Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Vitus vs Oggi 7.4 - 2016 ( nova realidade $)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Vitus vs Oggi 7.4 - 2016 ( nova realidade $)

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
nitrofull Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2008
Campo Alegre - Santa Catari
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nitrofull Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi Vitus vs Oggi 7.4 - 2016 ( nova realidade $)
    Postado: 08 Jun 2016 as 18:26
Boa noite pessoal.
Eu sei que já existe uma postagem comparando 
os modelos, mas na época tinha-se uma outra realidade de preços, hoje 
ambos beiram a casa dos 6 mil. E a configuração a Oggi mudou, pulando 
para uma susp. da Manitou. Portanto na realidade atual, qual das duas 
vocês pegariam, em questão de custo beneficio ? Qual tem o melhor quadro
 ? Algum detalhe em especial que faria vocês escolher  um modelo ao 
invés de outro ? Há outra bike que concorre com estas ?
Dês de já quero agradecer a ajuda e pedir desculpas se fui redundante!
Abraço

Configurações :

CALOI VITUS

Quadro: Caloi Alumínio 6061 Conformado
Garfo: Rock Shox XC32 Solo Air 100mm c/ trava no guidão
Alavanca de Cambios: Shimano SLX
Cambio Dianteiro: Shimano SLX
Cambio Traseiro: Shimano SLX
Freio: Shimano SLX Hidráulico Ice Tech
Pedal: SEM PEDAL
Pedivela: Shimano SLX HOLLOWTECH 2
Movimento Central: Hollowtech
Cassete/Roda Livre: Shimano SLX 11D-36D
Corrente: Shimano 10V
Cubos: Shimano SLX
Aros: ZTR
Pneus: Continental X-King 2.2
Raios: Stainless 14g
Suporte Guidão (mesa): FSA Afterburner
Guidão: FSA Afterburner 685mm
Punhos: Espuma c/ trava
Selim: Fizik Nisene
Canote de Selim: FSA Afterburner 400mm
Abraçadeira do Selim: Alum


Especificações Técnicas:

OGGI 7.4

- Quadro: 29" em alumínio 6061 T6. Traseira Snake com reforço Gusset.
- Suspensão Manitou Marvel Comp Eixo de 15 mm, com 100 mm de curso e trava no guidão.
- Guidão: ITM XX7 31.8x700mm em alumínio.
- Suporte de guidão: ITM XX7 31.8x90mm em alumínio.
- Caixa de direção: Integrada
- Manopla: Velo Gel.
- Pedivela: Shimano SLX FC-M677 Hollowtech 2 175 mm 38x24
- Movimento central Shimano Hollowtech Integrado
- Freio Hidráulico Shimano SLX BR-M675
- Pedal: Shimano M520 com plataforma
- Cubos D/T: Shimano SLX HB-M675 Center Lock
- Discos - Shimano SM-RT68-S 160mm.
- Aros: Vzan Extreme alumínio parede dupla, cor preto.
- Raios: aço inox.
- Pneus: Kenda Small Block Eight 29x2.10 120 TPI
- Selim: Ponza San Marco.
- Canote do selim: ITM XX7 350x31.6 mm.
- Alavanca de câmbio: Rapid Fire SLX SL-M670 2x10 vel.
- Câmbio dianteiro: Shimano SLX FD-M676
- Câmbio traseiro: Shimano Deore XT RD-M789 10 V Shadow Plus
- Corrente: Shimano Deore XT CN-HG95
- Cassete: Shimano SLX CS-HG81, 10 velocidades, 11-36 dentes
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2016 as 22:02
A Oggi tem grupo melhor com câmbio traseiro e corrente XT, suspensão melhor, guidão mais adequado, mas mesa inadequada, pneus um pouco piores (não que sejam ruins) e canote incompatível com pessoas altas. Os aros também são piores. Mesmo assim ficaria com a Oggi, mas trocaria a mesa por uma de 70mm, os aros por WTB KOM e canote 400mm com offset. O canote e mesa compraria Shimano PRO Koryak 2016.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 00:05
Com 6 contos vc consegue uma bike usada em bom estado bem melhor que isso aí.
Montei minha bike alternando em peças novas (pouquíssimas) e usadas (quase tudo) e ficou pouco mais de 6 contos. É uma trail bike 29", segue o set up para comparativo:

