Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Revoshift Shimano x Rapid Fire Yamada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Revoshift Shimano x Rapid Fire Yamada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ocaveleirodebike Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2016
Londrina
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocaveleirodebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Revoshift Shimano x Rapid Fire Yamada
    Postado: 14 Jun 2016 as 19:57
Olá pessoal tudo bem?
Tenho uma Caloi Monatana e quero trocar os passadores dela, então encontrei dois modelos que se encaixam no meu orçamento.
São esses dois:
Shimano Revoshift: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702553147-alavanca-de-cmbio-tourney-revoshift-rs25-21v-_JM

Yamada Rapid Fire: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704299645-passador-alavanca-de-marchas-rapid-fire-yamada-21-v-bike-_JM

Atualmente eu uso o sistema grip system na minha bicicleta, que é parecido com o revoshift da shimano, porém quando eu vou trocar de marcha, se eu coloco no 2 por exemplo, fica no 1, o 3 fica no 2, e assim vai.
Fora esse problema, eu gostei desse sistema de troca de marcha, então queria que respondessem essas duas perguntas:
1) Com o sistema Revoshift e Rapid Fire, eles vão trocar de marcha no número certo? (Tipo se eu coloco no 2, vai para segunda coroa, se eu coloco no 3, vai para terceira coroa, e assim vai.

2) Qual dos dois teria a maior durabilidade? (Eu acho que é o Shimano, porém queria a opnião de quem entende do assunto.


Eu só vou trocar por que fui virar minha bike para girar o pneu e ver se o aro estava torto e acabei riscando o passador e apagou os números, e támbem por que esta duro de mais para girar.
Agradeço a todos que leram até aqui, vlw.... um abraço, falou!!!
Voltar ao Topo
RafaelPG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Praia Grande
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 21:06
Shimano Revoshift!Big smile

Eu tenho em minha bicicleta de uso urbano.

Yamaha é uma piada,Dead
Voltar ao Topo
ocaveleirodebike Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2016
Londrina
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocaveleirodebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 21:34
Se o câmbio tiver regulado certinho, e eu colocar a marcha no 2, ela vai pra segunda coroa, no 3 vai para terceira?
ou só o rapid fire faz isso?
Voltar ao Topo
ocaveleirodebike Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2016
Londrina
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocaveleirodebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 21:40
por que as outras duas alavancas de câmbios que tive, todos colocava m na marcha errada
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 22:30
Se Câmbio, passadores, pedivela e cassete/catraca forem indexados, estando bem regulado, os pinhões devem corresponder aos números sempre. As vezes, alguns grip shift possuem apenas o câmbio traseiro indexado, o dianteiro não, aí podo ocorrer de a mudança não ser precisa. pode ver nas inscrições do cambio e cassete/catraca se eles são index.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
ocaveleirodebike Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2016
Londrina
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocaveleirodebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 22:49
O de trás eu acho que é index o da frente não.
Quanto fica pra trocar a frente para index? (o mais barato possivel, mas que não estrague rápido)
Voltar ao Topo
ocaveleirodebike Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2016
Londrina
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocaveleirodebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 22:50
Achei isso sobre a minha bike:
  • Marchas: 21 velocidades
  • Aro: Caloi alumínio aro 26”
  • Alavanca de Freio: Suporte em plástico com manete de alumínio para v - brake
  • Alavanca de Câmbio: Grip system com regulador de esforço
  • Câmbio Dianteiro: Grip system Caloi micro index
  • Câmbio Traseiro: Grip system Caloi indexado
  • Corrente: KMC - indexada
  • Freio dianteiro e Traseiro: V-brake alumínio
  • Garfo: rígido em aço carbono
  • Guidão: MTB aço carbono
  • Manopla: plástica
  • Movimento de Direção: MTB
  • Pedal: MTB com refletor
  • Pedivela: tripla 170 mm
  • Pneus + Câmera + Fita: 26’’
  • Quadro: em aço carbono
  • Selim: MTB premium
  • Abraçadeira de Selim: aço carbono com quick release
  • Cubo Traseiro: aço
  • Cubo Dianteiro: aço
  • Canote do Selim: aço carbono recartilhado
  • Raios: aço
  • Movimento central: 3 partes
  • Cassete/Roda livre: 7 velocidades
  • Adesivos: vinil
  • Tamanho: 18,5" - aro 26”
  • Origem: Nacional

Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 22:53
o revoshift da shimano é index só atrás e grip na frente, então seria uma boa pedida acredito eu. O dianteiro pode ficar não bem em cima do numero, mas um pouco pra cima ou um pouco pra baixo, dependendo do ajuste. O de trás deve ficar redondo, desde que tensão do cabo e batentes do cambio bem ajustados. Eu ia no revoshift pra fins de economizar.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
ocaveleirodebike Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2016
Londrina
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocaveleirodebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 23:04
e esse freio aqui, ele vale a pena?
o parafuso allen que define  a pressão da mola do meu freio esta espanado, aha que um freio desse vale a pena?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736667666-freio-v-brack-shimano-aluminio-acera-altus-_JM
e acha que esses câmbios mesmo sendo baratos, são melhores que os da Caloi?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-761909804-kit-cmbio-dianteiro-e-traseiro-shimano-tourney-tz31-67v-_JM
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 23:11
Os freios são bons, já usei eles em trilhas moderadas e freiam bem.
aquele kit acho que não faria muita diferença, esse faria uma diferença maior, mas foge do orçamento (apesar que se pode chorar numa bicicletaria né)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710052330-kit-de-cmbios-shimano-calavancas-7v-tourney-tx-_JM
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
ocaveleirodebike Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2016
Londrina
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocaveleirodebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2016 as 23:15
kkkk esses câmbios nem rolam, to montando meu pc agora, e to sem muita grana para gastar com bike, vou comprar esses freios e o shimano revoshift mesmo.
Vlw aí pela ajuda! falou
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X