivela e movimento central, 1.800, sem nota fiscal, so que o k7 é 11 32, isso com o 50 fica lesado. Por uns 2k eu prefiro o 105 5700, apesar da borracha deixar exposto a engrenagem embaixo e vários relatos de desconforto, eu não testei o 105, apenas li. Depois tem a incompatibilidade do 4700 com outros grupos.
E achei um usado 5700, mas é tal história, rodou alguns dias, depois o rapaz falou que tá 1500 km, daqui a pouco foi america latina, kkk. Outro usado tá com 6k km. Quero zero mesmo, gastando 2k já tá show. Por hora não vou mexer nas rodas, claris 2400 com militec nas esferas. Quero usar o freehub e montar o k7 105. Ver se vendo meus claris 2400, os sti, corrente, k7 12 25, cambios, tudo zero, não rodou nem no quarteirão, 0km. Ficando pronta ponho foto da criança. 
Qual o cog do seu k7?

[/QUOTE]

Rapaz.... tenho quase certeza q é 32.... amanhã quando eu for pedalar eu confiro para vc!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 23:40
Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

 
Fala Sanfisher, o meu tá chegando, quadro, garfo, caixa de centro, caixa de direção, pedivela, mesa, kkkkk. To comprando um grupo 105 5700 para por na criança. Fala se um sac desse não dá gosto comprar bike torta.WinkBig smileBig smileBig smileBig smile

Rapaz.... aí sim hein?!
tá importando as peças ou comprando por aqui mesmo?
Depois não esqueça de postar as fotos da criança!!!
[/QUOTE]

Então San, eu vou pegar aqui mesmo, achei o tiagra 4700 o rapaz tira o pdeivela e movimento central, 1.800, sem nota fiscal, so que o k7 é 11 32, isso com o 50 fica lesado. Por uns 2k eu prefiro o 105 5700, apesar da borracha deixar exposto a engrenagem embaixo e vários relatos de desconforto, eu não testei o 105, apenas li. Depois tem a incompatibilidade do 4700 com outros grupos.
E achei um usado 5700, mas é tal história, rodou alguns dias, depois o rapaz falou que tá 1500 km, daqui a pouco foi america latina, kkk. Outro usado tá com 6k km. Quero zero mesmo, gastando 2k já tá show. Por hora não vou mexer nas rodas, claris 2400 com militec nas esferas. Quero usar o freehub e montar o k7 105. Ver se vendo meus claris 2400, os sti, corrente, k7 12 25, cambios, tudo zero, não rodou nem no quarteirão, 0km. Ficando pronta ponho foto da criança. 
Qual o cog do seu k7?

Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 23:24
Originalmente postado por alexandre.ce alexandre.ce escreveu:

Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

Rapaz.... aí sim hein?!
tá importando as peças ou comprando por aqui mesmo?
Depois não esqueça de postar as fotos da criança!!!

Na verdade ele está sendo bem atendido pelo suporte da Caloi. Big smile
 



Fala Alexandre, conseguiu falar com o Daniel?
Voltar ao Topo
alexandre.ce Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandre.ce Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 22:15
Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

Rapaz.... aí sim hein?!
tá importando as peças ou comprando por aqui mesmo?
Depois não esqueça de postar as fotos da criança!!!

Na verdade ele está sendo bem atendido pelo suporte da Caloi. Big smile
 


Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 19:45
 
Fala Sanfisher, o meu tá chegando, quadro, garfo, caixa de centro, caixa de direção, pedivela, mesa, kkkkk. To comprando um grupo 105 5700 para por na criança. Fala se um sac desse não dá gosto comprar bike torta.WinkBig smileBig smileBig smileBig smile
[/QUOTE]

Rapaz.... aí sim hein?!
tá importando as peças ou comprando por aqui mesmo?
Depois não esqueça de postar as fotos da criança!!!
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 17:57
Originalmente postado por SanFisher SanFisher escreveu:

Originalmente postado por Momoi10 Momoi10 escreveu:

Credo pessoal, o que vcs tem contra a caloi?

Pois bem, vai fazer um ano que ando de MTB.
O problema é que to andando em média 400km por semana e não to aguentando dar manutenção e trocar corrente de MTB mais.
Me sugeriram comprar uma speed, pois dizem que não gasta nada e posso andar a vontade.

Dae pensei em comprar uma speed pra andar durante a semana e deixar a MTB só pro FDS.