Quadro Banshee Paradox - Bem melhor que esses aí (usado)
Suspensão Rock Shox Reba eixo de 15, 120mm - Bem melhor que essas aí (usada)
Freios Shimano XT 785 - Freios tops (usado)
Guidão Kore Mega 740mm - Excelente (novo)
Mesa Funn Duro 60mm - Excelente (nova)
Grupo Shimano XT 11v, fora coroa e pdv - Top demais (novo)
Pdv Shimano SLX, aproveitado da minha outra bike - Excelente pdv
Coroa Narrow Wide Notable 30t - Não tenho do que reclamar (nova)
Rodas: Aros Session, cubo diant. session eixo de 15mm, cubo traseiro scott, raios pillar, pneus kenda nevegal de kevlar. Comprei essas rodas do mesmo camarada que me vendeu o quadro, paguei 650,00 nas rodas, uma pechincha.

Tudo comprado em excelente estado de conservação. 
Enfim...eu no seu lugar procuraria por uma bike usada em bom estado, com essa grana aí vc pode conseguir um excelente negócio.
 
 
Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 10:42
Originalmente postado por rogevc rogevc escreveu:

Com 6 contos vc consegue uma bike usada em bom estado bem melhor que isso aí.
Montei minha bike alternando em peças novas (pouquíssimas) e usadas (quase tudo) e ficou pouco mais de 6 contos. É uma trail bike 29", segue o set up para comparativo:

Quadro Banshee Paradox - Bem melhor que esses aí (usado)
Suspensão Rock Shox Reba eixo de 15, 120mm - Bem melhor que essas aí (usada)
Freios Shimano XT 785 - Freios tops (usado)
Guidão Kore Mega 740mm - Excelente (novo)
Mesa Funn Duro 60mm - Excelente (nova)
Grupo Shimano XT 11v, fora coroa e pdv - Top demais (novo)
Pdv Shimano SLX, aproveitado da minha outra bike - Excelente pdv
Coroa Narrow Wide Notable 30t - Não tenho do que reclamar (nova)
Rodas: Aros Session, cubo diant. session eixo de 15mm, cubo traseiro scott, raios pillar, pneus kenda nevegal de kevlar. Comprei essas rodas do mesmo camarada que me vendeu o quadro, paguei 650,00 nas rodas, uma pechincha.

Tudo comprado em excelente estado de conservação. 
Enfim...eu no seu lugar procuraria por uma bike usada em bom estado, com essa grana aí vc pode conseguir um excelente negócio.
 
 

Certo, mas qual a relação do que você falou pra o que o cara queria saber? lógico que usada você encontra coisa melhor, afinal usada desvaloriza.


Sobre as duas ainda iria de OGGI mesmo achando o quadro mais feio (algo muito pessoal e subjetivo) em relação ao pneus queria saber dos colegas se em ambos os casos são prontos para tubeless, são?
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 14:18
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por rogevc rogevc escreveu:

Com 6 contos vc consegue uma bike usada em bom estado bem melhor que isso aí.
Montei minha bike alternando em peças novas (pouquíssimas) e usadas (quase tudo) e ficou pouco mais de 6 contos. É uma trail bike 29", segue o set up para comparativo:

Quadro Banshee Paradox - Bem melhor que esses aí (usado)
Suspensão Rock Shox Reba eixo de 15, 120mm - Bem melhor que essas aí (usada)
Freios Shimano XT 785 - Freios tops (usado)
Guidão Kore Mega 740mm - Excelente (novo)
Mesa Funn Duro 60mm - Excelente (nova)
Grupo Shimano XT 11v, fora coroa e pdv - Top demais (novo)
Pdv Shimano SLX, aproveitado da minha outra bike - Excelente pdv
Coroa Narrow Wide Notable 30t - Não tenho do que reclamar (nova)
Rodas: Aros Session, cubo diant. session eixo de 15mm, cubo traseiro scott, raios pillar, pneus kenda nevegal de kevlar. Comprei essas rodas do mesmo camarada que me vendeu o quadro, paguei 650,00 nas rodas, uma pechincha.

