Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade de freio a disco mecânico para hidraulico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade de freio a disco mecânico para hidraulico

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade de freio a disco mecânico para hidraulico
    Postado: 06 Jun 2016 as 09:20
decidi que vou trocar meu velho freio a disco mecânico, por um freio hidráulico, quando montei minha bike eu estava meio sem dinheiro e optei pelo mais barato (o mecânico) mas agora quero subir de level

mas isso gerou muita duvida em qual modelo eu compro, quero gastar de 350 à 450 com o freio, quero um freio que não me apresentara problemas na trilha, e que seja barato de se manter

um amigo me sugeriu o m446, mas um outro amigo me disse que ele dá muita manutenção, e mais cedo eu vi esse anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762507673-freio-a-disco-shimano-hidraulico-br-m575-preto-melhor-m446-_JM

nele o vendedor diz que o modelo br-m575 é extremamente melhor que o m446, qual modelo escolher?
quero um modelo com bom custo beneficio e manutenção barata

já tenho um rotor shimano: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731297613-par-rotor-shimano-sm-rt54-160mm180mm-center-lock-_JM

preciso trocar também o rotor?

muito obrigado, desculpa por estar criando um novo tópico mas é que nenhum topico falava sobre o assunto especifico
Voltar ao Topo
mluciano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2014
Atibaia
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mluciano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 09:49
Bom dia. Pelo preço que vc esta vendo, fique com esse m575. O Deore atual é o M615. Ele aceita pastilhas icetech, mas por menos de 800 vai ser difícil de achar. Já os rotores, pode usar os seus atuais.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 09:59
Pela numeração seria um non series equivalente ao deore , interessante, qd comprei o meu m 395 me disseram que o 446 dava muita manutenção , bolhas e tal , ate pelo preço na época fui logo pro m 395, 2 anos atras não foi nem 200 reais. A diferença pelo que me lembro seria na manete o 446 é em alumínio e o 395 aço.

Nâo precisara trocar nada , a não ser que seu manete seja integrado aos trocadores de câmbios , se já forem separados é  instalar .
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 10:00
Tenho um 446 - branco  (uns 3 anos) e não tive problemas até hoje. Fiz uma troca de fluido apenas e ele está perfeito, tanto que estou usando agora um 445 (preto) que tinha guardado há + de um ano com a bike nova.

Editado por jeanclaude - 06 Jun 2016 as 10:01
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 10:02
Já rodei bastante com um 446 e nunca deu problema...
depende mto do cuidado do ciclista com sua bike e o tipo de uso que fará com ela.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 10:07
Já tive o 446 e freia mais que XTR. O problema do 446 é que só tem pastilha de resina. Para quem anda mesmo, esqueça pastilha de resina, seja Ice Tech ou normal. Só compraria esse 575 se tivesse como colocar pastilha metálica, se não vai de 446 mesmo.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 10:55
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Já tive o 446 e freia mais que XTR. O problema do 446 é que só tem pastilha de resina. Para quem anda mesmo, esqueça pastilha de resina, seja Ice Tech ou normal. Só compraria esse 575 se tivesse como colocar pastilha metálica, se não vai de 446 mesmo.


O que ocorre com as pastilhas de resina?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 11:12
Depende da descida e da velocidade, os freios simplesmente somem.
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 11:50
Uso o M575 Há um ano e pouco (uns 7.000 km) até agora nada a reclamar, o meu comprei usado não sei qnto rodou antes.

Quanto as pastilhas, tem opção de baradine que é mista (metálica + resina) é a que utilizo e gosto muito !

[]´s
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 13:30
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Depende da descida e da velocidade, os freios simplesmente somem.


Hmmmm já percebi isso Fabio.....
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 16:38
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Já tive o 446 e freia mais que XTR. O problema do 446 é que só tem pastilha de resina. Para quem anda mesmo, esqueça pastilha de resina, seja Ice Tech ou normal. Só compraria esse 575 se tivesse como colocar pastilha metálica, se não vai de 446 mesmo.