Tava olhando essa nova caloi.
Pelo preço que ela está, achei o custo-benefício muito bom com relação as specialized e cannondale

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Strada-Racing-2017-4743
4,5k na biker point

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788131018-bike-caloi-strada-racing-tiagra-2017-tamanho-g-_JM
4,2k no mercado livre com frete grátis

Um logista aqui da minha cidade me vende ela por esse mesmo preço da biker point.
Nunca andei de speed, vou pegar uma na loja do cara emprestada por uma semana e ver se me adapto.
O que acham de 4,5k nessa caloi nova?
As outras marcas com os mesmos componentes estão tudo no valor de 2mil a mais.

Será que vou gostar de speed?


Cara... eu sai de MTB para Speed e estou muito satisfeito.... tenha uma strada racing 2017, mas só rodo com ela em uma ciclovia aqui em BH (lagoa da pampulha).... dependendo do trecho q vc pega a speed vai te dar mais manutenção....
 
Fala Sanfisher, o meu tá chegando, quadro, garfo, caixa de centro, caixa de direção, pedivela, mesa, kkkkk. To comprando um grupo 105 5700 para por na criança. Fala se um sac desse não dá gosto comprar bike torta.WinkBig smileBig smileBig smileBig smile
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 08:09
Originalmente postado por Momoi10 Momoi10 escreveu:

Credo pessoal, o que vcs tem contra a caloi?

Pois bem, vai fazer um ano que ando de MTB.
O problema é que to andando em média 400km por semana e não to aguentando dar manutenção e trocar corrente de MTB mais.
Me sugeriram comprar uma speed, pois dizem que não gasta nada e posso andar a vontade.

Dae pensei em comprar uma speed pra andar durante a semana e deixar a MTB só pro FDS.

Tava olhando essa nova caloi.
Pelo preço que ela está, achei o custo-benefício muito bom com relação as specialized e cannondale

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Strada-Racing-2017-4743
4,5k na biker point

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-788131018-bike-caloi-strada-racing-tiagra-2017-tamanho-g-_JM
4,2k no mercado livre com frete grátis

Um logista aqui da minha cidade me vende ela por esse mesmo preço da biker point.
Nunca andei de speed, vou pegar uma na loja do cara emprestada por uma semana e ver se me adapto.
O que acham de 4,5k nessa caloi nova?
As outras marcas com os mesmos componentes estão tudo no valor de 2mil a mais.

Será que vou gostar de speed?


Cara... eu sai de MTB para Speed e estou muito satisfeito.... tenha uma strada racing 2017, mas só rodo com ela em uma ciclovia aqui em BH (lagoa da pampulha).... dependendo do trecho q vc pega a speed vai te dar mais manutenção....
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 08:01
Originalmente postado por KAScycling KAScycling escreveu:

Pessoal, li muito no fórum e em outros sites a respeito da nova Caloi Strada Racing, que estaria substituindo a Strada 2016, mas pelo jeito não é bem isso já que deixariam de ter um produto com custo mais acessível.

No próprio site da Caloi a marca esta mantendo a Strada de entrada com grupo claris e grafismo diferente para 2017 (http://www.caloi.com.br/materiais-lojistas/). 

Particularmente acho válido, pois a marca sempre foi referência para quem esta querendo iniciar e não esta disposto a pagar muito $$$ numa bike.

Quanto ao grafismo... gosto é algo particular e cada um vai tirar suas conclusões.




Não gostei desse novo grafismo.... ficou apagado, parece q eles estão querendo esconder a marca da magrela....
Mas como gosto é igual c*..... cada um é cada um.... heheheheheheheBig smile
Voltar ao Topo
SanFisher Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SanFisher Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Dez 2016 as 07:59
Rapaz..... trocar corrente a cada 1.000 Km? só se ela trabalhasse dentro de um tambor de areia....
Isso q é manutenção super preventiva!!!!
Mas aí tá ficando muito caro o seu meio de transporte, daqui a pouco a grana q vc está gastando já daria para pegar uma CG 150!
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2016 as 17:21
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Eu devo ser muito relaxado , eu uso meus K7 por mais de 10000km kkk

O meu cassete está com uns 14 ou 15 mil e eu não estou pensando em trocar tão cedo... LOL
(14.440 km para ser exato. Fui checar).

A corrente atual (CN-4601) já rodou 6.500 km (6.458 km para ser exato) e ainda não chegou em 0,75% de desgaste.
Os pneus atuais (Vittoria Rubino Pro III) já rodaram 7.700 km (7.696 km) e ainda vão rodar muito...