Tudo comprado em excelente estado de conservação. 
Enfim...eu no seu lugar procuraria por uma bike usada em bom estado, com essa grana aí vc pode conseguir um excelente negócio.
 
 

Certo, mas qual a relação do que você falou pra o que o cara queria saber? lógico que usada você encontra coisa melhor, afinal usada desvaloriza.


Sobre as duas ainda iria de OGGI mesmo achando o quadro mais feio (algo muito pessoal e subjetivo) em relação ao pneus queria saber dos colegas se em ambos os casos são prontos para tubeless, são?

É só vc fazer um pequeno esforço de raciocínio lógico e  interpretação, entre o post do colega e minha resposta, principalmente na minha última frase.
É óbvio que ele quer saber qual o melhor custo beneficio na casa dos 6 mil, postou as duas opções para um comparativo. E assim que ele retirar uma destas bikes da loja elas também se desvalorizarão.
Eu ainda procuraria uma usada em bom estado de conservação e com peças muito, mas muito melhores que essas aí. Minha reles e humilde opinião. 
Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 15:16
ok... e continua sem ter relação com o tópico. 
Voltar ao Topo
nitrofull Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Nov 2008
Campo Alegre - Santa Catari
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nitrofull Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 16:42
Então hoje fui dar uma olhada nas lojas, e aparentemente o Oggi esta com um perfil mais massa sim, principalmente quanto a susp. mais acabei me deparando com uma diferença de preço de 1000 reais. A vitus estava saindo por R$ 5.999 e a nova Oggi estava por 6.999. Esse diferencial de peças vale essa diferença no preço, ou ai já não é mais jogo, quanto o custo beneficio ?
Abraço.
Voltar ao Topo
rogevc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Minas Gerais
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogevc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 19:49
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

ok... e continua sem ter relação com o tópico. 

Clap
Só não cai quem não anda!
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2016 as 17:21
Oggi, vem com o kit melhor.

- Cambio traseiro XT
- Corrente XT
- Suspensão melhor, com eixo de 15mm
- Pedal de plataforma, clip

Perde nos aros...

Tenho uma Vitus, que uso para treino pontos negativos:

- Selim
- Manoplas
- Raios
- Não acompanha pedal
- Rotores pequenos 160mm e não são iceTech
- Suspensão ruim, péssimo funcionamento.
 
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
souzajuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2015
Vila Velha
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar souzajuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2016 as 14:56
Eu tenho uma caloi vitus

Comprei em uma loja (usada) por R$ 4.500,00, mas o antigo dono perdeu a nota fiscal

To pensando em comprar outra bike por isso, pois não se consegue fazer seguro sem a nf. Tenho a nota de venda da loja, mas mesmo assim não aceitam

Eu to olhando várias bikes, mas está difícil de se achar uma bike com mesmo custo x benefício da caloi vitus e a oggi

Você vai encontrar bikes de nome mais caras, com quadro melhor (quadro vitalicio), mas componentes inferiores

Vou vender a minha e talvez eu compre outra vitus ou até mesmo a oggi

Tem um tópico muito interessante aqui no fórum que mostra sobre a hierarquia dos componentes http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html#1452908

Informações úteis:

- A qualidade, peso e o preço dos grupos, seria mais ou menos nesta ordem (do mais barato/pior/mais pesado --> mais caro/melhor/mais leve), considerando as marcas SHIMANO e SRAM:

TZ - Tourney TX - SRam sx3 - Altus - Acera 8v - x3 - Acera 9v - x4 - Alivio - x5 - Deore - x7 - SLX - x9 - XT - x0 - XTR - xx

- A série TZ é bem fraquinha, são aqueles câmbios que parecem de plástico, adequados para passeio em ciclovias e parques. A TX evolui disso, funciona bem melhor mas mantém pouca regulagem, o Altus dá um passo a frente no quesito manter a regulagem. O Acera como a própria Shimano diz já incorpora mais robustez e mais precisão além de começar a haver uma preocupação maior com a estética. O Alivio já é indicado para MTB recreacional, Deore para MTB com mais frequência e de nível mais elevado, SLX começa a trabalhar com equipamentos mais leves e precisos mais voltado a competição, assim acontece com os superiores, cada vez mais voltados para competição, trazendo leveza, resistência e precisão.

Ou seja, às vezes ficamos muito preocupados com os componentes sem olhar nossos objetivos

Como dito acima, SLX é mais voltado para competição. Eu não tenho pretensão de competir, então uma bike com esses componentes pra mim pode ser ate exagero

Talvez até compense comprar uma bike com os componentes um pouco abaixo de shimano slx como é o caso da vitus e oggi e ter um quadro melhor (vitalicio)
Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2016 as 10:56
O problema q subiu mto o preço das bikes..

tenta chorar a Vitus por menos de 5999... por 5k até vale.. 

como disseram, pelo preço da oggi da pra achar uma semi-nova ou usada, bem melhor.. já vi elite carbon por 7500 (usada, em bom estado).. 
Voltar ao Topo
victorbrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2015
Salvador/BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorbrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2016 as 20:26
Fala galera, a Oggi 2016 pelo que vi o preço praticado tá de 6.990 no prazo, a vitus tá por 5.999 no prazo, diferença na corrente e cambio traseiro XT, além disso a suspensão manitou marvel + de 300g mais leve que a anterior xc 32, deixando a oggi com incríveis =~ 12,100kg. Acho os aros extreme excelentes porém não gosto dos pneus small block, prefiro o xking da caloi.

Por essas análises e por ser uma bike mais recente comprei uma oggi 7.4 com um bom preço. estou aguardando chegar
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2016 as 21:49
Originalmente postado por victorbrito victorbrito escreveu:

Fala galera, a Oggi 2016 pelo que vi o preço praticado tá de 6.990 no prazo, a vitus tá por 5.999 no prazo, diferença na corrente e cambio traseiro XT, além disso a suspensão manitou marvel + de 300g mais leve que a anterior xc 32, deixando a oggi com incríveis =~ 12,100kg. Acho os aros extreme excelentes porém não gosto dos pneus small block, prefiro o xking da caloi.

Por essas análises e por ser uma bike mais recente comprei uma oggi 7.4 com um bom preço. estou aguardando chegar


Parabéns pela compra! O setup dessa Oggi é fantástico e acho que você vai se surpreender! Quando chegar a bike, compartilhe suas impressões e coloque fotos Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Tiago Wilke Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2016
Vassouras - RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago Wilke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 11:35
Originalmente postado por victorbrito victorbrito escreveu:

Fala galera, a Oggi 2016 pelo que vi o preço praticado tá de 6.990 no prazo, a vitus tá por 5.999 no prazo, diferença na corrente e cambio traseiro XT, além disso a suspensão manitou marvel + de 300g mais leve que a anterior xc 32, deixando a oggi com incríveis =~ 12,100kg. Acho os aros extreme excelentes porém não gosto dos pneus small block, prefiro o xking da caloi.