Ele vai acha que to dando um corte aqui por ser pessoal...
Tem pastilha semi e ate metalica pra linha Shima/Tektro,tanto que os do meu Tektro Aquila sao semi,sao as pastilhas originais da Tektro e as paralelas.
E tem absoluta razao,ja tive 3 pares de originais Shimano,o ultimo par,custou 45R$(a tempos),nunca mais.Nao dura muito.
As Tektro semi-metalicas fazem barulho,mas freiao e tem tempo de vida bemmmm maior.
Shimano M446 com resina VS Tektro Aquila com semi-metalica =os Tektro freiao mais,so pesa(na mao,qdo puxado por longo tempo)por ser cabo.

Qto ao freio,o M575 é o antigo Deore,este freio,se nao me engano,data de 2007
NAO NAO,no anuncio do conterraneo maringaense diz novo por ser novo,notem que a Shima "rescussitou"o M355,pra ter um hidro mais barato do mercado, so o modelo que é velho(olha as foto da pinça do M355 e vera um desenho de 96),mas é um Deore,hoje equivale ao SLX

Pelo preço eu iria de M575 com certeza,mesmas pastilhas da linha M3xx/m4xx ate o Deore novo
Tem pastilha paralela HighOne semi metalica a 20R$ no ML,sera a proximo teste meu.
LEMBRANDO:::
Somente rotores com numeraçao RT 6xx,Tektros originais,ou Avid, suportao pastilhas semi.Os outros sao comidos,nao que vao desmonta,mas os ex RT30 meus,qdo pus semi,forao comidos,porem,ainda rodao hoje,depois de quase 2 anos(mas tao com alguns muitos decimetros a menos)tenho um par de RT64 a 5 meses,so quero estrea-los nas rodas novas.
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 16:42
Ah sim,faltou,nao,nao precisa trocar o rotor.Novos eles vem com pastilhas de resina.
O RT 54 NAO suporta pastilhas semi metalicas,mas poderia por no futuro,caso quisesse.So que eu nao diria "pode por sem problemas".
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 17:26
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Ah sim,faltou,nao,nao precisa trocar o rotor.Novos eles vem com pastilhas de resina.
O RT 54 NAO suporta pastilhas semi metalicas,mas poderia por no futuro,caso quisesse.So que eu nao diria "pode por sem problemas".


Sim, vem escrito nos próprios rotores!

Eu uso à 4 meses a semi metálica (baradine) no RT54 e sem notar desgaste excessivo, mas meus discos já estão rodados, estão com 1.6mm
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 17:28
Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

Ah sim,faltou,nao,nao precisa trocar o rotor.Novos eles vem com pastilhas de resina.
O RT 54 NAO suporta pastilhas semi metalicas,mas poderia por no futuro,caso quisesse.So que eu nao diria "pode por sem problemas".


Rapaz... você matou a charada! Por mais que meus freios XT sejam espetaculares, sempre achei "estranho" o contato deles nos discos. Fui olhar na bike e está escrito lá RESIN PAD ONLY LOL  Agora tudo ficou claro! É comprar os rotores XT para completar o setup! Minhas pinças usam as pastilhas F03C Metal:




Editado por Bol Gola - 06 Jun 2016 as 17:33
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Supercars036 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2015
Prados
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Supercars036 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 21:44
obrigado a todos que me responderam, vou ter de trocar os passadores, pois eles são incluidos com a manete do freio mecânico, me decidi que vou ficar com o 575, pois ele está com um bom desconto e pelo que vi ele é bem robusto

muito obrigado a todos!
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1927
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 22:14

Um detalhe bem legal do freio Shimano M575 é que pode ser usado em ambos os lados. Eu aciono o freio dianteiro com a mão direita pois dirigi moto por muito tempo, tenho bastante destreza desta forma e este recurso é bem legal para quem prefere este lado.

Bom proveito. Quando fiz a atualização de um freio a disco mecânico, também comecei com este modelo em 2011.

Editado por furukawa - 06 Jun 2016 as 22:18
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 01:56
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Um detalhe bem legal do freio Shimano M575 é que pode ser usado em ambos os lados. Eu aciono o freio dianteiro com a mão direita pois dirigi moto por muito tempo, tenho bastante destreza desta forma e este recurso é bem legal para quem prefere este lado.

Bom proveito. Quando fiz a atualização de um freio a disco mecânico, também comecei com este modelo em 2011.