Claro que corrente, cassete e pneus já estão na minha lista de compras para os próximos meses, já que gosto de comprar as peças com antecedência (e calma, procurando os melhores preços).  Wink




“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2016 as 16:27
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Eu devo ser muito relaxado , eu uso meus K7 por mais de 10000km kkk
Kkkk, ciclista ecológico. Uns 4 clientes de 20k km por ano, passo ferias no caribe.Wink
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2016 as 11:57
Eu devo ser muito relaxado , eu uso meus K7 por mais de 10000km kkk
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2016 as 20:17
400Km p/ semana = 20.800Km p/ ano

Com essa quilometragem vc deve ser peso pena então as peças da speed devem durar em média:
- corrente 2.500km  - 8 p/ ano
- cassete 5.000km - 4 p/ ano
- pneu intermediario (Vittoria Rubino Pro) 5.000Km - 4 p/ ano
- pneu de entrada 2.500km - 8 p/ ano
- coroa 20.000 - 1 p/ ano

O restante das peças, como cambios, cubos e aros, são difíceis prever o desgaste, mesmo assim a manutenção é muito menor que a MTB.

A Caloi te atenderia bem, o Tiagra é um bom grupo e as peças 10V são mais baratas, mas não seria possivel dar Up's em partes da transmissão, visto que os grupos superiores são 11V, então teria que trocar tudo, talvez até a roda. Melhor vender e trocar a bike.

Se nos seus testes não gostar das rodovias, ainda tem as Gravel bikes (adventure bikes), como a Diverge da SPZ e Slate da Cannondale, que encaram bem estradões de terra e asfalto.
Voltar ao Topo
Momoi10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2016
Goiás
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Momoi10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2016 as 16:43
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Originalmente postado por Momoi10 Momoi10 escreveu:

Minha bike é a caloi carbon elite tean, paguei 14mil em fevereiro.
Ela é toda XTR, coloquei tubeless, e o peso dela ficou em 10,1kg com todos os acessórios na bike.
Na minha MTB eu fiz bike fit.

Não cruzo corrente não.
Estou trocando a corrente a cada 40 dias, cerca de 1500 a 1700km.
Deveria estar trocando a cada 1000km, mas não dá né!
Hoje mesmo troquei a corrente, paguei 230 reais numa SRAM 11 com muito choro ainda.
Tb troquei os 2 pneus hj, +500 conto.

Tb ja troquei uma vez as pastilhas do freio traseiro a umas 2 semanas atras.

Fora as revisões da bike e suspensão (80 reais cada uma) aqui na minha cidade.
Já dei 3 revisões na bike e 1 revisão na suspensão esse ano.

Pessoal aqui falou pra eu comprar uma speed pois como eu estou andando muito, eles falaram que a speed dá menos manutenção pois o desgaste é bem menor.

Tá russo manter a MTB, ta parecendo um filho, media de 100 conto por semana, qdo não aparece nada pra trocar.

Por isso que to pensando em comprar uma speed.
 
Tudo isso que você está fazendo com a mtb é asfalto? Já andou em speed? Eu sai de speed na década de 90 para mtb, apesar de gostar, minha praia sempre foi speed.
Faz um teste com a de algum amigo, e tudo na vida tem prazo de validade e duração, uso correto ao que se destina.

Não ando asfalto, só estradão e circuito de xco.
Por isso vim aqui no fórum perguntar sobre as speed.
Tenho medo de não me adaptar, e também acho meio perigoso andar por essas rodovias cheias de camihões.

O lojista me emprestou uma, segunda feira vou começar a treinar nela pra ver.
Vou ficar a semana toda andando nela e ver se vou vingar.

Nunca andei de speed, não sabia nem como trocar marcha nela, kkkk
Não sabia qual grupo era "mais ou menos" numa speed.
Os caras que me falaram que o tiagra era o melhor custo beneficio.
Dae fui pesquisar e com grupo tiagra a melhor bike custo/beneficio que achei foi essa Caloi Strada Racing 2017

Por isso vim aqui no tópico pra ver se ela por esse preço compensava.

Thumbs Up
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2016 as 15:18
Momoi10 cara 400km por semana é muita coisa, não tem jeito o equipamento sofre mesmo... Sobre a speed ser uma boa pra vc, é outro mundo, experimentar uma é uma boa ideia..

Agora vou te falar quanto melhor o equipamento melhor pra pedalar mas o bolso sofre mais, o Henrique do Praquempedala comentou outro dia q grupos top não são os que duram mais, indo contra o que o newhouse comentou aí cima. E eu penso assim tb, uma corrente 9v vai ser mais barata e talvez dure mais que uma 11v, mas depende do tanto q vc exige dela...

Com 400km na semana ta na hora de vc arrumar um patrocínio rsrs


=]
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 4243444546 49>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X