Por essas análises e por ser uma bike mais recente comprei uma oggi 7.4 com um bom preço. estou aguardando chegar

VICTORBRITO estou pensando em comprar essa bike também. Pelo mesmo preço consigo uma Orbea Alma H50 2016 nova, porém vou tentar um desconto pela Oggi com a loja aqui da minha cidade. Pela Orbea eu teria que pagar o frete. Por favor poste suas impressões da bike! Parabéns pela compra!
Voltar ao Topo
Renato Baesso Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2016
Candeias/MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Baesso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 12:22
Olá pessoal sou novo aqui no fórum, e gostaria da opinião de alguns de vocês, voltei a pedalar a um ano e meio com uma aro 26, agora estou olhando uma 29 pra comprar e estou entre a Vitus e a Oggi 7.4, pesando mais pra Vitus, na loja que vou comprar não tem a Vitus de pronta entrega, o dono me faz a Vitus a 5.500, ele me ofereceu a oggi 7.4 ja com a suspa Manitou tapered, eixo 15 mm, e ainda põe os aros ZTR RAPID no lugar dos Vzan Extreme, ele me faz a Oggi por 6.000. E agora? duvida cruel. se Alguem puder me ajudar ai, valeu galera.
Voltar ao Topo
souzajuliano Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2015
Vila Velha
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar souzajuliano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 18:38
Pessoal e quanto ao quadro da Oggi?

É melhor do que o da Caloi Vitus?

Pelo que soube, parece ter alguns relatos de quadros que quebraram. Isso é verídico?

Atualmente tenho uma caloi vitus (comprei usada), mas talvez eu compre uma oggi. Gostei dessa nova oggi e acho até mais bonita que a vitus
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2016 as 01:00
Originalmente postado por souzajuliano souzajuliano escreveu:

Pessoal e quanto ao quadro da Oggi?

É melhor do que o da Caloi Vitus?

Pelo que soube, parece ter alguns relatos de quadros que quebraram. Isso é verídico?

Atualmente tenho uma caloi vitus (comprei usada), mas talvez eu compre uma oggi. Gostei dessa nova oggi e acho até mais bonita que a vitus


Acho que se equivalem. São ambos quadros chineses adesivados com as respectivas marcas. O da Caloi já vi que quase todos os tubos são hidroformados com soldas alisadas... muito legal. O Oggi nunca vi de perto.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Renato Baesso Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2016
Candeias/MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Baesso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 12:09
Ninguém?????
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 17:23
Originalmente postado por Renato Baesso Renato Baesso escreveu:

Ninguém?????


Se colocar os aros ZTR rapid e cobrar 6 mil na bike assim, vai firme que está de graça!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Renato Baesso Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2016
Candeias/MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Baesso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 20:39
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Renato Baesso Renato Baesso escreveu:

Ninguém?????


Se colocar os aros ZTR rapid e cobrar 6 mil na bike assim, vai firme que está de graça!

É isso mesmo Bol Gola, ele me faz por 6000, meu receio é so o quadro, hoje mesmo vi uma oggi 7.4 com um defeito no quadro, embaixo da abraçadeira do canote parecia que estava trincado, olhando por dentro do tubo dava pra ver uma marca bem feia como a emenda que foi reparada e ficou aquele degrau do lado de fora.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 23:40
Mas aí tem de ver se a rachadura foi por uso inadequado de canote. Assim, nem Trek de carbono resiste... Existe uma marcação de inserção mínima no canote que deve ser respeitada.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Renato Baesso Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jun 2016
Candeias/MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Renato Baesso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2016 as 09:05
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Mas aí tem de ver se a rachadura foi por uso inadequado de canote. Assim, nem Trek de carbono resiste... Existe uma marcação de inserção mínima no canote que deve ser respeitada.

Nada, a bike foi uma amiga que comprou tem quatro dias, ela ta começando no pedal agora , andou só 50 km na oggi. Teve uma 27.5 aqui na cidade que tambem trincou o quadro mais foi perto da caixa de direção. A 27.5 a garantia cobriu , a da minha amiga acredito que também vai, tenho medo é de passar por um incoveniente desses, a vitus esta mais "simples" , só que o pessoal aqui soca a bota sem dó e não da nada, a bike ew bruta, no caso da oggi pode ser questa de sorte.
Voltar ao Topo
victorbrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2015
Salvador/BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar victorbrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 14:39