Engraçado dizer isso. Sempre pensei assim por andar de motocross, mas nas bikes nunca consegui usar invertido. Uma vez um moleque me deu a bike dele invertida sem eu saber e falou para testar . Quando cheguei fui dar um cavalo de pau e quase caí. Rs
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 09:08
USO  446 a 3 anos na hibrida e nunca troquei nem pastiha e ainda está como novo,só uso no asfalto e terra batida!Wink
M.CROESY
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 12:24
Amigos, aproveitando o Tópico!

Eu estou montando uma Bike pra minha esposa, e vou tirar os meus freios Altus Br-M355, e quero colocar algum com o Bracinho do manete mais Curto, e com um preço acessível...

Se vocês que entendem mais que eu sobre o Br-m575, estou bem afim de pegar ele, então me ajude a decidir!!!

siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Marcelo1974 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Marcelo1974 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 13:28
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

USO  446 a 3 anos na hibrida e nunca troquei nem pastiha e ainda está como novo,só uso no asfalto e terra batida!Wink
Uso na minha MTB e é muito, muito robusto. Ferio bom e sem frescuras.
 
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2016 as 15:32
Originalmente postado por Marcelo1974 Marcelo1974 escreveu:

Uso na minha MTB e é muito, muito robusto. Ferio bom e sem frescuras.



Amigo, o 446 é Alívio certo? A Alavanca do manete é grande? pq o 575 me parece ser com a alavanca do manete menorzinha, digamos, pra acionar apenas com 1 ou 2 dedos, que é o que eu procuro...

Alguem pode me auxliar nessa dúvida?
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2016 as 01:07
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

Originalmente postado por Marcelo1974 Marcelo1974 escreveu:

Uso na minha MTB e é muito, muito robusto. Ferio bom e sem frescuras.



Amigo, o 446 é Alívio certo? A Alavanca do manete é grande? pq o 575 me parece ser com a alavanca do manete menorzinha, digamos, pra acionar apenas com 1 ou 2 dedos, que é o que eu procuro...

Alguem pode me auxliar nessa dúvida?


Relaxa. Se o manete for comprido, basta afastar a abraçadeira da manopla. O importante é manter o posicionamento dos dois dedos na área da manete destinada a ele.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jun 2016 as 09:51
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Relaxa. Se o manete for comprido, basta afastar a abraçadeira da manopla. O importante é manter o posicionamento dos dois dedos na área da manete destinada a ele.


Eu já Faço isso Bol, tem a distancia de uns 2cm da Manopla e Manete... eo Bom é que tem aquela regulagem de Distancia do Manete para o Guidão.

Mas vou passar este pra minha esposa, e pegar um mais legalzinho :)
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 10:18
Alguem ja pegou esse Br-M575? Procurei video no youtube e sobre ele os videos tem 4 anos.
Estou em duvida se vale a pena ou pegar um Alivio...


Voltar ao Topo
Marcelo1974 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo1974 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2016 as 15:12
Originalmente postado por Vinacowboy Vinacowboy escreveu:

Originalmente postado por Marcelo1974 Marcelo1974 escreveu:

Uso na minha MTB e é muito, muito robusto. Ferio bom e sem frescuras.



Amigo, o 446 é Alívio certo? A Alavanca do manete é grande? pq o 575 me parece ser com a alavanca do manete menorzinha, digamos, pra acionar apenas com 1 ou 2 dedos, que é o que eu procuro...

Alguem pode me auxliar nessa dúvida?
Afastei o manete da manopla, faço isso a um bom tempo.
Off Road por natureza, diga não ás atividades indoor!
German A. Kilo 650b incoming...
Voltar ao Topo
jose_ibio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
S. S. Paraíso
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jose_ibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 11:35
Foge dos Avid Elixir, oléo dele é dot, com humidade o freio agarra.
Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2016 as 20:29
A grande maioria dos problemas nas peças de uma bike são devido mau uso... Usei o 446 durante 5 anos... vendi a bike e o camarada está com ela até hoje sem nunca ter sangrado os freios.. só troca de pastilhas...
a metálica dura mais, porém acaba com o disco e eu acho a frenagem meio zuada, perde modulação... sempre usei as de resina pra mim são ótimas..... hoje uso os SLX icetech freiam demais e não fico sem freio.. e são pastilhas de resina...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X