Boa tarde amigos, desculpa a ausência, tava trabalhando pra pagar a bike e depois curtindo a mesma.
Curtindo muito a bike, muito ágil, suspensão muito boa de leitura e com a trava bem precisa, em relação a 2015 já percebi que eles encurtaram a traseira da 2016.
Na foto eu com um amigo no CT com a caloi vitus dele comprou tb na mesma época mesmo preço, resumo, eu to satisfeito com a minha, ele ta satisfeito com a dele. as duas são boas bikes, muito semelhantes, levando a escolher por gosto ou preço.
abraço
Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 14:31
Valeria a pena a troca da suspensão da vitus (XC32) por uma reba?

Uma reba deve estar uns 3k.

flw
Voltar ao Topo
victorbrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2015
Salvador/BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorbrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 14:44
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Valeria a pena a troca da suspensão da vitus (XC32) por uma reba?

Uma reba deve estar uns 3k.

flw

Boa amigo, veja bem, o preço da suspa pra a bike vale a pena? vc vai conseguir vender sua suspensão atual? a reba acredito que seja eixo de 15mm seu cubo aceita? e o principal, a reba a maioria que vi é direção cônica
Voltar ao Topo
victorbrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2015
Salvador/BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorbrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 14:51
Originalmente postado por Renato Baesso Renato Baesso escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Renato Baesso Renato Baesso escreveu:

Ninguém?????


Se colocar os aros ZTR rapid e cobrar 6 mil na bike assim, vai firme que está de graça!

É isso mesmo Bol Gola, ele me faz por 6000, meu receio é so o quadro, hoje mesmo vi uma oggi 7.4 com um defeito no quadro, embaixo da abraçadeira do canote parecia que estava trincado, olhando por dentro do tubo dava pra ver uma marca bem feia como a emenda que foi reparada e ficou aquele degrau do lado de fora.

Fiquei preocupado com o relatado na página e tirei fotos detalhadas das soldas e da parte interna onde fica o canote, tudo mto bem acabado ao meu ver, eu sempre tiro o canote pra transportar a bike por isso algumas marcas de giro. a bike está suja e com suor + da pra ver
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 15:00
Tudo parece perfeitamente normal, nas fotos acima.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 23:09
eu nao entendo umas bikes dessas, quase 7 mil conto, com uns quadros com acabamento tao fuleiro. as soldas parecem que foram feitas no soldador aqui da rua.. afff....

vc olha outros quadros, a solda vc nem ver, scoot, spec, etc.. sem falar do quadro generico do tsw jump... mesmo generico, a solda nem aparece, a bike parece carbon...


essas bikes, se o acabamento do quadro fosse melhor, seria belas bikes.. mas mesmo assim, com acabamentos irregulares, sao bikes boas para ciclistas de finais de semanaa...



Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 23:48
Claro, porque o que faz o ciclista é a solda do quadro, não a perna. É cada uma LOL
Voltar ao Topo
...PEDALERIA... Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2016
feira de santan
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ...PEDALERIA... Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 23:54
vou desenhar, estou dizendo que tem quadros, com preços inferiores, como o tsw, com acabamento bem melhor, deve ser que a fabrica que a oggi e a caloi pega la da china o soldador nao fez o curso no pronatec..
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2016 as 01:04
Vai devagar no "Rumo aos posts minimos pra publicar anuncio"
Derepente alguem te denuncia e todo o trabalhao foi em vao
Voltar ao Topo
rickteixeiradesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2016
Franca/SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rickteixeiradesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 17:38
Fui ver as duas de perto antes de comprar a minha... Eu ficaria com a Vitus. Gosto de bike mais discreta e acho ela mais bonita. Não comprei nenhuma das duas pq tive a oportunidade de ir até o Paraguai e comprei uma Cannondale Trail SL1 por 4950,00. Não da nem pra comparar com as 2.
Voltar ao Topo
victorbrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2015
Salvador/BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorbrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2016 as 09:47
Bom dia pessoal, o tópico parece que toma outro rumo, achei que a comparação fosse entre a oggi e a caloi. Respeito quem tem oportunidade de comprar a bike fora do país e é claro é muito mais barato, muito desses casos não tem nota e se não houver nota não tem como colocar seguro (meu caso).
Outra coisa, muitas pessoas estão dizendo que já viu as duas de perto, já vi várias bike de perto e não posso opinar pq nunca andei, então faça um test drive antes, eu troquei de bike a pouco tempo, fui em lojas olhar spz, cannondale, scott... , andei em muita bike de marca tb antes de comprar a minha, foram 2 meses parado sem bike procurando, não me arrependo de maneira nenhuma ter escolhido a oggi, faz pouco tempo que troquei e meu rendimento tem melhorado consideravelmente.
Veja que as duas bikes minha oggi, e a vitus do amigo estão sendo usadas e não uso urbano. Dois donos satisfeitos com as bikes, PRODUTO NACIONAL, mesmo não gostando da sacanagem que o grupo da caloi faz.


e aos quadros TSW e afins, minha bike anterior era venzo, não tenho nada a reclamar, foi bem montada, escolhi bons componentes e usei por mais de 4.000km antes de vender a bike, o problema é o preço final que vai ficar bem parecido ou maior que o da oggi, principalmente agora depois da blue cycles ser única distribuidora shimano (PREÇOS MAIS ALTOS) ou então fazer o sacolão no mercadolivre sem nota-fiscal, muita procura, muita espera, fretes....
Comprar a oggi com nota fiscal me deu a possibilidade do seguro
e o principal, garantia de 5 anos para o quadro.
Vlw galera

Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2016 as 10:02
Engraçado que aqui por Brasília se acha a Vitus por até 5 mil a vista se chorar muito. A Oggi, poucas que vi, de 6, 6 e meio pra cima.
Voltar ao Topo
victorbrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2015
Salvador/BA
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorbrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2016 as 11:04
Originalmente postado por brunodmjr brunodmjr escreveu:

Engraçado que aqui por Brasília se acha a Vitus por até 5 mil a vista se chorar muito. A Oggi, poucas que vi, de 6, 6 e meio pra cima.


É bem por ai mesmo, a vitus se encontra desse preço aqui em até 10x, a oggi 7.4 2015 5.400 a vista, a oggi 2016 com manitou se encontra por 6~6.5mil
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Set 2016 as 02:51
Geralmente quem não pedala nada da muito valor à estética do quadro, além de gostar de combinar a cor da meia com a cor da camisa!
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 20:04
Galera, tenho uma Oggi 7.4 2015 que completou um ano de uso esse mês (10/2016). Pedalo geralmente em trilhas, pouco estradão. Até hoje foram só elogios para a bike, que tem um grupo excelente, geometria também excelente e suspensão aceitável. Infelizmente hoje achei um trincado enorme na base da solda superior do tubo do canote. Levei a bike ao representante onde foi comprada e agora estou aguardando a resposta da garantia. Assim que tiver uma resposta por parte da Oggi postarei aqui no grupo e darei meu parecer sobre o pós venda da empresa, mas já adianto que pelo tipo de pedais que faço, não tenho mais segurança nesse quadro.
Vamos ver quanto tempo terei que ficar de molho dos pedais...

Abraço a todos!
Voltar ao Topo
Kaboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Aimorés/MG
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kaboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 20:25
Vou tentar postar fotos do trincado... Me perdoem se não conseguir... rsrss


Caloidale Trail 2 2020 - Pense numa bike divertida pra trilha!
Giant Trance 2 2014 (Dinossaura)
Oggi 7.4 2017 (negona)
Oggi 7.4 2015 (nêga)
Elite 30 2013
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 20:32
tava usando o canote na altura correta ?
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2016 as 20:37
Como está na garantia é quadro novo!! Um ano de uso e trincar dessa forma, com certeza tem defeito de fabricação e falha na inspeção do lote.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X